1 minute read

Mais um passo para a nova composição

No mês de abril foram definidas as novas instituições membros do Comitê do Rio Araguari para a gestão 2023/2027. Demos mais um passo na gestão descentralizada e participativa, dando oportunidade a diversas instituições a fazerem parte do Comitê.

Foram eleitos representantes do poder público (municipal e estadual), usuários de água e de entidades civis de recursos hídricos com atuação comprovada na bacia do Rio Araguari. Os membros eleitos vão compor o quadro dos 72 membros (36 titulares e 36 suplentes) que serão empossados na Plenária Extraordinária, que acontecerá até o mês de outubro.

Advertisement

O processo eleitoral teve início em janeiro de 2023. As sessões eleitorais ocorreram nos dias 18 e 19 de abril, de forma on-line para alcançar o maior número de pessoas possíveis.

O Plenário do CBH Araguari é composto da seguinte forma: 18 representantes do poder público municipal, 18 representantes do poder público estadual, 18 representantes de usuários de água e 18 representantes da sociedade civil de recursos hídricos com atuação comprovada na bacia.

O Comitê do Rio Araguari é um órgão colegiado que tem por finalidade realizar a gestão descentralizada e participativa dos recursos hídricos da bacia, na perspectiva de proteger os seus mananciais e contribuir para o desenvolvimento sustentável. Confira nas páginas 4 e 5 as instituições eleitas de forma democrática.

Bruno Gonçalves dos Santos Presidente do CBH Araguari