Page 1

Lea esta Publicación en Español

. Read this Publication in English www.ciabrasilatlanta.com

Ano 4. Nº 47. Fevereiro de 2011

M A G A Z

I

N

E

A R e v i s t a d a C o m u n i d a d e. 1 0 0 % B r a s i l e i r a !

CIDADANIA AMERICANA por Nascimento:

Um direito Incontestável

+

Imigração: Driver’s License: Informações que você precisa saber

Destaque:

Final do Talento Brasil em Miami

Espaço do Estudante:

Jovens embaixadores brasileiros vão a Washington

CRÔNICA:

As mentiras de Deolinda

Espaço VIP:

Louvor e Adoração-Ludimila Ferber


2 - Cia Brasil - Fevereiro de 2011


Fevereiro de 2011 - Cia Brasil - 3


Editorial

Expediente DIREÇÃO EXECUTIVA Cristiane Castilho Pope

Fevereiro

F

APOIO

evereiro chegou! e com ele trouxe um clima de carnaval para a cidade de Atlanta. Confira os eventos em nossa Agenda de fevereiro. E por falar em carnaval, parabenizamos os produtores Irosi Ramos da Abadalada Party Productions e Helio Vianei da BRS-Brazilian Soul Productions, pelos eventos realizados em nossa comunidade em 2010. Aproveitamos também para convidar a toda a comunidade para as festas do Pré-Carnaval dia 25 de fevereiro no Eclipse di Luna e o CARNAVAL 2011 no Loca Luna no dia 13 de março. Os dois produtores prepararam muita música e surpresas para o evento, além de uma novidade: "som automotivo" no estacionamento do Loca Luna a partir das 3:00pm para quem gosta de bloco carnavalesco e muita folia fica a nossa dica de diversão. A Cia Brasil e a TV Globo Internacional são sponsors deste evento. Este mês, nossa revista está repleta de informações interessantes e importantes para a nossa comunidade. Nossa matéria de capa fala de um tema muito polêmico nesse começo de ano: O Birthright Citizenship - O direito à Cidadania por nascimento. Veja neste artigo um pouco sobre a história da 14ª Emenda na Constituição Americana que garante a todos os bebês nascidos em solo americano o direito de ser um cidadão deste país. A paralegal Katcha Moscchita fala na coluna "imigração" sobre o conhecido: "Driver's License", com informações importantes sobre os seus direitos e como evitar situações desagradáveis. Tivemos novamente a presença de Ary Medrado em nossa promoção "Transforme-se em uma Estrela" de nossa Galeria do Leitor. Confira como foi a escolha da modelo, sua transformação e o ensaio fotográfico para a matéria da coluna "Beleza". Eu não poderia deixar me mencionar no editorial deste mês sobre as terríveis

4 - Cia Brasil - Fevereiro de 2011

COORDENAÇÃO DE EVENTOS & MARKETING Marisa Nascimento

enchentes que assolaram a região serrana no estado do Rio. Integrantes de nossa equipe Cia Brasil e amigos lamentaram a perda de amigos e parentes. Para nós, brasileiros vivendo no exterior, fica um sentimento de dor e compaixão por nossos irmãos e irmãs, mesmo para aqueles que não conheciam nehuma das vítimas desta trajédia. Sabemos que a situação econômica não está muito favorável ultimamente, mas se você pode ajudar as vítimas das enchentes no Rio de Janeiro, fica aqui uma mensagem de nosso Consul Geral do Brasil em Atlanta: O Consulado Geral do Brasil em Atlanta informa a comunidade brasileira de sua jurisdição dados bancários para doações às vítimas. SOS Teresópolis – Donativos Banco do Brasil - Agência: 0741-2 C/C: 110000-9 CNPJ – 29.138.369/0001-47 SOS Teresópolis – Donativos Caixa Econômica Federal - Agência: 4146 C/C: 2011-1 CNPJ – 29.138.369/0001-47 Prefeitura de Nova Friburgo Banco do Brasil – Agência:0335-2 Conta: 120.000-3

EDIÇÃO E DIAGRAMAÇÃO Cristiane Castilho Pope Ícone Comunicação Visual www.iconecv.com.br Juciane Castilho Silva COORDENAÇÃO DE CONTEÚDO Juciane Castilho Silva ADMINISTRATIVO Juciane Castilho Silva Valkiria Borges COLUNISTAS Palmira Chagas Robert Wiley Tamara Vizioli Juciane Castilho Silva Katcha Moschita Cristiane Pope Selma Machado REVISÃO Gabriela Rabelo Denny Guimarães COLABORADORES Robert Wiley Alcides Notário Consulado Geral do Brasil em Atlanta Valeska Echavarria Ministério das Relações Exteriores Edinaldo Souza Florencio Abreu Reginaldo Lima

Defesa Civil-RJ Caixa Econômica Federal - Agência: 0199 Operação: 006 – Conta: 2011-0

FOTOGRAFIAS Manuel Oliveira Eduardo Gabriel Alcides Notaro Pedro Batista

Viva Rio (organização não-governamental) Banco do Brasil – Agência: 1769-8 C/C: 411396-9 CNPJ: 00343941/0001-28

TIRAGEM 5 Mil exemplares

As empresas de Remessas estão insentando a taxa de envio de dinheiro das doações feitas pela comunidade basileira e outras comunidades.

Cristiane Castilho

Editora-Chefe magazine@ciabrasilatlanta.com

Floors

Uma Empresa 100% operada pelos Proprietários

aGora tamBém Com suPPlies Para CerâmiCa e CarPet!

rePresentante direto

Mauricio

Charlston

DISTRIBUIÇÃO Distribuida na grande Atlanta Distribuição Gratuita A Cia Brasil é uma publicação mensal da Empresa Cia Brasil, LLC. Todo material nela veiculado, sejam fotografias ou textos, são protegidos por Leis de Direito Autoral, com reprodução autorizada mediante permissão prévia por escrito, assinada pela Diretoria da Empresa. Os anúncios comerciais são de propriedade das mpresas anunciantesn e a elas cabe a responsabilidade pelo conteúdo dos mesmos. As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores e não expressam necessariamente os pensamentos que norteiam esta empresa, que exerce seu papel de informadora, resguardando a liberdade de expressão pertinente à imprensa. Contatos: (770) 256-4524 - Email: magazine@ciabrasilatlanta.com


Fevereiro de 2011 - Cia Brasil - 5


Conteúdo C a pa . ........................ 32 Cidadania Americana por nascimento - A Polêmica sobre o Birthright Citizenship.

E s pa ç o

do

E s t u d a n t e ... 10

Jovens brasileiros fazem intercâmbio em Washington.

D e s ta q u e . .................. 20

I m i g r a ç ã o ................... 25

E d u c a ç ã o ................... 35

E s pa ç o VIP.. ............... 38

C o m u n i d a d e . ............... 43

S a ú d e ........................ 59

A final do "Talento Brasil" foi um sucesso na Flórida.

A pastora Ludimila Feber é referência no âmbito do Louvor e Adoração.

Informações que você precisa saber sobre o "Drive's Lincense".

Caritas Internationalis é um exemplo de solidariedade.

Ensino à distância capacita novos profissionais.

A importância da higiene bucal e do uso do aparelho ortodêntico.

Agenda ........................................................................08 Economia: Investimento seguro.................................. 14 Fique por dentro: Conheça seus direitos......................16 Crônica: As mentiras de Deolinda...................................29 Cultura: A tradição do Carnaval.................................. 41 Túnel do Tempo: Aconteceu em fevereiro................... 45 Beleza: De Star à constelação!................................... 47 The Big Screen: Sanctum............................................ 49 Galeria do Leitor........................................................ 51 Variedades: O amor está no ar.................................... 53 6 - Cia Brasil - Fevereiro de 2011


Fevereiro de 2011 - Cia Brasil - 7


Agenda

Um Oferecimento:

Agenda Around the Town

Fevereiro de 2011

SOCIAL

CULTO DO AMIGO:

O Ministério Semeadores de Boas Novas realizou sei tradicional culto do Amigo com a presença de muitos convidados. A Cia Brasil agradece a gentileza do convite. 30 de Janeiro - Marietta.

SHOW DE JORGE E MATEUS: FINAL DO TALENTO BRASIL: Parabéns aos finalistas da Georgia pelo excelente desempenho nas finais do Talento Brasil em Miami-FL. Vocês deram um show! Veja a história completa e os ganhadores na coluna “Destaque”.

CIRCUITO DE EVENTOS:

A Brazilian American Chamber of Commerce está com uma programação intensa, ampliando a representatividade junto às comunidades brasileira e americana. Dia 1 de Fevereiro a BACC-SE juntamente com The World Affairs Council of Charlotte receberam o Embaixador do Brasil nos Estados Unidos o Excelentissimo Sr. Mauro Vieira para a série de discussões “Brazil-US Partnerships in a Global Perspective”. Charlotte-North Carolina. No dia 9 Fevereiro a BACC realizou a primeira reunião de Diretoria de 2011 no “The Forum” com a presença do Embaixador Adalnio Senna Ganem - Consul Geral do Brasil em Atlanta, como Honorary Chairman da BACC. Entre os presentes Lucia Jennings, Fabiana Xavier, Robert West, membros da Câmara e convidados. A equipe Cia Brasil registrou o sucesso do evento. LUDIMILA FEBER- A aclamada cantora gospel em recente visita à nossa comunidade, e no intervalo da sua movimentada agenda, foi recebida por Jeruza e seu grupo num animado almoço na resedência do simpático casal Pr. Sergio Santos

e sua esposa Márcia - Igreja de Cristo. No movimentado encontro estavam Mauricio e Regiane Nascimento - Amazon Floors, Andreia Lopes-Igreja Cristo Rei,Cristiane Pope-Diretora da Cia Brasil, o fotografo Alcides Notaro entre outros amigos e irmãos.

A dupla sensação do sertanejo universitário se apresentou no dia 14 de janeiro em Fort Lauraderdale-FL. Além da caravana da nossa comunidade compareceram brasileiros de várias regiões como Fort Myers, Orlando, Jacksonville, Carolina do Sul e outras cidades da Georgia.

NOITE DE ADORAÇÃO:

Pastores Francisco e Solange Ramalho-Igreja Cristo Rei receberam membros da Congregação e convidados para a Noite de Adoração e Louvor Profético com a presença especial da cantora Ludimila Feber. 22 de Janeiro - Marietta.

NÃO PERCA OS PRÓXIMOS EVENTOS PELA CIDADE! promete muita animação e muito samba. Maiores informações: 404.597.4337- Ramos.

PAMONHADA BENEFICENTE:

CHRISTIAN SCHULZE:

O cantor brasileiro Christian Schulze estará lançando seu CD de música Gospel “Finally Free” no dia 26 de fevereiro no MSBN às 8:00 pm. 505 Commerce Park Dr - Marietta. Informações: 678.687.2600. Entrada franca.

DICAS DA BALADA:

Abadalada Party Productions convida para os eventos: PRÉ-CARNAVAL no Eclipse di Luna dia 25 de Fevereiro. Dois DJ’s comandarão a festa com música brasileira, americana e hispana.

A Caritas de Atlanta convida para a Pamonhada no dia 19 de Fevereiro às 8:00pm Local: 3880 Stepney way, Cumming-GA 30041 (saída 11 da 400 Hwy). O evento será em prol das vítimas das chuvas no Rio de Janeiro. Maiores informações: 404 447 8440-Reginaldo Lima

BALÉ FOLCLORICO DA BAHIA:

O Balé trará 38 artistas entre dancarinos, músicos e cantores que estarão apresentando um repertório do folclore bahiano e danças de origem Africana como capoeira, samba e carnaval. Teatro Rialto Center. Dias 18 e 19 de Fevereiro às 8 pm. Este evento tem o suporte da BACC-SE. Informações: 404.413.9849

CARNAVAL

no Loca Luna dia 13 de Marco - Dj com Mix de música brasileira & Banda. A festa

Para participar da coluna Agenda, envie seu email para Ciabrasilagenda@live.com - Marisa Nascimento - Coordenação

REMESSAS: A Melhor Cotação da Cidade Está Aqui! Ligue e saiba a Cotação do dia

770.541.1117

LOJA 1 - Terrel Mill Road - Marietta, Ga 30067 / LOJA 2 - 4055 Old Milton Pkwy - Alpharetta, Ga 30005 8 - Cia Brasil - Fevereiro de 2011


Fevereiro de 2011 - Cia Brasil - 9


e s pa ç o d o e s t u d a n t e

Jovens embaixadores brasileiros vão a Washington

D

o aeroporto de Brasília, trinta e seis alunos da rede pública brasileira selecionados para participar da nona edição do Programa Jovens Embaixadores embarcaram para os Estados Unidos no dia 7 de janeiro. Eles passaram três semanas trocando experiências, aprendendo sobre o país, praticando inglês e cumprindo uma missão muito importante de um jovem embaixador: apresentar os americanos um pouco sobre o Brasil. “Para mim, essa viagem é um sonho e o primeiro passo para uma longa jornada de vitórias. Ser uma jovem embaixadora não é somente uma conquista pessoal, mas sim, uma conquista da minha comunidade, onde presto trabalho voluntário”, disse a jovem embaixadora de Aracaju, Camille Mota Lima, que participa de um grupo de teatro na sua comunidade. O sonho de ser um Jovem Embaixador começou quando Camille e outros 35 brasileiros foram selecionados entre mais de 6 mil estudantes da rede pública de ensino em um processo competitivo. Todos eles são alunos da rede pública, têm perfil de liderança, estão engajados em projetos sociais em suas comunidades e, sem ajuda financeira, não teriam como viajar para o exterior para participar de um intercâmbio cultural. Antes de embarcar para essa aventura, os jovens se encontraram com o embaixador dos EUA no Brasil, Thomas Shannon, que disse: “Nós estamos construindo uma rede de 10 - Cia Brasil - Fevereiro de 2011

jovens orgulhosos de sua nacionalidade, orgulhosos de sua herança cultural, orgulhosos de suas raças e etnias, mas que também reconhecem que vivem em um mundo maior, que vivem em um mundo cuja paz e a prosperidade dependem de sua habilidade de se conectar com outros povos, de compreender outros povos, de construir interesses comuns e de expressar e compartilhar valores comuns. Vocês fazem parte desse novo tipo de diplomacia”. Os jovens que participam do programa este ano têm entre 15 e 18 anos e representam 24 estados brasileiros: Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. Durante a viagem, eles visitarão a capital, Washington, D.C., e outras cidades na Carolina do Norte, Montana, Ohio, Oklahoma e no estado de Washington. Acompanhe os relatos dessa fantástica experiência feitos pelos próprios Jovens Embaixadores du-

rante a viagem aos EUA através do blog: http://jovensembaixadores2011. wordpress.com. Programa Jovens Embaixadores O intercâmbio foi criado no Brasil em 2002 e é replicado em outros 16 países. Desde que foi lançado, 213 brasileiros já foram beneficiados. Os parceiros da Embaixada dos EUA nessa inciativa são: FedEx, Merck Sharp & Dohme, Dow Brasil, Microsoft, Bradesco, Carlson Wagonlit Travel, United Airlines, Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED), Centros Binacionais e Ministério da Educação.

Veja mais fotos no site www.ciabrasilatlanta.com

Fonte: Embaixada Americana no Brasil Escreva para o Espaço do Estudante! Envie sua pergunta ou sugestão de tema para: magazine@ciabrasilatlanta. com e responderemos a você!


Fevereiro de 2011 - Cia Brasil - 11


AROUND THE TOWN

Um Oferecimento:

Jeruza & Cia Recebem Ludimila Feber para almoรงo na casa do pastor Sergio e esposa Mรกrcia da Igreja de Cristo

Fotos por: Alcides Notaro Contato: 678.262.6349 Quer seu evento publicado no Around The Town da Cia Brasil? Entre em contato conosco: 770.256.4524 Email: ciabrasilagenda@live.com Veja mais fotos em nosso website www.ciabrasilatlanta.com e visite nossos perfis no Orkut e Facebook 12 - Cia Brasil - Fevereiro de 2011


Fevereiro de 2011 - Cia Brasil - 13


Economia

Investimento Seguro Por Selma Machado

A

Associação de Investidores Estrangeiros em Mercado Imobiliário (Afire), que é a entidade internacional do setor (com sede em Washington), anunciou que o Brasil superou a China na preferência dos investidores estrangeiros no setor imobiliário. Na pesquisa, o Brasil apareceu como o mercado emergente mais promissor de 2011, e em quarto lugar no ranking geral dos países com mais chances de valorização. Quando um investidor busca por opções para realizar uma aplicação de seu dinheiro, seja ela qual for, ele faz seguindo “princípios básicos dos investimentos”, normalmente rastreados no tríplice apoio: segurança, rentabilidade e liquidez. Um exemplo simples: ao aplicar em um CDB (Certificado de Depósito Bancário), o investidor certamente encontrará maiores taxas em bancos que apresentem menor porte, o que indica que possui envergadura menor do que as instituições que apresentam menores taxas. No caso específico do imóvel, o investimento se comporta, segundo os três pilares analisados, sendo que a segurança é, de forma inequívoca, inclusive entre os críticos dessa modalidade de investimento, aquela que apresenta maior importância, pois o imóvel compreende um investimento sólido, ou bem de raiz, denominado ativo real. Porque investir em imóveis? Segurança: Um imóvel é um patrimônio físico, uma posse sua. Ninguém lhe tira, o governo não pode congelá-lo ou confiscá-lo como aconteceram com a poupança e contas bancárias no Brasil. Fonte de renda: Um imóvel bem escolhido é fonte de renda vitalícia. Todos precisamos de moradia e sempre haverá alguém a procura de um imóvel para alugar. 14 - Cia Brasil - Fevereiro de 2011

Valorização: Além de gerar renda, um imóvel bem escolhido mantém seu valor e muitas vezes se valoriza mais do que a simples correção do dinheiro investido. Comprar imóvel gera disciplina e multiplica seu patrimônio: Acertar no investimento de seu dinheiro não termina o processo do ato “investir”. Um imóvel bem administrado gera renda para seu investidor. Uma renda extra bem administrada gera mais investimentos e consequentemente mais renda, com um futuro melhor para o investidor e sua família. Quem possui imóvel normalmente possui dinheiro no banco: Pesquisas mostram que pessoas que moram de aluguel, em sua maioria, normalmente possuem algum tipo de dívida, enquanto pessoas que possuem casa própria tendem a ter reservas de dinheiro no banco.


Fevereiro de 2011 - Cia Brasil - 15


Fique

por dentro

Conheça seus direitos Por Seth Bader - The Bader Law Firm

O

que você faria se não tivesse o seu trabalho quando acordasse amanhã? Procuraria por um outro trabalho? E se você estivesse impossibilitado de trabalhar devido a uma lesão? Quem pagaria por suas contas e sustentaria a sua família? O especialista em defesa trabalhista, o advogado Seth Bader, que tem ajudado as comunidades brasileiras e hispânicas a conseguirem a compensação que lhes caiba quando sofrem lesões no trabalho, explica a importância de cada trabalhador saber todos os seus direitos perante à lei trabalhista da Geórgia. Quando você tem uma lesão, ocorrida devido aotrabalho, você possui direitos que talvez nem saiba, como, por exemplo, receber indenização de seu empregador para ajudar a pagar suas contas hospitalares e sustentar sua família enquanto estiver impossibilitado de trabalhar.

Qualquer lesão corporal pode ser considerada uma lesão trabalhista: dores nas costas, perda de visão, problemas respiratórios devido à exposição a agentes químicos, tendinite, dores de cabeça, etc.

Sempre procuro advertir meus Quando um trabalhador sofre clientes, e aqueles que nos conum acidente no trabalho que resul- sultam, para manter a calma e, ta em sua morte, a sua família tem acima de tudo, não ter medo. o direito de receber todos os be- Não se esqueça que os órgãos de nefícios de acidentes trabalhistas. imigração não podem checar seu Em qualquer situação, é im- status imigratório. Também nos colocamos à disportante que o trabalhador machucado consulte um advogado posição da comunidade brasileira de causas trabalhistas que poderá para ajudá-la em qualquer defesa orientá-lo a tomar as devidas pro- trabalhista, ou mesmo vir ao nosso vidências e proteger os benefícios escritório para uma consulta grátis e compensações a que tem direito confidencial sobre o seu caso. The Bader Law Firm ficará feliz em por lei. Em entrevista anterior a esta ajudar quem estiver numa situação revista, respondi perguntas de lei- delicada e difícil como essa.

tores preocupados com a questão do status imigratório e a busca por direitos trabalhistas. Como foi respondido antes, a área do sistema judicial que cuida de processos Nos Estado Unidos, o termo de acidentes de trabalho não é cousado para causas de lesões traba- nectada à imigração, não podendo lhistas é “Worker’s Compensation”, assim, dentro das leis da Geórgia, que consiste em um conjunto de checar o status imigratório de neLeis que protegem o trabalhador nhum reclamante. Isso é um mito. machucado. O objetivo é asse- Se você precisa de ajuda após um gurar de que uma pessoa receba acidente de trabalho, não hesite: tratamento médico apropriado procure ajuda imediatamente. para as suas lesões relacionadas a Quanto mais cedo você procurar acidentes no trabalho. Dentre os ajuda após um acidente no trabatratamento inclui-se fisioterapias, lho, mais rapidamente o seu caso será resolvido. Já houve clientes contas hospitalares etc. que nos procuraram dez meses e 16 - Cia Brasil - Fevereiro de 2011

até dois anos depois do acidente e mesmo assim conseguiram uma compensação financeira para pagar suas contas hospitalares. Mas o meu conselho é que se procure ajuda o mais breve possível.

Seth Bader defende causas trabalhista de brasileiros em sua empresa

The Bader Law Firm .


Fevereiro de 2011 - Cia Brasil - 17


AROUND THE TOWN

Um Oferecimento:

Show de Jorge e Mateus 14 de janeiro em Fort Lauraderdale- -FL

Colaboração: Florencio Abreu

Estudante de Fotografia

Quer seu evento publicado no Around The Town da Cia Brasil? Entre em contato conosco: 770.256.4524 Email: ciabrasilagenda@live.com Veja mais fotos em nosso website www.ciabrasilatlanta.com e visite nossos perfis no Orkut e Facebook

18 - Cia Brasil - Fevereiro de 2011


Fevereiro de 2011 - Cia Brasil - 19


D e s ta q u e

Uma vitória de todos Pela Equipe Cia Brasil Fotos: Alcides Notaro

O

sucesso do Talento Brasil, coroado com a Final Nacional, realizada nos dias 28 e 29 de Janeiro, no Marco Polo Beach Resort, em Sunny Isles Beach, Flórida, não é um sucesso isolado de um indivíduo, um grupo, ou uma empresa. É, na realidade, o sucesso de uma ideia abraçada por milhares de pessoas. • 71 finalistas participaram das Finais • 131 profissionais e voluntários trabalharam para a realização do Talento Brasil nas 16 etapas regionais e finais, desde equipes de produção regional, técnicos, parceiros & mídias de apoio. • 118 convidados atuaram como jurados em todas as etapas • 214 crianças e jovens brasileiros residentes nos Estados Unidos e Canadá foram premiados durante o evento • 1.600 pessoas assistiram, ao vivo, as Finais na Flórida. • 2.422 talentos se inscreveram no evento através do site oficial e “in loco” nas regionais • Cerca de 4.000 espectadores assistiram ao vivo as etapas regionais e finais. • Mais de 300.000 espectadores da TV Globo Internacional receberam em suas casas, nos Estados Unidos e no Canadá a cobertura do Talento Brasil, através de sete meses de campanha promocional. • Cerca de 500.000 brasileiros residentes nos Estados Unidos e Canadá foram alvo da campanha promocional efetuada através de 20

1

20 - Cia Brasil - Fevereiro de 2011

2

mídias impressas e eletrônicas, de 11 estados norte-americanos e do Canadá. O evento teve entre as muitas novidades a entrega dos troféus”Brabox-Rising Star” para a cantora sensacao do rock pop brasileiro Andreia Amorim e Simone Rosa. O Talento Brasil esteve repleto de personalidades de destaque da comunidade brasileira sendo prestigiado por dezenas de mídias e por convidados especiais na comissão julgadora, entre os quais, o novo ídolo do pugilismo brasileiro,  Michael Oliveira,  a  Miss Brasil Terra 2011, Drielly Benettone e o Mister Mundo Ralf dos Santos. Amanda Borges  foi a apresentadora da etapa mirim. Os finalistas de Atlanta fizeram uma caravana para ir a final todos juntos no dia 27 de janeiro, acompanhados das torcidas dos familiares e amigos. O fotografo Alcides Notaro esteve na caravana, registrando tudo. Entre os ensaios e horários de folga, o grupo de Atlanta aproveitou o sol e a praia para relaxar. “A viagem foi linda! Parecia um filme de hollywood. Todos gostaram muito e todos nos tornamos grandes amigos, ajudando um ao outro, até mesmo quando o Pedro, nosso ganhador mirin comeu demais e passou mal a viagem toda, o grupo todo estava lá para ajudar” conta Alcides. Nossos agradecimentos vão para cada uma dessas pessoas que, com trabalho, julgamento, aplauso e patrocínio, tornaram possível dar, pelo terceiro ano consecutivo, essa poderosa demonstração de força e união da nossa comunidade  nos Estados Unidos. A você, que fez parte dessa rede, o nosso mais sincero e comovido agradecimento.

3


5

4

6

7

10

8

10

9

11

Legenda das Fotos: Foto 1 - Ganhadoras femininas; Foto 2 - Leandro sonfoneiro - Atlanta - 2ยบ lugar; Foto 3 - Tiago Brasil; Foto 4 - As canditadas femininas e henrique; Foto 5 - candidatas femininas e a Miss Brasil; Foto 6 - Candidatos infantis; Foto 7 - O modelo Henrique; Foto 8 - Os vencedores de Atlanta; Foto 9 - Pedro Clark, o vencendor infantil; Foto 10 - A modelo Danielly de Atlanta na passarela; Fotos 11 e 12 - Participantes do Talento Brasil descansam no hotel. Fevereiro de 2011 - Cia Brasil - 21


D e s ta q u e AGRADECIMENTO Todos os finalistas de Atlanta deram um “show”ao se apresentarem. E ficaram entre os favoritos. Veja a classificação de Atlanta na Final: •

MIRIM: Pedro Clark – Instrumentista - 1º Lugar nacional

ADULTOS: Cantor Leandro Vieira – Instrumentista - 2º Lugar nacional Cantor Tiago Brasil - Cantor – 1º Lugar nacional

MODELOS Daniele Barbosa Henrique Guizardi – 2º Lugar nacional Matheus Silva – 3º Lugar Nacional

Os vencedores masculinos recebem seus prêmios.

Veja mais fotos no site www.ciabrasilatlanta.com

22 - Cia Brasil - Fevereiro de 2011


Fevereiro de 2011 - Cia Brasil - 23


AROUND THE TOWN

Um Oferecimento:

Culto de consagração de obreiros e posse da diretoria 2011 Evento realizado na Igreja do Deus Vivo, em Marietta (Pr. Nilson Gonçalves), com a presença do Bispo Johnatan Balard (presidente da associação de igrejas Church of the living God), e demais autoridades eclesiásticas locais, que prestigiaram este trabalho com sua presença

Fotos por: Manoel Oliveira Contato: 404.759.4396 Quer seu evento publicado no Around The Town da Cia Brasil? Entre em contato conosco: 770.256.4524 Email: ciabrasilagenda@live.com Veja mais fotos em nosso website www.ciabrasilatlanta.com e visite nossos perfis no Orkut e Facebook 24 - Cia Brasil - Fevereiro de 2011


Imigração

Driver’s License

Informações que você precisa saber Por Katcha Moschitta (Total Help Group)

A

carteira de motorista ou “Driver’s Licence” é hoje o documento mais almejado por muitos imigrantes. É difícil acreditar que algum tempo atrás, o processo para se obter a carteira era um processo simples, onde duas formas de Identidade, comprovante de endereço e aprovação no teste escrito e prático era garantia de aquisição do documento. Atualmente a situação é bastante diferente: é necessário provar também a sua situação imigratória (I-94 em dia, Permissão de trabalho, Green Card e, em alguns casos, Cidadania). No Estado da Georgia, é extremamente necessário ter um carro, pois não há muitas opções de transporte público. De acordo com a O.C.G.N§ 40-5-120 (legislação aprovada para o aumento de multas por dirigir sem carteira, com carteira suspensa ou cancelada), uma pessoa que for pega dirigindo sem carteira de motorista válida deverá cumprir 48 horas de prisão e ainda pagar uma multa que varia de US$500 a US$1,000. É preciso ressaltar também que em alguns Condados como Cobb,

Fulton e Gwinnett, a Lei 287g foi adotada (a polícia está trabalhando em parceria com a ICE). Todos os dias lidamos com pessoas com dúvidas em relação ao que fazer se vier a ser parado por um policial e se encontrar nesta situação. Primeiramente, devemos lembrar que dirigir para nós é um ato de sobrevivência e desistir de nossos sonhos não é a solução. Portanto, iremos abordar a seguir algumas situações mais frequentes em nossa comunidade. De

acordo com as Leis de Trânsito Estado da Geórgia, em que tipo de situação um policial pode me parar? A quarta emenda da Constituição diz que as pessoas têm o direito de se protegerem de buscas e apreensões ilegais.  Esta proteção constitucional significa que policiais não podem, arbitrariamente, invadir a sua propriedade ou os seus pertences sem um motivo legal. Um policial precisa ter suspeitas razoáveis e articuladas para poder parar você no trânsito com base na Lei. E nos termos da Lei, um policial tem que observar alguma do

coisa irregular no seu carro ou na maneira que você está dirigindo para poder parar você. Ao dirigir, evite: ultrapassar a velocidade permitida, dirigir agressivamente, não dirigir na sua mão da avenida, não parar no sinal de “stop” ou passar em um semáforo quando a luz estiver vermelha, dirigir sem faróis à noite, dirigir em alta velocidade na chuva, ter janelas ou parabrisas rachados, com película ou pintados, luzes de freio ou setas queimadas, dirigir ouvindo música com volume muito alto, ter placa vencida e equipamentos ilegais (exemplo: luzes de carros de corrida), dirigir sobre a influência de narcóticos e álcool. Se mesmo sendo cauteloso, você for parado pela polícia, e se o policial concluir as investigações após parar você, e ele tenha informações suficientes para te deter, ou “probable cause” (justa causa), então ele tem o direito de te deter.  Apreensão em “justa causa” pode ser decorrente de omissão de carteira de motorista válida, odor de álcool vindo do motorista ou sinal de algum recipiente de bebida

Fevereiro de 2011 - Cia Brasil - 25


Imigração alcoólica aberto dentro do carro. Se você achar que o policial não tem um motivo válido para parar você e/ ou “justa causa” suficiente para deter você, é possível contestar qualquer multa resultante da intercepção policial quando você comparecer a corte. O que fazer quando for parado? É extremamente importante permanecer calmo para assegurar uma provável chance de obter resultado positivo durante o interrogatório que o policial fará. Mostre ao policial sua carteira de motorista, registro do veículo e o cartão do seguro obrigatório do automóvel, e aguarde. Na maioria das vezes, o policial irá emitir uma multa e você será liberado em seguida. E

corro o risco de ser preso ao ser parado?

A Lei diz que qualquer mudanca, quer seja de nome ou endereço deverá ser reportada e atualizada em sua ”Driver’s Licence’’; Também diz que você deverá ter este documento emitido pelo Estado o qual você reside dentro de um prazo de até 30 dias do dia que se mudou para aquele aquele Estado. Portanto, se você é parado com uma carteira de motorista de outro Estado, e está dirigindo um carro em seu nome e com placa da Geórgia, você receberá uma multa com obrigação de comparecimento em

quando você não tem

uma carteira de motorista?

Ao emitir a multa, o policial utiliza diferentes códigos para diferentes situações, por exemplo: sem carteira, com carteira vencida ou com carteira de outro Estado etc; e é o que fará a difereça em seu caso. Se você não tem nenhuma restrição com relação à corte, por exemplo, provavelmente o policial vai te dar a multa com obrigação de comparecimento em corte, o que um bom advogado poderá resolver. Entretanto, se houverem restrições como ordem de deportação pendente, já existe uma grande possibilidade de detenção. Mantenha a calma e sempre tente manter o registro e o seguro do seu carro atualizado. Quanto menos razões você der ao policial para lhe multar, maiores as chances de ele permitr que você siga seu caminho sem maiores penalidades. T enho carteira de outro E stado , 26 - Cia Brasil - Fevereiro de 2011

corte, a qual sugere-se que você compareça com Advogado. Se você reside no Alabama, por exemplo, é importante que todos os seus documentos (Placa e Seguro) referentes ao seu carro sejam desse Estado. É diferente se você mora no Alabama, e vem passear na Georgia e dirige o carro de uma amiga que reside aqui. Tenho uma companhia de construção

estejam em ordem. A questão é se o seu funcionário vive aqui e possui carteira de outro Estado. Não seria problema se ele vivesse em outro Estado e está aqui somente temporariamente, ou seja, para esse trabalho específico. Ele terá seus documentos checados e liberados a seguir se não houver nenhuma violação mais séria. N ão

tenho carteira de motorista

(Na Geórgia). Se estiver como passageiro, em companhia de alguém que comete alguma violação no trânsito, corro riscos de ser preso? A principio não. É preciso que você tenha sempre em mãos um documento de identificação com foto (passaporte, carteira consular etc.). O policial poderá pedir e checar suas informações. Concluindo, as atitudes citadas acima são para que você possa tomar para se protejer durante uma parada da polícia, mesmo que você esteja sem carteira de motorista ou tenha bebido um pouco. Sempre ofereça pouca resistência aos policiais e rejeite passar por testes, sempre que possível. Uma pessoa condenada e detida por “DUI” (Driving under Influence), que significa dirigir sob a influência de álcool, pode ter grandes dores de cabeça e enfrentar sérias consequências, inclusive afetar uma futura legalização. É importante saber suas opções e protejer seus direitos, até os limites da Lei. aqui

a qual possui três veículos de trabalho

(seguro e placa em nome da companhia). O m e u f u n c i on á r i o , qu e p o s s u i carteira de outro E stado , se for parado correrá riscos de ser preso? É importante que os documentos dos veículos, bem como os documentos de sua companhia

NOTA: A informação contida neste artigo é fornecida para finalidades informativas somente, e não deve ser interpretada como conselho legal sob nenhuma hipótese. Se você tem um problema legal, deve procurar a ajuda de um advogado.


Fevereiro de 2011 - Cia Brasil - 27


28 - Cia Brasil - Fevereiro de 2011


Crônica

As mentiras de Deolinda Por Palmira Chagas

- Deolinda, ainda bem que você e sua família são da capital do Rio de Janeiro, a coisa tá preta pro lado de lá! Deolinda não entendeu. Sentou-se com a amiga no restaurante brasileiro mais famoso da Delk e ficou vendo o jornal. - Meu Deus! - gritou Deolinda - preciso ligar agora para minha família! - Não se preocupe, Deolinda. Essa enchente aconteceu em outra cidade.  Tá chovendo demais por lá,  eu ouvi os nomes das cidades: Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo... Deolinda não ouvia. Correu para comprar um cartão telefônico. Precisava ligar para a família no Rio. - Credo, Deolinda, você não me ouviu, criatura? A tragédia foi longe da capital do Rio. Eu vi no mapa. Outras amigas  foram se juntando. Deolinda ligava desesperada e  não conseguia  falar. As linhas estavam mudas. Depois de muito tentar, desistiu e começou a chorar. As amigas em volta perguntavam à primeira que estava sentada o que acontecera. Nisto chegou Lurdinha, a amiga crente que perguntou baixinho, de novo, a mesma coisa. Todas, preocupadas, falavam ao mesmo tempo. Não sabiam o porquê do choro de Deolinda, afinal, sempre souberam que ela era carioca da gema, nascida e criada na capital. Sua mãe tinha um pequeno lote de terra no cinturão verde da capital, e todos seus parentes moravam lá. Mas depois que ouvira falar em Nova Friburgo ela entrara em desespero. Será

que tinha problemas psicológicos com respeito a enchentes? O rosto de Lurdinha iluminou-se. Isso era uma revelação! A amiga carioca sempre  se orgulhava de sua origem,  mas isso explicava a situação.  Pensava,  enquanto olhava para o teto da loja. Aproximou-se de Deolinda.

soal de Deolinda ou porque estavam de saco cheio de serem chamadas de meninas da roça por Deolinda só porque eram de Piracanjuba. - Papucaia me soa como Piracanjuba. Vai ver que isso é roça também e nossa amiga não é nada carioca da gema! Deolinda olhava em volta desesperada. Estava tendo uma tragédia para administrar pois o sítio da família era na serra de Friburgo. E agora tinha outro problema. Fora descoberta. Precisava consertar as coisas. - Isso é uma revelação!-  disse Lurdinha, rindo. - Você  não sabe que mentira tem pernas curtas? Todas em volta riam.  Alguém sugeriu que fossem pedir ajuda ao gerente do restaurante. Perguntaram se podiam olhar no mapa  o nome Papucaia e o que surgiu na tela  do computador foi um lugarejo muito - Não há o que temer, Deolinda,  pequeno, entranhado no meio da eu sei que sua família está protegi- serra de Friburgo. Agora todos  riam da pois mora bem longe do local. demais. A carioca não era tão carioca   - Pare com isso, Lurdinha, assim. estou preocupada, pois tenho alguns - Ela sempre ria de mim quando tios que moram em Nova Friburgo. eu dizia que  cresci na roça e que - Quer dizer que sua família não meus pais criavam porcos. Fui ser é carioca da gema como você sempre helpi dela uma vez e ela disse que disse? era por isso que eu não sabia limpar - Claro que é! - disse Deolinda ao nada! - disse uma das amigas. perceber que caíra em contradição. Uma outra disse que  a família - Mas se são todos do Rio, e o plantava legumes, alface, repolho, toRio tá longe,  não teria por que se mates  e Deolinda rira dizendo que preocupar! A não ser que esse tal de era por isso que estava tão repolhuPapucaia, que você sempre disse ser da, com aqueles quilos a mais. um bairro do Rio de Janeiro, não seja - Papucaia é tão roça como a nosbairro nenhum. sa Piracanjuba! - disseram as amigas. As outras começaram a rir,  ou - Você é da roça, fia! Vai ter que porque esqueceram a tragédia pes- assumir isso agora! Fevereiro de 2011 - Cia Brasil - 29


Crônica Deolinda se recuperou,  parou de chorar, olhou para os lados e disse com ar de sabe tudo: - Ignorantes! Vocês não sabem que tudo que acontece no Rio afeta a capital?  Nunca ouviram falar de nomes repetidos  de lugares e cidades?   - Deixe de  mentir, Deolinda! Somos suas amigas e merecemos uma explicação.  E mais, queremos que pare de rir de nossa Piracanjuba! Deolinda suspirou: - Pois saibam que minha família descende de alemães que moraram no Rio de Janeiro há muito tempo atrás. Nova Friburgo foi  a cidade que fundaram e saibam que de uma forma ou de outra todos por lá são meus parentes.   - Sei não, Deolinda. Você não tem cara de alemã!  - É, Deolinda, você tá mais pra africana,  mesmo com esse cabelo pintado de amarelo! Deolinda continuou altiva. - Os barões que lá moravam, meus parentes, possuíam escravos. E é claro que sou um produto da miscigenação,  da mistura interracial,  isto é História do Brasil,  queridas!  Desculpe  se em Piracanjuba não ensinam isso! Continuando: sou bi racial, mas  mesmo assim  descendo de alemães. Sabia que posso ter um filho de olhos azuis?  E Papucaia tem para mim tremendo simbolismo, pois meus antepassados moraram por lá, existe até um museu, sabiam? Eu sou muito sentimental com essas coisas e é por isso que chorei. Não posso imaginar minhas raízes sendo levadas numa enxurrada. E terminou: - Sou da cidade, cresci na cidade, mas como todo brasileiro tenho meus antepassados no campo, agora me deixem passar  porque preciso cuidar da minha vida, pois parece 30 - Cia Brasil - Fevereiro de 2011

que vocês estão preocupadas demais sabia se a história que inventara iria com o que não interessa a vocês. Eu “colar”!  Não era carioca, mas jamais tenho sentimentos pelos que sofrem, iria admitir isso. Era fluminense, pois eu sou assim... e parece que vocês assim são chamados os que nascem não têm nenhum sentimento nem por no estado do Rio de Janeiro.  Ela mim e nem pelos pobres sofredores nascera antes da fusão do estado do destes lugares. Rio de Janeiro com o estado da GuaE saiu da  loja rapidamente.  Mas nabara, mas como não existe glória ainda  ouviu um comentário das em ser fluminense,  cresceu dizendo amigas: ser carioca. Esse segredo iria morrer - Ela é muito lisa! Mas um dia com ela. pegamos você, Deolinda espertinha! Já no carro, Deolinda desandou Palmira Chagas a chorar novamente, mas não sabia  www.uscronicas.blogspot.com 8119.1-ATL-Portuguese-5x7.37-4c.qxd:Layout 1 1/20/10 12:25 PM Page 1 se era porque não conseguia ligar Visite nosso site para os parentes ou porque não

ENGLISH

LANGUAGE CENTER

Venha Aprender Inglês no Centro de Línguas da Troy University (ELC)! Uma instituição pública desde 1887. Convenientememente localizada em frente a estação de trem MARTA de Sandy Springs. Também oferecemos programas de graduação, pós graduação e cursos técnicos.

INFORMAÇÕES EM PORTUGUÊS!

troy.edu Troy University English Language Center 1117 Perimeter Center West, Suite N101 Atlanta, GA 30338 (770) 730-0033 1-866-426-1068 elc-atlanta@troy.edu

7772.1 - SE - ATL - ESL Resize - 5 x 7.37 - 4c


Fevereiro de 2011 - Cia Brasil - 31


C a pa

Cidadania americana por nascimento: Direito Incontestável Por Robert Wiley

S

e você nasceu nos EUA, você é um cidadão americano. O chamado birthright citizenship (direito à cidada-nia por nascimento) aqui nos Estados Unidos refere-se a pessoas que adquiriram a cidadania americana em função das circunstâncias de seu nascimento. Esse privilégio nem sempre existiu no EUA. Antes, ele era concedido somente a homens brancos que pro-vassem ter boa conduta e caráter. Mas pela 14ª Emenda da Constituição Americana, ratificada no final da Guerra Civil Americana, os filhos de antigos escravos tornaram-se cidadãos americanos com direito a prote-ções constitucionais: “Todas as pessoas nascidas ou naturalizadas nos Estados Unidos e sujeitas à sua ju-risdição são cidadãos dos EUA e do Estado onde residem.” Desde então, os tribunais têm deixado claro que isso se aplica aos filhos de índios e trabalhadores chineses e também a outros grupos de imigrantes. A 14ª Emenda da Constituição Americana diz que existem: a. o Jus Soli (Direito à Terra) – qualquer indivíduo nascido em um Estado americano tem direito à nacionalidade ou cidadania americana, independente da cidadania ou status imigratório de seus pais; b. o Jus Sanguinis (Direito de Sangue) - se os pais são cidadãos americanos, a criança é cidadã americana, mesmo que os pais não tenham vivido nos EUA antes do nascimento da criança. Ex.: Se um dos pais é cidadão

32 - Cia Brasil - Fevereiro de 2011

americano e o outro progenitor nasceu nos EUA, a criança é cidadã americana se o pai cidadão tiver vivido no EUA por um período contínuo de pelo menos um ano antecedente ao nascimento da criança. Se um dos pais é cidadão americano e o outro progenitor não, a criança é cidadã americana se o pai americano estiver “fisicamente presente” nos EUA antes do nascimento da criança por um período de pelo menos cinco anos, e pelo menos dois desses cinco anos tenha sido depois que o progenitor americano completou quatorze anos de idade. Há ainda outras determinações legais ligadas à questão da cidadania americana. Antes de dezembro de 1952, apenas o pai americano era considerado hábil para que a criança, nascida no exterior, fora do ca-samento, fosse considerada cidadã americana. Só depois dessa data é que mães americanas solteiras, desde que tenham vivido um período contínuo de pelo menos um ano antes do nascimento da criança nos EUA, puderam ter, automaticamente, filhos cidadãos americanos. As crianças nascidas de pais americanos que não são casados com mães não americanas só serão considera-das cidadãs americanas se o pai se encaixar nas condições de “presença física” citadas acima, e se o mesmo tomar algumas providências tais como: • concordar em fornecer o suporte financeiro à criança até que ela alcance a idade de 18 anos; • estabelecer paternidade com evidências claras e convincentes, enquanto a criança for menor de


C a pa 18 anos; • legitimar a criança perante a Lei da cidade em que a mesma tenha domicílio americano; • assumir a paternidade da criança por escrito e sob juramento, ou a paternidade da criança é estabele-cida pela adjudicação de uma corte competente para que possa ser aprovada. Por causa dessas regras, existem casos de crianças concebidas por pais americanos no exterior com mães não americanas, trazidas aos Estados Unidos ainda bebês, desacompanhadas das mães, criadas pelo pai ame-ricano nos EUA e nenhuma das providências para legalizar a vinda da criança junto ao governo americano é tomada. Mais tarde, quando ela se torna um jovem adulto, não é

considerada como cidadã americana, cor-rendo o risco até mesmo de ser deportada. Vale lembrar que em tais circunstâncias, quando a criança atinge dezoito anos, o pai está permanentemente impossibilitado de estabelecer paternidade e declarar o filho/filha como cidadão nascidonatural dos EUA e providenciar a papelada que deveria ter feito quando a criança ainda era pequena. Nos últimos meses, alguns legisladores voltaram a desafiar o birthright citizenship. Apoiada por um par de Estados, foi introduzida uma legislação no Congresso que visa negar certidões de nascimento aos bebês nas-cidos de pais imigrantes ilegais. No entanto, todas as tentativas de se modificar ou interpretar diferentemente a 14ª Emenda da Constituição foram derrubadas. Conheça alguns fatos ligados a isto: • no final dos anos 90, opositores questionaram o Soli Basis que concede, automaticamente, a cidada-nia americana aos que aqui nascem. Alegaram que mulheres grávidas poderiam vir aos EUA somente para que os filhos nascessem aqui e tivessem direito à cidadania americana para que, mais tarde, elas também pudessem se tornar cidadãs através dos filhos americanos; • Ato de Reforma da Cidadania de 2001 – foi apoiada somente por 20 votos dos 435 representantes. Falhou antes mesmo de chegar à Casa dos Representantes; • Ato de Reforma da Cidadania de 2003 - apoiada somente por 30 votos dos 435 representantes. No-vamente foi descartada sem seguir para uma votação; • Ato de Reforma da Cidadania de 2003 - apoiada somente

por 87 votos dos 435 representantes. Fa-lhou a segunda vez no mesmo ano. E não foi encaminhada para votação; • Ato de Reforma da Cidadania de 2007 - apoiada somente por 104 votos dos 435 representantes. Mais uma vez derrubado sem chegar à Casa dos Representantes; • Ato de Reforma da Cidadania de 2009 - apoiada somente por 95 votos dos 435 representantes. O projeto de Lei falha novamente e em um período de mais de 20 anos nunca conseguiu ser encaminhado para votação. Como se pode observar, esse projeto de lei nunca conseguiu ganhar suporte superior a 23% dos votos necessários para enviar o projeto para a Casa dos Representantes. A maioria dos analistas políticos prevê que depois da conturbada eleição de novembro do ano passado, o Congresso se envolverá menos com questões sociais, pois estará tratando de outros problemas e divergências recentes, como a Reforma da Saúde, assinada por Obama no ano passado, e a criação de novos postos de trabalho. Talvez a maior razão para que haja pouco apoio aos projetos que negam o birthright citizenship, é que a 14ª Emenda da Constituição vem carregada de orgulho por tudo o que ela significou na História Americana. Em 1860, na Guerra Civil, os Estados Unidos da América lutaram por seus direitos, por justiça e igual-dade para todos, por tudo isto que foi o alicerce do país que é hoje. Seiscentas e vinte mil vidas foram sacrificadas para se garantir cidadania a todos que nascem aqui. A 14ª Emenda da Constituição foi con-quistada com o sangue desses heróis e é uma memória viva de seu sacrifício. Abolir o birthright citizen-ship seria tirar o sentido desse sacrifício e a maioria da população americana não o permitiria. Fevereiro de 2011 - Cia Brasil - 33


S. GEORGE HANDELSMAN ADVOGADO

30 Anos de Experiência nos EUA prestando Acessoria Juridica à comunidade Brasileira em: SERVIÇOS DE IMIGRAÇÃO Green Card Acompanhamento em Processo de Deportação Extensão de Visto Requerimento de Cidadania Processos Consulares (I-601 Waiver) CAUSAS FAMILIARES Divórcio Pensão Alimentícia Reconhecimento de paternidade CAUSAS CRIMINAIS Acompanhamento em Cortes Pequenos e Grandes Delitos D.U.I. ASSUNTOS GERAIS Acidentes de Carro Acidentes de Trabalho Negligência Médica Horas Extras - Contratos

S. GEORGE HANDELSMAN LAW OFFICES 1401 PEACHTREE ST NE, SUITE 240, ATLANTA GA 30309 PHONE: 404.522.0777 - FAX: 404.873.3335 WWW.LAWATL.COM SGH@LAWATL.COM

CONSULTA GRÁTIS POR TELEFONE (Falamos Português) 34 - Cia Brasil - Fevereiro de 2011


Educação

Ensino a distância = Futuro Garantido

A

Educação a Distância tem uma longa história. Mas somente a partir do século XIX transformou-se mais intensivamente, na forma de cursos por correspondência para o treinamento vocacional e educação continuada. Mas, foi na segunda metade do século XX que a EAD (Ensino a Distância) ganhou um certo grau de respeito e reconhecimento na educação pública. O respeito e reconhecimento têm muito a ver com o grande sucesso, sob qualquer critério, da Universidade Aberta da Inglaterra (Open University - OU). Esta instituição abriu sua "porta virtual" para os primeiros alunos em 1970 e já em 1990 era não apenas a maior, mas, em vários aspectos, também a melhor universidade do Reino Unido. Hoje, à medida que um número cada vez maior de pessoas tem acesso à internet, ampliam-se as possibilidades da educação num sentido amplo. Vivemos na era da informação e muitas vezes precisamos procurar formas menos "tradicionais" para se alcançar o mesmo objetivo de uma educação de qualidade e qualificação para o mercado de trabalho. Diante de uma tela de computador conectado, o mundo inteiro invade o pequeno espaço onde está o leitor. A linguagem interativa sempre é mais efetiva. Professores de cursos "on-line" podem exercer seu pa-

pel de orientador sem nehuma distração e extrema concentração. O diálogo e contato mais próximo com o participante torna o aprendizado mais prazeroso, A distância pode quebrar tabús e deixar à vontade aquele estudante mais inibido para fazer perguntas, esclarecer dúvidas, expôr seus pontos de vista, e defender suas próprias idéias. Com o dia-a-dia cada vez mais corrido, acabamos deixando de lado uma parte muito importante de nossas vidas que é nosso crescimento pessoal e profissional. Porém, é com esse crescimento que poderemos um dia desfrutar de uma vida melhor, com mais qualidade, assim conseguiremos melhores empregos, ou nos profissionalizar em um trabalho no qual trará mehores oportunidades que as atuais, podendo assim dar uma vida melhor para nós mesmos e nossa família. No mercado de trabalho atual, o que diferência um profissional do outro é a qualificação. Educação de qualidade custa caro e na maioria das vezes fazer um curso extra-curricular, não se encaixa na agenda. O EAD surgiu da constante necessidade de se incluir novas

ideias

Fevereiro de 2011 - Cia Brasil - 35


Educação ao nosso modo de pensar tradicional com relação à educação. No Brasil, existe uma vasta quantidade de ótimas escolas de EAD por todo o país. Hoje em dia, já é possível encontrar cursos online para quase todos os segmentos da educação. Mesmo que a vida corrida em que a maioria dos brasileiros que vivem em Atlanta pareça ser um obstáculo para o sonho de uma profissão bem remunerada, já existe opções mais acessíveis no mercado de Atlanta. A Quanta Educação é pioneira na comunidade brasileira trazendo suas atividades totalmente em português. Uma empresa de educação online que oferece centenas de cursos rápidos, e profissionalizantes, de baixo custo, aonde o aluno recebe suporte online, certificado de conclusão e reconhecido pelo Ministério da Educação. Na III Confêrencia Brasileiros no Mundo, realizada em dezembro de 2010, no Palácio do Itamarati, no Rio de Janeiro, o tema “educação” foi muito abordado pelas mesas temáticas com participantes de vários países que ressaltaram a importância do brasileiro que vive no exterior de aprender uma profissão na qual possa depender futuramente, seja por ocasião de sua volta ao Brasil ou para possuir melhores condições de trabalho no país de sua escolha de residência. A empresa Quanta Educação chega a Atlanta com o intuito social de proporcionar à comunidade brasileira cursos totalmente em português, acessíveis, rápidos e econômicos, visando 36 - Cia Brasil - Fevereiro de 2011

oferecer qualificação para o cidadão enfrentar um mercado de trabalho concorrido e carente de profissionais no Brasil, em caso de retorno ao seu país, bem como obter as ferramentas necessárias para a concorrência também no mercado de trabalho americano. Conhecimento e educação

são os únicos patrimônios que nunca perdemos, e que sempre se soma e se ganha. Mude o seu futuro! Não perca oportunidades de crescimento para você e sua família! Mantenha-se atualizado, aprenda e cresça! Invista em você!


Fevereiro de 2011 - Cia Brasil - 37


E s pa ç o VIP

Louvor e Adoração! A

Pastora Ludmila Ferber é uma grande referência no âmbito do Louvor e Adoração. Autora de fortes canções que têm sido instrumento de curas, tanto físicas quanto emocionais, seus trabalhos têm alcançado o mundo comprovando o êxito de um ministério que tem como objetivo ganhar e restaurar vidas para Deus, através da ministração profética. Sua característica principal é a Adoração Profética. Ou seja, adorar profetizando e profetizar adorando. Na adoração profunda a ideia é atrair a Presença e a Glória de Deus e, por meio de Sua Palavra, profetizar as verdades do coração dEle sobre as multidões. Recentemente, a pastora foi convidada a participar do programa Domingão do Faustão na TV Globo,

38 - Cia Brasil - Fevereiro de 2011

aonde dividiu o palco com o Padre Fábio de Melo. Os dois cantaram e debateram assuntos trazidos pela plateia. Ludmila Ferber é nome construído ao longo dos anos com muita seriedade e baseado em um testemunho íntegro e real. Isto tem lhe rendido o reconhecimento de líderes em nível nacional e internacional. Sua agenda de compromissos se divide entre os incontáveis convites para os 26 estados do Brasil e os inúmeros compromissos além das fronteiras brasileiras. Suas turnês internacionais mais recente foram no Japão e nos Estados Unidos, onde esteve ministrando em quatro cidades, e esteve presente em eventos de diferentes denominações. Em média, são seis viagens para o exterior por ano. Seus Lançamentos são feitos através da divisão em duas séries: “Adoração Profética – canções de cunho profético – mensagem de Deus para o homem” e “Para Orar e Adorar – canções para o devocional do adorador – expressão do homem para Deus”. Ao longo da carreira, de mais de 15 anos, a Pastora soma o número de 12 CD’s solos, além de diversas participações em outros trabalhos. Como compositora, tem suas canções

emplacadas tanto em seus próprios trabalhos como no de muitos cantores evangélicos que as solicitam. A gravadora Kairós Music é a responsável por produzir e distribuir seus produtos. A música “Os Sonhos de Deus”, que dá título ao primeiro CD da Série Adoração Profética, é a quwe mais se destaca. Este trabalho têm atingindo recordes para a gravadora, ultrapassando a marca de 600.000 cópias vendidas. No ano de 2005, o álbum “Ouço Deus me Chamar”, terceiro volume da série “Para Orar e Adorar”, teve indicação ao Grammy Latino na categoria de “Melhor Álbum de Música Cristã”. Seu trabalho mais recente é o CD “Coragem” da série “Adoração profética 5”, volume 5. Em entrevista à revista Enfoque Gospel, a cantora diz que a vida no altar e comunhão preciosa com o Senhor é fundamen-


E s pa ç o VIP tal no processo de composição de suas músicas. “Há músicas que ouvi e vi no reino do Espírito, de forma bem sobrenatural. Outras canções são a expressão dos meus anelos mais profundos por Sua Presença; outras canções são palavras e ministrações de vida, cura e direções proféticas que o próprio Senhor Jesus moveu sobre mim, para mim. A questão é que todas estas canções, de uma forma muito tremenda, se tornam a história de todos nós, de inúmeras pessoas ao redor do mundo! Gente como eu, gente como a gente, que são ministradas pelo Espírito Santo de Deus através de palavras que operam primeiramente em mim!” - disse a Pastora. Em sua turnê nos Estaos Unidos, a Pastora veio a Atlanta aonde ministrou e cantou em algumas igrejas, contando de sua missão e seu Ministério.

Veja abaixo a turnê americana de Ludimila Feber: ATLANTA • Dia 21/01/2011 - Igreja Batista da Lagoinha em Atlanta Noite de Adoracao Profetica Igreja Lagoinha Atlanta / Pr. Jussamar • 22/01/2011 - Ministerio Internacional Jesus Cristo Rei Noite de Adoração Profética / Ministerio Internacional Jesus Cristo Rei / Pr. Francisco Ramalho • 23/01/2011 - Igreja Videira de Atlanta Manhã de Louvor e Adoracao / Igreja Videira de Atlanta / Pr. Napoleao • 23/01/2011 - Igreja de Cristo Culto Proclamativo / Igreja de Cristo / Pr Sérgio Carrollton, TX • 28 e 30/01/2011 - Brazilian Christian Church Conferência de Mulheres Flower & Power / Tema: Cura e unção / Igreja responsável: Brazilian Christian Church / Pr Alex Magno. Conheça mais sobre o ministério da Pastora Ludimila Feber em seu website oficial: http:// adoracaoprofetica.com.br

Fevereiro de 2011 - Cia Brasil - 39


AROUND THE TOWN

Um Oferecimento:

Danielle Barbosa o

io Ensa

fic รก r g to

Fo

Fotos por: Alcides Notaro Contato: 678.262.6349 Quer seu evento publicado no Around The Town da Cia Brasil? Entre em contato conosco: 770.256.4524 Email: ciabrasilagenda@live.com Veja mais fotos em nosso website www.ciabrasilatlanta.com e visite nossos perfis no Orkut e Facebook 40 - Cia Brasil - Fevereiro de 2011


C u lt u r a

A tradição do Carnaval Pela Equipe Cia Brasil

Q

uando chega fevereiro, todo brasileiro, gostando ou não, se prepara para Carnaval. Seja programando aonde aonde irá fazer folia, seja programando o que fazer nos dias de feriado. Mas se você não sabe um pouco sobre a história do Carnaval, ficaria surpreso, pois ele não é, como muita gente pensa, genuinamente brasileiro. Essa fama se dá porque foi no Brasil que o carnaval ganhou a maior dimensão no mundo e tornou-se, além de uma festa popular, um produto de exportação que atrai em cada início de ano milhares de turistas para os espetáculos do Rio, São Paulo, Salvador e principalmente Recife. O termo carnaval é de origem incerta, embora seja encontrado já no latim medieval, como carnem levare ou carnelevarium, palavra dos séculos XI e XII, que significava a véspera da quarta-feira de cinzas, isto é, a hora em que começava a abstinência da carne durante os quarenta dias nos quais, no passado, os católicos eram proibidos pela igreja de comer carne. Historiadores afirmam que a origem do carnaval é obscura. É possível que suas raízes se encontrem num festival religioso primitivo, pagão, que homenageava o início do Ano Novo e o ressurgimento da natureza, mas há quem diga que suas primeiras manifestações ocorreram na Roma dos césares, ligadas às famosas saturnálias, de caráter orgíaco. Contudo, o rei Momo é uma das formas de Dionísio — o deus Baco, patrono do vinho e

do seu cultivo, e isto faz recuar a origem do carnaval para a Grécia arcaica, para os festejos que honravam a colheita. Sempre uma forma de comemorar, com muita alegria e desenvoltura, os atos de alimentar-se e beber, elementos indispensáveis à vida. Os dias exatos do início e fim da estação carnavalesca variam de acordo com as tradições nacionais e locais, e têm-se alterado no tempo. Assim, em Munique e na Baviera (Alemanha), ela começa na festa da Epifania, 6 de janeiro (dia dos Reis Magos), enquanto em Colônia e na Renânia, também na Alemanha, o carnaval começa às 11h11min do dia 11 de novembro (undécimo mês do ano). Na França, a celebração se restringe à terça-feira gorda e à mi-carême, quinta-feira da terceira semana da Quaresma. Nos Estados Unidos, festeja-se o carnaval principalmente de 6 de janeiro à terça-feira gorda (mardigras em francês, idioma dos primeiros colonizadores de Nova Orleans, na Louisiana), enquanto na Espanha a quarta-feira de cinzas se inclui no período momesco, como lembrança de uma fase em que esse dia não fazia parte da Quaresma. No Brasil, até a década de 1940, sobretudo no Rio de Janeiro, as festas pré-carnavalescas se iniciavam em outubro, na comemoração de N. Sra. da Penha, crescia durante a passagem de ano e atingia o auge nos quatro dias anteriores às Cinzas — sábado, domingo, segunda e terça-feira gorda. Hoje em dia, tanto em Recife (Pernambuco), quanto em Salvador (Bahia), o carnaval inclui a quarta-feira de cinzas e dias subseqüentes, chegando, por vezes, a incluir o sábado de Aleluia.

Fevereiro de 2011 - Cia Brasil - 41


Há mais de 10 anos servindo a comunidade brasileira em Atlanta

SEGUROS DE CARRO . SEGUROS DE SAUDE WORKERS COMPENSATION . GENERAL LIABILITY

A melhor maneira de economizar na hora de fazer seguro de carros é falar com profissionais. E se não for com corretor não é SEGURO!

ALPHA

Insurance Mart

(678) 366-3150 250 Prospect Place. Alpharetta, GA 30005

www.alphainsmart.com Agency License : 98759

42 - Cia Brasil - Fevereiro de 2011


Comunidade

Uma lição de solidariedade Pela Equipe Cia Brasil

C

aritas Internationalis, conhecida como Caritas, é uma confederação de 162 organizações humanitárias da Igreja Católica que atua em mais de duzentos países. Coletiva e individualmente, a sua missão é trabalhar para construir um mundo melhor, especialmente para os pobres e oprimidos. A primeira organização da Caritas foi estabelecida em Friburgo, Alemanha, em 1897. Outras organizações nacionais da Caritas foram formadas pouco tempo depois na Suíça (1901) e nos Estados Unidos (Caridades Católicas 1910). Organizada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e Cáritas Brasileira, a campanha SOS Sudeste já arrecadou R$605.786,00 em doações. Todo o dinheiro arrecadado será revertido em ajudas concretas às vítimas das enchentes, inundações e deslizamentos

que atingem o Sudeste do Brasil, especialmente a região serrana do Rio de Janeiro. Além da solidariedade já manifestada por milhares de brasileiros e brasileiras que fizeram doações à campanha, a rede Cáritas também está mobilizada em prol das vítimas das tragédias. A Cáritas Atlanta também faz parte da Rede Caritas Internationalis, rede da Igreja Católica de atuação social. Organismo da CNBB, foi criada em 12 de novembro de 1956 e é reconhecida como de utilidade pública federal. Os voluntário que se dedicam ao Projeto Cáritas são jovens ou adultos que, devido ao seu interesse pessoal e ao seu espírito religioso, doam parte do seu tempo, sem remuneração alguma, a diversas formas de ativi-

CAMPANHA PARA VÍTIMAS DAS CHUVAS NO RIO DE JANEIRO Cáritas de Atlanta lhe convida para a PAMONHADA Dia 19 de Fevereiro de 2011

dade que são desenvolvidas nas comunidades brasileira católica de Atlanta atendidas pelas Paroquial Saint Judas e Holly Family. Atua na defesa dos direitos humanos e do desenvolvimento sustentável solidário na perspectiva de políticas públicas, com uma mística ecumênica. Seus agentes trabalham junto aos excluídos e excluídas, muitas vezes em parceria com outras instituições e movimentos sociais.

PARTICIPE ! Fevereiro de 2011 - Cia Brasil - 43


AROUND THE TOWN

Um Oferecimento:

Aniversรกrio de Eduardo 5 de fevereiro - Sparkles - Kennesaw

44 - Cia Brasil - Fevereiro de 2011


Túnel

do

Tempo

Aconteceu em fevereiros passados... A tragédia do Edifício Joelma

A explosão do Columbia

Em 1º de fevereiro de 1974, o edifício Joelma, situado na Avenida 9 de Julho, na região central de São Paulo, foi palco de uma dos maiores incêndios do país. 188 pessoas morreram e 280 ficaram feridas na tragédia. O incêndio foi causado por uma sobrecarga elétrica no sistema de refrigeração. Devido ao estigma do incêndio, o edifício alterou seu nome e hoje se chama “Edifício das Bandeiras”.

Em 1º de fevereiro de 2003, a nave espacial Columbia explodiu no durante seu processo de reentrada na Terra. Os sete tripulantes que estavam no ônibus espacial morreram.

Nasce um poeta

Morre Martinho Lutero O teólogo alemão Martinho Lutero morreu no dia 18 de fevereiro de 1546. O promotor da Reforma Protestante desafiou o poder da Igreja Católica ao divulgar, em 1517, teses contra os abusos e práticas do clero. Lutero também traduziu a Bíblia para o alemão.

Um dos maiores poetas épicos portugueses, Luiz Vaz de Camões, nasceu no dia 4 de fevereiro de 1524 em Lisboa. É conhecido há séculos, pelas obras Os Lusíadas e diversos sonetos.

As investigações não encontraram a causa da tragédia. No entanto, as equipes da Nasa acreditam que um superaquecimento no lado esquerdo da espaçonave tenha provocado a explosão. A missão buscava conhecer a origem e o mecanismo dos clarões elétricos vermelhos que geram as tempestades que são provocadas na ionosfera e as formas circulares de mesma cor que são capazes de emitir radiação a uma distância de 300 quilômetros da superfície terrestre. O Columbia era o mais antigo ônibus espacial norte-americano, lançado pela primeira vez em 12 de abril de 1981.

Fevereiro de 2011 - Cia Brasil - 45


The Alemany Law Firm, LLC

.. ..

.. ..

CRIMINAL

IMIGRAÇÃO

Ligue:

770-993-9636

Fax:

.. .

LESÕES PESSOAIS

DUI Falta de Driver’s License e Infrações de Trânsito Delitos de drogas Violência Doméstica

Defesa contra deportação Petições Familiares para Residência Permanente Petição para Fiança (ICE Holds) Naturalização e Cidadania

678-668-7490 Email:

Acidentes automobilísticos Morte em acidentes Acidentes de Trabalho

CONSULTA GRÁTIS Luis@alemanylaw.net

24 horas por dia, sete dias por semana! (escritório aberto também aos sábados)

Advogado Luis Alemany

770 Old Roswell Place - Suite A 300 - Roswell, Georgia 30076

Alcides Notaro Fotógrafo

Aniversários - Casamentos - Book 15 anos - Festas Infantis Glamour - Externas - Eventos

Lique e faça seu orçamento grátis!

678-262-6349

Email: m paizaoskt_brasil@hotmail.com 46 - Cia Brasil - Fevereiro de 2011


Beleza

De

Star à constelação! Pela Equipe Cia Brasil

ghts antes mesmo da primavera chegar; sendo assim, o cabelo não se danifica e você se acostuma melhor com a mudança súbita de morena para loira. Finalmente, no último dia da transformação, Lea, agora com os cabelos saudáveis e loira, de pele macia e bem hidratada, encontra a equipe de Ary Medrado e da Cia Brasil para o divertido ensaio fotográfico. Ary escolheu um vestido vermelho vibrante, para dar as boas vindas à primavera. “Usei tons pasteis para a maquiagem e sombra azul bebê com grafite para realçar seus olhos azuis. Finalizamos com sapatos pretos altos e jóias. O restante ficou por conta dela. Estava radiante e feliz!”, contou Ary.

Antes

Depois

• Veja o ensaio fotográfico completo de Lea em nosso website: www.ciabrasilatlanta. com e em nossas páginas no Facebook e Orkut. • Quer ser a próxima Musa de Beleza desta coluna? Visite nosso website e saiba como participar da galeria do leitor para votação dos leitores. • E para saber mais sobre Beleza e como fazer sua transformação, entre em contato com Ary Medrado: 678.663.8013. E-mail: arymedrado@hotmail.com

E nsaio fotográfico : A lcides N otaro

A

pesar de todo o frio neste começo de ano, já podemos ver os anúncios da primavera pela cidade. No final do inverno, a pele fica ressecada, o cabelo sem vida, e às vezes, até as roupas ficam menores. Para mostrarmos esse contraste entre estações, buscamos Lea Heimann, uma brasileirinha de 17 anos que chamou a atenção de nossos leitores, recebendo o maior número de votos em nossa promoção para ser a musa de nossa coluna “Beleza”. Este mês, o nosso especialista Ary Medrado deixou até mesmo a jovem Lea impressionada com o resultado. A transformação completa durou mais de uma semana. Foi necessário esse tempo porque Lea usava cabelos bem escuros e precisava de uma atenção mais especial à pele. No primeiro dia, a nossa musa chegou ao Salão de Ary Medrado, em Sandy Springs, para a sua primeira etapa: o cabelo. Ary conta que cabelos escuros precisam ser clareados gradativamente. O ideal seria já começar a fazer highli-

Fevereiro de 2011 - Cia Brasil - 47


48 - Cia Brasil - Fevereiro de 2011


T h e B i g S c r ee n

Santuário (Sanctum) 3D - 2011 Fi cha Té cni ca Gênero:Ação/Aventura/Drama/Suspense. Duração:1h19 min Classificação: PG (Parental Guidance) 10 anos “Crianças devem estar acompanhadas dos pais ao assistirem a este filme.” Direção: Alister Grierson. Roteiro: Andrew Wight e John Garvin, baseados em história de Andrew Wight. Produção: James Cameron, Andrew Wight, Ben Browning, Ryan Kavanaugh, Michael Maher e Peter Rawlinson. Elenco: Richard Roxburgh, Alice Parkinson, Rhys Wakefield. Re sum o Sanctum mistura drama e suspense em um cenário subaquático, baseado na própria experiência pessoal do roteirista Andrew Wright, que esteve próximo da morte quando liderou uma expedição de mergulho e ficou preso em uma caverna embaixo d’água juntamente com outras 14 pessoas, devido a sua entrada ter sido fechada após uma tempestade. O filme conta a história de um pai severo e seu filho adolescente, aonde lideram uma excursão de mergulho a uma caverna remota da costa australiana. O líder da expedição é o mergulhador Frank McGuire (Richard Roxburgh) um especialista que explorou as cavernas Esa-ala, do Pacífico Sul, durante meses. Mas quando a sua saída é cortada em uma enchente, a equipe de Frank - incluindo o seu filho de 17 anos Josh (Rhys Wakefield) e o financista Carl Hurley (Ioan Gruffudd) - é forçada a alterar radicalmente os planos. Sem equipamento, a tripulação precisa navegar por um labirinto debaixo d'água até encontrar uma saída. Logo, eles são confrontados com a pergunta inevitável: eles poderão sobreviver, ou eles estarão presos para sempre? Como todo filme produzido por James Cameron, criador de Titanic e Avatar, Sanctum “Aonde a única saída é para baixo”, não ficou para tras na criatividade e expetaculares efeitos gráficos, que segundo Cameron, são algumas experiências que a tecnologia 3D pode fazer e continuar revolucionando o cinema. “Prepare-se para perder a respiração dentro do cinema!” - diz o produtor à imprensa. O filme foi lançado na Austrália no último 3 de fevereiro e em 4 de fevereiro aqui nos EstadosUnidos. Sanctum é uma ótima dica de filme para o mês dos namorados. Vale a pena conferir!

Curi osi dade s "Santuário" foi escrito e produzido por James Cameron, utilizando as mesmas câmeras e tecnologia de captação de "Avatar". Cameron aceitou a produção executiva do filme que foi rodado nos mares da Austrália. O director Alister Grierson também já trabalhou em documentários com Cameron. O filme teve orçamento estimado em US$ 30 milhões e será exibido em cópias 2D e 3D.

Fevereiro de 2011 - Cia Brasil - 49


50 - Cia Brasil - Fevereiro de 2011


Galeria

do leitor

Você quer ganhar muitos prêmios? Participe da Votação da Melhor foto da Galeria do Leitor. Visite nosso website: www.ciabrasilatlanta.com, clique no link Galeria do Leitor e participe! E para ter sua foto publicada na galeria do leitor, entre em contato e saiba o horário e local em que estaremos fazendo as fotos.

Fotos por Alcides Notaro (Contato: 678.262.6349) Fevereiro de 2011 - Cia Brasil - 51


52 - Cia Brasil - Fevereiro de 2011


Variedades

O amor está no ar! Por Juciane Silva

T

udo é mais belo quando se está apaixonado! As flores são mais perfumadas, o céu é mais azul... Mas o que provoca esse sentimento tão intenso que chamamos de “amor”? Ou seria paixão? Algumas descobertas recentes demonstraram que os humanos parecem usar o cheiro na busca de seus parceiros. Uma edição de Hormones and Behavior, disponível no ScienceDirect, traz um olhar aprofundado sobre a potencial ligação entre os odores do corpo e o amor romântico. Uma pesquisa envolveu 20 mulheres com o objetivo de saber se poderiam identificar ou não, odores originados do corpo de seus namorados, de amigos do sexo oposto e de amigos do mesmo sexo. As participantes tiveram, ainda, que relatar os sentimentos por seus companheiros. Para coletar os odores do corpo, todos os namorados, amigos do sexo oposto e do mesmo sexo dormiram sozinhos por sete noites seguidas com a mesma camiseta, que continha, debaixo do braço, algodão cirúrgico sem cheiro. Também seguiram algumas instruções com relação ao controle no contato com outras pessoas e animais, higiene pessoal e alimentação, para evitar a contaminação do material. As amostras com o cheiro dos namorados foram misturadas às dos amigos e apresentadas às mulheres, que tentaram descobrir quais eram dos seus parceiros. Os resultados revelaram que não há correlação entre o amor que se sente pelo par e a habilidade de identificar seu cheiro. No entanto, foi observado que quanto mais uma mulher se diz estar apaixonada por seu namorado, pior sua capacidade de sentir o cheiro de um amigo do sexo oposto – um parceiro heterossexual em potencial, ou seja, o amor romântico em alto grau faz com que o sexo oposto desperte menos atenção nas mulheres, favorecendo relações duradouras com o mesmo parceiro.

Juciane Silva Fevereiro de 2011 - Cia Brasil - 53


AROUND THE TOWN

Um Oferecimento:

Casamento de Mônica Bolsoni e Brian O’neill Evento realizado no dia 19 de dezembro de 2010, no Mill Creek Room-Marietta

Fotos por: Pedro Batista

Quer seu evento publicado no Around The Town da Cia Brasil? Entre em contato conosco: 770.256.4524 Email: ciabrasilagenda@live.com Veja mais fotos em nosso website www.ciabrasilatlanta.com e visite nossos perfis no Orkut e Facebook 54 - Cia Brasil - Fevereiro de 2011


55 - Cia Brasil - Janeiro de 2011

Fevereiro de 2011 - Cia Brasil - 55


56 - Cia Brasil - Fevereiro de 2011


Fevereiro de 2011 - Cia Brasil - 57


AROUND THE TOWN

Um Oferecimento:

Jogo do time de futebol BETSHOP

58 - Cia Brasil - Fevereiro de 2011


Saúde

A parelho ortodôntico Cuide bem do seu investimento Pela Dra. Maria Lewis - Ortodontista

M

anter o seu sorriso belo e saudável requer mais do que uma boa escovação. Outros detalhes também são extremamente importantes, como o uso de fio dental, antisépticos bucais, e visitas periódicas ao dentista para profilaxia ou limpeza dental. Mas nem sempre esses cuidados são capazes de resolver todos os problemas presentes em nossa boca, principalmente quando o assunto é a estética dos dentes. Quando há uma má-formação do arranjo de dentes, e os mesmos não se alinham bem, é preciso consultar um ortodontista para avaliar qual o melhor procedimento para deixar o seu sorriso saudável e harmonioso. Os aparelhos ortodônticos são geralmente as melhores opções para realinhar os dentes e colocá-los em posições corretas. Os dentes que estão em boa posição e alinhados são mais fáceis de limpar. Os Aparelhos mais utilizados são os fixos ou removíveis. No início, os aparelhos podem causar um certo desconforto para o paciente com o movimentar dos dentes para suas novas posições. No entanto, o paciente vai se acostumando com o aparelho, e com

o tempo se vê que este pequeno desconforto trará grandes benefícios no futuro. Higiene bucal de usuários de aparelho ortôdontico

A higiene bucal de pessoas que usam aparelho ortodôntico requer atenção redobrada, porque o aparelho aumenta o número de superfícies que mantêm os restos alimentares e o fio

ortodôntico (fio do aparelho), faz o uso do fio dental um desafio. Se você usa aparelho ortodôntico, a manutenção mensal com o seu ortodontista é indispensável para um check-up regular do seu aparelho, evitando reparações dispendiosas e atraso no tratamento.

Cuide bem do seu investimento! Faça sua manutenção ortodôntica regularmente!

Fevereiro de 2011 - Cia Brasil - 59


P ec h i n c h a s

pela cidade

Os melhores negócios da cidade!!! Brazilian Auto Service Seguro de Carro a partir de

45

$

Festival de Caldos e Sopas na Brazilian Bakery Café - Todos as noites coma à vontade por apenas

$6.49 Com Salada por pessoa.

Nina: 770.645.6094 Mickael: 678.213.2787

4.50 Take out.

$

Advogado de Causas Trabalhistas

15% de desconto EM COMPRAS ACIMA DE $50.00 (cinquenta dólares)

Escola Flow Consulta Grátis com Médico para programa de Perda de Peso

FAÇA REFERÊNCIA DE UM AMIGO E GANHE UM GIFT CARD* O novo aluno deve se matricular em um dos cursos.

60 - Cia Brasil - Fevereiro de 2011

Promoção de Troca de Oleo

+ FILTRO

apenas

$19.90

Exames Laboratoriais a partir de

25

$

770.330.8969


Alcides Notaro

Aniversários - Casamentos - Book 15 anos - Festas Infantis Glamour - Externas - Eventos

Fotógrafo

Lique e faça seu orçamento grátis!

678-262-6349

Email: m paizaoskt_brasil@hotmail.com

Photo Globo Video

Productions

Fazendo de seu Evento

Um dia Inesquecível!

404-759-4396

Manoel Oliveira

Transferimos VHS para DVD - Aniversários - Casamentos - Photo Book Eventos em Geral - Stúdio Próprio - 25 anos de experiência

manoelfotografo@hotmail.com - www.photoglobovideo.com

Fevereiro de 2011 - Cia Brasil - 61


62 - Cia Brasil - Fevereiro de 2011


Soluções inteligentes para divulgar

sua empresa!

 WEBSITES  WEBSITES  E-MARKETING E CONSULTORIA DE MARKETING  E-MARKETING EIDENTIDADE VISUAL CONSULTORIA DE MARKETING  SOCIAL MEDIA  IDENTIDADE VISUAL  IMPRESSOS  SOCIAL MEDIA  IMPRESSOS

Cia Brasil -

Informação e Entretenimento aonde você for

Ligue já e solicite uma visita magazine@ciabrasilatlanta.com 770.256.4524

w w w. c i a b ra s i l at l a nt a . co m

Fevereiro de 2011 - Cia Brasil - 63


64 - Cia Brasil - Fevereiro de 2011


Cia Brasil Magazine  

Cia Brasil February Issue

Advertisement
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you