









A moda verão 2022 traz novas tendências, muitas cores e novidades. Devido à pandemia da Covid-19 os últimos anos foram um pouco diferente e afetou bastante na forma como nos relacionamos, até mesmo na forma de nos vestir. A moda verão 2022 traz como suas principais características camadas, conforto, praticidade e trabalhos manuais.
A moda verão 2022 trará bastante cores e estampas vivas, assim como também roupas com estampas florais. De acordo com a Coloro e a WGSN, que são gigantes do mundo das tendências, a cor que vai dominar 2022 é: Orchid Flower, um rosa vibrante
Assim como em 2021, a moda do verão 2022 continuará prezando por conforto e praticidade, uma vez que um dos resultados da pandemia foi a valorização de peças com recortes versáteis, simples e agradáveis, onde possam transitar facilmente entre looks de home office e trabalhos presenciais.
As marcas trabalham com o intuito de fazer peças práticas, que possam ser facilmente adaptadas à várias ocasiões e locais. O resultado são roupas leves e com movimentos.
Em relação as cores, as marcas estão caprichando nas tonalidades mais vigorosas e estampas florais.
Conversamos com especialistas da indústria da beleza e listamos abaixo as principais aposta que vão bombar neste ano
Uma ótima maneira de começar o ano é tentando algo novo, como um visual repaginado. Não precisa ser extremo e nem parecer que muita coisa mudou, um corte de cabelo diferente ou até mesmo uma transformação simples de estilo, como dar uma chance à um acessório que completa o look, podem te fazer se sentir uma nova pessoa. Está no mood de fazer uma mudança por aí? Então confira abaixo as principais tendências de cabelo que estarão por toda parte em 2022 e inspire-se!
Knotless box braids
“Desenhos no couro cabeludo sempre foram populares na cultura africana”, diz Charlotte Mensah. “Tranças de raiz detalhadas estarão em alta em 2022, assim como as box braids sem nós nas pontas em diferentes tamanhos e cores elas são tudo o que você deseja em um penteado. E elas não só parecem legais, mas também são versáteis.”
Ocortebobcontinuareinando Semdúvida,ocortedecabelobob, quedominou2021,permaneceráem altanesteano.OhairstylistGeorge Northwood,conhecidoporcriarbob cutsimpecáveis,dizquenuncaviu tantospedidospelocorte.“Aversãode AlexaChungpermanecena vanguarda,mashámuitasnovas variações,commudançasde comprimento,formato,volumeeestilo para2022”,dizele.
Visual escovado volumoso e brilhante Há algum tempo, temos preferido penteados que parecem demandar pouca manutenção e esforço, mas muitos cabeleireiros estão prevendo o retorno do secador e de um acabamento mais refinado do cabelo. “Pense em Adele na Vogue UK de outubro de 2021”, diz o cabeleireiro Syd Hayes. “Cabelo encorpado, brilhante e glamoroso.” O profissional vem criando esse tipo de visual elegante em famosas como a cantora Dua Lipa. Hersheson também observa que esse cabelo clássico dos anos 1990 parece um pouco "Upper East Side, muito polido e luxuoso", além de apontar que a escova de enrolar elétrica, que costumávamos pensar que era um "algo um pouco bobo", agora está se tornando tendência novamente.
É válido apontar que a ascensão do digital influencer ocorre de maneira diretamente proporcional ao aumento do consumo de informação e produtos na internet E as marcas têm aproveitado esse momento para estar mais presente e mais próxima ao consumidor Na prática, o influencer impacta e conquista seguidores e fãs, através da produção de conteúdo, além de usar as mídias digitais (no caso, costumeiramente o Instagram, o Facebook, o YouTube ou até mesmo o blog) como meio para entregar a informação
João pedro Marques, 24 anos, natural de Laranjal, Paraná, Residente na cidade de Laranjal/PR Pedro vem de uma família com 10 Irmãos, sempre sonhou em seguir carreira de modelo, 2012 perdeu sua mãe é des de então teve que se virar, nas redes sociais seu foco sempre foi influenciar jovens de classe baixa a ver que é possível sonhar e realizar, aonde compartilha com seus seguidores a rotina de modelo morando em uma cidade de poucas oportunidades, em 2019, Pedro sofreu uma grave depressão onde contou com as irmãs, ficoupor quase 2 anos com depressão. “Temos que normalizar buscar ajuda médica pra depressão” afirma Pedro! temia nunca mais conseguir me relacionar de forma saudável com as pessoas, pedro já teve diversas profissões maquiador, diarista, Babá e até de palhaço. Hoje além de ajudar em uma fazenda ele está se encaminhando aos poucos na carreira de modelo, no qual já fez desfile pra Tânia Floriano Penha/Sc, pedro faz parte da agência de modelos @armazemmodels de Curitiba, estuda atuação com um diretor do Rio de Janeiro, Seu maior sonho é conhecer a França e entre seus defeitos e qualidades é que: Odeia ser mandado e sua maior qualidade é ser verdadeiro (risos). Pedro ficou muito feliz com o resultado das fotos que fez com Tyta . As fotos foram feitas num dia perfeito e segundo ele, a fotógrafa tem muita calma e Profissionalismo.
Desde 2004, quando lançou Fala Sério, Mãe! (clique aqui para comprar), o terceiro de seus 23 livros, a escritora carioca Thalita Rebouças tem ouvido dos pais de seus leitores (em sua maioria, adolescescentes de 12 a 14 anos) um pedido recorrente: abordar os transtornos alimentares. Com 2,3 milhões de exemplares vendidos em mais de 20 países, ela relutou. Não se sentia preparada.
Mas mudou de ideia ao presenciar uma cena constrangedora. Estava no banheiro de um hotel quando ouviu alguém vomitando. Ao se aproximar para oferecer ajuda, deparou com uma jovem de uns 15 anos. A garota reconheceu a autora e saiu correndo. A caminho de casa, Thalita tomou uma decisão: escreveria o livro que, durante anos, deixou para amanhã. “Relutei para escrever porque anorexia e bulimia são temas sérios e eu só sei colocar humor nas coisas que escrevo. Só agora me senti madura o suficiente para encarar esse desafio. E posso garantir: foi o livro mais difícil que já escrevi”, conta.
“A saúde mental é um tema que ainda enfrenta bastante preconceito no Brasil. Na maioria das vezes, as pessoas tendem a banalizar os sintomas, como se aquilo que estão sentindo não tivesse importância.
Só a Thalita mesmo para abordar com leveza um assunto tão sério”, elogia Elaine.
Como de hábito, Thalita conversou com psicólogos sobre o tema de sua nova obra. Mas, dessa vez, foi além. Pesquisou sites. Leu livros. Consultou médicos de diversas especialidades. Não bastasse, transformou sua terapeuta, Elaine Machado Chagas, em consultora. Enquanto desenvolvia a trama de Valentina — a protagonista do recémlançado Confissões de Uma Garota Linda, Popular e (Secretamente) Infeliz (Editora Arqueiro) —, Thalita tirava dúvidas por celular ou mensagem de texto: com que idade, em geral, os portadores de transtornos alimentares apresentam os primeiros sintomas? Como quem tem bulimia e anorexia se relaciona com a comida? Quais as dificuldades no dia a dia?
“A saúde mental é um tema que ainda enfrenta bastante preconceito no Brasil. Na maioria das vezes, as pessoas tendem a banalizar os sintomas, como se aquilo que estão sentindo não tivesse importância. Só a Thalita mesmo para abordar com leveza um assunto tão sério”, elogia Elaine.
Confissões de Uma Garota Linda, Popular e (Secretamente) Infeliz é o terceiro volume de uma tetralogia iniciada em 2016, com Confissões de Uma Garota Excluída, Mal Amada e (Um Pouco) Dramática. À época do lançamento, Thalita recebeu mais de 5 mil mensagens, por e-mail ou celular, repercutindo o tema do livro, o bullying. No ano seguinte, publicou Confissões de Um Garoto Tímido, Nerd e (Ligeiramente) Apaixonado, que fala sobre a descoberta da sexualidade.
FONTE https://saude.abril.com.br/coluna/saude-e-pop/transtornos-alimentares-hora-do-almoco-ou-do-pesadelo/