PZ6 Roto L: a ferramenta de cravar da Weidmüller
UREËWLFD
Weidmüller – Sistemas de Interface, S.A. Tel.: +351 214 459 191 · Fax: +351 214 455 871 weidmuller@weidmuller.pt · www.weidmuller.pt
LQIRUPDÁ¿R WÂFQLFR FRPHUFLDO
Uma cravação particularmente eficiente e segura – com apenas uma ferramenta de cravação. Os cabos e ponteiras podem ser inseridos na ferramenta, tanto pela parte frontal como lateral. A matriz rotativa de cravação pode ser bloqueada em duas posições.
O PZ6 Roto L da Weidmüller é a nova ferramenta de cravar que os profissionais podem utilizar para cravar de forma segura e particularmente eficiente, mesmo em locais de difícil acesso – apenas é necessário uma ferramenta para isto. A ferramenta de qualidade, PZ6 Roto L, proporciona ótimos resultados na cravação e estabelece novos standards uma vez que adapta a flexibilidade a uma ampla gama de requisitos. A cravação requer, muitas vezes, uma grande habilidade e paciência para chegar a locais ou armários limitados. O multifacetado PZ6 Roto L permite aos utilizadores aceder aos condutores e ponteiras, tanto a partir da parte frontal como lateral da ferramenta, o que reduz significativamente o esforço envolvido. Existe também uma matriz rotativa de cravar que pode ser bloqueada em duas posições. O mecanismo de bloqueio previne qualquer rotação acidental da mesma durante o processo de cravação e assegura, a qualquer momento, uma cravação rigorosa e de elevada qualidade. A Weidmüller combinou as vantagens da matriz de cravar flexível e fixa numa ferramenta, o que elimina o tempo gasto com a mudança de ferramenta. Assim, o PZ6 Roto L pode ser
Figura 1. Ferramenta de cravar PZ6 Roto L da Weidmüller: combina as vantagens de uma matriz de cravação flexível e fixa numa só ferramenta. Isto elimina o tempo gasto na mudança de ferramenta. A PZ6 Roto L pode ser utilizada para a cravação de ponteiras em cabos nas secções de 0,14 a 6,0 mm2 (AWG 24-10), sem necessidade de outras ferramentas.
utilizado para cravar ponteiras em condutores numa gama de 0,14 a 6,0 mm2 (AWG 24-10) sem necessidade de outras ferramentas. De forma a também evitar uma cravação demorada, dispendiosa e com anomalias, o PZ6 Roto L tem uma paragem automática segura. Evita a abertura acidental da ferramenta durante a operação de cravação. Um design de elevada qualidade com uma pega ergonómica assegura uma operação segura e confortável. Além disso, o PZ6 Roto L está projetado para uma utilização duradoura e profissional na área industrial e instalação. As ferramentas de cravação da Weidmüller e as ponteiras estão perfeitamente alinhados para trabalhar um com o outro de acordo com a DIN EN 60352-2 e garante um elevado nível de qualidade e processamento. A cravação de terminais e ponteiras não exige apenas destreza manual como também uma ferramenta de cravar adequada e contactos compatíveis. Os requisitos de ligações para cravar estão especificados em DIN EN 60352-2. Um critério essencial para a qualidade é a resistência garantida para a ligação, assim como a prevenção de erros de cravação típicos.
Além de uma ampla gama de terminais e ponteiras de elevada qualidade, a Weidmüller apresenta a sua nova ferramenta de cravar, o PZ6 Roto L: a qualidade da ferramenta impressiona devido à sua peculiar eficiência e segurança na cravação com apenas uma ferramenta – o que facilita o trabalho mesmo em zonas de difícil acesso ou em armários fechados. Os utilizadores atingem sempre resultados de cravação perfeitos com o PZ6 Roto L uma vez que a ferramenta adapta flexibilidade a uma vasta gama de requisitos. Por um lado, os condutores e as ponteiras podem ser simplesmente inseridos na ferramenta tanto pela parte frontal como lateral. Por outro lado, a matriz de cravar do PZ6 Roto L foi concebida para rodar e ser bloqueada em duas posições. Os mecanismos de bloqueio fixos impedem a matriz de ser acidentalmente rodada durante o processo de cravação. Os utilizadores pressionam um botão laranja para rodar a matriz. Pela primeira vez, o PZ6 Roto L combina uma matriz de cravar ajustável com um mecanismo de bloqueio fixo. Assim há resultados de cravação significativamente melhores. A Weidmüller oferece aos utilizadores uma inovadora ferramenta para trabalhar sem uma troca demorada de ferramentas: o PZ6 Roto L permite a cravação de ponteiras (com e sem revestimento de plástico) para toda a gama da secção desde 0,14 a 6,0 mm2 (AWG24-10) sem necessidade de ferramentas adicionais. O próprio sistema de mola Omega da ferramenta de cravar da Weidmüller permite o uso sem problemas nas várias secções e distribui a força de forma uniforme ao longo de toda a ferramenta. Isto resulta em performances de cravação muito semelhantes e em ferramentas duradouras.
Figura 2. Ferramenta de cravar PZ6 Roto L da Weidmüller: o PZ6 Roto L combina - pela primeira vez - uma matriz de cravar ajustável com um mecanismo de travagem fixo. O utilizador pressiona o botão laranja para rodar a matriz.
Equipado com uma paragem automática segura, o PZ6 Roto L impede a ferramenta de ser aberta acidentalmente durante o processo de cravação e ajuda a preve-