CIOR – maior produtividade, melhor qualidade
robótica
AMADA Tel.: +351 308 809 511 info@amada.pt · www.amada.pt
102
informação técnico-comercial
A CIOR começou a sua atividade em 1954. Atua na área do corte de aços, sendo a sua especialidade o corte a laser, o corte a jato de água, o oxicorte, a quinagem e a escovagem para todas as áreas da indústria, comércio e serviços.
Como empresa líder, umas das suas preocupações é a formação da sua equipa, mantendo-a sempre em perfeita sincronia com todas as mais recentes e inovadoras tecnologias. Para poder oferecer um serviço de alta qualidade e excelência é essencial ter uma equipa sempre atualizada e motivada. A exigência e o rigor com que a CIOR trata todos os seus projetos, desde a conceção à entrega, garantem-lhe um portefólio de clientes nacionais e internacionais de renome. A CIOR é uma empresa de gestão familiar por onde já passaram três gerações da família Louro. O mais de 60 ano de experiência neste setor permite-lhes ter uma visão mais abrangente do mercado. A CIOR conhece a AMADA, os seus produtos e soluções para a indústria da metalomecânica há já várias décadas, no entanto só a partir de 2015 a AMADA iniciou a sua atividade em Portugal através de um representante comercial e foi a partir daí, que a CIOR começou o seu relacionamento profissional com a
AMADA. Procurávamos soluções alternativas em quinagem e corte a laser para poder continuar a nossa expansão de mercado, oferecendo produtos cada vez mais competitivos e diferenciadores. As soluções que procurávamos, incluindo processos de automatização, materializaram-se na compra de várias máquinas AMADA, incluindo uma máquina a laser de fibra FOL-AJ, um laser CO2, FO-MII Rotary Index e uma
“A quinadora HG-ATC com unidade de troca de ferramentas, permite-nos excelentes ganhos de produtividade na quinagem. Temos necessidade de trocar as ferramentas de 6 a 8 vezes por dia, uma vez que, muitos dos produtos que produzimos têm layouts complexos e exigentes. Antes da aquisição desta máquina, podíamos levar 2-3 horas só para trocar as ferramentas e agora fazemos a troca em 15-20 minutos. Impressionante!”
quinadora HG-ATC, a solução ideal para lotes de vários tamanhos e layouts complexos uma vez que inclui uma unidade de mudança de ferramenta automática. A máquina de corte a laser de fibra FOL permite-nos cortar chapa fina (até 3-4 mm) com velocidades até 240 m/min, um corte a laser de alta qualidade a velocidades super-rápidas. FO-MII Rotary Index é uma máquina laser com corte de tubo incorporado e que permite alternar facilmente entre a operação de corte de chapa e o corte de tubo. O mercado do corte de tubo é um mercado que a CIOR está ainda a analisar. “A quinadora HG-ATC com unidade de troca de ferramentas, permite-nos excelentes ganhos de produtividade na quinagem. Temos necessidade de trocar as ferramentas de 6 a 8 vezes por dia, uma vez que, muitos dos produtos que produzimos têm layouts complexos e exigentes. Antes da aquisição desta máquina, podíamos levar 2-3 horas só para trocar as ferramentas e agora fazemos a troca em 15-20 minutos. Impressionante!” diz Pedro Louro, Diretor-Geral da CIOR. Esta unidade permite-nos aumentar a produtividade e rapidez de produção, algo que qualquer empresa que esteja no mercado para beneficiar os seus clientes, pretende, uma vez que não só pode responder com maior rapidez e eficiência, mas também manter preços competitivos. O conjunto dos produtos adquiridos à AMADA ajudou a CIOR a melhorar a sua produtividade e qualidade dos serviços. O excelente software de programação AMADA permitiu também à CIOR conseguir fazer uma orçamentação mais eficaz e eficiente. Estamos bastante satisfeitos com as máquinas e qualidade AMADA e esperamos investir, num futuro próximo, ainda mais em quinagem e puncionagem para podermos dar continuidade ao crescimento e aos desafios que a nossa empresa tem registado nos últimos tempos. Podemos dizer que “pertencemos, de facto, à família AMADA”.