SOMOS VISIONÁRIOS!
10 ANOS CENTROOPTICO
Os óculos são também um acessório,conheça as tendências

Nova Loja Audioclinic Guia sobre a perda auditiva
Mitos & Verdades: Visão
CHEGÁMOS À TERRA DE NJINGA MBANDE


Os óculos são também um acessório,conheça as tendências
Nova Loja Audioclinic Guia sobre a perda auditiva
Mitos & Verdades: Visão
Quando várias pessoas ousam sonhar em conjunto, quando acreditam que conseguem ir mais além e fazer a diferença, tudo pode acontecer. O Centrooptico nasceu com a missão de democratizar o acesso à saúde visual. Em apenas uma década, crescemos de uma loja para vinte e nove e hoje, somos líderes no sector da óptica no mercado angolano, com presença de norte a sul do país, desde Cabinda até ao Namibe.
É com enorme entusiamo e orgulho que este ano o Centrooptico celebra dez anos de actividade, uma empresa que valoriza as pessoas, uma cultura única, unida, informal e acolhedora com um compromisso incansável com a excelência, que cria impacto positivo na comunidade e onde todos crescemos juntos.
Hoje já somos mais de 450 profissionais altamente qualificados, unidos pela paixão de cuidar da saúde visual e auditiva de todos os angolanos.
www.centroopticoangola.com
923 190 900
Dias úteis 8H às 18H, Sábados 8H às 13H
Registe-se e ganhe de imediato um desconto de 5.000kz*
E muitas mais ofertas exclusivas.
A inflamação da conjuntiva é conhecida como conjuntivite e é caracterizada pela dilatação dos vasos conjuntivais, causando o olho vermelho e edema das pálpebras, geralmente com secreção oculares (remelas). A prevalência das conjuntivites varia de acordo com a causa subjacente, que pode ser influenciada pela idade do paciente, bem como pela estação do ano.
A conjuntivite viral é a mais comum das conjuntivites infecciosas na população adulta (80%).
A conjuntivite viral, secundária ao vírus adenovírus, é altamente contagiosa e o risco de transmissão foi estimado em 10-50%. Os pacientes geralmente relatam contacto com um indivíduo com olhos vermelhos ou podem ter histórico de sintomas recentes de infecção do tracto respiratório superior.
A incubação e a transmissibilidade são estimadas em 5 a 12 dias e 10 a 14 dias, respectivamente.
Entre 65% e 90% dos casos de conjuntivite viral são causados por adenovírus e causam as seguintes condições clínicas: Febre faringoconjuntival é caracterizada por início abrupto de febre alta, faringite e conjuntivite bilateral. Ceratoconjuntivite epidémica é mais grave e apresenta-se com secreção aquosa, olho vermelho e dema das pálpebras. Conjuntivite hemorrágica aguda. Conjuntivite folicular aguda.
• Lavagem frequente das mãos;
• Evite compartilhar objectos de higiene pessoal; como toalhas, cosméticos, etc;
• Evite contacto com os olhos;
• Evite apertar as mãos;
• Em pacientes hospitalizados com conjuntivite viral, recomenda-se o isolamento por 10 a 14 dias ou enquanto o olho ficar vermelho.
Obs.: Analisar a possibilidade de conjuntivite bacteriana nos casos que evoluam com abundante secreção (remelas), geralmente purulenta.
Director Clínico do Centrooptico, Médico oftalmologista Dr. Nelson Varela Moreno, MD
• Boyd K, Huffman JM, Turbert D. Conjunctivitis: What Is Pink Eye? American Academy of Ophthalmology. EyeSmart/Eye health. https://www.aao.org/eye-health/diseases/pink-eyeconjunctivitis Accessed May 27, 2022.
• Turbert D, Mendoza O. What Are Eye Allergies? American Academy of Ophthalmology. EyeSmart/Eye health. https://www.aao.org/eye-health/diseases/allergies Accessed May 27, 2022.
Medição do erro de refracção
Medição da Acuidade visual
Avaliação da Pressão-intraocular
Consulta de Optometria
Melhor relação qualidade/preço
Garantia de qualidade e autenticidade
Marcas exclusivas
GEOMETRIA
Monofocais
Bifocais
Progressivos
TRATAMENTOS
Anti-Risco
Anti-Reflexo
Anti-Estático
Protecção UV
Hidro Repelente
Protecção Luz Azul
Todas as nossas lentes poderão ser produzidas com espessura reduzida.
Tecnologia de alta performance
1 ano de garantia para defeitos de fabrico
Garantia de adaptação a óculos progressivos
O que nos torna mesmo especiais são os nossos profissionais altamente qualificados que todos os dias vestem a camisola com orgulho e alegria, que se entreajudam e se superam constantemente para oferecer um serviço de excelência. Em 10 anos de existência, ajudaram a construir a história de sucesso da maior rede de ópticas do país. Partilhamos a história de rostos reais, que estão na empresa desde a sua fundação, seja em loja, no escritório ou no centro logístico, exercendo suas funções com ética, brio, zelo e dedicação.
Arnaldo da Rocha tem 45 anos de idade, formado em Construção Civil no IMIL, pai de seis filhos e avô de uma netinha, é dos colaboradores mais antigos do grupo. A sua odisseia começou há 16 anos, como motorista de Amyn Habib, fundador e administrador do grupo Centrooptico.
Arnaldo conheceu o Centrooptico quando era somente uma ideia, doou-se à materialização da mesma e hoje diz estar a beneficiar do seu esforço e dedicação. E conta que, aquando da abertura da primeira loja, no Zé Pirão, em Maio de 2014, trabalhou também na área de logística. “Havia uma equipa de profissionais motivados. Para colocar a primeira loja a funcionar, nós trabalhávamos de segunda a domingo. Todos os dias, como uma máquina afinada. Pouco tempo depois, já era um sucesso. Registava uma grande enchente. Foi assim que começamos a expandir, fomos ao Golfe 2 e depois à Samba”, contou, entusiasmado.
Vendo a rápida expansão e evolução da empresa, Arnaldo sentiu a necessidade de saber mais sobre o universo da óptica, tendo realizado o curso de especialização em Optometria, ministrado pela Escola Técnica de Saúde de Luanda, patrocinado pela empresa, que também realiza mentoria, apoio no estudo e estágio.
Hoje, vestindo a camisola Centrooptico com muito orgulho, encontra-se a trabalhar como técnico de optometria na loja da Comarca, estando também presente em muitas acções de responsabilidade social realizando rastreios visuais gratuitos.
Laurinda Alves, formada em Optometria e Ciências da Visão pela Universidade do Minho, em Braga, trabalhou em Portugal de 2009 a 2013, em óptica, como optometrista. De regresso a Angola, fez parte do primeiro grupo de profissionais que acreditaram no projecto. A sua jornada no Centrooptico iniciou-se em Maio de 2014, aquando da inauguração da primeira loja. Conta, “Em Luanda não havia tantas ópticas, era um mercado novo. Então, estávamos ansiosos para ver qual seria a recepção das pessoas. O ambiente na loja do Zé Pirão era de muito entusiasmo. Estávamos todos muito expectantes no que haveria de dar”, revelou.
Interessado na progressão de carreira dos seus colaboradores, o Centrooptico propôs à Laurinda a concorrer aos cargos de chefe de loja e de supervisora. Motivada na sua função e realizada com o trabalho que faz, optou por continuar a cuidar da saúde ocular dos angolanos somente nas vestes de optometrista. Hoje, passados 10 anos, tem dado formação de optometria e supervisionado os técnicos por si formados na Academia Centrooptico.
Em Julho de 2014, Florinda Segunda chegou ao Centrooptico a convite de uma então colaboradora da loja do Zé Pirão que, na véspera, estava a sair do país. Depois de se candidatar à vaga existente, deixada por quem a convidou, passou por uma rigorosa entrevista e, consequentemente, obteve a formação para trabalhar como promotora de venda e caixa.
Sem nenhuma experiência no sector da óptica, Florinda aceitou o desafio e rapidamente familiarizou-se com o trabalho. No seio da equipa que a acolheu, revelou-se uma funcionária dedicada, disponível e prestativa, o que lhe permitiu progredir rapidamente na carreira. Após experienciar as funções de caixa e promotora de venda, ascendeu ao cargo de chefe de venda. Incansável e focada no trabalho, granjeou o reconhecimento e assumiu maiores responsabilidades. Há quase 2 anos mudouse para unidade da Samba, onde se encontra a exercer o cargo de chefe de loja.
Feliz com a valorização do seu empenho, reconhece que, estando no Centrooptico, a sua vida mudou para melhor. “Sinto-me realizada na empresa”, Florinda refere, sorridente.
FLORINDA SEGUNDA
Mariana Manuel, Patrícia Pedro e Miguel Agostinho são três alegres e prestativos profissionais que cuidam da limpeza, trabalhando em lojas, escritório e centro logístico. Mariana, uma mulher de fé e mãe muito dada aos seus três filhos, acredita que Deus quis que ela cruzasse com o Centrooptico, em 2014, tendo conseguido o seu primeiro emprego aquando da inauguração da loja do Zé Pirão. Hoje, passados 10 anos, sente-se bem na condição de empregada de limpeza, tendo já rejeitado a oportunidade que lhe foi dada para candidatar-se a promotora de venda. ‘
Manuel Domingos e Justino Rafael cuidam há 10 anos da correspondência, levando e trazendo documentos e mercadorias, garantindo a eficiência nesta área. Manuel Domingos entrou para empresa ainda jovem, com 26 anos. Hoje casado e pai de uma menina, aos 36 anos de idade considera-se parte da família Centrooptico. E como qualquer profissional ávido por crescimento, ambiciona alçar novos voos dentro do departamento financeiro, onde presta serviços. Justino Rafael tem 48 anos de idade. Vive com a esposa e cinco filhos. O gosto por plantas fê-lo estudar Agronomia, no Huambo. Já trabalhou numa outra empresa do grupo, mas é no Centrooptico onde se sente seguro, acolhido e feliz. Confessa que a empresa lhe proporcionou melhores condições para concretizar objectivos que no passado eram impensáveis.
Patrícia, viúva e mãe de cinco filhos, garante que o Centrooptico é para si uma alegria e orgulha-se por ter ajudado a empresa a crescer nesses 10 anos de existência. Miguel chegou ao Centrooptico em 2014, com 21 anos, ficou impressionado com a calorosa receptividade que encontrou. Com a conquista do seu primeiro emprego, tudo lhe era novo e entusiasmante. Hoje, com a maturidade dos seus 31 anos de idade, focado nas suas obrigações, trabalha para progredir na carreira.
é hoje um centro de referência na prestação de cuidados de saúde visual e auditiva em Angola. Desde 2014 que fazemos a diferença na qualidade de vida das comunidades, sendo a maior rede nacional de ópticas, com 29 lojas, localizadas de norte a sul de Angola. Nos próximos anos vamos continuar a nossa expansão, com o objectivo de estar mais próximo de todos os angolanos.
Com um conceito inovador em saúde visual em Angola, o CENTROOPTICO inaugurou a sua primeira loja há dez anos, mais precisamente em Maio de 2014. Num movimento de expansão contínuo, registamos um crescimento significativo com a abertura de 29 lojas, um centro logístico e uma loja online. Com o objectivo de preencher as lacunas na área de saúde auditiva identificadas no mercado angolano, em 2019, lançámos novos serviços e este ano inaugurámos a Audioclinic. Uma unidade dedicada exclusivamente ao diagnóstico e tratamento de patologias relacionadas com o aparelho auditivo.
Nascemos com a missão de democratizar o acesso aos cuidados de saúde visual da população angolana, através da disponibilização de produtos e serviços diferenciadores, a preços competitivos. No Centrooptico as armações estão disponíveis a partir de quatro mil e novecentos kwanzas e óculos graduados com lentes monofocais desde dezasseis mil e novecentos kwanzas, com a possibilidade de ficarem prontos numa hora em lojas com laboratório.
O rigor, a inovação, a ética e a excelência, são valores que nos caracterizam, assim como o respeito e a aposta contínua no capital humano: equipas multidisciplinares altamente qualificadas, que trabalham sempre com paixão e empenho para vencer em equipa. Por apostarmos na formação contínua, lançámos a Academia Centrooptico, que é, hoje, o maior centro de formação privado na área dos cuidados de saúde ocular, reforçando as competências técnicas, comerciais e comportamentais, sendo responsável pela preparação de mais de 400 profissionais.
Ao longo dos anos temos desenvolvido uma política de responsabilidade social coesa, contribuindo em diversos projectos, que espelham a nossa identidade e valores, através da realização de rastreios visuais gratuitos, oferta de consultas de Optometria e Oftalmologia e de óculos graduados, melhorando assim a visão e a qualidade de vida de quem mais precisa.
No último ano investimos em novos equipamentos de alta tecnologia para realizar mais e melhores exames complementares de diagnóstico visual, abrimos dois centros de diagnóstico (Viana Comarca e Golf 2) e disponibilizamos mais serviços de exames oftalmológicos no Zé Pirão.
Prevemos para os próximos tempos um grande crescimento, expandindo a nossa presença em novas províncias, para facilitar o acesso aos cuidados de saúde visual em comunidades onde os mesmos são insuficientes ou até mesmo inexistentes. A equipa CENTROOPTICO tem um compromisso com a saúde visual e auditiva da população e, com o mesmo foco e motivação, continuará a prestar um serviço de excelência, tal como assinamos “Você nunca viu nada assim”.
Apostamos numa política de expansão para aumentar o acesso da população angolana aos melhores cuidados de saúde visual. Actualmente presente em nove províncias (Luanda, Benguela, Huíla, Cabinda, Lunda Sul, Huambo, Cuanza Sul, Namibe e Malanje) e em breve chegaremos a mais três (Bié, Cunene e Moxico).
No âmbito do programa de responsabilidade social, realizámos mais de vinte e cinco mil rastreios visuais gratuitos, oferecemos mais de mil de consultas e doámos centenas de óculos graduados.
Disponibilizamos a maior selecção de produtos com mais de 180 Marcas e mais 300 mil referências — sempre com a melhor relação qualidade preço do mercado.
Realizámos mais de 600 mil prescrições optométricas
Se há algo que define o visual de uma pessoa e que transmite a sua personalidade de maneira única, são os óculos. E em 2024, as tendências estão mais diversificadas do que nunca, oferecendo uma gama de estilos para todos os gostos. Dos mais clássicos aos mais ousados, há uma infinidade de opções que vão muito além da simples correcção visual, transformando os óculos em verdadeiros acessórios de moda. Deixo aqui algumas das tendências para este ano.
Para quem usa óculos graduados, a grande tendência para 2024 está nos modelos com formatos geométricos e linhas mais angulares. Estes modelos trazem um ar moderno e sofisticado, perfeito para quem deseja transmitir uma imagem de confiança e determinação. As cores neutras, como o preto, castanho (uma forte tendência este ano) e cinza, continuam a ser as favoritas, mas os tons mais vibrantes, como o azul e o vinho (cores universais), também estão em alta, adicionando um toque de personalidade ao visual.
Já os óculos de sol para 2024 são marcados pela ousadia e originalidade. Os formatos oversized, que cobrem uma área maior do rosto, são uma forte tendência, conferindo glamour e algum mistério. As lentes coloridas, em tons como vermelho, amarelo e verde, estão em alta, adicionando um toque divertido e cheio de personalidade ao visual, podendo ser usado depois do sol se pôr. Além disso, materiais como o titânio e o alumínio que estão a ganhar destaque, além de conferirem leveza e durabilidade às armações. Detalhes como pontes duplas e hastes esculpidas adicionam um toque de sofisticação e diferenciam os modelos, tornando-os verdadeiras peças de destaque.
Desde o vermelho que é a super cor tendência do ano, ideal para quem quer mostrar personalidade, às irreverentes armações em branco, ou ao castanho pela elegância e sofisticação. Os formatos vão desde o arredondado e alongado, ao quadrado..
Além disso, os materiais sustentáveis estão cada vez mais presentes, reflectindo uma preocupação crescente com o meio ambiente. Armações feitas de acetato reciclado e metais reaproveitados são uma escolha que revela estilo e consciência, sem falar na durabilidade.
Os formatos quadrados e geométricos com formas bem diferente e super modernas ganham destaque, tanto para óculos graduados como na versão sol.
Os modelos see-through são compostos por armações transparentes e é uma das grandes tendências para óculos graduados indicado para pessoas que querem sair do óbvio.
Para os mais clássicos e conservadores, os modelos ovais, nas formas mais pequenas, estão de volta relembrando os anos 90. E porque diversificação é a palavra para 2024, as formas mais marcantes com armações mais largas e coloridas, com inspiração aos anos 70, também serão opção. Em resumo, 2024 promete ser um ano em que os óculos serão muito mais do que apenas um acessório. Eles serão uma extensão da personalidade de quem os usa, transmitindo estilo, sofisticação e originalidade. Sejam eles graduados ou de sol, passe por uma das 29 lojas do Centrooptico espalhadas pelo país e escolha o modelo que comunique a sua personalidade.
Mell Chaves - Consultora
A visão é o sentido que mais informações nos fornece sobre o mundo ao nosso redor, desempenha um papel fundamental em todas as tarefas que realizamos, desde as mais simples até às mais desafiantes. E, no que toca à prática de exercício físico, os amantes de desporto podem confirmar que uma boa visão é essencial no seu desempenho. Quer esteja a jogar futebol, ténis ou a correr, uma boa acuidade visual tem influência tanto na sua segurança como na sua performance. Imaginemos que um jogador de futebol não é capaz de ver bem a bola, consequentemente poderá não conseguir seguila e dificilmente irá acertar nela. É a visão que nos permite avaliar a profundidade, reagir rapidamente a movimentos e coordenar acções precisas durante a prática desportiva, seja ela qual for.
Sabemos a importância que esta clareza visual possui e, por isso, apresentamos uma gama abrangente de óculos desportivos específicos para diferentes actividades físicas. Desde corrida, ciclismo, futebol, basquetebol, até desportos aquáticos como mergulho, cada produto é projectado para optimizar a sua visão, permitindo a possibilidade de graduar as lentes, e para fornecer a protecção ocular adequada aos seus olhos, muitas vezes expostos a condições adversas, como raios solares intensos, vento ou até mesmo impactos. Os óculos desportivos garantem a segurança ocular, preservando os olhos de elementos externos que possam comprometer a saúde visual.
Investir na escolha certa de óculos desportivos é, portanto, um passo essencial para um desempenho optimizado e uma prática desportiva mais segura. Ao combinar tecnologia avançada com designs práticos, asseguramos que cada desporto seja realizado com máxima precisão e conforto.
No Centrooptico encontra especialistas à sua disposição para o ajudar na escolha dos óculos desportivos certos para si, de acordo com as suas necessidades visuais. Melhoramos a sua visão para elevar o seu desempenho, seja qual for o seu desporto favorito.
Descubra uma nova experiência de atendimento num ambiente elegante e reservado, com a mais alta tecnologia Zeiss para um diagnóstico preciso. Colecções de armações exclusivas das mais conceituadas marcas mundiais e um atendimento único em privado.
Marque já o seu serviço UNIQUE, através do número 923 190 900
Serviço de excelência
Atendimento Personalizado
Marcas e colecções de luxo
Tecnologia de ponta
Consultas de oftalmologia com refracção e exames diagnóstico
Entrega gratuita no escritório
Supere todos os desafios que os seus olhos enfrentam hoje em dia.
Uau, é tão suave a transição da visão para perto, intermédia e longe.
Lentes ZEISS SmartLife
As nossas melhores lentes de uso diário. Para olhos maduros. Para a vida moderna.
85% utilizadores confirmam usufruem transições suaves entre diferentes distâncias
Fácil adaptação
84 % dos utilizadores adaptaram-se em poucos dias . 1
A Nossa promessa
A gravação de cada lente ZEISS garante a autenticidade, certificação e elevada qualidade.
97%
dos utilizadores recomendariam estas lentes a amigos e familiares.
Oferece conforto visual durante todo o dia e uma transição mais suave para a periferia da lente com menos desfoque percebido. 1
89% dos utilizadores sentiram uma visão confortável
dos confirmam que transições muito objectos e a distâncias 1
Feitas para o modo como vê Estudamos o modo como as pessoas movem a cabeça e os olhos e para onde olham através das lentes: online, offline, a todas as distâncias, o dia todo.
A tecnologia ZEISS SmartLife 2.0 utiliza estes resultados e modelos espaciais 3D adaptados de última geração para aprimorar a sua visão.
– do centro à extremidade
Graças ao Smart Dynamic Optics, um modelo 3D espaço-objecto de última geração adaptado ao comportamento visual dinâmico dos dias de hoje, as lentes progressivas ZEISS Smartlife, permitem uma visão nítida a qualquer distância e uma transição mais suave até à extremidade da lente.
Amplos campos de visão nítida.
Transição mais suave entre todas as zonas de visualização.
Fácil leitura em dispositivos digitais.
para si
Podemos combinar esse grande volume de informações sobre o comportamento visual relacionados à idade com os seus dados pessoais, anatômicos e fisiológicos graças à tecnologia ZEISS de Design de Inteligência Aumentada2. Isso torna a nossa lente progressiva SmartLife Individual 3 a lente mais personalizada para si.
inteligente para a
As necessidades visuais vão mudando com a idade. Incorporarmos em todo o nosso portefólio SmartLife o recurso à Inteligência Etária , que significa que os utilizadores de lentes podem crescer e envelhecer usando o melhor da Zeiss. Disponível para toda a família.
As lentes progressivas ZEISS SmartLife podem ser personalizadas para ir ao encontro das suas necessidades específicas, sendo a nossa melhor solução as lentes progressivas ZEISS SmartLife Individual 3. Caso tenha maior necessidade de ver ao perto, as lentes Digital da ZEISS SmartLife podem ser a solução ideal para si. Os especialistas do Centrooptico em saúde visual podem aconselhar qual a melhor solução para os seus olhos.
Para nós o que importa são as pessoas: o activo mais valioso de uma sociedade. Em 10 anos de Centrooptico, somos uma marca que trabalha afincadamente para que a saúde visual seja um bem ao alcance de todos angolanos. E, por meio de uma atitude participativa, temos incentivado e apoiado diversas iniciativas sociais ao longo dos anos, com o objectivo de contribuir activamente na melhoria da qualidade de vida das comunidades onde actuamos.
Movidos pela missão de cuidar da acuidade visual deste povo acolhedor, através da nossa política de responsabilidade social centrada nas áreas da saúde, educação e desporto, procuramos fazer a diferença na vida de quem mais precisa, investindo com frequência em diferentes projectos e acções que espelham a identidade e valores do Centrooptico.
O desporto em Angola é um lugar de sonhos para crianças, adolescentes e jovens que, na grande maioria, vivem numa realidade de desesperança e necessidades. Foi a pensar no bem-estar destes atletas que decidimos fortalecer a nossa política de responsabilidade social na área do desporto, assumindo o compromisso de ser um dos principais patrocinadores da Federação Angolana de Futebol de Salão, com doação de bolas e equipamento desportivo à Selecção Nacional de Futsal, expressivo apoio financeiro e suporte logístico à FAFUSA, realização de rastreios visuais às equipas feminina e masculina e, quando necessário, oferecer consultas de optometria, óculos desportivos e lentes de contacto aos desportistas, com a finalidade de contribuir para o desenvolvimento destes profissionais e criar dinâmicas e condições favoráveis para a prática da modalidade em Angola.
A frutífera relação com a Federação Angolana de Futebol de Salão levou-nos a abraçar os sonhos de crianças e adolescentes que no solo angolano desenham a felicidade com os pés ao ritmo de uma bola de futsal, patrocinando o Projecto Nzoji: uma iniciativa desenvolvida pela FAFUSA sob a orientação do seleccionador Marcos Antunes, que usa o futebol de salão como mecanismo de mudança social e cívica em áreas como educação, saúde e bem-estar, integração social, equidade de género, liderança infantil, construção da paz, melhoria do ambiente e higiene, e inserção profissional.
Em estreita colaboração com FAFUSA, no âmbito do apoio ao Nzoji, realizamos rastreios visuais a pequenos praticantes de futsal das escolas Macovi, Pedra Rica, Talentos da Ilha, Kutolola e Talentos do Nguanhã que, para além de usufruírem de uma avaliação ocular feita por profissionais competentes, ganharam brindes e kits escolares composto por mochilas, estojo, lápis de cor, lápis infinito, bonés e autocolantes. O que, na véspera, levou estas crianças e adolescentes beneficiários das acções do Centrooptico a manifestarem seu entusiasmo, ostentando sorrisos alargados e um brilho agradecido no olhar.
As acções de rastreios a estas crianças e adolescentes maioritariamente em situação de vulnerabilidade, permitiunos detectar uma anómala tensão ocular a um atleta de 10 anos de idade que, depois de submetido gratuitamente a consulta oftalmologia e exames de diagnósticos numa das nossas lojas, soube do estado avançado da glaucoma de que padece. E hoje, após beneficiar do medicamento Cosopt, conta com um acompanhamento especializado proporcionado pelo Centrooptico, gratuitamente.
Para além de assegurar os cuidados de saúde visual dos atletas que integrem este projecto social, apoiamos o seleccionador Marcos Antunes nas visitas às instituições de ensino como São José do Cluny, Complexo Escolar Emanuel Kutolola, Colégio São Paulo de Loanda, Casa do Gaiato (Malanje), Colégio 123 (Lubango-Huíla), onde apresenta o futsal como mecanismo de inclusão social e meio de combater o insucesso e abandono escolar. Através de palestras procura-se transmitir às crianças e adolescentes princípios e valores que demonstram que o futuro está na mochila, incutir nestes o espírito de liderança infantil e gosto por estudar, uma mentalidade empreendedora, e estimular o desenvolvimento da civilização infantil.
Treinador Marcos Antunes com alguns alunos
Selecção angolana de Futsal no CAN 2024 em Marrocos
É nossa missão olhar pela saúde visual dos angolanos. Acreditamos que patrocinar a FAFUSA e o Projecto Nzoji, abraçamos sonhos, contribuímos para a saúde visual e o desenvolvimento global de crianças, adolescentes e jovens, proporcionando-lhes experiências enriquecedoras através do desporto e capacitando-os para um futuro mais promissor.
No Centrooptico encontra armações e óculos de sol para todos os gostos, sempre ao melhor preço. Descubra o seu par perfeito.
Óculos Rosso
19.900Kz
Refª RRS70821 C5
Óculos Rosso
29.900Kz
Refª RRS52623 C1
Óculos Rosso
19.900Kz
Refª RRS52723 C4
Óculos Rosso
14.900Kz
Óculos Rosso
29.900Kz
Refª RR37523 C1
Refª RRS51423 C2
Óculos Rosso
34.900Kz
Refª RR38023 C3
Óculos Rosso
34.900Kz
Refª RR37923 C1
Óculos Rosso
44.900Kz
Refª RR29723 C4
Óculos Rosso 34.900Kz
Refª RR36623 C1
Refª RR24623 C2
Refª RR30023 C3
RR30823 C3
Refª RRS05720 C1
RRS51523 C3
Refª RRS53323 C1
Óculos Rosso
14.900Kz
Refª RRK29423 C2
Óculos Rosso
14.900Kz
Refª RRK29323 C2
Óculos Rosso
14.900Kz
Refª RRK28823 C4
Óculos Rosso
24.900Kz
Refª RRK33423 C4
Óculos Rosso
9.900Kz
Refª RRSK55523 C42
Óculos Rosso
9.900Kz
Refª RRSK55523 C11
Óculos Rosso
14.900Kz
As lentes oftálmicas são lentes que corrigem deficiências visuais, ou seja, são usadas quando os nossos olhos precisam de correção para ver com clareza. Podem corrigir desde problemas de visão mais simples, como miopia, hipermetropia e astigmatismo, aos mais complexos, como presbiopia e tratamento de catarata, por exemplo.
Utilizadas para corrigir: miopia, hipermetropia e astigmatismo. As lentes monofocais têm a mesma potência sobre toda a superfície da lente, e são utilizadas tanto em óculos de leitura como para ver ao longe. A sua diferença assenta nos óculos de leitura, em que as lentes são optimizadas para ver ao perto e adaptadas à distância normal de leitura.
e presbiopia. As lentes progressivas incluem potências dióptricas para zonas de visão próxima, intermédia e para longe – tudo isto numa só lente, com uma transição perfeita e sem linha divisória. Estas lentes permitem uma visão nítida e confortável a qualquer distância e são a escolha perfeita para corrigir a miopia, a hipermetropia e a presbiopia. Actualmente, permitem não só uma visão nítida e natural, mas também uma rápida focagem a qualquer distância e em qualquer direcção.
Permitem uma excelente funcionalidade visual até 3m. Capazes de satisfazer as exigências nos diversos ambientes de trabalho, estas lentes são personalizadas a cada pessoa, ideais para quem tem uma rotina diária de escritório e que tenha necessidade de ver, simultaneamente, a diferentes distâncias ao perto.
Utilizadas para corrigir: problemas de visão ao perto e ao longe.
As lentes bifocais caracterizam-se em duas lentes, que permitem ao utilizador ver nitidamente tanto os objectos próximos como os distantes. É possível ver a linha que divide as duas lentes: a lente inferior é a considerada “zona de leitura” para a visão de perto, sendo que o resto da lente assegura uma boa visão à distância. Muitos utilizadores consideram a linha divisória demasiado evidente, no entanto, as lentes modernas oferecem uma transição perfeita entre os campos de visão e, por conseguinte, um maior conforto visual.
Poderá ainda decidir sobre qual a matéria da lente que deseja.
•Protecção UV:
Revestimento exclusivo que oferece uma protecção completa contra os raios UV
•Protecção luz azul:
Tecnologia que neutraliza a luz emitida pelos ecrãs digitais. Previne a fadiga, o stress visual e melhora os contrastes.
•Fotocromáticas
Proporcionam uma visão confortável em ambiente exterior e interior, escurecendo ou clareando de acordo com a intensidade luminosa.
Agora que já conhece o universo das lentes oftálmicas visite a loja mais perto de si, os nossos especialistas estão à sua disposição para ajudar na escolha das lentes certas para si.
Além do tipo de lente, sabia que também pode escolher o tratamento aplicado a cada lente?
Estes tratamentos funcionam como proteções extra para as lentes, não só protegem o olho como melhoram o conforto e a capacidade de visão e ainda preservam a lente de riscos e sujidades.
•Antirreflexo
Aumenta o conforto visual elimina o encandeamento
•Hidro-replente
Maior resistência a manchas, a lente repela a água e a gordura.
•Endurecimento
Maior resistência a riscos e flexibilidade, tornando-as mais duradouras.
•Anti-estático
Repele a sujidade, a lente mantém-se limpa por mais tempo.
1.Os óculos com lentes escuras protegem a visão?
VERDADE! Os óculos de sol com lentes escuras possibilitam a protecção dos nossos olhos contra os factores agressivos como a radiação ultravioleta. Apesar dos olhos possuírem mecanismos próprios de protecção contra os raios UV, essa protecção não é suficiente devido à intensidade e ao tempo de exposição a que estamos submetidos, especialmente em Angola. No entanto, para que sejam eficazes, é necessário que as lentes sejam certificadas e adquiridas em sítios especializados no sector da óptica e não em comércios ambulantes.
3.Ficar muito tempo em frente de aparelhos digitais pode prejudicar a visão?
VERDADE! A exposição excessiva a ecrãs e aparelhos digitais pode provocar sintomas como olhos vermelhos, irritados e fadiga ocular. Além disso, a interação com estes ecrãs reduz a quantidade de vezes que piscamos os olhos e, como consequência, estes perdem a lubrificação, causando desconforto no final do dia. Para evitar problemas futuros, reduza o tempo de exposição a estes aparelhos, faça pequenas pausas e lembre-se: consulte um profissional de saúde visual.
A visão desempenha um papel fundamental em quase tudo o que fazemos, é a complexa interacção entre o cérebro e os olhos que nos permite ver o mundo que nos rodeia, com todos os seus pormenores, cores e movimentos ao longo da vida. Além de nos permitir ver, os nossos olhos têm características únicas que influenciam a nossa experiência visual. Vamos desmistificar alguns mitos e verdades relacionados com a visão.
2.Comer cenoura melhora a visão?
MITO! As cenouras são um entre vários alimentos que providenciam nutrientes para o corpo produzir vitamina
A, um nutriente vital para podermos ver. A vitamina
A é essencial para o corpo manter a visão saudável e as cenouras possuem grandes quantidades desse nutriente, no entanto, quem tenha uma alimentação variada e em quantidades suficientes, está servido de nutrientes para produzir vitamina A que chegue para ter uma visão plena, sendo que a sua ingestão não melhora a visão para lá da sua capacidade normal.
4. As pessoas daltónicas são sempre do sexo masculino e vêem a preto e branco?
MITO! O daltonismo é uma condição visual em que a pessoa afectada tem dificuldade em distinguir certas cores, especialmente verde e vermelho. A sua forma mais severa, na qual há ausência de cores, é bastante invulgar. Apesar do daltonismo ser mais comum nos homens, devido a uma deficiência genética ligada ao cromossoma X, as mulheres também podem desenvolver ou herdar daltonismo.
5. Não existem duas íris iguais no mundo?
VERDADE! A íris, parte colorida do olho, tem mais de 256 características únicas, pelo que não existem duas idênticas no mundo. Cada pessoa possui uma íris única, assim como a sua impressão digital. Essa singularidade da íris é bastante utilizada em tecnologias de reconhecimento biométrico para identificação e autenticação de indivíduos.
Consulta de Otorrinolaringologia
Consulta de Audiologia
Exames de Diagnóstico
Próteses Auditivas
A audição tem influência na qualidade de vida de todos nós, é crucial para a aprendizagem, comunicação humana e percepção do meio exterior. Infelizmente, factores como envelhecimento, predisposição genética, influências ambientais e questões de saúde podem comprometer essa capacidade, resultando em impactos negativos na qualidade de vida. Os sinais de perda auditiva podem variar de pessoa para pessoa, no entanto, há sintomas comuns a que deverá prestar atenção no dia-a-dia, pois uma abordagem precoce pode ser crucial para preservar e melhorar a sua saúde auditiva.
Dificuldade em ouvir conversas
Zumbido nos ouvidos
Aumentar o volume da TV ou rádio
Isolamento social
Dores nos ouvidos
Este tipo ocorre devido a danos nas células ciliadas ou no nervo auditivo, essenciais para a transmissão das informações sonoras ao cérebro. Infelizmente, esses danos são muitas vezes irreversíveis. Contudo, tratamentos especializados, como aparelhos auditivos, oferecem soluções eficazes para amplificar sons e melhorar a capacidade auditiva. Caso a perda auditiva seja mais profunda, o implante coclear pode ser o mais indicado e eficaz, implementado através de um procedimento cirúrgico, é um dispositivo eletrónico que estimula o nervo auditivo, substituindo as funções das células danificadas do ouvido interno.
Na perda auditiva condutiva, os sons enfrentam obstáculos no seu trajecto do ouvido médio para o interno. Pode resultar de problemas como a acumulação de cerume (cera de ouvido), líquidos decorrentes de infecções, perfuração do tímpano ou disfunções nos ossos auditivos. Os tratamentos variam entre antibióticos e remoção de cerume a cirurgias específicas ou o uso de diferentes tipos de aparelhos auditivos, escolhidos conforme a causa e a necessidade individual do paciente.
A perda auditiva mista envolve elementos neuro-sensoriais e condutivos. O tratamento abrange um conjunto de técnicas, incluindo medicamentos, cirurgias, aparelhos auditivos convencionais e implante coclear, dependendo da intensidade, causas e características individuais.
A perda auditiva neural é profunda e permanente, resultante da ausência ou dano total do nervo auditivo. Infelizmente, os métodos utilizados nos outros tipos de perda auditiva não são eficazes para este caso. Ao reconhecer a natureza específica de cada tipo de perda auditiva, podemos oferecer abordagens personalizadas e eficientes para melhorar a qualidade auditiva de cada indivíduo.
Os sinais de perda auditiva podem passar despercebidos, principalmente quando se trata de uma perda progressiva, sendo que a realização de consultas e avaliações regulares à audição é essencial para a identificação precoce de possíveis problemas.
Se no dia-a-dia identificar algum dos sinais de alerta, é importante recorrer a um médico especialista em cuidados auditivos, que o ajudará a identificar a causa e o tratamento mais adequado, de acordo com a extensão da perda auditiva, e assim delinear o plano de tratamento mais adequado. Lembre-se, cuidar da sua audição é cuidar da sua qualidade de vida!
1. É o primeiro sentido a ser desenvolvido no útero pelo que, às 16 semanas, o bebé já consegue ouvir a voz da mãe.
2. O cérebro tem um papel essencial na audição, o sistema auditivo transforma o som em impulsos eléctricos que só fazem sentido quando interpretados pelo cérebro.
3. Ouvimos mais rápido do que raciocinamos, por isso demoramos um pouco mais a reagir a alguns sons ou até quando chamam pelo nosso nome.
4. Não paramos de ouvir nem quando estamos a dormir, o cérebro atenua as respostas aos estímulos sonoros para favorecer um sono mais tranquilo.
5. O ouvido interno também desempenha um papel crucial no nosso equilíbrio. Este órgão interage com o sistema nervoso para manter a estabilidade e a orientação espacial do corpo.
Ajuda a Giroptica a marcar um grande goloooooo!!!
Para manteres os teus olhos saudáveis, é importante que os teus brinquedos, tapetes e cortinas estejam limpos e a tua casa arejada. Existem alguns sinais que podem indicar que estás com problemas de visão:
Dores de cabeça quando lês ou vês televisão; Fechar um pouco os olhos para ver melhor; Um dos teus olhos olhar para um lado diferente do outro; Olhos húmidos e vermelhos;
Pálpebras vermelhas ou com crostas;
Pupila branca;
Dificuldade em seguir objectos ou pessoas.
É importante prestar atenção a estes sinais e falar com os teus pais para que sejas avaliado por um especialista em saúde visual, de forma a garantir que os teus olhos estão saudáveis.
Sou um hipopótamo, vivo próximo de rios onde passo bastante tempo debaixo de água. Assim como vocês, adoro divertirme dentro de água quando está calor e, para isso, preciso de proteger os meus ouvidos.
Sabiam que têm de ter muito cuidado com os vossos ouvidos quando vão à praia ou à piscina?
A otite é uma infecção que pode acontecer se passarmos muito tempo dentro da água.
Segue as minhas dicas para evitares otites:
Depois de nadar, é importante secar bem os ouvidos com uma toalha macia para evitamos que a água fique dentro dos ouvidos. Nunca coloquem cotonetes ou objectos dentro dos ouvidos. Os ouvidos têm uma maneira natural de se limpar!
Para quem gosta de nadar muito, é bom usar tampões especiais nos ouvidos para protegê-los. Lembrem-se sempre de cuidar dos vossos ouvidos, para que possam ouvir bem e continuar a brincar com segurança na água. Se tiverem alguma dúvida sobre otites ou como cuidar dos ouvidos, perguntem aos vossos pais ou a um especialista da Audioclinic.
Ao chegar, não é preciso aprender a falar “kimbundu”, porque a língua portuguesa é rei dominante, mas pode-se sempre arriscar algumas palavras na língua materna.
O povo sorri facilmente ao escutar o viajante a tentar pronunciar alguns sons familiares; assim o atrevido pode simplesmente cumprimentar; “wazekele” (cumprimento equivalente a bom dia).
Assim se diz por cá. E toda e qualquer conversa local tem logo mais sabor. O povo é acolhedor e não estranha o viajante. Muitos chegam à terra de Njinga MBande em missão de serviço ou em jeito de turismo. A rainha que dominou o reino de Ndongo é a figura mais pintada, desenhada, trabalhada. O legado é histórico, viaja ao século XVII e influencia. Remete para uma luta contra o colonialismo português que marcou todo o território de Angola. Njinga MBande foi uma das mais temidas opositoras, símbolo maior da resistência angolana. O seu reino, a corte de Ndongo, fiel aos seus usos e costumes, fez frente à captura de escravos, e preservou o poder tradicional que se estende até aos dias de hoje, depois de mais de quarenta e cinco reis.
Mas não é só da história que Malanje se orgulha, a província a norte de Angola é também rota nacional do turismo: A toda a hora é hora do turismo passar por aqui. Para ver de perto o rio Lucala e fotografar aquelas que são as segundas maiores quedas de água de ÁFRICA. Foram em tempos coloniais, chamadas de Quedas do Duque de Bragança, hoje Calandula o nome do Município baptiza este abismo de águas, que oferecem quase sempre ao fotógrafo um enorme arco-íris. Serão poucas as fotos que não mostram esta palete de cores no seu cenário nublado...Todas as nacionalidades pisam este chão e perdem minutos e horas a decifrar esta magnífica paisagem. Talvez também elas; “nunca tenham visto nada assim”. Mas Malanje é para estar e ir ficando, porque os seus pontinhos turísticos estendem-se a outras comunas e municípios. E nestes lugares quase sempre nos deparamos com guias locais que pesquisaram os tempos e sabem responder ao pormenor, a todas as nossas interrogações.
A meio destes lugares turísticos a cidade de Malanje, cresce confortavelmente. Várias fazendas promovem a agricultura. O sector privado instala-se na hotelaria, na restauração, nos serviços.
O CENTROOPTICO chega com soluções ópticas inovadoras, preços acessíveis e uma rede de serviços disponíveis em Angola. Mais profissionais de saúde visual, mais opções, mais atendimento personalizado.
Em Cacuso, as Pedras de Pungo Andongo, também atraem muitos visitantes. Formações rochosas de diferentes formas e tamanhos. Expostas à erosão, sofreram a acção imperdoável do tempo. Com riachos de águas frescas e grutas são mais uma paragem que não desencanta. No topo de uma das pedras mais famosas de Angola, uma capela denuncia uma missão católica que em tempos espalhou a palavra. Agora muitos amontoam desejos e dão graças a Deus neste pedaço de pedra. Numa destas pedras, o formato de uma pegada, é também muito fotografado. Dizem os mais velhos da região que à rainha Njinga pertence esta pegada. Que foi em tempos este lugar, um esconderijo muito procurado pela rainha e pela sua corte. Não é de estranhar visto que há outros caminhos menos comuns que o local deixa adivinhar. Uma fortaleza, que resguardou a rainha e os seus fiéis.
Nem todos os viajantes estavam convidados a ver de perto o antílope que pintou os aviões da companhia AÉREA de bandeira nacional, mas agora, com vários projectos que juntam entidades nacionais, internacionais e especialistas mundiais do ramo, principalmente biólogos, a Palanca Negra Gigante já não é um tesouro em risco. Agora, mas principalmente na época seca, o Parque de Cangandala deixa ver este tesouro angolano, embora se peça; silêncio e algum distanciamento. Junho é um mês favorável. Julho e Agosto igualmente.
Em meio a tantas tradições, usos e costumes que baptizam esta região, existe mais um local que nos convida a permanecer. Os rápidos do rio Kuanza, ainda no município de Cangandala, também merecem uma visita com tempo. Todos os salpicos destas águas que correm desalmadamente, fazem o gosto aos viajantes. O rio que nasce no Bié e que foi uma das mais importantes estradas de Angola, estende a sua beleza entre várias províncias. Aqui nesta paragem o Cuanza Sul está calmamente instalado numa das suas margens. Só as populações parecem conhecer os seus segredos e navegam sem receios nas suas águas rumo às suas ilhas e aldeias. Caminhos desconhecidos para a maioria dos viajantes. Alguns deles lugares sagrados que exigem cerimónias tradicionais e que não se perdem no progresso... Malanje é o nosso próximo destino. O nosso compromisso.
A nossa VISÃO, para a vida!
Afrikando Angola Programa que pisa todas as províncias de Angola. Com uma VISÃO alargada aos costumes, usos e história de cada uma das províncias do país.
E já agora; “Wanange”, ou boa tarde! Porque na língua local é sempre melhor!
Em EXIBIÇÃO na RTP África é uma lente FOCADA nas muitas particularidades que compõem este imenso país africano. Para ver também na RTP.PLAY.
LUANDA AEROPORTO DOMÉSTICO Av. 4 de Fevereiro, Aeroporto Doméstico de Luanda, Zona Partidas. BENFICA Shopping Galerias de Benfica, Loja O. (Junto ao complexo girafa). CACUACO Estrada Nacional de Cacuaco, Zona Industrial de Vidrul, Shoprite Cacuaco. CAMAMA Deskontão Camama, Bairro Nzinga Mbandi (estrada principal do Camama). CAZENGA Rua dos Comandos, S/N (Frente à MediatecaZé Du). GAMEK Av. 21 de Janeiro, Terminal Rodoviário Macon. GOLFE 2 Av. Pedro Castro Van Dunem Loy. MUTAMBA Rua Rainha Ginga, Nº 8-10. NOVA VIDA Rua 23, Shoprite Nova Vida. PATRIOTA R. Principal do Lar do Patriota, Nº 3, Loja 01 R/C, Bairro Lar do Patriota, Belas. ROCHA PINTO Av. 21 de Janeiro, S/N – Loja 04 – Angomart Rocha Pinto, Luanda. SAMBA Rua do Samba, nº 60. SHOPPING FORTALEZA Av, 4 de Fevereiro, Shopping Fortaleza, loja 2.33, Piso 2. TALATONA Rua Centro Convenções S8, Centro Comercial do Kero Talatona, Lj LPR-007. VIANA Estrada Camama - Viana, Bairro Kikuxi, Shoprite Viana. VIANA COMARCA Est. Nacional N.º 100, Bairro Vila, N.º 583, (Est. de Catete, junto à Comarca Viana). ZANGO Estrada Zango - Calumbo, Shoprite Zango II. ZANGO III Estrada do Calumbo – Zango Angomart Zango Center – Loja nº 6. ZÉ PIRÃO Av. Ho-Chi Minh nº 352- 358. BENGUELA BENGUELA Av. Dr. Fausto Frazão, Shoprite Benguela, Lj G10 LOBITO Av. Libertadores de Angola, Shoprite Lobito, Lj E2-E3. CABINDA CABINDA Bairro A Resistência, Shoprite Cabinda, Lj G005. CUANZA SUL SUMBE Shoprite Sumbe, Loja n.º G06, Cintura Verde. LUNDA SUL SAURIMO Shoprite de Saurimo, Loja G005. Estrada do Muconda, Bairro Txizianga 1. HUÍLA LUBANGO Rua Dr. António Agostinho Neto, Bairro Comandante Cowboy, Shoprite Lubango, Lj G11. HUAMBO HUAMBOShoprite Huambo, loja G015, R. Bloco 26, Bairro de São Luis, Zona da Avenida do Aeroporto, Huambo MALANJE MALANJE Estrada Nacional 230 Cangambo, Angomart Malanje, Loja S/N, Bairro Cangambo. NAMIBE NAMIBE Shoprite Namibe, Loja n.º G007, Município de Moçâmedes.
LUANDA - VIANA COMARCA Est. Nacional N.º 100, Bairro Vila, N.º 583, (Est. de Catete, junto à Comarca Viana).