





Em 2022, ficamos satisfeitos com uma grande variedade de tendências de beleza , coloração e roupas. Mas o mundo da moda está mudando rapidamente e muitas tendências de beleza não são mais tão relevantes quanto costumavam ser. No artigo, reunimos as principais anti tendências do mundo da moda de beleza, que desaparecerão completamente em 2023.
Pele de “vampiro” – um leve
Em 2022, ficamos satisfeitos com uma grande variedade de tendências de beleza , coloração e roupas. Mas o mundo da moda está mudando rapidamente e muitas tendências de beleza não são mais tão relevantes quanto costumavam ser. No artigo, reunimos as principais anti tendências do mundo da moda de beleza, que desaparecerão completamente em 2023.
A alternativa era um leve rubor, como depois de uma caminhada no inverno. Deve ser o mais natural e leve possível, enfatizando a atratividade gentil da dama.
No passado, as sardas não eram amadas, mas em 2022 elas se tornaram a principal tendência em maquiagem. As senhoras faziam sardas usando uma grande variedade de cosméticos. De fato, as sardas pareciam muito interessantes e adicionavam um pouco de mistério à imagem. Mas em 2023, os maquiadores decidiram que bastava se modificarem.
O batom fosco fatal se tornou o principal cosmético para muitas mulheres. Eles estão prontos para decorar os lábios com todas as cores do arco-íris, mas apenas com acabamento fosco. Não, a tendência ainda não saiu completamente de moda, mas está perdendo terreno aos poucos.
A tendência ligeiramente estranha de sobrancelhas raspadas finalmente chegou ao fim. Depois disso, as senhoras simplesmente começaram a clarear as sobrancelhas, mas não as recusaram de forma alguma. Os maquiadores acreditam que esta é a tendência mais terrível do nosso tempo e estão tentando bani-la em todos os lugares.
O símbolo grunge, que ficou esquecido nos armários desde os anos 2010, ameaça fazer seu comeback em grande estilo
Mesmo no pouco tempo que Matthieu Blazy esteve na Bottega Veneta, ele capturou a imaginação da multidão da moda com suas silhuetas cativantes e uso inesperado de tecidos. A peça de couro ilusionista de Blazy, em particular, já se tornou um padrão exclusivo. A coleção outono/inverno 2022 da marca pode ter inspirado editores de revistas brilhantes a arrasar com uma regata branca e jeans largos, mas o par de peças original da passarela foi feito de couro estampado.
Prossiga para o desfile primavera/verão 2023 da marca, e o amor do estilista pelo couro se evidenciou novamente, porém desta vez, se manifestando no mais humilde dos itens básicos do guarda-roupa: a camisa de flanela. Não apenas isso, mas todo o visual, que apresentava uma camisa de flanela de couro azul, uma regata branca e jeans de cintura baixa, foi usado por Kate Moss. Claro que a modelo fez o look todo valer um milhão de dólares, e a imagem rapidamente se espalhou nas redes sociais, mas foi nesse momento que soubemos que a camisa de flanela –seja ela de couro ou não – seria uma grande novidade em 2023. É hora de canalizar seu lado roqueiro grunge interior dos anos 90, porque a humilde camisa xadrez vai longe na próxima temporada. Embora a iteração Bottega ainda não tenha sido lançada, planejamos recriar o visual agora com uma boa e velha peça original de algodão, que também é, convenientemente, uma camada perfeita para o inverno. A própria editora de moda da Vogue, Laura Hawkins, já foi flagrada vestindo uma camisa de flanela no escritório, então o que há na tendência que a atrai?
“Adoro o grunge velho de uma camisa de flanela xadrez – evoca uma peça que é usada várias vezes, em festas e shows, vestindo lembranças (e provavelmente algumas queimaduras de cigarro)”, explica ela. “Hoje, uma camisa xadrez pode ser lustrada imediatamente se usada com um smoking e joias de cristal.”
Quando se trata de estilo, o look de passarela de Moss é um bom ponto de partida, mas você pode querer observar o cabelo brilhante e acessórios polidos dela, que ajudam a subir o nível da aparência. Botas de salto também são uma boa maneira de garantir que sua camisa de flanela não caia no território adolescente (apesar de que, se essa é a sua vibe, então boa sorte).
Existem várias marcas que há muito tempo defendem a camisa de flanela – como Isabel Marant e a Levi's (ambos os departamentos masculino e feminino) - mas também vale a pena ficar de olho nas iterações de segunda mão. Só não se esqueça de passar a roupa – não diga que não avisamos.
Descubra as apostas que vão fazer sucesso no mundo da moda no próximo ano
O verão está chegando e, com ele, vêm também diversas tendências de moda e beleza. Pensando nisso, a 5àsec explica as tendências dessa nova fase e dá dicas para aproveitar o melhor do período e das roupas, fazendo com que estejam sempre novas para utilização.
Cores da estação Segundo a Pantone®, que desenvolve sistemas codificados de organizações de cores e cria tendências, as cores para a coleção primavera-verão aparecem como uma vitamina ao consumidor. Para a empresa, em 2023, a liberdade falará mais alto após um período de intensas emoções, e a reconexão com o passado e consigo se tornará um ritual como forma de desintoxicação. As cores, portanto, serão encarregadas de traduzir no produto esses sentimentos e servir de antídoto aos momentos de tensão.
Na cartela de cores que serão mais solicitadas e que combinam com a fase que o mundo está, vê-se, principalmente, as cores que remetem à natureza. Os tons terrosos e verdes ganham tonalidades mais ocre, que são as opções com fundo amarronzado.
Cores pastel para combinações mais coloridas Os tons pastel, além de colorirem e suavizarem as produções, evoluíram para o papel de tons terapêuticos e, agora, atribuem uma mensagem de tranquilidade e paz. Essas cores poderão ser vistas em peças inteiras e em transparências, causando até mesmo conforto aos olhos. Nas roupas masculinas, estampas degradê e recorte com esses tons vão transformar qualquer look.
A fim de que as cores não desbotem e permaneçam sempre vivas e como novas, com relação à frequência da higienização, Marinês Cassiano, especialista em cuidados têxteis da 5àsec, afirma que as limpezas especializadas preservam a peça por muito mais tempo.
“As roupas coloridas merecem cuidados especiais na limpeza, pois, com o passar do tempo, podem ficar com aparência de velhas e desbotadas. Para manter a integridade das peças e deixá-las sempre bonitas, o ideal é utilizar uma lavanderia especializada, como a 5àsec, pois são utilizados produtos específicos para cada tecido e respeitando as orientações presentes na etiqueta”, finaliza.