1 minute read

Fátima Friedriczewski

Um olhar de amor sobre nós

105

Advertisement

Fátima Friedriczewski

Quem somos de fato?

Somos aquilo que manifestamos em relação aos outros.

Nascemos no palco da nossa família, com um enredo já pronto. Nossas verdades são aquilo que nossa família pôs luz ou sombra.

Às vezes a família é o lugar que acolhe e edifica, outras vezes é o lugar que destrói e exclui. Então, em determinado momento, devemos decidir sobre o que fazer com o que fizeram conosco. Fazer-se de vítima nunca é o melhor caminho, pois essa atitude é de não reconhecimento da nossa força. Devemos seguir em frente com alegria pela nossa existência. Devemos reconhecer o nosso lado sombra e aceitá-lo, o que é muito diferente de atuar como sombra. Só que existe um instante infinitesimal entre uma coisa e outra. Aí temos que ter inteligência emocional suficiente para fazer a escolha certa e procurar ver e aprender o que há de positivo nesse lado. Temos que escolher tomar as rédeas de nossa vida em nossas mãos e seguir em frente. A partir do momento que assimilamos o nosso lado sombra e reconhecemos nossos erros e equívocos, vamos nos libertando de julgamentos. Podemos, então, olhar para nossas diferenças e nos conectar com nós mesmos. Passamos a ter mais empatia !

106

Nossa vida passa a ser vivida com mais consciência e passamos a nos habitar.

Equilibramos a dimensão da nossa essência, que é o que somos, com nossa dimensão social, que é a imagem com que nos apresentamos ao mundo.

Em tudo isto, o mais importante é termos sempre um olhar de amor sobre nós!

This article is from: