IPLOGIKA – IPACK: Família de Conversores Serie/Ethernet
robótica
70
LusoMatrix – Novas Tecnologias de Electrónica Profissional Tel.: +351 218 162 625 · Fax: +351 218 149 482 www.lusomatrix.pt
informação técnico-comercial
A IPLógika, empresa espanhola que se dedica ao desenvolvimento e fabricação de produtos industriais para redes de banda larga, está presente no mercado Português através do seu representante, a empresa Lusomatrix, que dispõe/comercializa uma vasta gama de equipamentos para Dados, Voz e Vídeo.
A IPLógika criou uma plataforma tecnológica a partir da qual tem uma gama diversificada de produtos que permitem, o acesso de banda larga para dados, voz e vídeo sobre Ethernet/Internet. Atualmente a IPLógika oferece ao mercado português a sua linha de produtos ToIPik e IPACK. A gama ToIPik é capaz de controlar a transmissão e receção de dados, voz e imagem. Desde o verão de 2009 que é integrada com sucesso em variadas aplicações, tais como: postos de combustíveis, máquinas de pagamento, máquinas de venda automática de bilhetes, e estereofonia em controlo de acessos.
consumo de energia, textos e mensagens em português. A gama da interfonia ToIPik é composta por vários equipamentos de hardware e aplicações de software. Para transmissão somente de dados, a gama IPACK é composta por vários módulos conversores que dispõem de protocolos standard de comunicação industrial em comunicação Ethernet.
IPACK P401 O conversor P-401 da família IPACK possibilita de uma forma fácil a comunicação Ethernet a 10 Base-T para uma interface UART.
emails ilimitados mesmo com ficheiros de texto anexados. UDP implementado. O conetor RJ45 existente no conversor com proteção contra EMI (interferência eletromagnética), com LEDs de sinalização, e tolerância a 5 Vdc. Aplicações P-401: Domótica, Sistemas de Automação industrial, Controlo Remoto, Equipamentos de teste, pontos de venda.
IPACK P402 O conversor P-402 da família IPACK possibilita igualmente, de uma forma fácil, a comunicação Ethernet a 10 Base-T para uma interface RS232. Permite a utilização de stack TCP/IP, sem licenciamento, suportando protocolos HTTP, TFTP, DHCP, Socket-Level UDP, TCP. E acesso total TCP/IP, reduzindo assim igualmente os custos de desenvolvimento.
Permite a utilização de stack TCP/IP, sem licenciamento, suportando protocolos HTTP, TFTP, DHCP, Socket-Level UDP, TCP. E acesso total TCP/IP, reduzindo assim os custos de desenvolvimento.
Figura 3. IPACK P – 402.
Figura 1. Placa intercomunicadora I-401, da gama de produtos ToIPKit da IPLogika.
A tecnologia da gama ToIPik é baseada em standards universais de comunicações de banda larga e fornece caraterísticas bastante acessíveis: Sinalização SIP v2.00 (RFC3261 de IETF); Codecs de Áudio G711, G729a, GSM06.10; alocação estática e dinâmica de IP; AutomaticSwitching 10/100BaseT LAN; configuração automática através de aplicação WEB e aplicação proprietária para descoberta de dispositivos (FINDER); protocolo TFTP, protocolos de rede TCP, IP, UDP, RTP, HTTP, DNS, IEEE 802.1Q (VLAN), PoE IEEE 802.3af; baixo
Figura 2. IPACK P – 401.
A integração de alto-nível na aplicação cliente é efetuada através de comandos AT, modo AT modem, Web Server até 29 variáveis, Dedicated Port Mode, Transparent communication by serial channel at Server and Client Mode. Capacidade de envio de
A integração de alto-nível na aplicação Cliente, é efetuada através de comandos AT, modo AT modem, Web Server até 29 variáveis, Dedicated Port Mode, Transparent communication by serial channel at Server and Client Mode. Capacidade de envio de emails ilimitados mesmo com ficheiros de texto anexados. UDP implementado, ou seja, tal com o conversor IPACK P-401. O conetor RJ45 existente no conversor apresenta também as mesmas caraterísticas do IPACK P-401, com proteção con-