Issuu on Google+

Domingo 14/04/13

25° 18º

Informações sobre o trânsito em tempo real no Twitter: www.twitter.com/operacoesrio.

Segunda fase do binário da Cândido Benício começou hoje (14/04) A Prefeitura do Rio por meio da Secretaria Municipal de Transportes e CET-Rio informa que neste domingo, 14 de abril, foi implantado novo regime de circulação na rua Cândido Benício, para intervenções da Secretaria Municipal de Obras para implantação do corredor TransCarioca. A interdição está prevista para terminar no mês de dezembro, com a entrega das obras. Para minimizar os impactos no tráfego, no entorno do local da interdição, foi implantado esquema especial na região, com mudança de mão de direção e proibição de estacionamento. A operação de trânsito conta com a participação de 22 controladores da CET-Rio, 30 orientadores terceirizados, 04 motocicletas, 02 viaturas, 01 reboque pesado, 01 reboque leve e 07 Painéis de Mensagens Variáveis, que trabalharão para manter a fluidez, ordenar os cruzamentos, orientar pedestres e efetuar os bloqueios necessários. Serão implantados novos semáforos em 03 interseções, para facilitar a travessia de pedestres no trecho do desvio. O Centro de Operações Rio - COR fará o monitoramento de toda a região impactada pela interdição, permitindo que técnicos da CET-Rio implantem ajustes na programação dos semáforos, em função das condições do trânsito em cada momento. A interdição da Rua Cândido Benício funciona da seguinte maneira: 

Está interditado o sentido Campinho da via, no trecho da Praça Seca até a Rua Comendador Pinto;

Sentido Praça Seca funciona normalmente para o tráfego de veículos, neste trecho;

Os veículos que vão da Praça Seca em direção ao Campinho, pela Cândido Benício, serão desviados pelas ruas Baronesa, Pedro Teles, Maricá, Teles, Rua Comendador Pinto e retorna para a Cândido Benício, seguindo para Campinho, após o trecho interditado.

Alterações no tráfego:  Mudança de circulação da Rua Maricá, que passa a operar em regime de mão única, sentido Capitão Menezes – Ana Teles.  Mudança de circulação da Rua Teles, que passa a operar em regime de mão única, sentido rua Ana Teles – rua Comendador Pinto.  Mudança de circulação da Rua Dias Vieira, que passa a operar em regime de mão única, sentido Cândido Benício – Maricá.  Mudança de circulação da Rua Comendador Pinto, que passa a operar em regime de mão única, sentido da Rua Teles para a Rua Cândido Benício.  Mudança de circulação da Rua Ana Teles, que passa a operar em regime de mão única, sentido da Rua Cândido Benício para a Rua Teles. Desvios: 1) Veículos procedentes da Rua Cândido Benício com destino ao Campinho deverão acessar ruas Maricá, Ana Teles e Cândido Benício (sentido Campinho).

Rua Nelson Cardoso terá trecho interditado para obras de canalização A Rio-Águas avança com as obras de canalização do Rio Convanca, no Tanque. A partir desta segunda-feira, 15, a Rua Nelson Cardoso terá duas faixas de rolamento interditadas, entre a Rua André Rocha e a Lívio Barreto, sentido Taquara. Os motoristas que seguirem para a Taquara terão de desviar pela Rua Lívio Barreto, seguindo pela Álvaro


Tibério, Rua Imbuí e Estrada do Cafundá. O esquema estará em vigor por 60 dias. As obras estão inseridas no Programa de Recuperação Ambiental da Bacia de Jacarepaguá previstas no Caderno de Encargos das Olimpíadas de 2016 e contam com investimento de R$ 340 milhões, compartilhados entre o governo federal e o município. Com estas intervenções, o objetivo da prefeitura é combater as enchentes na região. O prazo final de todas as obras é segundo semestre de 2014.

Bom Avenidas Lúcio Costa, Salvador Allende. Largo da Taquara. Avenidas Cesário de Melo e Rua da Feira. Estradas dos Bandeirantes e dos Três Rios. Avenidas Santa Cruz, das Américas, Geremário Dantas e Ayrton Senna.

Bom Avenida Brasil, Linha Vermelha, Autoestrada Lagoa-Barra e Estrada Grajaú-Jacarepaguá. Elevados do Joá, da Perimetral e Paulo de Frontin. Túneis do Joá, de São Conrado, Zuzu Angel, Acústico, Rebouças e Santa Bárbara.

Segundo a LAMSA, o trânsito está normal nos dois sentidos.

De acordo com a CCR Ponte, o tráfego é bom nos dois sentidos da Ponte Rio-Niterói.

Av. Vicente de Carvalho, sentido Madureira, interditada para obras da TransCarioca A Prefeitura do Rio, através da Secretaria Municipal de Transportes e da CET-Rio, informa que foi implantada, neste sábado, em virtude das obras da TransCarioca, a interdição da Av. Vicente de Carvalho, na pista sentido Madureira, no trecho entre a Rua Monsenhor Pizarro e a Rua Aimbiré. Desvio para as Ruas Itapevi, Cacequi e Rua Tomas Lopes. A pista no sentido contrário, em direção ao Centro permanece aberta ao tráfego em duas faixas, como funciona atualmente. O trecho entre Rua Monsenhor Pizarro e a Praça do Carmo, por sua vez, terá a faixa destinada a estacionamento ocupada, mas sem comprometer as duas faixas de rolamento existentes. O desvio do tráfego será informado desde o cruzamento da Av. Braz de Pina com a Rua Tomáz Lopes, evitando-se assim que motoristas cheguem até a Rua Monsenhor Pizarro, já que não mais dará acesso à Av. Vicente de Carvalho, sentido Madureira. Os moradores da região foram informados destas intervenções através de folhetos. A operação de trânsito contará com a participação de 15 controladores da CET-Rio e agentes da Guarda Municipal, que trabalharão para manter a fluidez e orientar pedestres e motoristas. Serão utilizados 2 painéis de mensagens variáveis que informarão sobre a referida interdição.

Esquema especial de trânsito para obras na Penha Circular. Rua Irapuá tem reversível das 6h às 10h A CET-Rio implantou na quarta-feira (10/04) uma faixa reversível com o objetivo de minimizar os impactos no trânsito com as obras da Transcarioca – que interditam meia pista da Avenida Brás de Pina, entre a Praça do Carmo e o Largo da Penha. A reversível pode ser acessada pelos veículos que circulam na Avenida Brás de Pina, e tem início na Rua Tapevi, logo após a Praça do Carmo. O trânsito segue em uma faixa na Rua Irapuá até o Largo da Penha. A mudança vai valer das 06h às 10h, nos dias úteis. O acesso à Rua Guaporé, em direção à Avenida Brás de Pina, não será permitido. Os veículos são desviados para a faixa reversível ou para o fluxo normal da Rua Irapuá. A CET-Rio atua com 75 controladores de tráfego. Cinco painéis de mensagens variáveis informam sobre a reversível e os trajetos alternativos. Técnicos da CET-Rio acompanham as mudanças através das câmeras no Centro de Operações Rio, podendo realizar ajustes nos tempos de sinal sempre que necessário. Devido às obras, é recomendado que seja evitada a Avenida Braz de Pina, assim como a Av. Vicente de Carvalho. Como rotas alternativas, podem ser utilizadas a Avenida Pastor Martin Luther King ou a Avenida Meriti/Avenida Brasil. A recomendação, porém, é que seja dada preferência à utilização do transporte público. Desde o último dia 8, a Avenida Brás de Pina encontrava-se interditada para obras da Transcarioca da seguinte forma: – Uma faixa de rolamento, sentido Penha, no trecho entre a Praça do Carmo e o Largo da Penha; – Uma faixa


de rolamento no trecho entre o Largo da Penha e a Rua Venina. Implantação da faixa reversível no sentido de maior tráfego de veículos na Av. Brás de Pina, no trecho entre o Largo da Penha e a Rua Venina.

Obras para controle de enchentes na Grande Tijuca interditam vias Para obras de desvio do Rio Joana, a CET-Rio informa que haverá interdição da Av. Professor Manuel de Abreu, no trecho entre a Rua Professor Eurico Rabelo e Av. Presidente Castelo Branco (Radial Oeste), sentido Centro, até o dia 21 de Abril de 2013. O desvio dos veículos da Av. Professor Manuel de Abreu com destino a Radial Oeste será no cruzamento com a Rua São Francisco Xavier, onde será implantada a inversão de mão na Av. Professor Manuel de Abreu, no trecho entre a Rua São Francisco Xavier e Av. Presidente Castelo Branco, da pista sentido Vila Isabel, das 6h às 14h. Com a inversão de mão da Av. Professor Manoel de Abreu, no trecho entre Av. Presidente Castelo Branco e a Rua São Francisco Xavier, o desvio do tráfego de veículos procedentes da Av. Presidente Castelo Branco, sentido Méier, com destino a Rua Radialista Waldir Amaral será pelo: Viaduto Oduvaldo Cozzi, Av. Maracanã, Rua Professor Eurico Rabelo e Rua Radialista Waldir Amaral ou Av. Presidente Castelo Branco, Rua São Francisco Xavier, Rua Sousa Dantas, Av. Marechal Rondon e Rua São Francisco Xavier. A partir das 14h, quando será desfeita a inversão de mão da Av. Professor Manoel de Abreu, o desvio do tráfego de veículos da Av. Professor Manoel de Abreu, sentido Centro, com destino à Radial Oeste, sentido Centro, será pela: Rua Dona Zulmira, Rua São Francisco Xavier e o desvio do tráfego de veículos procedentes da Av. Professor Manoel de Abreu, sentido Centro, com destino a Rua Radialista Waldir Amaral será pela Rua São Francisco Xavier, Rua Artur Menezes, Rua Professor Eurico Rabelo e Rua Radialista Waldir Amaral, das 14h às 06h.

Bom Avenidas Dom Helder Câmara, Marechal Rondon, Pastor Martin Luther King Jr. e Amaro Cavalcanti. Ruas Uruguai, São Francisco Xavier, Hermengarda, Maxwell, Dias da Cruz, Conde de Bonfim, Teodoro da Silva, e Viaduto de Todos os Santos. Praça da Bandeira, Avenida Maracanã e Radial Oeste.

Totalmente liberada a Rua Buenos Aires, no Centro O Centro de Operações da Prefeitura do Rio de Janeiro informa que a Rua Buenos Aires está totalmente liberada. A via estava interditada, entre as ruas Gonçalves Ledo e Regente Feijó, devido a um incêndio que ocorreu no início da madrugada de sábado, 30 de março, em sete imóveis localizados na Rua Buenos Aires, entre os números 245 e 271. Agentes da CET-Rio, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar estão no local e orientam os motoristas. No momento, o trânsito é normal na região.

Bom Avenidas Presidente Vargas, Rio Branco e Passos. Rua de Santana, Praça da República e Praça Tiradentes. Avenida 31 de Março. Avenidas Francisco Bicalho, Rodrigues Alves, General Justo e Marechal Câmara. Trevo das Forças Armadas.

Bom Avenidas Epitácio Pessoa, Borges de Medeiros, Delfim Moreira, Vieira Souto, Nossa Senhora de Copacabana e Atlântica. Ruas Jardim Botânico, Barata Ribeiro, Prefeito Mendes de Morais, Lauro Sodré, Venceslau Brás, São Clemente, Humaitá, Voluntários da Pátria, Pinheiro Machado, das Laranjeiras e Corte do Cantagalo.

As linhas 1 e 2 operam normalmente. Nos finais de semana e feriados, o Metrô Rio opera com a transferência entre as linhas 1 e 2 na Estação Estácio. Assessoria de Comunicação: (21) 9988-2835 - Gabrielle Campos (das 05h às 14h)


(21) 9493-6481 - Anderson Baltar (das 10h às 19h) (21) 9326-9322 - Patrícia Cabral (das 15h às 24h) (21) 9836-7974 - Andréa Rosa (coordenação) MetrôRio: (21) 3987-6203 metrorio@comunicacaomais.com.br Mais informações em: http://www.metrorio.com.br/

Os trens operam normalmente nos ramais Deodoro, Santa Cruz, Japeri, Belford Roxo e Saracuruna. Assessoria de Comunicação: Flavia Trece – flavia.trece@cdn.com.br - (21) 2111.9560 Luar Morena Monteiro – luar.monteiro@cdn.com.br - (21) 2111.9548 Rafael Brakarz – rafael.brakarz@cdn.com.br - (21) 3626.3778 Julia Santhiago – julia.santhiago@cdn.com.br - (21) 3626.3701

A Defesa Civil do município registrou 16 ocorrências entre 10h31 e 17h30 deste domingo, 14 de abril. Em caso de emergência, ligue 199.

Os aeroportos Santos Dumont e Internacional Antônio Carlos Jobim operam visualmente para manobras de pouso e decolagem. Até as 17h deste domingo, dos 76 voos programados no Santos Dumont, três atrasou e oito foram cancelados. Já no Tom Jobim, dos 87 voos domésticos previstos, 11 atrasaram e sete foram cancelados. Dos 21 voos internacionais programados, um atrasou e dois foram cancelados.

Os níveis das lagoas Rodrigo de Freitas, da Tijuca, de Jacarepaguá e de Marapendi estão dentro dos padrões de normalidade. Os rios do município e o Canal de Sernambetiba também apresentam níveis normais. Equipes da RioÁguas monitoram a situação dos rios da cidade.

Retorno ao Estágio de Vigilância às 15h40 O Centro de Operações da Prefeitura do Rio de Janeiro informa que todo o município retornou ao Estágio de Vigilância às 15h40 deste domingo, 14 de abril, devido ao deslocamento para o oceano da parte mais ativa da frente fria que atuava sobre a cidade. A previsão para as próximas horas é de chuva fraca isolada. O município estava em Estágio de Atenção desde às 18h40 deste sábado, dia 13 de abril. O Estágio de Vigilância é o primeiro em uma escala de quatro níveis e significa a ausência de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas. Já o Estágio de Atenção é o segundo e significa a possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte. Previsão para o Município do Rio de Janeiro Noite 14/04/2013

Madrugada 15/04/2013

Manhã 15/04/2013

Tarde 15/04/2013

Encoberto

Encoberto

Encoberto

Nublado a Encoberto

Condição do tempo

Céu


Previsão para o Município do Rio de Janeiro Noite 14/04/2013

Madrugada 15/04/2013

Manhã 15/04/2013

Tarde 15/04/2013

Precipitação

Chuva Fraca

Chuva Fraca Isolada

Chuva Fraca Isolada

Chuva Fraca Isolada

Vento

Fraco de S/SW

Fraco de S/SW

Fraco de SW/W

Fraco de S/SW

Temperatura Máxima / Mínima

Declínio

Declínio

Estável

Estável

Dia 14/04/2013 - Máx.: 25°C - Mín.: 18°C Baixa: 0,6m às 00h19min do dia 15/04/2013

Tábua de Marés (fonte: DHN)

Alta: 1,0m às 04h58min do dia 15/04/2013 Baixa: 0,4m às 12h11min do dia 15/04/2013 Alta: 1,0m às 17h41min do dia 15/04/2013

Aviso de Ressaca Ondas entre 2,5m e 3,5m devem atingir o litoral do Rio de Janeiro das 21h deste domingo até as 21h de quarta-feira, dia 17 de abril. As informações são do Centro de Hidrografia da Marinha.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) inicia no próximo dia 15 a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Até o dia 26 de abril serão vacinados idosos, crianças de seis a 23 meses, indígenas, gestantes, mulheres no período de até 45 dias após o parto, doentes crônicos e profissionais da saúde, um público-alvo que totaliza 1.334.371 indivíduos. A meta é imunizar pelo menos 80% de cada um dos grupos prioritários, o que representa 1.067.497 pessoas. Todos os postos de saúde e Clínicas da Família estarão oferecendo a vacina, que protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no inverno passado (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B), como recomenda a Organização Mundial da Saúde (OMS). As unidades funcionarão de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. No sábado 20 de abril será o Dia de Mobilização Nacional contra a Gripe, quando serão montados postos de vacinação em igrejas, centros comunitários, creches, entre outros locais. A vacinação é segura e é a melhor forma para impedir doenças graves, internações ou mesmo óbitos por doenças graves associadas à gripe. Estudos demonstram que a imunização pode reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza. A vacina é constituída por vírus inativados, por isso não causa a doença. Mas pessoas febris, portadores de doenças neurológicas, com história de alergia grave relacionada a ovo e reação a doses anteriores devem consultar um médico antes de tomar a vacina. Na campanha do ano passado, cerca de 973 mil pessoas foram imunizadas no município do Rio de Janeiro, o equivalente a 80,4% do público-alvo. Somente em um dos grupos mais vulneráveis às complicações, os idosos, foram 697 mil indivíduos vacinados. Este ano, com a inclusão das mulheres em puerpério (até 45 dias após o parto) – grupo que apresenta as mesmas condições de saúde das gestantes – também os recém-nascidos serão protegidos através do leite da mãe vacinada. Os endereços dos postos de vacinação site http://www.rio.rj.gov.br/web/smsdc.

podem

ser

consultados

pela

Central

1746

ou

pelo

Condições meteorológicas observadas no período: A chegada de uma região de baixa pressão ocasionou aumento de nebulosidade neste sábado. O céu passou de nublado a encoberto, mas não houve registro de chuva. Devido a tais condições meteorológicas, a qualidade do ar manteve-se classificada entre boa e regular na Cidade.


Tendência da qualidade do ar para as próximas 24h: A aproximação de uma frente fria deixará o tempo instável na Cidade. O domingo será de céu encoberto com chuva a qualquer hora do dia. A chuva faz com que haja deposição dos poluentes presentes na atmosfera. Sendo assim, espera-se que a qualidade do ar fique classificada como boa na maior parte dos bairros monitorados, podendo chegar a regular. ESTAÇÃO DE MONITORAMENTO DA QUALIDADE DO AR

ÍNDICE DE QUALIDADE DO AR (IQA)

POLUENTE DETERMINANTE DO IQA

CLASSIFICAÇÃO DA QUALIDADE DO AR

CENTRO

41

PM10

BOA

COPACABANA

56

PM10

REGULAR

SÃO CRISTÓVÃO

47

PM10

BOA

TIJUCA

24

PM10

BOA

IRAJÁ

44

NO2

BOA

BANGU

66

O3

REGULAR

CAMPO GRANDE

36

NO2

BOA

PEDRA DE GUARATIBA

45

PM10

BOA

UNIDADE MÓVEL CAJU

74

PM10

REGULAR

LEGENDA:

PM10 – PARTÍCULAS INALÁVEIS

O3 – OZÔNIO

NO2 – DIÓXIDO DE NITROGÊNIO

*Boletim enviado pela SMAC às 16h do dia 13/04/13.

Viradão Carioca: Guarda Municipal monta esquema especial com 419 GMs A Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio) montou esquema especial de patrulhamento com 419 guardas - de controle urbano e de trânsito – para atuar no evento cultural Viradão Carioca. São três dias consecutivos de shows em três regiões da cidade, incluindo os shows da última sexta-feira, dia 12. A previsão de início dos eventos é às 18h. Confira abaixo os detalhes do planejamento da GM-Rio: Arpoador, na Zona Sul No Arpoador, a festa acontece no Parque Garota de Ipanema e a GM-Rio vai atuar com 75 guardas em todos os dias do evento, com 25 agentes por dia. Os guardas atuarão no ordenamento urbano e de trânsito, para garantir uma festa tranquila e ordenada para o público presente. O comércio ambulante irregular também será alvo da fiscalização dos guardas municipais. Bangu, na Zona Oeste Em Bangu, a GM-Rio vai empregar efetivo de 108 guardas nos três dias do show. Neste domingo, o efetivo será de 52 agentes. Eles atuarão no entorno da Praça das Juras, onde o palco está montado, para garantir o bem-estar dos espectadores. Parque Madureira, na Zona Norte Madureira vai receber o Viradão Carioca pela primeira vez nesse ano. O evento acontece no Parque Madureira e vai contar com efetivo de 236 GMs nos três dias de show. Os guardas atuam no interior e no entorno do parque para garantir a ordem urbana e no trânsito.


Guarda Municipal atua com 66 GMs nos jogos do fim de semana A Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio) vai atuar com 66 guardas de controle urbano e de trânsito nos jogos do Campeonato Carioca que acontecem neste fim de semana, nos dias 13 e 14, nos estádios Moça Bonita e São Januário. Ontem, no jogo entre Vasco e Quissamã, que aconteceu em São Januário, contou com efetivo de 37 GMs, que realizaram ações de ordenamento urbano e do trânsito que garantiram o bem-estar dos torcedores. Já para a partida de domingo, entre Botafogo e Nova Iguaçu, que vai acontecer no estádio Moça Bonita, em Bangu, a partir das 16h, contará com efetivo de 29 GMs. As ações de controle urbano, fiscalização das posturas municipais e ordenamento do trânsito terão início às 13h30.

Mudança na Lapa começou em 22 de março Desde 22 de março, trechos das ruas do Riachuelo, Mem de Sá e dos Arcos permanecem abertos ao tráfego de veículos. A medida possibilita melhor fluidez aos diversos órgãos públicos que atuam de maneira integrada e mobilizada na área com o objetivo de proporcionar mais conforto, tranquilidade, segurança e organização aos frequentadores, moradores e comerciantes do bairro mais boêmio da cidade. A Feira Noturna Lapa Legal, implantada em julho de 2009 com a legalização de 82 barracas posicionadas dos Arcos à Sala Cecília Meireles, será mantida. Para esta nova fase da Operação Lapa Legal – que também atende a uma reivindicação de comerciantes e moradores da região, devido ao excesso de barulho e ao grande fluxo de pessoas por causa das ruas fechadas –, a Secretaria de Ordem Pública empregou na fiscalização 411 pessoas entre agentes de Controle Urbano, Fiscais de Atividades Econômicas e guardas municipais. São coibidos o comércio ambulante irregular, o estacionamento em local proibido, a ocupação indevida de área pública por mesas e cadeiras, entre outras irregularidades que venham a ferir o Código de Posturas do Município. A colocação de mesas e cadeiras nas calçadas só será realizada por bares e restaurantes devidamente autorizados e que respeitarem o espaço mínimo para a circulação de pedestres. As calçadas deverão ter o mínimo de três metros de área sendo dois deles destinados à passagem de pedestres. Será vedado ainda qualquer tipo de cobertura na área de mesas e cadeiras, assim como serão proibidos o uso de estrados e decks. Distribuição dos agentes: Sextas e sábados: serão distribuídos durante os dois dias 276 agentes, entre guardas, fiscais do CCU e de Atividades Econômicas. De domingo à quinta: serão distribuídos ao longo dos cinco dias 135 agentes entre guardas, fiscais do CCU e de Atividades Econômicas. A fiscalização para coibir o estacionamento irregular será realizado com o apoio de 6 reboques, sendo 4 reboques sextas e sábados, além de 2 reboques de domingo à quinta.

Obra do Rio Maracanã interdita trecho da Avenida Maracanã Até 14 de junho, haverá interdição ao tráfego de veículos de uma faixa de rolamento, no lado esquerdo no sentido via, na Av. Maracanã, entre a ponte em frente ao acesso ao supermercado e a Rua José Higino, devido às obras do Rio Maracanã.

Obras contra enchentes alteram no tráfego na Grande Tijuca As obras contra enchentes executadas pela Fundação Rio-Águas avançam na região da Grande Tijuca e exigem interdições no trânsito até o dia 28 de abril. Divididas em etapas, as interrupções começaram no dia 23/03 e são orientadas por agentes de tráfego. As Ruas Mariz e Barros e Joaquim Palhares, chegando à Rua Barão de Iguatemi, estiveram com o tráfego interrompido nas duas faixas laterais do lado esquerdo até domingo, dia 31/03. O acesso da Rua Teixeira Soares até a Mariz Barros também estará bloqueado, assim como todo estacionamento ao longo da via. Próximo dali, a Rua do Matoso também foi totalmente interditada desde a sexta-feira, dia 29/03, até o dia 14 de abril. A rota alternativa para os motoristas é o acesso pelas ruas Joaquim Palhares e Barão de Iguatemi. Também a desde o dia 29 de março - até 28 de abril -, a Praça da Bandeira passa a ter uma baia de ônibus e a pista lateral sentido Centro inacessíveis no trecho entre as ruas do Matoso e Teixeira Soares. Ainda na Praça, uma faixa do lado esquerdo, sentido Méier, será interditada entre a Avenida Oswaldo Aranha e a descida do Viaduto dos Aviadores. No mesmo período, o tráfego será proibido na Praça da Bandeira entre as ruas Teixeira Soares e Paulo Fernandes. Haverá também interdição de uma faixa sentido Méier, junto ao canteiro central, das 21h às 16h, assim como na Rua Elpídio Boamorte. Durante todos os finais de semana de abril, uma pista sentido Centro entre as ruas Teixeira Soares e Joaquim Palhares funcionará de forma alternada, assim como a Avenida Oswaldo Aranha, entre a Praça da Bandeira e a Rua Pará e a Rua Elpídio Boamorte, no trecho que abrange a passarela e a Avenida Oswaldo Aranha.


Intervenções na Transoeste Sob orientação da Secretaria Municipal de Obras, a Sanerio – empreiteira responsável pela construção da Transoeste – começou na segunda-feira, 19 de março, uma nova fase de intervenções no trecho Santa Cruz – Campo Grande. Desta vez estão sendo providenciadas a recuperação do acesso à ponte do Canal das Cinzas e da faixa exclusiva para BRT na altura da Estação Mato Alto. As imperfeições, listadas em relatório pelos técnicos da SMO, estão sendo corrigidas pela garantia de obra, conforme previsto em contrato firmado entre as empresas e o município. Não há gastos extras aos cofres municipais. Durante as obras, não haverá interrupções no serviço do BRT, que em alguns trechos apenas mudará de faixa de rolamento. As intervenções vão transcorrer no período de 60 dias e exigem alterações no trânsito, a partir de segunda-feira, pela CET-Rio. Numa primeira etapa, pelo período de 30 dias, a CET-Rio vai providenciar a interdição da Av. Dom João VI, no sentido Santa Cruz. O desvio será feito antes da Estação Mato Alto. Os motoristas devem seguir pela Estrada do Mato Alto, Estrada do Magarça e retornar para a Av. Dom João VI, seguindo então para Santa Cruz. Os veículos com destino à Estrada da Pedra poderão retornar para a Av. Dom João VI e executar o retorno após a estação Mato Alto. Na segunda (18) e quarta-feira (20), os BRTs foram desviados para a pista de veículos comuns, em ambos os sentidos, entre a Estação Mato Alto e a passagem operacional (bypass) de número 6. Desde quinta-feira (21) até o dia 21 de abril, o bloqueio será total da pista comum. Os BRTs estão sendo desviados para a faixa reversível no sentido oposto, entre a Estação Mato Alto e a passagem 6. Após a conclusão da primeira fase, haverá a interdição da Av. Dom João VI no sentido Barra. O desvio será feito pela Estrada do Magarça (sentido Pedra de Guaratiba), Estrada da Pedra, Rua Belchior da Fonseca e Estrada da Matriz, retornando para a Av. Dom João VI. Os locais contarão com operadores e painéis móveis informativos. As obras de correção dos vícios construtivos já têm uma primeira etapa concluída. As intervenções foram concluídas no trecho junto à Estrada Capoeira Grande (Madeireira) e no trecho da Estação Pingo D'Água até a Rua dos Construtores. No trecho de 300 metros na altura da estação Pingo D’Água, sentido Santa Cruz, foi executada obra de pavimentação. Entre as estações Mato Alto e Magarça, no canteiro em frente à saída operacional 05 do BRT, sentido Santa Cruz, as obras realizadas foram de drenagem e correção no pavimento.

Asfalto liso na Avenida Maracanã - Desde quinta-feira, 11 de abril, até 10 de maio, para obras do Asfalto Liso, haverá interdição, das 22h às 5h, nas seguintes vias: Rua Isidro de Figueiredo; Rua Arthur Menezes; Rua Conselheiro Olegário; Rua Visconde de Itamarati; Rua General Canabarro. - Até o dia 19 de abril, sempre das 22h às 5h, está prevista a interdição parcial na Av. Maracanã, no trecho compreendido entre a Praça Varnhagen e a Rua General Canabarro, ambos os sentidos; da Av. Presidente Castelo Branco, em toda sua extensão, ambos os sentidos e Av. Oswaldo Aranha, em toda sua extensão, para execução de serviço de fresagem e recapeamento asfáltico. Aos motoristas que estiverem se dirigindo para outras regiões da cidade, é sugerido que evitem passar pelo local da obra, procurando rotas alternativas para seus trajetos. É muito importante que sejam respeitadas as orientações dos agentes de trânsitos e também toda sinalização implantada na área.

Obras de dois reservatórios contra enchentes na Grande Tijuca A Prefeitura do Rio avança nas obras de controle de enchentes na região da Grande Tijuca e iniciou mais uma etapa importante das obras na Bacia do Canal do Mangue na segunda-feira (04), com a construção de outros dois reservatórios: nas praças Varnhagen e Niterói. O projeto prevê a implantação de cinco reservatórios e desvio do Rio Joana, além de outras intervenções, que vão livrar a região das históricas inundações que há um século causam transtornos aos cariocas. Nesta etapa, começam a sair do papel reservatórios de 75 milhões de litros de capacidade, na Praça Niterói, e de 45 milhões de litros, na Praça Varnhagen. O primeiro captará águas excedentes do Rio Joana e Maracanã, e outro próximo à UERJ servirá para amortecer as vazões extras também do Rio Maracanã. Os equipamentos serão construídos sob as praças, que serão revitalizadas após as intervenções. A Praça Niterói receberá uma nova quadra poliesportiva e outra de futebol infantil, contando também com uma nova área de lazer para as crianças e uma academia da terceira idade. A Praça Varnhagen, principal pólo gastronômico da Tijuca, será totalmente revitalizada, ganhando um chafariz e mais opções de lazer ao ar livre. O reservatório da Praça da Bandeira tem 70% das obras executadas e será entregue em abril deste ano.


Este é o menor dos cinco com 25 metros de profundidade e capacidade para reservar 18 milhões de litros das águas da microdrenagem local. Os “piscinões” servirão para amortecer a água da chuva de eventos intensos, acumulando os volumes e amortecendo os picos das vazões, evitando transbordamento dos rios. A água será liberada para rede de drenagem e cursos d’água de forma a retardar a ida dos volumes para a parte baixa e impedindo os alagamentos. Os demais reservatórios começam a ser construídos este ano e terão capacidade de reservar 70 mil m³ (próximo à Rua Heitor Beltrão, para captar as águas do Rio Trapicheiros); e 50 mil m³ (no Alto Grajaú, para o Rio Jacó, próximo à Rua Borda do Mato). O prazo final das intervenções é primeiro semestre de 2014.

Obras de canalização Para obras de canalização do Rio Convanca, no Tanque, foi montado um esquema especial de trânsito na Rua Nelson Cardoso, que segue com uma das faixas de rolamento interditadas entre a confluência com a Travessa Curtinha e com a Rua Imbuí. O esquema vale até 15 de maio. Já em Bento Ribeiro, para obras de canalização do Rio Fontinha, foi implantado um novo esquema de trânsito. O tráfego de veículos não será permitido na Rua Picuí, entre a Rua Pinto de Campos e a Rua Carolina Machado; e na Rua Capitão Pires, entre a Rua João Vicente e a Rua do Queimado. O esquema estará em vigor até às 19h de 24 de maio.

Rua Leonídia, em Olaria, está mão única Para realização de obras da Transcarioca, foi implantada mão única na Rua Leonídia, em Olaria, no trecho entre a Rua Uranos e a Rua Vassalo Caruso, até o dia 26 de abril.

Até 16 de julho – Para realização de obras, está prevista a interdição da Av. Venezuela, no trecho compreendido entre a Rua Silvino Montenegro e Rua Antônio Lage. Até 16 de julho – Para realização de obras, está prevista a interdição da Rua Silvino Montenegro, no trecho compreendido entre a Av. Rodrigues Alves e a Rua Joaquim Esposel. Até 16 de julho – Para realização de obras, está prevista a interdição da Rua Comendador Évora, no trecho compreendido entre a Rua Santo Cristo e a Rua Comendador Leonardo. Até 16 de julho – Para realização de obras, está prevista a interdição da Rua Sacadura Cabral, em frente às edificações de números 62 e 64, na faixa junto ao bordo direito da via. Até 13 de abril de 2014 - Para realização de obras, está prevista a interdição ao tráfego de veículos, das 8h do dia 13 de abril de 2013 até dia 13 de abril de 2014, da Rua Visconde de Itaboraí, no trecho compreendido entre a Avenida Presidente Vargas e a Rua Visconde de Inhaúma, no Centro da cidade. Uma faixa de rolamento permanecerá livre na Rua Visconde de Itaboraí, no trecho citado, para o acesso de veículos destinados ao 1º Distrito Naval e às garagens dos edifícios.

Alterações Viárias Devido às obras citadas acima, será implantado o seguinte esquema de circulação viária na região: - A Rua Silvino Montenegro, no trecho compreendido entre a Rua Sacadura Cabral e a Rua Joaquim Esposel, passa a ter sentido único de direção, da segunda para a primeira, com validade até o dia 16 de julho de 2013; - A Rua Joaquim Esposel, no trecho compreendido entre a Praça Coronel Assunção e a Rua Silvino Montenegro, passa a ter sentido único de direção, da segunda para a primeira, até o dia 16 de julho de 2013; - A Rua Sacadura Cabral, no trecho compreendido entre a Praça Coronel Assunção e a Rua Silvino Montenegro, passa a ter sentido único de direção, da segunda para a primeira, até o dia 16 de julho de 2013.

Novo acesso para a Rodoviária Novo Rio No dia 15 de dezembro de 2012, foi inaugurada a Via D1, uma nova rua construída nas proximidades da Rodoviária Novo Rio, que possibilita a ligação da Avenida Francisco Bicalho com a Rua Santo Cristo e Avenida Cidade de Lima. A nova via é uma alternativa para o tráfego que passava pela Rua Pedro Alves, interditada entre a Avenida Francisco Bicalho e a Praça Patrão Mor Aguiar. Para dar apoio aos motoristas, a região recebeu um incremento de 25 agentes de tráfego dedicados exclusivamente ao suporte às obras. Os agentes trabalharão para manter a fluidez, orientar


motoristas e pedestres, efetuar os bloqueios e os desvios necessários. A operação contará ainda com a participação de controladores de tráfego da Concessionária Porto Novo, CET-Rio e Guardas Municipais. Painéis de mensagens também orientarão quem passa pela área. É importante que os motoristas que irão acessar a rodoviária tenham atenção redobrada às placas de sinalização.

Novas alterações de tráfego no Porto A terceira etapa de intervenções no trânsito da Região Portuária foi implementada no dia 5 de janeiro, para realização das obras do Porto Maravilha. Foram interditadas parcialmente a Av. Francisco Bicalho e a Av. Professor Pereira Reis, e foi fechada totalmente da alça de acesso da Av. Rodrigues Alves, sentido Av. Brasil, para o Viaduto Juscelino Kubitschek (Elevado da Perimetral). Estas novas alterações no tráfego da região devem durar um período de até seis meses. Veja os detalhes sobre as intervenções na Zona Portuária no link: http://ow.ly/im8KA

Novas interdições na Região Portuária começaram no sábado (23/03) A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Transportes com a CET- Rio e a Cdurp, informa que começou sábado (23/03), a interdição da alça de acesso ao elevado da Perimetral, na Avenida Presidente Vargas, após a Igreja da Candelária, sentido Aterro do Flamengo para início das intervenções que vão viabilizar a conexão do Mergulhão da Praça XV com o Túnel da Via Expressa. A interdição da Rua Visconde de Inhaúma, anteriormente também prevista para o dia 23/03, foi suspensa temporariamente. Com a interdição da alça de acesso ao elevado da Perimetral, o fluxo de veículos em direção ao Aterro do Flamengo deverá ser feito pelo Mergulhão da Praça XV. Com isso, serão implantadas alterações no embarque e desembarque das linhas de ônibus no Mergulhão, que estarão devidamente sinalizados, conforme detalhamento abaixo. Os itinerários das linhas estão mantidas. Veja outros detalhes das interdições na região, em um boletim especial sobre o tema: http://ow.ly/jff1q

Mudanças de trânsito na Estrada dos Bandeirantes (Jacarepaguá) para obras do corredor Transcarioca-BRT No sábado, 2 de março, a Estrada dos Bandeirantes foi interditada em meia pista, no trecho entre a Estrada do Guerenguê e a Avenida Nelson Cardoso, na Taquara (Jacarepaguá), para realização de obras de implantação do corredor Transcarioca-BRT. A interdição acontecerá até o dia 2 de julho de 2013. Para minimizar os impactos no tráfego no entorno do local da interdição, foi implantado esquema especial de trânsito na região, com mudança de mão de direção e proibição de estacionamento. A operação conta com 20 controladores da CET-Rio, 30 orientadores, dois motocicletas, duas viaturas e sete painéis de mensagens variáveis, que trabalham para manter a fluidez, ordenar os cruzamentos, orientar pedestres e efetuar os bloqueios necessários. Conheça os detalhes sobre estas alterações de tráfego na região da Taquara em boletim especial disponível no link: ow.ly/i6Npe

Túnel Rebouças tem faixa reversível nos dias de manutenção, desde quinta-feira, 7 de março A CET-Rio informa que, em virtude da forte chuva ocorrida na cidade na terça-feira (05/03), o início da implantação de faixa reversível no Túnel Rebouças, em dias de manutenção, teve início na quinta-feira, 7 de março. A manutenção acontece sempre da meia-noite às 5h. Nos dias de manutenção, será interditado o sentido Lagoa do túnel e a reversível será implementada na direção oposta. O Rebouças tem uma programação de interdições para manutenção de rotina que ocorrem nas madrugadas de terça para quarta-feira, no sentido Centro, e de quinta para sexta-feira, em direção à Lagoa. O horário das interdições é sempre de meia-noite às 5h. Durante o período de fechamento, são realizados serviços como limpeza das galerias e elevados, manutenção elétrica dos sistemas de iluminação, ventilação e manutenção do sistema de monitoramento por câmeras. Mais informações em: http://ow.ly/isNYn

Alterações viárias no Leblon para as obras da Linha 4 do metrô Em dezembro de 2012, a Prefeitura fez ajustes na operação de tráfego implementado no Leblon, por causa das obras da Linha 4 do metrô. Confira todas as intervenções no boletim especial: http://ow.ly/hm6G8

Obras de drenagem no entorno do Engenhão Um novo esquema de trânsito está em vigor desde o dia 30 de novembro de 2012, no entorno do Estádio João Havelange (Engenhão), no Engenho de Dentro, na Zona Norte da cidade, para continuidade das obras de drenagem da Fundação Rio-Águas, que visam à eliminação de pontos críticos de alagamento. A Rua das Oficinas tem


interdição total no trecho junto à interseção com a Rua José dos Reis, onde o tráfego está sendo desviado pelo retorno, localizado embaixo do viaduto da Abolição.

Bangu 14 de abril – Para evento, haverá interdição, das 15h às 4h do dia seguinte, ao tráfego de veículos, nas seguintes vias: - Rua Bom Sossego, no trecho entre a Rua Marechal Marciano e a Rua do Açafrão; - Alça da Praça das Juras, no trecho entre a Rua Marechal Marciano e a Rua Bom Sossego; - Rua Marechal Marciano, pista sentido Bangu / Padre Miguel, no trecho entre a Rua do Arroio e a Rua Santana de Ipanema; - Rua Marechal Marciano, pista sentido Padre Miguel / Bangu, no trecho entre Rua Santana de Ipanema e a Rua Professor Alfredo Costa. 19 e 26 de abril - Para evento cultural, haverá interdição, das 19h às 22h, ao tráfego de veículos da Rua Santa Cecília, no trecho entre a Rua Belo Horizonte e a Rua Agrícola.

Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Riocentro e São Conrado 14 de abril - Para evento, haverá interdição ao tráfego de veículos do retorno existente, das 18h às 23h, na Avenida Embaixador Abelardo Bueno, em frente ao Parque Aquático Maria Lenk, em toda a extensão. 14 de abril – Para evento, haverá interdição, , das 7h às 13h, ao tráfego de veículos na Avenida Lúcio Costa, pista da orla, sentido Recreio dos Bandeirantes. Na Barra da Tijuca, entre o retorno existente nas proximidades da Rua Albert Sabin e o retorno existente nas proximidades da Rua Governador Raul Veiga. Desvio: O tráfego de veículos da Avenida Lúcio Costa, pista junto a orla, sentido Recreio dos Bandeirantes. - Barra da Tijuca, deverão seguir pelas vias: Avenida Lúcio Costa, retorno existente nas proximidades da Rua Albert Sabin, Avenida Lúcio Costa, Estrada Benvindo de Novaes, Rua Presidente Nereu Ramos, Avenida Gláucio Gil, Avenida Alfredo Baltazar da Silveira, Avenida Pedro Moura, Avenida do Contorno e Avenida Lúcio Costa. Até 17 de abril – Para implantação de pilares da Ponte Estaiada, haverá interdição, das 23h do dia 12 até às 5h do dia 17, ao tráfego de veículos da Curva Chico Anísio, pista sentido Avenida Ayrton Senna – Avenida Abelardo Bueno, em toda a extensão. Desvio: Avenida Ayrton Senna, Avenida Tenente Coronel Muniz de Aragão, Estrada do Gabinal, Avenida Ayrton Senna e Avenida Embaixador Abelardo Bueno. Até 18 de abril– Para filmagem, haverá interdição ao tráfego de veículos, de forma intermitente, por períodos de no máximo, 02 (dois) minutos e intervalos de, no mínimo 30 (trinta) minutos, na seguinte via: Rua Ernani Agrícola, em frente ao nº 201, a partir do dia 08 de abril ao dia 18 de abril de 2013, das 17h às 05h; Até 13 de maio – Para içamento de equipamento, haverá interdição, das 23h às 5h, da faixa do lado ímpar da Avenida Embaixador Abelardo Bueno, lote 1 e 2 do PAL 47.620, esquina com Rua Henriete Morineau. Interdição da Rua Piolim, em toda a extensão. Só terão acesso à área interditada os veículos de moradores e as viaturas emergenciais. O desvio será feito pela faixa não interditada. Até 15 de maio – Para içamento, haverá interdição, das 23h às 5h dos dias seguintes, ao tráfego de veículos na Avenida Ayrton Senna, canteiro central, após a ponte da canalização da Cedae, sentido Cebolão. Até 19 de maio – Para obras do Metrô Rio, haverá interdição de uma faixa de rolamento, das 23h às 5h dos dias seguintes, nas seguintes vias: Estrada da Barra da Tijuca, nas proximidades do Nº. 750; Ponte Nova Sobre o Canal da Barra da Tijuca, em toda a extensão; Ponte Velha Sobre o Canal da Barra da Tijuca, em toda a extensão; Estrada da Barra da Tijuca, entre os nºs. 750 e 1.100; Avenida Armando Lombardi, entre a Ponte Velha Sobre o Canal da Barra da Tijuca e a Ponte Nova Sobre o Canal da Barra da Tijuca. Até 19 de maio – Para obras de ampliação do abastecimento de água, haverá interdição da faixa do lado par, da pista lateral da Avenida Embaixador Abelardo Bueno, das 10h às 16h e das 22h às 5h do dia seguinte, entre a Avenida Ayrton Senna e a Estrada do Canal Arroio Pavuna. Até 30 de maio – Para obras do BRT Transcarioca, haverá interdição, das 5h do dia 1º de abril às 20h do dia 30 de maio, de duas faixas próximas ao canteiro central, da Avenida Embaixador Abelardo Bueno, pista central, sentido Avenida Ayrton Senna, no trecho compreendido entre a Avenida Canal do Arroio Pavuna e o retorno sentido Avenida Ayrton Senna. O desvio dos veículos ocorrerá pela faixa não interditada. Até 30 de maio - Para obras do BRT Transcarioca, haverá interdição ao tráfego de veículos, a partir das 5h do dia 01 de abril às 20h do dia 30 de maio, de duas faixas próximas ao canteiro central, da Avenida Embaixador Abelardo Bueno, pista central, sentido Avenida Ayrton Senna, no trecho compreendido entre a Avenida Canal do Arroio Pavuna e o retorno sentido Avenida Ayrton Senna. O desvio dos veículos ocorrerá pela faixa não interditada. Até 31 de maio – Para serviços de reabilitação ambiental, haverá interdição, das 9h do dia 19 de março até às 19h do dia 31 de maio, ao tráfego de veículos na área marginal à Avenida Ministro Ivan Lins, próximo do cruzamento com


a Rua Sargento João de Faria e Rua do Canal. A entrada de ônibus para o miniterminal sob a Ponte de Joatinga será mantida. Até 10 de junho – Para obras, das 10h às 16h e das 22h às 5h dos dias seguintes, haverá interdição ao tráfego de veículos na Avenida das Américas, da seguinte forma: - Pista do lado par, na faixa de rolamento junto às edificações, da Estrada do Pontal até o nº 19.200; – Uma faixa para a travessia da Avenida das Américas, no cruzamento com a Estrada do Pontal, entre a “ilha“ central e o passeio da faixa, no sentido Recreio dos Bandeirantes. 28 de junho – Para obra da Transcarioca, haverá interdição, das 10h às 16h e das 22h às 5h dos dias seguintes, ao tráfego de veículos, da faixa de rolamento junto ao canteiro central, na Avenida Embaixador Abelardo Bueno, em ambos os sentidos, no trecho entre a Avenida do Canal Arroio Pavuna e a Estrada Coronel Pedro Correia. Até 30 de junho – Para obras do BRT Transcarioca, haverá interdição, até às 22h do dia 30 de junho, nas seguintes vias: Interdição da pista central, faixa junto ao canteiro central, em ambos os sentidos, no trecho entre o Terminal Alvorada e a Ponte Santos Dumont; Interdição de uma faixa, alternadamente, da Avenida Ayrton Senna, em ambos os sentidos, no trecho entre o Terminal Alvorada e a Ponte Santos Dumont Os veículos procederão o desvio pela faixa não interditada. Até 4 de julho – Para obras, haverá interdição, das 10h às 16h, nas seguintes vias: uma faixa, alternadamente, da Avenida das Américas (travessia de pista), na altura do n° 459 (Próximo à Estrada do Pontal); uma faixa, lado ímpar, da Avenida das Américas, no trecho compreendido entre a esquina com a Estrada do Pontal até a esquina com a Estrada dos Bandeirantes; uma faixa, alternadamente, da Estrada dos Bandeirantes (sentido Pontal – Vargem Grande), no trecho compreendido entre a esquina com a Avenida das Américas até a altura do n° 3.000; uma faixa, alternadamente, da Estrada dos Bandeirantes (travessia de pista), no trecho compreendido entre as proximidades do n° 3.000 até a altura do n° 29.501; uma faixa, alternadamente, da Estrada dos Bandeirantes (sentido Vargem Grande – Pontal), no trecho compreendido entre as proximidades do n° 29.501 até o n° 28.364. Em caso de retenções na via, as obras deverão ser executadas somente das 22h às 5h, dos dias subsequentes. Até 18 de julho – Para realização de obras, das 7h às 20h haverá interdição ao tráfego de veículos, da Avenida Via Parque, entre a Avenida Jornalista Tim Lopes e Avenida Luís Carlos Prestes. Das 7h do dia 30 de agosto de 2012 às 20h do dia 18 de julho de 2013. Até 11 de setembro – Para execução de obras, haverá interdição, das 10h às 16h, nas seguintes vias: faixa do lado direito, da Avenida Salvador Allende, sentido Recreio dos Bandeirantes, no trecho compreendido entre a rotatória com a Avenida Embaixador Abelardo Bueno e a Avenida Olof Palme. Faixa do lado direito, da Avenida Salvador Allende, sentido Recreio dos Bandeirantes, travessia de pista da Avenida Olof Palme, no trecho compreendido entre a esquina com o Riocentro até o canteiro central da Avenida Olof Palme. Uma faixa, alternadamente, da Avenida Salvador Allende, no trecho compreendido entre a Estrada dos Bandeirantes e a rotatória da Avenida Embaixador Abelardo Bueno. Só terão acesso à área interditada os veículos de moradores e as viaturas emergenciais. Os veículos farão o desvio pela faixa não interditada. Os veículos procedentes da Estrada dos Bandeirantes serão desviados para a Rua Cel. Pedro Corrêa. Em caso de retenções na via, as obras deverão ser executadas somente das 22h às 5h, dos dias subsequentes.

Campo Grande 20 e 23 de abril - Para evento, haverá interdição, das 16h às 4h dos dias seguintes, ao tráfego de veículos na Rua Casa Nova, no trecho entre a Rua Soldado Mauricio Rodrigues e a Rua Alba Valdez.

Centro, Gamboa, Cidade Nova, Santo Cristo e Santa Teresa 14 de abril – Para içamento de equipamento, haverá interdição, das 6h às 21h, ao tráfego de veículos na Rua Joaquim Palhares, pista sentido Estácio, no trecho entre a Av. Paulo de Frontin e Rua Ulisses Guimarães. 14 de abril - Para içamento de equipamentos, haverá interdição, das 6h às 14h, ao tráfego de veículos, nas seguintes vias: - Rua da Quitanda, no trecho entre a Rua Visconde de Inhaúma e a Rua Conselheiro Saraiva; Rua São Bento, no trecho entre a Rua da Quitanda e a Av. Rio Branco. 16 de abril – Para evento musical, haverá interdição, das 20h às 4h dos dias seguintes, da Rua dos Arcos, no trecho entre a via de ligação que passa sob os Arcos da Lapa, em direção a Rua Evaristo da Veiga, e da Via de ligação da Avenida Mem de Sá para a Rua dos Arcos (Praça Cardeal Câmara).


Até 30 de junho – Para obras, haverá interdição da Rua Visconde de Itaboraí entre a Rua do Rosário e a edificação do Centro Cultural Banco do Brasil, em horários ininterruptos. Desde 23 de fevereiro – Para realização de obras, haverá interdição ao trânsito de veículos na Rua Carmo Neto entre a Av. Presidente Vargas e Rua Afonso Cavalcanti. A Rua Projetada B será aberta à circulação viária. Das 8h do dia 23 de fevereiro de 2013 até o encerramento das obras, ininterruptamente.

Colônia Juliano Moreira Até 25 de setembro – Para realização de exames práticos do DETRAN-RJ, sempre das 7h às 22h, está prevista a interdição de uma faixa das seguintes vias, da seguinte forma: – Avenida Sampaio Correia, entre o nº 26 e a Estrada Velha da Colônia, no sentido da primeira para a segunda. – Estrada Velha da Colônia, entre a Avenida Sampaio Correia e Praça Caminho da Cachoeira, no sentido da primeira para a segunda. – Praça Caminho da Cachoeira, todo o seu entorno.

Copacabana, Ipanema 14, 20 e 21 de abril – Para obras, haverá interdição, das 08h às 20h, ao tráfego de veículos, de uma faixa de trânsito por vez, na Avenida Henrique Dodsworth, em frente às edificações de número 26 e 34. Até 18 de abril – Para obras do Metrô Rio, haverá interdição, da 0h às 5h do dia seguinte, de 2 (duas) faixas de rolamento, no Túnel Prefeito Sá Freire Alvim, que faz a ligação entre as ruas Barata Ribeiro e Raul Pompéia, de forma alternada. Até 30 de abril – Para carga e descarga, haverá interdição, das 23h às 05h dos dias seguintes, de uma faixa de trânsito na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, junto ao lado direito da mão de direção, no trecho entre as edificações de nº 777 e nº 749, durante a realização do serviço. Até 6 de maio - Para realização de obras da linha 4 do Metrô, das 08h às 18h, haverá interdição ao tráfego de veículos, de forma intermitente, no tempo máximo de dois minutos, e intervalos de, no mínimo 20 minutos entre cada interrupção, nos seguintes cruzamentos: - Rua Djalma Ulrich com a Rua Barata Ribeiro, nos fluxos provenientes de ambas as vias; - Rua Barata Ribeiro com a Rua Miguel Lemos, no giro da Rua Miguel Lemos para a Rua Barata Ribeiro; - Rua Gastão Baiana com a Rua Barata Ribeiro, nos fluxos provenientes de ambas as vias. Até 14 de junho – Para obra, haverá interdição, das 23h às 5h, de uma faixa de rolamento por vez, de forma alternada, na Avenida Atlântica, em ambos os sentidos. Até 12 de julho - Para realização de obras da Linha 4 do Metrô, haverá interdição ao tráfego de veículos, nas seguintes vias: - Avenida Vieira Souto, pista das edificações, entre a Rua Joaquim Nabuco e a edificação de nº 50, uma faixa à esquerda do tráfego; - Avenida Vieira Souto, pista junto à orla da praia, entre a Rua Joaquim Nabuco e a edificação de nº 50, uma faixa à esquerda do tráfego; - Rua Francisco Otaviano, entre a edificação de nº 15 e a Avenida Atlântica - uma faixa à direita e uma faixa à esquerda do tráfego, de forma alternada; - Avenida Atlântica, entre a Rua Francisco Otaviano e a edificação de nº 4240, uma faixa à direita e uma faixa à esquerda do tráfego, de forma alternada. A partir do dia 11 de março de 2013 ao dia 12 de julho de 2013, de segunda a quinta-feira, exceto feriados, das 11h às 15h, e das 22h às 5h do dia seguinte. Até 1º de janeiro de 2015 – Para obras do Metrô Rio, haverá interdição ao tráfego de veículos, de uma faixa de rolamento, à direita da direção do tráfego, no Túnel Major Vaz.

Cosmos Até 27 de setembro - Para serviços de reparo de pavimentação, haverá interdição ao tráfego de veículos, em meia pista de rolamento, em trechos de até 50 (cinqüenta) metros, na Estrada de Paciência, no trecho entre a Praça Jaraguari e o Viaduto de Paciência, sentido da primeira para a segunda.


Engenho de Dentro Desde 22 de fevereiro há implantação de regime de mão única de direção na Rua Ramiro Magalhães, no trecho compreendido entre a Rua Adolfo Bergamini e a Rua Monsenhor Jerônimo, no sentido da primeira para a segunda. 14 de abril de 2013, 21 de julho de 2013 e 17 de novembro - Para evento, haverá interdição parcial, das 14h às 22h, parcial ao tráfego de veículos, em meia pista de rolamento, na Rua Dr. Leal, no trecho compreendido entre a Rua Ana Leonídia e a Rua Ramiro Magalhães.

Gávea 14 de abril – Para içamento, haverá interdição, das 14h às 20h, ao tráfego de veículos de uma faixa de trânsito na Rua Arthur Araripe, lado direito do sentido de direção da via, em frente a edificação de numero 88.

Glória, Flamengo, Botafogo e Humaitá 14 de abril – Para evento esportivo, haverá interdição ao trafego de veículos da Avenida Infante Dom Henrique, em ambos os sentidos, no trecho correspondente à Área de Lazer do Aterro do Flamengo às 3h, até o término do horário da área de lazer, às 18h. 14 de abril – Para serviço de locação e plantio de Palmeiras, haverá interdição, das 8h às 16h, ao tráfego de veículos na Rua Paulino Fernandes, no trecho entre a Rua Professor Álvaro Rodrigues e a Rua Voluntários da Pátria. Até 20 de junho - Para serviços de drenagem da Estrada dos Bandeirantes, haverá interdição ao tráfego de veículos, nas seguintes vias: De 21 de fevereiro ao dia 21 de abril, das 22h às 5h dos dias seguintes: – Na interseção da Estrada dos Bandeirantes com a Rua André Rocha, nº 544, em frente ao Posto de Gasolina, sentido Taquara, lado esquerdo. De 21 de fevereiro ao dia 21 de maio, das 22h às 5h dos dias seguintes: – Na interseção da Estrada dos Bandeirantes com a Rua Antonio José de Sousa Junior, nº 505, em frente ao Habib’s, sentido Taquara, lado esquerdo. De 21 de fevereiro ao dia 20 de junho, 22h às 5h dos dias seguintes. – Estrada dos Bandeirantes – Ramais de ligação, no trecho entre o nº 3.997 (em frente ao World Tires) ao nº 88 (em frente ao McDonald’s), em ambos os sentidos. Até 9 de julho – Para realização de obras, haverá interdição total da Estrada do Soca, entre a Estrada do Engenho Velho e a Estrada do Rio Grande, mantendo livre os cruzamentos com a Estrada Meringuava e a Avenida dos Mananciais, sem restrição de horário.

Guaratiba Até 22 de abril – Para obras, haverá interdição ao tráfego de veículos, na Avenida Dom João VI (antiga Avenida das Américas trecho Guaratiba), entre a Estrada da Matriz e Estrada do Magarça, da seguinte forma: Na pista sentido Barra – Recreio, do dia 18 de março de 2013 ao dia 20 de abril de 2013; Na pista sentido Santa Cruz, do dia 22 de abril de 2013 ao dia 21 de maio de 2013.

Irajá 14 de abril – Para evento religioso, haverá iinterdição, das 14h às 17h30, ao tráfego de veículos na Rua Coronel Vieira, no trecho entre a Avenida Monsenhor Félix e a Rua Tanab. Desvio: – Os veículos da Rua Coronel Vieira, com destino a Avenida Monsenhor Félix, deverão seguir pelas seguintes vias: Rua Coronel Vieira, Rua Cetimã, Avenida Senador Almino Afonso, Rua Honório Pimentel, Rua Tejupá, Estrada Padre Roser, Rua Gabriel Lisboa e Avenida Monsenhor Félix. II – Os veículos da Avenida Monsenhor Félix, com destino a Rua Coronel Vieira, deverão seguir pelas seguintes vias: Avenida Monsenhor Félix, Avenida Padre Roser, Avenida Senador Almino Afonso, Rua Tanabi he Rua Coronel Vieira. Das 17h30min às 20h, a utilização de uma faixa de rolamento, lado direito da via, no sentido do tráfego, das seguintes vias, conforme o itinerário: Rua Coronel Vieira, Avenida Monsenhor Félix e Praça Nossa Senhora da Apresentação.

Jacarepaguá


14 de abril – Para obras de ampliação do abastecimento de água, haverá interdição ao tráfego de veículos da Rua Mapendi, entre a Rua Profª. Francisca Piragibe e a Rua José de Souza Baeta, mantendo livre o acesso de funcionários do Fórum e da Delegacia, que ficam localizados na Rua Profª. Franscisca Piragibe. 14 de abril – Para poda de árvores, interditada, das 9h30min às 15h, ao tráfego de veículos, em meia pista de rolamento, na Rua Comendador Siqueira, na altura do nº 1.013 até o campo de areia. Até 20 de junho – Para obras de drenagem, haverá interdição parcial ao tráfego na Estrada do Capenha, entre a Estrada do Pau Ferro e a Rua Comendador Sirqueira. Implantação do sentido único de direção na Estrada do Capenha, entre a Estrada do Pau Ferro e a Rua Comendador Sirqueira, no sentido da primeira pra segunda. Implantação de mão dupla de direção na Rua Comendador Sirqueira, o entre a Estrada do Capenha e a Estrada do Pau Ferro.

Leblon 14 até 28 de abril - Para implantação de sinalização, haverá interdição, de 0h às 5h, ao tráfego de veículos, de uma faixa de rolamento por vez, na Avenida Afrânio de Melo Franco, em toda a extensão. 20, 21, 22, 23 e 27 de abril e 4 de maio – Para carga e descarga de equipamentos, haverá interdição, das 7h às 16h, de meia pista de rolamento, das vias, na seguinte forma: Rua Humberto de Campos, à direita do sentido de circulação da via, no trecho entre a Rua Carlos Góis e a Rua Almirante Guilhem; Rua Almirante Guilhem, à direita do sentido de circulação da via, no trecho entre a Rua Humberto de Campos e Avenida Ataulfo de Paiva. Até 31 de dezembro de 2014 – Para obra do Metrô linha 4, haverá interdição de uma faixa de trânsito na Avenida Bartolomeu Mitre, à esquerda do sentido do tráfego, junto à Praça Antero de Quental, entre as Avenidas General San Martim e Ataulfo de Paiva, das 8h até 0h do dia 31 de dezembro de 2014.

Paciência Até 22 de abril - Para obras de pavimentação, haverá interdição , das 7h às 19h, ao tráfego de veículos, na Estrada de Paciência, da seguinte forma: – No trecho compreendido entre a Rua Cosmos e a Praça Jaraguai, sentido do Viaduto de Paciência para a Praça Jaraguai, do dia 4 de abril de 2013 ao dia 13 de abril de 2013; – No trecho compreendido entre a Praça Jaraguai e a Rua Cosmos, sentido da Praça Jaraguai para o Viaduto de Paciência, do dia 14 de abril de 2013 ao dia 24 de abril de 2013; – No trecho compreendido entre a Rua Cosmos e a Rua Armando Carneiro Monteiro, sentido da Praça Jaraguai para o Viaduto de Paciência, do dia 25 de abril ade 2013 ao dia 5 de maio de 2013; No trecho compreendido entre a Rua Armando Carneiro Monteiro e a Rua Soldado João Maria Marques, sentido da Praça Jaraguai para o Viaduto de Paciência, do dia 5 de maio de 2013 ao dia 10 de maio de 2013; V - No trecho compreendido entre a Rua Soldado João Maria Marques e a Rua Armando Carneiro Monteiro, sentido do Viaduto de Paciência para a Praça Jaraguai, do dia 11 de maio de 2013 ao dia 16 de maio de 2013; - No trecho compreendido entre a Rua Armando Carneiro Monteiro e a Rua Cosmos, sentido Viaduto de Paciência para a Praça Jaraguai, do dia 17 de maio de 2013 ao dia 22 de maio de 2013. Será implatado regime de mão dupla de direção, em mão inglesa, da seguinte forma: No trecho compreendido entre a Rua Cosmos e a Praça Jaraguai, sentido da Praça Jaraguai para o Viaduto de Paciência, do dia 4 de abril de 2013 ao dia 13 de abril de 2013; - No trecho compreendido entre a Praça Jaraguai e a Rua Cosmos, sentido do Viaduto de Paciência para a Praça Jaraguai, do dia 14 de abril de 2013 ao dia 24 de abril de 2013; – No trecho compreendido entre a Rua Cosmos e a Rua Armando Carneiro Monteiro, sentido do Viaduto de Paciência para a Praça Jaraguai para o, do dia 25 de abril ade 2013 ao dia 5 de maio de 2013; - No trecho compreendido entre a Rua Armando Carneiro Monteiro e a Rua Soldado João Maria Marques, sentido do Viaduto de Paciência para a Praça Jaraguai , do dia 5 de maio de 2013 ao dia 10 de maio de 2013; - No trecho compreendido entre a Rua Soldado João Maria Marques e a Rua Armando Carneiro Monteiro, sentido da Praça Jaraguai para o Viaduto de Paciência , do dia 11 de maio de 2013 ao dia 16 de maio de 2013; - No trecho compreendido entre a Rua Armando Carneiro Monteiro e a Rua Cosmos, sentido da Praça Jaraguai para o Viaduto de Paciência , do dia 17 de maio de 2013 ao dia 22 de maio de 2013.

Penha Até 26 de abril – Haverá implantação do regime de mão única de direção na Rua Leonídia, entre a Rua Uranos e a Rua Vassalo Caruso, no sentido da primeira para a segunda. Será implantada sinalização gráfica necessária.


Praça Seca Até 5 de julho – Para execução do binário, haverá interdição, das 7h do dia 7 de abril até 7h do dia 5 de julho, de uma pista de rolamento, no sentido Campinho, da Rua Cândido Benício, no trecho entre a Rua Baronesa e a Rua Capitão Menezes. No sentido Campinho o desvio é realizado para a Rua Baronesa, Rua Pedro Teles e Rua Capitão Menezes.

Realengo Até 5 de junho – Para obras, haverá interdição, das 6h do dia 6 de março à 0h do dia 5 de junho, da faixa esquerda de rolamento, no sentido do tráfego, na Rua Bernardo de Vasconcelos, entre a Rua do Imperador e a Rua Lomas Valentinas.

Santa Cruz 14, 19, 20, 21, 22 e 23 de abril – Para evento religioso, haverá interdição ao tráfego de veículos, nas seguintes vias e horários: Dias 19 e 21 de abril de 2013, das 20h à 1h do dia seguinte; 20 e 22 de abril de 2013, das 20h às 4h do dia seguinte; 14 de abril de 2013, das 18h às 7h do dia seguinte; 23 de abril de 2013, das 8h às 7h do dia seguinte. I - Rua Ferreira Nobre, entre a Avenida do Matadouro e Avenida Areia Branca; II - Rua Álvaro Alberto, entre a Rua Anchieta e Avenida Areia Branca; III - Avenida Areia Branca, entre Rua Alvaro Alberto e Travessa Macapá; VI - Avenida Isabel, entre a Rua Barão de Loreto e Alvaro Alberto; V - Rua Vitor Durmas, Estrada Vitor Durmas e Avenida Areia Branca. 14 de abril - Para confraternização de moradores, haverá uma interdição, das 10h às 21h, uma faixa de rolento lado par, na Rua Dr. Cruvelo Cavalcanti, no trecho entre Rua Alfredo de Melo Alvim e Av. Antares.

Sepetiba Até 31 de maio – Para obras de reabilitação ambiental, haverá interdição, das 7h às 18h, da Rua Rua de Sepetiba, no trecho entre a Rua Ari Chagas e Rua do Iate. Desvio: Os veículos deverão seguir pela Rua Doutor Ari Chagas, Rua da Floresta e Rua Iate, retornando pelas mesma. Operação: Será necessário efetuar bloqueio viário nos seguintes locais: Rua de Sepetiba x Rua Ari Chagas e na Rua de Sepetiba x Rua Iate.

Taquara 14 de abril – Para construção de rede de esgoto, haverá interdição, das 14h do dia 13 à 0h do dia 14, em meia pista de rolamento, alternadamente, da Rua André Rocha, no trecho entre o nº 3206 e o nº 3210.

Tijuca, Vila Isabel, Maracanã, Grajaú, Usina e Andaraí 14 de abril – Para evento esportivo, haverá interdição, das 8h às 16h, de uma faixa de rolamento, lado direito, na Rua Valparaíso, em direção a Rua Barão de Itapagipe, Rua do Bispo, retornando a Rua Paula Frassinetti. Utilização de pista de rolamento nas seguintes vias, conforme o itinerário: concentração e largada na Praça Dr. Del Vecchio, Rua Valparaíso, em direção a Rua Barão de Itapagipe, Rua do Bispo, retornando a Rua Paula Frassinetti, chegando à Praça Dr. Del Vecchio. 14 de abril - Para evento esportivo, haverá interdição, das 8h às 16h, ao tráfego de veículos, no sentido Rio Comprido, do trecho entre a Rua Valparaíso x R. Barão de Itapagipe até Rua Bispo x Paula Frassinetti. Os motoristas que se dirigem à Rua do Bispo devem seguir pela Rua Haddock Lobo. Os moradores devem seguir orientação dos controladores de trânsito para a travessia da R. Barão de Itapagipe. 14 de abril – Para poda de árvores, haverá interdição, das 7h às 17h, ao tráfego de veículos na Rua Carlos de Vasconcelos, no trecho a partir do início e o nº 77.


Até 17 de abril - Para serviço de recomposição do pavimento e pintura de sinalização horizontal, haverá interdição parcial noturna, das 22h às 5h, de forma alternada, na Rua Conde de Bonfim, entre as Ruas Uruguai e Visconde de Cabo Frio, em ambos sentidos. Até 19 de maio – Para realização de obras do Metrô Rio, está prevista interdição ao tráfego de veículos na Rua Dona Delfina, entre a Rua Conde de Bonfim e a edificação de nº 12. Deverá ser implantado duplo sentido de circulação na Rua Dona Delfina, entre o nº 12 e a Avenida Maracanã. Até 3 de junho – Para realização de obras no entorno do Maracanã, haverá interdição de uma faixa de rolamento, lado direito no sentido da via, nas seguintes vias: – Av. Maracanã, entre a Rua Mata Machado e a Rua Professor Eurico Rabelo, das 7h às 16h; – Av. Maracanã, pista da direita, sentido Tijuca, junto à grade do Ginásio Gilberto Cardoso, entre a Estátua do Belini e a Rua Professor Eurico Rabelo; – Rua Professor Eurico Rabelo, entre a Av. Maracanã e a Av. Professor Manoel de Abreu, das 7h às 16h; – Av. Professor Manoel de Abreu, entre a Rua Professor Eurico Rabelo e a Av. Presidente Castelo Branco, das 10h às 16h; – Av. Presidente Castelo Branco, entre a Av. Professor Manoel de Abreu e a alça de acesso para a Av. Maracanã, das 10h às 16h. Até 14 de junho – Para obras de recuperação do talude de margem direita do Rio Maracanã, haverá interdição de uma faixa de rolamento, lado esquerdo no sentido via, na Av. Maracanã, entre a ponte em frente ao acesso ao supermercado e a Rua Pinto de Figueiredo.

Vaz Lobo, Madureira, Vila Valqueira e Pilares e 14 a 16 de abril – Para filmagens, haverá interdição ao tráfego de veículos de uma faixa de rolamento, nas seguintes vias: - Dias 14 e 15 de abril de 2013, das 22h às 06h do dia seguinte; Dia 16 de abril de 2013, das 06h às 11h: Rua Carlos Xavier, no trecho entre a Estrada Intendente Magalhães e a Rua Maria José. – A partir do dia 14 ao dia 16 de abril de 2013, das 22h às 06h do dia seguinte: Rua Conde de Linhares, no trecho compreendido entre a Estrada Intendente Magalhães e a Rua Maria José. - Dia 15 de abril de 2013, das 22h às 05h do dia seguinte: Estrada Intendente Magalhães, nº 1239. Dias 14 e 15 de abril, das 22h às 11h, e no dia 16 de abril de 2013, das 11h às 17h30min: Rua Jagoroaba, no trecho entre a Estrada Intendente Magalhães e a Rua Camaratuba. Até 15 de Abril – Para obras, haverá interdição, das 23h às 05h do dia seguinte, ao tráfego de veículos nas seguintes vias: Interdição parcial e alternada, 01 (uma) faixa de rolamento, da Avenida Ministro Edgard Romero, nos seguintes trechos: - Entre a Rua Aramaré e a Rua Costa da Fonseca; - entre a Rua Delfina Alves e a Rua Operário Sadock de Sá. - Interdição parcial e alternada, 01 (uma) faixa de rolamento, no cruzamento da Avenida Vicente de Carvalho x Avenida Monsenhor Félix.

Vila da Penha e Vicente de Carvalho Até 19 de abril - Para obras de drenagem, haverá interdição ao tráfego de veículos na Avenida Oliveira Belo, no trecho entre a edificação nº 04 da referida via e a Rua Tejupá. O tráfego de veículos será desviado da seguinte forma: - Os veículos procedentes da Rua Tejupá com destino a Rua Feliciano Pena deverão seguir: Rua Tejupá, Avenida Oliveira Belo, Avenida Meriti, Rua Feliciano Pena. - Os veículos procedentes da Rua Tejupá com destino a Rua Pascal deverão seguir: Rua Tejupá, Rua Feliciano Pena, Avenida Meriti, Rua Pascal. Das 6h do dia 22 de janeiro de 2013 às 19h do dia 19 de abril de 2013. Até 26 de abril – Para obras da Transcarioca, haverá interdição parcial, das 7h do dia 18 até 19h do dia 26 de abril, na Av. Vicente de Carvalho, em uma faixa de rolamento, de forma alternada, sentido Irajá, entre a Rua Flamínia e a Rua Engenheiro Lafayette Stockler. Até 08 de maio – Para obras da Transcarioca, haverá interdição ao tráfego de veículos na Avenida Vicente de Carvalho, no trecho entre a Rua Monsenhor Pizarro e a Av Brás de Pina. Haverá mudança do sentido de mão de direção da via inominada de Monsenhor Pizarro, durante o período de fechamento do trecho citado, que passa a ter o sentido de direção da Avenida Vicente de Carvalho para a Av. Brás de Pina. Até 08 de maio – Para obras, haverá interdição ao tráfego de veículos na Avenida Vicente de Carvalho, pista sentido Barra da Tijuca, no trecho entre as ruas Monsenhor Pizarro e Tomaz Lopes. Desvio: Os veículos procedentes do bairro da Penha, deverão seguir pelas vias: Rua Irapuá, Rua Cacequi, Rua Tomaz Lopes e Avenida Vicente de Carvalho.


Até 10 de maio – Para obras do BRT Transcarioca, haverá interdição total ao tráfego, das 7h do dia 26 de fevereiro até 19h do dia 10 de maio, na Av. Vicente de Carvalho, duas faixas ao longo, pista sentido Vaz Lobo, entre a Rua Fernandes Leão e a Rua Bezerra de Menezes. Desvio: os veículos procedentes da Avenida Vicente de Carvalho com destino a Penha, deverão seguir pela: Avenida Vicente de Carvalho, Rua Bezerra de Menezes, Rua Alice Freitas, Rua Fernandes Leão e Avenida Vicente de Carvalho. Os veículos procedentes da Penha com destino a Vaz Lobo, pela pista sentido Penha, que estará funcionando com sentido único de circulação, da Penha para Vaz Lobo. Implantação de sentido único de circulação, nas seguintes vias: Avenida Vicente de Carvalho, no trecho entre a Rua Fernandes Leão e a Rua Bezerra de Menezes, no sentido da 1ª para a 2ª. Rua Bezerra de Menezes, entre a Avenida Vicente de Carvalho e a Rua Alice Freitas, no sentido da 1ª para a 2ª. Rua Alice Freitas, no trecho compreendido entre a Rua Bezerra de Menezes e a Rua Fernandes Leão, no sentido da 1ª para a 2ª. Rua Fernandes Leão, entre a Rua Alice Freitas e a Avenida Vicente de Carvalho, no sentido da 1ª para a 2ª. Até 31 de maio – Para serviços de drenagem da obra do BRT Transcarioca, haverá interdição total, das 7h do dia 10 de março às 19h do dia 31 de maio, nas seguintes vias: Avenida Vicente de Carvalho, duas faixas ao longo, na pista de sentido Vaz Lobo, no trecho compreendido entre a Rua Marco Polo e a Praça Aquidauana; Praça Aquidauana, duas faixas ao longo, na pista de sentido Madureira. Desvio: os veículos procedentes da Avenida Vicente de Carvalho com destino a Vaz Lobo, deverão seguir pela: Avenida Vicente de Carvalho, Rua Marco Polo, Rua Volta, Avenida Meriti, Praça Aquidauana e Avenida Vicente de Carvalho. Implantação de sentido único de circulação na Rua Marco Polo, no trecho compreendido entre a Rua Professora Paula Aquiles e a Rua Volta, no sentido da primeira para a segunda.


Boletim 18h (14/04/13)