Terminais M2M com LAN (Novo)

Page 1

Terminais M2M com LAN (Novo)

robótica

t t t t

LusoMatrix – Novas Tecnologias de Electrónica Profissional Tel.: +351 218 162 625 · Fax: +351 218 149 482 www.lusomatrix.pt

t t t t t t t t t t t t t

102

informação técnico-comercial

A Gemalto-Cinterion, fabricante líder mundial no fabrico de módulos GSM/GPRS/UMTS utilizados nas comunicações máquina a máquina (M2M), comercializados em Portugal pela empresa Lusomatrix, disponibiliza ao mercado 2 terminais com tecnologia 2G, o BGS2T e o BGS5T e 3 terminais com tecnologia 3G, o EHS6T USB, EHS6T LAN e o EHS5T. Sendo que apenas o terminal BGS2T não dispõe de plataforma Java embebida, JavaTM.

TERMINAL BGS2T Este terminal incorpora a mais recente e potente geração de módulos wireless 2G com tecnologia GSM/GPRS Quad-Band para assegurar uma cobertura em termos globais para todas as soluções all-in-one de comunicações de dados, SMS e Fax; conetividade TCP/IP baseado em transmissão GPRS classe 10; e um consumo de energia reduzido. Ideal para implementações em pequena escala e novos utilizadores, este terminal oferece comunicações M2M de confiança, ótima relação custo/eficiência, para uma grande variedade de aplicações industriais como recolha de medições, segurança, transportes, monitorização e controlo remoto. Desenvolvido para uma rápida e fácil instalação o BGS2T inclui variadas opções de fixação, caixa de plástico de grande resistência, interfaces industriais RS-232 ou RS-485 nas duas versões existentes, como também um suporte para cartão SIM integrado. Com dimensões da base iguais às de um cartão de crédito e uma altura reduzida, o terminal BGS2T é passível de se integrar facilmente em qualquer aplicação M2M já existente, permitindo assim a migração do parque instalado para um acesso sem fios. O terminal BGS2T é um simples e fiável dispositivo plug-and-play, que permite aos utilizadores iniciantes em comunicações M2M uma rápida implementação para as mais variadas aplicações industriais utilizando tecnologia sem-fios, e reduzindo custos de instalação e desenvolvimento. O BGS2T apresenta as seguintes especificações técnicas: t Dimensões: 80 x 55 x 23 mm; t Temperatura de funcionamento: -40° C a +85° C;

Alimentação: 8 ~ 30 VDC; Radio: Quad-Band 2G (850/900/1800/1900 MHz); GPRS multi-slot class 10  Compliant to GSM phase 2/2+3GPP Release 99; Output power:  Class 4 (2W) for GSM850,  Class 4 (2W) for GSM900,  Class 1 (1W) for GSM1800,  Class 1 (1W) for GSM1900; TCP/IP stack; SIM Application Toolkit Rel.99; Watchdog para hardware; Conetor antena: SMA-F; SIM interface: 3 V, 1,8 V; I2C BUS; SPI BUS; 1 x ADC; 1 x DAC; 10 x GPIO (digitais); Montagem Flexível; Interface Industrial; Over-the-Air Update.

Watchdog por Hardware O chipset interno do BGS2T possui um hardware watchdog incorporado. O watchdog é ativado automaticamente após a alimentação do módulo e durante a fase de inicialização do firmware. No caso do watchdog não ser reposto em 2,5 segundos, o módulo enviará uma notificação de encerramento para a interface série e será encerrado. O firmware do módulo foi projetado de tal forma que todas as principais tarefas estão indexadas ao procedimento de reset do watchdog. Se uma dessas tarefas não responde, o módulo será desligado. Recomenda-se a conceção de uma aplicação externa, de tal maneira que, se o módulo for ligado, a linha de ignição irá permanecer permanentemente ativa. Se o módulo se desligar, ele será reiniciado automaticamente por causa da linha de ignição ativa. Por outro lado, a aplicação externa terá de ter em conta que se o módulo se destina a ser desligado, a linha de ignição deve ser desativada. Proteção Térmica com Encerramento Automático Um termístor NTC (Negative Temperature Coefficient) mede a temperatura do módulo BGS2 interno, e em caso de deteção de sobreaquecimento e/ou subaquecimento o terminal BGS2T desligar-se-á automaticamente, evitando assim danos térmicos no sistema. O procedimento de desligar automático é equivalente ao iniciado pelo comando AT^AFSM, ou seja, o BGS2T efetua o logoff da rede GSM e o software entra em estado de segurança, evitando a perda de dados. No estado IDLE, o modem demora aproximadamente 1 minuto a cancelar o registo na rede e a desligar-se. As mensagens de alerta transmitidas antes do BGS2T se desligar são implementadas como códigos de resultado não solicitadas (URCs).


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.