1 minute read

Formas de degustar seu Cavior

Esse tipo de gastronomia é muito mais que apenas se alimentar, por se tratar do reconhecimento de uma cultura de alto nível, expressando os valores de uma sociedade de costumes elegantes, e envolvendo a religião, economia e o prazer do consumo, principalmente quando você está sendo consciente e responsável com o futuro da natureza e dos seres vivos. No geral, a melhor forma de servir seu caviar é puro ou em torradinhas e biscoitos, mantendo seu prato sempre em baixas temperaturas utilizando copos com gelos para autenticar o seu sabor e torna-lo mais refrescante.

Na Rússia, o jeito clássico de servir esse produto é o colocando em pequenos sanduíches de pão branco com manteiga ou requeijão.

Advertisement

Outra forma tradicional para os russos, é servi-lo em panquecas e acompanha-los por sushis, salpicar cebolinhas e adicionar um creme azedo.

Na França, utilizavam a combinação do caviar com Champagne gelado para limpar o paladar e complementar o sabor do produto.

Para um café da manhã, pode ser acompanhado também por ovos mexidos ou fritos com a gema fresca, para combinar as texturas no pão.

O Cavior tem o intuito de ser oferecido como prato de entrada ou aperitivos, portanto com poucos acompanhamentos e em pequenas quantidades, por isso apenas os 60g por unidade. Dessa forma, pode ser acompanhado de elementos mais simples como cebola roxa, ovos cozidos e mexidos, cebolinho, creme azedo e toasts points.

Outra decisão importante é a bebida que irá consumir, pensando que álcool é sempre a melhor forma de incorporar o sabor do seu prato. Portanto pode-se utilizar do Champagne, como já citado, de cervejas mais sofisticadas, tipos de gin e coquetéis, e claro, a vodca.

This article is from: