Transferência de dados mais segura para aplicações móveis na Indústria 4.0

Page 1

Transferência de dados mais segura para aplicações móveis na Indústria 4.0

robótica

igus®, Lda. Tel.: +351 226 109 000 · Fax: +351 228 328 321 info@igus.pt · www.igus.pt

68

informação técnico-comercial

A igus define padrões com os novos cabos Ethernet CAT7 de fibra ótica.

Figura 1. Com o primeiro cabo Ethernet CAT7 do mundo para movimento em calhas articuladas, a igus possibilita uma transferência de dados segura nas fábricas do futuro (Fonte: igus GmbH).

Na fábrica do futuro, as máquinas altamente dinâmicas comunicam permanentemente entre si em tempo real. É precisamente aqui que uma transferência de dados rápida e segura da energia e dos dados é decisiva. Na feira de Hanôver, a igus apresentou cabos particularmente versáteis e inovadores para aplicações em fábricas inteligentes e isso com a promessa de “3 anos de garantia a partir de encomendas de um metro”. Para que a fábrica do futuro funcione, é necessário garantir uma comunicação entre as máquinas em tempo real a todos os níveis. Para que todas as estações possam trocar dados entre si, serão utilizados cada vez mais cabos Ethernet. Não se aplica somente às instalações fixas, mas também especialmente a instalações móveis. Por essa razão, a igus oferece 23 tipos diferentes de cabos Ethernet em cobre, concebidos todos exclusivamente para a área industrial,

em aplicações de movimento contínuo e também para os mais diferentes requisitos mecânicos.

TECNOLOGIA ETHERNET CAT7 PARA APLICAÇÃO COM MOVIMENTO CONTÍNUO A igus apresentou o seu novo cabo CAT7 CFBUS.052 na feira de Hanôver. Este apresenta um aumento substancial na segurança de transmissão de dados graças aos condutores entrançados, em pares e uma malha entrançada com 90% de cobertura ótica que garante também uma funcionalidade de acordo com os milhões de ciclos de flexão em calhas articuladas. “Uma malha entrançada fabricada com um ângulo de entrançado otimizado, tanto protege a própria malha de ruturas mecânicas, como também reduz a interferência eletromagnética do cabo”, explica Rainer Rossel, Diretor da área de cabos chainflex na igus. “Os pares com malha são entrançados num passo otimizado de modo que, por um lado, fazem jus aos elevados requisitos mecânicos e, por outro, também cumprem os requisitos elétricos relativos à transferência de dados.” Este cabo CAT7 é retardante de chama como todos os tipos em TPE CFBUS altamente resistentes ao desgaste. Além disso, este é

Figura 2. Com o maior laboratório do ramo, 1750 metros quadrados de área, a igus pode fazer afirmações precisas sobre as possibilidades de aplicação e a vida útil dos cabos sujeitos a movimentos contínuos (Fonte: igus GmbH).


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.