Issuu on Google+

G AZETTE CARAJAS

OnLine

Jubiree 85 Anos

Vai acontecer • 19-20/mai/2012: Camp (Seniors/Guias) • 27/mai/2012: Ação Social (Rovers) • 5/jun/2012: Queen´s Birthday • 7-10/jun/2012: Jubiree 85 Anos

Já aconteceu isso e mais! Para celebrar um aniversário as pessoas fazem festas . . . o Jubiree é a festa de celebração de 85 anos do Carajás!

 15-29/jan/2012 GILWELL EXPEDITION

O Jubiree é um acampamento especial de confraternização que congrega todos os membros atuais do Grupo Carajás, seus Parentes e também antigos escoteiros. O Jubiree camp ocorre a cada 5 anos e já está em sua quinta edição . . . 1987, 1997, 2002, 2007 . . . 2012!

Operação Chimarrão  11-12/fev/2012 INDABA Joanópolis  25/fev/2012 SUMMER CLEANING Sedes

Com isso você Pai/Mãe poderá aprender o que seus filhos fazem durante um camp. E você cub/scout/scouta poderá mostrar a seus pais porque um camp é tão animal!

 11/mar/2012 FIELD DAY Itú

O Jubiree Camp ocorrerá nos dias 8, 9 e 10 de junho de 2012. Todas as seções estarão acampando no mesmo local durante o feriado de Corpus Christi (7 a 10 de junho), na Fazenda Planeta Natureza.

 25/mar/2012 GASTRO ROVERS

O Planeta Natureza está localizado na região metropolitana de São Paulo, próximo da represa Billings, entre Parelheiros e São Bernardo.

São Paulo

Você poderá reencontrar velhos amigos e desfrutar bons momentos em família. Será um acampamento inesquecível!

 28/abr/2012 BRITISH LEGION

Se você ainda não fez sua inscrição, faça AGORA! Basta entrar no site do Carajás e seguir as instruções, é bem simples!

Spac

 28/abr-1/mai/2012

Nos vemos lá!

SSP CAMP São Roque

Qualquer dúvida, por favor, entre em contato com o Nicolas Versteeg, Jonathan Govier, Marcos Versteeg ou a respectiva Chefia de Seção.

Página 1 / 2

|

Edição de Maio/2012

|

Carajás Gazette Online

|

www.carajas.org

Editora: Grace Downey – Colaboradores: Marco Cacuro e Matthias Wegener


“A palavra empolga e o exemplo ensina.” FIELD DAY & GOING-UP & AGM

GILWELL EXPEDITION O Gilwell Expedition é uma viagem realizada pelos Rovers. Em janeiro de 2012, ocorreu sua 3ª edição batizada de “Operação Chimarrão”. Foram 15 dias, 14 pessoas, 3 carros e mais de 3 mil quilômetros rodados passando por belíssimos lugares da região sul brasileira.

No dia 11 de março a Família Carajás se reuniu no Sítio Caritú, em Itú, para iniciar o ano a todo vapor. Tivemos muitas atividades e comidinhas deliciosas também! Foi um dia incrível e super agradável onde mais de 150 pessoas se reuniram. Agradecemos a presença de todos e parabenizamos aqueles que comemoraram seu Going-Up neste dia!

DO FUNDO DO BAÚ

A primeira parada foi o Adventure Park em Lages-SC onde realizamos várias atividades, com destaque para uma das maiores tirolesas do Brasil com 1.200 metros de extensão e com velocidades acima de 80km/h. Passamos também alguns dias em Urubici-SC. Após algumas tentativas, conseguimos ver um dos grandes atrativos do local: a Pedra Furada que é avistada do Morro da Igreja. Visitamos também lugares como o Véu da Noiva, Vacarianos, Avencal, Morro Campestre e a imponente Serra do Corvo Branco. No final, descemos a temida Serra do Rio do Rastro a caminho de Florianópolis. Em Florianópolis ficamos hospedados no Campo Escola Escoteiro, tendo a cidade sido palco para momentos de maior descontração e relaxamento do grupo. Mas mesmo assim não faltaram atividades . . . Praia Mole, Sandboard nas areias da duna da Joaquina, um belo passeio entre as praias de Moçambique e do Costão do Santinho e por ai vai. Outro destaque ficou por conta da alimentação, seja nos diversos restaurantes, como nos belos pratos feitos por nós que envolveram lulas, camarões e peixes. Tudo uma delícia! Já no caminho de volta, passamos pelo Paraná visitando lugares como Vila Velha, Buraco do Padre, Cachoeira da Mariquinha e o Cânion do Guartelá. A última parte de nossa viagem foi no PETAR no qual nos maravilhamos com as belas e intimidantes cavernas da região, além de realizar um divertido bóia-cross no rio Bethary. Após estas incríveis duas semanas voltamos para São Paulo maravilhados e com a certeza de que poderíamos voltar para lá a qualquer momento. E por isso podemos dizer: se você tem a oportunidade de conhecer estas regiões, vá! Você não vai se arrepender! Matthias Wegener & Grace Downey

Página 2 / 2

|

Edição de Maio/2012|

Carajás Gazette Online

|

www.carajas.org

Editora: Grace Downey – Colaboradores: Marco Cacuro e Matthias Wegener


2012_05 - Gazette