157
informação técnico‑comercial
chegou a nova caixa da Hensel: vantagens práticas que facilitam o seu trabalho no dia-a-dia A Hensel apresenta a nova caixa de derivação DK. A precursora da caixa de derivação em material plástico, volta a inovar e estabelece novos standards, tendo desenvolvido um grande número de soluções de vanguarda e benefícios práticos para a instalação elétrica. A Gustav Hensel GmbH & Co. KG sempre enfrentou os desafios do momento! A criação da primeira caixa de derivação em termoplástico em 1931 revolucionou as rotinas diárias de trabalho de toda uma geração: uma variedade de trabalhos de instalação podia ser realizada da forma mais fácil. Uma ajuda que lhes permitiu evoluir e se tornou no início de uma exemplar história de sucesso. Elevaram o original ao próximo nível, retiraram impulsos da experiência prática e expressaram-nos ao atribuir novas funções nas novas caixas de derivação. São a personificação da competência da Hensel, porque o know-how deles dirige-se a ambientes exigentes, sob condições difíceis, na indústria e no comércio. A série de caixas de derivação de alta qualidade produzidas com os mais modernos materiais é fabricada utilizando processos de produção inovadores. Os produtos a Hensel convencem há gerações, e nesse seguimento pretendem continuar sempre a desenvolver os produtos de forma original e inovadora, não esquecendo de os otimizar para os clientes.
Pressionar o cabo e a vedação é garantida com índice de proteção IP 66 A entrada de cabos é efetuada através de membranas elásticas integradas na caixa. Uma solução que permite obter o índice de proteção IP 66 sem a necessidade de se adquirir bucins ou acessórios adicionais, bastando pressionar e a vedação é garantida! Mas a flexibilidade desta inovadora tecnowww.oelectricista.pt o electricista 59
logia traz inúmeras vantagens. Permite que as membranas elásticas sejam facilmente removidas. Onde pode ser instalado um bucim com alívio de tensão. E se precisar de um cabo de maior secção, nada mais fácil porque só tem de recortar o anel de expansão da membrana elástica e instalar um bucim de uma medida superior. Nas novas caixas de derivação, as membranas elásticas não estão localizadas apenas nas paredes laterais mas também na base da caixa, permitindo uma entrada de cabos pelo fundo da caixa sem diminuir o índice de proteção IP 66.
Entrada de cabos versátil Entrada de cabos através de membranas elásticas integradas para uma rápida eletrificação com índice de proteção até IP66
Possibilidade de colocação de bucins como alternativa, removendo a membranas elásticas e o anel de expansão
Totalmente equipada: tampa com acessório de suporte e abas laterais para fixação da caixa Outra novidade é a tampa que tem o acessório de suporte incluído, que a protege contra as quedas acidentais durante a montagem e a eletrificação. De encaixe na base e na tampa, a colocação deste acessório não apresenta nenhuma dificuldade e dispensa a utilização de ferramentas. Em algumas instalações é um requisito que a fixação da caixa seja feita pelo exterior. Para esse tipo de aplicação, as caixas são todas fornecidas com abas de fixação laterais. Mais uma vantagem deste novo produto.
Entrada de cabos pela base da caixa