Os switches sem gestão da Murrelektronik otimizam o trabalho em rede nas células robotizadas integra

Page 1

INFORMAÇÃO TÉCNICO-COMERCIAL

Os switches sem gestão da Murrelektronik otimizam o trabalho em rede nas células robotizadas integradas pela HandlingTech HandlingTech, uma empresa de automação fundada em 1994, tornou-se líder na área da automação e robótica, especializando-se na conceção e integração de células robotizadas standard para fábricas industriais.

A

s células robotizadas não só são flexíveis, como têm um design avançado que recebeu vários prémios, incluindo o famoso prémio de design de produto industrial iF por design inovador, dando-lhes uma posição única no mercado. Incorporam os switches sem gestão de 8 e 16 portas da Murrelektronik que tornam os nós de rede Ethernet simples e compactos.

A MURRELEKTRONIK OTIMIZA REDES DE CÉLULAS ROBOTIZADAS Para as suas componentes de automação, a empresa de automação conta com parceiros externos que fornecem soluções e sistemas comprovados ao longo do tempo e preparados para o futuro. A Murrelektronik GmbH, como empresa global de tecnologia de automação descentralizada, trabalha há muitos anos com a HandlingTech. Marco Balzuweit, designer elétrico da HandlingTech, afirma: “A colaboração começou com a utilização dos distribuidores Exact da Murrelektronik para levar os sinais dos sensores ao armário de controlo. A sua implementação foi seguida por várias fontes de alimentação; hoje utilizamos fontes de alimentação Emparro switch-mode”. Mais recentemente, a HandlingTech tomou a decisão de utilizar os produtos Murrelektronik para distribuição de I/Os no armário de controlo. “Selecionámos os sistemas de I/O Cube20S, que combinam as entradas e saídas digitais numa célula e as alimentam de volta ao nó da rede. Também utilizamos a vasta gama de produtos de tecnologia de conexão da Murrelektronik”.

push-in muito práticos, uma vez que muitos concorrentes ainda têm uma ficha adicional com tampas de parafuso, o que complica a ligação. O tamanho, a sensação, a função e o preço dos switches Xelity fazem deles um produto muito completo”. Não são apenas as novas instalações que estão equipadas com switches Xelity, mas também as instalações mais antigas que estão a ser reequipadas. Muitas destas instalações têm Ethernet como standard e ainda não estão equipadas com um sistema de rede de campo, pelo que os engenheiros elétricos da HandlingTech integraram repetidamente estes switches durante as adaptações, a pedido do cliente. Nancy Locher, engenheira de vendas da Murrelektronik, acrescenta: “Num reequipamento, o espaço é muitas vezes o fator limitador. A compacidade dos switches Xelity é uma grande vantagem neste caso”.

SWITCHES COMPACTOS E ACESSÍVEIS Desde o início de 2019, os switches Murrelektronik têm sido instalados nas células robotizadas standard da HandlingTech. Os primeiros a serem utilizados foram os switches sem gestão Xelity de 8 portas. Os terminais de conexão para a ligação elétrica simplificam a cablagem dos switches individuais. Os dispositivos dão prioridade aos protocolos PROFInet e, portanto, preferem dados PROFInet a dados Ethernet. Os switches Xelity podem transferir pacotes de dados a velocidades de até 100 Mbit/s. Henning Schultz, eletricista e designer elétrico no Departamento de Produção da HandlingTech, confiou literalmente nos switches Xelity à primeira vista: “O design compacto do Xelity de 8 portas é excelente. O seu tamanho reduzido permite-lhes encaixar facilmente junto a uma fonte de alimentação, contactor ou relé sem necessidade de espaço adicional na calha DIN ou em condutas de cabos. Também acho os terminais

118

MANUTENÇÃO 150/151

DOIS SWITCHES POR SISTEMA Henning Schultz explica: “Fornecemos 2 switches Xelity como standard para cada célula robotizada para separar Ethernet e PROFInet sempre que possível. Mesmo que apenas 4 ou 5 portas sejam utilizadas, necessitamos de todos na maior fase de expansão. É também importante para nós, bem como para os fabricantes de armários de controlo, ter um certo padrão de conceção. Os switches Murrelektronik já fazem parte de quase todas as nossas instalações.”

8 E 8 NÃO SÃO 16 Os switches Xelity podem atingir os seus limites de comunicação quando se trata de grandes quantidades de dados. É aqui que entra o switch


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.