1 minute read

Estugarda é o palco de excelência para moldes, ferramentas e modelos

Estugarda é a sexta maior cidade alemã, capital e a maior do estado de Baden-Württemberg. Tem uma população de cerca de 600 mil habitantes. Estugarda é reconhecida como uma das regiões económicas mais fortes da Europa. É até considerada a região nº1 da Europa em alta tecnologia. É designada, muitas vezes, como o coração da indústria automóvel devido à localização de empresas como a Bosch, Daimler, Porsche, Mercedes-Benz, entre outras, que, pela inovação e alta tecnologia, são sinónimo de sucesso, poder económico e grande potencial de mercado. Estugarda é também conhecida como uma das mais dinâmicas regiões da indústria alemã de moldes e ferramentas, e da construção de máquinas. A concentração da atividade industrial na região de Estugarda é, até, uma das mais altas do mundo. O poder de compra na região é dos mais elevados da Europa e é nesta cidade que se localiza a segunda maior bolsa de valores da Alemanha (a primeira é Frankfurt), a Bolsa de Valores de Estugarda.

Estugarda é palco de excelência para moldes, ferramentas e modelos

A Feira Internacional ‘Moulding Expo’ é um certame dedicado à indústria de moldes, ferramentas e modelos, que decorre de 21 e 24 de maio, no coração do principal mercado europeu de bens industriais, no centro de exposições considerado dos mais bonitos e modernos da Europa, a Messe Stuttgart.

O certame dispõe de todas as áreas de apoio à atividade, desde o fabrico de dispositivos e calibres, à engenharia de plásticos e metalúrgica, de fabricantes de máquinas-ferramentas, a fornecedores de sistemas e empresas de software. Esta é a segunda edição da feira que se realiza de dois em dois anos. Quando arrancou, em 2015, teve um sucesso imediato. Estiveram em Estugarda 620 expositores (31% dos participantes pertencentes ao setor automóvel ou fornecedores do setor automóvel e 27% dos moldes e ferramentas especiais), de 30 países. Foi visitada por mais de 14 mil pessoas, oriundas de 52 países. A organização prevê que, nesta edição, o certame cresça, quer no espaço quer no número de expositores e, consequentemente, nos visitantes. A feira estende-se por quatro áreas, duas delas destinadas a ferramentas, modelos e moldes (desde fabricantes a fornecedores de materiais e prestadores de serviços). Duas outras áreas acolherão máquinas, ferramentas de precisão e software.

A CEFAMOL irá promover um Pavilhão Nacional na próxima edição da feira internacional Moulding Expo, a decorrer entre os dias 21 e 24 de maio de 2019. Mais informações em www.cefamol.pt.

Inscrições abertas até 26 outubro!

This story is from: