iglidur X: casquilhos deslizantes desafiam temperaturas de -100°C a +250°C
igus®, Lda. Tel.: +351 226 109 000 · Fax: +351 228 328 321 info@igus.pt · www.igus.pt /IgusPortugal
Pressão, calor, frio, humidade ou acidez – nada afeta o iglidur X. Além das 312 dimensões de catálogo já existentes, acrescentaram-se sucessivamente mais 113 dimensões no âmbito da ampliação da gama de dimensões dos materiais standard da igus. Todos os tamanhos convencionais dos casquilhos deslizantes podem ser fornecidos pela igus a partir de 24 horas.
robótica
78
informação técnico-comercial
Com o iglidur X, a igus, referência em plásticos em movimento, tem na sua gama de produtos um material para condições extremas.
Em áreas de aplicação bastante quentes, frias ou “severas”, o iglidur X é o material indicado. O material iglidur X da igus foi desenvolvido para condições particularmente difíceis. Estas incluem valores de temperaturas de serviço extremas
de -100 a +250°C, mesmo em funcionamento contínuo, ou com químicos agressivos. Na prática, o iglidur X assegura uma vida útil significativamente mais longa. O iglidur X revela a sua resistência a
"Em áreas de aplicação bastante quentes, frias ou 'severas', o iglidur X é o material indicado. O material iglidur X da igus foi desenvolvido para condições particularmente difíceis. Estas incluem valores de temperaturas de serviço extremas de -100 a +250°C, mesmo em funcionamento contínuo, ou com químicos agressivos. Na prática, o iglidur X assegura uma vida útil significativamente mais longa. O iglidur X revela a sua resistência a químicos na aplicação em bombas de combustível, em estações de serviço, entre outros."
químicos na aplicação em bombas de combustível, em estações de serviço, entre outros. Os casquilhos revestidos em politetrafluoroetileno utilizados anteriormente contaminavam o combustível e danificavam os veios. Os casquilhos iglidur X asseguram agora uma vida útil mais longa das bombas. O iglidur X também foi instalado no “Porton Man”, um robot da indústria de defesa britânica para testar vestuário de proteção, aplicação esta que esteve entre as candidaturas do concurso “manus” de 2015 para aplicações inovadoras com casquilhos. Foram utilizados casquilhos iglidur X robustos em todas as articulações do robot que foram cobertas com vestuário de proteção durante o teste, pois apenas eles resistem a substâncias químicas, biológicas ou radioativas.