aplicações das fontes de alimentação para rack
Com o avanço da tecnologia, os serviços na cloud estão a tornar-se mais extensos e, por isso há uma grande procura de servidores.
Como podemos ver na Figura 1, os servidores podem ser divididos em diferentes categorias com base na sua aparência: servidores do tipo torre, servidores do tipo blade e servidores do tipo rack. Por outro lado, as fontes de alimentação são componentes eletrónicos essenciais dentro do sistema no servidor. As fontes de alimentação do tipo rack
OLFER e MEAN WELL Electronics são a solução ideal para alimentar servidores do tipo rack. O tamanho do chassi é o mesmo e a instalação e expansão são muito fáceis de utilizar.

Em geral, o ambiente da fonte de alimentação do servidor não é agressivo, mas as fontes do tipo rack desenvolvidas pela MEAN WELL e distribuídas pela OLFER Electronics são projetadas com um elevado grau industrial e, por isso são ideais para ambientes com uma ampla gama de temperatura ambiente. Eles podem trabalhar em paralelo, o que os torna adequados para sistemas centralizados de alta tensão. Além disso, alguns modelos são incorporados com funções de comunicação e são adequados para sistemas inteligentes.
3 CASOS DE APLICAÇÃO
Primeiro caso
A Figura 2 mostra um sistema de controlo de acesso. Escolhemos o carregador programável RCB-1600-12 e o rack RHP-1U para criar um sistema de alimentação ininterrupta com baterias. Quando a energia (AC) está ligada, o RCB-1600-12 carrega a bateria e fornece energia ao sistema de controlo de acesso, mas quando a energia está desligada, a bateria assumirá o fornecimento de energia ao sistema.


Figura 1. Categorias do servidor.
Segundo caso
A Figura 3 mostra um sistema de monitorização centralizado. Usamos a fonte de alimentação do rack RCP-1000-12 e o rack RCP-1U para fornecer energia a todo o sistema de monitorização.

Figura 2. Sistema de controlo de acesso com uma fonte de alimentação ininterrupta.
Figura 3. Fonte de alimentação centralizada do sistema de monitorização.
Terceiro Caso
Um sistema de energia centralizado é mostrado na Figura 4. Escolhemos o CMU2C-R-C## como o sistema de monitorização e controlo