Rittal apresenta o VX25, um sistema de armários “mais do que perfeito”

Page 1

REPORTAGEM

Rittal apresenta o VX25, um sistema de armários “mais do que perfeito” texto e fotos por André Manuel Mendes

Foi no Europarque em Santa Maria da Feira, no dia 7 de junho de 2018, que a Rittal celebrou um “marco na história” da empresa com o “lançamento daquele que é o produto mais emblemático e importante da Rittal”. As palavras de Jorge Mota, Diretor-Geral da Rittal Portugal, deram o mote para o início do evento de apresentação do novo sistema de armários VX25, evento que juntou da parte da manhã os distribuidores e da parte da tarde cerca de 140 pessoas entre instaladores, integradores e clientes finais.

A

o longo da sua história, a Rittal contou com alguns marcos de grande importância. Inicialmente, em 1961, com o lançamento da 1.ª caixa standard do mercado. Mais tarde, o lançamento do 1.º armário standard de grandes dimensões, o PS, depois o lançamento do 1.º ar-condicionado para quadros elétricos e mais tarde o lançamento da família de armários modulares, TS8. O TS8 tornou-se o standard do mercado a nível mundial e, segundo o Diretor-Geral da Rittal, “continua a ser o armário mais vendido no mundo”, tendo a empresa vendido 15 milhões de armários em 20 anos, produzindo atualmente 3300 armários por dia, apenas numa fábrica. “É preciso ter um grande arrojo, uma grande coragem e visão de futuro para, quando se tem um produto que está no pico de vendas, anunciar o seu fim e lançar algo que o substitui. Não é toda a gente nem todas as empresas que podem ter essa coragem”,

afirmou Jorge Mota, sublinhando que neste dia se apresentava “o que será, a partir de agora, o sucessor oficial do sistema de armários TS8, o VX25”.

O VX25 encontra-se já a ser produzido nas fábricas da Rittal e é o resultado de um investimento de 550 milhões de euros em desenvolvimento do produto e construção de fábricas para a sua produção.

NOVIDADES RITTAL Cláudio Maia, Account Manager na Rittal Portugal, tomou a palavra para apresentar as novidades de 2018 e, de entre as várias áreas de negócio da Rittal, centrou-se nos armários, climatização, distribuição de energia, softwares de configuradores e sistemas de maquinação. Para o interface homem-máquina, para as caixas de comando, controlo e processo de máquinas a Rittal desenvolveu o novo braço articulado, um suporte ajustável em altura com capacidade de carga máxima de 60 kg. Na área da climatização a empresa ampliou a oferta e concebeu o novo ar-condicionado Blue e+ de 1600 W, “único no mundo com uma poupança energética na ordem dos 75% comparativamente às unidades standard”,

90

MANUTENÇÃO 137


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.