case-study
um olhar sobre a nova versão EPLAN 2.8 % RSZE ZIVWnS ETVIWIRXE VIGYVWSW VIPIZERXIW E RuZIP IVKSRzQMGS EYQIRXERHS EW JYRp~IW ES RuZIP HE IRKIRLEVME I JYRp~IW EZERpEHEW RE jVIE HE EYXSQEpnS I TEHVSRM^EpnS EXVEZqW HE I\TERWnS da tecnologia de macros. M&M Engenharia Industrial, Lda.
Um elemento chave é a nova interface de utilizador (GUI) que permite mais espaço para trabalhar nos esquemas e uma visão geral dos relatórios que são uma parte fundamental no desenvolvimento de um projeto. A interface de utilizador do EPLAN 2.8 é acessível na ótica do utilizador, com possibilidades abrangentes ao nível do layout de esquemas e visualização personalizada dos dados do projeto. Para além disso, as janelas dos navegadores podem ser ocultadas no topo da janela prinGMTEP HS TVSNIXS -WWS WMKRM½GE UYI Lj QYMXS IWTEpS HMWTSRuZIP TEVE S design, o que faz com que a esquematização seja mais fácil. As informações podem ser abertas e fechadas rapidamente – conforme necessário – assim como as páginas abertas do projeto. Mudanças complicadas ou janelas temporariamente em expansão encontram-se desatualizadas. Mas isto não é tudo: a caixa de entrada aumentou de capacidade. Informação adicional da barra de estados é exibida por baixo dos botões na barra de ferramentas, garantindo dessa forma, que os utilizadores recebam informação de forma bastante rápida.
Foco na perceção 3W YXMPM^EHSVIW TSHIQ GPEWWM½GEV SW TVSNIXSW EFIVXSW IQ TEVEPIPS GSQ as diferentes cores de fundo, o que torna acessível a distinção entre projetos. Para além disso, os navegadores adicionais, como por exemplo, uma segunda página de navegação, pode ser exibida, permitindo ao utilizador uma visão geral das diferentes fases do projeto ao mesmo tempo. Os utilizadores podem, igualmente, usar os navegadores adicionais para
40
I\MFMV WMQYPXERIEQIRXI ZjVMSW ½PXVSW IWTIGu½GSW HIRXVS HS TVSNIXS como páginas ou dispositivos. A nível de atalhos também permite que S TVSNIXS ½UYI QEMW WMQTPIW 3W HEHSW HS TVSNIXS TSHIQ WIV I\MFMHSW automaticamente em várias diretorias, sem grande esforço.
Tecnologia de macros Quando falamos de macros, o utilizador pode esperar por uma série de novas atualizações que tornam a tecnologia mais poderosa. Em primeiro lugar, a amostra da macro encontra-se agora disponível em projetos a nível esquemático, o que permite que quem se encontra a desenvolZIV S IWUYIQE MHIRXM½UYI HI JSVQE I½GE^ EW NERIPEW I SW WuQFSPSW das macros num projeto. Adicionalmente, as opções avançadas fazem com que a macro seja facilmente atualizada. A integração de objetos posicionadores, agora disponíveis no navegador de macros, assegura YQE VjTMHE MHIRXM½GEpnS I IHMpnS TIVQMXMRHS UYI QSHM½GEp~IW E GYVXS TVE^S GSQS TSV I\IQTPS EPXIVEV E GPEWWM½GEpnS HI YQ QSXSV TSWWE WIV realizado rapidamente com apenas um clique no rato.
EPLAN Electric P8 Existe também muito para ser descoberto nos sistemas individuais da Plataforma EPLAN. Por exemplo, o EPLAN Electric P8 expandiu as propriedades dos barramentos que agora podem ser em linha única ou linhas múltiplas de diálogo. Quanto mais informação estiver incluída no