


Próximos meses devem ter retorno do estilo sombrio dos anos 80 e roupas inspiradas pelo lado 'alternativo' da natureza. Entenda o que é gótico, goblincore e outras estéticas que estão em alta.
Lembra dos góticos, aquele pessoal que se vestia de preto, usava maquiagem pesada, se reunia no cemitério e ouvia um rock bem sombrio? Esse estilo se popularizou nos anos 1980 e continuou forte entre a galera alternativa nos anos 90 e início de 2000. Agora, segundo as redes, eles estão de volta, mais versáteis e misturados com outros estilos.
nerdFavor não confundir gótico com dark academia, outra estética que também vem com tudo no novo ano, segundo levantamento do Instagram. Há elementos parecidos, mas, enquanto o gótico está ligado ao rock, a dark academia tem mais a ver com a arte romântica do século 19, a música clássica e a moda dos anos 40. As roupas desse estilo remetem bastante a uniformes colegiais antigos, com cardigans, coletes, saias e shorts de cintura alta, tudo em tons terrosos.
Outra estética em alta é a goblincore, que romantiza traços, digamos, alternativos da natureza. Fungos, sapos, minhocas, lama, musgo tudo isso faz parte dessa cultura, que quer destacar o lado menos fofinho e mais selvagem dos contos de fadas. Vale a pena apostar nessas estampas.
No google, uma das pesquisas em alta quandooassuntoémodasãoaspérolas. Elas devem aparecer em tudo em 2022: nosacessórios femininosemasculinos etambémnasroupas.
E, pra quem acha que pérola é coisa de roupa chique, saiba que a onda agora é misturar com looks bem casuais e descolados.
oupelasredessociais.
FONTE: https://g1.globo.com/pop-arte/moda-e-beleza/noticia/2022/01/11/moda-em-2022-5-tendencias-quetodo-mundo-vai-usar-no-novo-ano.ghtml
Modelos estão cada vez mais presentes em campanhas de grandes marcas e reforçam ativismo em defesa de corpos gordos e reais; especialista diz que tendência aquece indústria do vestuário e veio para ficar
Elas estão nas capas das revistas, desfilam nas passarelas das semanas fashion do mundo todo e figuram nos catálogos de grandes agências e marcas. Rompem padrões e demarcam um território que por décadas lhes foi negado. Em alta, a moda plus size reflete a valorização do corpo gordo e livre, cada vez mais mostrado nas redes sociais e assumido pelos fabricantes de roupas. Quem ganha é a população de mulheres com manequim acima do 44, que passa a se identificar nas publicidades e a encontrar variedade nas vitrines.
O assunto não é nada novo. Nos anos 1970, importantes agências internacionais já tinham em seus elencos modelos definidas como plus size. O início da onda das roupas desenhadas para corpos gordos é ainda mais antigo. Remonta à campanha da marca americana Lane Bryant "for the stout women" ("para mulheres corpulentas",
em tradução livre), criada em 1920, quando os catálogos ainda usavam ilustrações em vez de fotografias. Contudo, foi apenas nos últimos anos que modelos com dobras e estrias de uma mulher real saíram da posição de ínfima minoria e ganharam os holofotes.
"O aumento é cada vez mais exponencial. No início as marcas colocavam um modelo por casting apenas para dizer que tinham um modelo plus. Com o passar dos anos, a pressão popular e a voz das redes sociais, algumas marcas já integraram bem o casting com modelos plus proporcionalmente", diz Guilherme Schneider, CEO da Forum Model Management.
FONTE | https://www terra com br/noticias/moda plus size cresce apos pressao no-mundo-fashion,4f8a99b5e04623abc0fb4e1c075a64c74khb4sln.html
Arthur Rafael Rheinheimer, nascido em Igrejinha - RS no dia 19 de Setembro de 2012, reside na cidade de Rolante RS com o pai Marcos Ivan Rheinheimer, a mãe Mônica Rheinheimer e a irmã Caroline Vitória Rheinheimer. Arthur é um menino doce e sapeca, espontâneo e alegre, muito divertido, que adora estudar e brincar, seu melhor amigo é seu gatinho de estimação chamado: Tigre.Em suas redes sociais compartilha seu dia a dia, seus passeios, estudos e seus looks estilosos. Seu sonho é ser modelo e ser reconhecido na mídia como influencer digital.
@arthur.rhei
Está procurando um lugar para viajar na América Latina? Então, aqui vou te dar 3 motivos para visitar a Colômbia o quanto antes. Repleto de paisagens belíssimas, cenários históricos incríveis e ótimas opções de passeios, o país é um dos melhores destinos latinoamericanos. Além das famosas Bogotá, Medellín e Cartagena, a Colômbia tem vários lugares imperdíveis para conhecer, desde praias caribenhas até ruínas arqueológicas. As cidades são encantadoras e o povo, muito acolhedor. Por isso, se o que você procura é um destino para visitar e viver experiências inesquecíveis, viaje para a Colômbia.
Ótima opção de passeio para quem está em Medellín, Guatapé é uma cidade pequena e charmosa que pode ser visitada, inclusive, de transporte público. Ela tem ruas bem coloridas, muita hospitalidade e várias atrações.
A principal delas é La Piedra del Peñol, uma grande rocha de granito com 10 milhões de toneladas e 220 metros de altura que oferece uma vista panorâmica da região. No entanto, para chegar ao topo de La Piedra de Peñol é preciso enfrentar uma escadaria com cerca de 700 degraus. Mas o esforço vale a pena, a visão que se tem de lá é deslumbrante. Além disso, o local tem uma ótima estrutura para os turistas, incluindo um observatório que permite avistar os lagos de uma hidrelétrica.
Situado na costa caribenha da Colômbia, o Parque Nacional Natural Tayrona é uma excelente opção de passeio para quem curte praia e ecoturismo. O local tem praias de areias claras e águas cristalinas, manguezais e florestas em cerca de 15 mil hectares.
Entre as principais atrações do parque estão a Playa Cañaveral, a Playa Arrecifes, a Playa La Piscina, a Playa El Cabo e o Pueblito, um sítio arqueológico de uma antiga cidade habitada pelo povo Tayrona. Todos os lugares podem ser conhecidos através das várias trilhas que cortam o parque.
Outra opção de passeio na Colômbia para quem curte ecoturismo, o Valle de Cocora fica na cidade de Salento. O lugar é belíssimo, cheio de palmeiras entre colinas e vales. Nele está a palmeira mais alta do mundo, com 70 metros de altura.
O Valle de Cocora faz parte do Parque Nacional Natural Los Nevados e tem infraestrutura turística básica, com restaurantes, bares e cafés, além de estacionamento. É um lugar sossegado, perfeito para aproveitar a natureza com tranquilidade. Além disso, a paisagem é deslumbrante.
FONTE: https://guiaviajarmelhor.com.br/turismo-na-colombia-12-motivos-para-visitar-o-pais-o-quanto-antes/