Issuu on Google+

Ano 5. Nº 67. outubro de 2012

MAGAZINE

CIABRASILATLANTA.COM

►READ THIS PUBLICATION IN ENGLISH ►LEA ESTA PUBLICACIÓN EN ESPAÑOL ►ACCESS: WWW.CIABRASILATLANTA.COM

A TERCEIRA MULHER MAIS PODEROSA

DO MUNDO

Dilma Rousseff faz discurso de abertura durante conferência da ONU e fala sobre a crise econômia mundial

Política | OBAMA E ROMNEY NA RETA FINAL PARA AS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS PORTAL CONSULAR | Bolsista do Programa Ciência

sem fronteiras é premiada no Tennessee

MUNDO ESPORTIVO | Brasileirão 2012 outubro ou nada

BUSINESS | O sonho do seu próprio Business

TURISMO | Venha conhecer o Halloween de Savanah-GA

Novas Rotas Estaduais Rotas semanais incluem a Georgia!

Veja pg. 11

Publicidade

SAÚDE | O Halloween e a saúde bucal das crianças


2 - Cia Brasil - Outubro de 2012


Outubro de 2012 - Cia Brasil - 3


4 - Cia Brasil - Outubro de 2012


Outubro de 2012 - Cia Brasil - 5


Editorial

Momento decisivo

Em janeiro deste ano, escrevi em meu editorial um texto entitulado "Mudando a estratégia", aonde falo de reflexão, promessas e sonhos que todos nós imigrantes neste país fizemos para o ano de 2012. Naquela edição, entitulada "2012, O ANO DA LUTA PELA UNIÃO DA FAMÍLIA DO IMIGRANTE", lançamos um desafio para que todos em nossa comunidade não encarasse 2012 como um ano de dificuldades, e sim um ano de oportunidades. Nesta edição chamo a atenção de nossos leitores para as eleições presidenciais americanas que ocorrerão no início de novembro. Muita coisa já aconteceu de janeiro até hoje na América. A briga dos candidatos à nomeação do partido, promessas de melhorar a economia, promessas de ajuda aos imigrantes, enfim, tudo o que se vê em um ano de eleição. A administração de Obama, atacada pelos movimentos latinos protestando contra as promesas quebradas de uma Reforma Imigratória, finalmente acordou e colocou em ação uma solução, que, mesmo sendo provisória, beneficiará uma grande parte dos jovens imigrantes indocumentados neste país. Durante todo o ano, a Cia Brasil esteve informando sobre a Ação Deferida de Obama. Más a comunidade imigrante precisa de mais segurança, mais soluções permanentes com relação aos indocumentados que não se encaixam na ação Deferida.

Expediente

O candidato à presidência Mitt Romney também mudou sua estratégia com relação aos latinos nos Estados Unidos. Em um dos debates presidenciais ele afirmou que não irá vetar ou prejudicar nenhum jovem que "aplicou"para a Defered Action. No entanto, afirmou que o país precisa de uma Refroma Imigratória mais abrangente e eficaz e que a Ação Deferida é somente provisória. Nesta edição trazemos um breve resumo da proposta de cada candidato e seus pontos de vista com relação aos imigrantes indocumentados. Não deixe de ler a coluna "Política". Más somente "falar sobre o Problema" não necessariamente ajuda a resolvê-lo. Idéias não mudam nada se não saírem do papel. Esta é a hora de mudança. Influencie familiares e amigos a votarem. Para obter mais informações sobre os candidatos, visite www.barackobama.com e www.mittromney.com. Para debates, acesse www.2012presidentialelectionne ws.com. Pense criticamente, analise bem, e vote consciente no dia 6 de novembro.

Cristiane

DIREÇÃO EXECUTIVA Cristiane Castilho Pope COORDENAÇÃO DE EVENTOS Marisa Nascimento EDIÇÃO E DIAGRAMAÇÃO Cristiane Castilho Pope Juciane Castilho Silva Editora Kiron (www.editorakiron.com.br) COORDENAÇÃO DE CONTEÚDO Juciane Castilho Silva Cristiane Castilho Pope ADMINISTRATIVO Juciane Castilho Silva Marisa Nascimento Sedália Silva COLUNISTAS Robert Wiley Juciane Castilho Silva Katcha Moschitta Cristiane Pope Muriel Ribeiro Denny Guimarães Renata Maia Gondim Marisa Nascimento Nathalie Connoly Dra. Leia Porcaro Marcia Kaminski Dra. Katia Adams REVISÃO Gabriela Rabelo Denny Guimarães Nathalie Connolly COLABORADORES Robert Wiley Consulado Geral do Brasil em Atlanta Ministério das Relações Exteriores Canal PFC FOTOGRAFIAS Manuel Oliveira Alcides Notaro Ana Nobre

Pope

TIRAGEM 5 Mil exemplares

Editora-Chefe magazine@ciabrasilatlanta.com

DISTRIBUIÇÃO Distribuida na grande Atlanta

SOLUÇÕES INTELIGENTES

PARA DIVULGAR A

w w w. ci a bra si l at l anta.com Distribuição Gratuita

M A G A Z I N E

SUA EMPRESA! 770.256.4524 WWW.CIABRASILATLANTA.COM Leia este Editorial, assim como todo o conteúdo desta revista traduzido para o Inglês e para o Espanhol em nosso portal online: www.ciabrasilatlanta.com. Cadastre-se para receber notícias de imigração, educação, economia, cultura, business, beleza, calendário de eventos entre outros conteúdos .

APOIO

magazine@ciabrasilatlanta.com

Brazilian auto Service

6 - Cia Brasil - Outubro de 2012

Visite nossos perfis no facebook e orkut

A Cia Brasil é uma publicação mensal da Empresa Cia Brasil, LLC. Todo material nela veiculado, sejam fotografias, textos ou anuncios são protegidos por Leis de Direitos Autorais, com reprodução proibida ou autorizada mediante permissão prévia por escrito, assinada pela Diretoria da Empresa CIa Brasil. Os anúncios comerciais são de propriedade das empresas anunciantes e a elas cabe a responsabilidade pelo conteúdo dos mesmos. As matérias assinadas são de total responsabilidade de seus autores e não expressam necessariamente os pensamentos que norteiam esta empresa, que exerce seu papel de informadora, resguardando a liberdade de expressão pertinente à imprensa. Contatos: (770) 256-4524 - Email: magazine@ciabrasilatlanta.com Web site:

www.ciabrasilatlanta.com

Help Central Lawyer Referral & Services


Outubro de 2012 - Cia Brasil - 7


Conteúdo Capa: Presidenta brasileira se destaca em conferência da ONU

33>>

Foto oficial de Dilma - Roberto Filho

Dilma Rousseff faz discurso de abertura durante conferência da ONU, alfineta países desenvolvidos e critica o Conselho de Segurança das Nações Unidas.

Comunidade Eliminatórias de Atlanta para o Miss Brasil USA 2012.

14

Saúde........................... 22 Saiba mais sobre hipertensão arterial.

Turismo

Passando o Halloween em Savannah.

50 Cia FAshion

política..................................17 Obama ou Romney: chegando na reta final.

O que você vai vestir na festa de Halloween deste Ano?

54

Agenda Around the Town.................................................................. 10

Saúde........................... 41 Como fica a saúde bucal das crianças após o "Trick or Treat"?

Finanças e Planejamento................................................................... 18 Portal Consular.................................................................................. 30 Galeria do Leitor................................................................................ 38 Mundo esportivo............................................................................... 46 8 - Cia Brasil - Outubro de 2012

Business........................ 59 Dicas para iniciar bem o próprio negócio.


Outubro de 2012 - Cia Brasil - 9


Um Oferecimento:

AGENDA

AROUND THE TOWN

Outubro 2012

HD Productions apresenta: HALLOWEEN Costume Party 2012 Dia 27 de outubro no antigo Cinema na Delk RD. CONCURSO DE FANTASIAS: Teremos premiações para os 1º, 2º e 3º melhores fantasias! Animação: DJ. Lincoln Veymon. Entrada US$10.00 - Mulher não paga até às 11:00pm. Antecipados à venda nas lojas Coisas do Brasil e Rio de Janeiro. Cerveja Budlight 6 por US$20. Mais informações: Anderson – 404.797.7481 Apoio: Cia Brasil Magazine

SOCIAL ► Festa Country:

A Igreja Agape International Church, na liderança do Pastor Adilson Silva, convidam para a Festa Country Pró missões, no dia 10 de novembro às 5pm. Local: 840 N Park Dr SE Marietta,Ga 30060. Informações: 770.693.8667.

►Ludimila Ferber em Atlanta: A Igreja

Fountain of Life – Fonte da Vida convidam para a Apostolic Conference Atlanta 2012 com a presença do Apóstolo Cesar Augusto, Bispa Rúbia de Sousa, Bispo Paulo Sousa e Bisba Cassia Helena. Será no Renassance Waverly Hotel em Atlanta, nos dias 22 a 25 de novembro. O evento contará com a participação especial da cantora gospel Ludimila Feber. Informações: 770. 990.7468 e info@fountainoflife.com.

►Grande participação: A Brazilian American Chamber of Commerce participou do 4th Annual Atlanta World Showcase & Governor’s International Awards com uma grande apresentação sobre as oportunidades de negócios no Brasil. A BACC ofereceu aos presentes uma passagem da empresa Delta, para a América Latina, durante o leilão. Dia 4 de outubro – Atlanta. 10 - Cia Brasil - Outubro de 2012

►MSBN: O Ministério Semea-

dores de Boas Novas – Pr. Saulo dos Santos, seguindo sua movimentada agenda, realizou o Seminário de casais com a participação especial dos Prs Doni & Maria (Denvers-MA), nos dias 28 e 29 setembro. Nos dias 19 a 21 de outubro realizará o VII Congresso de Jovens em Marietta. Informações: www.semeadores.com.

M A G A Z I N E

CONSULADO-GERAL DO BRASIL EM ATLANTA CONSULADO ITINERANTE A GOOSE CREEK, CAROLINA DO SUL Data: 9 de novembro (sexta-feira), das 9h às 17h - 10 de novembro (sábado), das 9h às 17h Local: Crowfield Baptist Church 100 Hunters Lane - Goose Creek, SC 29445 Serviços a serem prestados: · Pedido de renovação de passaporte; · Procuração; · Registros de nascimento, casamento e óbito; · Atestados de vida e residência; · Serviço militar; - O atendimento ao público se dará por ordem de chegada; - Os pagamentos só poderão ser realizados por Money Order do USPS; - Para pedidos de renovação de passaporte será necessário trazer envelope de Express Mail do USPS pré-pago, selado e auto-endereçado ao solicitante. - Para agilizar o atendimento, solicita-se a apresentação de todos os documentos necessários para cada pedido. A relação pode ser obtida no sítio eletrônico www.abe. mre.gov.br .

►Batizado:

Foi realizado na igreja Holy Family o batizado de Emily Victoria Harris celebrado pelo Padre Roger. Emily é filha do casal Raquel & Jeremy Harris e seus padrinhos foram Sedalia e Edmar Silva. A madrinha de consagração, Biza Gertrud Dragalzew, veio especialmente do Brasil para a cerimônia.

►Capoeira: O Centro Cultural Volta ►Miss Brasil USA 2012: por Cima, com organização do Contra-mestre Muriel, realizou o VII Encontro de Capoeira e Batizado com Capoeira Angola, Capoeira Regional, Samba classes e Batucada. Dias 28 e 29 de setembro em Atlanta. Site: www.cdoatlanta.org

As

►CIMA: A Clínica CIMA (Centro Internacional de Maternidade) realizou no dia 27 de setembro o Congresso de Saúde abordando temas relacionados à saúde da mulher. A Clínica é referência em atendimento às futuras mamães e já realizou 10mil partos nos últimos 7 anos na comunidade latina em Atlanta.

►Show de Fernadinho & Banda: A comunidade evangélica teve a

oportunidade de assistir ao show do cantor gospel Fernadinho, em única apresentação em Atlanta, na igreja Videira. Foi no dia 8 de outubro, em Marietta.

eliminatórias de Atlanta do Miss Brasil USA 2012 acontecerá no dia 3 de novembro em Marietta. O evento é uma realização da Beautiful World Events. Informações: Fátima - 678.457.8457.

►Aniversário de casamento: O casal Sedália e Edmar Silva estão de parabéns pelos 20 anos de casados no dia 25 de outubro. Um grande abraço de toda equipe da Cia Brasil! – Em Marietta.


Outubro de 2012 - Cia Brasil - 11


Um Oferecimento:

AGENDA

AROUND THE TOWN

Outubro 2012

PRÓXIMOS EVENTOS ATENÇÃO EMPRESÁRIOS DE ATLANTA! A Help Central em parceria com a BACC, Cia Brasil e apoio de outras empresas promove seminário sobre como estruturar legalmente a sua empresa, com o convidado especial: Dr.Edwin Litton (Advogado especializado em Direito empresarial).

Dias 27 e 28 de outubro, no Grand Chapiteau at Atlantic Station, Atlanta, Ga.

►► Pastor Fernando Iupi

►Madonna: Dia 17 de novembro

FELIZ ANIVERSÁRIO! de toda a equipe Cia Brasil

às 8:00pm, no Philips Arena ( 1 Philips Dr - Atlanta, Ga 30303).

Dia 6 de outubro.

►► Ana Lucia Luciano Dia 12 de outubro.

Informações e RSVP: 770-565-3074 ou 770-772-9908

►► Rosana Lima

Grande abraço de toda equipe Cia Brasil!

►2012 Country Megaticket

with Rascal Flatts,Little Big Town, Eli Young Band and Edens Edge. Dia 20 de outubro às 7:00pm, no Aarron’s Amphitheatre at Lakewood (2002 Lakewood Ave, SE – Atlanta, Ga 30315).

►► Charles Kuck – Parabéns de toda equipe Cia Brasil! – Dia 4 de outubro.

►Cirque Du Soleil – Totem:

Dia 10 de novembro, na Flow Language Institute em Marietta. ENTRADA FRANCA!

Dia 19 de outubro.

►►Neuza Rosa Parabéns pelo seu dia! Dia 28 de outubro.

PARABÉNS! ►► Sacha Lima Webb Parabéns por mais um aniversário! – Dia 30 de outubro. ►► Edimar Silva 25 de outubro

►John Legend in Atlanta: Dia

20 de outubro às 8:00pm, no Chastain Park Amphitheater ( 4469 Stella Dr – Atlanta, Ga 30342).

►Alanis Morissette in Atlanta: Dia 25 de

outubro às 7:00pm, no Tabernacle (152 Luckie Street NW – Atlanta, Ga 30303).

M A G A Z I N E

►► Thuane Nunes Dia 29 de outubro.

►► Thais Rocha Dia 1° de novembro. ►► Eliane Goulart Um grande abraço de toda a nossa equipe! Dia 4 de novembro.

►► Kaio Yarbrough (Filho de Dianny & Jeremy) Dia 28 de setembro.

►► Dina Cavalcanti Dia 4 de outubro.

►► Oris Covre Dia 6 de novembro.

Marisa Nascimento

Coordenação de Eventos - Coordenação de Marketing - Customer Services Escreva para a Agenda Around the Town e nos conte sobre o seu evento! ciabrasil@live.com - Veja nosso calendário de eventos online:

12 - Cia Brasil - Outubro de 2012

www.ciabrasilatlanta.com - Visite nossas mídias sociais.


Outubro de 2012 - Cia Brasil - 13


Comunidade

Jantar de lançamento do Miss Brasil USA 2012 Eliminatórias de Atlanta

E

mpresários, candidatas, equipe de realização e apoio estiveram presentes no Jantar de Lançamento do Miss Brasil USA 2012 para dar abertura às eliminatórias de Atlanta. As candidatas inscritas até o momento Amanda Gomes (Marietta), Bhrunna Ribeiro (Marietta), Danielle Barbosa (Alpharetta), Gabriela Lacerda (Roswell), Joyce Oliveira (Marietta), Larissa Alvarenga (Sandy Springs), Larissa Santos (Smyrna), Maria Luiza Esteves (Marietta), Nathaly Maia (Marietta) se apresentaram. O jantar foi oferecido pela realizadora do evento em Atlanta, Fatima Silva, da Beautiful World Events. Durante o evento, foram apresentados os pacotes de patrocínios às empresas da comunidade, que prontamente abraçaram esse desafio de realizar um evento de grande porte para a comunidade Brasileira de Atlanta. Toda a comunidade está convidada para o Miss Brasil USA Atlanta 2012, que será realizado em 3 de novembro, no Double Tree Windy Hill 2055 South Park Place, em Atlanta. Em nome da Organização do evento a Cia Brasil agradece a presença dos convidados presentes: Miss Georgia Latina CEO: Erika Mitchell Christina Jones: Miss Ambassador Georgia Latina Kimberly Sierra: Miss Teen Georgia Latina Miss Brasil USA Atlanta 2011 - Gabriela Bicalho (2º lugar) Lucia Jennings Presidente da BACC DJ Emerson Locutor Santiago Lucian Bueno Edinaldo e Lidegia Souza - Brazilian Auto Service Beatriz Almeida - Brazilian Wax by Andreia Fabianna Xavier - Diretora Executiva da BACC Cristiane e Robert Pope - Cia Brasil Magazine Julissa Gaston - Double Tree Hotel Juliano Putkamer e Kaciaria Hirario - Flow Language Institute Priscilla Dias e Wesley Cruz - Help Central Dr. Colon e Mrs. Colon - IMC Clinic Vinicius Azevedo - Khrest Business Solutions Wanessa Moore e Vinicius Santos - Link Dominium Imoveis Atlanta Edvaldo Junior e Leandra Santos - Layout Sign & Print Shop Marcus Ornellas e Lidiane - Marcus Ornellas Salon Rosana Lima e Caio Lima - Minas Emporium Erika Mitchell - Miss Georgia Latina Leandro e Marijully Franca - Radio Mix Sandro Cavalcante e Piere Soares - Rio de Janeiro Restaurante Lara Munique e Rocine - Rio Fever Wax Greg Darian e Lizadora Arruda - Team Nissan Marietta Ana Lucia e Rafael Luciano - Total Help Georgia

1

2

4

7 14 - Cia Brasil - Outubro de 2012

3

5

8

6

9


Comunidade

11

10

16

15

14

22

21

27

17

20

19

18

26

13

12

23

28

24

25

29

30

FOTOS: 1. AS CANDIDATAS A MISS BRASIL USA 2012 COM CRSITIANE POPE, DIRETORA EXECUTIVA DA CIA BRASIL MAGAZINE | 2. ROBERT E CRISTIANE POPE, MARCUS ORNELLAS E LIDIANE | 3. , LUCIA JENNINGS, FABIANA DI PIETRO E CRISTIANE POPE |4. Greg Darian e Lizadora Arruda |5.Vinicius Azevedo e Beatriz Almeida|6. Edvaldo Junior e Leandra Santos | 7. AS CANDIDATAS A MISS BRASIL USA 2012, Christina Jones, Erika Mitchell, Kimberly Sierra | 8. F’ATIMA E PEDRO SILVA, Sandro Cavalcante e Piere Soares| 9. Priscilla Dias e Cristiane e Robert Pope|10. FÁTIMA|11. Wanessa Moore e Vinicius Santos| 12. SANTIAGO |13. AS CANDIDATAS A MISS BRASIL USA 2012 COM MARCUS ORNELLAS E LIDIANE |14. WANESSA MOORE, CRISTIANE POPE E LARISSA|15. KAIO E ROSANA LIMA, MARIANA, CRISTIANE E ROBERT POPE, FABIANA DI PIETRO E LUCIA JENNINGS|16. LARISSA E MARIA LUIZA|17. DJ EMERSON|18. PIERRE SOARES, FRANKLIN SOUSA, SANDRO CAVALCANTI E AS CANDIDATAS AO MISS BRASIL USA 2012 | 19. SANDRO CAVALCANTI E ANA LUCIA E RAFAEL LUCIANO |20. DEISI REIS, GABRIELA BICALHO, Miss Georgia Latina CEO: Erika Mitchell E Kimberly Sierra: Miss Teen Georgia Latina|21.EDINALDO SOUZA, :UCIA JENNINGS E FABIANA |22. CANDIDATAS AO MISS BRASIL USA 2012 |23. Juliano Putkamer e Kaciaria Hirario|24. | 25. Priscilla Dias e Wesley Cruz | 26. EDINALDO E MANOEL OLIVEIRA | 27. Lucian Bueno e esposa |28. LUCIA JENINGS, ANA NOBRE E FABIANA DI PIETRO|29. Dr. Colon e Moon Colon | 30. Marcus Ornellas e Lidiane

Veja mais fotos em nosso website: WWW.CIABRASILATLANTA.COM e em nossas Mídias Sociais

Fotos por:

Alcides Notaro Contato: 678.262.6349

Manoel Oliveira Contato:404.759.4396

Ana Nobre Contato: 770 882 7454

Outubro de 2012 - Cia Brasil - 15


AROUND THE TOWN

Um Oferecimento:

Inauguração da Imobiliária Brasileira LINK DOMINIUM INTERNATIONAL REALTY em Atlanta

Evento realizado no dia 29 de setembro de 2012, em Sandy Springs. Proprietária: Wanessa Moore.

Wanessa Moore,Rubens Consorte e Vinícius Santos estão de parabéns pela inauguração do escritório da Link Dominium Imóveis Internacional.O mais novo escritório de investimento,consultoria e empreendimentos imobiliários do grupo está preparado para auxiliar você e sua família na aquisição de imóveis em Goiânia e região com segurança e confiabilidade. Informações : 404.769.8144. Endereço: 8610 Roswell Rd Suite 540 (no Mail da Driver’s License) Sandy Spring, 30350. Dia 29 de setembro.

Quer publicar seu evento em nossa agenda? magazine@ciabrasilatlanta.com 16 - Cia Brasil - Outubro de 2012

Veja mais fotos em nosso website: www.ciabrasilatlanta.com Cadastre-se em nosso website.

Visite nossas mídias sociais:

Fotos por: Globo Photo & Video Productions: Manoel Oliveira

404.759.4396

Contato:


Politica

Na reta final

Obama X Romney: conheça as principais propostas de cada candidato

E

ste mês de outubro marca a reta final das campanhas eleitorais. Os candidatos têm agora a última chance para expor suas ideias e cativar eleitores. E é no mês que antecede as eleições que ocorrem os debates presidenciais televisionados para toda a nação. No total serão quatro: três entre Mitt Romney e Barack Obama e um entre os candidatos à vice-presidência Paul Ryan e Joe Biden. No primeiro debate (transmitido ao vivo no dia 3 de outubro) os candidatos não só apresentaram suas ideias e propostas, mas as defenderam com veemência. O tema do evento foi política interna, e o tópico mais discutido foi a atual situação econômica dos EUA. Enquanto Obama apresentou as mudanças que fez – e as que pretende fazer – para contornar a crise, segundo ele iniciada devido a políticas feitas pelo então presidente Bush, Romney afirmou que as propostas de Obama não são a forma mais eficiente para livrar os EUA das dívidas. Barack então criticou o plano de Romney, dizendo que suas propostas são vagas e retrógradas. As propostas A campanha de Mitt Romney para fortalecer a economia da nação é baseada em cinco propostas: transformar os EUA em um país auto-suficiente em energia, explorando mais petróleo americano e estimulando o uso de carvão para eletricidade; melhorar o ensino nas escolas e universidades; focar em comércio exterior que seja “justo” ao país, deixando de ser tão voltado à China, e investindo em mais atividades comerciais com a América Latina; reduzir o déficit da economia, cortando alguns departa17 - Cia Brasil - Outubro de 2012

mentos e programas do governo e assim diminuindo gastos; e estimular a criação de pequenos negócios com incentivos fiscais e menos burocracia. As propostas de Obama para tirar os EUA da crise estão divididas em seis categorias: inovação – investindo em educação, pesquisa e tecnologia para melhorar a economia a longo prazo; impostos – pedindo que milionários e famílias com rendas acima de US$250 mil por ano paguem mais impostos para

que o país possa conter a dívida externa; reconstruindo a nação – o presidente pretende destinar o dinheiro que não está mais sendo usado nas guerras (do Iraque e Afeganistão) para construir e reformar estradas, escolas etc.; energia – Obama pretende investir ainda mais em energia solar, eólica e baseada em gás natural, não só deixando a nação mais “verde”, mas também fazendo-a menos dependente de petróleo; educação – fazendo universidades mais acessíveis; sistema público de saúde – oferecendo assistência médica a todos os americanos. Além dos “planos-base” de suas campanhas, Obama e Romney têm outras propostas que merecem ser destacadas. Quanto à segurança nacional, Obama pretende tirar as tropas do

Afeganistão até 2014, e fortalecer as alianças entre os EUA e países parceiros, principalmente Israel e as nações que pertencem à OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte). Ele também promete lutar contra a proliferação de armas nucleares. Romney pretende aumentar o orçamento para as Forças Armadas, e investir mais em armamento militar, e ao mesmo tempo eliminar burocracia e gastos supérfluos do Departamento de Defesa Nacional. No quesito imigração, Romney tem duas vertentes: ele pretende atrair mais imigrantes de alta qualificação, facilitando o acesso a vistos de estudo e trabalho, e dificultando a entrada ilegal aos EUA, aumentado a segurança em fronteiras e fazendo obrigatório que todas as empresas e indústrias verifiquem a situação imigratória de cada pessoa antes de contratá-la. Já Obama promete passar o DREAM Act, a lei que permite imigrantes trazidos ilegalmente aos EUA quando crianças a terem acesso a universidades ou ao Serviço Militar, e assim ganharem cidadania. O presidente também propõe focar nos imigrantes ilegais que de fato são criminosos, e não tanto nos que não oferecem riscos à sociedade. Para obter mais informações sobre os candidatos, visite www.barackobama.com e www.mittromney.com. Para debates, acesse www.2012presidential electionnews.com. Pense criticamente, analise bem, e vote consciente no dia 6 de novembro.

Pela Equipe Cia Brasil

Outubro de 2012 - Cia Brasil - 17


Finanças e Planejamento

A preocupação com o meio ambiente nas construtoras: conheça o “Residencial Inteligente”

N

os dias de hoje já se vê mais e mais pessoas conscaientizadas sobre a preservação do meio ambiente. Uma boa parte da população separa lixo recicláveis e, ainda mais importante, estão passando essa conscientização para as gerações futuras. Mas não são somente pessoas comuns que estão se preocupando com o futuro de nosso planeta. Apesar de indústrias que descartam lixo sem se importar pela maneira correra de dispor de certos materiais, por outro lado há empresas visionárias que já estão se preparando para o futuro, pensando no dia do amanhã para a situação ambiental. Essas empresas estão cada vez mais investindo em novas tecnologias para preservar o meio ambiente e ainda aumentar o conforto de seus consumidores. Neste artigo vamos falar sobre o Terra Mundi, que se trata de um projeto imobiliário diferente de tudo que já foi feito e executado no Brasil. Focado na responsabilidade social e ambiental e voltado para a classe C. Para o desenvolvimento completo do projeto TerraMundi, a CRV Construtora dedicou-se um ano e contou com a participação de profissionais de diferentes áreas. Além dos engenheiros e arquitetos, psicólogos, pedagogos, biólogos, especialistas em meio ambiente, marketing, vendas e participantes de uma ONG especializada em ações sociais colaboraram com suas ideias, que originaram o Projeto. O resultado é um projeto completo que reúne 64 pontos obrigatórios, fundamentados principalmente na responsabilidade social e ambiental. Os principais itens que diferenciam o Terra Mundi sāo: sistema de aquecimento solar na cobertura dos prédios para os chuveiros, reutilizaçāo de água, o sistema que receberá toda a água dos chuveiros dos apartamentos fará a filtragem e o tratamento da mesma, proporcionando o reuso da água nas descargas dos vasos sanitários de todas as unidades, nos jardins e lava-carros das garagens; reciclagem de lixo, acessibilidade para garantir a mobilidade de portadores de necessidades especiais; o condomínio será administrado por uma ONG pelo período de um ano, ela fará o treinamento dos moradores para que posteriormente eles sejam os próprios administradores; 615 vagas de garagem cobertas no subsolo; 2 postos lava-carros; qualidade urbana no seu entorno, com infra-estrutura básica de água, rede de esgoto, comércio, localizado à 500m do portal shopping e sistema viário completo; creche montada com equipe de professores capacitados, consultório odontológico que prestará serviços aos moradores com mais comodidades e economia ao morador; com enfermaria completa para o atendimento de primeiros socorros em caso de acidentes; além de mais de 10.450m² de área de lazer com mais de 20 itens incluindo 2 piscinas, sauna à vapor, quadra poliesportiva, academia completa, espaço cinema, playground, brinquedoteca, churrasqueira com forno de pizza, 18 - Cia Brasil - Outubro de 2012

cursos de capacitaçāo graças à estrutura de auditório montada, destinado exclusivamente aos moradores do Terra Mundi. Paisagismo com área de lazer áreas verdes, pomares com frutas típicas e 3 praças onde todos os moradores poderāo ter suas hortas e plantações na área de conveniência; 3 elevadores por torre, medidores individuais de água e de gás. A ideia é que, no future, todos os empreendimentos Terra Mundi implantados no Brasil ofereçam aos seus moradores aquecimento solar, creche, estrutura básica de saúde, estaçāo de água, entre outros. Sendo assim, os proprietários de um apartamento no Terra Mundi poderāo dizer que moram em um condomínio projetado para atender a exigências sustentáveis, com eficiência energética, conservaçāo dos recursos materiais, gestāo para baixo consumo de água, com qualidade de vida, segurança e conforto. Além de desenvolver�������������������� várias práticas sociais, como creches, cursos de treinamento para seus moradores, consultório odontológico e enfermaria com primeiros socorros. O primeiro projeto Terra Mundi está sendo implantado na cidade de Goiânia (GO), localizado na Rua Nove de Julho, Quadra N, Setor Santos Dumont, na saída de Inhumas, uma regiāo que mais cresce hoje em Goiânia. Para mais informações visite o website do Residencial Inteligente Terra Mundi www.meuterramundi.com.br e também o website da construtora www.crvconstrutora.com.br.

Por Wanessa Moore Sales Director da Link Dominium Imóveis Internacional Filial de Atlanta


Outubro de 2012 - Cia Brasil - 19


AROUND THE TOWN

Um Oferecimento:

Lançamento do cd da cantora Alessandra Martins Evento realizado em 16 de setembro de 2012, no Ministério Semeadores de Boas Novas, em Marietta.

A cantora gospel Alessandra Martins fez o lançamento do seu 1º CD na Igreja Ministério Semeadores de Boas Novas em Marietta. Dia 16 de setembro. www.alessandracantora.com.br

Quer publicar seu evento em nossa agenda? magazine@ciabrasilatlanta.com 20 - Cia Brasil - Outubro de 2012

Veja mais fotos em nosso website: www.ciabrasilatlanta.com Cadastre-se em nosso website.

Visite nossas mídias sociais:

Fotos por: Globo Photo & Video Productions: Manoel Oliveira

404.759.4396

Contato:


Outubro de 2012 - Cia Brasil - 21


Saúde

Hipertensão arterial

A

pressão arterial é a que nosso sangue exerce nas paredes dos vasos sanguíneos chamados artérias. Esses são os vasos que saem do coração e levam o sangue aos diversos orgãos do nosso organismo. Essa pressão é medida em mmHg (milímetros de Mercúrio). A pressão arterial normal no adulto é 120/80. Quando essa pressão é maior que esse valor, falamos em hipertensão arterial. A hipertensão arterial também é conhecida como o matador silencioso, pois na maioria das vezes não causa sintomas. Algumas pessoas, no entanto, podem sentir dor de cabeça ou sensações de vertigem. Pressões arteriais muito elevadas podem causar visão turva, dor no peito, falta de ar, dor de cabeça muito forte. Nesses casos, a pessoa deve procurar atendimento médico imediato, pois pode estar tendo já complicações da hipertensão, sem nem saber quer era hipertenso a princípio. Como a maioria das pessoas não tem sintomas, só se pode fazer o diagnóstico se a pressão arterial for medida. Ela deve ser medida, ao menos, a cada dois anos em pessoas saudavéis e maiores de 18 anos, que não possuam diagnóstico de hipertensão. Um monitor de pressão automático é um bom investimento, principalmente para pessoas que sabem que são hipertensas e tomam medicação. Várias são as causas e os fatores de risco para hipertensão. Uma dieta alta em sal e em gordura favorece o desenvolvimento de placas de gordura que enrijecem as paredes das artérias e levam ao aumento de pressão. A vida sedentaria é um outro fator de risco. O exercício físico promove o relaxamento das artérias e isso diminui a pressão arterial. A pessoa obesa faz com que o coração trabalhe mais, e isso leva à hipertensão. O tabagismo também é outro fator de risco. A nicotina promove vasocontrição, ou seja, as artérias se contraem e, de novo, a pressão se eleva. 22 - Cia Brasil - Outubro de 2012

Outros fatores de risco são estresse, histórico familiar de hipertensão, certos medicamentos com anticoncepcionais e alguns problemas renais. Como já falamos, o diagnóstico da hipertensão é feito por meio da medida da pressão arterial. Essa medida deve ser repetida mais de uma vez, em diferentes ocasiões. Uma vez confirmada que está mais que 120/80, deve-se procurar o médico para discutir um plano de tratamento.

Mas o que significam esses números? O número maior é a pressão quando o coração está se contraindo para mandar sangue para os outros orgãos e o número menor é a pressão quando o coração está relaxado recebendo o sangue. Uma pressão arterial que está entre 120/80 e 140/90 é chamada de pré-hipertensão. Isso significa que, caso não haja modificações no estilo de vida, a hipertensão se desenvolverá. O diagnóstico ocorre quando a pressão arterial é maior ou igual a 140/90. Para esse diagnóstico, a pressão arterial deve ser medida e ser anormal mais de uma vez. As modificacões dos fatores de risco são o primeiro passo no tratamento da pré-hipertensão e da hipertensão. Parar de fumar, exercícios regulares, perda de peso, no caso das pessoas com sobrepeso

e obesas, e uma modificacão na dieta são essenciais. Uma dieta saudável com frutas, legumes e carnes de baixo teor de gordura é um fator muito importante. Assim também como limitação no uso do sal na dieta, pois a maioria dos alimentos já contém esse tempero naturalmente. É preciso aprender a usar outros temperos para dar sabor à comida que não seja o sal. Também é importante diminuir o consumo de cafeína e de álcool, pois eles também causam hipertensão. Além disso, técnicas de relaxamento ajudam a diminuir o estresse que é outro causador da doença. Caso essas medidas não sejam suficientes para controlar a pressão arterial a níveis normais, seu médico irá conversar a respeito das medicações que podem ser usadas. Hoje em dia, o arsenal médico é imenso e as medicações são muito eficazes e, quando bem usadas, muito seguras. Com o advento dos genéricos, o custo do tratamento da hipertensão com medicação ficou bem acessível a pessoas que não tenham seguro de saúde . O “goal” do tratamento da hipertensão é evitar complicacões como o infarto do miocárdio (ataque do coração), AVC (derrame) e problemas renais que levem a diálise. Se sua pressão arterial precisar de remédio para ser controlada, você deve monitorá-la regularmente, visitar seu médico também de forma regular e nunca parar de tomar a medicação sem autorização médica, pois essa doença não tem cura, mas tem controle.

Dra. Katia Adams, MD. Médica brasileira: Clínica-Geral no Northeast Georgia Physicians Group Dawsonville.


Há mais de 10 anos servindo a comunidade brasileira em Atlanta

SEGUROS DE CARRO . SEGUROS DE SAUDE WORKERS COMPENSATION . GENERAL LIABILITY

A melhor maneira de economizar na hora de fazer seguro de carros é falar com profissionais. E se não for com corretor não é SEGURO!

ALPHA

Insurance Mart

(678) 366-3150 250 Prospect Place. Alpharetta, GA 30005

www.alphainsmart.com Agency License : 98759

Outubro de 2012 - Cia Brasil - 23


AROUND THE TOWN

Um Oferecimento:

Evento realizado em 30 de setembro de 2012, em Marietta – Geórgia. A cidade de Marietta foi palco da 2ª edição do Brazilian Day Atlanta Festival. A grande festa reuniu toda comunidade brasileira numa animada tarde de apresentações artísticas,culturais e sorteios de muitos prêmios. Diversos segmentos da nossa comunidade estiveram presentes com stands de comidas típicas e produtos brasileiros. Entre as autoridades que visitaram o evento o Embaixador do Brasil em Atlanta, Hermano Telles Ribeiro, e Fulton and Cobb County Chairman, John Eaves. A revista Cia Brasil esteve presente com toda sua equipe para registrar os melhores momentos do Festival que aconteceu no estacionamento da Churrascaria Sal Grosso. Realização: Muriel Capoeira e Maria Eduarda Marques.

Barraca da Cia Brasil Magazine

Barraca do Consulado Geral do Brasil em Atlanta

Barraca da Delta Airlines

Barraca da Grateful Dental - Dra Leia Porcaro

Barraca da Alpha Insurance

Barraca da Dental World e Brazil Braces

Barraca da Igreja Videira 24 - Cia Brasil - Outubro de 2012

Barraca da Flow

Barraca da Link dominium


Barraca da Igreja MSBN - Pr Saulo

Barraca das Coisas do Brasil

Barraca da BACC

Entrega do prêmio oferecido pela Total Help para o sorteio no Brazilian Day Atlanta: Othilia Lancaster e filhinho Gabriel Lancaster recebe m de Ana Lucia uma Camera Nikon L 26

Entrega de umas das passagens para o Brasil oferecido pela Delta Airlines para o sorteio no Brazilian Day Atlanta

Barraca da Clínica IMC

Ganhadores dos prêmio oferecido pela Grateful Dental para o sorteio no Brazilian Day Atlanta: Rene Martinez ganhou um flosser da sonicare- Beatriz Araujo clareamento dental Escova eletrica e mais: Marcia Marques um Kit com produtos dentais-Helena Valera e Cristovao da Silva 100 goody bags contendo 1 escova de dente oral B, 4 small pastas de dentes, 2 enxagutorios bucal, boné, caneta e imã de geladeira.

Outubro de 2012 - Cia Brasil - 25


Quer publicar seu evento Veja mais fotos em nosso website: Visite nossas mĂ­dias sociais: em nossa agenda? www.ciabrasilatlanta.com magazine@ciabrasilatlanta.com Cadastre-se em nosso website. 26 - Cia Brasil - Outubro de 2012

Fotos por:

Barraca da Igreja MSBN - 2

Ana Nobre Alcides Notaro Manoel Oliveira Contato: 770 882 7454 Contato: 678.262.6349 Contato:404.759.4396


Outubro de 2012 - Cia Brasil - 27


AROUND THE TOWN

Um Oferecimento:

Ensaio fotogrĂĄfico do casal

Zenith Seixas e Tiago de Paula

Quer publicar seu evento em nossa agenda? magazine@ciabrasilatlanta.com 28 - Cia Brasil - Setembro Outubro de de2012 2012

Veja mais fotos em nosso website: www.ciabrasilatlanta.com Cadastre-se em nosso website.

Visite nossas mĂ­dias sociais:

Alcides Notaro Contato: 678.262.6349

Fotos por:


Outubro de 2012 - Cia Brasil - 29


Portal Consular

Bolsista do programa Ciência sem Fronteiras é premiada no Tennessee

A aluna Cíntia Shizuko Kotsubo, da Universidade Federal de Ouro Preto, desenvolveu aplicativo que permite a tradução e reprodução direta da fala em tempo real

O

aplicativo foi apresentado por Cíntia Kotsubo e sua colega norte-americana Nicole Newman durante o projeto GigTank, evento que se realizou durante o período de recesso escolar na cidade de Chattanooga, Tennessee. A abertura de vagas neste think tank, a bolsistas brasileiros do programa Ciência sem Fronteiras, tornou-se possível devido ao contato entre o Setor Educacional do Consulado-Geral do Brasil em Atlanta com profissionais da área de tecnologia de Chattanooga, cidade que tem sido denominada GigCity por ser a única do hemisfério ocidental a oferecer a seus 170 mil habitantes velocidades de internet de 1 gigabit/segundo, através de rede de fibra óptica. Os participantes foram desafiados a lançar ideias sobre futuras utilizações desta velocidade, que corresponde a cerca de 200 vezes a média nacional atual nos EUA. Diante de uma audiência de cerca de 500 empresários, investidores-anjo e outros atores do setor tecnológico e de inovação, a aluna brasileira e sua colega Nicole Newman, da faculdade norte-americana Dartmouth, apresentaram em evento no mês de agosto o projeto denominado Babel Sushi (http://babelsushi.net), com o objetivo de redefinir o cenário da tradução de idiomas para permitir conversações em tempo real. Diferente do Google Translate, que 30 - Cia Brasil - Outubro de 2012

trabalha com tradução a partir de textos, o aplicativo deverá traduzir e reproduzir diretamente a fala. Uma das tecnologias a ser aplicada, geo-fencing, examinará conversas anteriores dentro da vizinhança do usuário para definir frases atualizadas e contextualizadas. Ao longo do tempo, a aplicação também irá memorizar e se adaptar ao jargão particular do usuário. Além disso, trechos de conversa serão corrigidos através de crowd-sourcing, e também poderão ser postados no Facebook e no Twitter. Para ilustrar a aplicação de Babel Sushi, Cíntia e sua colega fizeram uso do seguinte exemplo prático: Imagine que você é uma enfermeira com excesso de trabalho e um homem de língua espanhola entra na sala de emergência, gemendo de dor. Sem a habilidade de se comunicar, é extremamente difícil descobrir o seu problema. A capacidade de diagnosticar doenças é de extrema importância para o tratamento eficaz, no entanto, 46% dos imigrantes não recebem intérpretes durante as visitas de emergência. O alto custo de contratação de suficiente pessoal multilíngue leva a significativas disparidades de saúde e diagnósticos errados. A tradução gratuita e precisa de Babel Sushi visa a salvar vidas. Para o aplicativo funcionar, basta colocar um aparelho de telefone sobre a mesa e iniciar a conversação com al-

guém ou ouvir o que as outras pessoas estão falando. Premiação A premiação consistiu de US$ 50 mil, a serem utilizados a critério dos alunos. Além de Cíntia e Nicole, compõem a equipe Robert Derveloy, do Tennessee, e Marcellin Nshimiyimana, de Ruanda. Cíntia disse que voltará ao Brasil no final do ano e terminará a sua faculdade, no curso de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Ouro Preto, onde é bolsista de Iniciação Científica do CNPq. Seus estudos nos EUA estão sendo desenvolvidos na Tennessee Technological University com bolsa do Programa Ciência sem Fronteiras (graduação-sanduíche), uma iniciativa do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação por meio de duas de suas agências, CAPES e CNPq, respectivamente. Até o final de 2014, o Programa levará cerca de 101 mil bolsistas para as melhores universidades do exterior.

Fonte: Consulado-Geral do Brasil em Atlanta e Assessoria de Comunicação Social do CNPq Foto: Plataforma Lattes


Outubro de 2012 - Cia Brasil - 31


32 - Cia Brasil - Outubro de 2012


Capa

A terceira mulher mais poderosa do mundo Dilma Rousseff faz discurso de abertura durante conferência da ONU, alfineta países desenvolvidos e critica o Conselho de Segurança das Nações Unidas.

P

ela segunda vez, Dilma Rousseff abre a Assembleia Geral das Nações Unidas – evento promovido anualmente entre setembro e dezembro na sede da ONU em Nova York. Durante seu discurso afiado, a presidenta retomou temas discutidos em seu primeiro discurso em 2011, mas principalmente, declarou o seu ponto de vista quanto à diversos problemas enfrentados por muitos dos países membros da organização. Alfinetadas e polêmicas Logo na introdução, Dilma pede igualdade entre os gêneros, defendendo direitos e oportunidades iguais às mulheres – tema que já havia discutido no ano passado. A presidenta foi eleita pela revista Forbes como a terceira mulher mais poderosa do mundo (atrás apenas da chanceler alemã Angela Merkel e secretária de estado americana Hillary Clinton), e suas palavras de abertura não poderiam ser mais pertinentes. Ainda reapresentando temas que trouxe em seu discurso em 2011, a presidenta repetiu o apelo para o reconhecimento da Palestina como um país e como membro da ONU. Em nota igualmente polêmica, Dilma também pede que as nações-membro interrompam o embargo econômico a Cuba, embargo chamado por ela de "anacronismo", e confirmou orgulhosa os laços que a ilha tem com países da América Latina. Representando a visão pacifista e diplomático do Brasil, Dilma demonstrou seu repúdio ao preconceito contra religião visto em tantas partes do mundo – principalmente o sofrido por mulçumanos no ocidente. E defendeu a diplomacia e o diálogo pacífico em lugar de guerras e intervenções militares, discutindo a situação atual da Síria como um caso em que sem dúvidas palavras são mais valiosas do que armas. Desenvolvimento sustentável Rousseff também incluiu no seu discurso uma síntese do Rio+20, e mais uma vez clamou para que os membros da ONU, em especial os países desenvolvidos, sejam responsáveis e promovam o desenvolvimento sustentável, cumprindo suas obrigações para com os outros países e também às gerações futuras. "Temos a obrigação de ouvir os repetidos alertas da ciência e da sociedade no que se refere à mu-

{ } A presidenta foi eleita pela revista Forbes como a terceira mulher mais poderosa do mundo (atrás apenas da chanceler alemã Angela Merkel e secretária de estado americana Hillary Clinton)

Outubro de 2012 - Cia Brasil - 33


Foto: Mike Segar - Reuters

Capa

dança no clima", afirma Dilma. "Crescer, incluir, proteger e preservar - a síntese do desenvolvimento responsável", explica a presidenta, e cita o Brasil como exemplo, pois mesmo sendo um país em desenvolvimento, transformou em legislação as metas de controle da emissão de gás e de reflorestamento. Crise econômica mundial e suas consequências no Brasil Apesar de ter abordado tantos assuntos relevantes, a principal parte de seu discurso foi a discussão da crise econômica. Dilma criticou o foco dado pela ONU aos conflitos regionais, o que distrai as nações-membro da questão urgente que é a crise mundial. Segundo Dilma, a ONU deve lutar por mudanças nos mecanismos que causaram esta crise. Ela vai além ao criticar o Conselho de Segurança da ONU, afirmando que a atenção, e a aprovação, dada pelo grupo às guerras é um problema grave, e este departamento da ONU deve ser reformado. A presidenta afirmou que as políticas monetárias expansionistas dos países desenvolvidos causaram graves efeitos colaterais em outras partes do mundo, prejudicando o mercado de exportações 34 - Cia Brasil - Outubro de 2012

entre as nações em desenvolvimento, incluindo o Brasil. Este mecanismo artificial, ou política monetária expansionista, acontece quando o banco central de um país reduz as taxas de juros e assim oferece aos consumidores um poder aquisitivo maior, na esperança de que eles comprem mais e assim estimulem a economia. Políticas como essas tendem a desvalorizar a moeda do país que as implementa. A desvalorização do euro e do dólar faz importações brasileiras (principalmente agrícolas) mais caras. Isso também faz com que os bens exportados dos países com moedas artificialmente desvalorizadas fiquem mais baratos - aumentando suas exportações, mas diminuindo suas importações. “Austeridade quando exagerada e isolada do crescimento derrota a si mesma” explica Dilma "mesmo que políticas expansionistas pareçam uma boa solução aos países que as implementam, é uma forma individualista e pouco sustentável de crescimento, e Rousseff deixou claro em seu discurso que tais medidas devem ser evitadas através de fiscalização feita pela ONU. E acrescentou: "As principais lideranças do mundo desenvolvido ainda não encontraram o caminho que articula ajustes fiscais apropriados, e estímulos ao

investimento e a demanda indispensáveis para interromper a recessão e garantir o crescimento econômico". A responsabilidade das nações desenvolvidas Outro ponto que afetou a economia mundial foi o corte do orçamento para ajuda estrangeira antes oferecida por nações desenvolvidas. A previsão é de que até 2013, 73% da assistência recebida pelo Brasil por países como os Estados Unidos, França e Grã-Bretanha seja cortada. Entre os projetos que sofrerão com a falta de fundos estão a Assistência ao Desenvolvimento (que luta pela redução da pobreza a longo prazo, usando da educação e desenvolvimento de infra-estrutura), Sobrevivência e Saúde Infantil (programa para educar e prevenir doenças como a Aids) e Iniciativa Antidrogas (que promove medidas de segurança antidrogas, e cooperação entre as autoridades dos Estados Unidos e do Brasil). Segundo Rousseff, na crise econômica, os mais pobres são os que acabam sofrendo mais, acometidos pela fome, miséria, e falta de oportunidade. Aqui o Brasil se encontra num dilema, pois apesar de receber ajuda estran-


Outubro de 2012 - Cia Brasil - 35


Capa geira, o país também oferece assistência financeira à nações da África e América Latina. Agora, o governo precisa não só arcar com os programas nacionais que deixaram de receber o apoio internacional, mas também se vê na responsabilidade social (agora como 6º economia do mundo) de prover ainda mais ajuda externa aos países que igualmente deixaram de receber fundos do mundo desenvolvido. Infelizmente, a situação se torna ainda mais dolorosa pois o Brasil precisa do dinheiro para manter sua economia, que teve o crescimento bem mais lento do que o anteriormente esperado. Brasil servindo de exemplo A presidenta menciona a história de sucesso do Brasil na esperança de que sirva de exemplo para o resto do mundo: "a recuperação fiscal só é sustentável em um contexto de recuperação da atividade econômica." Com estrito controle das contas público e da inflação, reformas estruturais na área financeira e providencial e redução de impostos, o governo brasileiro ao mesmo tempo foi

36 - Cia Brasil - Outubro de 2012

capaz de aumentar o investimento em infra-estrutura e educação - para assim produzir ciência, tecnologia e inovação - e também implementar políticas de inclusão social e combate a pobreza. Na última década, 40 milhões de pessoas foram retiradas da pobreza, sem o uso de cortes orçamentários graves como os que estão sendo implementadas na Europa e os EUA. "Há momentos em que não podemos escolher entre uma coisa ou outra: não há este tipo de alternativa. Temos que desenvolver de forma simultânea e articulada", afirma Rousseff. Popularidade A popularidade de Dilma está em alta no Brasil, com 73% da população contente com seu governo (comparado a 54% de Lula e 53% de FHC). Já internacionalmente, Rousseff recebeu aplausos, mas também críticas, pelo seu discurso na Assembléia-Geral. Críticas, principalmente, quanto à sua política para aumentar tarifas em produtos importados - e assim usar de mecanismos artificiais que ela mesma julgou.

Dilma afirmou que tais políticas foram adotadas como "legítima defesa" para a economia brasileira, mas não deixou de ser vista como ação negativa pelo resto do mundo. Concluindo o seu discurso, a presidenta celebrou a diversidade e multipolaridade, e reiterou a importância das Nações Unidas e do esforço coletivo para um mundo melhor: "a cooperação predomine sobre o confronto, o diálogo se imponha sobre a ameaça, a solução negociada chegue sempre antes e evite a intervenção pela força". Ainda usando o Brasil como exemplo, Dilma finalizou: "em um cenário de desafios ambientais, crises econômicas e ameaças à paz em diferentes ponto do mundo, o Brasil continua empenhado a trabalhar com seus vizinhos por um ambiente de democracia, paz, prosperidade e justiça social."

Texto: Robert Pope Tradução, edição e revisão: Nathalie Conolly


Outubro de 2012 - Cia Brasil - 37


Galeria do leitor

PROMOÇÃO "EU SOU FOTOGÊNICA(O)"

A nossa redação estará escolhendo a pessoa mais fotogênica capturada pelas lentes de nossos fotógrafos oficiais da revista. Participe! Fique atento aos nossos fotógrafos nos eventos pela cidade. As melhores fotos ganharão um dia de SPA, gift cards, cabeleireiro, e uma sessão de fotos para PHOTOBOOK. visite nosso website: www.ciabrasilatlanta.com, clique no link Galeria do Leitor e participe! (Só serão escolhidas fotos de adultos a partir de 14 anos). Apoio: Alcides Notaro Photos, Marcus Ornellas Salon, Rio Fever SPA e Cia Brasil Magazine

Quer publicar seu evento em nossa agenda? magazine@ciabrasilatlanta.com 38 - Cia Brasil - Outubro de 2012

Veja mais fotos em nosso website: www.ciabrasilatlanta.com Cadastre-se em nosso website.

Visite nossas mídias sociais: Visite nossas mídias sociais:

Alcides Notaro Contato: 678.262.6349

Fotos por:


Outubro de 2012 - Cia Brasil - 39


AROUND THE TOWN

Reina&Ruan Enlace matrimonial realizado em setembro de 2012

Quer publicar seu evento em nossa agenda? magazine@ciabrasilatlanta.com 40 - Cia Brasil - Outubro de 2012

Veja mais fotos em nosso website: www.ciabrasilatlanta.com Cadastre-se em nosso website.

Visite nossas mĂ­dias sociais:

Um Oferecimento:


Saúde 2

O Halloween e a saúde bucal das crianças

É

do conhecimento de todos que os “doces” não fazem bem aos dentes. Geralmente, os pais fazem tentam se assegurar que seus filhos não ingiram muito açúcar e escovem os dentes para evitar cáries, mas é em épocas como o Halloween que fica difícil patrulhar os pequenos. Com tanto doce sendo oferecido de todos os lados (e muitas vezes não só no dia do Halloween, mas durante todo o mês de outubro), fica difícil exigir deles que resistam à tentação. Mas não vamos privar nossos filhos de, pelo menos uma vez ao ano, desfrutar destas guloseimas deliciosas. Neste artigo iremos falar e dar dicas de opções de alimentos que são aliados na higienização bucal e de outros procedimentos na prevenção de cáries. O inimigo dos dentes Alguns tipos de comida fazem mal aos dentes e causam três grandes problemas: cáries, mau hálito e manchas. Os alimentos mais açucarados também são um grande problema, pois enfraquecem e propiciam o aparecimento das cáries. Principalmente quando se fala em crianças pequenas que ainda estão com a sua dentição em formação. Quando o assunto é hálito, existem

alguns tipos de alimentos clássicos que podem causar a halitose (mau hálito) e muitas pessoas relacionam esse problema ao alho e cebola, que são inocentes, pois não interferem na dentição, apenas no sistema gástrico. O que faz toda a diferença no hálito é a escovação adequada, pois os resíduos de alimentos que ficam entre os dentes são grandes causadores de halitose. A l����������������������� í���������������������� ngua n���������������� ã��������������� o escovada também causa mau hálito. As manchas nos dentes aparecem devido aos alimentos ricos em corantes laranjas, amarelos e vermelhos. Evite também ao máximo os refrigerantes. E é preciso ter muito cuidado porque, além dos problemas citados acima, alguns alimentos podem gerar erosão ácida se consumidos de forma equivocada. Esse problema é o desgaste dos dentes, causado pela ingestão em excesso de alimentos ácidos como as frutas cítricas. Após comer alimentos açucarados, sempre faça a higienização. Ao beber refrigerantes prefira usar canudinhos, pois assim você diminui o contato com a dentição. Alimentos como a maçã, goiaba, pera e a cenoura são chamados de “alimentos detergentes”, porque durante a mastigação o atrito do alimento remove alguns resíduos e até mesmo a

placa bacteriana. Existem também os alimentos que aumentam o fluxo de saliva, que são os ricos em fibras como pão integral, nozes, leite e derivados. Lembre-se que os dentes das crianças merecem um cuidado mais que especial. Prevenção A maioria dos problemas relacionados aos dentes pode ser evitada com uma escovação adequada e o uso do fio dental. Dados mostram que cerca de 95% das visitas ao dentista são daqueles que só aparecem quando têm dor são de cárie e doença das gengivas. A prevenção baseia-se em: a) correta higienização com escova e fio dental; b) consumo inteligente do açúcar; c) uso correto de flúor, para fortalecer os dentes; e d) acompanhamento da saúde bucal pelo dentista. Infelizmente, dados mostram que no Brasil 50% das pessoas acima de 40 anos não possuem metade dos dentes. Ensinar sua criança a cuidar dos dentes desde essa idade é um investimento que trará benefícios para o resto da vida dela. Comece dando o exemplo: cuide bem dos seus próprios dentes. Isto mostra a ele que a saúde bucal é importante. Atitudes Outubro de 2012 - Cia Brasil - 41


Saúde 2 os dentes aproximadamente uma hora depois das refeições quando a saliva já se tornou alcalina, não causando abrasão na superfície do esmalte. A escovação mais importante é a da noite, pois o acúmulo de placa bacteriana é maior, devido à redução da quantidade de saliva (que “limpa” a placa) disponível na boca durante a noite. O creme dental A escolha adequada do creme dental é feita individualmente para cada pessoa; por isso, consulte seu dentista. Existem pastas de dentes prescritas pelo dentista com maior quantidade de fl��������������� ú�������������� or para crianças acima de 6 anos. Não engula a o creme dental durante ou após a escovação, pois o flúor pode ser tóxico se ingerido em grande quantidade. O que é selante dental e qual é a idade que se é recomendado ? que tornam o cuidado com os dentes algo interessante e divertido (como, por exemplo, deixá-lo escolher sua própria escova) incentivam a boa higiene bucal da criança. Para ajudar seu filho a proteger seus dentes e gengiva e para ajudá-lo a reduzir o risco de cáries, ensine-o a seguir os seguintes passos: • Escovar pelo menos duas vezes ao dia com um creme dental que contém flúor para remover a placa bacteriana; • Usar fio dental diariamente para remover a placa que se aloja entre os dentes e abaixo da gengiva, evitando que ela endureça e se transforme em cálculo dental. Depois que o cálculo se forma, só o dentista ou a higienista pode removê-lo. • Adotar uma alimentação equilibrada, com pouco açúcar e amido. Estes alimentos produzem os ácidos da placa que causam cáries. Escovação A escovação deve ser feita, idealmente, em um local de boa iluminação e na frente do espelho, pelo menos no período 42 - Cia Brasil - Outubro de 2012

de aprendizagem da técnica correta. Com o tempo, você assimilará a técnica e conhecerá melhor os seus dentes, podendo dispensar o espelho e retomar seu hábito. Escove a língua. A escova deve ter: pontas arredondadas para não ferir a gengiva; cerdas de nylon macias e agrupadas em tufos; superfície da parte ativa plana e cabeça pequena para alcançar até os últimos dentes. Observaç�������������������������� ões����������������������� importantes: lave sempre sua escova com água corrente após o uso e a enxugue para que n�������������� ã������������� o haja proliferação de bactérias; troque sua escova aproximadamente a cada 3 meses, pois, após esse período, as cerdas ficam “amassadas” e já não possuem tanta eficiência para remover a placa bacteriana; e leve sua escova para o dentista ou peça orientação para escolher melhor sua escova. Horários para escovação Escove os dentes ao acordar; isto é um hábito bastante saudável, pois ajuda você a enfrentar o dia com mais disposição e um hálito melhor pela manhã. Além disso, procure escovar os dentes sempre após as principais refeições. Últimos estudos mostram que se deve escovar

O selante dental é uma película fina de plástico (resina) aplicada à superfície dos dentes permanentes posteriores, onde a maioria das cáries se forma, criando uma barreira altamente eficaz contra elas. A aplicação do selante não dói e pode ser feita durante uma consulta ao dentista. Ensinar seu filho a cuidar dos dentes desde pequeno é um investimento que trará benefícios para o resto de sua vida. Comece dando o exemplo: cuide bem dos seus próprios dentes. Isto mostra a ele que a saúde bucal é importante. Veja técnicas de escovação posso ensinar a meus filhos no site www.ciabrasilatlanta. com, na Coluna Online “Saúde e Beleza”.

Dra. Leia Porcaro, DMD Formada em Odontologia pela Universidade de Alfenas, MG. Especialista em Dentística Restauradora (Cosmética) pela Universidade Federal de Alfenas. Formada em Odontologia pela segunda vez pela Nova Southeastern University nos Estados Unidos.


Outubro de 2012 - Cia Brasil - 43


AROUND THE TOWN Aniversário da

Um Oferecimento:

Pastora Maria Moura Comemoração realizada em 15 de setembro de 2012.

Quer publicar seu evento em nossa agenda? magazine@ciabrasilatlanta.com 44 - Cia Brasil - Outubro de 2012

Veja mais fotos em nosso website: www.ciabrasilatlanta.com Cadastre-se em nosso website.

Visite nossas mídias sociais:

Fotos por: Globo Photo & Video Productions: Manoel Oliveira

404.759.4396

Contato:


MANICURE . . . . Qualidade e bom atendimento!

EM MARIETTA

Manicure Pedicure Gel Nails Acrylic Gelish Nails (esmalte que dura 3 semanas) Massagem Relaxante nos Pés e Mãos Ligue já e reserve seu Horário!

Silk Wrap

Sandra Lima

678.789.8204

Outubro de 2012 - Cia Brasil - 45


Mundo Esportivo

Brasileirão 2012: outubro ou nada!

Mês fundamental para o Atlético Mineiro ser campeão. Mas o Fluminense dispara na liderança e aumenta a distância entre os rivais ao título

C

uca sabia que setembro seria um mês difícil pro o Galo, mas ninguém imaginou que seria tão complicado assim. Com nove jogos, sendo oito do returno – e o adiado contra o Flamengo – cinco foram longe de casa. Os resultados, os piores possíveis: três derrotas e dois empates. Em casa, duas vitórias e um empate. O desempenho, considerados os jogos do returno, foi de apenas 33%. Se contar com a derrota para o Flamengo, cai para 29%. Já o Fluminense, que andava na cola no Atlético-MG só esperando um escorregão do adversário, soube aproveitar muito bem o “setembro negro” do Galo. Líder isolado, maior número de vitórias, menor número de derrotas, melhor ataque, melhor defesa, artilheiro... A campanha do Fluminense no Campeonato Brasileiro até agora é impressionante. O triunfo por 1 a 0 no clássico Fla-Flu garantiu ao Tricolor a

46 - Cia Brasil - Outubro de 2012

maior vantagem de um líder desde 2008: seis pontos. Para a sorte do Atlético-MG, o primeiro turno de resultados excelentes, com recorde de aproveitamento, pode fazer a diferença nessa reta final. Isso porque o desempenho de setembro é comparável apenas aos aproveitamentos de times que estão na parte de baixo da tabela. O Sport, primeiro na zona de degola, tem 33%de cair para a 2ª divisão. O Palmeiras, em 18º, 32%. Logo abaixo vêm Figueirense e Atlético-GO, com 27% e 24%, respectivamente. Para seguir na luta pelo título, os comandados de Cuca terão que voltar aos trilhos nos seis jogos deste mês. Dos seis, quatro serão em Belo Horizonte, onde o clube ainda não perdeu no Brasileiro. De treze jogos, conquistou dez vitórias e três empates – um aproveitamento de

84%. Além disso, conta com a força da torcida, que lota todos os jogos no estádio Independência. Os compromissos na capital mineira, inclusive, são a esperança do técnico, que classificou outubro como um “mês bom”. Um desses duelos, inclusive, é de suma importância para o Galo vencer: contra o Fluminense, em 21 de outubro. Além, é claro, de torcer por tropeços do atual líder. Afinal, um pouco de sorte não faz mal a ninguém. O Atlético-MG está com 53 pontos. O líder Fluminense tem 59 e o Grêmio segue na cola, com 50. Saiba tudo sobre o futebol brasileiro pelo PFC. São mais de 600 jogos ao vivo por ano entre Campeonatos Brasileiros, Copa do Brasil e os Estaduais. A programação também exibe os programas “Cartola FC”, “Camarote FC”, “Programa do Sócio” e o “Rodada PFC” (Programa ao vivo); além de quatro atrações do canal brasileiro SporTV, privilegiando o conteúdo relativo ao futebol do país, como o “Troca de Passes”, “Redação SporTV” e o “SporTV News”, além de pílulas do programa “É Gol!” nos intervalos da programação.

Colaboração: Assessoria de Imprensa PFC Internacional


Outubro de 2012 - Cia Brasil - 47


AROUND THE TOWN

Um Oferecimento:

Ensaio fotogrĂĄfico de

Joana Tomony

Quer publicar seu evento em nossa agenda? magazine@ciabrasilatlanta.com 48 - Cia Brasil - Outubro de 2012

Veja mais fotos em nosso website: www.ciabrasilatlanta.com Cadastre-se em nosso website.

Visite nossas mĂ­dias sociais:

Fotos por: Ana Nobre (Style Photo) Contato: 770 882 7454


Outubro de 2012 - Cia Brasil - 49


Turismo

Halloween em Savannah Renata Maia Gondim

A

os nossos queridos leitores neste mês que se celebra o Halloween, a Cia Brasil traz uma cidade muito especial em termos de diversas atrações relacionadas às celebrações desta estação, como o Halloween. A proximidade de Savannah a Atlanta (ainda dentro do Estado da Geórgia) nos permite fazer uma breve viagem sem comprometer a agenda escolar de ninguém. A cidade oferece um mundo turístico bem chamativo, deixando os seus visitantes apaixonados e atraindo mais de 11 milhões de turistas anualmente. Conhecida como “a cidade anfitriã do Sul”, a cidade é bem requisitada, do turismo, para eventos coorporativos, reuniões e convenções de negócios de empresas de todo o país. Savannah está situada no litoral da Geórgia. Se faz especial por ser uma cidade de rara beleza natural em sua flora, como as azaleias e imponentes carvalhos drapeados com musgo espanhol. Essas paisagens foram aprimoradas pelo homem, amorosamente por dois séculos de esplendor, distintas em seus parques com praças e ruas de calçadas antigas, tombadas como patrimônio histórico nacional, com sua magnífica arquitetura e um charme inigualável com sua infinita variedade de lazer e gastronomia inconfundível; e sem falar nos hotéis charmosos e confortáveis com preços acessíveis para todos os bolsos.

Geograf ia e História

“A cidade anfitriã do Sul”, como é apelida a cidade de Savannah, possui uma área de 282 km², dos quais 14 km² estão cobertos por água, segundo censo nacional de 2010. Sua população é de 136.286 habitantes, e sua densidade populacional é de 510,1 hab/km². É a quarta cidade mais populosa do estado da Geórgia. Possui 61.883 residências, que resulta em uma densidade de 231,64 residências/km². Para os visitantes saindo de Atlanta, a viagem para Savannah não é uma distância grande. De carro são 250 milhas (400 Km), a maior parte pelas vias interestaduais I-75 e I-16. A duração será de aproximadamente 4 horas de viagem. Savannah foi estabelecida em 1733, sendo a capital colonial na época em que a Geórgia era ainda uma província. Depois, tornou-se a primeira capital desse Estado. Hoje, Savannah é considerada um centro industrial e também um importante porto atlântico. É a quinta maior cidade do Estado da Geórgia e terceira maior em área metropolitana. Uma curiosidade é que na época das olimpíadas de verão em 1996 em Atlanta, Savannah foi a cidade que recebeu os velejadores para as suas competições em barcos.

Clima O clima de Savannah é classificado em úmido subtropical. Raramente neva no inverno. No verão não chega nem perto de temperaturas altas como em 50 - Cia Brasil - Outubro de 2012

Atlanta. Os verões são mesmo úmidos e chuvosos no período entre junho e setembro, com pancadas constantes de chuva. Mas, no restante do ano, o clima fica ameno, ensolarado e com uma brisa gostosa vindo do litoral.

Passeando pela Cidade Como na maioria das cidades americanas que recebem muitos turistas, Savannah também oferece uma grande variedade em termos de transportes para fazer turismo na cidade. O Trolley Tours é uma das melhores maneiras de aprender tudo sobre a cidade e sua história. Os trolleys são miniônibus com janelas abertas para uma melhor apreciação da vista panorâmica da cidade. São levados por guias turísticos especializados em descrever cada parada em seus pontos principais com histórias engraçadas e curiosidades da cidade. Você encontrará este tipo de serviço no Distrito Histórico da cidade. Você poderá adquirir um tíquete que dará o direito de ir e vir no horário que for melhor para a sua agenda do dia.

A carruagem de cavalos é bom para os casais românticos. Não existe nada melhor do que pegar uma caroninha na carruagem guiada por cavalos. Num ritmo mais lento, o tour circula pelos quarteirões da Down Town. A brisa tem mais sabor neste passeio. Para famílias


Turismo sorts, cottages e condomínios especializados em alugar apartamentos de veraneio. Tybee possui o silencio da natureza, mas à noite a ilha se transforma em luzes e sons vindos dos bares e baladas diversas.

Savannah Riverboat Dinner Cruise

menores também são excelentes. É um passeio inesquecível! A Linha Férrea ou CAT Shuttle é uma ótima opção para quem quer se transportar de um hotel para o outro, ir para os centros de convenções e turísticos, lugares históricos da cidade, quarteirões de compras, a rua River Street, estação de trem, catedrais e atrações que ocorrem todo o ano. É um veículo conectado a um tipo de linha férrea elétrica, climatizado e também acessível para pessoas debilitadas em cadeiras de rodas.

Outra experiência que o visitante em Savannah não pode deixar de visitar é o passeio a bordo da embarcação das águas do rio de Savannah, conhecido como “Riverboat Cruise”. O passeio oferece um jantar delicioso já incluso no valor do tour com os pratos favoritos da cidade. Para reservas antecipadas, visite o site: www.savannahtours.us.

Praias

Halloween Especial

A Ilha de Tybee fica somente a 20 minutos ao leste de Savannah. Nessa charmosa praia, você poderá relaxar ao pôr-do-sol. E para os amantes da natureza, é possível curtir a vista dos mais variados tipos de pássaros. A Ilha atrai todos os tipos de públicos, até mesmo serve de porto das grandes tartarugas marinhas. Se você tiver sorte de visitar a praia na época da ovulação das tartarugas, será uma experiência inesquecível.

Para os amantes da comemoração do Halloween, em 31 de outubro, Savannah é uma cidade em que essa tradição acontece o ano todo. Também apelidada como “a cidade mais mal-assombrada”, Savannah possui uma infinidade de tours mal assombrados. Caminhadas em cemitérios, casa dos piratas, guias paranormais que oferecem todos os equipamentos de caça

A ilha possui milhas e milhas de praia, com fortes, museus e faróis para serem visitados. Além de que os aventureiros esportistas podem alugar bicicletas e caiaques nas redondezas dos hotéis, re-

“Voce acredita em fantasmas? – Não, mas, eles acreditam em mim!” Desejo aos leitores um emocionante outono! Um abraço!

aos fantasmas, os quais você mesmo aprenderá a manuseá-los. Imagine-se deparando com um fantasma de verdade. Seria efeito visual ou mesmo real? Fica a dica para você conferir e tirar suas próprias conclusões... O Halloween esta aí para ser explorado, e nada melhor do que estar exatamente no berço do terror, na terra dos mortos "Most Haunted City in America”. Assim, a emoção ficará mais acentuada. Recomendamos a todos que gostam de uma boa aventura e um pouquinho de emoção a considerar Savannah como seu destino no Halloween! Para mais informações a respeito de todos os assustadores tours, acesse o site: www.savannahtours.us / setor link: Tours & Activities.

Renata Maia Gondim Turismóloga e artista plástica Aonde você gostaria de visitar? Envie sua sugestão para: ciabrasil@live.com Envie as fotos de sua viagem de verão (seja ela para onde for) para a nossa coluna de Turismo: magazine@ciabrasilatlanta.com Outubro de 2012 - Cia Brasil - 51


AROUND THE TOWN

Um Oferecimento:

Aniversário Pr. Fernando Iupi

Comemoração realizada no dia 6 de outubro.

O pastor celebrou mais um ano de vida em uma animada festa oferecida por amigos e membros da igreja.

Quer publicar seu evento em nossa agenda? magazine@ciabrasilatlanta.com 52 - Cia Brasil - Outubro de 2012

Veja mais fotos em nosso website: www.ciabrasilatlanta.com Cadastre-se em nosso website.

Visite nossas mídias sociais:


Outubro de 2012 - Cia Brasil - 53


Cia Fashion

O QUE VOCÊ VAI VESTIR PARA A FESTA DE

HALLOWEEN DESTE ANO?

O

Halloween é uma data muito celebrada aqui nos QUA. E por que alguém ficaria de fora? Neste dia, você pode ser quem, ou o que quiser, e a imaginação é o limite. Independente da idade, todos podem aproveitar para arrasar na fantasia, e a Cia Brasil vai dar dicas para este dia mágico.

CRIATI

VIDAD

DURANTE

Fantasia: Lanvin Encontre-a na: vogue.com

Encontre esta fantasia na: www.spirithalloween.com

Vá à procura o mais rápido possível! Independente se estiver comprando online ou não, de última hora as poucas fantasias que sobram são caras e sem graça. Em outubro é muito fácil encontrar fantasias: elas estão em todo lugar! Desde o Walmart e dollar stores – com opções mais em conta – a estabelecimentos como Target e Urban Outfitters, que oferecem fantasias criativas e de qualidade um pouco melhor. Lojinhas do shopping (Claire’s, por exemplo) também estão cheias de opções para o Halloween. Para aqueles que já têm uma ideia do que querem usar, vale a pena procurar online por ofertas. Mas compre com pelo menos duas semanas de antecedência para dar tempo de chegar.

54 - Cia Brasil - Outubro de 2012

Fantasia caseira: Washing-machine Ideia da revista Real Simple

O DIA

E

É muito comum que pessoas usem fantasias no ambiente de trabalho durante o Halloween. Para aqueles que estiverem na dúvida se devem ou não arriscar sair de casa fantasiados, uma opção é usar algo fácil de tirar, como uma máscara ou um chapéu. Acessórios usados com uma roupa preta o deixa preparado para qualquer ocasião.

RAS

COMP

Fantasia: Tigre Encontre-a no: Urban outfitters

Usar a criatividade e fazer você mesmo uma fantasia para o Halloween é a melhor forma de verdadeiramente aproveitar esta data. Aqui você tem duas opções: juntar roupas e acessórios que já tenha para se “fantasiar” sem necessariamente usar uma fantasia; ou ir além e fazer um traje você mesmo. Mais uma vez a imaginação é o limite: uma caixa de papelão pode virar uma máquina de lavar (veja foto), retalhos de tecido podem se transformar na fantasia mais original, e um lençol velho pode ir muito mais além de fantasmas e togas.


MAQUIAGEM

OS

E CABELO

A maquiagem e o cabelo podem transformar o look completamente, e às vezes podem fazer desnecessário o uso de uma fantasia. Se você tiver um tempo para se preparar, uma make up bacana pode te ajudar a economizar fortunas com roupas para o Halloween. Um grande exemplo é a fantasia de zumbi: roupas velhas mais uma maquiagem de arrepiar e pronto! Ou ainda, vampiro, black swan (basta acrescentar um tutu preto) e até mesmo Barbie (basta um vestidinho rosa). Fantasia: Lauren Conrad - Minnie Mouse Note que as orelhas são feitas com o cabelo.

DILH TROCA

Fantasias baseadas em jogo de palavras, ou pun, como chamam os americanos, estão cada vez mais populares. As possibilidades são infinitas, e aqui vão alguns exemplos: pinte um livro no rosto e seja o “facebook”, desenhe uma estrela em uma pedra e vá com um “rock star”, carregue um ferro de passar e seja o “iron man”, arraste uma imagem da rainha Elizabeth com um barbante e seja um “drag queen”. Uma busca online te trará centenas de ideias.

A DE TUDO CONFORTO ACIM Mesmo

que a vontade de arrasar na fantasia seja grande, a festa não vai ser nada divertida se a roupa estiver muito curta, muito apertada, se a sua mobilidade estiver debilitada ou se a máscara te deixar desconfortável e te impeça de ver. Ou ainda, se o seu traje não te permite usar o banheiro (imagine uma múmia toda enrolada, por exemplo). O objetivo maior da festa é a diversão, então reflita bem antes de fazer a sua escolha! Feliz Halloween!

Nathalie Connolly Jornalista pós-graduada em Fashion pela EF em Nova Iorque

Outubro de 2012 - Cia Brasil - 55


Maquiagem: Rio Fever – Lara Monique Gomes

AROUND THE TOWN

Um Oferecimento:

r a c n e l A

i k o o n r o J

Ensaio Fotográfico da ganhadora da promoção

Eu Sou Fotogênica(o) do mês de setembro Quer publicar seu evento em nossa agenda? magazine@ciabrasilatlanta.com 56 - Cia Brasil - Outubro de 2012

Veja mais fotos em nosso website: www.ciabrasilatlanta.com Cadastre-se em nosso website.

Visite nossas mídias sociais:

Apoio: Marcus Ornellas Salon - Rio Fever SPA Fotos por: Alcides Notaro Contato:

678.262.6349


Outubro de 2012 - Cia Brasil - 57


AROUND THE TOWN James& Maria

Um Oferecimento:

Realizado em 28 de setembro de 2012. Decoração: Beautiful World Events By Fatima - 678.457.8457.

Enlace Matrimonial de

58 - Cia Brasil - Outubro de 2012


Business

O sonho do seu próprio Business

Q

uem nunca sonhou em ter seu próprio negócio? Há vários fatores que podem levar uma pessoa decidir a abrir uma nova empresa. Uma situação de desemprego, a vontade de ganhar autonomia, a experiência de vários anos em uma empresa do mesmo ramo, ou até mesmo pelo próprio espírito empreendedor. Hoje em dia abrir uma empresa não é uma tarefa muito difícil e tem se tornado cada vez mais comum. Aqui nos EUA esse processo não é um “bicho de sete cabeças”. Com uma boa ideia, força de vontade e um bom advogado para lhe acompanhar passo a passo nas questões legais que envolvem a abertura de uma empresa, você tem o suficiente para criar mais uma empresa no mercado. Mas apesar de descomplicado, o processo de abertura de uma empresa deve ser tratado com seriedade para garantir que nenhum documento fique de fora na hora de se registrar, entre outras pequenas burocracias, que, se ignoradas, podem trazer muitas dores de cabeça futuras. É importante lembrar também que cada estado tem suas próprias leis com relação à abertura de empresas. Depois das formalidades com papelada burocrática para a abertura de sua empresa, começa então a diversão, certo? Errado. Esta é a hora que começam os maiores desafios de pequenos empresários. Nesta etapa o seu business está cheio de gás, e muitas vezes novos empresários acabam se empolgando demais quando deveriam estar se concentrando mais e planejando a criação de

ATENÇÃO EMPRESÁRIOS DE ATLANTA!!! A Help Central em parceria com a BACC, Cia Brasil e apoio de outras empresas promove seminário sobre como estruturar legalmente a sua empresa, com o convidado especial: Dr.Edwin Litton (Advogado especializado em Direito empresarial). Dia 10 de novembro, na Flow Language Institute em Marietta. ENTRADA FRANCA! Informações e RSVP: 770-565-3074 ou 770-772-9908

uma base sólida para a empresa. Muitos fatores são cruciais para uma empresa dar certo, mas o primeiro mandamento de um business é a velha organização. A organização de uma empresa é muito importante e crítica para o sucesso da mesma. Às vezes, a palavra organização pode ter significados completamente diferentes de pessoa para pessoa. Quanto mais cedo você se conscientizar de que todas as pessoas dentro de sua empresa podem ser organizadas em seu dia-a-dia, mais isso vai se refletindo em tudo o que está acontecendo em volta e, consequentemente, será seu sucesso garantido. Veja algumas dicas que o ajudará a ter uma empresa mais organizada e produtiva: • Organização impecável: ter sempre uma organização impecável facilitará a administração de todos os departamentos da empresa. Não gastar a toa: estar sempre com os pés no chão com relação aos gastos da empresa (e pessoais). A compra daquele Jetski que você sempre quis pode esperar um momento mais oportuno quando sua empresa estiver mais sólida. Valorizar seu patrimônio físico e recursos humanos: cuide de seus equipamentos e ferramentas de trabalho com carinho. Valorize seus funcionários. Estes são mais produtivos quando estão contentes com o ambiente de trabalho. Ter um controle de fluxo de caixa bem estruturado e atualizado: se você não sabe fazer um controle de fluxo de caixa, busque a ajuda de um profissional para lhe prestar este serviço. É uma ferramenta indispensável para o sucesso de sua empresa. Investir em treinamento: funcionários bem treinados são mais produtivos. Investir no marketing da empresa cedo: não economize em marketing para economizar dinheiro. Esta é a forma que você traz mais clientes e mais caixa para a empresa. Ter sempre um espírito empreendedor: prepare-se e mantenha a mente aberta para inovações.

Os que alcançam o sucesso são aqueles que corretamente identificam as oportunidades e tiram bom proveito delas. E que não se intimidam. Pela Equipe Cia Brasil Outubro de 2012 - Cia Brasil - 59


60 - Cia Brasil - Outubro de 2012


Outubro de 2012 - Cia Brasil - 61


Fazendo se seu evento Um dia Inesquecível Transferimos VHS para DVD - Foto e Filmagem para aniversários, casamentos - Photo book - Eventos em Geral

►Temos Stúdio Próprio www.globophotovideo.com globophotovideo@live.com

62 - Cia Brasil - Outubro de 2012

Manoel Oliveira► 25 Years of Experience

404.759.4396


Outubro de 2012 - Cia Brasil - 63


64 - Cia Brasil - Outubro de 2012


Cia Brasil Magazine-Outubro 2012