Issuu on Google+

www.criancaempauta.site.com.br


O Movimento pelo Fim da Violência Infan l visa mapear a situação da criança e do adolescente no Brasil para chamar a atenção da sociedade para a conscien zação da responsabilidade que cada um deve ter frente à violação dos direitos da criança e do adolescente. O obje vo maior do MFVI é mobilizar a sociedade para um olhar mais atencioso sobre os crimes contra a criança que acontecem, às vezes, no próprio domicílio. É criar um sen mento nacional de tolerância zero para os crimes pra cados contra os menores, que não tem força para se defender.


O Pará é palco de vários crimes contra a criança e o adolescente e só os mais cruéis chegam à mídia. Por isso vamos par r daqui com o Movimento pelo Brasil. Muitos desses crimes são come dos dentro da casa da ví ma e as pessoas não estão formadas a denunciar. O Movimento pelo fim da Violência Infan l visa criar um sen mento de repúdio às ações contra os menores, fortalecendo as organizações sociais que combatem as violações dos direitos da criança e do adolescente e chamando a sociedade para abrir os olhos e denunciar. Não queremos ter um már r mirim para brigar pelo fim da violência infan l. O movimento visa prevenir futuros crimes e estabilizar as esta s cas que crescem sem que a sociedade tome conhecimento. Por isso a urgente necessidade de fazer uma grande mobilização nacional, par ndo do Pará, estado conhecido por seus ilustres crimes e não por ações de combate. É necessário que esse projeto tenha apoio de todos para seguir em frente.


Vamos mostrar a importância de denunciar, iden ficar as carências de cada cidade percorrida, saber como funciona o Conselho Tutelar; como é a ação dos governos municipal, estadual e federal em cada localidade e que projetos cada município dispõem de combate à violência infan l. O resultado desse trabalho será transformado em um documento que seguirá com pe ção de providências para as autoridades competentes, solicitando aos parlamentares com mandato a produção de um projeto de lei que insira todos os crimes contra a criança e o adolescente em crimes hediondos, visando fortalecer a luta do Movimento


O resultado desse Movimento é trazer soluções para amenizar o fim da violência Infan l, não apenas no Pará, mas em todo o Brasil. O Documento produzido com as informações coletadas durante a caravana do Movimento servirá de base para formular polí cas e projetos na área social, visando criar mecanismos de defesa para erradicar esse mal chamado de “violência contra a criança”. Todos os atores envolvidos nesse processo de construção do Movimento serão beneficiados em todas as formas desejáveis, com seu nome vinculado a uma ação dessa grandeza, com o sen mento de que apoiou uma causa justa e necessária, com reconhecimento público.


Estratégia de Ação O Movimento pelo Fim da Violência Infantil será lançado a nível nacional na capital paraense, que será o ponto de partida para os próximos seis meses da ação, que percorrerá 10 municípios do Pará na primeira etapa e cinco estados (Amapá, Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia). O Movimento está dividido em três etapas. A primeira etapa consiste no Lançamento do Movimento em um espaço público, com apresentação de show ao vivo e teatro de rua sobre a situação da criança e adolescente. Com apoio de parceiros, o Movimento seguirá para os municípios paraenses e as primeiras capitais da primeira etapa do Movimento.


O Movimento pelo Fim da ViolĂŞncia Infantil

Precisa do seu Apoio! Ajude a construir um mundo melhor, sem violĂŞncia Infantil!


SHIRLEY CASTILHO

Idealizadora do Movimento Nacional pelo Fim da Violência Infantil ‘’Eu quero que meu sonho seja um vírus e faça o Brasil me seguir nessa caminhada pelo fim da violência Infantil ’’



MOVIMENTO PELO FIM DA VIOLÊNCIA INFANTIL