Rock stars aren’t always showy – And metal doesn’t need to be heavy*

Page 1

Rock stars aren’t always showy – And metal doesn’t need to be heavy*

robótica

96

Weidmüller – Sistemas de Interface, S.A. Tel.: +351 214 459 191 · Fax: +351 214 455 871 weidmuller@weidmuller.pt · www.weidmuller.pt

informação técnico-comercial

RockStar® ModuPlug oferece mais por menos. A RockStar® – Fichas Industriais Blindadas modulares resolvem problemas de espaço ao oferecer uma maior funcionalidade com um espaço de instalação e um peso mais reduzido.

As linhas de produção modular para a produção customizada, os extensos parques eólicos ligados a sistemas de armazenamento de dados ou de tecnologia de ponta podem significar o transporte de uma enorme quantidade de tecnologia de comunicação: as exigências em termos de funcionalidade do sistema tornam-se cada vez maiores e mais complexas em todos os setores da indústria, enquanto o espaço disponível para instalação está a tornar-se cada vez menor. No âmbito da tecnologia de fichas industriais, estas têm contribuído para uma grande tendência de densidades máximas na carcaça, com clientes à procura de mais funcionalidades tendo um menor espaço de instalação. O modelo RockStar® ModuPlug aborda esta procura ao permitir uma combinação flexível de

diferentes meios de transferência dentro de uma específica interface. As mais novas e mais compactas soluções permitem o aumento significativo da densidade funcional quando comparada com as soluções anteriores.

METADE DO TAMANHO, O DOBRO DOS ENCAIXES NO MÓDULO “Até agora havia duas larguras standard do módulo no segmento das fichas industriais: ‘Single 1.0’ e ‘Double 2.0’. Temo-nos desviado deste standard e estamos a abrir novas perspetivas com os tamanhos intermédios de ‘Half 0.5’ e ‘Single Plus 1.5’”, explicou Hubert Palm, Engenheiro de Produto da Weidmüller. “As quatro larguras diferentes do módulo foram feitas para níveis nunca antes vistos e permitem construir soluções de conetores que poupam, sobretudo, no espaço.” Um exemplo de como o RockStar® ModuPlug facilita a maioria das condições de espaço limitado é o módulo de dados compacto, que apresenta a tecnologia de redução testada e comprovada M12 simplificada. “Graças à função protetora fornecida pela caixa podemos encaixar dois componentes circulares num espaço retangular”, disse Hubert Palm a sorrir, enquanto descreve o segredo por detrás

do aumento da densidade na carcaça. O módulo tem espaço para até dois cabos Cat-6A, cada um com 10 GBit. Este está a estabelecer novos standards na transferência de elevado volume de dados em espaços muito reduzidos, o que significa que os requisitos de produção do futuro já estão a ser tidos em conta atualmente. Os utilizadores do RockStar® ModuPlug têm a opção de utilizar mais módulos funcionais dentro do mesmo espaço de instalação, ou possuem ainda as mesmas funções anteriores mas com uma frame e um capot menor. Além da redução de espaço, a última opção também ajuda a alcançar poupanças de peso, tornando-o adequado para aplicações sobretudo na área da engenharia ferroviária e na energia eólica.

UTILIZAÇÃO INTELIGENTE DO ESPAÇO DE INSTALAÇÃO Potência As folgas e as linhas de fuga necessárias para a transferência de 100 Amperes podem ser facilmente colocadas no novo módulo com uma largura de “Single Plus 1.5”, e em apenas três quartos do espaço da instalação anteriormente necessário. Sinais O módulo duplo integrado de 36 contactos de sinal oferece 50% maior densidade de sinal com uma tensão de 250 V quando comparado com a inserção standard. Dados O módulo bus compacto de alta velocidade recebe tanto os dados recebidos em megabit como em gigabit, e permite a integração de até dois cabos Cat-6A num módulo, cada um com 10 GBit.

*

Estrelas de rock nem sempre são apelativas e o metal não tem de ser pesado


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.
Rock stars aren’t always showy – And metal doesn’t need to be heavy* by cie - Issuu