Cia Brasil Magazine, October 2021

Page 1

Read this publication in English | Lea esta publicación en Español

WWW.CIABRASILATLANTA.COM

MAGAZINE

Ano 15. Nº 175

Outubro de 2021

GRATIS

FREE Take one!

DRA. STACEY PEREIRA GINECOLOGISTA E OBSTETRA BRASILEIRA EM ATLANTA


2 - Cia Brasil Magazine - Outubro de 2021 - www.ciabrasilatlanta.com


www.ciabrasilatlanta.com - Outubro de 2021 - Cia Brasil Magazine - 3


4 - Cia Brasil Magazine - Outubro de 2021 - www.ciabrasilatlanta.com


www.ciabrasilatlanta.com - Outubro de 2021 - Cia Brasil Magazine - 5


Expediente PUBLISHER Cia Brasil, LLC DIREÇÃO EXECUTIVA Cristiane Pope EDIÇÃO E DIAGRAMAÇÃO Cia Brasil Magazine Denny Guimarães - Editora Kiron Paulo de Tarso Silva - Editora Kiron Danilo Lisboa COORDENAÇÃO DE CONTEÚDO Cristiane Pope Marisa Andrade Juliana D. Silva COORDENAÇÃO DE EVENTOS Marisa Andrade REVISÃO Denny Guimarães Marcelo Rio Gabriela Rabelo COLUNISTAS Fernanda Noronha Thaynara Pope Dr. Carlos Ranzani Beatriz Kelly Wanessa Moore Rejane Guerreiro Tathiana Schulze Katcha Mochitta & The Mitchell Law Group Pastor Marcos Muniz - ADRV Andrea Franco Dr. Kamran Abolbaali - Plastic Surgeon Dra. Stacey Pereira - OBGYN COLABORADORES Consulado Geral do Brasil em Atlanta Ministério das Relações Exteriores Brazilian-American Chamber of Commerce of the Southeast Rotary Club Atlanta Brasil Terezinha Ribeiro GAMU-Grupo de Apoio à Mulher Andrea Berger - Garantia Certificados Dr. Jeffrey Berklich - Chiropractic Orthopedist FOTOGRAFIAS Ana Nobre Photography Cia Brasil Magazine - Thaynara Pope Manoel Oliveira PARA ANUNCIAR (770) 256-4524 • (404) 647-2977 Email: magazine@ciabrasilatlanta.com Cristiane Pope - CMO

Leia este Editorial, assim como todo o conteúdo desta revista traduzido para o Inglês e para o Espanhol em nosso portal online. Cadastre-se para receber notícias de imigração, educação, economia, cultura, business, beleza, calendário de eventos entre outros conteúdos. Cadastrese pelo nosso website ou por Email: magazine@ ciabrasilatlanta.com e Visite nossos perfis no facebook.

Follow us: @Cia Brasil Magazine Ig: BrasilMagazineAtlanta

EDITORIAL

É hora de se cuidar!

T

odos os anos, no mês de outubro, é celebrada a campanha mundial do Outubro Rosa, para a conscientização sobre o câncer de mama. Este ano em Atlanta a comunidade brasileira esteve ativamente engajada no tema, abordando o assunto de prevenção e detecção precoce dessa doença. O Rotary Club Atlanta Brasil realizou, no dia 9 deste mês, no Terrell Mill Park em Marietta, uma caminhada do Outubro Rosa, com o tema “Brasileiras com Câncer nos Estados Unidos”. O evento contou com o apoio de várias instituições e empresários locais, e ainda contou com a palestra da Dra. Stacey Pereira sobre prevenção, diagnóstico e saúde da mulher. Outros eventos de igrejas locais se uniram para fazerem palestras sobre o assunto. A empresária Wanessa Moore, corretora da Keller Williams Atlanta Partners; a Cia Brasil Magazine; e o GAMU-Grupo de Apoio à Mulher; também se organizaram para fazer o evento que já virou tradição: “Outubro Rosa 2021”. O evento também contou com o patrocínio de empresas e o apoio de instituições locais, incluindo o Consulado-Geral do Brasil em Atlanta e o Rotary Club Atlanta Brasil para a realização do evento, no dia 16 de outubro de 2016. O evento foi programado com palestras de médicos e profissionais da saúde sobre câncer: detecção; prevenção; redução de riscos; cirurgia plástica reconstrutiva; sobre óleos essenciais; violência doméstica; testemunhos. Além disso, o evento teve brindes, sorteios, bingo beneficente, coffee break e networking. As brasileiras sobreviventes do câncer – Tati Lucas e Thais Conte – ofereceram seus testemunhos sobre a doença. Entre os palestrantes estiveram Dr. Kamran Abollmaali (cirurgião plástico); Dra. Stacey Pereira (ginecologista e obstetra); MSc. Rejane Guerreiro (psicóloga), fundadora do GAMU; Juliana Izuki, enfermeira de Oncologia; Malu e Bianca – óleos essenciais; entre outros. Durante o evento, o GAMU recolheu mantimentos para o seu food bank e campanha para ajudar a família da brasileira Solange Santos, que perdeu todos os seus bens em uma enchente em Atlanta no último dia 7 de setembro. Para aqueles que gostariam de ajudar, visite as nossas mídias sociais para saber como fazê-lo.

No mês de setembro trouxemos a história da brasileira Thais Conte, que falou sobre a sua jornada contra o câncer de mama. Para o mês de outubro continuamos com o assunto sobre a saúde da mulher com a superespecialista da saúde e bem-estar da mulher, Dra. Stacey Pereira, ginecologista e obstetra. Nosso animado bate-papo conta tudo sobre a médica, que inaugurou sua clínica nos últimos meses e está planejando o seu grand opening de uma nova localidade da Women’s Integrative OBGYN. A Dra. Stacey ministrou palestras sobre a prevenção e detecção precoce do câncer. Se você não teve a oportunidade de assistir às palestras, visite nossos canais de mídia social para ver os vídeos: Instagram: @brasilmagazineatlanta ou @Dra.Pereira; Facebook: Cia Brasil Magazine ou Dr. Stacey Pereira. Lembre-se! É extremamente necessário que as mulheres assumam os cuidados com a própria saúde, mesmo na pandemia de Covid-19, não apenas realizando os exames que podem diagnosticar o câncer de mama, ovário, colo do útero e endométrio, mas incorporando hábitos de prevenção de outras doenças crônicas e demais tipos de câncer. O Ministério da Saúde recomenda que a mamografia seja ofertada para mulheres entre 50 e 69 anos, a cada dois anos. A iniciativa é fundamental para a prevenção e detectar a doença em seus estágios iniciais, quando ainda está assintomática. O câncer de mama diagnosticado em estágio inicial chega a ter mais 90% de chance de cura. Tenha uma excelente leitura!

Editora-Chefe magazine@ciabrasilatlanta.com

WWW.CIABRASILATLANTA.COM A Cia Brasil é uma publicação mensal da Empresa Cia Brasil, LLC, distribuida impressa e em versão digital na região de Atlanta. Todo material nela veiculado, sejam fotografias, textos ou anuncios são protegidos por Leis de Direitos Autorais, com reprodução proibida ou autorizada mediante permissão prévia por escrito, assinada pela Diretoria da Empresa Cia Brasil. Os anúncios comerciais são de propriedade das empresas anunciantes e a elas cabe a responsabilidade pelo conteúdo dos mesmos. As matérias assinadas são de total responsabilidade de seus autores e não expressam necessariamente os pensamentos que norteiam esta empresa, que exerce seu papel de informadora, resguardando a liberdade de expressão pertinente à imprensa.

ANUNCIE

MAGAZINE

(770) 256-4524

Soluções inteligentes para divulgar a sua Empresa, Igreja ou Serviço!

WWW.CIABRASILATLANTA.COM

6 - Cia Brasil Magazine - Outubro de 2021 - www.ciabrasilatlanta.com

Desde 2001 a Cia Brasil Magazine é a Revista da Comunidade Brasileira na Geórgia! IMPRESSA • DIGITAL • SOCIAL


404.888.8888 www.ciabrasilatlanta.com - Outubro de 2021 - Cia Brasil Magazine - 7


CONTEUDO

►CAPA:

Dra. Stacey Pereira Ginecologista e Obstetra Brasileira em Atlanta Foto by Cia Brasil Magazine

Capa - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 32 A Dra. Stacey Pereira é especialista em cirurgia ginecológica minimamente invasiva com ênfase única em robótica, tendo recebido ampla experiência em um dos melhores hospitais de treinamento da América.

Comunidade - - - - - - - - - - - - - - - 14

Pergunte ao Doutor - - - - - - - - - - 24

A CAMINHADA OUTUBRO ROSA : Brasileiras com Câncer nos EUA foi realizada pelo Rotary Club Atlanta Brasil.

O cirurgião plástico Dr. Kamran Abolmaali explica como as injeções de gordura podem ser usadas como fillers no rosto.

Reflexão - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 56

Beleza - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 44

A importância das decisões erradas para o aprendizado de nossos filhos

A hidratação é a solução mais simples para prevenção de Hiperpigmentação, uma das principais preocupações dos tipos de pele étnicos.

Bem-Estar - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -18

No Topo - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -40

Informativo -- - - - - - - - - - - - - - - - - - 30

Diário de Pandemia- - - - - - - - - - - - -48

Celebridade - - - - - - - - - - - - - - - - - - 38

Gastronomia - - - - - - - - - - - - - - - - - -54

8 - Cia Brasil Magazine - Outubro de 2021 - www.ciabrasilatlanta.com 8 - Cia Brasil Magazine - Outubro de 2021 - www.ciabrasilatlanta.com


www.ciabrasilatlanta.com - Outubro de 2021 - Cia Brasil Magazine - 9


AGENDA

Outubro de 2021

Around the Town Comunidade

MAGAZINE

►Saulo dos Santos – Parabéns pelo

seu aniversário! “Filho parabéns pelo seu dia já são 22 anos que o Senhor te dá de vida! Te abençoou para seguir vivendo o teu propósito de vida em Deus! Saulo amo você e conte sempre comigo!” – Pastor Saulo dos Santos – dia 14 de outubro

►Viagem à Capital: O xerife de Cobb County, Craig Owens e o Major Cotton estiveram em Washington, D.C. com membros da Câmara do condado de Cobb para o evento “Washington Fly-In 2021”. Durante a viagem, os gabinetes do Xerife fizeram contato com a delegação do Congresso do Condado de Cobb e outras autoridades federais enquanto defenderam interesses em nome da Câmara do condado de Cobb.

►Happy B-Day! Parabéns à Estela Young pela passagem de seu aniversário. Estela celebrou com amigos e familiares o sue dia especial. Dia 10 de outubro em Sandy Springs.

►Serviço de Excelência: A Escolinha e Daycare Prime Step recebeu o título de “Serviço de Excelência” da Qualityrated.org, organização que elege os businesses que desempenharam um trabalho de qualidade e excelência na comunidade local. radiantes com a notícia da espera de seu primeiro filho. Parabéns ao casal! Setembro de 2021 em Atlanta.

►Manoel Oliveira: Feliz Aniversário! Desejamos a você muitos anos e muita felicidade para a sua vida. De toda a equipe Cia Brasil Magazine. Dia 12 de outubro de 2021.

Quer publicar seu evento em nossa Coluna Social? Email: magazine@ciabrasilatlanta.com

WWW.CIABRASILATLANTA.COM

Veja mais fotos em nossas Mídias Sociais: @Cia Brasil Magazine @BrasilMagazineAtlanta

10 - Cia Brasil Magazine - Outubro de 2021 - www.ciabrasilatlanta.com


www.ciabrasilatlanta.com - Outubro de 2021 - Cia Brasil Magazine - 11


AGENDA

Outubro de 2021

Happy B-Day!

Parabéns para todos os nossos leitores aniversariantes de Outubro. Muita paz, amor, saúde, bençãos e alegrias!

SAULO ROCYNE DOSSILVA SANTOS Dia Dia 14 16 de de Outubro janeiro

OFERTA DE TRABALHO:

Assistente Administrativo

MAGAZINE

►Assistente Administrativo Bilíngue:

Estamos contratando assistente administrativo bilíngue (Português/Inglês) para juntar-se à nossa equipe em uma clínica de chiropractor. Position available: Part Time may develop into full time Any Gender - Salary: $14-20/hour Send applications to: officeadmin@berklichchiropractic.com www.berklichchiropractic.com

Próximos Eventos

►Moster Bash Halloween Bash - Dia 30 de outubro no Eclipse di Luna em Buckhead.

WILMAR CARRIJO Dia 13 de Outubro

CAMILA DAMAS Dia 17 de Outubro

ISABELLA SANTOS Dia 17 de Outubro

►Restoring Lives Church: CONFERÊNCIA

DE MULHERES. Para participar conosco seja presencial em nosso endereço ou pela live no Facebook! Todos os domingos às 7:00pm - Terças: 7:30pm (Oração e culto). Pastor Marcos E Luciane Muniz - Restoring Lives Church. 636 Roswell Street, Marietta, GA 30060. adrestaurandovidas.com

ROSANA LIMA Dia 19 de Outubro

JANNY BEACH Dia 21 de Outubro

JANNYPADULA BEACH AUREA Dia 21 de Dia 26 de Outubro Outubro

Para anunciar sua empresa ou evento no espaço para publicidade da nossa AGENDA AROUND THE TOWN, envie um email para: ciabrasil@live.com ou ligue 770.256.4524. Este espaço também está disponível para Homenagens, Avisos, Promoções e Agradecimentos. 12 - Cia Brasil Magazine - Outubro de 2021 - www.ciabrasilatlanta.com


www.ciabrasilatlanta.com - Outubro de 2021 - Cia Brasil Magazine - 13


COMUNIDADE

CAMINHADA OUTUBRO ROSA ROTARY CLUB ATLANTA BRASIL

A

CAMINHADA OUTUBRO ROSA : Brasileiras com Câncer nos EUA foi realizada pelo Rotary Club Atlanta Brasil.

A Caminhada foi seguida de Café da manhã e Palestra sobre a saúde da mulher e prevenção do câncer pela Dra. Stacey Pereira, M.D. - OBGYN and Gynecologic Surgeon - Board certified Doctor in Georgia Founder of the clinic Women’s Integrative OBGYN O evento aconteceu no dia 9 de outuro no the Terrell Mill Park - 480 Terrell Mill Road SE, Marietta, GA 30067 Participaram do evento empresas, provedores da saúde e empresários locais. Em sua palestra, a Dra Stacey falou da importãncia da prevenção e deteção da doença no início.

PREVENÇÃO AO CÂNCER DE MAMA O câncer de mama diagnosticado em estágio inicial chega a ter mais 90% de chance de cura. Infelizmente não há como prevenir o aparecimento da doença de forma absoluta. No entanto, é possível tomar alguns cuidados e manter uma vida com hábitos saudáveis, como não fumar, beber bastante água, praticar atividades físicas, evitar o uso de hormônios por tempo prolongado, controlar o peso e não abusar de bebidas alcoólicas. É extremamente necessário que as mulheres assumam os cuidados com a própria saúde, mesmo na pandemia de Covid-19, não apenas realizando os exames que podem diagnosticar o câncer de mama, ovário, colo do útero e endométrio, mas também incorporando hábitos de prevenção de outras doenças crônicas e demais tipos de câncer. O Ministério da Saúde recomenda que a mamografia seja ofertada para mulheres entre 50 e 69 anos,

14 - Cia Brasil Magazine - Outubro de 2021 - www.ciabrasilatlanta.com

a cada dois anos. A iniciativa é fundamental para a prevenção e detectar a doença em seus estágios iniciais, quando ainda está assintomática. O câncer de mama diagnosticado em estágio inicial chega a ter mais 90% de chance de cura. O câncer de mama não dói em seus estágios iniciais, por isso, é importante ficar atenta aos sinais e sintomas: • Nódulo na mama • Inchaço em parte da mama semelhante à casca de laranja • Irregularidades ou retrações na pele da mama • Inversão do mamilo • Vermelhidão e descamação do mamilo, ou na pele da mama • Saída de secreção pelo mamilo, particularmente se for sanguinolenta ou translúcida • Nódulo nas axilas


AROUND THE TOWN

Quer publicar seu evento em nossa Coluna Social? Email: magazine@ciabrasilatlanta.com

WWW.CIABRASILATLANTA.COM

Veja mais fotos em nossas Mídias Sociais: @Cia Brasil Magazine ciabrasilmagazineatlanta

MAGAZINE

Fotos por: Globo Photo & Video

Productions by Manoel Oliveira

Contato: 404.759.4396

Visite nosso facebook: GLOBO PHOTO & VIDEO PRODUCTIONS

www.ciabrasilatlanta.com - Outubro de 2021 - Cia Brasil Magazine - 15


AROUND THE TOWN

Quer publicar seu evento em nossa Coluna Social? Email: magazine@ciabrasilatlanta.com

WWW.CIABRASILATLANTA.COM

Veja mais fotos em nossas Mídias Sociais: @Cia Brasil Magazine ciabrasilmagazineatlanta

16 - Cia Brasil Magazine - Outubro de 2021 - www.ciabrasilatlanta.com

MAGAZINE

Fotos por: Ana Nobre Photography Contato: 770

882 7454

Visite nosso facebook: Ana Angelica Nobre


www.ciabrasilatlanta.com - Outubro de 2021 - Cia Brasil Magazine - 17


BEM-ESTAR

AUTOCONHECIMENTO

A

utoconhecimento é um termo usado na psicologia para descrever as informações que um indivíduo utiliza ao encontrar uma resposta para uma pergunta que parece muito simples, mas no fundo é bem complexa: “Quem sou eu?”. Conhecer a si mesmo é uma das habilidades mais importantes para o desenvolvimento e crescimento do indivíduo em todas as áreas de sua vida. Saber lidar com situações, emoções diversas e pensamentos impactam diretamente na forma com que nos relacionamos com as pessoas e com o mundo ao nosso redor. Como consequência disso, impactam também na nossa sensação de bem-estar, felicidade, saúde física e mental.

O autoconhecimento refere-se à consciência da sua essência como ser humano e uma de suas principais características é que possibilita que o indivíduo se enxergue como ele realmente é, e não quem pensa ser, ou como aparece na foto. Em outras palavras, quer dizer que a pessoa tem clareza de sua personalidade, das suas atitudes e de suas emoções diante de situações e adversidades que são enfrentadas e vivenciadas em sua jornada. Ter a consciência de quem realmente é, e saber os pontos que precisa melhorar ou potencializar, encarar honestamente os defeitos, vícios, medos, inseguranças, falhas, erros, limitações, permite que o indivíduo desenvolva o seu máximo potencial alcance o sucesso e a realização pessoal, além de e especialmente a paz e a harmonia interior. Além de fazer com que você tenha as respostas para essas e outras perguntas, o autoconhecimento permite guiar o indivíduo pelo seu desenvolvimento pessoal e auxilia e muito na definição do proposito de vida de cada ser humano. Conhecer aspectos importantes sobre a sua individualidade ajuda a reforçar atitudes que o levem para mais próximo de sua autorrealização. É possível fazer mudanças necessárias e até mesmo eliminar

18 - Cia Brasil Magazine - Outubro de 2021 - www.ciabrasilatlanta.com

atitudes que impeçam ou dificultem o seu desenvolvimento pessoal. A descoberta de si mesmo se dá por meio de reflexões, análise de seus pensamentos e ações, e de suas emoções e sentimentos. O autoconhecimento é capaz de provocar uma consciência e atitude de poder e uma condição muito melhor para administrá-los de forma correta e construtiva. Durante o processo de autoconhecimento é possível identificar traços de sua personalidade e reconhecer atitudes que o impedem de alcançar os seus objetivos. É possível fazer ajustes e melhorias para que você se torne uma pessoa melhor, independente da área que deseja se sentir satisfeito. Ajuda a traçar estratégias para alcançar suas metas e objetivos. Também a distinguir pessoas e situações que são positivas para a sua jornada e das que se deve afastar um pouco ou até romper a relação, por serem corrosivas e tóxicas. Pessoas que se conhecem pouco a respeito de si mesmo podem se tornar incapazes de lidar com determinadas situações e pessoas. Frequentemente são pessoas com elevado nível de sofrimento emocional e limitadas na sua vida e que não possuem discernimento para promo-


www.ciabrasilatlanta.com - Outubro de 2021 - Cia Brasil Magazine - 19


ver atitudes que façam bem a si mesmo e para as pessoas que a cercam. Podem acabar sendo conduzidas por regras impostas pela sociedade ou por grupos, ou mesmo pessoas individualmente, especialmente as que lhes possa dar uma falsa sensação de conforto, apoio e segurança. Nessa situação, a pessoa não consegue se levar em conta nem os próprios sentimentos, desejos e aspirações. Se conhecer exige a prática constante de análises e reflexões sobre suas atitudes, pensamentos e comportamento no dia a dia. Sempre sugeri que sejam feitas anotações em uma espécie de diário, só seu, reservado, para sua leitura constante, mas podendo ser compartilhada, discutida, analisada com um terapeuta, ou pessoas escolhidas a dedo, pessoas confiáveis, com experiência e sabedoria de vida, e verdadeiramente amigas. Escrever seus pensamentos e suas emoções ajuda a fixar em sua mente o que está sentindo e permite posterior análise de sua evolução.

• Que atitudes eu gostaria de eliminar dos meus hábitos? • Que tipo de lugares gosto e costumo frequentar? • Com que tipo de pessoas eu convivo? • Quem são os meus amigos? • Quais são meus hobbies? • Que hobbies eu gostaria de desenvolver? • Quais são os meus objetivos de curto, médio e de longo prazo? • O que eu gosto de fazer e gostaria de fazer mais? • O que eu não gosto de fazer e gostaria de ter que fazer menos ou não fazer? • O que me faz bem? • O que me desagrada?

• Quem sou eu? • Como eu me descreveria a uma pessoa que nunca me viu? • Quais são os meus sentimentos mais intensos? • Quais os sentimentos e pensamentos do qual me envergonho? • Como eu reajo em situações desafiadores e de estresse? • Do que eu tenho medo? • O que eu gosto e sinto orgulho em mim mesmo?

Ao traçar essas metas e objetivos, leve em consideração os seus gostos pessoais. Avalie os seus dons e talentos, o que você precisa e quer desenvolver. Preocupe-se em colocar ações que te transmitam boas sensações e felicidade. Saber as percepções que as pessoas têm sobre você é uma boa maneira de identificar pontos de melhoria e seus pontos fortes. Saber ouvir opiniões de outras pessoas também é importante para o processo de autoconhecimento. Não ignore as críticas e os elogios a seu respeito. Em vez disso, faça uma autoanálise que lhe permita enxergar verdadeiramente como você se comporta em determinadas situações. Um bom feedback é composto por pontos que você precisa ouvir, e não necessariamente o que gostaria de ouvir. Nesse sentido, é importante que a pessoa escolhida não seja complacente com você e que seja sincera em suas palavras. Diga que você está em um processo de autoconhecimento e quer respostas verdadeiras, que não se importa se algumas delas poderão chateá-lo, pois saberá entender que são em razão de um bem maior: o seu autoconhecimento.

Esse processo requer que o indivíduo seja muito sincero e honesto nas respostas e que o levem a refletir sobre suas respostas. Por isso que sempre recomendo fazer isso, na frente de um espelho, olho no olho. É importante lembrar que as respostas devem ser dadas de acordo com o que a pessoa é ou sente de verdade, e não como pensa que é ou gostaria que fosse. Depois do autoconhecimento será possível fazer ajustes e melhorias para alcançar o indivíduo que gostaria de ser, mas sem mudar a sua essência. Ou seja, também é um processo de autoaceitação. Há alguns exercícios e hábitos muito saud áveis nesse processo. Algumas perguntas para reflexão e feitas de tempos em tempos ajudam muito e permitem estimular o autoconhecimento e a reflexão sobre sua vida e sua pessoa. Esses são alguns exemplos de perguntas:

vivenciar no futuro. São seus sonhos, suas metas, o que você deseja ser. A partir desses desejos, dedique um tempo para traçar as estratégias necessárias para alcançar suas metas e objetivos.

Outro exercício: faça uma linha do tempo da sua vida. Essa ferramenta consiste em desenhar uma linha horizontal que representa a sua vida. Marque no centro da sua linha um ponto, que representa o momento atual em que você está. Preencha o lado esquerdo do ponto com acontecimentos e situações importantes que o fizeram chegar ao ponto em que está. Esses acontecimentos são fatos que marcaram a sua vida, podendo ser relacionamentos, cursos, acidentes, doenças, risco de vida... enfim, situações vivenciadas que de alguma forma o marcaram, pessoas que você conheceu e foram importantes e marcaram a sua trajetória. Passe um tempo refletindo em como essas situações o ajudaram a tornar que você é atualmente. Pense nos impactos positivos e negativos que causaram em sua vida. Depois você deve preencher o lado direito do ponto que representa o seu momento atual com situações que deseja

20 - Cia Brasil Magazine - Outubro de 2021 - www.ciabrasilatlanta.com

Mas lembre-se de algo muito importante: sempre procure o olhar das pessoas e o seu próprio durante esse tipo de conversa. Olho no olho, é fundamental! Isso vai lhe ajudar muito em saber quem está lhe falando realmente a verdade, e especialmente você com você mesmo. O autoconhecimento é um processo constante. Nós, seres humanos, mudamos e evoluímos constantemente, e isso impacta diretamente nos seus caminhos e decisões em busca de uma vida plena e que realmente falha a pena, da qual você se sinta honrado. Por isso, sempre realize uma autoanálise reflexiva para tirar o maior proveito do seu autoconhecimento e estimular o seu desenvolvimento pessoal. Dr. Carlos Ranzani Médico Homeopata e Psicanalista


www.ciabrasilatlanta.com - Outubro de 2021 - Cia Brasil Magazine - 21


AROUND THE TOWN

2021 Preface

Gala

MAGAZINE

O Dr. Jeffrey Berlich, da Berklich Chiropractic Center foi homenageado no gala anual da Preface, uma organização que promove Igualdade por meio da educação e alfabetização na primeira infância em Atlanta. Alguns dos Distintos convidados de honra estavam Congresswoman Carolyn Bourdeaux and GCPS Superintendent Dr. Calvin J. Watts, 2021 Legacy Award Winners Mayor Bill deGolian and Assistant Principal Jacqueline Graham O evento aconteceu no Gwinnett County's leading art museum. 02 de Outubro de 2021. Fotos by #PrefaceGala

Quer publicar seu evento em nossa Coluna Social? Email: magazine@ciabrasilatlanta.com

WWW.CIABRASILATLANTA.COM

Veja mais fotos em nossas Mídias Sociais:

22 - Cia Brasil Magazine - Outubro de 2021 - www.ciabrasilatlanta.com

Follow us: @Cia Brasil Magazine • Ig: ciabrasilmagazineatlanta

MAGAZINE


www.ciabrasilatlanta.com - Outubro de 2021 - Cia Brasil Magazine - 23


PERGUNTE AO DOUTOR

INJEÇÕES DE GORDURA PODEM SER USADAS COMO FILLERS

N

o mundo da estética há inúmeras opções de fillers (preenchedores dérmicos), dentre os quais estão os procedimentos que usam fat injections (injeções de gordura), os quais usam gordura colhida do próprio corpo do paciente, que pode então ser reinjetada para aumentar a plenitude facial, preencher vincos ou construir contornos superficiais. COMO AS INJEÇÕES DE GORDURA SÃO ADMINISTRADAS A injeção de gordura requer um procedimento mais extenso do que os preenchimentos de tecidos flácidos “prontos para uso”. Uma “área doadora” deve ser determinada (como abdômen ou nádegas) e a lipoaspiração é usada para extrair a gordura. Esta pode, então, ser transferida para o rosto, como um enxerto. A gordura enxertada deve desenvolver novamente um suprimento de sangue para sobreviver. Cerca de 50% da gordura injetada sobreviverá, e a gordura remanescente durará para sempre.

RESULTADOS DA INJEÇÃO DE GORDURA No rosto, a maior parte da gordura transferida geralmente sobrevive, mas os resultados podem ser um pouco menos previsíveis. Normalmente, vários procedimentos de transferência de gordura serão necessários para atingir os resultados desejados. O uso de transferência de gordura envolve desconforto adicional na área doadora. Este é um pequeno procedimento cirúrgico que pode ser realizado na sala de tratamento do cirurgião ou em uma sala de cirurgia. É importante que você tire de todas as suas dúvidas diretamente com o seu cirurgião plástico. Como complicações significativas podem ocorrer com as injeções de preenchimento dérmico, é importante estar sob os cuidados de um cirurgião plástico credenciado que entende os riscos e está treinado e preparado para lidar com quaisquer complicações que possam ocorrer. Em algumas situações pode não ser possível obter resultados ideais com um único procedimento. A maioria dos enchimentos se dissipa com o tempo. Para manter sua correção, você precisará considerar a repetição do processo de injeção em intervalos.

24 - Cia Brasil Magazine - Outubro de 2021 - www.ciabrasilatlanta.com

QUAIS SÃO AS ETAPAS DE UM PROCEDIMENTO DE PREENCHIMENTO DÉRMICO? Um procedimento de dermal fillers consiste das seguintes etapas: Etapa 1 - Avaliação e mapeamento facial - Se você optar por utilizar preenchimentos de “tecidos moles” embalados, o cirurgião plástico ou sua enfermeira especialmente treinada avaliará sua aparência facial e tom de pele e examinará as áreas de seu rosto a serem aumentadas. Os pontos estratégicos em seu rosto podem ser marcados como os locais de injeção apropriados para o preenchimento. Podem ser tiradas fotografias das áreas a serem tratadas. Etapa 2 - Limpeza e anestesia - Os locais de injeção serão limpos com um agente antibacteriano. A dor no local da injeção pode ser amenizada pelo uso de um instrumento muito frio para esfriar a pele, pomada anestésica para entorpecer a pele ou injeção de anestesia local. Embora não sejam indolores, as injeções geralmente são facilmente toleradas. Etapa 3 – A injeção – Esta geralmente leva apenas alguns minutos por local. O processo de injeção, massagem e avaliação do resultado é realizado e o


www.ciabrasilatlanta.com - Outubro de 2021 - Cia Brasil Magazine - 25


CONHEÇA O DR. KAMRAN ABOLMAALI

preenchimento adicional é adicionado conforme necessário. Dependendo do número de áreas a serem tratadas, todo o processo pode levar de 15 minutos ou até uma hora. Etapa 4 - Limpeza e recuperação - Assim que os resultados forem considerados satisfatórios, todas as marcas serão removidas. O seu médico irá colocar uma bolsa de gelo para reduzir o inchaço e aliviar o desconforto. Embora a área possa ficar um pouco sensível por um ou dois dias, geralmente não é doloroso o suficiente para exigir qualquer medicação. O tempo de recuperação varia para cada paciente e para cada tipo de preenchimento injetado. Você pode retomar a maioria das atividades imediatamente, mas geralmente é recomendado que você evite atividades físicas intensas nas primeiras 24-48 horas para minimizar o inchaço e hematomas. Certifique-se de discutir seu plano de recuperação específico com seu médico antes de agendar suas injeções. Sua aparência inicial após o tratamento com qualquer preenchimento dérmico pode incluir: • Uma aparência “sobrecarregada” nas áreas tratadas; • Inchaço ou hematomas que variam de leve a grave;

• Dormência ou vermelhidão temporária; • Nódulos palpáveis ou áreas duras nos locais de injeção; • Reação de hipersensibilidade que pode parecer uma reação alérgica com urticária e inchaço. A maioria das condições pode ser aliviada com aplicação de cremes tópicos e massagem, e melhorarão em questão de horas ou apenas alguns dias. Algumas reações podem exigir um tratamento mais agressivo com medicamentos ou injeções. Embora não seja comum, podem ocorrer distúrbios visuais. Quando acompanhada de dor ou fraqueza em um lado do corpo, é extremamente importante que você entre em contato com o seu cirurgião e receba atendimento imediato. Quando sua própria gordura é o preenchimento injetado, o processo de cicatrização é mais longo e pode levar algumas semanas. Os resultados do aumento do tecido “soft” usando preenchimentos dérmicos são aparentes imediatamente e durarão de vários meses a vários anos, dependendo do preenchimento usado e do paciente injetado. Manter uma boa saúde geral e manter uma pele saudável e forte com produtos e tratamentos de pele adequados melhorará os resultados e a longevidade.

26 - Cia Brasil Magazine - Outubro de 2021 - www.ciabrasilatlanta.com

O médico cirurgião plástico Dr. Kamran Abolmaali, fundador da Clínica North Atlanta Plastic Surgery Group LLC, é altamente qualificado, com mais de doze anos de treinamento nos principais programas de cirurgia plástica de Nova York e Londres. Ele frequentou o estimado programa de residência do Grupo de Cirurgia Plástica de Long Island, em Long Island, New York e Manhattan, após concluir a residência em cirurgia-geral na Universidade Marshall. Atualmente, é duplamente certificado em cirurgia-geral e cirurgia plástica pela American Board of Surgery e tem o título de Diplomat of American Board of Plastic Surgery. Ele também é certificado pelo prestigiado Royal College of Surgeons of England e se especializou em cirurgia reconstrutiva e cirurgia da mão.

Dr. Kamran Abolmaali Board Certified Plastic, Reconstructive and Hand Surgeon Fundador da North Atlanta Plastic Surgery Group LLC. Board certified in General Surgery Trained in esteemed programs nationally and internationally. WWW.NAPSG.COM


www.ciabrasilatlanta.com - Outubro de 2021 - Cia Brasil Magazine - 27


AROUND THE TOWN MEET THE DOCTOR

BOTOX PARTY

Quer publicar seu evento em nossa Coluna Social? Email: magazine@ciabrasilatlanta.com

WWW.CIABRASILATLANTA.COM

MAGAZINE

A equipe da North Atlanta Plastic Surgery Group agradece a presença de todos em nosso evento "Botox Party - Meet the Doctor Event 2021". Parabéns aos ganhadores dos produtos sorteados entre os presentes no dia do evento: 1. Cristiane Masina | 2. Ticianne Christofolli | 3. Juliana LIzuka | 4. Geizilene Mollaeian Realização: Dr. Kamran Abolmaali Plastic & Reconstructive Surgeon - Fundador da North Atlanta Plastic Surgery Group LLC. Board certified in General Surgery - Trained in esteemed programs nationally and internationally. Dia 8 de outubro de 2021 em Alpharetta.

Veja mais fotos em nossas Mídias Sociais:

28 - Cia Brasil Magazine - Outubro de 2021 - www.ciabrasilatlanta.com

Follow us: @Cia Brasil Magazine • Ig: ciabrasilmagazineatlanta

MAGAZINE


www.ciabrasilatlanta.com - Outubro de 2021 - Cia Brasil Magazine - 29


INFORMATIVO

COMO FAZER UMA PROCURAÇÃO E ASSINAR UM DOCUMENTO COM O CERTIFICADO DIGITAL NOS EUA

S

Outros serviços disponíveis para clientes que possuem certificado digital são: imposto de renda pré-preenchido; assinatura de documentos eletrônicos com validade jurídica e outros serviços relacionados à Receita Federal; emissão de Nota Fiscal PJ; conectividade social; Siscomex; e-CNH (clientes com e-CPF A3); e muito mais.

e você está nos EUA e precisa fazer uma procuração para um indivíduo no Brasil, você sabia que pode ser feito com um certificado digital?

A procuração é um documento que concede permissão ou autorização a um indivíduo de sua confiança para lhe representar ou fazer algo legalmente em seu nome, seja pessoa física ou pessoa jurídica. Essa procuração pode ser feita eletronicamente direto do site da Receita Federal (www.receita.fazenda.gov.br) e para ter acesso a essa funcionalidade o titular precisa adquirir um certificado digital. Antigamente, o titular fazia a procuração em papel e tinha que ir a um cartório para fazer o reconhecimento de firma. Hoje, com o certificado digital, o titular tem acesso ao serviço do e-CAC da Receita. Ao adquirir e fazer a validação presencial para emitir o certificado digital, o titular precisa se cadastrar no site cav.receita.fazenda.gov.br para acessar o e-CAC. Em seguida, selecionar a opção

Para ter mais informações ou fazer o seu certificado digital, entre em contato com a GARANTIA DE CERTIFICADOS.

“Cadastrar procuração”, registrar informações do outorgado e selecionar o tipo de procuração que deseja e a vigência da mesma. Para saber mais detalhes, pesquise em “Como fazer uma procuração eletrônica” no blog da Certisign (www. blog.certisign.com.br). A procuração eletrônica é um documento seguro, eficaz e com validade jurídica.

30 - Cia Brasil Magazine - Outubro de 2021 - www.ciabrasilatlanta.com

Nós temos atendimento local em: Atlanta, GA; Brooklyn, NY; Santa Rosa, CA; e West Hartford, CT. Também fazemos atendimento em domicílio, de acordo com a disponibilidade dos agentes. ahb@garantiadecertificados.com.br Telefone e WhatsApp: +1-404-704-7461.

Por Andrea Berger

Garantia de Certificados Digitais


www.ciabrasilatlanta.com - Outubro de 2021 - Cia Brasil Magazine - 31


CAPA

DRA. STACEY PEREIRA GINECOLOGISTA E OBSTETRA BRASILEIRA EM ATLANTA

S

tacey Pereira nasceu em Fortaleza, no Brasil, e é a mais velha de três filhas. Quando tinha dois anos de idade, sua família se mudou para New Mexico aqui nos EUA, quando seu pai veio fazer um mestrado em Física. Após término desse mestrado, seu pai foi convidado para trabalhar para a Microsoft, e a família se mudou para Seattle, onde Stacey passou quase toda a sua infância e juventude. Com 13 anos, ela retorna com sua família para Fortaleza, onde ela estudou um pouco do ensino fundamental e médio. A família decidiu que Stacey faria o último ano da high school nos EUA, já se preparando para fazer faculdade. Ela estudou na Universidade de Washington em Seattle, quando decidiu fazer Medicina, e se mudou para Chicago. Lá ela terminou seus estudos e fez residência médica por quatro anos. Stacey se formou em Medicina com Especialização em Ginecologia e Obstetrícia. A Dra. Stacey Pereira é especialista em cirurgia ginecológica minimamente invasiva com ênfase única em robótica, tendo recebido ampla experiência em um dos melhores hospitais de treinamento da América. Ela acredita totalmente em cuidados preventivos de bem-estar, ginecologia suave e a incorporação de serviços estéticos de nível médico para otimizar a saúde e a vida de suas pacientes.

32 - Cia Brasil Magazine - Outubro de 2021 - www.ciabrasilatlanta.com


Apesar de se considerar uma brasileira-americana, ela sempre teve acesso à cultura brasileira em sua casa. Viveu no Brasil dos 13 aos 17 anos e é fluente em português e espanhol. Recebeu seu bacharelado em ciências pela Universidade de Washington, onde completou uma especialização dupla em Neurobiologia e Saúde Pública. Ela também remou competitivamente pela equipe feminina da Universidade de Washington, ganhando uma medalha de prata da NCAA como estudante do segundo ano. Ela completou a Escola de Medicina e o treinamento de residência no Rush University Medical Center, um dos melhores centros médicos acadêmicos de Chicago. Ela também é membro da Georgia Obstetric and Gynecologic Society. A brasileira, com sua personalidade cativante, conquistou uma grande clientela por onde passou. Após terminar sua residência, ela se casou e se mudou para a Geórgia, cidade natal de seu esposo. Aqui em Atlanta ela trabalhou em algumas clínicas grandes e aos poucos foi se acostumando ao estilo de vida charmoso do sul dos EUA. Aqui ela também encontrou uma grande comunidade brasileira, na qual ela rapidamente procurou conhecer. A atitude amigável e expansiva da Dra. Pereira é rapidamente evidente e, como médica, ela se dedica a construir um relacionamento pessoal com seus pacientes. Ela é apaixonada pela alegria de dar à luz por meio de sua prática obstétrica, além de se especializar nos aspectos clínicos e cirúrgicos da saúde feminina. É igualmente apaixonada pelo avanço da saúde clínica e cirúrgica da mulher, e dentro disso publicou e apresentou pesquisas em várias conferências nacionais de sociedades médicas. Como brasileira-americano, Dra. Pereira sempre teve interesse em fazer avançar a causa dos latino-americanos. Ela ocupou um mandato de dois anos como Presidente do Meio-Oeste da National Hispanic Medical Association e desempenhou um papel central na organização de várias conferências nacionais e regionais promovendo as minorias na medicina. Ela é ativa na comunidade brasileira local, na qual já participou da feira anual da saúde brasileira e outras iniciativas e campanhas locais. Recentemente se tornou membro eleita do Rotary Club Atlanta Brasil e gosta de servir e ensinar na comunidade. Ela também é colunista da coluna mensal “Espaço Mulher” aqui da revista. Para conhecermos um pouco mais sobre Dra. Stacey Pereira, trazemos um bate-papo super agradável com a médica, no qual ela fala sobre a sua vida pessoal e sobre sua nova clínica em Atlanta, a Women’s Integrative OBGYN. Confira!

CIA BRASIL: Dra. Stacey, conte-nos um pouco sobre você, sua família, quando veio para os Estados Unidos e porque decidiu vir morar na Geórgia. Dra. Stacey: Eu sou a mais velha de três filhas de um pastor cearense e nossa mãe é filha de um casal de missionários americanos que viveram no estado do Piauí, lá no Brasil. Meu pai veio fazer mestrado em Física aqui nos EUA, e quando terminou trabalhou para a Microsoft em Seattle, onde passei quase toda a minha infância e juventude. Voltamos ao Brasil quando eu tinha 13 anos e gostei muito dessa experiência. Estava próximo da minha família paterna, que é uma família grande. Quando retornei pra cá, fiz o último ano do high school e já comecei a fazer minha faculdade. Estudei na Universidade de Washington, em Seattle. Quando decidi fazer Medicina, me mudei para Chicago, onde terminei meus estudos e fiz minha residência médica. Lá também conheci meu esposo e me casei. Há quatro anos decidimos nos mudar para a Geórgia, onde ele nasceu e cresceu. Assim me mudei para esta cidade maravilhosa de clima agradável e gente linda. CIA BRASIL: Quando você decidiu ser médica e como foi a sua jornada para frequentar a Medical School nos EUA? Dra. Stacey: Quando comecei a fazer faculdade, fiz um Double Major em Neurobiologia e Saúde Pública. Naquela época era muito comum estudantes de neurociência migrarem para o campo da medicina. Como minhas notas eram excelentes, não tive muita dificuldade em começar o meu Medical School. Foi lá que me apaixonei pela obstetrícia e ginecologia, pois sempre me interessei por todos os assuntos que envolvem a saúde da mulher e cirurgia especializada, como a cirurgia robótica (Davinci’s Robot Surgery) e

a histeroscopia, em que se usa microcâmeras para fazer cirurgias no útero. Aqui nos EUA você precisa estudar, no mínimo, oito anos para se formar como médico e fazer mais quatro anos de residência, totalizando 12 anos de estudo e estágio. É realmente uma decisão importante se dedicar tantos anos para se formar no Medical School. CIA BRASIL: Por que você decidiu vir morar na Geórgia? Dra. Stacey: Após a minha residência de quatro anos e minha mudança para a Geórgia, trabalhei em grupos grandes de medicina na minha área de ginecologia e obstetrícia. Hoje estou com a minha própria clínica, Women’s Integrative OBGYN, onde cuidamos da saúde da mulher como um todo (the whole person’s health), visando o bem-estar físico e mental de minhas pacientes. Meu estilo de medicina é de interagir com o paciente o máximo possível, assim sinto que o meu papel de médica é mais eficiente. CIA BRASIL: Fale sobre a sua experiência como médica brasileira nos EUA. Você sente que as oportunidades são iguais para mulheres no mundo da saúde? Dra. Stacey: Hoje temos mais mulheres entrando na Medicina, comparado com a média que era na sua grande maioria composta de homens. Mas ainda é difícil ter acesso a certas especializações, principalmente na área de cirurgias. Esta foi a razão de eu ter ficado em Chicago por algum tempo após meus estudos, pois o hospital que fiz residência era excelente na área de cirurgias e recebi um excelente treinamento lá. CIA BRASIL: Fale um pouco sobre como nasceu o seu projeto de abrir a sua própria clínica: a Women’s Integrative OBGYN.

www.ciabrasilatlanta.com - Outubro de 2021 - Cia Brasil Magazine - 33


Dra. Stacey: Sempre sonhei em poder atender na minha própria clínica. Estamos buscando oferecer uma experiência única na Women’s Integrative OBGYN, com cuidados para a saúde da mulher e outros serviços como estética médica e atendimento em português. CIA BRASIL: Como foi a pandemia do COVID-19 para você e seu trabalho como obstetra? O lockdown atrapalhou o seu trabalho? Dra. Stacey: Na minha vida pessoal senti muitas mudanças. Na vida profissional, o meu trabalho aumentou e minha rotina não mudou muito, pois estávamos monitorando todas as nossas pacientes grávidas, mesmo que por vezes através do Teledoc. O que foi mais preocupante no início da pandemia foi o fato de não sabermos muito sobre o vírus e todos estarem muito apreensivos sobre o contágio. Acabei pegando a doença enquanto estava tralhando, mas graças a Deus não tive muitos sintomas. CIA BRASIL: Durante a pandemia do COVID-19, quais foram os maiores riscos para as mulheres grávidas? Dra. Stacey: Mulheres grávidas correm mais risco de complicações sérias devido ao COVID do que mulheres não gravidas; é semelhante ou maior do que o risco da gripe (influenza). Na fisiologia da mulher durante a gravidez, naturalmente o sistema imunológico fica baixo para que o corpo da mãe não rejeite o feto. Com isso, é de extrema necessidade as grávidas evitarem o contato com esses vírus que causam sintomas de problemas pulmonares. CIA BRASIL: As mulheres grávidas podem tomar vacina sem nenhuma preo-

cupação? Há recomendações? Dra. Stacey: É muito importante que as mulheres grávidas tomem a vacina, para se protegerem e protegerem seus bebês. No início ainda não havia dados suficientes para se dizer que a vacina era segura para grávidas. Hoje já sabemos que a vacina é benéfica para elas. As grandes organizações da saúde, como a ACOG (American College of Obstetrics and Gynecology), já apresentaram estudos afirmando e recomendando a vacina contra o COVID e contra Influenza para grávidas. CIA BRASIL: Com a chegada da pandemia de 2020, o que você precisou colocar em hold dos seus planos profissionais? Dra. Stacey: Apesar de todas essas incertezas que a pandemia do COVID-19 trouxe para o mundo inteiro, conseguimos realizar um sonho e iniciar o projeto de uma clínica própria. Estou adorando ter essa interação mais de perto com meus pacientes e a liberdade de poder oferecer o meu melhor a eles. A clínica se iniciou somente com alguns dias de atendimento, em um local temporário. Em alguns meses alcançamos a nossa capacidade máxima e estamos abrindo uma clínica maior em um novo endereço permanente. Estávamos atendendo somente alguns dias na semana e já estamos com a agenda sendo preenchida rapidamente. Estamos planejando nosso grand opening no novo endereço no início de dezembro deste ano. CIA BRASIL: Fale um pouco sobre a Women’s Integrative OBGYN e o que significa esse nome. Dra. Stacey: Escolhemos esse nome de “saúde integrada” da mulher porque acredito no cuidado da pessoa “por inteiro”,

34 - Cia Brasil Magazine - Outubro de 2021 - www.ciabrasilatlanta.com

incorporando a área holística, usando suplementos homeopáticos em combinação à medicina tradicional. Por isso nosso modelo de saúde será ainda mais abrangente em nosso novo local, pois, além da ginecologia, obstetrícia, saúde preventiva e procedimentos cirúrgicos, teremos outros atendimentos como a de estética médica, como por exemplo as manchas de pele, tratamentos para antienvelhecimento, rugas, acne, drenagem linfática, acupuntura etc. Outra novidade que teremos na clínica é o serviço “prática gentil ginecológica”, no qual a paciente terá a opção de usar o gás nitro como relaxante para facilitar tratamentos como inserção de DIU, procedimentos de estética e quaisquer outros procedimentos médicos que causam desconforto para o paciente, para minimizar estes desconfortos. CIA BRASIL: Dra. Stacey, conte-nos sobre a sua equipe na Women’s Integrative OBGYN. Dra. Stacey: Nós estamos planejando prestar atendimento no novo local da clínica de segunda a sábado. Para isso estamos em processo de aumentar a nossa equipe e seu treinamento. Além de nossa gerente da clínica Marcia Schmitt e medical assistant Julia Oliveira, estamos trazendo mais quatro brasileiras para facilitar ainda mais o atendimento em português. Também teremos especialistas em tratamentos de estética que usarão de hormônios para os tratamentos de antienvelhecimento (natural aging), com as brasileiras Ivante Irmangorgenski e Karla Kaminski Mačiulis. Nossas mais recentes adições à equipe são na área de saúde preventiva, com minha irmã mais nova, Debora Pereira, que se formou em Physician’s Assistant, e com Maressa Kaminski Czeczko, nurse practitioner.


www.ciabrasilatlanta.com - Outubro de 2021 - Cia Brasil Magazine - 35


CIA BRASIL: Fale um pouco dos eventos que você participou sobre a conscientização contra o câncer. Dra. Stacey: Este ano foi super movimentado com os eventos em suporte ao outubro rosa. Fui convidada a participar de um encontro para mulheres da igreja Batista de Atlanta, como palestrante. Participamos de outros dois eventos: um do Rotary Club Atlanta Brasil, que fez sua caminhada Outubro Rosa, em 9 deste mês; e outro em conjunto com a Revista Cia Brasil Magazine, a corretora Wanessa Moore e o Grupo de Apoio à Mulher, no dia 16. Esses eventos são muito importantes para dar suporte à essas mulheres com câncer e ao mesmo tempo trazer conscientização para outras mulheres ficarem atentas à sinais que podem ser causados pela doença. Para quem não participou desses eventos, você pode ver a gravação das minhas palestras nos meus canais de social media: Dr. Stacey Pereira no Facebook e @Dra.Pereira no Instagram. CIA BRASIL: Para finalizar, pode deixar uma mensagem para todas as mulheres de nossa comunidade? Dra. Stacey: Gostaria de convidar todas as mulheres a virem conhecer a nossa clínica e conhecer mais sobre o nosso trabalho. Fazemos tudo com muito carinho e estamos cheios de novidades para vocês. Agradeço de coração por todo o carinho e amor que

tenho recebido de minhas pacientes e suas famílias. É uma honra enorme poder ter esse privilégio de fazer parte da história de vocês, desde o cuidado médico feminino, o parto de um filho, até momentos doloridos de acompanhamento no tratamento de doenças mais graves. Agora poderei também oferecer um serviço para deixá-las mais radiantes e joviais. Agradeço a todos que me apoiaram, minha família, nossos funcionários e todos aqueles que de forma direta ou indireta colaboraram para o nosso sucesso. E por último deixo a dica no mês do Outubro Rosa para que todas vocês se cuidem e fiquem atentas à sua saúde. Visite o seu médico regularmente e faça o seu autoexame de mama.

Sobre o Women's Itegrative OBGYN

Fundada por Stacey Pereira, M.D., a Women’s Integrative OB / GYN dedica-se a fornecer serviços abrangentes às mulheres, não apenas o padrão mínimo de cuidados. Oferecemos uma abordagem holística à sua saúde, tratando “você por inteiro” - não apenas os seus sintomas. Quando você visita a Women’s Integrative OB / GYN, recebe atendimento personalizado em um ambiente confortável e bonito. Oferecemos atendimento obstétrico e ginecológico de qualidade que vai além das expectativas dos pacientes, com foco na prevenção de doenças e na otimização da sua saúde. Equipamentos de última geração, como vídeo-colposcopia e ultrassom 4D / ao vivo, estão disponíveis para fornecer a você o melhor na saúde da mulher hoje. Também praticamos “ginecologia suave” com uso opcional de nitro com ou sem anestesia local, conforme necessário, para tornar os exames, procedimentos e tratamentos confortáveis e menos ansiosos. Nós nos esforçamos para fornecer o tipo de cuidado e experiência que desejaríamos para nós mesmos. Esforçamo-nos por conhecê-la bem, para que possamos trabalhar juntos para que se sinta e tenha a melhor aparência. Veja nossa lista de serviços estéticos de grau médico, incluindo tratamentos faciais e corporais: harmonização facial, tratamento de veias de aranha, depilação e muito mais. Na obstetrícia, entendemos que ter um filho é uma das experiências mais especiais na vida de uma mulher. É por isso que oferecemos o serviço obstétrico da mais alta qualidade em um ambiente acolhedor, para que você possa ter a melhor gravidez possível. Na área de ginecologia, entendemos que cada fase da vida de uma mulher é diferente, afetada por mudanças físicas, emocionais e hormonais. Para atender a essas necessidades, a Women’s Integrative OB / GYN oferece serviços abrangentes de prevenção, diagnóstico e ginecologia avançada. Para a estética, acreditamos que estar no seu melhor pode não ser tão importante quanto se sentir bem, mas está em segundo lugar. Frequentemente, quando você está no seu melhor, você se sente melhor. Também conhecidas como exames ginecológicos, exames pélvicos, exames anuais ou exames para mulheres saudáveis, as visitas de bem-estar devem começar nos primeiros anos da adolescência como um exame físico regular. Durante essas consultas, você pode conversar com seu médico sobre sua saúde geral e seu ciclo menstrual, especialmente se suas menstruações tendem a ser abundantes, dolorosas ou irregulares. Se você tem 18 anos ou menos, também pode tomar algumas injeções, como a vacina contra o HPV. Da Redação Fotos por Cia Brasil Magazine

36 - Cia Brasil Magazine - Outubro de 2021 - www.ciabrasilatlanta.com


www.ciabrasilatlanta.com - Outubro de 2021 - Cia Brasil Magazine - 37


Celebridades Cia Brasil Magazine

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

ZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

GAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

AGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

CELEBRIDADE

OUTUBRO/2021

GAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

Quer publicar seu evento em nossa Coluna Social? Email: magazine@ciabrasilatlanta.com

M AWWW.CIABRASILATLANTA.COM GAZINE MAGAZINE

Veja mais fotos em nossas Mídias Sociais: @Cia Brasil Magazine ciabrasilmagazineatlanta

MAGAZINE

38 - Cia Brasil Magazine - Outubro de 2021 - www.ciabrasilatlanta.com

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZ

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZIN

MAGAZINE

MAGAZINE

OU TU BRO/2021

MAGAZI

MAGAZINE

MAGAZINE

IDADE CELEBR MAGAZINE

M

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGA

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

GAZINE

ZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MA

MAGAZIN

Fotos por: Globo Photo & Video

Productions by Manoel Oliveira

Contato: 404.759.4396

Visite nosso facebook: GLOBO PHOTO & VIDEO PRODUCTIONS

MAGAZINE

MAGAZINE


MAGAZINE

AZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

E

AGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

ZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

AGAZINE

NE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAG

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MA

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAG

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGA

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

M

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

NE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

MAGAZINE

NE

MAGAZINE

MAGAZ

MAGAZINE

MAGAZINE

www.ciabrasilatlanta.com - Outubro de 2021 - Cia Brasil Magazine - 39

MAG


NO TOPO

DEMETRIUS WILLIAMS

C

om formação superior em Engenharia Elétrica pela Howard University, o renomado fotógrafo Demetrius Williams é figura popularmente conhecida no meio artístico em Atlanta, Geórgia. Tendo sido criado em uma família de fotógrafos profissionais, Demetrius conhece bem a arte e tem um talento especial para captar “aquelas fotos perfeitas”, de vários ângulos. Nascido em Rochester, New York, CEO e fundador da Usual Suspects Photography, LLC., empresa fundada em 2005, Demetrius Williams começou sua atuação no mercado artístico, à princípio, concentrado em promoções de eventos e gerenciamento de artistas, sob o apelido de Usual Suspects LLC. Depois disso, Demetrius finalmente decidiu que havia chegado a hora de utilizar seus talentos e experiência na fotografia no campo das artes. Segundo Demetrius, “A vida diária é minha motivação. Eu acredito sinceramente que a vida é arte, e eu me esforço para compartilhar a beleza de todos os aspectos da vida diária, desde as mais mundanas tarefas para os eventos mais estimulantes”.

Para saber mais sobre o trabalho que Demetrius vem realizando, acompanhe o artista no site web: www.usphotog.com, na sua página no Facebook “Usual Suspects Photography, LLL” e no Instagram @ suspexceo. Em destaque, abaixo, algumas das atividades já realizadas pelo artista: Publicações: - Jahmair Stewart, Roll Call: DJ / Produtor Stan Zeff (URL), Criativo Loafing, 2017, Atlanta, GA, USA pgs. - Meet Demetrius Williams of Usual Suspects Photography in

40 - Cia Brasil Magazine - Outubro de 2021 - www.ciabrasilatlanta.com

Marietta (URL), VoyageATL, 2017, Atlanta, GA, USA pgs. Exposições: - The Dean Collection - Bacardi Rum Room, Group Exhibition, American Cut, Atlanta, GA, Curado por The Dean Collection 2018 - 40th Annual Atlanta Jazz Festival Photography Exhibition, Group Exhibition, Chastain Arts Center and 2017 Gallery, Atlanta, GA, Curado por Gregory J. Harris - The Art of Bloom, Group Exhibition, GSU Dahlberg Hall, Atlanta, GA, Curado por Ife Okwumabua 2015 - Naturally You, Solo Exhibition, FUSE Arts Center, Atlanta, GA, Curado por Demetrius Williams 2015 - Naturally You, Solo Exhibition, FUSE Arts Center, Atlanta, GA, Curado por Demetrius Williams 2014.

Fernanda Noronha Cantora, Compositora e Produtora Cultural. Foto: divulgação


www.ciabrasilatlanta.com - Outubro de 2021 - Cia Brasil Magazine - 41


AROUND THE TOWN

Casamento de

Sidnei & Cheila

Quer publicar seu evento em nossa Coluna Social? Email: magazine@ciabrasilatlanta.com

WWW.CIABRASILATLANTA.COM

MAGAZINE

O casal Sidnei e Cheila celebraram o seu grande dia com amigos e familiares em 25 de Setembro de 2021 em Atlanta Fotos by Manoel Oliveira.

Veja mais fotos em nossas Mídias Sociais: @Cia Brasil Magazine ciabrasilmagazineatlanta

42 - Cia Brasil Magazine - Outubro de 2021 - www.ciabrasilatlanta.com

Fotos por: Globo Photo & Video

Productions by Manoel Oliveira

Contato: 404.759.4396

Visite nosso facebook: GLOBO PHOTO & VIDEO PRODUCTIONS


www.ciabrasilatlanta.com - Outubro de 2021 - Cia Brasil Magazine - 43


BELEZA

EVITE A HIPERPIGMENTAÇÃO!

H

idratar, hidratar, hidratar! Esta é a solução mais simples para prevenção de hiperpigmentação, que é uma das principais preocupações dos tipos de pele étnicos. Embora a hiperpigmentação possa ocorrer em pessoas de todos os tons de pele, ela tende a ser mais frequente em pessoas de cor morena. Essa condição é causada por inflamação da pele, níveis hormonais, sensibilidade, cicatrizes e fatores de estilo de vida. Portanto, se as esteticistas desejam obter resultados significativos no tratamento da hiperpigmentação para clientes latinos e negros, devem ter conhecimento sobre uma variedade de tratamentos e ingredientes que efetivamente abordam e corrigem a hiperpigmentação em tipos de pele multiculturais.

Existem muitas opções de tratamento para corrigir a hiperpigmentação, mesmo as mais teimosas, como o melasma, utilizando procedimentos não invasivos. No entanto, ao tratar “peles de cor”, prepará-las é mais eficaz quando se quer ir além e introduzir tratamentos e modalidades mais avançados para a clientela com essas tonalidades. Quando falamos sobre “pele de cor”, referimos à melanina. Este é um termo para um grupo de pigmentos naturais encontrados na maioria dos organismos. Os pigmentos de melanina são produzidos em um grupo especializado de células conhecidas como melanócitos. A melanina protege as células da pele dos danos da radiação UVB, reduzindo o risco de depleção de folato e degradação dérmica. Estudos têm mostrado uma incidência menor de câncer de pele em indivíduos com melanina mais concentrada, ou seja, tom de pele mais escuro. No entanto, a relação entre a pigmentação da pele e a fotoproteção ainda é incerta. Explicando melhor: a pele exposta ao sol se bronzeia rapidamente. Este tipo de pele “produz cor”, um tipo de

44 - Cia Brasil Magazine - Outubro de 2021 - www.ciabrasilatlanta.com

melanina, e pode também ter hiperpigmentação por cuidados indevidos. Se você se encaixa nesse tipo de pele é muito importante saber como cuidar dela, não fazer tratamentos agressivos sem antes fazer toda uma preparação de cuidados e saber se aquele tratamento é o melhor para o seu tipo de pele. Você pode até pensar que quem deve usar protetor solar todos os dias são as pessoas de pele branquinha. Mas a pele morena também deve ser protegida diariamente, deve estar sempre umectada. A umectação pode ajudar a recuperar a pele e mantê-la resistente, e assim ela tem menos chances de manchar. É muito importante você conhecer o seu tipo de pele e ter um home care específico para você. Os seus cuidados diários com a pele devem ser um hábito e não algo esporádico. Se você é daquelas que diz “não tenho paciência para passar cremes”, lembre-se que sua pele também é um órgão do seu corpo e deve ter pelo menos um mínimo de cuidados. Se você não quer “cuidar”, você deve


www.ciabrasilatlanta.com - Outubro de 2021 - Cia Brasil Magazine - 45


pre que lavar o rosto, ou seja, tanto pela manhã quanto à noite. Quanto mais a pele tiver resistência, mais difícil de manchar. Se você tem essas características de pele e diz que gosta de a sentir “sequinha”, talvez seja melhor criar o hábito de não ficar passando a mão no rosto e deixá-la umectada o tempo todo. Assim seus tratamentos clareadores serão mais eficazes e você poderá prevenir hiperpigmentação. Consulte uma especialista em cuidados com a pele de sua confiança para conhecer o seu tipo de pele e para obter um planejamento de cuidados diários preventivos e corretivos. Não use um monte de produtos sem recomendação profissional. Se não puder procurar um profissional, pelo menos use hidratante e protetor solar sempre! pele menos umectar sua pele depois do banho e não espremer espinhas nem ficar cutucando-a. Se você não está usando produtos de cuidados para seu tipo de pele e machucá-la, você tem grande chance de ficar com a pele manchada. A pele machucada, sensível ou ressecada que não recebe hidratante (e às vezes recebe ácidos) pode

ganhar manchas, pois quando você a machuca destrói a película protetora chamada de emulsão epicutânea. A hidratação diária ajuda repor essa emulsão perdida, deixando a pele protegida. Minha dica para quem diz não ter tempo de cuidar da pele é que ela deve ser mantida resistente. Para isso, você precisa de um hidratante depois do banho e sem-

46 - Cia Brasil Magazine - Outubro de 2021 - www.ciabrasilatlanta.com

Beatriz Kelly Skincare Specialist


www.ciabrasilatlanta.com - Outubro de 2021 - Cia Brasil Magazine - 47


DIÁRIO DE PANDEMIA

N

egro, preto ou afro? Na dúvida, chame pelo nome sem especificar etnia. Nos EUA, afrodescendentes são reconhecidos pelo genótipo. Ter uma gota de sangue negro significa ser negro. Não importa a cor da pele ou a cor do olho. Você é negro. A Lei de Segregação Racial de Jim Crow fundamenta esse conceito. As relações raciais entre negros e brancos eram proibidas por lei. Tudo era separado, até Martin Luther King lutar pelo amor cristão para todos e contra o racismo pela não-violência. Ele morreu assassinado e conquistou os direitos civis para os negros dos EUA, e assim ganhou o Prêmio Nobel da Paz.

NEGRO, PRETO OU AFRO? Afrodescendentes no Brasil são reconhecidos pelo fenótipo (a “marca”). Ter a pele escura significa ser negro. Atualmente as pessoas já se declaram “negras” mesmo tendo a pele clara (62% da população brasileira). A miscigenação e o conceito de que homem branco é superior foram duas formas de “embranquecer” o Brasil. O mito da democracia racial é visível no Brasil quando nenhum brasileiro com uma gota de sangue negro não quer ou ainda não se sente confortável em se declarar como negro. O Brasil ainda trata o negro como raça inferior, ou ainda trata como o fez com os africanos escravizados, comparando-os a animais, quando joga banana num estádio de futebol para jogadores negros, por exemplo. As terminologias estão sempre sendo ressignificadas pelo Movimento Negro, pela música e pela cultura, haja visto que a linguagem é viva e orgânica, e tem suas fundamenta-

48 - Cia Brasil Magazine - Outubro de 2021 - www.ciabrasilatlanta.com

ções políticas e sociológicas. NEGRO é uma palavra que ficou reafirmada pelo Movimento Negro brasileiro em contraposição aos outros termos como moreno, moreninho ou mulato advindos da miscigenação e do projeto de invisibilidade do negro. Então afirmar NEGRO passou a ser uma posição definida em nos aceitar como negros. Já nos EUA, a conotação ofensiva “nigger” é vista como racista e depreciativa, enquanto o Brasil até usa a palavra em situações de empoderamento. Alguns african americans já me disseram que isso só pode ser usado entre negros, mas não de brancos para negros. Já a opinião de um amigo meu, Benjamin Moore, é que a intenção das palavras no diálogo é que muda a conotação racista ou não dos termos usados. Gosto desse olhar pois o racismo atravessa nas relações subjetivas e intencionais nos diálogos. Entre outras defesas ou oposições, a palavra NEGRO perpetua a concepção de mestre/escravo.


www.ciabrasilatlanta.com - Outubro de 2021 - Cia Brasil Magazine - 49


Já PRETA/PRETO vem dos defensores do movimento Black Power como irmãos e irmãs que se emancipam em si mesmos. O Brasil tem também essas denominações em que muitas pessoas sabem que é carinhoso e depende das intenções do uso do termo. Conscientes ou não, atualmente a reconstrução da identidade negra no Brasil passa por esse processo

de irmandade que o termo PRETO/ PRETA carrega; ou como aqui nos EUA onde os african american se tratam como família, chamando de sister and fellow, comunidade e irmandade. Os termos negro e preto nem existiam na África. Assim todos os países africanos estão mais pautados nas suas tribos, províncias ou grupos étnicos definidos por regiões e características étnicas e culturais como yorubas egbo na Nigéria, ou wolof no Senegal, dentre outros. O termo AFRO também causa controvérsia pela complexidade de entender a conotação e denotação de cada palavra historicamente carregada de diferentes significados. Para muitos pesquisadores, AFRODESCENDENTES é usado para toda a humanidade frente às diásporas nas Américas, não somente para negros. Outros defendem a ideia de que AFRO é mais positivamente usada que NEGRO como descendentes de escravos. De qualquer forma, o termo AFRODESCENDENTE passou a ser oficial na redação da ONU com intuito de agregar e desmistificar concepções segregatícias partindo da tonalização da negritude e do colorismo. O termo african american é muito usado nos EUA e poderia ser usado

por todos os negros que vivem nas Américas partindo da concepção da diáspora e entendendo que temos o orgulho de nos referir como parte da história, da ancestralidade e do legado africano. A comunidade negra precisa entender isso, assim como toda a sociedade do mundo, em respeito ao nosso mundo cheio de diversidades e multiculturalismo. Somos responsáveis pela coletividade todos os dias nas nossas relações humanas. Na dúvida, chame pelo nome e respeite a comunidade negra que está trabalhando por um recomeço e reconstrução de um legado que foi devastado pela escravidão, mas que tem muito para crescer e florescer como ninguém nunca viu. Assim já estará contribuindo. Muito obrigada e axé!

Texto e fotos por Terezinha Ribeiro

Facebook: Terezinha Ribeiro Instagram: @terezinhablack Fotos: Divulgação 50 - Cia Brasil Magazine - Outubro de 2021 - www.ciabrasilatlanta.com


www.ciabrasilatlanta.com - Outubro de 2021 - Cia Brasil Magazine - 51


AROUND THE TOWN ANIVERSÁRIO DE

Hilary

Quer publicar seu evento em nossa Coluna Social? Email: magazine@ciabrasilatlanta.com

WWW.CIABRASILATLANTA.COM

MAGAZINE

A Brasileira Hilary Faleiro Almeida continuou a celebração de seu aniversário pelos seus quinze anos com amigos e familiares em uma animada festa! A Brasileira é filha de Adriana Faleiro e Weric Almeida. Dia 11 de setembro, em Marietta. Fotos por Ana Nobre Photography.

Veja mais fotos em nossas Mídias Sociais: @Cia Brasil Magazine ciabrasilmagazineatlanta

52 - Cia Brasil Magazine - Outubro de 2021 - www.ciabrasilatlanta.com

Fotos por: Ana Nobre Photography Contato: 770

882 7454

Visite nosso facebook: Ana Angelica Nobre


www.ciabrasilatlanta.com - Outubro de 2021 - Cia Brasil Magazine - 53


GASTRONOMIA

SOBREMESAS RÁPIDAS Hoje em dia não devemos deixar de ter momentos que deixam a nossa vida mais alegre, mais doce, e nos reunir para saborear sobremesas e jogar conversa fora com amigos, distrair a mente, ver as crianças felizes e pedindo bis nada (mais encantador!)... Esses momentos ficam sempre eternizados. Então, bora ser feliz! Para este mês, trago duas sobremesas super brasileiras e fáceis de preparar: mousse de morango e pudim de leite condensado macio e cremoso. Você vai aprender a fazer essas sobremesas tradicionais. Aproveite e já as inclua para as celebrações de fim de ano!

Pudim de leite condensado

Mousse de Morango

Ingredientes para a calda: • 1 xícara (240 ml) de açúcar • ½ xícara (240 ml) de água Ingredientes para o creme do pudim: • 5 ovos • 1 lata de leite condensado • ½ litro de leite

Ingredientes: • 300 ml de água • 1 pacote de gelatina de morango • 1 lata de leite condensado • 1 lata de creme de leite

O passo a passo você aprende comigo no meu canal no YouTube Ana Nobre’s Cooking. Compre os ingredientes e venha

54 - Cia Brasil Magazine - Outubro de 2021 - www.ciabrasilatlanta.com

comigo para prepararmos essa receita juntos! Ana Nobre Texto e Fotos


www.ciabrasilatlanta.com - Outubro de 2021 - Cia Brasil Magazine - 55


REFLEXÃO

J

A IMPORTÂNCIA DAS DECISÕES ERRADAS PARA O APRENDIZADO

á ouviu o diálogo de uma menininha curiosa que quer saber de tudo, e uma mãe quase perdendo a paciência com tanta ousadia e audácia de uma criatura de 2 anos? - Não entra aí menina! - Por que, mamãe? - Porque eu falei que não pode. - Mas por que não pode? - Porque tem o bicho-papão que vai te comer! Aí a menina corre assustada e se esconde na perna da mãe. Ou então a criança não quer sentar-se na cadeirinha e colocar o cinto de segurança quando está no carro, e a mãe diz que a polícia vai colocar a criança na cadeia. Os tantos “por quês” demostram o desejo de aprender, de entender as coisas. Para nós, mães, pode ser chato responder as perguntas de um toquinho de gente que quer saber de tudo. No entanto, a infância, acompanhada da curiosidade e da capacidade de aprendizado, pode ser um momento excelente para ensinar aos nossos filhos sobre um princípio muito importante para a vida deles. Bem, a física fala da lei da ação e reação. Já na Bíblia, encontramos o princípio da semeadura e da colheita: “Pois o que o homem semear, isso também colherá.” (Gálatas 6:7)

Colocando de uma forma bem simples: que tal ensinar aos nossos filhos que cada escolha que eles fazem tem uma consequência? Voltando ao exemplo do diálogo acima, por que não explicar a verdade ao invés de inventar que tem um monstro no quarto onde estão coisas perigosas? - Ali dentro tem coisas que são perigosas, e se você mexer nessas coisas perigosas você pode se machucar muito e ter que ir pro hospital. Então mamãe não quer que isso aconteça. Ou então: - Você precisa colocar o cinto porque se precisarmos frear o carro, você não corre o risco de se machucar. Quando ensinamos nossos filhos sobre as verdadeiras consequências e perigos de suas decisões (sempre de acordo com a idade e entendimento da criança), geramos neles desde cedo um sentimento de responsabilidade por suas atitudes. Quando os assustamos com histórias de bicho-papão, homem do saco ou cadeia, estamos gerando um medo desnecessário. E quando eles perceberem que as coisas que falávamos eram mentiras para assustá-los, é bem possível que mentalmente passem a crer que não é preciso ter cautela, pois já que o que os assuntava eram mentiras, não existe verdadeira razão para o cuidado. Claro que é muito importante a criança aprender a obedecer aos pais simplesmente porque somos autoridades sobre a vida deles e eles devem nos obedecer. Por outro lado, é necessário também ensinar as crianças sobre escolhas e consequências, porque conforme forem crescendo, terão a possibilidade de fazer escolhas independente da nossa apro-

56 - Cia Brasil Magazine - Outubro de 2021 - www.ciabrasilatlanta.com


vação ou não. Se tiverem a consciência de que escolhas trazem consequências, analisarão melhor as circunstâncias antes de entrarem por maus caminhos por causa da pressão dos amigos ou algo semelhante. Dias atrás estava na casa de uns amigos e achei muito legal a forma que a mãe lidou com uma situação. O filho dela estava brigando com as outras crianças e ela, com muita calma, disse a ele que acreditava que ele não estava fazendo uma boa escolha ao agir assim, e se persistisse naquela escolha (o comportamento agressivo) teria que ficar de castigo (a consequência). Dr. Stavinoha, psicólogo infantil do Children's Medical Center em Dallas, diz que é importante permitir que as crianças façam decisões erradas. “Desde que não seja uma questão que possa afetar a segurança ou saúde das crianças, devemos deixá-las tomar certas decisões ruins, pois as más decisões vão ajudá-las a aprender sobre as consequências”, afirma. Lembro-me de que toda vez que saía com um dos meus filhos, ele chorava que não queria colocar jaqueta e

eu o obrigava, em meio a muita briga. Um dia, saindo do supermercado, a briga começou. Então o disse que se ele não quisesse colocar a jaqueta ele ficaria com frio, e que eu não pararia no meio do estacionamento para colocar a blusa nele. Ele teria que ficar com frio até chegar no carro. Mesmo assim ele disse que não iria colocar, então deixei que ele fosse até o carro sem a jaqueta, passando frio. Ensinar nossos filhos a analisar consequências e tomar boas decisões é uma tarefa importantíssima, e o sucesso deles como adultos está diretamente ligado a essa habilidade, pois a vida é feita de uma sucessão de escolhas. “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo é entendimento.” (Provérbios 9:10)

Por Tathiana Schulze Jornalista e Escritora

www.ciabrasilatlanta.com - Outubro de 2021 - Cia Brasil Magazine - 57


AROUND THE TOWN

Bruna Maximiano’s

Birthday

Quer publicar seu evento em nossa Coluna Social? Email: magazine@ciabrasilatlanta.com

WWW.CIABRASILATLANTA.COM

MAGAZINE

A Brasileira Bruna Maximiano celebrou seu aniversário com os pais Gicelis e Agnelo, o irmão Lucas, amigos e familiares em uma animada festa no dia 25 de setembro em Atlanta. “Feliz aniversário filha! Que a felicidade o amor de Deus e o sucesso na sua vida seja uma chuva de benção você é muito especial te amamos filha querida”. – Gicelis & Agnelo Fotos por Ana Nobre Photography

Veja mais fotos em nossas Mídias Sociais: @Cia Brasil Magazine ciabrasilmagazineatlanta

58 - Cia Brasil Magazine - Outubro de 2021 - www.ciabrasilatlanta.com

Fotos por: Ana Nobre Photography Contato: 770

882 7454

Visite nosso facebook: Ana Angelica Nobre


www.ciabrasilatlanta.com - Outubro de 2021 - Cia Brasil Magazine - 59


60 - Cia Brasil Magazine - Outubro de 2021 - www.ciabrasilatlanta.com


www.ciabrasilatlanta.com - Outubro de 2021 - Cia Brasil Magazine - 61


62 - Cia Brasil Magazine - Outubro de 2021 - www.ciabrasilatlanta.com


www.ciabrasilatlanta.com - Outubro de 2021 - Cia Brasil Magazine - 63


64 - Cia Brasil Magazine - Outubro de 2021 - www.ciabrasilatlanta.com