Page 1

Read this publication in English | Lea esta publicación en Español

WWW.CIABRASILATLANTA.COM

MAGAZINE

Escanei o código para ler a versão digital

Ano 11. Nº 130 | Janeiro de 2018

GRATIS

FREE

Ta ke o n e !

6 hábitos

saudáveis para perder peso com saúde em 2018 DESTAQUE:

Confira a entrevista exclusiva com o ex-jogador Evair.

O MELHOR

Café da Manhã - almoço - jantar

veja anuncio na pg. 15

pg. 45

CHURRASCO de Atlanta está aqui!


2 - Cia Brasil Magazine - Janeiro de 2018


Janeiro de 2018 - Cia Brasil Magazine - 3


4 - Cia Brasil Magazine - Janeiro de 2018


Janeiro de 2018 - Cia Brasil Magazine - 5


EDITORIAL

DIREÇÃO EXECUTIVA Cristiane Pope COORDENAÇÃO DE EVENTOS Marisa Andrade EDIÇÃO E DIAGRAMAÇÃO Cristiane Pope Denny Guimarães - Editora Kiron Paulo de Tarso Silva - Editora Kiron COORDENAÇÃO DE CONTEÚDO Cristiane Pope Marisa Andrade COLUNISTAS Marisa Nascimento Emerson Pita Fernanda Noronha Dr. Marcelo Antunes Dra. Lynne Cunningham PFC - O canal do Futebol Tatiana Scarpini Bianca Seitenfus Rosemeire Guimarães Mario Borges Brian Charles Berkowitz, MBA CPA Thaynara Pope REVISÃO Denny Guimarães Nathalie Connolly Gabriela Rabelo COLABORADORES Consulado Geral do Brasil em Atlanta Ministério das Relações Exteriores Brazilian American Chamber of Commerce PFC - O canal do Futebol FOTOGRAFIAS Manuel Oliveira Cia Brasil Magazine TIRAGEM 5 Mil exemplares DISTRIBUIÇÃO Distribuida na grande Atlanta Distribuição Gratuita

A Cia Brasil é uma publicação mensal da Empresa Cia Brasil, LLC. Todo material nela veiculado, sejam fotografias, textos ou anuncios são protegidos por Leis de Direitos Autorais, com reprodução proibida ou autorizada mediante permissão prévia por escrito, assinada pela Diretoria da Empresa CIa Brasil. Os anúncios comerciais são de propriedade das empresas anunciantes e a elas cabe a responsabilidade pelo conteúdo dos mesmos. As matérias assinadas são de total responsabilidade de seus autores e não expressam necessariamente os pensamentos que norteiam esta empresa, que exerce seu papel de informadora, resguardando a liberdade de expressão pertinente à imprensa. Contatos: (770) 256-4524 Visite-nos

ano novo chegou. É hora de organizar a nossa agenda pessoal e colocar em prática as novas resoluções que fizemos na virada do ano. Há quem comece o ano com a decisão de aprender inglês, ganhar mais dinheiro, fazer exercícios ou perder peso. São tantas as promessas que fazemos que às vezes nos perdemos em longas listas que se acumulam ano após ano e nunca são cumpridas. Você já parou para pensar porque algumas pessoas conseguem alcançar a maioria de tudo aquilo que prometeu no início do ano? Enquanto não existe uma fórmula milagrosa de sucesso, três regras básicas podem fazer uma grande diferença para você alcançar melhores resultados: autoavaliação para estabelecer suas prioridades e necessidades, desenvolvimento de um plano de ação e execução de seu plano. Seja realista ao estabelecer as suas metas para 2018. Lembre-se que uma lista de resoluções não é uma lista de desejos e sim melhorias necessárias em áreas da sua vida que ajudarão você alcançar os seus objetivos. Determinação, disciplina no seu trabalho, cuidar melhor de sua saúde, passar mais tempo com as pessoas que você ama, são exemplos de prioridades. Escolha as suas batalhas. Deixe em segundo plano tudo o que não traga crescimento pessoal, espiritual e profissional. Aprenda com o seus erros. Estabeleça o ato saudável de rever sua lista de objetivos diariamente e fazer ajustes. Ninguém é perfeito, mas repetir o mesmo erro esperando resultados diferentes só irá gerar mais frustações. Se necessário, mude de estratégia! Não ande sobrecarregado de tarefas e sentimentos negativos. Reconheça os seus limites e só leve em sua bagagem o que você consegue carregar. Não desanime ao encontrar obstáculos. Aproveite para aprender com lições tiradas de situações inesperadas. Se você não consegue encontrar uma

solução para um problema, busque aconselhamento de pessoas capacitadas e que contemplam o seu sucesso. Livre-se das más companhias, mas tenha mais compaixão e seja tolerante com os outros. Às vezes somos vitoriosos em inúmeras batalhas somente com o nosso testemunho e respeito ao próximo. Use 2018 para transformar a sua vida de dentro para fora. Seja honesto consigo mesmo, pedindo sabedoria a Deus para lhe ajudar a reconhecer todos os pontos que podem ser melhorados em você. Plante essa semente dentro do seu coração e use os dias que Deus te deu para regar essa semente. Dia após dia você verá evidências do crescimento dela e quando menos esperar terá a surpresa de vê-la aflorar e dar frutos. Meu desejo neste ano novo é que todos nós possamos deixar de lado os nossos medos, preconceitos e tudo aquilo que não enriquece a nossa vida e nos mantermos informados, motivados e conquistando nossos objetivos aqui neste país. Um feliz ano novo para todos e bom planejamento!

Editora-Chefe magazine@ciabrasilatlanta.com FR CALE EE 20 14

Leia este Editorial, assim como todo o conteúdo desta revista traduzido para o Inglês e para o Espanhol em nosso portal online: www.ciabrasilatlanta.com. Cadastre-se para receber notícias de imigração, educação, economia, cultura, business, beleza, calendário de eventos entre outros conteúdos. Cadastre-se pelo nosso website ou por Email: magazine@ciabrasilatlanta.com e Visite nossos perfis no facebook. www.ciabrasilatlanta.com.

o carro: te de ção fala den r e aci a Assun Jogado | de ano l Oiveir rtivo de fim | Rafae tas espo 4. | Fes e papo unDo 201 ro at ►M zeiro em Dent er. ►B riosa. do Cru por não faz vito ipe ria ue equ ou trajetó para a ►Fiq deve s se de sua cotado que pouco um dos um eé Marlon

Ano

6. Nº

81 -

embro Dez

MAGAZINE CIABRASILATLANTA.COM

770.256.4524

6 - Cia Brasil Magazine - Janeiro de 2018

Soluções Inteligentes para Divulgar a sua Empresa, Igreja ou Serviço

ANUNCIE!

ead ►R

INSI

DE

AT ASIL IABR ►Lea W.C WW

G MA

3 de 201

NDAR sh Engli n in M ñol catio Espa A.CO n en LANT cació

publi

this

esta

publi

AZ

IN

E

IS GRAT

ler a

Email: magazine@ciabrasilatlanta.com.

O

Resoluções de Ano Novo

para l código ei o digita Escan versão

Expediente

e F rkeeone! Ta

a l da ileir

ta as O Nalia Br

| CAPA

um com i-se ente pres ataL te n NTO nes NDIME

i Fam

s

URE

PROC

POR

Eric

Parede

9023 m 534. 877. atlanta.co ai

yund

ylesh

edvo

www.

Vertical

Kia Motors

Logo

1/C -

100%

Pantone

M ATE RA OS PA A CO ADO LANTA. AGOR NALIZ AT PERSO IROS DE ILE BRAS

1807

! ovo on Carr veja

pg.7


Janeiro de 2018 - Cia Brasil Magazine - 7


CONTEÚDO

Capa - - - - - - - - - - - - - - - - 32 Emagrecer com saúde

Confira dicas para lhe ajudar a construir o plano adequado de emagrecimento. Pequenas mudanças que você pode realizar para lhe ajudar a ter uma vida mais saudável neste ano.

Reflexão- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 16 Cia Fashion - - - - - - - - - - - - - - - - 40

O ano começa e junto com ele renovamos nossas esperanças e promessas.

Tati Scarpini traz truques e dicas de maquiagem nos olhos para você começar o ano arrasando.

Destaque - - - - - - - - - - - - - - - - - 45 Culturalizando- - - - - - - - - - - - - - - 52

Ex-jogados Evair visita escola em Atlanta para falar de sua experiência de vida e como jogador de futebol.

Quer saber o que há de novo nos mundos da Música e da Literatura Brasileiras? Conheça Larissa Cavalcanti.

Agenda Around the Town - - - - - - - - - - - - - - - - 10

Finanças & Planejamento - - - - - - - - - - - - - - - - 36

Superbacana - Atlanta- - - - - - - - - - - - - - - - - - - 20

Pensamentos - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 48

Gastronomia- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 26

Beleza- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 56

Celebridades Cia Brasil - - - - - - - - - - - - - - - - - - 30 8 - Cia Brasil Magazine - Janeiro de 2018


Janeiro de 2018 - Cia Brasil Magazine - 9


AGENDA

Janeiro | Fevereiro - 2018

AROUND THE TOWN Marisa Andrade Coordenação de Eventos Marketing - Costumer Service

MAGAZINE

Feliz 2018 com paz, união, alegrias, esperanças, amor, fé, sucesso, realizações, perdão, respeito, luz, harmonia, saúde, amor e solidariedade!

Comunidade ►Bodas de Ouro: Happy Anniversary para Pastor Fernando Iupi e Elienai pelos 50 anos de casados. Nossos parabéns e que Deus abençoe essa união. – Dia 16 de dezembro, Marietta.

►Lyanna: O casal Jeny Oliveira e André Smile Sorriso recebeu amigos e familiares numa linda festa para o baby shower da filha Lyanna. – Dia 17 de dezembro, Marietta.

MAGAZINE

CIABRASILATLANTA.COM

►Casamento: Nossos cumprimentos para a Dra. Juliana de Jesus e John Michael Sparagna. A bela cerimônia de casamento contou a presença dos familiares e amigos. – Dia 30 dezembro, Destin, Flórida.

►Happy B-Day: para Sofia, filha do casal Joyce e Divino Silva. Muitas felicidades pelo aniversário de 6 anos! – Dia 1º de janeiro, Marietta.

►Cidadania: Desejamos muito sucesso para o casal Gelson e Lia Cardoso pela conquista da cidadania americana. – Janeiro, Atlanta.

►Feliz Aniversário! Para o Pastor Francisco Ramalho. “Hoje gostaria de lhe dizer como agradeço ao Pai por sua vida. Meu bem, você é um presente de Deus. Desejo que cada dia desse novo ano seja acompanhado do cumprimento das promessas Dele e que Nele o seu maior desejo se cumpra e você seja sempre assim, um homem feliz e completo. Por onde você passa, espalha sementes de alegria contagiante, otimismo, tolerância, paciência, compreensão, companheirismo e muito amor.” (Pra. Solange Ramalho). – Dia 4 de janeiro, Marietta.

Escreva para a Agenda Around the Town e nos conte sobre o seu evento! ciabrasil@live.com. Visite o nosso site www.ciabrasilatlanta.com e mídias sociais do Facebook

10 - Cia Brasil Magazine - Janeiro de 2018

Visite-nos


Janeiro de 2018 - Cia Brasil Magazine - 11


AGENDA

Janeiro | Fevereiro - 2018

MAGAZINE

Próximos Eventos ►The Jason Bishop Show: Dia 21 de janeiro às 3pm no Cobb Energy Performing Arts Centre (2800 Cobb Galleria Parkway, Atlanta, GA 30339).

►Universoul Circus: De 7 de fevereiro a 11 de março (vários horários), no Turner Field (755 Hank Aaron Dr. SE, Atlanta, GA 30315). ►Don Quixote - Atlanta Ballet: De 2 a 10 de fevereiro às 2pm e 8pm no Cobb Energy Performing Arts Centre (2800 Cobb Galleria Parkway Atlanta, GA 30339).

►Diana Krall – Turn up the quiet world: Dia 9 de fevereiro às 8pm, no Atlanta Symphony Hall (1280 Peachtree St. NE, Atlanta, GA 30309). ►The Illusionists Presents Adam Trent in Atlanta: Dia 3 de fevereiro às 3pm, no Fox Theatre (660 Peachtree St. NE, Atlanta, GA 30308).

Happy B-Day! Parabéns para todos os nossos leitores aniversariantes em janeiro e fevereiro. Muita paz, amor, saúde, bênçãos e alegrias!

Solange Ramalho 18 de janeiro

Andreia Moreira 29 de janeiro

Dhiego Lima 31 de janeiro

Melhor Retorno para seu investimento Maior visibilidade para seu business Alto impacto Profissionalismo e Credibilidade A sua marca chegando aonde você quer! O veículo certo para promover os seus produtos e serviços.

MAGAZINE CIABRASILATLANTA.COM

Nosso Leitor, Seu consumidor! |multicultural | advertising | marketing consulting | e-marketing | public relations

Katia Rice 2 de fevereiro

Denny Guimarães 7 de fevereiro

Anísia Rosa 9 de fevereiro

Invista no Marketing de seu Business...

Divulgue sua empresa na Cia Brasil Magazine

ANUNCIE!

770.256.4524

magazine@ciabrasilatlanta.com

Para anunciar sua empresa ou evento no espaço para publicidade da nossa AGENDA AROUND THE TOWN, envie um email para: ciabrasil@live.com ou ligue 770.256.4524. Este espaço também está disponível para Homenagens, Avisos, Promoções e Agradecimentos. 12 - Cia Brasil Magazine - Janeiro de 2018


Janeiro de 2018 - Cia Brasil Magazine - 13


AROUND THE TOWN

MAGAZINE

Os alunos da escolinha Prime Step participaram da grande celebração de Natal realizada pela diretoria e funcionários da escola no dia 15 de dezembro. Durante o evento as crianças fizeram apresentações de dança e teatro, encantando a todos os familiares e convidados. Social Hall da Igreja Catedral da Familia - Marietta Fotos: Thaynara Pope.

14 - Cia Brasil Magazine - Janeiro de 2018


Quer publicar seu evento em nossa agenda? magazine@ciabrasilatlanta.com

Veja mais fotos em nossa pĂĄgina no Facebook

Visite nossas mĂ­dias sociais:

Janeiro de 2018 - Cia Brasil Magazine - 15


REFLEXÃO

Ano novo, nova esperança, novas promessas! Q

uando o ano está acabando, colocamos uma expectativa em nosso coração que, no ano novo que está chegando, com ele algo novo acontecerá. Sim, é verdade que quando temos uma expectativa nova a respeito de algo, nosso coração e nossa fé vão de encontro ao novo e a esperança que no dia 1º de janeiro já esteja tudo diferente. Mas não podemos esquecer que, junto com esse dia, nós chegamos juntos. Então, se as nossas atitudes forem as mesmas do dia 31 de dezembro, nada estará novo, nada mudará. É claro que a fé move todas as coisas. A Bíblia diz que se eu tiver fé, se eu pedir, as coisas acontecerão. A fé não depende de ter ou não uma religião. Muitos seguem Cristo, mas não creem que Ele muda circunstâncias; logo nada acontece. Muitos têm fé, acreditam que 16 - Cia Brasil Magazine - Janeiro de 2018

as coisas boas acontecem e a fé deles muitas vezes move as coisas, mas sem Cristo seguem suas vidas vazias. Para isso precisamos entender o propósito para o qual fomos criados, nossa identidade, sem a qual nenhum desses desejos bons ou atitudes boas mudará coisa alguma. Quem somos nós? De onde viemos? Por que estamos aqui? Para onde iremos? Somos imigrantes não somente na América; somos imigrantes na Terra. Estamos aqui de passagem; nossa vida é apenas um sopro, sai como a flor, e murcha. Foge também como a sombra, e não permanece. Jesus nos prometeu uma vida abundante aqui na Terra e uma vida eterna no Céu. Vemos as tragédias, as notícias e o medo tem cercado toda uma ge-

ração. Há medo para todos os lados, insegurança, dores, fome e guerra. Mas há uma viva esperança. Deus sonhou com cada um de nós, cristão ou não. Fomos desejados, sonhados, planejados, saímos do coração de Deus para o ventre de nossa mãe. O salmista Davi diz que de uma forma tão maravilhosa fomos tecidos dentro do ventre. Deus, quando sonhou conosco, tinha um projeto para nós aqui na Terra e um plano divino no reino dos Céus. Precisamos descobrir qual o projeto, qual o propósito. Deus nos amou de tal maneira que Ele enviou o seu único filho Jesus do céu para terra para morrer por nós. E Ele morreu, e ressuscitou, e com Ele a ressurreição dos nossos sonhos e projetos que estavam mortos é uma possibilidade e esperança nossa. O mesmo poder que ressuscitou Jesus Cristo


Janeiro de 2018 - Cia Brasil Magazine - 17


ainda está operando no nosso meio. Muitas pessoas têm mendigado o amor de homens, quando, na verdade, se esquecem de que Deus se fez homem e morreu por nós. Esse foi o maior ato de amor da história da existência humana. Talvez você diga: “Ah, isso não foi por mim eu nem existia!” Ok, talvez na sua concepção seja assim, mas a Bíblia diz que nós estávamos nEle; então, toda a humanidade, tantos os filhos planejadas pelos homens ou não, já estavam todos no coração de Deus. Quando um óvulo e um espermatozoide se encontram dentro de um útero materno, Deus se responsabiliza em liberar um espírito para a Terra e Ele libera do seu próprio Espírito. Nesse instante, acontece a concepção da vida. De dentro do seu coração, surge um novo indivíduo. Ele o envia para terra e junto com ele um roteiro, uma história para vida. É preciso descobrir o propósito e a identidade. Assim, esse indivíduo, que é cada um de nós, encontrará a verdadeira razão do viver e com isso também a esperança que não se desvanece, pois

18 - Cia Brasil Magazine - Janeiro de 2018

agora, tem seu verdadeiro sentido de existência. Muitos podem perguntar: “Mas Deus, sendo tão bom, permitiu eu viver tantas tragédias?” Deus nos criou livres e nos deu o direito de escolha. Às vezes não escolhemos direito. Infelizmente o mundo jaz no maligno e assim como a chuva vem para bons e maus, coisas boas e ruins estão acontecendo o tempo todo ao nosso redor. Mas até mesmo as dores construíram nosso caráter, e as pessoas a nossa volta, boas ou más, podem ser melhoradas, mudadas ou até mesmo transformadas e nós crescermos com aquilo que nos fizeram. Mas precisamos crer que Deus nos ama e o amor lança fora todo o medo. Se você não conhece a Deus ainda, mesmo assim você pode falar com ele , ele é uma pessoa e quer se revelar a você. A maioria das nossas angústias e tristezas ocorre porque estamos vivendo nosso projeto pessoal. Quando descobrirmos o plano divino, tudo fará sentido e nossa vida terá um novo sentido.

Estamos voltando para casa: o Céu. Somos peregrinos na Terra, e há muito para descobrirmos e vivermos nos Céus. Muitos pensam que o Céu é um lugar sem nada para fazer, com pessoas se prostrando e dizendo santo, santo, santo... Sim, Ele é santo e não terá como não adorá-lo, e sim dizer-lhe santo, mas será mais do que isso. A Bíblia fala de reinos, governos, mansões celestiais, ruas de ouros e os galardões conquistados aqui; será apenas uma seleção para um plano muito maior. Meu desejo e minha oração para todos aqueles que lerem este texto, é que descubram seu propósito neste ano e façam diferença na Terra, e não me refiro apenas ao lugar geográfico. O ano novo só será de fato novo se o lugar espiritual for encontrado e as atitudes forem mudadas. Descubra o plano em Deus! Somente assim você será verdadeiramente feliz. Por Pastora Renata Prado New Alliance Church


Janeiro de 2018 - Cia Brasil Magazine - 19


Seja Bem-Vindo 2018! C

om a chegada do ano novo, o Superbacana preparou dicas e sugestões para você deixar o frio de lado e aproveitar as programações da nossa cidade nos meses de janeiro e fevereiro. E nada melhor do que aprender mais sobre a cultura americana, praticar o seu inglês e ainda se divertir!

Eventos em janeiro

Atlanta Boat Show no Georgia World Congress Center: – de 18 a 21 de janeiro, confira centenas de barcos e acessórios.

Atlanta Winter Wine Fest: o evento oferece degustação de 50 vinhos, com música ao vivo e comida a venda no local. Dia 20 de janeiro no City Winery.

Dearly Beloved: uma peça teatral que será apresentada na praça de Marietta's New Theatre, de 19 de janeiro a 4 de fevereiro. Ela conta a história de uma família do Texas tentando lidar com uma noiva que foge da Igreja no dia do seu casamento. Ingressos a partir de US$20. 20 - Cia Brasil Magazine - Janeiro de 2018

Callanwolde Arts Festival: apresentará 86 artistas, demonstrações, música ao vivo e food trucks. Dias 20 e 21 de janeiro, no Callanwolde Fine Arts Center.

Martin Luther King, Jr Lecture and Conversation Series Program: será um painel de discussões no Ray Charles Performing Arts Center da Morehouse College. Dia 24 de janeiro às 5:30pm. Entrada gratuita.

Cathedral Antiques Show: oferecerá vários revendedores de móveis, joias e acessórios de época na Cathedral of Saint Philip. De 25 a 27 de janeiro.


Janeiro de 2018 - Cia Brasil Magazine - 21


Million Dollar Quartet: recriação da noite em que Elvis, Jerry Lee Lewis, Johnny Cash e Carl Perkins tocaram juntos no Sun Records. Dias 26 e 27 de janeiro às 20h, no Legacy Theatre em Tyrone. Ingressos a partir de US$25.

Beads & Booze em Virginia Highlands: incluirá colares, comida e bebidas especiais de Mardi Gras em diversos bares. Dia 27 de janeiro às 18h.

Midtown Mardi Gras Block Party: dia 3 de fevereiro às 19h, com início no Lava Lounge.

Uncorked Atlanta Wine Festival: inclui degustação de vinhos, cerveja artesanal e música ao vivo. Dia 3 de fevereiro, das 12 às 16h, no Park Tavern.

Atlanta Camping & RV Show: acontecerá no Atlanta Exposition Center South, de 26 a 28 de janeiro.

The Great American Motorcycle Show: o evento será no Cobb Galleria Centre, nos dias 27 e 28 de janeiro, e apresentará motocicletas, acessórios e muito rock sulista. Oysterfest: muita música com inspiração em New Orleans, ostras e bebidas à venda no local. Dias 27 e 28 de janeiro, no Atkins Park Restaurant, em Smyrna.

Eventos de fevereiro

Atlanta Mardi Gras Ball: será no dia 27 de janeiro às 19h, no Ivy Center, com música ao vivo, comida e bebida. Será permitido levar sua própria bebida.

Atlanta Winter Beer Fest: amostra de 150 tipos de cervejas. Será no dia 27 de janeiro, das 13 às 17h, no Atlantic Station. 22 - Cia Brasil Magazine - Janeiro de 2018

Bach Bowl: apresentação de música de Johann Sebastian Bach no domingo do Super Bowl. Será no Schwartz Center da Emory University, com entrada gratuita.

No dia 14 de fevereiro é comemorado o Valetine's Day (Dia dos Namorados). Portanto, não se esqueça de preparar aquela surpresa para o seu amor!

Athens Wine Weekend: o evento inclui uma recepção na sexta-feira à noite, seminários, degustação e um jantar gourmet no sábado, além de um brunch no domingo. Ocorrerá no The Classic Center em Athens, de 2 a 4 de fevereiro.

Sips Under the Sea: os adultos podem curtir música ao vivo e aperitivos no Georgia Aquarium, no dia 9 de fevereiro às 19h. Valentines in the Garden no Atlanta Botanical Garden: noite elegante de cocktails, pista de dança, sobremesa e entretenimento ao vivo em comemoração ao dia dos namorados. Dia 10 de fevereiro.

Lover's Night & Comedy: show de comédia com jantar no Atlanta Comedy Theater em Norcross. Dia 14 de fevereiro às 19h. Happy Valentine's Day! Bianca Seitenfus Professora de ESL


Janeiro de 2018 - Cia Brasil Magazine - 23


AROUND THE TOWN

MAGAZINE

A agenda da igreja ADRV contou com muitas celebrações no mês de dezembro. Membros da igreja e visitantes participaram da animada Cantata de Natal “Emanuel Deus Conosco”, realizada no dia 17 de dezembro de 2017, sob a liderança de Luciane Muniz e Katisirley Silva. No último dia do ano, a igreja celebrou o batismo de sete novos membros, que decidiram descer às águas batismais e seguir Cristo como seu salvador, inspirados pela cerimônia dedicada aos irmãos membros da igreja por sua dedicação e trabalho na obra de Deus, durando mais um ciclo administrativo que se encerrou em 31 de dezembro de 2017. Os batizandos foram liderados pelo pastor Marcos Muniz. Fotos: Divulgação ADRV

24 - Cia Brasil Magazine - Janeiro de 2018


Quer publicar seu evento em nossa agenda? magazine@ciabrasilatlanta.com

Veja mais fotos em nossa pĂĄgina no Facebook

Visite nossas mĂ­dias sociais:

Janeiro de 2018 - Cia Brasil Magazine - 25


GASTRONOMIA GASTRONOMIA

Ano Novo: a limpeza começa por dentro

A

gora que os feriados de fim de ano terminaram, precisamos diminuir os efeitos de toda comilança. Todos sabemos que todos os doces, frituras e álcool não são saudáveis. Sendo assim, é recomendável uma limpeza agradável e calmante. Essa limpeza é um regime de saúde projetado para remover toxinas do corpo. Existem muitas limpezas naturais do organismo, como estas que estamos sugerindo nesta edição. As receitas de suco a seguir servem duas pessoas e levam 10 minutos para serem preparadas. Basta colocar todos os ingredientes no seu juicer e servir gelados. Evite usar

2 talos de aipo ½ pepino 2 xícaras de espinafre 3 xícaras de folhas de hortelã 1 xícara de abacaxi ½ limão

• • • • • • •

2 talos de aipo ½ pepino 1,5 cm de gengibre ½ xícara de salsa ½ limão 1 maçã verde 2 xícaras de espinafre

Super detox • 2 cm de açafrão fresco (ou uma colher de chá de açafrão em pó) • ¾ pepino • ½ lima • 1 maçã verde • 2 beterrabas • 1 xícara de espinafre

Suco de verão • • • • •

1 xícara de abacaxi ½ limão 2 cenouras 2 talos de aipo 1 cm de gengibre

26 - Cia Brasil Magazine - Janeiro de 2018

Verde elétrico

Ginger zinger

Menta tropical • • • • • •

muitas frutas por causa de seu alto teor de açúcar. Minha principal dica é beber seu suco na primeira hora da manhã antes de comer qualquer coisa. As vitaminas e minerais são mais facilmente absorvidos com o estômago vazio. Se você puder, beba seu suco fresco. O contato com o oxigênio esgota os nutrientes. Se você precisar armazenar seu suco, eu recomendo um recipiente de vidro escuro e manter na geladeira. Aqui estão 13 sucos para você começar a limpeza.

Beet-it-up • • • •

1,5 cm de gengibre fresco 3 beterrabas 3 cenouras 3 talos de aipo

• • • •

1 pepino 1 xícara de salsa 1 xícara de espinafre 2 maçãs verdes

Tônico anti-inflamatório • 2 cm de açafrão fresco (ou uma colher de chá de açafrão em pó) • 4 cenouras • 1 cm de gengibre fresco • 1 laranja • ½ limão • 3 talos de aipo


Janeiro de 2018 - Cia Brasil Magazine - 27


• • • • • •

• • • •

Beterraba doce

1 beterraba 2 cenouras 3 talos de aipo ½ limão 1 cm de gengibre 1 maçã verde

Limpador de cenoura 4 cenouras 1 cm de gengibre fresco 1 maçã verde ½ limão

28 - Cia Brasil Magazine - Janeiro de 2018

Green treat

• • • • • •

2 talos de aipo ½ pepino 1 kiwi ½ limão ½ xícara de salsa ½ xícara de couve

• • • • • •

2 talos de aipo 1/2 pepino 1/2 limão 1 xícara de coentro 1 xícara de couve 1 maçã verde

Aumento alcalino • • • • • •

Novo começo

½ pepino 2 talos de aipo 1 xícara de alface 1 xícara de brócolis 1 maçã verde ½ lima

Kale + Pear (couve e pera) • • • •

2 talos de couve 1 xícara de espinafre 1 pera e ½ lima 3 talos de aipo e ½ pepino

Chef Emerson Pita

Zootecnista e apaixonado por gastronomia. Cozinheiro profissional formado pelo Instituto de Gastronomia das Américas – IGA em 2011.

“Como Private Chef ofereço uma autêntica culinária brasileira combinada aos sabores de diversas partes do mundo.” Facebook e Instagram: Chef Emerson Pita


Janeiro de 2018 - Cia Brasil Magazine - 29


MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

Quer publicar seu evento

MAGAZINE

MAGAZINE

Veja mais fotos em nosso website:

Cadastre-se em nosso website.

30 - Cia Brasil Magazine - Janeiro de 2018

MAGAZINE

MAG

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MA

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

M

MAGA

MAGAZINE

Visite nossas mídias sociais:

em www.ciabrasilatlanta.com MAGAZIN E nossa agenda?M A G A Z INE MAGAZINE magazine@ciabrasilatlanta.com

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGA

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

M

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

C el eb ri da de s

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAG


MAGAZINE

AZINE

AGAZINE

GAZINE

MAGAZINE

AZINE

GAZINE

Janeiro de 2018 - Cia Brasil Magazine - 31


CAPA

6 hábitos saudáveis para perder peso com saúde em 2018 T

odo início de ano a história é sempre a mesma: este ano eu vou perder peso. 95% da população se compromete com resoluções de ano novo todos os anos. Pesquisas realizadas ao longo do tempo mostram que somente uma pequena porcentagem de pessoas, lamentavelmente por volta de 9 a 10%, cumpre suas promessas e alcançam os seus objetivos. A verdade é que pequenas mudanças de rotinas são as formas mais efetivas de se iniciar um programa de emagrecimento. Dietas longas, programas complicados e que custam uma fortuna e procedimentos médicos invasivos podem parecer atraentes, mas, no final, não lidam com a questão mais importante para uma pessoa que busca

32 - Cia Brasil Magazine - Janeiro de 2018

perder peso: a reeducação alimentar e a prática de hábitos saudáveis para a vida toda. Perder peso não é um bicho de sete cabeças. Emagrecer com saúde e manter-se no peso ideal são os verdadeiros desafios. Para lhe ajudar a construir o plano adequado de emagrecimento, confira as seguintes dicas de pequenas mudanças que você pode realizar para lhe ajudar em seu plano de ter uma vida mais saudável em 2018.

1

Conheça seus limites!

Considere fazer o seu checkup médico anual no início do ano. Converse com seu médico sobre os seus planos de perder peso e consulte com ele sobre qualquer limitação de exercício físico existente.


2 3

Planeje!

Após fazer o seu checkup médico, faça uma lista de atividades que você mais gosta e que envolvam um plano de emagrecimento diferente para cada mês do ano.

Beba mais água! O nosso corpo é composto de 50 a 60% de água. Além de ajudar a equilibrar a sensação de fome, a água hidrata e deixa a pele mais bonita. O hábito de tomar água faz muito mais do que ajudar na perda de peso. Geralmente, o líquido carrega pitadas de sais minerais, como magnésio, sódio e potássio. Também ajuda a regular a temperatura do corpo e eliminar substâncias não utilizadas pelo organismo. Para saber a quantidade certa de água que você deve consumir por dia, calcule o seu peso (em libras) dividido por dois. O resultado é a quantidade de água (em ounces) que você deve consumir diariamente.

4

Durma mais!

Estudos mostram que uma pessoal adulta deve dormir de sete a nove horas por dia. Se você realmente está motivado em seu programa de emagrecimento, considere este item uma prioridade. Enquanto dormimos, nosso metabolismo se renova, regu-

lando automaticamente os hormônios leptina e cortisol, que controlam a fome e saciedade no nosso organismo. Quem dorme pouco também apresenta fatiga e aumente os níveis de estresse durante o dia, tornando os exercícios físicos extremamente difíceis.

5

Não faça dietas malucas e evite comer fora de casa! Eliminar ou limitar o

consumo de certos carboidratos, açú-

cares, gorduras e bebidas alcoólicas já é suficiente para você iniciar uma rotina alimentar mais saudável. Se você optar por grãos integrais, frutas, vegetais e carne magra, notará em um período de sete dias a diferença na sua balança. Ficar sem comer pode afetar o seu metabolismo e desacelerar o processo de emagrecimento. Procure fazer suas refeições em casa, e adote o hábito de medir e pesar os alimentos que você consume. Não faça abolição de certos vegetais ou frutas ricas em nutrientes de sua dieta. Manter um diário de sua dieta alimentar também ajuda

6

Levante-se e mova-se! Não

corra para uma academia logo no início de seu plano para perder peso. Se você não tem o hábito de se exercitar, comece com uma caminhada na rua, jogar tênis com amigos, use escadas ao invés dos elevadores, estacione o seu carro mais longe. Se você frequentar uma academia, faça uma consulta com o personal trainer de plantão para receber dicas de exercícios e aprender como executá-los corretamente.

Da Redação Janeiro de 2018 - Cia Brasil Magazine - 33


AROUND THE TOWN

MAGAZINE

A noite da virada foi realizada com muito louvor e adoração, apresentações do Grupo de Dança, finalizando com a Santa Ceia e momento de comunhão com os membros da igreja e visitantes. Dia 31 de dezembro, na sede da igreja em Marietta. Fotos: Divulgação New Alliance Church

34 - Cia Brasil Magazine - Janeiro de 2018


Quer publicar seu evento em nossa agenda? magazine@ciabrasilatlanta.com

Veja mais fotos em nossa pĂĄgina no Facebook

Visite nossas mĂ­dias sociais:

Janeiro de 2018 - Cia Brasil Magazine - 35


FINANÇAS & PLANEJAMENTO

Conheça as principais mudanças na Reforma Tributária Americana para 2018 A

nova Lei tributária, mais conhecida como “Tax Cuts” e o “Jobs Acts”, recém assinada pelo Presidente Trump são bastante abrangentes. A maioria das mudanças entrou em vigor no dia primeiro de janeiro de 2018. Muita coisa mudou nos últimos 27 anos desde a última revisão geral das leis tributárias. A última revisão intitulada como “Ato de reforma fiscal” foi feita no governo do Presidente Reagan, em 1986. Para entender melhor as mudanças para 2018, confira neste artigo o que poderá afetar você na hora de declarar os seus impostos aqui nos Estados Unidos junto ao IRS. • Existem sete cálculos de imposto de renda que, em sua maioria, diminuem as taxas de imposto. • A penalidade para cônjuges (marriage penalties) foi praticamente eliminada. • As deduções padrões praticamente dobraram para todos os contribuintes. • Exceções pessoais foram eliminadas. • As deduções de crianças dependentes foram expandidas para ajudar a compensar a eliminação das exceções pessoais. • Os créditos de ajuda para crianças e dependentes foi expandido. • Os incentivos fiscais de educação foram mantidos. • 529 planos de poupança para faculdade de seus filhos agora podem ser usados para crian36 - Cia Brasil Magazine - Janeiro de 2018

ças em escola particular até a décima segunda série (K-12). Deduções que estão sendo eliminadas em 2018: • Acidentes e perdas por roubo. • Reembolso de despesas de funcionários. • Despesas com mudanças de residência. • Transporte e estacionamento subsidiado pelo empregador. • Despesas de preparação da declaração de imposto.

Penalidades do Obamacare Essa é a penalidade imposta àqueles que não possuem seguro de saúde. Dentro da nova lei, se você não adquiriu um plano de seguro de saúde, a pena será aplicada em 2018 e está programada para ser removida em 2019.

Importante A temporada de declaração de impostos estará aberta a partir de 29 de janeiro de 2018 para transmissão


Janeiro de 2018 - Cia Brasil Magazine - 37


eletrônica (e-filing). As solicitações precoces de restituições sob os ganhos e rendimentos e créditos de imposto da criança serão adiados. Mais do que nunca é fundamental que seu imposto de renda esteja adequadamente preparado, e entregues eletronicamente (e-file). O IRS disponibilizou o seguinte vídeo com recomendações de como selecionar o profissional que te ajudará a preparar a sua declaração de Impostos. Visite o link: www.youtube.com/ watch?v=qP5c-ZOMct4 O conteúdo apresentado aqui é apenas para fins informativos. Você deve discutir seus problemas e preocupações fiscais com um profissional licenciado e experiente.

Por Brian Charles Berkowitz MBA CPA PRIMO TAX GROUP

38 - Cia Brasil Magazine - Janeiro de 2018

ESTEJA ATENTO ÀS SEGUINTES DATAS Formulários

Datas finais para a entrega em 2018 (Ano fiscal de 2017)

Form W-2 (electronic or mail)

January 31st

Form 1065 – Partnerships

March 15th

Form 1120S – S Corporations

March 15th

Form 1040 – Individuals

April 17th

FinCEN 114 – FBAR (will be allowed to extend)

April 17th

Form 1041 – Trusts and Estates

April 17th

Form 1120 – C Corporations

April 17th

Form 990 Series – Tax Exempt Org

May 15th

Form 5500 Series – Employee Benefit Plan July 31st

Formulários

Datas de entregas estendidas

Form 1065 Extended Return

September 17th

Form 1120S Extended Return

September 17th

Form 1041 Extended Return

October 1st

Form 1120 Extended Return

October 15th

Form 1040 Extended Return

October 15th

FinCEN 114 (Extended with Form 1040)

October 15th

Form 990 Series Extended Return

November 15th

Form 5500 Series Extended Return

November 15th


Janeiro de 2018 - Cia Brasil Magazine - 39


CIA FASHION

P

Truques e dicas de maquiagem nos olhos

odemos dizer que hoje em dia só não fica bonita quem não quer, pois existem desde tratamentos mais radicais até maquiagens que, se bem feitas, podem dar uma ajudinha e tanto na hora de transformar qualquer simples mortal em verdadeira diva. Este é um recurso usado por modelos, e famosas em geral, que estão sempre usando algum tipo de maquiagem para disfarçar imperfeições. Hoje mostraremos aqui truques de maquiagem para aumentar os olhos ou, se preferir, dicas para disfarçar olhos pequenos.

Truques e dicas de maquiagem para aumentar os olhos Uma regra básica de maquiagem para aumentar os olhos, é evitar lápis preto na linha d’água, pois o lápis escuro tende a diminuir mais ainda o olho, e 40 - Cia Brasil Magazine - Janeiro de 2018

não é isso que você quer. Por isso, na hora de se maquiar, use um lápis bege ou não use lápis nenhum nessa linha, para dar a impressão de olhos maiores, mais abertos e mais redondos. O mais apropriado é o bege ou cor da pele, e não branco, pois este pode dar um efeito exagerado e muito over. Depois, por fora, use o lápis mais escuro ao redor dos olhos, em cima da linha dos cílios, e feche com um pouquinho de sombra para esfumar a linha e ajudar na fixação.

Maquiagem passo a passo para qualquer ocasião Para fazer uma maquiagem para aumentar os olhos, outro truque é marcar o côncavo (contorno da pálpebra, a parte onde fica o ossinho em volta dos olhos) levemente acima do lugar onde ele realmente é, usando, para isso, uma sombra marrom clara. Assim, você pode

criar o efeito dos olhos maiores com o côncavo mais acima. O ideal é aplicar a sombra marrom não em cima do côncavo, mas levemente acima, esfumando em direção às sobrancelhas. Outra dica de maquiagem para aumentar os olhos é optar por cores claras. Mas estas devem ser aplicadas no lugar certo, pois simplesmente jogar um monte de sombra branca no olho todo não aumenta o olho de ninguém, nem valoriza. O lugar ideal para colocar a sombra mais clara que você vai usar (sombra iluminadora) é no cantinho interno dos olhos e abaixo da sobrancelha. Acredite, esta dica vale ouro e, aliada à linha d’água cor de pele, dá pra ser usado no dia a dia e dar o efeito de olhos maiores. No centro da pálpebra, o ideal é usar cores mais claras mesmo, mas que podem variar desde os tons metálicos como prata e dourado até os tons médios e coloridos. Entretanto, evite as sombras escuras no


NYX Mechanical Eye Pencil @Walgreens

4)

1) Use lápis preto somente na linha externa dos olhos. O lápis escuro, se usado na linha interna, dá a impressão de diminuir mais ainda os olhos. 2) Use lápis branco ou bege na linha d’água. O branco é mais fácil

5)

w hado Eyes asics Sephora B 2 d Nake Decay @ n Urba

e-

Palett

6)

@Walm art

Resumindo

e pencil

3)

Paris ey

na maquiagem para aumentar os olhos. Invista nos de efeito alongadores e capriche na aplicação da raiz até as pontinhas e nos cílios de baixo. Aplique também em todo o comprimento, com a escovinha e com pouco produto para não empelotar. E atenção! Se quiser uma maquiagem mais sofisticada, vele investir também em cílios postiços; os modelos mais longos e menos volumosos ajudam a criar esse efeito.

L'Oréal

L'O ré Eye al Paris li n e r @ Volum Walm inou s Su art pers tar

Liquid eyeliner @Sephora

centro dos olhos; deixe-as para o côncavo e o cantinho externo, pois assim vão valorizar ainda mais seus olhos. Na hora de passar o delineador, opte pelo mais fininho. Acredite: os olhos parecem maiores sem delineador do que com um traço grosso; se não souber fazer um bem fininho, não use. Comece a investir no curvex, pois ele faz muita diferença para “abrir” os olhos. Além de curvar os cílios, ele realmente dá a impressão de olhos mais abertos. Para garantir uma curva suave, dê uma apertadinha de leve com o curvex em pelo menos dois lugares do comprimento dos cílios, o mais próximo à raiz possível e bem no meio. Aposte também em rímel! Ele pode fazer muita diferença

de encontrar, mas o bege fica mais natural. Ambas as cores ajudam a abrir o olhar. Evite usar apenas uma cor de sombra na pálpebra móvel, principalmente as escuras. Invista em sombras dégradé, mais clara na parte interna do olho e uma mais escura na parte externa. Ilumine o canto interno e passe na parte superior da pálpebra e um pouco na inferior uma sombra iluminadora. Use máscara para cílios e curvex. O curvex ajuda a abrir o olhar assim como os cílios bem volumosos e escuros também.

Tati Scarpini Maquiadora profissional Instagram: @tatiscarpini Snapchat: tscarpini Facebook: Tati’s Makeup

Janeiro de 2018 - Cia Brasil Magazine - 41


AROUND THE TOWN

MAGAZINE

Geovana celebrou seu primeiro aniversário com os pais Joyce e Divino Silva e big sister Sophia no dia 16 de dezembro de 2017. Fotos por Edmar Silva

Quer publicar seu evento em nossa agenda? magazine@ciabrasilatlanta.com

Veja mais fotos em nossa página no Facebook

42 - Cia Brasil Magazine - Janeiro de 2018

Visite nossas mídias sociais:


Janeiro de 2018 - Cia Brasil Magazine - 43


44 - Cia Brasil Magazine - Janeiro de 2018


DESTAQUE

Ex-jogador Evair visita escola de esportes em Atlanta A

tlanta recebeu no mês de janeiro a vista do ex-jogador do Palmeiras, Evair, que veio participar de um programa motivacional da escola YACS, para middle schoolers e high schoolers em Conyers (Geórgia), ministrando uma palestra contando a sua história de vida, sua carreira profissional como jogador, sua fé e trazer um pouco da cultura e paixão brasileira pelo futebol. A YACS é uma escola cristã e oferece atividades extra-curriculares como escola

de ballet, jiu-jitsu, futebol, escola de pais e aconselhamento psicológico espiritual. Atualmente, participam do projeto crianças e adolescentes americanos de comunidades imigrantes da região de Rockdale, em Conyers. Hoje a escola possui 600 alunos. Em entrevista à Cia Brasil Magazine, o jogador Evair conta como foi sua visita a Atlanta e fala de sua carreira como jogador do Palmeiras e da Seleção Brasileira. Também fala de sua admiração pela orga-

nização do futebol nos Estados Unidos e da emoção que sentiu ao visitar o estádio da Mercedes Benz em Atlanta. CB: Evair, como surgiu o convite para vir em Atlanta? Evair: O convite veio do Pastor Marlon Brito, que mora na cidade há sete meses e é participante ativo do projeto da YACS em Conyers. Ele faz parte de um projeto que eu também sou voluntário, chamado Projeto Crescer, realizado há mais de 20 anos pela Igreja de Cristo, com sede em Goiânia. O projeto tem hoje nove células espalhadas pelo Brasil e uma filial no Haiti, com um total de 1.200 crianças. Esse projeto no Brasil tem as mesmas características e objetivos do daqui de Atlanta, de levar aconselhamento, esporte e apoio espiritual a jovens, crianças e adolescentes. O programa também oferece intercâmbio cultural entre alunos americanos e brasileiros, fazendo

Janeiro de 2018 - Cia Brasil Magazine - 45


46 - Cia Brasil Magazine - Janeiro de 2018


familiar e supervisionado. Muitas dessas crianças não têm a influência dos pais ou outros adultos em suas vidas e acabam fazendo escolhas erradas. Eu busco usar o futebol para alcançá-las para Cristo e poder ser uma figura inspiradora e de mentor na vida delas para que cresçam como pessoas de bem.

uma ponte cultural entre Brasil e Estados Unidos por meio do Projeto Crescer no Brasil. O pastor Marlon me convidou para fazer uma palestra motivacional e viemos para ajudar. CB: Por que você decidiu ser voluntário em projetos sociais como o Projeto Crescer? Evair: Primeiro eu gosto de exercer o meu papel como cristão e ajudar ao próximo. E nada melhor do que usar o meu talento e experiência para ajudar essas crianças. Nós usamos o futebol como carro-chefe do projeto e atrair as crianças e adolescentes para esse ambiente

N

CB: Você encoraja as crianças dos projetos que você participa a buscarem o futebol como profissão? Evair: No projeto usamos o futebol como lazer e uma forma de alcançar essas crianças para um ambiente mais supervisionado e motivado. Mas jogamos pra valer, com treinos rotineiros, disciplina e trabalho esforçado. No tempo que participo, já descobrimos três talentos e os enviamos para clubes profissionais. Recentemente mandamos dois garotos para o Guariense. Há outro que está em um clube na Índia e outro em Portugal. CB: Fale-nos um sobre o seu livro. Evair: O livro foi lançado recentemente e também conta um pouco da história do Projeto Crescer, além da minha

biografia e detalhes sobre a minha carreira como jogador. Você pode conhecer mais sobre o livro em meu website oficial evair9oficial.com.br. CB: Evair, deixe sua mensagem para a Comunidade Brasileira de Atlanta. Evair: Primeiramente, quero agradecer o caloroso recebimento pelo pastor Marlon e os palmeirenses de plantão que vieram me prestigiar. Também convido os brasileiros que vivem aqui a ajudarem o nosso Projeto Crescer no Brasil. O projeto sobrevive de doações de mantenedores privados como eu e você. Se você tiver a oportunidade de ajudar, procure o pastor Marlon e passe para frente a bênção que você recebeu em sua vida, ajudando uma dessas crianças carentes em nossa pátria. Também encorajo aos pais de crianças e adolescentes brasileiros aqui no exterior a manterem a cultura brasileira viva em sua família, e nada melhor do que o futebol para passar lições de vida valorosas às suas gerações futuras. Da Redação

Conheça um pouco mais da biografia de Evair Aparecido Paulino

ascido em Ouro Fino (Minas Gerais) em 21 de fevereiro de 1965, Evair é um ex-futebolista brasileiro que atuava como centroavante, considerado ídolo histórico do Palmeiras, onde marcou 127 gols e integra a lista dos dez maiores artilheiros da história do clube. Também teve passagens importantes no Vasco e no Guarani. Filho de uma família humilde, torcia pelo Cruzeiro na infância, mas não tinha dinheiro para comprar o uniforme do clube. Em 1979, Evair fez um teste nas escolinhas de futebol do São Paulo, mas não foi aprovado e voltou para a sua cidade natal. No ano seguinte, ele teve outra oportunidade, agora no Guarani. Seu pai conhecia Rui Palomo, que tinha como cunhado Clóvis Cabrino, um dos diretores do Guarani, que poderia ajudá-lo a ingressar no futebol do clube de Campinas. Evair foi aprovado e passou

a morar em Campinas no alojamento do clube. Foi nesse período que conheceu João Paulo, um dos seus principais companheiros. Os dois passaram juntos as dificuldades de morar longe da família numa cidade desconhecida. E as dificuldades aumentaram quando o Guarani reduziu a ajuda de custo às categorias inferiores. No ano de 1984, o então treinador Lori Sandri promoveu Evair aos profissionais. Essa mudança trouxe um novo desafio para o jovem jogador que mudou de posição em campo, passando a atacante, deixando a antiga posição de meio-campo. A sua estreia como profissional aconteceu contra a Internacional de Limeira, em um jogo válido por um torneio amistoso (Copa Rayovac). Após dois anos como profissional e jogando na nova posição, a sua carreira começou a subir. Durante o

Campeonato Brasileiro de 1986, o jogador disputou o título de artilheiro da competição com Careca, perdendo no fim pela diferença de um gol. Em 1987, foi convocado para a Seleção Brasileira, que ganhou os Jogos Pan-americanos de 1987. Em 1988 terminou o Campeonato Paulista como artilheiro (19 gols). Janeiro de 2018 - Cia Brasil Magazine - 47


PENSAMENTOS

A mensagem A poesia que me leva ao mar, Oceânicas palavras infinitas, São rimas e remos a navegar, Naufrago esta vida subjetiva, Águas com estrelas celestiais, Garrafas guardando poesias, Mergulho em temas especiais, Escritas que jamais esqueceria, Abraço um pedaço de madeira, Que me restou desta embarcação, Versos são registrados na areia, Ouço uma sereia, uma canção! Minhas lágrimas são em vão, Misturam se com as ondas do mar, Procuro ancorar meu coração, Estrofes, botes a me salvar, Serei lembrado, serei esquecido, Sou um tripulante deste navio, Serei autor e deixei no livro, Pois viver e entender um desafio!

48 - Cia Brasil Magazine - Janeiro de 2018

Sobre o Poeta Mário Borges Nasceu em 24 de dezembro de 1967 em Belo Horizonte (MG), Brasil. Seu pai e tios são poetas, e sua mãe é uma das primeiras locutoras de rádio no Brasil. Apresentações: Paz & Poesia, sarau na Assembleia Legislativa, universidades e centro culturais em Belo Horizonte (MG). Suas publicações: jornal BrazilNow, em Bridgeport, EUA; jornal Brazilian Times, em New York, EUA. Participação no programa de tv George Roberts Talks, Veja TV, EUA; Revista Ponto de Encontro, São Paulo (SP), Brasil; Caderno Literário Pragmatha, Porto Alegre (RS), Brasil; Revista Mundo da Fama, São Paulo (SP), Brasil; Curso de Oficina de Cinema, curta metragem. Página Facebook: Mário Borges Borges.


Janeiro de 2018 - Cia Brasil Magazine - 49


AROUND THE TOWN

Quer publicar seu evento em nossa agenda? magazine@ciabrasilatlanta.com

Veja mais fotos em nossa página no Facebook

50 - Cia Brasil Magazine - Janeiro de 2018

Visite nossas mídias sociais:

MAGAZINE

Fotos por: Globo Photo & Video

Productions: Manoel Oliveira

Contato: 404.759.4396

Visite nosso facebook: GLOBO PHOTO & VIDEO PRODUCTIONS


Janeiro de 2018 - Cia Brasil Magazine - 51


CULTURALIZANDO

LARISSA CAVALCANTI Pele Morena e Azul A

cantora paulista Larissa Cavalcanti é o grande destaque fonográfico deste mês. Com repertório composto por sambas em seus diversos formatos, como gênero musical predominante, o disco também traz um baião e um inusitado bolero, presenteando aos apreciadores da música popular brasileira, uma obra de requinte e esmero. O CD é o primeiro álbum de carreira de Larissa. À convite do pianista, compositor e escritor de ficção Caetano Júnior, autor das treze faixas que compõe esse belíssimo registro discográfico, a artista protagonizou primorosamente nessa sofisticada obra, esbanjando talento, com belíssimas interpretações e maturidade vocal assinadas somente por grandes intérpretes. O álbum abre com a faixa “Quero só ver”, samba que lembra grandes

52 - Cia Brasil Magazine - Janeiro de 2018

autores das décadas de 20 e 30 deste gênero musical, como Cartola, Francisco Alves, entre outros, e é um dos pontos altos do disco. “Jeito feliz” é a segunda música do disco e destaca-se pela graciosidade e leveza vocal de Cavalcanti. O CD segue com “Canto triste”, um baião gracioso e melodioso, ornamentado por virtuosíssimos solos de Adriano Magoo no acordeom, resultando um belo clássico para os fãs mais exigentes do gênero. O samba “Sigo em frente” ganha a colaboração enriquecedora de Alê Ribeiro nos sopros e é também um dos pontos altos desta obra.


Janeiro de 2018 - Cia Brasil Magazine - 53


No repertório, destacam-se ainda “Todos os santos” e “Luz amarela”, duas belíssimas canções, nas quais Larissa esbanja talento e domínio na arte do canto popular. Sem dúvidas, a performance de Larissa foi valorizada pelos arranjos magistrais de Alexandre Fontanetti e pela contribuição de um time de músicos extremamente virtuosos e sensíveis, composto por Alex Duarte na bateria, Sizão Machado no baixo, Alê Ribeiro nos sopros, Webster Santos nas cordas, Dirceu Souza na percussão, Marcelo Maita no piano Rhodes e Adriano Magoo no acordeom, além da participação especial do compositor Caetano Júnior no piano acústico. Na audição de todo o disco pode ser percebido o fino trato na obra por todos os envolvidos na construção da mesma, seja a intérprete; o produtor musical, na escolha das canções; o arranjador ou os músicos, todos executaram de forma graciosa e com excelência. Vale ainda ressaltar o magnífico trabalho da talentosa pintora e artista plástica Patii (Patrícia Domingues), responsável pelas ilustrações de capa, contracapa e encarte deste magnífico álbum, que é, sem dúvidas, item indispensável para amantes e colecionadores da Música Popular Brasileira e encontra-se disponível nas principais plataformas digitais. Para mais informações sobre a artista, visite o site www.larissacavalcanti.com. Fernanda Noronha Cantora e compositora www.fernandanoronha.com.br

54 - Cia Brasil Magazine - Janeiro de 2018


Janeiro de 2018 - Cia Brasil Magazine - 55


BELEZA

H 1

10 cuidados pós-facial oje em dia existem inúmeros procedimentos para deixar a pele mais bonita e tratada, más você sabia que devemos tomar cuidados especiais após uma limpeza de pele?

COLOQUE UMA FRONHA LIMPA EM SEU TRAVESSEIRO na primeira noite depois da limpeza de pele. Muitas vezes não pensamos sobre como isto pode afetar a pele, mas afeta. Travesseiros são um fator que influencia quando se trata de manter a sua pele imaculada e livre de

manchas. Descansamos em nossos travesseiros por cerca de oito horas todas as noites, e transpiramos, (talvez) babamos e deitamos em nossos cabelos, óleos de cabelo e resíduos de produtos. Por isso, são um terreno fértil para bactérias e precisam ser trocados com frequência, ainda mais se você tem a tendência de ter espinhas. Depois de um facial, é crucial trocar a fronha de seu travesseiro para não expor sua pele esfoliada e um pouco vulnerável a bactérias.

2

LIMPE SEU TELEFONE com algum tipo de produto antibacteriano para que você possa evitar essa forma comum de contaminação. Tenha em mente que telefones de escritório precisam do mesmo tratamento se você os usa regularmente. A última coisa que você precisa na sua pele depois de um facial é um universo de micróbios, resíduos de ketchup ou, quem sabe, o que mais está em sua tela. Estamos todos colados aos nossos telefones. Mas tenha em mente que todo aquele texting e rolagem com mãos sem serem lavadas cria um acúmulo de bactérias e imundície em sua tela que acaba indo parar nas suas bochechas e linha do queixo quando você fala em seu telefone.

3

NAO “FAZER” O CABELO LOGO APOS SEU FACIAL. Tente dar a sua pele cerca de 48 horas para recuperar após um facial antes de ir para o salão. A maioria dos produtos de cuidado do cabelo tem um pH que não é adequado para a pele e lipídios que podem obstruir a pele. Em casa, tenha cuidado com hairsprays, géis 56 - Cia Brasil Magazine - Janeiro de 2018

ou espumas de shampoo escorrendo pela sua pele. Okay, é muito melhor arrumar o cabelo depois de uma limpeza de pele do que antes, porque todos nós sabemos faciais pode realmente estragar o penteado. Mas, por favor, também esteja ciente de que shampoo e condicionador correndo por seu rosto, tintura de cabelo na linha do cabelo ou um tratamento de queratina perto de sua pele esfoliada recentemente também não é uma boa ideia.

4

NÃO DEPILAR O ROSTO E SOMBRACELHA COM CERA (Waxing). Você deve evitar este serviço por cerca de uma semana ou mais após o seu facial. Depois de uma esfoliação profissional, a pele foi despojada de sua camada mais externa (o estrato córneo) e estará mais frágil e propensa a irritação. Waxing é em si mesmo uma forma de esfoliação, por isso é algo que você não deve exagerar. Cuide de suas sobrancelhas, lábio superior ou onde quer que você use cera por cerca de duas semanas antes ou após o seu tratamento facial para obter os melhores resultados. Planejar suas nomeações em conformidade e entrar nessa rotina com a sua esteticista é o ideal.

5

MUDE SUAS TOALHAS. Assim como fronhas, toalhas que usamos para secar o nosso rosto e corpo precisam ser trocadas por uma limpa após o seu facial. A maioria das pessoas não presta muita atenção a isso, mas as toalhas que são deixadas para secar em ganchos de banheiro na parte de trás da sua porta nunca secam completamente e estão expostas a um monte de bactérias. Torne um hábito de mudar suas toalhas quando você chegar em casa depois de seu facial para que você não exponha a sua pele recentemente esfoliada a quantidades desnecessárias de fungos e bactérias.


Janeiro de 2018 - Cia Brasil Magazine - 57


6

LIM P E S E U S P IN CÉ IS DE fácil e chill out – não correr 45 minutos M A Q U I A G E M ( M a k e u p na esteira ou jogar tênis competitivo

brushes). Eu sei que você pode ser muito ocupada, mas tenha em mente que essas são ferramentas que usamos diariamente e elas podem adquirir acúmulos. Resíduos de maquiagem, óleos da pele e bactérias podem crescer em seus pincéis e esponjas de maquiagem e contaminar a pele. Recomendo que essas ferramentas de maquiagem sejam limpas ou substituídas depois de seu facial. Recomendo também que os pincéis sejam lavadas com shampoo 1 a 2 vezes por semana. E é melhor lavar os pincéis e outras ferramentas de aplique de maquiagem à noite, enxaguando bem, e deixar para secar ao ar livre em uma toalha limpa; assim elas estarão prontas para usar pela manhã. Limpar suas brushes na noite da sua limpeza de pele é um ritual muito importante de beleza a adicionar à sua rotina.

7

IGNORAR A ACADEMIA. Não é uma boa ideia aquecer a pele e transpirar muito depois de um tratamento facial. As academias não são exatamente ambientes estéreis. Pense: você acabou de pagar para ter sua pele esfoliada, profundamente limpa, massageada e infundida com soros nutritivos, e você quer mantêlos. Também limpar o suor com aquela toalha de ginástica áspera, depois que eu acabou de executar um peeling na sua pele não é recomendado. Outra boa dica é evitar saunas, salas de vapor e piscinas, pelas mesmas razões. Aprecie o fato de que a parte restante do seu dia depois de um facial é hora de tomá-lo

58 - Cia Brasil Magazine - Janeiro de 2018

no sol quente. Vá à academia antes de seu facial, geralmente não há problema em se fazer isso. Estas dicas úteis são apenas o começo para maximizar seus serviços profissionais de cuidados da pele e evitar sabotar seu facial. Obviamente, usando seu protetor solar diariamente, evitando tocar a pele ou espremer qualquer espinha e cravinhos em sua pele e consistentemente usando produtos de qualidade profissional e tudo para obter resultados de cuidados da pele. É fácil manter sua pele brilhante e saudável com apenas alguns ajustes simples no seu estilo de vida.

8

seu tratamento facial. Os ingredientes adstringentes em toners não são necessários para seu rosto recentemente limpo, ademais, pode arder a pele.

10

EVITE TOCAR SUAS MÃOS EM SUA PELE depois de

um tratamento facial que inclui extração. Extrações são necessárias para uma pele, mas deixa a deixa vulnerável logo após. Mesmo que esteticista tenha aplicado produtos calmantes e protetores para minimizar irritação pós-faciais, evite tocar seu rosto. Mais uma vez, cuidado com bactérias. Procure agendar seu facial para um

LIMPE CUIDADOSAMENTE. dia em que você não tenha que usar

“Over-zealous” esfoliação e lavar o rosto agressivamente com sabonetes errados pode deixar a pele que já sofreu esfoliação e extração irritada. Durante o seu tratamento facial, sua esteticista realizou a limpeza profunda e esfoliação que você poderia fazer semanal ou mensalmente. Então dê à sua cara uma pausa de “scrubbing” vigoroso por, pelo menos, 48 ​​horas após a sessão. Please!

9

LAVE SEU ROSTO COM PRODUTOS CERTOS. Quando for a

hora de lavar o rosto, escolha um cleanser suave, non-comedogenic. Use a ponta dos dedos, não uma esponja ou washcloth que possa conter bactérias, até mesmo esfregar a toalha pode ser muito para a pele sensível pós-facial e lavar com água morna. Esqueça o toner nas primeiras lavagens após o

maquiagem. Faciais durante a semana é o ideal, pois aos sábados sempre surgem convites para algo social. Sua pele, além de sensível, pode estar avermelhada especialmente depois de um peel. Você vai querer se cobrir com maquiagem e, na maioria das vezes, os instrumentos de aplicação não estão estéreis. Além disso, quando você chegar, vai ter que limpar aquela maquiagem, o que vai contra todos os tópicos que mencionei acima sobre ser “gentil” com a pele pós-facial.

Por Beatriz Kelly Skin Therapist - Esteticista com especialidade em tratamentos faciais


Janeiro de 2018 - Cia Brasil Magazine - 59


60 - Cia Brasil Magazine - Janeiro de 2018


Janeiro de 2018 - Cia Brasil Magazine - 61


62 - Cia Brasil Magazine - Janeiro de 2018


Janeiro de 2018 - Cia Brasil Magazine - 63


64 - Cia Brasil Magazine - Janeiro de 2018

Cia Brasil Magazine January 2018  

Leia nesta edição de Janeiro da Cia Brasil Magazine ►CAPA | 6 hábitos saudáveis para perder peso com saúde em 2018 ►DESTAQUE |Ex-jogados Eva...

Cia Brasil Magazine January 2018  

Leia nesta edição de Janeiro da Cia Brasil Magazine ►CAPA | 6 hábitos saudáveis para perder peso com saúde em 2018 ►DESTAQUE |Ex-jogados Eva...

Advertisement