Issuu on Google+

Dor na coluna maneiras para aliviar Dor na coluna você está desesperadamente à procura de maneiras de se livrar dessa dor?

Muitas pessoas já experimentaram a dor na coluna causada por um músculo distendido em algum momento. Na verdade, os Institutos Nacionais de Saúde indica que cerca de oito em cada dez pessoas sofrem com esse tipo de dor durante a sua vida. Pode acontecer enquanto estiver jogando seu esporte favorito, cuidar do trabalho em casa, ou mesmo inclinando-se para pegar as chaves que você deixou cair no chão. Mas também pode ser devido a hábitos diários ao levar bolsas pesadas de mercado ou com material pesado. Até mesmo a criança vem sofrendo com dor na coluna por causa das mochilas pesadas com livros e cadernos. As mais simples das tarefas podem esticar os seus músculos, resultando em pequenas lágrimas, que podem causar muita dor na coluna. Mas enquanto essa dor na coluna não chega ou inesperadamente, existem alguns sinais de alerta importantes que você deve sempre prestar atenção. Tendo uma distensão muscular nas costas pode não parecer uma lesão grave, mas para muitos, especialmente aquelas com menores riscos de não sentir nada na gora, pode se tornar muito intenso e quase insuportável. Quem prática esportes ou movimentos repetidos normalmente sente esse tipo de dor e quando se fala em dor na coluna e todos podem fazer o mesmo tipo de careta.

Hábitos diários podem ajudar aliviar ou prevenir alguma dor na coluna e evitando aumentar suas chances de causar lesões maiores e aumentar a sua dor na coluna. Normalmente a pessoa poderá sentir dor na coluna em algumas dessas situações: Quando você fica sentado por um longo período com horas diárias. Você sente que você está constantemente sob uma quantidade significativa de stress. Você se exercita, e se assim for, você está realizando esses movimentos corretamente? Você bebe bastante água todos os dias para ser adequadamente hidratado? Será que o seu peso corporal esta dentro do desejado e assim evitando dor na coluna? Seja honesto, você respondeu "sim" a qualquer uma destas perguntas?


Se respondeu sim em algumas dessas opções, então uma mudança de estilo de vida é a intervenção necessária para diminuir o risco de dor na coluna recorrente e outras lesões.

4 passos importantes para uma rápida recuperação de dor na coluna Felizmente, a maioria vai achar que os músculos vão curar em poucos dias ou semanas, e acha que vai continuar a vida sem dor na coluna. O primeiro instinto de quem experimenta, uma dor na coluna é quando chega ao armário de remédios. Existem diversos medicamentos que oferecem ou venha tentar aliviar e facilitar o seu sofrimento com a dor na coluna. Basta colocar um par de analgésicos e um descanso, e você vai se sentir melhor, em algum momento. Certo? Nem sempre. Existem outras formas que podem ajudar aliviar uma pequena dor na coluna de forma segura e eficaz. O frio estimula o organismo a iniciar o processo de cura da lesão, bem como causa a constrição dos vasos sanguíneos na área que irá ajudar a minimizar a dor e inchaço. Aplicando um bloco de gelo sobre os músculos feridos, faça assim que sentir a dor e quanto mais cedo, melhor. Se não conseguir suporta o gelo direto na pele use um pano ou saco plástico. Se você não tem um bloco de gelo, basta preencher um saquinho plástico com legumes congelados que irá fazer o mesmo resultado. Ou coloque o gelo em uma toalha fina e comece massagear a área em um movimento circular constante, até 20 minutos de cada vez. Após o frio de 20 minutos, faça com 20 minutos de calor. Você pode repetir esse processo até três vezes para proporcionar alívio da sua dor na coluna. Seus músculos vão relaxar e sua circulação irá aumentar à medida que o calor faz a área voltar à temperatura normal. Para aquecer as coisas, desfrutar de um banho quente, uma almofada de confortável, ou até mesmo cremes para dor muscular que são projetados para dar o conforto penetrante e aliviando a dor na coluna.


Para a penetração do calor mais profunda, tente uma almofada de aquecimento com infravermelho, que oferece mais do que a almofada de aquecimento padrão. Dar o seu corpo uma pausa de atividade por um curto período de tempo de acordo com o seu nível de dor na coluna. Muitos especialistas dizem que a chave para uma rápida recuperação é realmente o relaxamento da musculatura. Em geral, evite repetir a atividade que causou sua lesão pelo menos uma semana sem trabalho pesado por exemplo. Alguns dizem que no momento que sentir alguma dor na coluna comece a se esticar para a musculatura não contrair e causar a dor. Depois de alguns dias pode reduzir a dor e tensão de um músculo distendido. Uma maneira fácil de esticar e reforçar enquanto esta deitado na cama é levantar delicadamente os joelhos até o peito. Uma ótima maneira de obter um estiramento leve na região lombar é a utilização de uma ligeira pressão puxando os joelhos em direção ao peito. No entanto, ele não deve causar dor, por isso não exagere. Ao tomar alguns passos simples para a manutenção de bons hábitos, você pode evitar a debilitante dor na coluna. Como já pratiquei algumas artes marciais quando mais novo posso dizer que era bem imprudente em algumas situações e achava que era o Homem de Ferro e no outro dia acordava com a terrível dor na coluna. Uma dica importante é manter uma dieta saudável. Evite alimentos inflamatórios, tais como alimentos e bebidas processados e açucarados. Refrigerantes e fast foods podem causar inflamação em seu corpo, tornando mais sensível à dor. Sempre que poder mantenha uma dieta saudável, que inclui frutas frescas e vegetais. Comer alimentos como salmão, nozes que contêm e podem aliviar a dor com ômega-3 ácidos graxos. Alimentos ricos em proteínas podem ajudar a construir e fortalecer os músculos, e reparar tecidos danificados, e sempre beber muita água para se manter hidratado. Estresse e tensão constante resultam em músculos tensos.


Se você é como muitos, é fácil identificar a sua ansiedade encontrada muitas vezes em seu pescoço e ombros, assim como os músculos da mandíbula. A correção mais rápida para isso é a massagem. Faça uma meditação ou relaxamento, ou simplesmente passar 10 minutos em silêncio melhorando a sua respiração profundamente e acalmar os seus pensamentos que também é uma forma eficaz para relaxar após um dia estressante. Verifique a sua postura. Quando estou escrevendo algum artigo para alguns dos meus blogs sinto muita dor na coluna devido à postura e os longos textos e sempre que lembro faço a postura correta para aliviar a pressão e assim evitando a dor na coluna. Sempre que poder faça exercícios ou movimentos para fortalecer a sua coluna ajudando a evitar alguma possível dor na coluna. http://harmonianatureza.com.br/dor-na-coluna-maneiras-para-aliviar/


Dor na coluna maneiras para aliviar