Page 1

Read this publication in English | Lea esta publicación en Español

WWW.CIABRASILATLANTA.COM

MAGAZINE

Novembro de 2019 Escanei o código para

ler a versão digital

Ano 12. Nº 152

GRATIS

FREE

Take one!

CIRURGIÃO PLÁSTICO DR. KAMRAN ABOLMAALI SE DESTACA NA GEÓRGIA COM SEUS PROCEDIMENTOS DE CIRURGIA PLÁSTICA E ESTÉTICA


2 - Cia Brasil Magazine - Novembro de 2019 - www.ciabrasilatlanta.com


www.ciabrasilatlanta.com - Novembro de 2019 - Cia Brasil Magazine - 3


4 - Cia Brasil Magazine - Novembro de 2019 - www.ciabrasilatlanta.com


www.ciabrasilatlanta.com - Novembro de 2019 - Cia Brasil Magazine - 5


Expediente DIREÇÃO EXECUTIVA Cristiane Pope COORDENAÇÃO DE EVENTOS Marisa Andrade EDIÇÃO E DIAGRAMAÇÃO Cia Brasil Denny Guimarães - Editora Kiron Paulo de Tarso Silva - Editora Kiron COORDENAÇÃO DE CONTEÚDO Cristiane Pope Marisa Andrade Juliana D. Silva COLUNISTAS Marisa Nascimento Fernanda Noronha Tatiana Scarpini Bianca Seitenfus Mario Borges Thaynara Pope Dr. Wesley Bandeira John Kunihiro REVISÃO Denny Guimarães Marcelo Rio Gabriela Rabelo COLABORADORES Consulado Geral do Brasil em Atlanta Ministério das Relações Exteriores Brazilian-American Chamber of Commerce of the Southeast Ana Camargo MEG - Mulheres Empreendedoras na Geórgia The English Island Rotary Club Atlanta Brasil Fabiana Sampaio FOTOGRAFIAS Ana Nobre Photography Cia Brasil Magazine - Thaynara Pope Manoel Oliveira TIRAGEM 5 Mil exemplares DISTRIBUIÇÃO Distribuida na grande Atlanta Distribuição Gratuita VENDAS (770) 256-4524 Email: magazine@ciabrasilatlanta.com A Cia Brasil é uma publicação mensal da Empresa Cia Brasil, LLC. Todo material nela veiculado, sejam fotografias, textos ou anuncios são protegidos por Leis de Direitos Autorais, com reprodução proibida ou autorizada mediante permissão prévia por escrito, assinada pela Diretoria da Empresa CIa Brasil. Os anúncios comerciais são de propriedade das empresas anunciantes e a elas cabe a responsabilidade pelo conteúdo dos mesmos. As matérias assinadas são de total responsabilidade de seus autores e não expressam necessariamente os pensamentos que norteiam esta empresa, que exerce seu papel de informadora, resguardando a liberdade de expressão pertinente à imprensa.

EDITORIAL

É tempo de Ação de Graças

N

ovembro chegou frio e chuvoso. Pouco a pouco a estação colorida do outono se despede para o inverno chegar. Mas mesmo com todo o frio, a nossa cidade está toda em clima de festividades de fim de ano. É tempo de festejar e as celebrações pela cidade são muitas. No dia 28, celebraremos o Thanksgiving. Se você ainda não adotou a tradição americana do Dia de Ação de Graças, confira as programações das igrejas e aproveite a ocasião para conhecer pessoas novas. No dia 5 de dezembro, a Associação de Mulheres Empreendedoras da Geórgia (MEG) realizará o seu Primeiro Gala Night, uma noite de celebração e oficialização da MEG no Estado. Se você gosta de festejar em grande estilo, não fique de fora! O evento é aberto ao público e será realizado no Sherwood Event Hall (8610 Roswell Rd #200, Atlanta, GA 30350), com coquetel, jantar, bar, brindes, DJ, sorteio de prêmios e muito mais. Reserve seu ticket pelo telefone 404.769.8144 (Wanessa). E ainda dentro da programação da Associação, acontecerá o Bazar de Natal MEG. Leia mais detalhes de como participar, seja como consumidor ou como expositor, na coluna Superbacana. Nossa edição de novembro está repleta de novidades. Nossa matéria de capa traz a entrevista com o médico cirurgião plástico Kamram Abomaali, que é casado com a brasileira e médica pediatra Karem Vivian Menezes. No nosso bate papo, Dr. Abomaali conta sobre sua família brasileira e apreciação pela nossa cultura. Ele também fala sobre sua vida profissional como cirurgião plástico e detalhes sobre os procedimentos que sua clínica oferece. Na coluna “Espaço Mulher”, a Health & Life Master Coach Fabiana Sampaio fala sobre inteligência emocional e como a aplicamos em nossa vida. Tati Scarpini dá suas dicas de maquiagem para as festas de fim de ano em “Cia Fashion”. A Fitness Coach Ana Camargo adverte sobre o uso do açúcar e suas propriedades viciantes na coluna “Fitness”. A corretora Wanessa Moore traz dicas de “Finanças & Planejamento” sobre investimento em casas FLIP e compras de imóveis em leilão. Na coluna “Reflexão”, o acupunturista John Kunihiro, da Clínica Art of Healing, nos ensina a como lidar e

Follow us:

@ciabrasilmagazineatlanta

Leia este Editorial, assim como todo o conteúdo desta revista traduzido para o Inglês e para o Espanhol em nosso portal online: www.ciabrasilatlanta.com. Cadastre-se para receber notícias de imigração, educação, economia, cultura, business, beleza, calendário de eventos entre outros conteúdos. Cadastre-se pelo nosso website ou por Email: magazine@ciabrasilatlanta.com e Visite nossos perfis no facebook. WWW.CIABRASILATLANTA.COM.

6 - Cia Brasil Magazine - Novembro de 2019 - www.ciabrasilatlanta.com

controlar a raiva. Confira também as colunas: “No Topo”, de Fernanda Noronha; “Superbacana”, de Bianca Seitenfus; “Cantinho da Aprendizagem”, com as dicas da escola English Island; “Pensamentos”, com poesia de Mário Borges; e nossa “Agenda Around the Town”, de Marisa Nascimento. Mas como o maior foco do mês de novembro é o Thanksgiving, uma época de reflexão de todas as bênçãos recebidas durante o ano e agradecimento a Deus por tudo que ele nos proporcionou durante 2019, deixo um trecho do texto do pastor Marcos Muniz sobre o espírito de gratidão: “Então é tempo de valorizar o que temos: a vida que Deus nos deu, a pessoa que está ao nosso lado, a nossa família, os amigos de perto e de longe, mas que não deixam de ser amigos, o trabalho que conquistamos, o conhecimento que já adquirimos, a nossa saúde, o nosso sorriso etc. Como disse alguém: Não espere ter muito para compartilhar um pouco; o melhor emprego para começar a trabalhar; ser amado para amar; um sorriso para ser gentil; a mágoa do outro para pedir perdão; a separação para reconciliar; a dor para acreditar na oração; ter tempo para servir; a queda para se lembrar do conselho.” Happy Thanksgiving e uma excelente leitura!

Editora-Chefe magazine@ciabrasilatlanta.com


www.ciabrasilatlanta.com - Novembro de 2019 - Cia Brasil Magazine - 7


CONTEUDO

Capa - - - - - - - - - - - - - - - 32 CIRURGIÃO PLÁSTICO

Dr. Kamran Abolmaali se destaca na Geórgia com seus procedimentos de cirurgia plástica e estética.

►CAPA:

Dr. Kamran Abolmaali Foto: arquivo pessoal - cortesia

Holiday - - - - - - - - - - - - - 16 Espaço Mulher - - - - - - - - - - - - - 20

THANKSGIVING: Como poderei retribuir ao Senhor todos os seus benefícios para comigo? (Salmos 116.12).

Inteligência emocional e como aplicamos em nossa vida

Reflexão - - - - - - - - - - - - - 24 Fitness - - - - - - - - - - - - - 48

Como lidar e controlar a raiva

Finanças & Planejamento - - - - - - - - - - - - - - - - Celebridades Cia Brasil - - - - - - - - - - - - - - - - - - Cia Fashion- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - No Topo - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Estudo revela que açúcar causa dependência similar à da cocaína.

28 Cantinho da Aprendizagem - - - - - - - - - - - - - - - - - -44 30 Superbacana - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -50 38 Pensamentos - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 60 42

8 - Cia Brasil Magazine - Novembro de 2019 - www.ciabrasilatlanta.com


www.ciabrasilatlanta.com - Novembro de 2019 - Cia Brasil Magazine - 9


AGENDA

Novembro - Dezembro de 2019

Around the Town

MAGAZINE

Marisa Andrade - Coordenação de Eventos

Comunidade

“Gratidão...é reconhecer a mão de Deus em todos os detalhes”

►Semana de Oração: A igreja IASD de Atlanta,sob a liderança do Pastor Mateus Nanbu realizou um culto especial de encerramento da semana de oração com a presença especial do pastor Odailson Fonseca. Dias 24 a 26 de outubro, na sede da igreja em Smyrna.

Happy Thanksgiving! Cia Brasil Magazine

►Happy Happy B-Day: Lana Camargo (filha da Fitness Coach Ana Camargo) está de parabéns pela passagem do seu aniversário de 12 anos. Desejamos muitas felicidades! Dia 20 de outubro. ►Anniversary: Edmar e Sedália Silva estão de parabéns pelo aniversário de 25 anos de casados. Desejamos que está data se repita por muitos anos.“Amor da minha vida, parece que os 27 anos que estamos juntos, foram ontem que nos conhecemos, passou muito rápido, e você cada dia mais linda. Isso me faz acreditar que você vai me aturar no mínimo até as bodas de ouro. Love You Forever!”- Edmar - dia 25 de outubro. Marietta. ►Campeão: O brasileiro Douglas Lima foi o grande vitorioso da luta do Bellator 232, além do cinturão de campeão dos meios –médios, recebeu o prêmio de 1 milhão de dólares pela vitória. Parabéns Douglas, orgulho para os brasileiros e sucesso sempre! “Toda a glória para Deus! Aos meus treinadores e parceiros de treinamento, muito obrigado! Muito grato! Tudo posso naquele que me fortalece!”- Douglas. Dia 26 de outubro - Connecticut.

►Cidadania: O Pastor Luis Lira recebeu a sua cidadania americana no dia 31 de outubro em Atlanta. Desejamos que Deus o abençoe nesta nova etapa. “Queremos agradecer por todas as manifestações de carinho. Deus é Fiel em todas as suas promessas. Atribuímos toda a honra e glória a Ele, pois sem Ele nada teríamos feito. Muito obrigada familiares, amigos e irmãos. Pastores Luis e Simonne Lira”. MAGAZINE

CIABRASILATLANTA.COM

Escreva para a Agenda Around the Town e nos conte sobre o seu evento! ciabrasil@live.com. Visite o nosso site www.ciabrasilatlanta.com Follow us: @ciabrasilmagazineatlanta em nossas mídias sociais.

10 - Cia Brasil Magazine - Novembro de 2019 - www.ciabrasilatlanta.com


www.ciabrasilatlanta.com - Novembro de 2019 - Cia Brasil Magazine - 11


Dezembro de 2019 Outubro --Novembro 2019 AGENDA Novembro AGENDA

Próximos Eventos

►Movimento contra a Pirataria:

MAGAZINE

►Ariana Grande: Dia 19 de novembro às 8pm

no State Farm Arena (1 State Farm Dr, Atlanta, 30303).

A IBCAP, Associação Internacional de Combate à Pirataria de Conteúdo Televisivo lançou uma campanha de conscientização sobre o assunto com o título: “Não existe milagre, o que existe é pirataria!” Para saber mais sobre a camapanha visite: www.pirata-nao.com.

►IL Divo: Dia 1º de dezembro às 8pm no Cobb Energy Performing Arts Centre ( 2800 Cobb Galleria Pkwy,Atlanta,30339).

►Brazar de Natal MEG: Seguindo o suces-

Happy B-Day!

so do 1º Bazar, as Mulheres Empreendedoras na Geórgia realizarão a segunda edição do evento, que apresenta um formato de “feira”, na qual mulheres empreendedoras de Atlanta exporão o seu produto com preços promocionais de Natal. Garanta o presente dos seus amigos e entes queridos! O evento será na World Harvest Church 1804 Lower Roswell Rd, Marieta Ga, 30062, das 10am às 6pm. Mais informações no site www.somosmeg.com ou pelo e-mail contatomeg.us@gmail.com. E se você quer ser um expositor, entre em contato com Nara pelo telefone 404-797-0606. Inscrições até o dia 23 de novembro.

Parabéns para todos os nossos leitores aniversariantes em Novembro e Dezembro. Muita paz, amor, saude, bênção e alegrias! Jane Lima 19 de novembro

Wanessa Moore 20 de novembro

►Zé Neto & Cristiano: Dia 27 de novembro Simone Ritter 20 de novembro

no Atlanta Coliseum. (2075 Market St, Duluth, GA 30096).

Rosana Heimann 3 de Dezembro

Para anunciar sua empresa ou evento no espaço para publicidade da nossa AGENDA AROUND THE TOWN, envie um email para: ciabrasil@live.com ou ligue 770.256.4524. Este espaço também está disponível para Homenagens, Avisos, Promoções e Agradecimentos. 12 - Cia Brasil Magazine - Novembro de 2019 - www.ciabrasilatlanta.com


www.ciabrasilatlanta.com - Novembro de 2019 - Cia Brasil Magazine - 13


AROUND THE TOWN

AD Restaurando Vidas

IV ENCONTRO DE CASAIS

Quer publicar seu evento em nossa Coluna Social? magazine@ciabrasilatlanta.com WWW.CIABRASILATLANTA.COM

MAGAZINE

A igreja AD Restaurando Vidas, na lidereança dos pastores Marcos e Luciane Muniz, realizou seu IV Encontro de Casais, sob a liderança do Ev. Rocha e Milca Moura. O encontro foi realizado na cidade de Savanah, GA do dia 17 ao dia 20 de outubro de 2019.

Veja mais fotos em nossas Mídias Sociais:

14 - Cia Brasil Magazine - Novembro de 2019 - www.ciabrasilatlanta.com

Follow us: @ciabrasilmagazineatlanta


www.ciabrasilatlanta.com - Novembro de 2019 - Cia Brasil Magazine - 15


HOLIDAYS - THANKSGIVING

THANKSGIVING

Como poderei retribuir ao Senhor todos os seus benefícios para comigo? (Salmos 116.12)

V

ocê se considera uma pessoa agradecida ou é daquelas que gosta de reclamar de tudo? O ser humano está se tornando cada vez mais crítico. Por isso a sua primeira reação é de uma análise crítica e de um julgamento, de tudo o que vê e/ou ouve. Se está ruim, reclama; se está bom, poderia ser melhor. Quanto maior a facilidade, maior é a chance de reclamação. Segundo o dicionário Aurélio, gratidão é a capacidade que temos de reconhecer algum benefício recebido. É saber que alguém nos deu algo generosamente, às vezes até sem merecer, ou seja, é o reconhecimento que obtemos de algo, sem a reciprocidade do pagamento. Qualquer pessoa educada sabe que precisa ser grata quando recebe um presente e essa gratidão é refletida quando falamos para as outras pessoas, quando cuidamos bem do presente e quando procuramos agradar a pessoa que nos presenteou. A gratidão traz uma série de outros valiosos sentimentos, como amor, ternura, fidelidade e amizade, mas nunca servilismo, demonstrada pelas atitudes de bajulação ou lisonjas. Devemos ser gratos a Deus por tudo, por bênçãos materiais e seculares, e pelas bênçãos espirituais e eternas que Ele tem nos dado. Ser grato a Deus não significa viver conformado com a situação. Agra-

decemos a Deus pelo que já temos alcançado, mas nunca paramos de buscar algo mais elevado. A sua gratidão a Deus não é apenas por aquilo que acontece ou deixa de acontecer na sua vida cotidiana; a gratidão a Deus está relacionada com tudo aquilo que Ele preparou para você, e isso inclusive reflete o seu caráter transformado. Mais um ano está se findado e se você quiser ter sucesso em 2020, aprenda a ser grato a Deus por tudo, inclusive os momentos ruins. O apóstolo Paulo nos afirma que até nos momentos tenebrosos aprendemos muito. E tem muitas pessoas que não conseguem realizar os seus sonhos pelo simples fato de não serem gratos. Como podemos demonstrar a nossa gratidão a Deus? Neste mês de novembro comemora-se em todos os Estados Unidos um dos feriados mais importantes de sua cultura: o dia de Ação de Graças. Não quero aqui, neste pequeno artigo, enfatizar a história do feriado em si, mas como podemos, dentro desta cultura, realmente explicitar a nossa gratidão a Deus. A primeira forma é falando mesmo um “muito obrigado” em forma de oração. Antes mesmo de qualquer pedido em oração, Jesus nos ensinou a agradecer. No Evangelho de João, capítulo 11, verso 41, antes de pedir que o Pai ressuscitasse Lázaro, Ele agradeceu; o mesmo ocorre na multiplicação dos pães no capítulo 6, verso 11, do mesmo evangelho citado.

16 - Cia Brasil Magazine - Novembro de 2019 - www.ciabrasilatlanta.com


www.ciabrasilatlanta.com - Novembro de 2019 - Cia Brasil Magazine - 17


A segunda forma de expressar a nossa gratidão é quando fazemos coisas para agradar a Deus. A nossa obediência a Ele reflete a gratidão de pessoas resgatadas através do sacrifício de Cristo. O povo que segue a Cristo é um povo zeloso e de boas obras e quando estamos fazendo a Sua obra, seja do jeito que for, estamos expressando a nossa gratidão a Ele. Para finalizar, expressamos a nossa gratidão a Deus quando cuidamos bem daquilo que Ele nos deu. O poeta Olavo Bilac foi abordado por um comerciante na rua: “– Sr. Bilac, estou precisando vender o meu sítio. Será que poderia redigir o anúncio para o jornal?” Olavo Bilac então escreveu: “Vende-se encantadora

propriedade, onde cantam os pássaros ao amanhecer no extenso arvoredo, cortada por cristalinas águas de um ribeirão. A casa é banhada pelo sol nascente, oferece a sombra tranquila das tardes, na varanda”. Meses depois, topa o poeta com o homem e pergunta-lhe: “- Vendeu o sítio?”. O homem respondeu: “– Nem penso mais nisso. Quando li o anúncio é que percebi a maravilha que eu tinha!” Muitas vezes não percebemos as coisas boas que temos conosco e vamos longe, atrás de miragens e falsos tesouros. Então é tempo de valorizar o que temos: a vida que Deus nos deu, a pessoa que está ao nosso lado, a nossa família, os amigos de perto e de longe, mas que não deixam de ser amigos, o trabalho que conquistamos, o conhecimento que já adquirimos, a nossa saúde, o nosso sorriso etc. Como disse alguém: Não espere ter muito para compartilhar um pouco; o melhor emprego para começar a trabalhar; ser amado para amar; um sorriso para ser gentil; a mágoa do outro para pedir perdão; a separação para reconciliar; a dor para acreditar na oração; ter tempo para servir; a queda para se lembrar do conselho. Que Deus nos conceda um feliz Dia de Ação de Graças por tudo que Ele nos proporcionou e não esqueça de uma coisa: a nossa gratidão a Deus está intimamente ligada com as pessoas com quem convivemos. Deus não se materializou para ninguém, então é no nosso próximo que vemos Deus.

18 - Cia Brasil Magazine - Novembro de 2019 - www.ciabrasilatlanta.com

Pastor Marcos Muniz

Igreja Assembléia de Deus Restaurando Vidas


www.ciabrasilatlanta.com - Novembro de 2019 - Cia Brasil Magazine - 19


ESPAÇO MULHER

Inteligência emocional e como aplicamos em nossa vida

H

oje em dia se fala muito de I.E. (Inteligência Emocional), Mas você sabe o que é? Daniel Goleman, Psicólogo, escritor e Ph.D. de Harvard, é considerado o pai da I.E. Ele dedicou anos de estudo ao tema e escreveu o livro “Inteligência Emocional”, que já vendeu milhares de cópias no mundo inteiro. No livro, ele explica que temos duas mentes dentro do nosso cérebro. A racional, responsável pela compreensão, pelo raciocínio lógico, que nos faz pensar. E a outra parte emocional, conhecida pela impulsividade, pelas nossas ações e reações emocionais, e que é tão poderosa quanto à racional. Essas duas mentes e sua capacidade ou incapacidade de andarem em equilíbrio é o que vai determinar o sucesso ou insucesso na vida de alguém. O poder que tanto buscamos está em nossa mente e precisamos apenas ajustar nossos pensamentos e ações para alcançarmos o sucesso que buscamos em qualquer área da vida. Não adianta ter um Q.I. (quociente de inteligência) alto, um raciocínio lógico elevado, se o indivíduo não consegue controlar sua ansiedade, sua arrogância, tristeza e ter um relacionamento saudável com outras pessoas. Se a mente emocional não está bem, a racional também sofrerá. Quantas pessoas você conhece que são excelentes em fazer planilhas analíticas, passam horas frente a um computador checando dados, números, mas quando precisam se expor ao público ficam nervosas, a mão treme e têm calafrios, e ainda acabam não se expondo e se fechando no seu mundo racional?

A pessoa com inteligência emocional se comporta diferente. Ela busca o equilíbrio entre o racional e o emocional, busca recursos e motivações para conquistar seus objetivos; consegue controlar seus impulsos e impede que ansiedade, medos e receios interfiram em sua capacidade racional de ser confiante e empática. Apenas 13% dos profissionais fracassam por falta de habilidades intelectuais e técnicas. 87% fracassam por falta de empatia, segurança, liderança, autocontrole, superação, iniciativa, otimismo e relacionamentos. Ou seja, fracassam porque não têm inteligência emocional. Quando falamos em I.E., não podemos deixar de falar de autoconsciência, que nada mais é que o conhecimento que temos de nós mesmos, o que sentimos e por que sentimos. Você só consegue entender o que sente, conhecendo o que acontece na sua cabeça. Por isso trouxe aqui, uma avaliação para você começar a verificar se a sua I.E. está realmente boa ou se você precisa melhorar: faça uma lista com suas qualidades e defeitos, o que tem feito para gerenciar o que não gosta em você e o que tem e o que tem feito para ressaltar o que tem de bom. Seja honesto, coloque tudo que o vier à sua cabeça. Após ter autoconsciência, vamos para autogestão, que é a capacidade de entender e controlar as emoções que você sente. Por exemplo, aquele dia que você acorda atrasado, tem que arrumar filhos para escola, o pneu do carro está vazio, sabe que está maior trânsito, chega no trabalho, o chefe lhe olha de cara feia, o parente que liga para você logo cedo pra pedir alguma coisa e assim por diante... Esse dia parece que tudo vai dar errado desde o início, não

20 - Cia Brasil Magazine - Novembro de 2019 - www.ciabrasilatlanta.com

é mesmo? Esses sentimentos ruins que você teve logo cedo podem acabar com o seu dia, ou você pode entender que tem o dia todo pela frente ainda para recuperar o fôlego, respirar, realizar e fazer o seu melhor com as pessoas ao seu redor ou no seu trabalho. Isso é autogestão das emoções. Sentir coisas boas e ruins faz parte da natureza humana, mas a maneira como gerenciamos isso dentro de nós é que vai determinar como cada coisa nos afetará durante o dia, semana, mês ou até durante a vida inteira e se teremos sucesso na vida ou não. Anote agora quais os sentimentos que mais mexem com você, a ponto de lhe tirar do sério e acabar com o seu dia, ou a ponto de você brigar com aquela pessoa que mais ama? O que faz você perder o controle e agir como se não fosse você mesmo? Depois disso, se pergunte: qual nota você daria para o seu autocontrole emocional? Para o seu otimismo? O quanto você reconhece seus anseios e desejos? O quanto você tem se superado ultimamente? O quanto tem se adaptado às mudanças e ter esperança de dias melhores? Se avalie em cada uma dessas questões e isso já será um ponto de partida para entender como vai sua I.E. Boa sorte! Nos próximos artigos, abordarei muito mais sobre I.E. Esse é um assunto complexo que envolve várias peculiaridades e de interesse de muitas pessoas. Fabiana Sampaio

Health & Life Master Coach Certified www.fabianasampaiocoach.com


www.ciabrasilatlanta.com - Novembro de 2019 - Cia Brasil Magazine - 21


AROUND THE TOWN

Rotary Club Atlanta Brasil

Café da Manhã com Empresários

Quer publicar seu evento em nossa Coluna Social? magazine@ciabrasilatlanta.com WWW.CIABRASILATLANTA.COM

MAGAZINE

O Rotary Club Atlanta Brasil realizou o seu 2º Café com Business no dia 9 de outubro com a Palestra “Diferenças Culturais – Ninguém está certo ou errado”. Por Lúcia Jennings - Pres. Câmara de Comércio - Brasil Estados Unidos. O evento foi realizado no escritório de Thomas Mitchel e Katcha Moschitta – Help Central. Buffet por Fátima Barbosa Event Planner

Veja mais fotos em nossas Mídias Sociais:

@ciabrasilmagazineatlanta

22 - Cia Brasil Magazine - Novembro de 2019 - www.ciabrasilatlanta.com

Fotos por: Globo Photo & Video

Productions: Manoel Oliveira

Contato: 404.759.4396

Visite nosso facebook: GLOBO PHOTO & VIDEO PRODUCTIONS


www.ciabrasilatlanta.com - Novembro de 2019 - Cia Brasil Magazine - 23


REFLEXÃO

COMO LIDAR E CONTROLAR A RAIVA

M

Com o espírito do Thanksgiving em mente, gostaria de compartilhar esta reflexão sobre como lidar com o sentimento de raiva. Nesta época, nos reunimos com amigos próximos e familiares para darmos graças por todas as bênçãos recebidas durante o ano. Não seria ótimo se finalizássemos o ano em harmonia e sem discussões desnecessárias? Quantas vezes perdemos nosso autocontrole e acabamos envergonhados com a nossa própria reação? As vezes acabamos agindo irracionalmente e machucamos outras pessoas e a nós mesmos com as nossas palavras. O maior problema é quando a raiva começa a ficar rotineira na nossa vida e acabamos nos tornando vítimas de nossas reações desagradáveis, tornando-nos impotentes frente aos sentimentos incontroláveis e sendo dominados com o empoderamento do nosso ego, culpando e arruinando os sentimentos dos outros. Mas controlar a própria raiva nem sempre é uma tarefa fácil. Esse tipo de sentimento acaba, muitas vezes, destruindo amizades, casamentos, famílias, e até nos faz perder os melhores momentos da vida, e destrói nossa capacidade de ter uma vida com harmonia paz. A raiva é estressante, afasta as pessoas e cria uma sensação constante de ter sido injustiçado.

A raiva deveria ser vista como uma emoção neutra, podendo ter “benefícios”, por exemplo: quando nos sentimos injustiçados, a reação agressiva é “normal”. No entanto, faço a mim mesmo uma pergunta quando, por exemplo, escuto um copo quebrar em casa, ficando injuriado: “Será que esta raiva que estou sentindo neste caso é saudável ou é prejudicial?” Sobre esta questão, vamos refletir sobre alguns pontos. A RAIVA DOS OUTROS Se você está constantemente com raiva de seus funcionários e patrões, com o motorista a sua frente, com o seu filho quando você está assistindo seu filme e ele o interrompe etc., tudo isto significa que você precisa ampliar suas perspectiva e compreender o porquê você está tendo esse sentimento prejudicial. A autoanálise de que o mundo não gira ao seu redor (o chamado egocentrismo) é um bom começo. Não significa que é um sinal de ser injustiçado, mas devemos ver sob o olhar do outro também, para compreender o ocorrido. A RAIVA “SAUDÁVEL” A raiva “saudável” é direcionada para uma injustiça ou um problema sistemático, e nunca deve ser descontada nas pessoas. Isso não quer dizer que pessoas específicas não nos causem raiva, mas geralmente isso acontece pela falta de comunicação, ou porque elas tiveram um dia ruim. Isso não é necessariamente uma desculpa para pessoa, mas contextualiza o ocorrido e é base para

24 - Cia Brasil Magazine - Novembro de 2019 - www.ciabrasilatlanta.com

o perdão. Raiva “saudável” não tem como alvo pessoas e nem busca vingança, mas foca nas causas dos problemas em curso. A RAIVA DEVE SER TEMPORÁRIA A raiva como estado emocional permanente é algo crônico. Problemas e emoções vêm e vão, como ondas, e não podemos evitar isso. Sempre que nos sentimos irritados, nossa primeira reação deve ser a famosa “contagem até 30”, deixando a emoção negativa de lado por um momento e fazer um exame interno razoável da causa de sua raiva. Se ela for muito grande, saia do local que você está, e fique ausente fisicamente. Vá para um lugar onde você possa passar um tempo sozinho. A raiva pode exigir uma resposta, ou podemos concluir que é algo injustificado e precisamos deixá-la ir embora. A raiva é saudável quando nos faz reexaminar crenças e problemas. OFEREÇA UMA SOLUÇÃO POSITIVA QUANDO ESTIVER COM RAIVA Uma solução sobre a raiva “saudável” é buscar resolver por meio de uma mudança positiva. Se estou com raiva de mim mesmo, isso é motivação para realizar algumas mudanças no estilo de vida, seja em mim mesmo ou no meu ambiente. Se estou injuriado com uma injustiça, a raiva pode ser a motivação para ter coragem, falar e propor uma solução. A emoção da raiva nunca é um fim em si mesmo; ela nos motiva a tornar o mundo um lugar melhor.


www.ciabrasilatlanta.com - Novembro de 2019 - Cia Brasil Magazine - 25


SABER SE COMUNICAR PARA CONTROLAR A RAIVA A melhor maneira para se controlar um episódio de raiva é saber comunicar com sinceridade o que nos desagrada, dialogar e buscar soluções de maneira mais racional. Algumas etapas podem ser seguidas para uma boa comunicação, para que se controle a raiva. • Diga o que sente e não sobre a ação ou as palavras do outro - Fale: “Meu sentimento é excluído quando você não faz planos comigo” ao invés de dizer “Eu me sinto injuriado e com raiva quando você sai sozinha com seus amigos”. • Interpretar os problemas de modo racional - Evite expressões como “sempre”, “nunca”, “todo mundo”… que dão aspecto de ataque, mas amenize as palavras, por exemplo, substituir o “Você está sempre com eles” por “Você tem dedicado vários dias a estar com eles”. • Demonstrar o desejo - Aqui é o momento de mostrar o que realmente gostaríamos, por exemplo: “Gostaria que você continuasse fazendo planos com seus colegas, mas que não deixasse de separar um tempo para dedicar a nós dois”. • Ter empatia com outros - Tentar entender o motivo de o outro agir de uma forma específica nos ajuda a não sentir as ações ou as palavras dele como uma ofensa, o que permite resolver a situação de uma maneira mais eficaz, exemplo: “Entendo que você goste de passar um tempo junto com os seus colegas de vez em quando”. • Buscar soluções - Aqui está o desafio mais importante: não só mostrar como se sente, mas também o que se quer

alcançar: “Poderíamos encontrar algum tempo e espaço para continuar fazendo atividades juntos”. Espero que este texto tenha lhe ajudado a identificar e reconhecer os momentos em que o sentimento não saudável de raiva aparecer. E não tenha medo ou receio de buscar ajuda profissional se os seus sentimentos de raiva estão prejudicando você e aqueles que você ama.

26 - Cia Brasil Magazine - Novembro de 2019 - www.ciabrasilatlanta.com

Por John Kunihiro Founder of Art Of Healing, Inc www.aohealing.com


www.ciabrasilatlanta.com - Novembro de 2019 - Cia Brasil Magazine - 27


FINANÇAS & PLANEJAMENTO

COMO COMPRAR CASAS EM LEILÃO?

P

Na edição de abril deste ano, iniciamos a série “O segredo de como melhor investir em casa de Flip” e entendemos como adquirir um imóvel de investimento. Todos nós conhecemos alguém que tem conhecimento em construção e reforma e que almeja fazer um flip, mas não tem recurso financeiro para isso. O que fazer então? O meu aconselhamento é, antes de tudo, fazer um plano de estratégias, no qual você precisa detalhar todas as finanças; fazer um plano de sociedade, se for o caso; procurar um corretor com conhecimento nessa área específica; e oficializar tudo por escrito, com contrato e estratégias pré-determinadas. Há que se levar em consideração os prós e contras depois de determinar quais a melhores áreas nas quais você terá condições de comprar o imóvel, reformar e vender rápido.

COMPRANDO IMÓVEIS FORECLOSURE AUCTION (LEILÃO) OU WHOLESALE?

Nem sempre investir todas as economias da família significa que você terá o melhor retorno do seu dinheiro no mercado imobiliário de hoje. No mundo dos investidores, quem tem cash no bolso, terá mais vantagens. Atlanta é uma cidade que está crescendo, com projetos de restaurações do centro da cidade e a famosa área do “Belt Line” nas redondezas, gerando muitas oportunidades. O AUCTION é o famoso “leilão ao vivo” (court house step), que ocorre geralmente online e com uma frequência mensal, em todas as cortes municipais de todo território

nacional nos Estados Unidos. O melhor website aberto ao público para começar é Auction. com, mas existem outros, nos quais os corretores têm acesso exclusivo de wholesellers e bancos. Todas as propriedades disponíveis local e nacionalmente em foreclosure pelos maiores bancos do país estão listadas nesse site. Qualquer pessoa pode criar uma conta free e a informação é pública. O auxílio de um bom corretor imobiliário com experiência na área é essencial para saber se esse imóvel vai ter retorno ou não, por quanto poderá ser vendido, se valerá a pena ou não o investimento. Infelizmente, casas em foreclosures compradas em live auction não têm de passar por uma inspeção antes da aquisição. Lembre-se que compras em leilão são todas compras paga em cash (dinheiro vivo, sem parcelamentos). Muitas vezes essas casas poderão estar em bom estado ou destruídas, até mesmo ocupadas, sem condições nenhuma de moradia. Mas a falta de pagamento da prestação do mortgage faz com que o banco “tome posse” do imóvel no processo de foreclosure. O banco respeita esse proprietário atual, não o perturbando durante a pré-venda, proibindo visitas e inspeções, por isso as casas são vendidas “AS-IS” (como estão). É aí que entra o problema de comprar uma casa ocupada e sem a fazer uma inspeção antes. O risco deste tipo de investimento é a incerteza sobre a situação do imóvel e possíveis gastos na justiça com processos de despejo. Por isso, um bom corretor de imóveis poderá auxiliar em todos esses detalhes. Sugiro sempre uma inspeção local, visualmente em primeiro lugar, perguntado aos vizinhos quanto tempo a casa está abandonada, fechada, observando se tem movimento com carros no driveway etc.

28 - Cia Brasil Magazine - Novembro de 2019 - www.ciabrasilatlanta.com

Já comprar um imóvel WHOLESALE significa adquiri-lo por um preço abaixo de mercado, à vista ou financiado por um hard money lender (empréstimo sem muita burocracia, mas com juros mais altos). Muitas vezes, esse imóvel não está disponível ao público diretamente, mas por meio de agentes ou investidores num banco de dados, cujo objetivo é gerar uma venda rápida e efetiva. Geralmente, o proprietário desse imóvel tem uma tendência e necessidade de vender rápido e receber menos do que um venda convencional, e o fechamento varia entre 7 a 10 dias. Compre a partir de um wholesale agent, informe-se se esse imóvel está sendo vendido diretamente pra você ou se essa aquisição está sendo negociada de terceira mão. Muitas vezes o barato pode sair caro e todo o seu lucro na hora de vender esse imóvel, se foi feito na reforma e pagando um premium de 30-40% na aquisição. Uma dica: nem sempre investir em “hot areas” em Atlanta é o mais seguro, principalmente se você for novato nessa indústria. Áreas mais próximas ao centro da cidade podem ter um índice de criminalidade maior, e a última coisa que você quer é um vandalismo na sua propriedade. Se uma oferta é boa demais para ser verdade, a probabilidade de que essa compra lhe trará dores de cabeça é grande. Sempre consulte seu corretor licenciado antes de fazer investimentos imobiliários.

Wanessa Moore

Corretora licenciada na Geórgia pela Keller Williams Atlanta Partnes


www.ciabrasilatlanta.com - Novembro de 2019 - Cia Brasil Magazine - 29


MAGAZINE

MAGAZINE

AGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

INE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

AZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

AZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

Quer publicar seu evento em nossa Coluna Social? magazine@ciabrasilatlanta.com WWW.CIABRASILATLANTA.COM MAGAZINE MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

E D CEL EBR IDA DE A D I R B DE NOVEBRO M B RO DESTAQ UEE DO MÊS DE NOVEM CEL S Ê M QUE DO

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZI

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

Veja mais fotos em nossas Mídias Sociais:

30 - Cia Brasil Magazine - Novembro de 2019 - www.ciabrasilatlanta.com

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZIN

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZ

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

GAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

AZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

INE

MAGAZINE

D E S TA

MAGAZINE

MAGAZINE

Follow us: @ciabrasilmagazineatlanta

MAGAZINE

MAGAZINE


ZINE

NE

E

INE

E

www.ciabrasilatlanta.com - Novembro de 2019 - Cia Brasil Magazine - 31


CAPA

CIRURGIA PLÁSTICA

Dr. Kamran Abolmaali se destaca na Geórgia com seus procedimentos de cirurgia plástica e estética.

M

orando há cerca de um ano na Geórgia, o médico cirurgião plástico iraniano Dr. Kamran Abolmaali fundou aqui a Clínica North Atlanta Plastic Surgery Group LLC. Altamente qualificado, com mais de 12 anos de treinamento nos principais programas de cirurgia plástica de Nova York e Londres, Dr. Abolmaali tem se destacado com toda a sua vasta experiência. Depois de deixar seu país de origem, estudou cirurgia na Inglaterra por quatro anos, antes de vir morar nos Estados Unidos, ingressando na Universidade de Harvard, para um cargo de pesquisador de pós-doutorado, durante dois anos. Foi nesse período (mais exatamente em 2008) que conheceu a que seria sua esposa hoje, a médica pediatra brasileira Karem Vivian, o que o fez decidir ficar nos Estados Unidos para continuar suas qualificações e trabalho.

Depois de mais cinco anos de treinamento em cirurgia geral e mais três especializados em cirurgia plástica em um programa altamente renomado em Nova York, Dr. Abolmaali e sua esposa Karem decidiram vir para Atlanta: “Amamos a cidade durante nossas viagens anteriores. Eu tenho alguns amigos muito bons aqui e sabíamos que havia uma comunidade brasileira e persa muito forte em Atlanta. Como Karem foi criada no Brasil, ela também adorou o clima aqui em Atlanta, o que tornou muito fácil tomar uma decisão”, lembra ele. O casal tem hoje um filho de 6 anos e estão muito felizes aqui. Inclusive, sua esposa, Dra. Karem, diz que encontrou uma comunidade muito ativa em Atlanta e que já está se programando para participar dos eventos comunitários e se engajar com o público brasileiro. A Cia Brasil entrevistou o Dr. Kamran e sua esposa Karem, para conhecê-los mais, pessoal e profissionalmente, falar sobre cirurgias plásticas e apresentá-lo à nossa comunidade. Cia Brasil: Doutor, o senhor tem um currículo profissional impressionante referente a procedimentos cirúrgicos. Diga-nos por que o senhor escolheu a cirurgia plástica como sua especialidade após fazer cirurgia geral.

Dr. Kamran Abolmaali: Eu adoro a ideia de fazer arte com as mãos e trazer felicidade e satisfação às pessoas que desejam alcançar o seu melhor. Acredito que a cirurgia plástica é a especialidade mais gratificante no campo cirúrgico. Trazer um sorriso de volta para o rosto de uma mãe, lutando para entrar novamente em forma depois de dar à luz aos seus filhos ou a alguém que teve um dedo amputado durante um acidente de trabalho e poder ajudar com uma cirurgia reconstrutiva, são exemplos que me deixam muito grato. Corrigir uma deformidade do nariz em uma adolescente que sofre bullying na escola ou reconstruir o seio de uma mulher que foi diagnosticada com câncer de mama são alguns outros exemplos do porquê adoro cirurgia plástica. É um tipo de arte. Como cirurgião plástico, crio algo toda vez que vou à sala de cirurgia, seja em bebês, até em idosos. Cia Brasil: Atualmente, muitas pessoas falam em fazer cirurgias plásticas. O que as pessoas devem procurar ao escolher uma clínica de cirurgia plástica? Existe uma idade mínima ou máxima para se fazer um procedimento? Dr. Kamran Abolmaali: A primeira coisa a se fazer é saber as credenciais e treinamentos realizados do profissional que irá realizar a cirurgia. As pessoas devem estar cientes de que

32 - Cia Brasil Magazine - Novembro de 2019 - www.ciabrasilatlanta.com


muitos cirurgiões que oferecem uma variedade de cirurgias cosméticas não são cirurgiões plásticos e treinados em cirurgia reconstrutiva. O treinamento formal de cirurgia plástica envolve, pelo menos, de seis a oito anos de treinamento cirúrgico especializado, que é o período mais longo de treinamento no campo das cirurgias. E além das credenciais, é muito importante observar os resultados e as reviews do profissional. Eu sempre incentivo meus pacientes a ler sobre o procedimento online e reunir o máximo de informações possíveis para ter uma compreensão clara do que eles estão confortáveis se submeter. Eu, por exemplo, concluí cinco anos de cirurgia geral, seguidos por três anos de bolsa de estudos em cirurgia plástica e reconstrutiva em um programa de primeira linha em Nova York. Isso aconteceu depois que fiz quatro anos de treinamento cirúrgico na Inglaterra e dois anos de bolsa de pesquisa de pós-doutorado na Universidade de Harvard. Esses treinamentos foram muito importantes para minha qualificação.

Com relação à idade, a maioria das cirurgias cosméticas é oferecida a pacientes com pelo menos 18 anos de idade, para que possam entender o procedimento cirúrgico e suas consequências e assinar o termo de consentimento. Há também outros fatores como a maturidade esquelética, o que podem afetar o sucesso da cirurgia em pacientes mais jovens. Em contrapartida, para procedimento reconstrutivos, não há limite de idade. Se uma menina de 16 anos, por exemplo, tem uma deformidade nasal desfigurante e sofre bullying na escola, é recomendável corrigi-la antes dos 18 anos de idade. Outro exemplo são orelhas proeminentes, um assunto comum de bullying entre crianças; tendemos a consertar essa deformidade assim que a criança é afetada por ela. Pode haver algumas restrições de idade no uso de implantes diferentes, exemplo: implantes mamários de silicone não são aprovados para uso em mulheres jovens com menos de 21 anos de idade; no entanto, existem alternativas que podem ser usadas para essa faixa etária.

Cia Brasil: O senhor fundou aqui na Geórgia a Clínica North Atlanta Plastic Surgery Group. Pode nos falar um pouco sobre ela, e o porquê o senhor escolheu as cidades de Alpharetta e Marietta para instalá-la? Dr. Kamran Abolmaali: Na clínica queremos que as pessoas se sintam confortáveis, reconhecidas e que tenham uma experiência e atenção profissional exemplar quando vierem nos visitar. Temos uma sala de operações de última geração, na qual realizo todo o espectro da cirurgia plástica e cosmética, como: cirurgia plástica no rosto, a correção no nariz, lifting facial/pescoço, cirurgia das pálpebras (blefaroplastia); procedimentos corporais, incluindo abdominoplastia, lipoaspiração, aumento de seios, lifting de coxa, braço, seios e nádegas (conhecido este como Brazilian Butt Lift). Também realizamos procedimentos com enxerto de gordura no rosto, mama e nádegas. Também realizamos procedimentos reconstrutivos, como redução de

www.ciabrasilatlanta.com - Novembro de 2019 - Cia Brasil Magazine - 33


mama para aliviar dores no pescoço e ombro; reconstrução da mama para pacientes com câncer nessa região; reconstrução de câncer de pele; e remoção de excesso de pele após perda maciça de peso. Além de tudo isso, temos procedimentos menos invasivos, como os injetáveis (Botox/ Dysport), os quais também podem ser usados no alívio de enxaqueca. Inclusive, uma de minhas paixões é a cirurgia que realizamos para liberar os nervos em pacientes que sofrem de enxaqueca aguda. E como minha esposa é brasileira e ela gosta de ter contato com suas raízes, escolhemos Marietta e a região de Alpharetta/Johns Creek para instalar a nossa clínica e para ser o nosso lar. Gostamos da cidade por ser próspera e voltada para a família, onde podemos ver nosso filho crescer feliz. Cia Brasil: As mulheres latinas são conhecidas por sempre procurarem o melhor possível quando o assunto é cirurgia plástica. Qual é o procedimento mais realizado em mulheres latinas? Dr. Kamran Abolmaali: Como marido de uma brasileira, pude acompanhar mais de perto a cultura brasileira e latina. Percebo que elas são as mais preocupadas em cuidar de sua saúde, aparência e família. Além disso, sei o quanto é importante para elas aumentar suas belezas naturais, que é seu corpo harmonioso e cheio de curvas. Os procedimentos

mais comuns em mulheres latinas são a lipoaspiração para aumentar as curvas, a cirurgia da abdominoplastia para desfazer os efeitos do parto e o aumento da mama para melhorar a forma dos seios. Eu chamo essa transformação de “the mommy makeover” (a reforma da mamãe), que é uma combinação de abdominoplastia ou lipoaspiração, junto a uma elevação ou aumento dos seios, muito procurado em mulheres latinas. Outros procedimentos como rinoplastia, blefaroplastia e enxerto de gordura nas nádegas também são muito populares entre minhas pacientes latinas. Cia Brasil: Como cirurgião plástico, quais são as coisas mais importantes no seu trabalho? Dr. Kamran Abolmaali: Na minha profissão são muito importantes experiência, compaixão, integridade e excelência. Esses são meus slogans na North Atlanta Plastic Surgery Group. Eu acho que essas quatro qualidades são essenciais para um bom cirurgião plástico. Sou amigo dos meus pacientes e sempre dou a eles minha opinião sincera. Acredito que a coisa mais importante entre um paciente e seu cirurgião plástico é confiança conquistada, algo que trabalho muito para me fazer merecedor e manter meus pacientes felizes. Cia Brasil: Dr. Abolmaali, o senhor pode deixar uma mensagem para a comunidade brasileira de Atlanta? Dr. Kamran Abolmaali: Acredito que os brasileiros em geral são pessoas muito calorosas e felizes, com uma beleza natural famosa pelo mundo inteiro, e sempre buscam melhorar sua aparência. Gostaria que a população brasileira de Atlanta soubesse que estou aqui para vocês. Sou brasileiro de coração, assimilei bem a cultura brasileira, e na minha casa as duas culturas (brasileira e persa) se dão muito bem. E para todos aqueles que querem melhorar sua imagem, estou à disposição para ouvir e ajudar a alcançar o seu melhor, e torná-los mais felizes! Da Redação

34 - Cia Brasil Magazine - Novembro de 2019 - www.ciabrasilatlanta.com


www.ciabrasilatlanta.com - Novembro de 2019 - Cia Brasil Magazine - 35


AROUND THE TOWN 14º Congresso de mulheres

VIRTUOSAS 2019

Quer publicar seu evento em nossa Coluna Social? magazine@ciabrasilatlanta.com WWW.CIABRASILATLANTA.COM

Veja mais fotos em nossas Mídias Sociais:

@ciabrasilmagazineatlanta

36 - Cia Brasil Magazine - Novembro de 2019 - www.ciabrasilatlanta.com

MAGAZINE

A igreja ágape realizou o seu 14º Congresso de Mulheres. O evento teve participação especial da pastora Andréa Pio de Minas Gerais. Dias 9 e 10 de Novembro na Sede da igreja em Marietta.

Fotos por: Globo Photo & Video

Productions: Manoel Oliveira

Contato: 404.759.4396

Visite nosso facebook: GLOBO PHOTO & VIDEO PRODUCTIONS


www.ciabrasilatlanta.com - Novembro de 2019 - Cia Brasil Magazine - 37


CIA FASHION

TENDÊNCIAS DE MAQUIAGEM PARA AS FESTAS DE FIM DE ANO

D

ezembro está chegando é o mês das confraternizações, Natal, Ano Novo, festa do trabalho, e surge a preocupação com as produções de cada ocasião, entre tantos outros compromissos de final de ano. Além das roupas para esses eventos, a maquiagem também é de extrema importância para as mulheres. Muitas tendências e novidades começam a aparecer nessa época do ano, especialmente para essas comemorações. As maquiagens curingas são certeiras para eventos como a confraternização no trabalho. Uma make curinga, que foge do básico, inclui caprichar na preparação da pele, do contorno e da iluminação. Um batom marcante para finalizar a deixa arrumada sem exageros.

1. TENDÊNCIAS DE CORES DE SOMBRA

2. EXAGERE DE BRILHO NOS OLHOS!

Ao contrário do que vimos nos últimos anos, a maquiagem colorida volta com tudo em 2019, principalmente as cores quentes, como vermelho e laranja. Mesmo assim, os nudes ainda aparecerão na maioria das sombras. No Réveillon, além das sombras de brilho, a cor verde esmeralda também está em alta, dando um destaque para a roupa branca.

Especificamente para o Ano Novo, os brilhos aparecem sempre, dando muito destaque nas makes. Uma dica para utilizar é com olhos esfumados com uma sombra de preferência, finalizando um bom delineado e cílios postiços, criando a composição perfeita para arrasar nessa época do ano.

38 - Cia Brasil Magazine - Novembro de 2019 - www.ciabrasilatlanta.com


www.ciabrasilatlanta.com - Novembro de 2019 - Cia Brasil Magazine - 39


Olhos bem contornados e com um leve puxadinho combinam com os mais diferentes visuais de festa, para aquelas celebrações mais intimistas até eventos de arromba. O nude dos lábios deixa a maquiagem mais discreta e elegante.

3. BATON

4. FIXAÇÃO DA MAQUIAGEM

Os batons com cores mais vibrantes estão em alta também. O batom vermelho é o preferido para as comemorações de Natal. Além disso, o gloss, com ou sem brilho, também volta com tudo em 2019, dando um toque sexy e muito feminino na boca.

É muito importante, ao começar a maquiagem, estar com a pele limpa, hidratada e utilizar um primer para o seu tipo de pele; ele reforça a fixação da maquiagem antes da base, fechando e nivelando os poros. Além do primer, é importante selar a maquiagem com pó facial, eliminando assim qualquer possibilidade de a base sair com facilidade.

Tati Scarpini Maquiadora profissional Instagram: @tatiscarpini Snapchat: tscarpini Facebook: Tati’s Makeup

40 - Cia Brasil Magazine - Novembro de 2019 - www.ciabrasilatlanta.com


www.ciabrasilatlanta.com - Novembro de 2019 - Cia Brasil Magazine - 41


NO TOPO

DANIELA MERCURY

25 ANOS DE SUCESSO INTERNACIONAL

A

artista Daniela Mercury esteve recentemente nos Estados Unidos celebrando seus 25 anos de turnês internacionais e oito importantes cidades fizeram parte do roteiro para os shows da “Rainha do Axé”. São elas: Boston, Los Angeles; San Diego, San Francisco, Atlanta, New York, Houston e New Orleans. Também conhecida como furacão, a diva baiana tem 7 DVDs e dezenove CDs gravados ao longo de uma bem sucedida carreira de mais de 30 anos. A cantora e compositora é também vencedora de um Grammy Latino, com seu álbum “Balé Mulato”, entre outros prêmios, e trouxe em solo norte americano toda a alegria do Brasil, sobretudo os sons da Bahia para grandes e exitosas apresentações. Nos seus shows, Daniela relembrou seus grandes hits, como “O Canto da Cidade”, “Rapunzel”, “Nobre Vagabundo” e “Maimbê Dandá”, além de novos sucessos, como “Banzeiro”, que ganhou como a música do carnaval brasileiro e “Proibido o Carnaval”, que alcançou a marca de 4 milhões de visualizações na plataforma digital

YouTube, transformando os palcos estadunidenses em uma grande mostra do “Carnaval da Bahia”. Com a assinatura da Brazilian Nites Productions na organização, elaboração e produção da turnê, em parceria com a Live Nation, além da promoção nas mídias digitais capitaneada pela Next Brazilian Productions, os shows tiveram uma resposta do público bastante positiva, inclusive Daniela foi destaque no jornal New York Times e citada por suas letras que defendem os direitos das mulheres e a tolerância, além de ter tido num dos seus shows a presença dos atores Catherina Zeta Jones e Michael Douglas, que prestigiaram e teceram grandes elogios a uma das artistas brasileiras mais respeitadas no mundo. Vale ressaltar ainda que a turnê de Daniela Mercury teve o patrocínio da Copa Airlines, companhia aérea com duas frequências semanais que partem de Salvador para Boston, Miami, Orlando, Las Vegas, São Francisco

42 - Cia Brasil Magazine - Novembro de 2019 - www.ciabrasilatlanta.com

e outras cidades americanas, e foi a mesma quem levou todo o grupo de músicos, técnicos e bailarinos para os Estados Unidos. Na Geórgia, a promoção local nas mídias digitais teve a parceria da Sugarloaf Entertainment Music, empresa americana dedicada à produção e promoção de eventos relacionados à cultura e a arte brasileiras. Para maiores informações sobre a artista, acesse o site www.danielamercury.com.br e acompanhe a artista nas principais redes sociais. (NOTA: Algumas informações e trechos desta matéria foram embasados ou retirados da Biografia oficial da artista, com a assinatura da jornalista Malu Verçosa). Fotos por Ana Nobre.

Fernanda Noronha Cantora


www.ciabrasilatlanta.com - Novembro de 2019 - Cia Brasil Magazine - 43


CANTINHO DA APRENDIZAGEM

T

Visto de Estudante: Gerenciando o seu I-20

rabalhando com alunos de ESL do mundo inteiro há muito anos, percebemos algumas dificuldades de alunos que tem o visto de estudante F-1 em gerenciar o seu documento I-20. Às vezes, situações mudam e com elas surgem novas necessidades, e faz-se necessário mudar de escola. Mesmo para àqueles que já estão com esse tipo de visto ha algum tempo, ainda há dúvidas de como funciona o processo de transferência de uma escola para a outra.

PARA ENTENDER MELHOR, CONFIRA AS DICAS DA THE ENGLISH ISLAND! • Primeiro, escolha cuidadosamente a escola na qual você deseja transferir o seu I-20. Cheque a reputação da mesma,

incluindo se o seu credenciamento para receber estudantes F-1 está em dias com o SEVIS- Student and Exchange Visitor Information System. • Busque saber a opinião de outros estudantes com o mesmo tipo de visto que já frequentam a escola. Escolas de ESL devem ter um ambiente saudável e convidativo aonde seus estudantes internacionais são tratados com respeito e atenção que merecem. • Nenhuma escola poderá cancelar o seu visto, ou prejudicar o seu status de estudante, somente porque você decidiu transferir-se para outra escola. Você está legalmente autorizado a transferir o seu I-20 no final do seu curso, desde que a nova escola esteja autorizada a receber estudantes F-1

44 - Cia Brasil Magazine - Novembro de 2019 - www.ciabrasilatlanta.com

• A atualização das informações do visto de cada aluno F-1 no sistema governamental SEVIS é obrigatória para todas as escolas credenciadas e autorizadas por este órgão. Ainda tem dúvidas? Visite a The English Island e lhe ajudaremos com maiores informações!

Por The English Island Melina Mello - Office Manager www.theenglishisland.com


www.ciabrasilatlanta.com - Novembro de 2019 - Cia Brasil Magazine - 45


AROUND THE TOWN Dia das Crianças com a turma do Sítio do Picapau Amarelo

Quer publicar seu evento em nossa Coluna Social? magazine@ciabrasilatlanta.com WWW.CIABRASILATLANTA.COM

MAGAZINE

Em comemoração à data, o Club do Rotary Atlanta Brasil realizou no dia 12 de outubro, no East Cobb Park, a festa “Dia das Crianças com a turma do Sitio do Pica-pau Amarelo”. programação para a criançada incluiu cantiga de roda, contação de estórias, brincadeiras, face painting, pula-pula, brindes, doces, snacks, cachorro-quente, pipoca e muita cultura brasileira! O clube do Rotary e a Cia Brasil Magazine aproveitam a oportunidade para agradecer a todos os membros do clube, aos voluntários no dia do evento, e às empresas que foram sponsors e fizeram esse evento possível:

Veja mais fotos em nossas Mídias Sociais:

@ciabrasilmagazineatlanta

46 - Cia Brasil Magazine - Novembro de 2019 - www.ciabrasilatlanta.com

Fotos por: Globo Photo & Video

Productions: Manoel Oliveira

Contato: 404.759.4396

Visite nosso facebook: GLOBO PHOTO & VIDEO PRODUCTIONS


www.ciabrasilatlanta.com - Novembro de 2019 - Cia Brasil Magazine - 47


FITNESS

Estudo revela que açúcar causa dependência similar à da cocaína

Q

uando tentamos nos enganar com a desculpa do “eu mereço” para atacar mais uma fatia de bolo ou chocolate, isso tem uma explicação: vício em açúcar. Pessoas viciadas em açúcar deveriam ser tratadas da mesma maneira que dependentes de drogas, revela estudo realizado por cientistas da Universidade de Queensland, na Austrália. Segundo a pesquisa desses estudiosos, os efeitos do açúcar no cérebro são parecidos com o mecanismo responsável pelo vício em cocaína. Publicado pelo periódico “PLUS One”, o trabalho mostra que o consumo excessivo de açúcar eleva os níveis de dopamina no organismo de forma similar ao que acontece com a cocaína. A dopamina é uma substância neurotransmissora que atua, entre outras coisas, no controle da sensação de prazer. Ou seja, quando o cérebro libera dopamina, o indivíduo se sente bem. “O consumo prolongado do açúcar causa o efeito contrário na produção de dopamina, fazendo o corpo produzir menos da substância. Isto leva a pessoa a comer mais”, diz a neurocientista Selena Bartlett, da Universidade de Queensland. Com isto, a pessoa sente necessidade de consumir ainda mais açúcar, para alcançar os níveis anteriores de dopamina e evitar estados de depressão. O mesmo ocorre com dependentes de cocaína. “Também descobrimos que, além de um risco maior de sobrepeso, animais que mantém consumo alto de açúcar e comem compulsivamente na fase adulta enfrentam consequências neurológicas e psiquiátricas, afetando o humor e a motivação”, diz a neurocientista. Diferentes estudos já mostraram que quando ingerimos doces, o açúcar

entra no sistema sanguíneo, elevando os níveis de glicose e estimulando o pâncreas a produzir e liberar um hormônio chamado insulina, que converte a glicose em energia e em estoques de gordura. Mas além de cáries e obesidade, os doces também são ligados a outras doenças sérias, como depressão do sistema imunológico, diabetes e alterações de humor. Pesquisadores das universidades de Princeton e Minnesota, nos Estados Unidos, realizaram testes com camundongos que mostraram que o vício em açúcar leva à compulsão e à síndrome de abstinência. Em humanos, imagens cerebrais mostraram que em pacientes “normais”, ao verem a imagem de um sorvete, geraram a mesma sensação prazerosa no cérebro que imagens de um cachimbo de crack para um viciado. No cérebro, há a liberação dos opioides e há estudos que mostram que a compulsão açucarada produz no órgão o mesmo efeito químico da heroína e da morfina e o corpo “aprende” a pedir mais e mais açúcar para conseguir o efeito prazeroso que ele produz no organismo. Para provar esta teoria, os cientistas deram remédios que bloqueavam os receptores de opioides no cérebro e os voluntários que participavam da pesquisa sentiram muito menos vontade e interesse em consumir doces. Infelizmente, o açúcar está presente na maioria dos aliamos que consumimos diariamente, como ketchup, sucos, refrigerantes, pães, cereais etc. O açúcar não acrescenta nada ao nosso organismo a não ser energia momentânea, pois não tem fibras, minerais ou antioxidantes.

48 - Cia Brasil Magazine - Novembro de 2019 - www.ciabrasilatlanta.com

Ana Camargo, coach do Programa Você Fit 21 Dias, nos diz que eliminar o açúcar da dieta é quase impossível e requer muita disciplina, mas sugere algumas dicas para reduzir sua ingestão, tais como:

1 - Evitar alimentos industrializados,

especialmente com farinha branca. Se você não estiver na sua casa, você não irá comer, principalmente no momento de “abstinência”;

2 - Beber mais água, porque o cérebro confunde desidratação com fome; 3 - Ingerir mais proteínas e fibras, que garantem saciedade por mais tempo e ajudam a resistir à vontade de comer um docinho; 4 - Abrir mão pelo menos da sobremesa por três semanas, para readaptar o paladar e diminuir a compulsão; 5 - Resistir ao impulso de “beliscar” e estabelecer uma rotina com horários para as refeições; 6 - Se planejar! Faça um cardápio da semana, deixe lanchinhos saudáveis já separados. Se possível, faça marmitas para os próximos dias. Com isso, a chance de “errar” será menor.

Por Ana Camargo Fitness Coach Programa: Você Fit 21 Dias


www.ciabrasilatlanta.com - Novembro de 2019 - Cia Brasil Magazine - 49


SUPERBACANA

THANKSGIVING E

aqui estamos nós de novo! Há menos de 2 meses do ano novo e com a pergunta: “O que aconteceu com o ano de 2019? Onde foi parar?” E eis então que nos deparamos com este feriado não comemorado no Brasil, mas que tomamos como nosso enquanto residentes deste país. Thanksgiving ou Dia de Ação de Graças, que nos faz parar e refletir junto dos nossos entes queridos “ao que somos gratos?” e “o que fizemos neste ano que encheu nossos corações?” Já parou para pensar? Happy Thanksgiving!

NOVEMBRO De 9 de novembro a 5 de janeiro - Decatur Glassblowing apresenta Ornament Class. Aprenda como fazer seu próprio enfeite de Natal. A visita inclui instruções de segurança e demonstrações. Mais informações no site www.decaturglassblowing.com.

recionar na tomada de decisão e na conquista dos sonhos que todas merecem. A hora é agora! Garanta sua vaga! Para tickets, acesse o evento através do site www.eventbrite.com.

sentação fala de um menino que viagem pelo tempo e espaço e visita momentos futuros da sua vida. Compra de ingressos pelo site www.outofboxtheatre.com. Dia 19 - Ariana Grande traz sua turnê Sweetener World Tour para o State Farm Arena, às 8pm. Tickets no site www.statefarmarena.com.

Dia 16 - Infinite Energy Forum abre suas portas para o Taste of Gwinnett. O evento, que é sem fins lucrativos e beneficia a Relay for Life, terá degustação de mais de 40 restaurantes, sorteios, música ao vivo e muito mais. Consulte o site para detalhes www.tasteofgwinnett.org. Até o dia 17 - A Time-travel play apresenta a peça The Grown up no Out of the Box Theatre, em Marietta. A apre-

Dia 16 - Workshop O poder da mudança no Holiday Inn Express & Suites em Alpharetta. A health and life coach Fabiana Sampaio lança a primeira edição do workshop voltado para mulheres, no qual participantes aprenderão técnicas de desenvolvimento humano que irão lhes di50 - Cia Brasil Magazine - Novembro de 2019 - www.ciabrasilatlanta.com

Dia 19 - Jonas Brothers se apresenta no Infinite Energy Arena às 7:30pm. Ingressos a partir de US$59.95 à venda no site www. infiniteenergycenter.com.


www.ciabrasilatlanta.com - Novembro de 2019 - Cia Brasil Magazine - 51


Dia 20 - É dia de Atlanta Hawks vs Bucks às 7:30pm no State Farm Arena. Tickets no site www.statefarmarena.com. O próximo jogo será no dia 25 de novembro contra o Timberwolves.

Dia 22 - Show da cantora country Miranda Lambert no Infinite Energy Arena às 7pm. Os ingressos custam a partir de US$59.75 e podem ser adquiridos no site https:// www.axs.com. Dia 23 - Dia de juntar a família e participar da corrida de obstáculo no Piedmont Park. Crianças a partir dos 3 anos de idade poderão participar do KidFitStrong Fitness Challenge totalmente de graça. Registre-se no site https://www.universe.com.

Dias 23 e 24 - O Georgia World Congress Center abre suas portas para o Indie Craft Experience Holiday Shopping Spectacular. Em ambos dias, o evento terá início às 11am e custará US$5, e contará com centenas de distribuidores das mais variadas áreas. Dia 24 - Light up Dunwoody - É um evento gratuito com bazar, Papai Noel, renas e cerimônia de iluminação da árvore de Natal. O evento terá início às 3pm e será entre a Cheek-Spruill House nas esquinas da Mt. Vernon e Chamblee-Dunwoody Road e Dunwoody Animal Hospital. Dia 24 - Vivencie a mágica das festas, com a iluminação da árvore de Natal da Macy’s do Lenox Square. A celebração inclui performances ao vivo, Papai Noel e fogos de artifício. O evento, que já conta com seu 72º ano, terá início às 6:30pm. Dia 28 - Thanksgiving Race - É a corrida de meia maratona e 5K que terá início próximo do Georgia State Stadium às 7:30am. Que tal gastar algumas calorias antes do banquete de Ação de Graças? Registre-se no site www.atlantatrackclub.org.

DEZEMBRO Dia 1 - O Infinite Energy Arena recebe WWE e suas estrelas do RAW e SMACKDOWN a partir das 5pm. Não deixe de garantir o seu ingresso para ver os seus lutadores preferidos: www.infiniteenergycenter.com. Dia 5 - A MEG (Mulheres Empreendedoras na Geórgia) apresenta seu 1st Red Carpet Gala no Sherwood Event Hall. O evento terá início às 7pm e contará com cocktail, jantar, bar, mesa de doces, brindes, DJ e sorteios. Garanta o seu ingresso no site www.eventbrite.com.

Dia 5 - Marietta acenderá as luzes da sua árvore de Natal no Glover Park. O evento, que contará com banda e a presença do Papai Noel, terá início às 5pm e é totalmente gratuito. Dia 5 - Hometown Holidays Parade no Courthouse Circle promovido pelo Forsyth-Monroe county Chamber. O evento tem início às 7pm e será gratuito.

Dias 23 - O Atlantic Station convida para a iluminação da sua árvore de Natal, que contará com música, atividades infantis, encontro com o Papai Noel e fogos de artifício. O início está marcado para as 7pm.

Dia 6 - Glenn Memorial Auditorium apresenta A Festival of Nine Lessons and Carols. Uma tradição iniciada em 1935 pelo Emory, a apresentação está disponível em dois horários: às 4pm e às 8pm. Os ingressos estão disponíveis no site tickets.arts.emory.edu.

Dia 23 - O Cobb Energy Performing Arts Centre apresenta “The Elf on the Shelf: The Musical”. Disponível em dois horários, às 12pm e às 5pm. É diversão para toda a família! Tickets em www.ticketmaster.com. Dias 30 e 1º de dezembro - Fox Theatre apresenta Cirque Dreams Holidaze. Quando o circo se encontra com musical da Broadway, a diversão é garantida para toda a família. Adquira seu ingresso no site: https://foxtheatre.evenue.net. 52 - Cia Brasil Magazine - Novembro de 2019 - www.ciabrasilatlanta.com


www.ciabrasilatlanta.com - Novembro de 2019 - Cia Brasil Magazine - 53


Dia 7 - Bazar de Natal MEG - Seguindo o sucesso do 1º Bazar, as Mulheres Empreendedoras na Geórgia realizarão a segunda edição do evento, que apresenta um formato de “feira”, na qual mulheres empreendedoras de Atlanta exporão o seu produto com preços promocionais de Natal. Garanta o presente dos seus amigos e entes queridos! O evento será na World Harvest Church 1804 Lower Roswell Rd, Marieta Ga, 30062, das 10am às 6pm. Mais informações no site www.somosmeg. com ou pelo e-mail contatomeg.us@gmail. com. E se você quer ser um expositor, entre em contato com Nara pelo telefone 404-7970606. Inscrições até o dia 23 de novembro.

Dia 7 - Que tal passar um dia com o Papai Noel? Kennesaw convida para o desfile às 2pm, seguido de evento até às 7pm. Detalhes no site do evento: www. adaywithsanta.com.

Dias 7 e 8 - Virginia Highlands faz o seu Tour of Homes que celebra o seu 25º ano. Para compra de tickets e horários do tour, acesse o site vahitourofhomes.org. Animais de estimação e carrinhos de bebê não são permitidos. Dia 8 - Acontece o Callanwolde Holiday Gala, com início às 5:30pm, no Callanwolde Fine Arts Center. Os convites custam a partir de US$200 e podem ser adquiridos no site www.eventbrite.com.

Até o dia 8 - Acontece o Home for the Holiday Showdown. Que tal visitar uma mansão em Buckhead, totalmente decorada para o Natal e ainda por cima beneficiar o Children’s Healthcare of Atlanta? Veja mais detalhes no site www.atlantaholidayhome.com.

DICA SUPERBACANA Dica Super Bacana do mês vai para a hair stylist e make up artist Cristiane Iglesias. Além de um amor de pessoa, ela é uma profissional incrível. Confira o Instagram dela: @cris.iglesias. Vale muito à pena!

Bianca Seitenfus Agente imobiliária | Berkshire Hathaway Home Services Georgia Properties

54 - Cia Brasil Magazine - Novembro de 2019 - www.ciabrasilatlanta.com


www.ciabrasilatlanta.com - Novembro de 2019 - Cia Brasil Magazine - 55


AROUND THE TOWN

MEG

BAZAAR

Quer publicar seu evento em nossa Coluna Social? magazine@ciabrasilatlanta.com WWW.CIABRASILATLANTA.COM

MAGAZINE

Mulheres Empreendedoras na Geórgia-MEG realizarão o seu 1º Bazar. Um evento com formato de “feira”, na qual mulheres empreendedoras de Atlanta trouxeram seus produtos e serviços para expôr. Dia 26 de outubro Vicenza’s

Pizzaria em em Alpharetta. Fotos por Thaynara Pope

Veja mais fotos em nossas Mídias Sociais:

56 - Cia Brasil Magazine - Novembro de 2019 - www.ciabrasilatlanta.com

Follow us: @ciabrasilmagazineatlanta


www.ciabrasilatlanta.com - Novembro de 2019 - Cia Brasil Magazine - 57


AROUND THE TOWN SHOW DE

Gustavo Lima

Quer publicar seu evento em nossa Coluna Social? magazine@ciabrasilatlanta.com WWW.CIABRASILATLANTA.COM

Veja mais fotos em nossas MĂ­dias Sociais:

@ciabrasilmagazineatlanta

58 - Cia Brasil Magazine - Novembro de 2019 - www.ciabrasilatlanta.com

MAGAZINE

O cantor Gustavo Lima realizou mais uma turnĂŞ pelos Estados Unidos. O show de Atlanta foi realizado no dia 31 de outubro no Atlanta Coliseum, em Duluth, GA.

Fotos por: Ana Nobre Photography Contato: 770 882 7454

Visite nosso facebook: Ana Angelica Nobre


Quer publicar seu evento em nossa Coluna Social? magazine@ciabrasilatlanta.com WWW.CIABRASILATLANTA.COM

Veja mais fotos em nossas MĂ­dias Sociais:

@ciabrasilmagazineatlanta

Fotos por: Globo Photo & Video

Productions: Manoel Oliveira

Contato: 404.759.4396

Visite nosso facebook: GLOBO PHOTO & VIDEO PRODUCTIONS

www.ciabrasilatlanta.com - Novembro de 2019 - Cia Brasil Magazine - 59


PENSAMENTOS

“Dia de Ação de Graças”

Ontem, hoje e amanhã me faça, Construtor das obras evangelizando, E neste Dia especial de Ação de Graças, Estamos aqui de mãos dadas orando!

Que todos os desafios sejam alcançados, Que nossa Missão seja reconhecida, Os corações de pedra quebrantados, Sejamos propulsores da paz pela vida!

Agradecendo por todas as realizações, Pelas conquistas de um mundo ideal, Nosso dia a dia, nossas superações, A prática da palavra e no plano espiritual,

Viva o Cristo que está dentro de você! Onde houver bondade, haverá prosperidade, Esperanças, vitórias de um novo amanhecer, O nosso sucesso é a nossa FRATERNIDADE! Amém

Sobre o Poeta Mário Borges

Nasceu em 24 de dezembro de 1967 em Belo Horizonte (MG), Brasil. Seu pai e tios são poetas, e sua mãe é uma das primeiras locutoras de rádio no Brasil. Apresentações: Paz & Poesia, sarau na Assembleia Legislativa, universidades e centro culturais em Belo Horizonte (MG). Suas publicações: jornal BrazilNow, em Bridgeport, EUA; jornal Brazilian Times, em New York, EUA. Participação no programa de tv George Roberts Talks, Veja TV, EUA; Revista Ponto de Encontro, São Paulo (SP), Brasil; Caderno Literário Pragmatha, Porto Alegre (RS), Brasil; Revista Mundo da Fama, São Paulo (SP), Brasil; Curso de Oficina de Cinema, curta metragem. Página Facebook: Mário Borges Borges.

60 - Cia Brasil Magazine - Novembro de 2019 - www.ciabrasilatlanta.com


www.ciabrasilatlanta.com - Novembro de 2019 - Cia Brasil Magazine - 61


62 - Cia Brasil Magazine - Novembro de 2019 - www.ciabrasilatlanta.com


www.ciabrasilatlanta.com - Novembro de 2019 - Cia Brasil Magazine - 63


64 - Cia Brasil Magazine - Novembro de 2019 - www.ciabrasilatlanta.com

Profile for Cia Brasil Magazine

Cia Brasil Magazine November 2019  

LEIA E COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS NO FACEBOOK E INSTAGRAM A EDIÇÃO DE NOVEMBRO/2019 DA CIA BRASIL MAGAZINE! ►CAPA │ CIRURGIÃO PLÁSTICO - Dr...

Cia Brasil Magazine November 2019  

LEIA E COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS NO FACEBOOK E INSTAGRAM A EDIÇÃO DE NOVEMBRO/2019 DA CIA BRASIL MAGAZINE! ►CAPA │ CIRURGIÃO PLÁSTICO - Dr...

Profile for ciatest
Advertisement