O primeiro casquilho deslizante em plástico em todos os tamanhos standard
robótica
82
igus®, Lda. Tel.: +351 226 109 000 · Fax: +351 228 328 321 info@igus.pt · www.igus.pt /IgusPortugal
informação técnico-comercial
Fácil pesquisa online de casquilhos autolubrificados fabricados no material iglidur G e envios em 24 horas. Desde o início do ano, a igus promove uma vasta iniciativa de aumento das dimensões dos casquilhos standard e disponibiliza agora no total 15 materiais, cada um com 113 dimensões até 50 milímetros de diâmetro. O iglidur G é, até ao momento, o material mais universal da gama standard, pois antes mesmo do grande investimento da igus existia já em 111 dimensões.
Enquanto material iglidur mais vendido, este casquilho possui não só a maior gama de dimensões de catálogo para veios com diâmetro de 1 a 150 mm, como também a melhor relação preço/ qualidade para aplicações de casquilhos deslizantes. É mais adequado para cargas médias a elevadas, velocidade deslizante moderada, assim como temperaturas de aplicação de -40° C a 130° C. O iglidur G carateriza-se, sobretudo, pela sua elevada resistência ao desgaste e a sua resistência ao pó e sujidade, o que o torna indicado para uma variedade de possibilidades de aplicação, desde tratores de movimentação de árvores até grelhadores de salsichas. O utilizador encontra a variante e a dimensão corretas em www.igus.pt/G.
No acoplamento de sobrecarga deste kart, o iglidur G alcança a maior duração de vida dos materiais testados pelo cliente – apesar da elevada carga aplicada (Fonte: igus GmbH).
Figura 4. Kart.
As anilhas planas iglidur G isentas de lubrificação possibilitam um fluxo de trabalho desta garra, de modo higiénico, e sem danos no produto (Fonte: igus GmbH). Figura 2. Trator de movimentação de árvores.
No “grelhador de salsichas”, o iglidur G evita rangidos e bloqueios o que, no passado, gerou problemas neste aparelho (Fonte: igus GmbH).
Figura 5. Garra robótica.
Figura 1. O iglidur G é o decatleta entre os materiais iglidur da igus (Fonte: igus GmbH).
O iglidur G revela a sua resistência ao pó e sujidade, entre outras, nos tratores de movimentação de árvores nos hortos (Fonte: igus GmbH).
Figura 3. Grelhador de salsichas.
Neste braço robótico estão montados casquilhos cilíndricos e com flange em iglidur G. O braço é tão forte que, por um lado, pode utilizar um berbequim, e por outro, os movimentos são tão sensíveis que também pode manusear ovos crus (Fonte: igus GmbH).