Potência, sinal, dados

Page 1

Potência, Sinal, Dados

UREËWLFD

Lennart Koch Product Manager, Germany, HARTING Technology Group lennart.koch@harting.com HARTING Iberia, S.A. Tel.: +34 933 638 484 · Fax: +34 933 638 469 es@harting.com · www.harting.es

LQIRUPDÁ¿R WÂFQLFR FRPHUFLDO

Potência, Sinal, Dados – o novo conector PushPull Signal da HARTING garante a transmissão de todas as três linhas em aplicações industriais.

A transmissão confiável de potência, sinais e dados em todas as faixas de desempenho é um dos requisitos básicos para aplicações industriais. O novo conector PushPull Signal da HARTING satisfaz esses requisitos num sistema de conexão uniforme.

CARATERÍSTICAS O Han® PushPull Variant 14 é o conector preferido para automação descentralizada no campo para a transmissão de dados e fornecimento de energia, de acordo com as diretrizes da Organização de Utilizadores PROFIBUS e o Automatisierungsinitiative Deutscher Automobilhersteller (AIDA – Automation Initiative of German Automobile). Manufacturers ou Iniciativa de Automação dos Fabricantes de Automóveis Alemãs). Uma vasta gama de aplicações de ferramentas como técnicas de adesão, tratamento de automação e sensores ou elementos de imagem, estão sendo usadas particularmente nos robots de fabricação altamente automatizados em soldagem automotiva e linhas de montagem. Sinais individuais e processos de comunicação de dados são necessários, apesar de todas as normas definidas, destinadas à

área de dados. Além de potência e de comunicação padrão, a transmissão de sinais em barramento e de Baixa Tensão, analógicos e digitais devem ser garantidos para o controle. O HARTING PushPull Signal transmite correntes nominais de 5 A em 10 contactos com secções transversais de até 0,75 mm². Para garantir imunidade à interferência EMC, as inserções de contacto são completamente protegidas, como os conectores de dados RJ45 e é possível a ligação de cabos blindados. O bloqueio PushPull garante a inserção do conector de forma confiável e intuitiva. Um sinal sonoro (clique) indica o bloqueio adequado. Os conectores PushPull para sinal também podem lidar com aplicações híbridas. Por exemplo, uma parte da superfície de contacto pode ser utilizada para transmissão de potência, enquanto outros contactos estão disponíveis para comunicação. Os conectores de sinal PushPull estão disponíveis nas séries PushPull Variant 14 e Variant 4, tal como definido pela Norma IEC 61076-6-107.

USO EM CAMPO Terminação simples de fio em campo é fundamental: o conector PushPull Signal já é pré-montado quando entregue, o que minimiza o número de partes separadas para o utilizador. O conector é montado inserindo contactos individuais nas inserções de isolamento pré-montados. Simplesmente pressio-

nando a inserção de isolamento para baixo faz com que ele trave a sua posição final e fixa os contactos crimpados no lugar. O utilizador pode facilmente corrigir os eventuais erros que possam aparecem após a inserção. O uso de conjuntos de cabos pré-fabricados em fábrica, que são disponíveis em diferentes comprimentos, reduz o esforço de processamento no campo.

EM RESUMO › Conectores PushPull para transferência de potência-sinal-dados; › 10 contactos de sinal para transmissão de sinais analógico/digital de baixa tensão e barramento de sinais; › Montagem em campo rápida com insertos pré-montados; › Elevada compatibilidade eletromagnética através da inserção de contacto blindados.


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.
Potência, sinal, dados by cie - Issuu