Issuu on Google+

►Comunidade | Dia da Beleza e Saúde da Mulher Brasileira. ►Espaço VIP | Entrevista exclusiva com Claudia Leitte. ►destaque | Perfil de um campeão ►Cultura | A Bossa Nova invade Atlanta com Sergio Mendez e Eliane Elias.

►Mundo Esportivo | Cruzeiro é líder do Brasileirão, com boa vantagem.

►Read this publication in English

►Espaço Mulher | Cuide de sua pele neste Outono/Inverno

CIABRASILATLANTA.COM

►Lea esta publicación en Español

Ano 6. Nº 79 - Outubro de 2013

MAGAZINE

Escanei o código para

ler a versão digital

CAPA |

GRATIS

FREE Take one!

IMIGRANTES MARCHAM EM PROTESTO

em 163 cidades nos EUA MANTENHA SUA CASA BONITA E SEGURA

www.americuttreeexpertsga.com

veja pg. 11


2 - Cia Brasil Magazine - Outubro de 2013


Outubro de 2013 - Cia Brasil Magazine - 3


4 - Cia Brasil Magazine - Outubro de 2013


Outubro de 2013 - Cia Brasil Magazine - 5


Editorial

A

"Outubro Rosa" no outono de Atlanta

qui em Atlanta, o “Outubro Rosa” foi colorido com as cores do outono, que, com seu clima super agradável, proporcionou as condições perfeitas para o nosso I DIA DA SAÚDE E BELEZA DA MULHER BRASILEIRA realizado em Marietta, no dia 12 de outubro. O “Outubro Rosa” é um movimento internacional, que, em qualquer lugar do mundo, a iluminação rosa é compreendida como a união dos povos pela saúde feminina e é celebrado no mês de outubro. No Brasil o evento é realizado desde 2008, quando foi introduzido com o termo “Outubro Rosa” pela Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA). No mundo inteiro, esse movimento é um símbolo, dedicado à mulher, da luta contra o câncer de mama, e tem como objetivo a detecção precoce da doença para a redução da mortalidade por essa doença, além de incentivar os governos em investir no acesso ágil a tratamentos adequados às pacientes. Em nossa cidade, o evento foi uma iniciativa do Consulado-Geral do Brasil em Atlanta, executado pelo Conselho de Cidadãos, em parceria com o Hospital Northside, e foi chamado de Dia da Saúde e Beleza da Mulher Brasileira. Confira todos os detalhes e a cobertura completa do evento na coluna Comunidade deste mês. No Brasil, o evento aconteceu em todo o país. Em Brasília, por exemplo, o prédio do Ministério da Saúde e o Congresso Nacional foram iluminados com luzes cor-de-rosa. O câncer de mama é a segunda causa de morte entre mulheres no mundo inteiro. Somente no ano de 2011, a doença fez 13.225 vítimas no Brasil. O rosa, que deu o nome à campanha, simboliza alerta às mulheres para que façam o autoexame e, a partir dos 40 anos, a mamografia, diminuindo assim os riscos que aparecem nessa faixa etária. O autoexame é de extrema importância para se autoconhecer, detectar variações na mama e identificar um problema quando ainda está no começo. Quando detectado precocemente, o câncer de mama tem cura. A melhor época para se fazer o autoexame é uma semana depois do ciclo menstrual feminino.

Aos nossos leitores, agradecemos o envolvimento e apoio em nosso I Dia da Saúde e Beleza da Mulher Brasileira. O Hospital Northside divulgou que foram atendidas mais de 100 mulheres para os exames, realizados com os profissionais voluntários do Hospital que compareceram ao evento. Confira também nesta edição notícias sobre a Reforma Imigratória, entrevistas exclusivas, dicas e informativos para você e sua família. Boa leitura!

Expediente DIREÇÃO EXECUTIVA Cristiane Pope COORDENAÇÃO DE EVENTOS Marisa Andrade Nascimento EDIÇÃO E DIAGRAMAÇÃO Cristiane Pope Juciane Castilho Silva Editora Kiron (www.editorakiron.com.br) COORDENAÇÃO DE CONTEÚDO Juciane Castilho Silva Cristiane Pope Marisa Andrade Nascimento Denny Guimarães ADMINISTRATIVO Juciane Castilho Silva Marisa Andrade Nascimento Sedália Silva

Cristiane

Pope

Editora-Chefe magazine@ciabrasilatlanta.com

Interessante: Quando começa o outono e o inverno no Hemisfério Norte? Esses períodos estão subdivididos numa seção Astronômica e Meteorológica, por começarem e terminarem em datas diferentes. As estações do ano Meteorológicas começam sempre no primeiro dia dos meses de março, junho, setembro e dezembro, para simplificar os cálculos climatológicos e mantê-los uniformes. As estações Astronômicas começam por volta do dia 21 desses mesmos meses. Assim: Outono: 21 setembro até 20 dezembro - Inverno: 21 dezembro até 20 março.

Leia este Editorial, assim como todo o conteúdo desta revista traduzido para o Inglês e para o Espanhol em nosso portal online: www.ciabrasilatlanta.com. Cadastre-se para receber notícias de imigração, educação, economia, cultura, business, beleza, calendário de eventos entre outros conteúdos. Cadastre-se pelo nosso website ou por Email: magazine@ciabrasilatlanta. com e Visite nossos perfis no facebook.

www.ciabrasilatlanta.com

COLUNISTAS Muriel Ribeiro Robert Wiley Juciane Castilho Silva Marisa Nascimento Katcha Moschitta Renata Gondim Marisa Nascimento Nathalie Connoly Dra. Leia Porcaro Marcia Kaminski Lorena Povero Luciana Merchant Tatiane Rigamont Wanessa Moore Dra. Maria Lewis / Dr. Gordon Barfield REVISÃO Denny Guimarães Nathalie Connolly Gabriela Rabelo COLABORADORES Consulado Geral do Brasil em Atlanta Ministério das Relações Exteriores Brazilian American Chamber of Commerce Adolfo Moura PFC - O canal do Futebol FOTOGRAFIAS Manuel Oliveira Alcides Notaro Ana Nobre Douglas Ribeiro TIRAGEM 5 Mil exemplares DISTRIBUIÇÃO Distribuida na grande Atlanta Distribuição Gratuita A Cia Brasil é uma publicação mensal da Empresa Cia Brasil, LLC. Todo material nela veiculado, sejam fotografias, textos ou anuncios são protegidos por Leis de Direitos Autorais, com reprodução proibida ou autorizada mediante permissão prévia por escrito, assinada pela Diretoria da Empresa CIa Brasil. Os anúncios comerciais são de propriedade das empresas anunciantes e a elas cabe a responsabilidade pelo conteúdo dos mesmos. As matérias assinadas são de total responsabilidade de seus autores e não expressam necessariamente os pensamentos que norteiam esta empresa, que exerce seu papel de informadora, resguardando a liberdade de expressão pertinente à imprensa.

Contatos: (770) 256-4524 Email: magazine@ciabrasilatlanta.com.

www.ciabrasilatlanta.com

Visite-nos

ANUNCIE! 770.256.4524

Soluções Inteligentes para Divulgar a sua Empresa ou Serviço

MAGAZINE

www.ciabrasilatlanta.com

6 - Cia Brasil Magazine - Outubro de 2013


Outubro de 2013 - Cia Brasil Magazine - 7


Conteúdo

Capa: marcha pela Reforma Em várias cidades dos EUA, imigrantes marcham para exigir a reforma imigratória.

32>>

>> Capa: Brasileiros durante a Passeata pela Reforma Imigratória no Capitório em Atlanta dia 05 de Outubro de 2013. Fotos por: Alcides Notaro

Espaço VIP

Claudia Leitte fala em entrevista sobre a segunda temporada de The Voice Brasil.

<<

22

Destaque................................ 18

Brasileiros que mora em Atlanta está entre os campeões de MMA.

Cultura

A bossa nova invade Atlanta com Sergio Mendez e Eliane Elias.

<<

44

Comunidade

Mundo Esportivo............... 26 Cruzeiro é líder do Brasileirão, com boa vantagem.

Atlanta tema seu I Dia sa Saúde e Beleza da Mulher Brasileira com muito suvesso.

<<

51

Agenda Around the Town.................................................................. 10

Espaço Mulher .................... 40 Cuidados que você deve ter com sua pele no Outono/Inverno.

Informativo........................................................................................ 14 Cantinho da Aprendizagem............................................................... 36 Cia Fashion........................................................................................ 48 Bate-papo.......................................................................................... 55 Pé na Estrada..................................................................................... 56 Galeria do Leitor................................................................................ 58 8 - Cia Brasil Magazine - Outubro de 2013

Comportamento.............. 60 Tudo dá errado sempre ou às vezes nos autossabotamos?


Outubro de 2013 - Cia Brasil Magazine - 9


AGENDA AROUND THE TOWN COMUNIDADE ►Baby shower: O Casal Vanessa Faria Vale e Marcio Vale receberam o carinho de amigas do casal em uma animada Baby Shower. Parabéns ao casal que espera ansiosos a chegada do bebê Henry! Dia 28 de agosto, no Spectrum Circle em Marietta.

►Tomorrow World 2013: Muita gente jovem e bonita de nossa comunidade prestigiou o Tomorrow World Music Festival 2013, com muita animação no melhor estilo brasileiro. Dia 29 de setembro Fairburn Ga.

Setembro 2013

MA AG GA AZZIIN NEE M

ciabrasilatlanta.com ciabrasilatlanta.com

Próximos eventos ►Nasceu: O casal Nicole e Thiago Diniz Reis estão de parabéns com o nascimento da linda Ayla. Dia 1º de outubro, em Atlanta. ►Congresso de Jovens: O Ministério Semeadores de Boas Novas - Pr. Saulo do Santos, convida a comunidade para participar do IX Congresso de Jovens nos dias 24 e 25 de outubro, às 7:30pm, na sede da igreja em Marietta. Mais informações no website www.semeadores.com. ►Aniversário de casamento: O casal Sedália e Edmar Silva estão de parabéns pelos 21 anos de casados, completados no dia 25 de outubro. Um grande abraço de toda equipe da Cia Brasil! - Marietta. ►Igreja Ágape: Com uma movimentada agenda, a Igreja Ágape realizará o Encontro para Mulheres Virtuosas 2013, sob a coordenação da Pra. Carla Silva, nos dias 26 e 27 de outubro, em Marietta. Mais informações em www.agapeag.org. Não deixe de conferir o programa Troca de Passes do Canal PFC que traz para o assinante tudo o que rolou nas rodadas dos campeonatos do fim de semana. Sob o comando de Luiz Carlos Jr, o programa conta com um time craque de comentaristas: Lédio Carmona, Telmo Zanini, Carlos Eduardo Lino, entre outros. Aos sábados, programa inédito à 1:30am, e horário alternativo às 6:30am (madrugada de sábado para domingo). Aos domingos, programa ao vivo às 9:30pm e reprise às 5am e às 11am. Website: www.pfc.tv.

►A

Night in Rio – Concerto com Sérgio Mendes e Eliane Elias: Com-

binando de samba e jazz, com composições de João Gilberto, Antônio Carlos Jobim e Dorival Caymi, o espetáculo promete apresentar o melhor da Bossa Nova em Atlanta. Imperdível! Dia 26 de outubro no Cobb Energy Permorming Arts Centre (2800 Cobb Galleria Pkwy Cumberland, GA 30339).

► Balé

Folclórico da Bahia em

Atlanta: O Balé Folclórico da Bahia visita mais uma vez Atlanta em seu tour mundial de mais de 25 anos. Dias 1º e 2 de novembro (sábado e domingo) às 8:00pm, no Rialto Center for the Arts (80 Forsyth Street NW, Atlanta, GA 30303). ►Rob Stewart: Dia 19 de outubro às 7:30pm, no Philips Arena (1 Philips Dr Atlanta,GA 30303).

SPONSOR AGENDA AROUND THE TOWN

►Outubro Rosa: Em alusão ao Movimento Outubro Rosa, de mobilização contra o câncer de mama em todo o mundo, diversas atividades voltadas ao público feminino foram realizadas durante o mês na nossa cidade. Como destaque, teve o Dia da Mulher Brasileira, realizado na Igreja Videira, com a organização do Consulado-Geral do Brasil em Atlanta – Conselho de Cidadãos e o Hospital North Side. Dia 12 de outubro - Marietta.

Um Oferecimento: Um Oferecimento:

Para anunciar sua empresa ou evento no espaço para publicidade da nossa AGENDA AROUND THE TOWN, envie um email para: ciabrasil@live.com ou ligue 770.256.4524. Este espaço também está disponível para Homenagens, avisos, Promoções e Agradecimentos. 10 - Cia Brasil Magazine - Outubro de 2013


Outubro de 2013 - Cia Brasil Magazine - 11


AGENDA AROUND THE TOWN Precisando de tradutor? A Help Central oferece serviços de tradução para:

Corte e Entrevista de Imigração

Um Oferecimento: Um Oferecimento:

Setembro 2013

MA AG GA AZZIIN NEE M

ciabrasilatlanta.com ciabrasilatlanta.com

Happy b-day!

Happy B-Day para todos os nossos leitores!

Que os sentimentos mais puros se concretizem em gestos de bondade, que e Deus realize tudo o que o seu coração deseja!

Venha nos visitar em nosso novo escritório em Marietta!

Próximos eventos ►So you think you can dance: Dia 25 de outubro às 7:00pm, no Cobb Energy Performing Arts Centre (2800 Cobb Galleria Pkwy Cumberland, GA 30339). ►Selena Gomes: Dia 26 de outubro às 7:00 am, no Philips Arena (1 Philips Dr Atlanta,GA 30303).

►Michael

Buble: Dia 27 de outubro às 8:00 pm, no Arena at Gwinnett Center (6400 Sugarloaf Pkw y Duluth, GA 30097). ►John Legend: Dia 1º de novembro, no Fabulous Fox Theatre (660 Peachtree St NE – Atlanta ,Ga 30303).

Ana Lucia Luciano

Marcia Carrijo

Dia 12 de outubro

Dia 20 de outubro

Muriel Capoeira

Lisadora Arruda

Dia 22 de outubro

Neuza Rosa de Freitas

Dia 24 de outubro

Thuane Paiva

Dia 28 de outubro

Dia 29 de outubro

Casal Eliane e Pastor Carlos Goulart

Dia 6 de novembro

Andre Sorriso

Dia 22 de outubro

Clayton Souza

Lorena Lourenço

Dia 22 de outubro

Edimar Silva

Dia 25 de outubro

Dia 25 de outubro

Thais Rocha

DJ Lincon Vernon

Dia 1º de novembro

Dia 2 de novembro

►Elton John: Dia 16 de novembro às 8:00pm, no Philips Arena (1Philips Dr - Atlanta, GA 30303).

Oris Covre

Rejiany Rocha

Dia 11 de novembro

Dias 4 e 12 de novembro

Marisa Nascimento Coordenação de Eventos e Marketing - Customer Service

saia do

anonimato! INVISTA NO MARKETING DE SEU BUSINESS E

Aumente suas Vendas!

Melhor Retorno para seu investimento Maior visibilidade para seu business Alto impacto Profissionalismo e Credibilidade O veículo certo para promover os seus produtos e serviços A sua marca chegando aonde você quer!

DIVULGUE SUA EMPRESA NA CIA BRASIL MAGAZINE

Nosso Leitor, Seu consumidor! |multicultural | advertising | marketing consulting | e-marketing | public relations

770.256.4524 magazine@ciabrasilatlanta.com

Escreva para a Agenda Around the Town e nos conte sobre o seu evento! ciabrasil@live.com. Veja nosso calendário de eventos online: www.ciabrasilatlanta.com e nas mídias sociais do Facebook e Orkut. 12 - Cia Brasil Magazine - Outubro de 2013

Visite-nos


Outubro de 2013 - Cia Brasil Magazine - 13


Informativo

A

Cuidado com as árvores perigosas!

qui na Geórgia, viver longe das árvores é quase impossível. Para onde você for, estará rodeado por elas. Mesmo deixando a paisagem muito bonita, todos os anos escutamos histórias de árvores que caem e causam estragos, e muitas vezes até tragédias. Ter uma casa com um jardim bem cuidado e árvores bonitas é uma vaidade que os brasileiros se orgulham. Afinal, conseguir se estabelecer e ter sua casa própria, é uma conquista que merece mesmo esse orgulho. Pensando nisso, este informativo o ajudará a identificar problemas com as árvores em sua propriedade e a tornar sua casa mais segura. A maioria das pessoas não observam as árvores ao seu redor com atenção. Elas não caem simplesmente por cair. Geralmente, o problema está lá há algum tempo e uma simples chuva com vento pode gerar um pesadelo. Para os proprietários de casas, uma simples inspeção de tempos em tempo pode prevenir, na melhor das hipóteses, uma dor de cabeça e dor no bolso. Árvores perigosas podem ser um risco de morte. Elas geralmente apresentam sintomas que qualquer pessoa com um pouco de ajuda pode identificar. Atente-se para os sinais que a árvore está apresentando e você. Assim, você pode decidir

se precisa da ajuda de um especialista para poder tratar ou remover o problema. Seguem algumas dicas para identificar o problema em uma simples inspeção feita por você: • Árvores grandes – sempre atente-se para elas quando estiverem muito próximas de sua casa, cerca, playground das crianças e onde você estaciona seu carro. • Atente-se para o clima, pois ele irá acentuar o problema. Identifique o problema antes de chuvas fortes e climas muito frio, se possível. O ideal é inspecionar cada árvore detalhadamente no final de cada estação. • Observe os galhos, que podem ser tão perigosos quando a árvore toda. • Veja o aspecto geral da árvore – se ela parece curvada, tomada para um lado etc. • Inspecione o solo – um solo com problemas pode afetar a raiz e tornar uma árvore um perigo em potencial. • Tronco – ele suporta a estrutura da árvore. Tire fotos e aumente no computador para ver a casca está soltando ou apodrecida e se há buracos nele. Agora que você identificou o problema, procure um profissional especializado em remoção de árvores ou, se for o caso, para fazer um tratamento adequado para salvar a árvore. Lembre-se que árvores podem ser imprevisíveis. Se você não é um profissional da área, não tente cortar árvores você mesmo. Assim, você evita acidentes com sua propriedade e com você. Cortesia da Americut – Tree Expert – Flavio Curi www.americuttreeexpertsga.com

14 - Cia Brasil Magazine - Outubro de 2013


Outubro de 2013 - Cia Brasil Magazine - 15


AROUND THE TOWN AROUND THE TOWN Um Oferecimento:

MAGAZINE

ciabrasilatlanta.com

Quer publicar seu evento em nossa agenda? magazine@ciabrasilatlanta.com

Veja mais fotos em nosso website: www.ciabrasilatlanta.com Cadastre-se em nosso website.

16 - Cia Brasil Magazine - Outubro de 2013

Visite nossas mĂ­dias sociais:

Fotos por: Alcides Notaro Contato: 678.262.6349

facebook: Alcides Notaro Photography


N

Outubro de 2013 - Cia Brasil Magazine - 17


Destaque

Perfil de um campeão

N

os últimos anos, o esporte de MMA (Mixed Martial Arts, que traduzido aos português significa Artes Marciais Mistas) tem crescido mundialmente consideravelmente no gosto popular. Mais e mais jovens vem escolhendo o MMA como esporte, hobby, passatempo e até mesmo lazer. Profissionalmente, nomes como Rodrigo Minotauro, Anderson Silva, Wanderlei Silva, Lyoto Machida, dentre outros, conquistaram fama e fortuna ao redor do mundo devido ao MMA e influenciaram a introdução do esporte no Brasil e na América do Sul. Apesar de ter se tornado um esporte de massa recentemente (do ano 2000 para cá), o MMA surgiu no início dos anos 90, com sua principal organização, o Ultimate Fighting Championship (UFC), realizando seu primeiro evento em 1993, nos EUA e Canadá, e decolou quando as lutas passaram a ser transmitidas em canais de televisão, gerando um grande lucro aos lutadores, realizadores de eventos e fundadores do esporte. A cidade de Atlanta é uma das pioneiras com lutadores que fizeram seus nomes brilharem mundialmente. Entre os atletas estão muitos brasileiros que, patrocinados por empresas americanas, têm trazidos muitos títulos e elevado o nome do Brasil ainda mais nas modalidades do MMA. Entre os campeões está Douglas Lima, mais conhecido como Douglas, “o fenômeno” Lima. Campeão internacional

18 - Cia Brasil Magazine - Outubro de 2013

de várias modalidades de MMA, sua última vitória ocorreu em 20 de setembro em Phoenix, Arizona, contra Ben Saunders, transmitida ao vivo pela SpikeTv. Em 10 anos de carreira, Douglas Lima, aos 25 anos de idade tem um currículo invejável e é reconhecido como um talento mundial em seu esporte. O campeão brasileiro, apaixonado pelo esporte, hoje vive da Luta, e abre sobre sua vida pessoal em um bate-papo especial para a Cia Brasil Magazine. Nascido em Goiânia e crescido em Garavelo, Douglas viveu com seus pais José e Jandira e seu irmão, Dhiego Lima. Ele conta que sua infância foi muito feliz, graças aos esforços de seus pais em proverem uma vida modesta, mas confortável a ele e seu irmão. Aos 12 anos, a família se mudou para os EUA. Em 2011, seus pais retornaram ao Brasil. mas Douglas e seu irmão Dhiego optaram pela vida na América e permaneceram em Atlanta. Atualmente, Douglas vive com sua noiva Jessica, companheira de mais de 5 anos, e com sua mais nova paixão: sua filhinha Júlia, que nasceu no último 30 de julho. Começou a treinar aqui nos EUA quando tinha 14 anos. Ele conta que desde o primeiro dia de treino sabia que era isso que queria como profissão: “Sempre gostei das artes marciais desde criança. Nunca pratiquei no Brasil mais sempre depois dos filmes de ação eu e meus primos saíamos na porrada brincando”, conta o atleta, que completa: “No começo, meus pais não gostavam muito, mas hoje em dia eles me apoiam muito, e isso é muito importante pra mim.” Em abril de 2011, ao fazer parte de uma matéria da Cia Brasil, Douglas já estava entre os campeões mundiais de MMA. Desde então, sua carreira decolou, acumulando uma vitória atrás da outra. Douglas é bicampeão mundial do MFC (Maximum Fighting Championship), organização que lutou até 2011. Hoje, ele luta pelo Bellator, que é o segundo maior evento de MMA do mundo. Seu próximo desafio será a luta pelo título mundial no início de 2014.


Douglas sempre treinou aqui em Atlanta e representa a America Top Team. Seu principal técnico é Roan “Jucão” Carneiro. “Treino na minha própria academia em Gwinnett (American Top Team Gwinnett) e na academia do Jucão em Atlanta, onde faço meu treino profissional juntamente com meus parceiros de treino”, explica o lutador. Sobre seu desafio na final do GP do Bellator contra o Ben Saunders em setembro, Douglas conta: “Foi uma preparação muito difícil. Treinamos uns 3 meses para essa luta. Perdi 35lbs (16kg) para alcançar

o peso oficial que é 170lbs (77kg), o que para mim é a parte mais difícil da luta. Conseguimos a vitória por knockout no segundo round da luta. Foi uma vitória muito importante pra minha carreira. Foi a luta principal da noite e foi muito bom pra mim eu vencer daquela maneira. Todo o sofrimento valeu à pena.” Douglas é um exemplo para jovens e adultos que buscam o esporte como profissão: “Meu conselho para quem está iniciando é treinar muito mesmo.” Ele também fala sobre a dificuldade que ainda se encontra em conseguir o patro-

Douglas e seu irmão Dhiego Lima.

Douglas com a esposa Jessica.

Douglas e sua filhinha Júlia.

cinador certo: “É muito difícil treinar para uma luta e ao mesmo tempo precisar de outra fonte de renda para se manter.” Douglas se despede com agradecimentos e uma mensagem especial aos nossos leitores: “Gostaria de agradecer muito a todos que acompanham minha carreira de perto, comparecendo às lutas, assistindo pela TV e torcendo por minha vitória. Estou trabalhando duro para trazer lutas emocionantes que todos gostam de ver! Abraço a todos!”

Da Redação Outubro de 2013 - Cia Brasil Magazine - 19


AROUND THE TOWN AROUND THE TOWN Um Oferecimento:

MAGAZINE

ciabrasilatlanta.com

Dia 5 de outubro, na sede da Igreja em Marietta.

Quer publicar seu evento em nossa agenda? magazine@ciabrasilatlanta.com 20 - Cia Brasil Magazine - Outubro de 2013

Veja mais fotos em nosso website: www.ciabrasilatlanta.com Cadastre-se em nosso website.

Visite nossas mĂ­dias sociais:


N

Outubro de 2013 - Cia Brasil Magazine - 21


Espaço VIP

A diva brasileira Claudia Leitte fala do The Voice Brasil

A

segunda temporada de The Voice Brasil estreou com a missão de revelar dezenas de talentos escondidos pelo Brasil. O programa reúne novamente o time de técnicos composto por Carlinhos Brown, Claudia Leitte, Daniel e Lulu Santos, e tem apresentação de Tiago Leifert. Miá Mello também fará parte da atração e irá interagir com os internautas, apresentar pílulas diárias e mostrar os bastidores aos assinantes. O programa estreou no canal internacional da Globo, dia 10 de outubro nas Américas, dia 11, no Japão e, 17 de outubro, na Europa e África. E a Cia Brasil Magazine conversou com Claudia Leitte, que falou, especialmente para nosso Espaço VIP, sobre as expectativas para a nova temporada do programa.

Cia Brasil (CB): O que você espera para essa segunda temporada? Claudia Leitte (CL): Espero ver artistas felizes, cantando muito e que do programa saiam grandes vozes. Eu sei que iremos escolher uma pessoa só no final, que tem uma competição acontecendo entre eles, mas quero vê-los todos brilhar. CB: Qual o critério de escolha para o seu time? CL: Para mim, o primeiro critério é a emoção. Porque afinação a gente apura com técnica. Emoção é o principal. Se não me arrepiar, não dá. CB: Qual a parte mais difícil e mais divertida de ser um técnico? CL: A mais difícil é eliminar alguém, se colocar na situação em que você precisa

tomar a decisão de mandar alguém para casa. E a parte mais “porreta” é estar ali sentado na cadeira de costas, sem saber o que está acontecendo e uma voz tomar conta da sala inteira e do meu coração. As “blind auditions” são incríveis! Tudo que importa é a voz e a música. CB: O que você acha do programa ser assistido por brasileiros que moram no exterior? CL: Eu acho o máximo. Acredito que eles tenham assistido as versões estrangeiras, mas imagino que eles vão se emocionar mais com o The Voice Brasil, porque é na língua de origem. Acho que traz saudade e aproxima mais de casa, provoca uma turbulência dentro do peito.

CB: Você acha que a música tem um papel importante nessa aproximação? CL: A música promove um elo sensacional, provavelmente o segundo mais importante que a gente tem. O primeiro é o amor. CB: Os EUA e Canadá estão no seu mapa de shows? CL: Acredito que ano que vem eu faça uma turnê para fora do país sim, só não sei quando vai ser e acho que o Canadá está incluído como um dos destinos. CB: Claudia, mande uma mensagem para os seus fãs que acompanham o programa no canal internacional da Globo, especialmente para os leitores da Cia Brasil Magazine! CL: Oi gente! Deus abençoe vocês onde quer que estejam. O meu coração bate que nem o de vocês, bem brasileiro. Eu sei que estão recebendo meu carinho agora. Espero que matem a saudades com as minhas músicas. Um cheiro!

Da Redação 22 - Cia Brasil Magazine - Outubro de 2013


Outubro de 2013 - Cia Brasil Magazine - 23


AROUND THE TOWN AROUND THE TOWN Um Oferecimento:

MAGAZINE

ciabrasilatlanta.com

Dia 28 de setembro, em Sandy Springs.

Quer publicar seu evento em nossa agenda? magazine@ciabrasilatlanta.com

Veja mais fotos em nosso website: www.ciabrasilatlanta.com Cadastre-se em nosso website.

24 - Cia Brasil Magazine - Outubro de 2013

Visite nossas mĂ­dias sociais:

Fotos por: Alcides Notaro Contato: 678.262.6349

facebook: Alcides Notaro Photography


N

Outubro de 2013 - Cia Brasil Magazine - 25


Mundo Esportivo

Será que vai dar "Raposa" este ano no futebol brasileiro? Comentarista aponta: "Cruzeiro tem 'quatro voltas de vantagem' para o Grêmio"

O

Cruzeiro faz campanha espetacular no Campeonato Brasileiro de 2013. Na liderança, com uma vantagem de 11 pontos sobre o segundo colocado, a Raposa tem aproveitamento histórico na competição. Desde 2003, quando a fase de pontos corridos foi iniciada no Brasileirão, o clube Celeste tem o maior número de pontos na 25ª rodada.

26 - Cia Brasil Magazine - Outubro de 2013

Muito comparado com o time campeão de 2003, o Cruzeiro de 2013 chega a superar os números daquele grupo, que na 25ª rodada tinha 48 pontos e 64% de aproveitamento na competição, contra 56 pontos e 74,7 % de aproveitamento do clube Celeste de hoje. O comentarista do SporTV e PFC Lédio Carmona, considera a vantagem de 11


pontos do Cruzeiro sobre o Grêmio uma diferença difícil de ser revertida, e já projeta o título nas próximas rodadas, talvez até numa “final” com o segundo colocado, o Grêmio. “Diria que o Cruzeiro hoje tem quatro voltas de vantagem para o segundo colocado, o Grêmio. O Cruzeiro vai ser campeão; é questão de tempo. O Cruzeiro joga contra o Grêmio na 33ª rodada; vai ser por aí. Mas esse roteiro não muda, esse roteiro é azul”, afirma Lédio. E depois da goleada de 4 a 0 sobre a Portuguesa pela 25ª rodada, o Cruzeiro chega a 119 gols em 2013. Na opinião do jornalista Diogo Olivier, durante participação no programa Redação SporTV do PFC, o time mineiro precisa traçar metas de desempenho para continuar embalado na competição, evitando uma possível queda de rendimento natural. “O grande desafio do Cruzeiro é saber o que fazer para

não acontecer o que sempre aconteceu com os outros grandes líderes na história dos pontos corridos. Em algum momento, há uma breve caída, com suspensão, dois ou três resultados não tão bons. Tem que criar desafios. É uma coisa meio Schumacher, ou Nadal, no tênis. Tem que ver quantos pontos podem ser feitos. O futebol é tão superior aos outros que ele só pode perder para ele mesmo, com problema interno, relaxamento. Tem que estabelecer limites”, disse o colunista do jornal “Zero Hora”. Para comentarista do SporTV, André Loffredo, a Raposa exibe um futebol vistoso e agradável de se ver: “Em 30 minutos, deu para ver que a Portuguesa não tinha a menor chance no Mineirão. O Cruzeiro traz isso para o campeonato que é a expectativa de um jogo movimentado, com muitos gols. Será impossível não perder, mas fará grandes apresentações. Um tropeço ou outro não fará com que os adversários cheguem.” Pela Assessoria de Imprensa do Canal PFC

Outubro de 2013 - Cia Brasil Magazine - 27


AROUND THE TOWN AROUND THE TOWN Um Oferecimento:

MAGAZINE

ciabrasilatlanta.com

Igreja Agape Internacional – Pr. Adilson Silva. Dia 12 de outubro, na sede da igreja em Marietta. O animado evento contou com barracas de comidas típicas e celebrações do Dia da Criança.

Quer publicar seu evento em nossa agenda? magazine@ciabrasilatlanta.com

Veja mais fotos em nosso website: www.ciabrasilatlanta.com Cadastre-se em nosso website.

28 - Cia Brasil Magazine - Outubro de 2013

Visite nossas mídias sociais:

Fotos por: Globo Photo & Video

Productions: Manoel Oliveira

Contato: 404.759.4396

Visite nosso facebook: GLOBO PHOTO & VIDEO PRODUCTIONS


N Venha fazer parte da

Maio de 2013 - Cia Brasil - 29


AROUND THE TOWN AROUND THE TOWN Um Oferecimento:

MAGAZINE

ciabrasilatlanta.com

Quer publicar seu evento em nossa agenda? magazine@ciabrasilatlanta.com

Veja mais fotos em nosso website: www.ciabrasilatlanta.com Cadastre-se em nosso website.

30 - Cia Brasil Magazine - Outubro de 2013

Visite nossas mĂ­dias sociais:

Fotos por: Globo Photo & Video

Productions: Manoel Oliveira

Contato: 404.759.4396

Visite nosso facebook: GLOBO PHOTO & VIDEO PRODUCTIONS


N

Outubro de 2013 - Cia Brasil Magazine - 31


Capa

Imigrantes marcham em protesto em 163 cidades nos EUA

O

utubro está sendo um mês de muita tensão nos EUA. Os partidos Democrata e Republicano batalham para chegar a um acordo de estender a capacidade de endividamento do governo até 7 de fevereiro de 2014 e reabrir as agências federais que estiveram fechadas desde 1º de outubro. Com toda essa tensão no governo, grupos que lutam pela Reforma Imigratória trabalharam duro para manter o assunto do projeto, que foi aprovado pela Câmara dos Representantes no começo do ano vivo e chamar a atenção do Senado para o assunto. Bob Goodlatte, republicano do estado da Virgínia, declarou que o tema imigração precisa ser resolvido e que está trabalhando nos bastidores para conseguir esse objetivo. Goodlatte disse ainda que o enfoque da Câmara abordaria os principais problemas do sistema de imigração: o cumprimento da lei e da segurança, a imigração legal e o status de milhões de pessoas que vivem no país sem autorização. Para garantir a atenção do governo, foram organizados protestos por todo o país. No dia 5 de outubro, milhares de pessoas foram às ruas de mais de 160 cidades nos EUA para exigir a aprovação da reforma migratória. Os protestos foram pacíficos e bem organizados. Os protestantes fizeram cartazes, vestiram branco e exigiram do Congresso a rápida aprovação da reforma migratória que tramita na Casa e que inclua a possibilidade de conceder cidadania a 12 milhões de imigrantes em situação ilegal nos EUA, a maioria hispânicos. O movimento foi um sucesso em todo o país. Espalhou-se como um vírus e tomou as ruas de 163 cidades

32 - Cia Brasil Magazine - Outubro de 2013


em 41 estados. Os protestos ocorreram desde as zonas urbanas de concentração latina na Califórnia, Arizona, Texas, Flórida, Boston e New York, até regiões afastadas do Colorado, Carolina do Sul, Montana e Havaí. Aqui em Atlanta a passeata foi organizada pela Latino Alliance for Human Rights, Atlantans Building Leadership for Empowerment, iniciando no capitólio e atraindo centenas de imigrantes. A organização do manifesto foi muito bem sucedida. Apesar da maioria dos manifestantes serem de origem hispânica, havia muitos americanos e outros etnias na passeata. A Cia Brasil compareceu ao evento e registrou toda a passeata. No final de outubro, quando a Câmara de Representantes irá analisar o projeto de reforma migratória, espera-se que sejam discutidas questões sobre fronteira e a obtenção do visto de cidadão. Este projeto a ser analisado é o criado pela “Gangue dos 8”, grupo bipartidário que conseguiu que o mesmo fosse aprovado por 55 senadores democratas e 14 republicanos que respaldam o projeto de mudanças da regulamentação sobre a imigração. Seja você também um apoiador desse movimento! Esteja envolvido com os movimentos pró-imigração! Da Redação

Fotos: Alcides Notaro

Veja mais fotos em nosso website

www.ciabrasilatlanta.com

Outubro de 2013 - Cia Brasil Magazine - 33


AROUND THE TOWN AROUND THE TOWN Um Oferecimento:

MAGAZINE

ciabrasilatlanta.com

Quer publicar seu evento em nossa agenda? magazine@ciabrasilatlanta.com

Veja mais fotos em nosso website: www.ciabrasilatlanta.com Cadastre-se em nosso website.

34 - Cia Brasil Magazine - Outubro de 2013

Visite nossas mĂ­dias sociais:

Fotos por: Ana Nobre (Style Photo) Contato: 770 882 7454

Visite nosso facebook: Ana Angelica Nobre


N

Outubro de 2013 - Cia Brasil Magazine - 35


Cantinho da Aprendizagem

Flashback

"A

h… brincar na rua, pular corda, brincar de amarelinha, bolinha de gude, peteca, rodar pião, soltar pipa, brincar de ciranda, cabra-cega, esconde-esconde, vivo-ou-morto, pega-pega, queimada… Pra escolher quem vai começar, a gente tirava par ou ímpar, ou então decidia no “minha mãe mandou eu escolher este daqui…”. As crianças mais atentadas desciam as ladeiras com carrinhos de rolimã. Quando chovia e não tinha um quintal grande e coberto, era hora de ir pra casa procurar um quebra-cabeças, jogo da memória ou algum outro jogo de tabuleiro. Ou então, a gente se separava na turma que ia brincar de carrinho e a que ia brincar de boneca e ursinhos de pelúcia. Na falta de um brinquedo, a gente pegava papel e caneta e brincava de forca, jogo da velha, batalha naval, “stop”. Brincava de telefone sem fio usando latas e barbante. Às vezes tinha um parque de diversões montado na cidade. Daí a gente ia no carrossel, no carrinho de bate-bate, na roda gigante, no teleférico; e os mais corajosos davam uma voltinha na montanha russa. Mas, na falta de um parque, a gente se divertia nas pracinhas/parquinhos que hoje em dia são chamados de playgrounds: escorregador, gangorra e balanço. E antes que a nostalgia tome conta e você corra pra procurar um brinquedo, aprenda como dizer algumas brincadeiras em inglês. Assim, você poderá contar aos americanos como foi sua infância. Hide and seek = Esconde-esconde Hopscotch = Amarelinha Marbles = Bola de gude Jump rope= Pular corda Play shuttlecok = Jogar peteca  *Apesar de pequenas diferenças no brinquedo, a forma de brincar é a mesma. Dodgeball= Queimada Brinquedos de parque de diversão = Ride  Roller Coaster = Montanha-russa Ferris wheel = Roda gigante Bumper cars = Carros de batida * Para dizer ‘andar’ nestes brinquedos, pode-se usar o verbo ‘Ride’. Brinquedos de parquinho = Playground Swing = Balanço Slide = Escorregador E você se lembra de mais algum? Mande suas dicas e opiniões para nós. Quais são suas curiosidades e dificuldades com a língua inglesa? Quem sabe na próxima edição estaremos ajudando você, esclarecendo melhor suas dúvidas.  

Por The English Island www.theenglishisland.com Você gostaria de aprender mais? Mande suas perguntas e sugestões para a próxima edição: lorena@theenglishisland.com. 36 - Cia Brasil Magazine - Outubro de 2013


Outubro de 2013 - Cia Brasil Magazine - 37


AROUND THE TOWN AROUND THE TOWN Um Oferecimento:

MAGAZINE

ciabrasilatlanta.com

Danielle doou seu cabelo para a organização Locks of Love, que recebe cabelo natural e o transforma em perucas para crianças com câncer.

PROMOÇÃO "EU SOU FOTOGÊNICA(O)" A nossa redação estará escolhendo a pessoa mais fotogênica capturada pelas lentes de nossos fotógrafos oficiais da revista. Participe! Fique atento aos nossos fotógrafos nos eventos pela cidade. As melhores fotos ganharão um dia de SPA, gift cards, cabeleireiro, e uma sessão de fotos para PHOTOBOOK. visite nosso website: www.ciabrasilatlanta.com, clique no link Galeria do Leitor e participe! (Só serão escolhidas fotos de adultos a partir de 14 anos). Apoio: Alcides Notaro Photos, Marcus Ornellas Salon, Rio Fever SPA e Cia Brasil Magazine

Quer publicar seu evento em nossa agenda? magazine@ciabrasilatlanta.com

Veja mais fotos em nosso website: www.ciabrasilatlanta.com Cadastre-se em nosso website.

38 - Cia Brasil Magazine - Outubro de 2013

Visite nossas mídias sociais:

Fotos por: Alcides Notaro Contato: 678.262.6349

facebook: Alcides Notaro Photography


N

Outubro de 2013 - Cia Brasil Magazine - 39


Espaço Mulher

O

Cuide de sua pele neste Outono/Inverno

outono chegou e a temperatura já começou a abaixar. Com essa mudança de clima, nossa pele é uma das partes do nosso corpo que mais sofre. Por isso, devemos dar atenção redobrada para ela. Durante o frio, usamos aquecedores de ar e ficamos em locais fechados e com baixa umidade por muito mais tempo. Assim, expomos nossa pele a um ressecamento excessivo. Quando a pele está extremamente seca, ela fica mais áspera, sensível, com menos oleosidade e com tendência à descamação. A descamação da pele facilita a absorção de bactérias, vírus e outros seres estranhos em nosso corpo, causando-nos diversas doenças da pele. Para evitarmos esses problemas, algumas mudanças de hábitos são fundamentais para protegermos a nossa pele, para continuarmos lindas e saudáveis durante o frio. O início de uma boa hidratação é o preparo da pele com a esfoliação. Após lavarmos a pele, devemos aplicar o esfoliante, que limpa a pele profundamente, eliminando as células mortas e facilitando a penetração dos cremes hidratantes, além de estimularmos a produção de colágeno da pele. É muito importante aplicarmos esfoliantes após um banho morno (nunca quente), quando nossa pele está com os poros abertos, utilizando movimentos circulares e leves, e no máximo duas vezes por semana. Os melhores esfoliantes são aqueles que contém fórmulas específicas para cada parte de nosso corpo – lábios, rosto, mãos e corpo em geral – e que possuem um hidratante com as mesmas fórmulas, que complementem o tratamento. Uma dica: em caso de peles afetadas com acne ou qualquer tipo de lesão, deve-se procurar um dermatologista antes de aplicar qualquer tipo de esfoliante. Mesmo durante os dias mais frios do ano, devemos aplicar um

40 - Cia Brasil Magazine - Outubro de 2013

bom protetor solar com fatores UVA e UVB iguais ou maiores do que 30. Aliás, devemos proteger nossa pele diariamente antes de a hidratarmos. Enganamo-nos quando vemos aquele dia nublado e sem sol e pensamos que o protetor solar é somente para os dias ensolarados. Os raios ultravioletas estão presentes todos os dias e, por incrível que pareça, eles podem nos causar mais problemas de pele em dias de céu encoberto. Ao ignorarmos a ausência do sol e das queimaduras, descuidamo-nos, e assim estamos sujeitos ao envelhecimento precoce, manchas indesejadas e até o desenvolvimento de um futuro câncer de pele. Por isso, para mantermos nossa pele saudável, o uso diário do protetor solar é obrigatório. Agora que a pele está limpa, sem células mortas e protegida, é hora de hidratá-la. O hidratante no inverno tem a função de manter a maciez e a elasticidade da pele e é fundamental no combate de seu ressecamento e até queimaduras causadas pelo frio. Na hora da escolha de hidratantes, procure por produtos que não contenham álcool, óleo (oil-free) e fragrâncias. O álcool deixa nossa pele ainda mais seca. O óleo obstrui os poros, mesmo para as pessoas que possuem pele seca. As fragrâncias são muitas vezes alergênicas. Prefira os hidratantes que contenham em sua composição agentes antioxidantes como vitaminas A, C e E. A utilização de hidratantes com fator solar não é necessária, pois uma vez que aplicamos o protetor solar antes do hidratante, ele é absorvido pela nossa pele com mais eficácia do que quando ele é misturado com o hidratante.


Cuidados específicos Lábios: Em algumas pessoas, a pele dos lábios chega a ser quatro vezes mais fina do que a pele do nosso corpo. Por isso, devemos escolher esfoliantes extremamente gentis como os em forma de máscara. Como os lábios não produzem oleosidade, eles tendem a ressecar mais rapidamente. Devido a isso, devemos hidratá-los com uma fórmula que contenha ceramidas e vitaminas A e E. Rosto: A pele do rosto também é sensível. Então, os esfoliantes ideais a serem usados são os que possuem partículas pequenas e arredondadas, que não contenham óleo, que não obstruam os poros, que não contenham fragrâncias e que são testados clinicamente contra alergia e irritação. Esses esfoliantes são conhecidos como microdermabrasão. Após a esfoliação do rosto recomendável, aplicarmos um calmante para a pele, um filtro solar de fator UVA/UVB maior que 30 e um hidratante específico para o nosso tipo de pele. Mãos: Os esfoliantes para as mãos contêm partículas maiores. Antes de aplicarmos o esfoliante nas mãos, devemos protegê-las com o uso de uma pomada protetora, assim o esfoliante não agride a pele. Após o enxague, devemos aplicar um protetor solar e um hidratante sem óleo e com vitamina E. Corpo: Devemos esfoliar todo o nosso corpo uma vez por semana, focando nos joelhos, cotovelos e pés. Os esfoliantes para o corpo possuem uma fórmula mais agressiva do que os outros, pois eles têm o objetivo de refinar as partes mais ressecadas. O protetor solar corporal a ser aplicado durante o frio pode ser de fator de proteção UVB/UVA 30, pois o corpo não estará tão exposto. Os hidratantes para corpo também possuem uma fórmula mais rica e pastosa porque ele necessita absorver mais nutrientes.

Com uma pele bem tratada e hidratada, é possível abusarmos das maquiagens de outono. Quando a pele está devidamente hidratada, a maquiagem tem um acabamento perfeito e transmite uma aparência natural e elegante. Nesta estação, as cores mais usadas são as de tons dourados, terrosos e pastéis nas cores verde e lilás. Devemos abusar dos batons e lip glosses hidratantes que, além de protegerem, deixam os lábios lindos. Vale usar a criatividade para arrasar com diversos looks dependendo da ocasião. Para mais informações sobre cuidados com a pele e dicas de aplicação de maquiagens de outono, contate sua consultora de beleza.

Luciana Merchant Consultora de Beleza Independente Mary Kay® Telefone: 770-757-2895 lucianamerchant@marykay.com www.marykay.com/lucianamerchant

Outubro de 2013 - Cia Brasil Magazine - 41


AROUND THE TOWN AROUND THE TOWN Um Oferecimento:

MAGAZINE

ciabrasilatlanta.com

Aniversário da Orquestra MSBN

Quer publicar seu evento em nossa agenda? magazine@ciabrasilatlanta.com 42 - Cia Brasil Magazine - Outubro de 2013

Dia 29 de setembro de 2013 – em Marietta

Veja mais fotos em nosso website: www.ciabrasilatlanta.com Cadastre-se em nosso website.

Visite nossas mídias sociais:


N

Outubro de 2013 - Cia Brasil Magazine - 43


Foto: Bob Wolfenson

Cultura

A Night in Rio Sergio Mendes and Eliane Elias in Concert

O

charme do ritmo brasileiro mais uma vez encantará o publico internacional com sua Bossa Nova, que é conhecida mundialmente como uma combinação do samba e do jazz. E neste mês de outubro, Atlanta terá a honra de receber dois dos cantores mais consagrados da música popular brasileira - Sergio Mendes e Eliane Elias - que cantarão Bossa Nova no Show “A Night in Rio”, no Cobb Energy Performing Arts Centre. “A Night in Rio” será a segunda performance do Jazz Roots: A Larry Rosen Jazz Series. Seguindo a temporada do show de 2013-2014, Jazz Roots será realizada pela Cobb Energy Performing Arts Centre Foundation em parceria com o sponsor Kia Motors. O evento será realizado no sábado, dia 26 de outubro, às 8:00 pm. A Cia Brasil entrevistou os artistas Sergio Mendes e Eliane Elias, que contaram sobre o show em Atlanta e suas carreiras.

Cia Brasil (CB): O que o público de Atlanta deve esperar para o show A Night in Rio no Cobb Energy Performing Arts Centre? Eliane Elias: Eu tenho estado na “estrada”em turnês pela maior parte deste ano e tudo tem sido maravilhoso. Tenho certeza que em Atlanta será outro concerto maravilhoso. O meu quarteto estará se apresentando e tocaremos todo o meu repertorio, incluindo clássicos favoritos dos brasileiros, como músicas de Tom Jobim, bem como músicas de meu último CD “I thought abouty you”, um tributo a Chet Baker.    Sérgio Mendes: Estou ansioso pelo evento de Atlanta. Espero muito diversão e que o público goste de nossa apresentação, que adoramos apresentar a vocês. CB: Conte-nos sobre suas carreiras internacionais e como vocês se sentem viajando o mundo inteiro, mostrando o ritmo e a cultura brasileiros, e quais são os seus projetos para o restante de 2013. Eliane: Eu sou muito sortuda em ter uma carreira internacional de sucesso, mas foi conquistada com muito esforço. Às vezes fico muito cansada. Só este ano já tive dúzias de voos transcontinentais. Mas a recompensa é sempre a resposta do público que vai nos prestigiar e o relacionamento que temos com os produtores locais. Compartilhar minha música com o público me dá grande alegria. Em qualquer lugar que eu vou, amam e apreciam a música brasileira. Fiquei super feliz quando a revista Jazziz publicou uma matéria me intitulando “citizen of the world and an artist beyond category”. Estarei em mais dois concertos na Europa este ano.   44 - Cia Brasil Magazine - Outubro de 2013

Sérgio: Eu também tenho sido muito abençoado e sortudo em minha carreira como um todo. Ter essa oportunidade de fazer o que eu amo e poder compartilhar com tantas pessoas pelo mundo não tem preço. Atualmente estou trabalhado em meus projetos de álbuns futuros, e compondo e produzindo para vários filmes, incluindo a sequência do filme Rio, que está na fase final. Para o restante deste ano, estarei em concerto no Arizona, Texas e New Jersey em novembro, e também no Walt Disney Hall em Los Angeles, na noite de natal. CB: Sergio e Eliane, o que vocês gostariam de dizer aos nossos leitores da Cia Brasil Magazine da comunidade brasileira de Atlanta? Eliane: Espero vê-los no concerto de Atlanta!  Estou muito feliz em me apresentar no Cobb Energy Performing Arts Center. Sérgio: A todos os meus fãs em Atlanta, Espero poder vê-los no Night in Rio para podermos celebrar a vida e a música juntos! Os ingressos para o show A Night in Rio variam entre 29 e 87 dólares e estão sendo vendidos no Cobb Energy Centre’s Box Office, todos os outlets do Ticketmaster e pelo telefone 800-754-3000. Da Redação


Outubro de 2013 - Cia Brasil Magazine - 45


AROUND THE TOWN AROUND THE TOWN Um Oferecimento:

MAGAZINE

ciabrasilatlanta.com

O casal Eliane Gabriel e Claudio Ribeiro celebram o nascimento da pequena Tiffany

Quer publicar seu evento em nossa agenda? magazine@ciabrasilatlanta.com

Veja mais fotos em nosso website: www.ciabrasilatlanta.com Cadastre-se em nosso website.

46 - Cia Brasil Magazine - Outubro de 2013

Visite nossas mĂ­dias sociais:

Fotos por: Alcides Notaro Contato: 678.262.6349

facebook: Alcides Notaro Photography


N

Outubro de 2013 - Cia Brasil Magazine - 47


Cia Fashion

Acessórios para o outono/inverno

G

eralmente (e erroneamente) deixados para segundo plano, os acessórios são, na verdade, o jeito mais conveniente de adotar as tendências para uma nova estação. É bem mais fácil ousar com um sapato de animal print do que com um vestido inteiro na mesma estampa. Eles também são fundamentais para definir um look, deixando-o mais moderno ou tradicional, básico ou ousado, mais chique ou descontraído… as possibilidades são infinitas! Quando o clima esfria, o acessório tem uma utilidade que vai além da parte estética: eles são de fato extremamente necessários! De acordo com as passarelas outono/inverno 2013, a Cia Fashion vai dizer que acessórios usar nesta estação.

Texturas As texturas para esta estação ficaram bem sofisticadas, com couro cru, pelica, verniz, pele – claro, com a possibilidade de ser verdadeiro ou faux – que passam pelos sapatos, cintos, cachecóis, chapéus e principalmente bolsas. As pérolas estão em alta para as joias e bijuterias, e também entraram para compor a armação dos óculos. ja Encontre na lo s Neiman Marcu

joelho), ambas em couro. Outra opção para a estação são os coturnos, no estilo punk. ja Macys

Cores

Encontre na lo

Color blocking – a combinação de cores vibrantes em uma mesma peça, geralmente com estampa minimalista e geométrica – apareceu mais uma vez nas passarelas. Agora as tonalidades escolhidas ficaram menos chocantes, mas continuam atraentes, principalmente para cachecóis. Outras cores fortíssimas (não só para as roupas mas também para os acessórios) são o rosa claro e escuro, o verde esmeralda, o roxo e o cinza.

Botas O minimalismo está em alta para as botas, que no outono/inverno 2013 estão em cores neutras e com salto quadrado stacked heel (quando o salto é feito com várias camadas). Entre as preferidas estão a “Chelsea”, baixinha e versátil, inspirada no fim dos anos 60, e a Knee High Boots (cano na altura do Encontre n

Encon Frenc tre na loja h Con nectio n

a loja Zara

h

ja Coac Encontre na lo

48 - Cia Brasil Magazine - Outubro de 2013

Encont

tfitters

ban Ou

ja Ur re na lo

Sapatos e cintos Enquanto as botas vão no mantra “menos é mais”, o mesmo não acontece com os sapatos, que estão com estampas bastante atrevidas. Os fechados copiam o estilo sessentista de salto quadrado, mas as prints são moderníssimas e joviais. Inverno não é tempo de sandália, mas nas ocasiões em que um sapato aberto for exigido, vá de “cobrinha” com a tira grossa e fecho no tornozelo. Para os cintos, ja J.Crew

Encontre na lo

Encontre n

a loja Calvi

n Klein


não há segredo: de couro, grosso, com fivela dourada e marcando bem a cintura. ja Calvin Klein

Encontre na lo

tações passadas. Igualmente com inspiração nos anos 60, as bolsas de couro, quadradinhas, para usar de lado, estão e alta. E também a clutch geométrica, e as no estilo envelope. Alças de corrente metálicas deixa tudo ainda mais chique e ladylike. Em compensação, os chapéus – fundamentais, e dispensam completamente os gorros – ficaram bastante masculinos, mas igualmente feitos de material nobre e sofisticado.

Encontre na loja Tommy Hilfiger

ja Nordstrom

Encontre na lo

Bolsas e chapéus As bolsas agora estão bastante femininas e sofisticadas, menores do que estávamos vendo na passarela em esja Acne

Encontre na lo

Encontre na loja French Connectio

Nathalie Connolly Jornalista pós-graduada em Fashion pela EF em Nova Iorque n

Outubro de 2013 - Cia Brasil Magazine - 49


AROUND THE TOWN AROUND THE TOWN Um Oferecimento:

MAGAZINE

ciabrasilatlanta.com

Igreja Fonte da Vida â&#x20AC;&#x201C; Bispo Ricardo e Marcia Agostino. Dia 5 de outubro, em Marietta.

Quer publicar seu evento em nossa agenda? magazine@ciabrasilatlanta.com

Veja mais fotos em nosso website: www.ciabrasilatlanta.com Cadastre-se em nosso website.

50 - Cia Brasil Magazine - Outubro de 2013

Visite nossas mĂ­dias sociais:

Fotos por: Globo Photo & Video

Productions: Manoel Oliveira

Contato: 404.759.4396

Visite nosso facebook: GLOBO PHOTO & VIDEO PRODUCTIONS


N

Comunidade

Dia da saúde e beleza da mulher brasileira

O

evento “Dia da Saúde e Beleza da Mulher Brasileira” foi um sucesso! Inúmeras brasileiras da comunidade de Atlanta e estados vizinhos compareceram e apreciaram o evento que aconteceu no dia 12 de outubro de 2013, na sede da igreja Videira, pastoreada pelo Pastor Napoleão.

O projeto foi uma iniciativa do Conselho de Cidadãos do Consulado-Geral do Brasil em Atlanta. A parceria entre o Consulado e o North Side Hospital tornou possível esse presente às mulheres brasileiras de Atlanta.

As participantes encontraram inúmeros profissionais da área da beleza e saúde que doaram seu trabalho para servir a nossa comunidade feminina, com um dia todo feito especialmente para elas.

A parte da beleza ofereceu serviços de cabeleireiros, manicure, pedicure, curso de maquiagem, limpeza de pele, design de sobrancelhas, além de outros serviços. Outubro de 2013 - Cia Brasil Magazine - 51


Já a área da saúde foi oferecida pelo Hospital North Side, que providenciou uma equipe de voluntários para realizar gratuitamente exames como: de colesterol e diabetes, desitometria óssea, aferição de pressão, cálculo de índice de massa corporal (IMC), risco cardíaco, orientação sobre câncer de mama. Também compareceu a psicóloga Tatiane Rigamont oferecendo seu serviço de aconselhamento pessoal.

Como este ano a primeira realização desse projeto se deu em outubro, a equipe da Igreja Videira preparou também entretenimentos para as crianças, com pulapula, pipoca e muitas brincadeiras. Parabéns a todos que fizeram deste evento um sucesso e participaram de sua realização!

52 - Cia Brasil Magazine - Outubro de 2013

Da Redação Fotos: Ana Nobre Veja mais fotos em nosso website www.ciabrasilatlanta.com


Outubro de 2013 - Cia Brasil Magazine - 53


AROUND THE TOWN AROUND THE TOWN Um Oferecimento:

MAGAZINE

ciabrasilatlanta.com

Igreja Pentecostal Restauração – Pr. Fernando Iupi Pastor convidado: Miguel Neto, do Brasil. Dias 28 e 29 de setembro.

Quer publicar seu evento em nossa agenda? magazine@ciabrasilatlanta.com 54 - Cia Brasil Magazine - Outubro de 2013

Veja mais fotos em nosso website: www.ciabrasilatlanta.com Cadastre-se em nosso website.

Visite nossas mídias sociais:


N

Bate-papo

Você já se perdeu no aeroporto de Atlanta?

Q

uem respondeu “não” a esta pergunta que atire a primeira pedra! O Aeroporto Internacional de Atlanta Hartsfield-Jackson é o mais movimentado do mundo e é visto por muitos brasileiros como um “labirinto”; algo traumatizante. Mas embora isso possa parecer assustador, para um usuário, locomover-se no aeroporto é relativamente fácil quando você encontra a informação correta e não perde a calma quando se perder.

este terminal, é preciso continuar na I-75 até a saída 239. Quando vamos encontrar uma passageiro que está chegando, é importante sempre ter o número do voo correto, a empresa aérea e se é um voo direto para Atlanta ou com conexão em outro aeroporto. Algumas empresas aéreas como a United, American e a US Airways fazem conexão em outros aeroportos e os passageiros chegam em Atlanta por voos domésticos. American Airlines

Peter Biondi, professor e consultor na área de aviação em Atlanta, deu algumas dicas aos nossos leitores de como se locomover e ter uma experiência sem estresse no Aeroporto Hartsfield-Jackson.

Os voos da American Airlines e alguns da United Airlines possuem um local de chegada de passageiros diferente das outras empresas. Os voos que chegavam nos portões T-1 a T-14 têm agora o desembarque diferente de outros. Os voos nos portões T-1 a T-7 chegam em frente à Área de Controle de Segurança Sul. Os dos portões T-8 a T-14 chegam no Terminal Norte. Para quem está embarcando com a American, é mais fácil utilizar o Controle de Segurança Norte.

Acesso Chegar ao aeroporto é relativamente simples. Dirigindo da parte norte da cidade pode-se chegar pela I-285 ou pelo Downtowm Connector I-85/I-75 no máximo em 45 minutos, dependendo do bairro onde se está. Uma boa opção para evitar congestionamento é pegar o MARTA (Metropolitan Atlanta Rapid Transit Authority). Algumas estações como a de Sandy Springs possuem estacionamento gratuito para quem fica menos de 24 horas, e cobra apenas 5 dólares por dia para quem fica mais. É mais barato que o estacionamento econômico do aeroporto que custa 12 dólares por dia. Da estação Sandy Springs até o aeroporto o tempo é de 45 minutos. Para quem dirige ao aeroporto, é importante lembrar que desde o ano passado está funcionando o novo terminal internacional. Para chegar diretamente a

E recentemente o Google colocou à disposição dos usuários um serviço de monitoramento de voos. Basta colocar o nome da empresa aérea e o número do voo no Google e será possível saber se o mesmo está no horário e em qual portão ele está chegando. Outra ferramenta da internet para monitorar os voos é o Flightaware.com. Cell phone parking O aeroporto de Atlanta possui um estacionamento gratuito para as pessoas que querem esperar no carro. As pessoas esperam até que o passageiro ligue do

celular quando estiver esperando do lado de fora. Daí, em poucos minutos, pode-se chegar ao terminal. As portas do terminal são numeradas para que seja mais fácil localizar o passageiro. No Terminal Sul, a porta da área de bagagem é a S5. No Terminal Norte é a N2 e N3. As Vans O aeroporto de Atlanta conta com um sistema de Vans para vários destinos da cidade e região. Os preços podem variar de 35 até 80 dólares, dependendo do destino. Controle de segurança Lembre-se sempre de chegar ao aeroporto pelo menos duas horas antes do seu voo, especialmente nos que ocorrem entre 7 e 10 da manhã, período em as filas no controle de segurança são mais demoradas. Nesse horário pode-se levar até 45 minutos para passar pelo controle de segurança, que não está relacionado com o controle de imigração. Eles apenas checam os documentos para conferir o nome do passageiro e o cartão de embarque. Então, não esqueça de levar um documento de identidade com foto. Para informações adicionais sobre o aeroporto no telefone 1-800 897-1910 ou 404 530 7300, das 7am até às 11pm, ou consulte o website www.atlanta-airport.com.

Ana Nobre Fotógrafa (Style Photo) Outubro de 2013 - Cia Brasil Magazine - 55


Pé na Estrada

43rd Annual Oktoberfest da charmosa cidade de Helen

O

festival anual Oktoberfest realizado na Cidade de Helen, na Geórgia, também é conhecido como Alpine Helen. Sempre começa no início do outono e vai até a segunda quinta-feira do mês de novembro. A Cia Brasil foi conferir de perto o evento neste ano e trazer para você toda a emoção do festival. Este ano, o Oktoberfest completa 43 anos de existência. A cidade de Helen é um paraíso aos que apreciam a arquitetura germânica da cidade, que, além da aparência, também tem uma grande influência alemã em sua gastronomia e cultura. Durante o festival, a atração é a cerveja alemã, a música e shows pela cidade celebrando a cultura desse povo europeu. Para muitos brasileiros de Atlanta, Helen já é ponto de encontro nos finais de semana devido à sua proximidade de Atlanta (fica há apenas 1h30 de carro). Nesta época do ano, a cidade fica majestosa com a folhagem colorida do outono e flores pela cidade. O clima agradável desta estação acentua o charme de Helen, que possui inúmeras opções em hotéis, pousadas, cabanas e áreas para camping. A cidade também possui atrações como parques ecológicos para fazer trilhas e apreciar a natureza, cachoeiras, grutas e vida silvestre. No centro de Halen, o rio que corta a cidade também é atração. Você pode fazer pescaria e descer a correnteza em boias. Os passeios de charrete e as inúmeras lojinhas de souvenirs e hot fudges, restaurantes e cheperias também fazem parte das atrações da cidade.Tudo sempre acompanhado de muita música e diversão. Se você nunca foi a Halen, programe-se para relaxar da correria da cidade com sua família ou fazer um passeio romântico com o seu amor.

Texto e fotos: Ana Nobre Fotógrafa (Style Photo)

Veja mas fotos em nosso website www.ciabrasilatlanta.com 56 - Cia Brasil Magazine - Outubro de 2013


Gel Nail UNHA DE GEL

Outubro de 2013 - Cia Brasil Magazine - 57


Galeria do Leitor: Especial Mês da Criança

Enzo

Ana Luiza

Daniel

Giovanna

Israel

Julie

Guilherme Rial

Luana Rial

Nick

Raisa

N. Caroline

Quer publicar seu evento em nossa agenda? magazine@ciabrasilatlanta.com

Veja mais fotos em nosso website: www.ciabrasilatlanta.com Cadastre-se em nosso website.

58 - Cia Brasil Magazine - Outubro de 2013

Visite nossas mídias sociais: Visite nossas mídias sociais:

Kaio Fotos por: Alcides Notaro Contato: 678.262.6349

facebook: Alcides Notaro Photography


Outubro de 2013 - Cia Brasil Magazine - 59


Comportamento

Mera coincidência ou auto-sabotagem?

S

abe aquele amigo que vive lhe pedindo dinheiro emprestado e nunca devolve, mas você continua emprestando? E sabe aqueles finais de semana inteiros em que você fica no sofá e no domingo à noite se arrepende por não ter feito nada que valesse à pena e promete que o próximo fim de semana vai ser diferente, mas acaba fazendo tudo igual. E aquele regime que precisa começar, mas fica sempre sendo adiado para próxima segunda-feira? Ou aquele construtor que finalmente consegue um contrato, que vai rendê-lo um bom lucro, mas no final da construção tem mais prejuízo do que ganho? Será somente mera coincidência ou autossabotagem? Escutei uma frase que achei muito interessante: “Eu tenho um problema sério de autoboicote; nunca acredito que as coisas vão tão bem e que nada possa dar errado. E assim as coisas caminham para o fracasso. Faço isso sempre em todos os campos da minha vida.” Fiquei pensando como essa pessoa está certa; quase todo ser humano tem episódios de autossabotagem em que fizemos algo que mais nos prejudicou do que nos promoveu. Quem nunca comeu mais do que devia ou do que realmente queria, só por não se controlar? Como nos sabotamos? Nós nos automatizamos. Quando trocamos a marcha do carro não pensamos: “Agora está na hora de pisar na embreagem e trocar de segunda para terceira”. Simplesmente trocamos, porque aprendemos a automatizar comportamentos. Precisamos disso, mas o problema é quando automatizamos comportamentos que nos destroem, exemplo: explodimos e depois vemos que estamos acabando com nossos relacionamentos por isso. Isso ocorre porque existe um processo que pode ser chamado de autoboicote ou autossabotagem, o que destrói a nossa própria vida, sem percebemos a nossa responsabilidade nisso. 60 - Cia Brasil Magazine - Outubro de 2013

Outros exemplos: um pai que abandona família,sendo que havia prometido não fazer, porque seu pai havia feito a mesma coisa; ou a mulher que troca de namoradomas arruma outro igualzinho ao anterior, com os mesmos defeitos; ou ainda o homem que trabalha com um chefe difícil de agradar, mas que esse chefe é igual ao seu pai. Coincidência? Você é um autossabotador? Muitas vezes corremos atrás de nossos objetivos, de nossos sonhos, tentamos mudar o que achamos não estar adequado em nossas vidas, mas por mais que tentemos, sempre voltamos ao ponto de partida. Mais um exemplo: “Tudo está como antes… Fiz dieta o mês inteiro e quando estava prestes a alcançar meu objetivo, voltei a comer como antes e aqui estou eu depois de um mês de regime, com o mesmo peso ou até mais… Será que a felicidade não foi feita para mim”. Coincidência, falta de sorte ou autossabotagem? Há momentos na vida

em que procuramos mudar, mas continuamos com os mesmos erros de antes.. Atribuímos significados a acontecimentos, pessoas, sentimentos e demais aspectos de nossas vidas. Baseado nisso, comportamo-nos de determinada maneira e construímos diferentes hipóteses sobre o futuro e sobre nos mesmos. Esses significados são frutos das crenças que foram enraizadas em nossa personalidade desde a infância. Exemplo: uma criança, que cresce escutando dos pais, amigos e familiares que ela é uma “baleia”, que é gorda, que já comeu muito e vai engordar de tanto que comer etc., quando adulta acreditará que é gorda, mesmo estando no peso ideal, que tudo o que comer vai deixá-la enorme, não desfruta os elogios de que ela é bonita e que tem um corpo bonito etc;, para ela, são inverdades porque ela acredita (e aprendeu assim) que é gorda. Assim, com sua autoimagem distorcida, ela se autossabota, procura comer corretamente a semana inteira, mas no fim de semana come descontroladamente.


O medo e a insegurança tomam conta da pessoa e ela não se permite ser feliz, alcançar seus sonhos, visto que o medo da mudança é maior do que a força para mudar. E ela utiliza a preguiça, o orgulho, o medo e o desânimo como formas de autossabotagem. Cada vez que desconfiamos de nossa capacidade em superar obstáculos, cultivamos um sentimento de covardia interior, que bloqueia nossas emoções e nos paralisa. Muitas vezes quando finalmente estamos nos sentindo bem é que ocorre a autossabotagem, a qual é difícil de perceber que começa em nós mesmos. Como já comentado, a autossabotagem vem de um ciclo que se iniciou na infância. Voltando ao exemplo da pessoa que cresceu escutando que era gorda e que não tinha controle na sua alimentação, ela repete os mesmos comportamentos como um ciclo desde criança: compra uma caixa de bombom e come tudo de uma só vez; empanturra-se e mesmo assim continua a comer, mesmo pensando que vai engordar... E depois de comer tudo, arrepende-se, culpa-se e repete tudo aquilo que aprendeu sobre ela: “Sou gorda. Não consigo emagrecer. Não consigo me controlar.” A pessoa passou uma vida construindo uma percepção equivocada e tem medo de mudar e contestar o que sempre foi uma lei. Isso é autossabotagem. Mas, por que nos autossabotamos? Porque aprendemos que para sermos aceitos e amados deveríamos ser do

jeito que todos esperavam que fôssemos. Mas não nos sentimos felizes porque não conseguimos ser quem realmente gostaríamos de ser. Por essas razões, algumas pessoas têm dificuldades em usufruir plenamente a satisfação de um desejo, porque concretizá-lo vai contra algumas de suas crenças, dentre as quais a de que não temos o direito de ser feliz realizando os nossos desejos. Quando estamos nos sentindo bem, geralmente sentimos culpa porque estamos rompendo essa crença e sentimos vários medos. A autossabotagem é uma forma de pedido de socorro, uma forma de chamar atenção para algo que não está certo. Por isso é necessário prestar atenção no que motiva nossos comportamentos. Como mudar isso? Encarar que você está num ciclo de repetições é o primeiro passo para você rompê-lo, e superar esse problema. Reflita sobre quais são as atitudes e circunstâncias repetitivas que o prejudicam. Faça perguntas a você mesmo tentando detectar culpas, medos, raivas ou fatos negativos da infância que poderiam explicar suas crenças errôneas. Procure o que o faz sofrer e que você não consegue mudar. Procure se autoconhecer! Somente quando nos conhecemos de verdade é que passamos a ter consciência de nossos erros e que não seremos mais vitimas deles. É necessário sabermos quem somos realmente e não quem dizemos que somos.

Existe uma grande diferença entre o querer e o fazer acontecer. Faça uma retrospectiva e identifique quantas vezes você disse a si mesmo que mudaria a respeito de alguma coisa e mesmo assim não conseguiu agir diferente. Isso pode fazer com que você se sinta mal, mas enquanto você não encarar a realidade, vai continuar vivendo de ilusão e inventando mil desculpas. Você pode dar os primeiros passos, mas caso necessite de ajuda procure um profissional como um psicólogo, terapeuta ou um coaching, que trabalharão com você os aspectos cognitivos que influenciam seus comportamentos e emoções. Com a ajuda desses profissionais, as mudanças acontecerão gradativamente, com alterações das crenças distorcidas, que são as responsáveis pelos sentimentos negativos e condutas inadequadas ou causadoras de sofrimento. Esse processo promove autoconhecimento, aprendizado de novas habilidades e desenvolvimento das que já existem, e maior controle de seus pensamentos emoções e comportamentos. E você poderá, então, viver sua vida com todo o potencial, não carregando mais a culpa de poder ser você mesmo. Tatiane Rigamont Re-Criar Coach Bs in Psychology pela UNIVALE-Brasil Certificação de Cristian Life Coach pela Light University-USA Consultante da Career Direct® Se deseja re-criar sua história entre em contato: REcriarcoach@gmail.com

Outubro de 2013 - Cia Brasil Magazine - 61


62 - Cia Brasil Magazine - Outubro de 2013


Outubro de 2013 - Cia Brasil Magazine - 63


64 - Cia Brasil Magazine - Outubro de 2013


Cia Brasil Magazine October 2013 online