Page 1

M 114 115

A APMI, como associação representativa da Manutenção Industrial em Portugal, tem um passado de que se orgulha, face ao número elevado de iniciativas que tem tido com diferentes níveis de intervenção. A realização dos congressos nacionais e internacionais, a participações em organizações internacionais, como a EFNMS (European Federation of National Maintenance Societies) e a FIM (Federação Iberoamericana de Manutenção), a organização de jornadas dedicadas à temática da Manutenção, a gestão no âmbito do IPQ do processo de publicação e a redação de normas portuguesas para o setor, as ações               mais visíveis da APMI. Todas estas ações são sobretudo fruto do trabalho pro-bono de muitos dos nossos associados, apoiados por um secretariado atento e diligente.     !    "# $  %           %      muitos associados e participantes nas ações desenvolvidas pela Associação dívidas

EDITORIAL

para com esta. Toda esta situação levou à tomada de medidas de austeridade por parte da Direção que agora termina o seu mandato. Por exemplo, pediu a suspensão da sua participação na EFNMS, jå não tendo estado presente na última reunião da Assembleia Geral, que teve lugar em Atenas, GrÊcia, no início do mês de outubro passado.

2

Esperemos que seja uma situação passageira e transitória para uma mudança da APMI, que a consiga aproximar ainda mais dos interesses dos seus associados.

LuĂ­s Andrade Ferreira Diretor

Os novos Corpos Sociais da APMI, eleitos em 31 de outubro de 2012 e que vĂŁo agora tomar posse, vĂŁo ter uma missĂŁo num contexto difĂ­cil, mas que ĂŠ ao mesmo               da Manutenção. Saudamos o novo Presidente da Direção da APMI, Eng.Âş Lopes dos Santos, associado com um passado na Manutenção que fala por si e que ĂŠ reconhecido por todos, para, com a sua equipa diretiva, continuar e desenvolver as atividades da nossa associação. É neste contexto, por um lado difĂ­cil, mas por outro com uma perspetiva de um futuro mais positivo, que vĂŁo ter lugar as Jornadas de Manutenção (22 e 23 de novembro) na EXPONOR, ao mesmo tempo que se realiza a EMAF. Para alĂŠm do interesse que estas jornadas sempre se revestem, a presença ativa       &     '   apoio das suas atividades. Os temas a tratar sĂŁo da maior relevância na atualidade, entre outros salientando a importância da Manutenção na GestĂŁo do Risco das  * +   # Esperamos pela vossa participação e pelo vosso apoio ativo!

M

Editorial  

Autor: Luís Andrade Ferreira; Revista: Manutenção nº114 e 115

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you