Óleo-Hidráulica Proporcional A transmissão de potência com maior flexibilidade O contínuo aperfeiçoamento construtivo dos componentes para transmissões com Óleo-hidráulica permitiu uma generalizada aplicação em quase todas as indústrias com a máxima flexibilidade e melhor rendimento.
· ·
robótica
92
Movicontrol, S.A. Tel.: +351 219 429 900 · Fax: +351 219 413 500 geral@movicontrol.pt · www.movicontrol.pt
informação técnico-comercial
·
A SAUER DANFOSS, um dos mais conceituados fabricantes mundiais de componentes para esta técnica, possui um programa de válvulas, que possibilitam a utilização da potência com a máxima flexibilidade e rendimento. O resultado do contínuo investimento na otimização construtiva permite hoje obter soluções para as mais complexas aplicações, com o máximo rendimento e flexibilidade da potência instalada no equipamento. É possível obter, a partir de uma fonte de potência, forças e velocidades variáveis para as mais diversas funções do equipamento, utilizando em cada uma delas, somente a potência requerida ao trabalho a realizar, com a consequente economia de energia. A SAUER DANFOSS possui no programa, válvulas de comando proporcional, tipo PVG, de atuação manual ou eletrónica, que de forma compacta e modular, permite reunir num único bloco um completo conjunto de funções, de grande sensibilidade de comando e regulação. Dado que com Óleo-hidráulica a potência é transmitida através de duas grandezas físicas, pressão e débito, que definem respetivamente força e velocidade, são
ajustadas com grande precisão por este tipo de válvulas. O “Load sensing”, sensor de carga neste tipo de válvulas direcionais, dá-lhe uma grande flexibilidade permitindo controlar, manualmente, ou por via eletrónica, o débito (velocidade) independentemente da carga.
VÁLVULAS SISTEMA PVG O débito numa função individual é independente da pressão nesta função; O débito numa função é independente da pressão noutras funções; Caraterísticas de uma boa regulação; Economia de energia; Possibilidade de ter até 10 módulos básicos por grupo de válvulas; Várias medidas de roscas para ligação; Baixo peso.
MÓDULO DO LADO DA BOMBA PVP Limitação de pressão integrada; Pressão do sistema até 350 bar; Ligação para manómetro; Versões: · Centro aberto para sistemas com bombas com cilindrada fixa;
Centro fechado para sistemas com bomba de cilindrada variável; Saída de óleo de comando para atuador elétrico integrado no módulo de lado da bomba; Válvula PVPX, versão preparada para aliviar o sensor de carga LS eletricamente.
MÓDULO BÁSICO PVB Gaveta intermutável; Dependendo da necessidade o módulo básico pode ser fornecido com: · Compensador de pressão integrado na linha (P); · Válvula de retenção na linha (P); · Válvulas anti-choque e sucção; · Limitadoras de pressão ajustáveis nas linhas LS (A) e (B); · Diferentes tipos de gaveta.
MÓDULOS DE ATUAÇÃO Os módulos básicos são sempre fixados com o atuador mecânico PVM, os quais podem ser combinados, de acordo com as necessidades: Atuador elétrico (11-32V): · PVES - Proporcional, Super; · PVEH - Proporcional, Alta performance; · PVEA - Proporcional, Baixa histereses; · PVEM - Proporcional, Média performance; · PVEO – ON/OFF; · PVMD - Tampa para atuação mecânica; · PVMR - Tampa com atuação mecânica com posições definidas; · PVMF - Tampa com atuação mecânica sem posições definidas; · PVH - Tampa para atuação hidráulica.