Page 1

espaço cbe

Portugal acolhe a 27.ª Conferência e Exposição Europeia de Biomassa em 2019

CBE – Centro da Biomassa para a Energia

A EUBCE (European Biomass Conference & Exhibition) é uma conferência líder mundial para o setor de biomassa, combinada com uma exposição de tecnologia. Ao longo de 30 anos tem sido o ponto de encontro anual para especialistas da biomassa, um fórum KPSFEPTEVEEXVSGEHIGSRLIGMQIRXSIMRJSVQEp~IWWSFVISWPXMQSWHIWIRZSPZMQIR tos do setor, desde as mais recentes e inovadoras tecnologias às políticas e estratéKMEWHIQqHMSIPSRKSTVE^S%)9&')qSMRXIVJEGIIRXVIEGMsRGMEEMRHWXVMEISW decisores políticos. O evento é apoiado por organizações europeias e internacionais como a Comissão Europeia, UNESCO – United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization, Natural Sciences Sector, WCRE – the World Council for Renewable Energy, EUBIA – the European Biomass Industry Association, CEI – The Central European Initiative, FNR – Fachagentur Nachwachsende Rohstoffe, GBEP – Global Bioenergy Partnership e outras organizações. A próxima edição da EUBCE, a 27.ª Conferência e Exposição Europeia de Biomassa realiza-se em Lisboa de 27 a 30 de maio de 2019. O período de submissão de artigos (Call for Papers) encontra-se aberto até ao dia 05 de novembro.

Tel.: +351 239 532 436 geral@centrodabiomassa.pt www.centrodabiomassa.pt

A próxima edição da EUBCE, a 27.ª Conferência e Exposição Europeia de Biomassa realiza-se em Lisboa de 27 a 30 de maio de 2019.

A última edição, EUBCE 2018, ocorreu em maio na Dinamarca, e confirmou mais uma vez o seu papel de plataforma líder mundial na ciência e indústria da biomassa. O evento atraiu 1375 participantes de 65 países, contou com 811 apresentações representando o trabalho de mais de 3000 autores e co-autores. Além do conteúdo científico, a EUBCE 2018 incluiu uma exposição internacional que reuniu empresas de 14 países e uma visita técnica à NGF Holsted Biogas Plant da Nature Energy. A participação do CBE fez-se através da presença de 3 elementos no evento e na co-autoria do poster Quality assessment of mediterranean biofuels, desenvolvido no âmbito do projeto europeu BIOMASUD PLUS: Developing the sustainable market of residential Mediterranean solid biofuel. Este projeto recebeu financiamento do programa de investigação e inovação Horizonte 2020 da União Europeia no âmbito do contrato n.º 691763. Salienta-se ainda a presença do Diretor-Geral de Energia, Eng.º Mário Guedes, na Sessão de Abertura do Congresso, passo este fundamental para a organização da EUBCE 2019 em Portugal. 6

Portugal acolhe a 27.ª Conferência e Exposição Europeia de Biomassa em 2019  

Autor: CBE – Centro da Biomassa para a Energia | revista "renováveis magazine" nº35

Portugal acolhe a 27.ª Conferência e Exposição Europeia de Biomassa em 2019  

Autor: CBE – Centro da Biomassa para a Energia | revista "renováveis magazine" nº35

Advertisement