Page 1

G AZETTE CARAJAS

OnLine

Gastro Rovers

Vai Acontecer No sábado dia 30 de abril ocorreu o Gastro Rovers e, mais uma vez, foi surpreendente. Tivemos 13 Rovers, divididos em 3 grupos, participando e mostrando seus dotes culinários ao júri convidado.

• 14/mai/2011: St.Andrew´s Pic-Nic • 29/mai/2011: Jantar Temático Fundraiser • 4-5/jun/2011: Jamboree Camp

O primeiro encontro foi com a Ministra da Cultura no Itamaraty onde fomos servidos pratos incríveis com destaque para a sobremesa: suprema branca e escura. No Fundo do Mar provamos diversos frutos do mar, em especial um peixe assado que estava divino. Por último visitamos a Tailândia e nos deparamos com um elaborado cardápio com sucos bem diferentes e muito saborosos. O trabalho do júri não foi fácil, pois estavam todos realmente muito requintados e deliciosos. Mas finalmente, após avaliar todos os critérios, por muito pouco a Tailândia levou o 1º lugar. Parabéns a todos os grupos e obrigada Artur, Rachel, Cris e Paulo pela participação como júri. Valeu Pessoal!

• 18/jun/2011: Festa Junina Carajás • 23-26/jun/2011: Cub Camps • 27/jul-7/ago/2011: 22º Jamboree Mundial

Já aconteceu isso . . .  5e6/fev/2011

Este ano tem Jamboree e consequentemente é ano de realizar mais um Gilwell Expedition. Com isso em mente e devido ao sucesso do Gastro Rovers, estaremos convidando todos para um Jantar Temático Fundraiser. Em breve enviaremos mais informações, mas você não pode perder!

INDABA Joanópolis  26/fev/2011 GOING-UP

Projeto Sede Própria

SPYC

Devido à magnitude de seu objetivo e à mobilização maciça que tem ocasionado em sua comunidade próxima, o Projeto Sede Própria é ao mesmo tempo um desafio e uma conquista do Grupo Carajás.

 20/mar/2011 PEDAL ESCOTEIRO Ciclo Faixa

Temos ainda muitas etapas pela frente, mas sem dúvida podemos celebrar o progresso alcançado. Experimentamos evidência inédita em tempos recentes, ganhamos em confiança e credibilidade. Consolidamos valores, estabelecemos conexões entre gerações e abrimos uma porta para o futuro.

 21a24/abr/2011 EASTER CAMP SCO - Juquitiba

Nunca é demais agradecer a todos os que contribuíram e têm contribuído com o Projeto. Nosso muito obrigado a todos! A Campanha de Arrecadação, peça fundamental da iniciativa, deixou o Fundo Sede Própria com aproximadamente 50% da verba necessária inicialmente estimada.

 21a24/abr/2011 EASTER CAMP SSA - Butujuru

Estamos ainda em busca de um terreno, que deve ter tamanho, localização e zoneamento adequados às nossas necessidades. Qualquer indicação na região de Santo Amaro será bem-vinda. Entre em contato conosco. Sua ajuda é importante!

 21a24/abr/2011 EASTER CAMP SSP - Biritiba

Paulo Dannemann Diretor Sede Própria

Página 1 / 2

|

Edição de Maio/2011

|

Carajás Gazette Online

Editora: Grace Downey – Colaboradores: Paulo Dannemann

. . . e muito mais! |

www.carajas.org


“Não existe ensino que se compare ao exemplo.” Baden Powell

Redes Sociais

Curiosidades

Gostaria de abordar um assunto que foi discutido na última Assembleia do Grupo. Dentre os vários tópicos abordados, falamos muito da questão da importância de educar as crianças e os jovens para atuar no mundo virtual, o mundo da Internet, das mídias sociais, Facebook, You Tube etc. O Carajás tem por espírito sempre adotar o que há de novo, mantendo-se um Grupo atualizado com as novas tendências e que fala “a língua” do jovem de hoje. Até porque, a grande maioria da nossa Chefia são jovens adultos. No final do ano passado, criamos uma página do Carajás no Facebook. Nosso objetivo é fazer uso dos benefícios dessa ferramenta de mídia social para manter a comunidade Carajás próxima. A página do Carajás no Facebook é um sucesso, e uma forma muito bacana para compartilharmos centenas de fotos de acampamentos antigos e reencontrar pessoas. Além de se beneficiar das vantagens, nossa presença nas mídias sociais é uma forma de definir um padrão de conduta, uma referência. Queremos que os jovens de hoje encontrem lá um exemplo de como usar a tecnologia de uma forma positiva. Por outro lado, sabemos que o mundo virtual é um espaço traiçoeiro, principalmente quando está acessível para crianças e jovens em processo de amadurecimento. Um comentário, uma foto ou um vídeo indevido publicado na Internet pode ter uma repercussão incalculável. Para isso, acreditamos que é fundamental a instrução que vem de casa, da família. No Escotismo, instruímos a todos que sigam no mundo virtual a mesma Promessa e as mesmas Leis Escoteiras. E mais do que tudo, o que vale é o bom exemplo do Court of Honour e da Chefia. Marcos Versteeg Chefe de Grupo

Banco de Dados O Carajás possui um Banco de Dados completo que pode ser acessado através do site Carajás (http://www.carajas.com/cjdb/login.php).

Chefia & Diretoria Saiba quem faz parte da Chefia e Diretoria do Grupo Carajás em 2011. Cubs Santo Amaro Bia Mansberger, Erica Mansberger, Jonathan Govier, Marcelo Fajnzylber, Pedro Kozlakowski, Yuri Szymansky Cubs St.Paul´s Leonardo Zernik, Marco Cacuro, Renata Cleaver, Renata Pannunzio, Teo Galvão Scouts Sto.Amaro Arthur Dias, Gregory Bellotto, João Gabriel da Silva, Pedro Kozlakowski Scouts St.Paul´s Artur Berberian, Christiano Donke, Diogo Fraguas, Lucas Lorena, Sergio Carre, Thomas Govier Scoutas: Carolina Kozlakowski, Marina Diez, Renata Pannunzio, Samanta Angeli Seniors: Bruno Garwood, Ken Sekine, Renata Cleaver

Hoje, cada membro possui uma senha de acesso e é necessário manter seus dados sempre atualizados. Contamos com as ajuda dos pais para que isso aconteça! Gostaríamos de lembrar que os pais também tem acesso através de uma senha diferenciada por sessão. Esse acesso não permite que nenhum dado seja alterado, mas sim o acesso a todas as informações. Caso não saibam a senha de acesso da sua sessão pedimos que falem com os respectivos Chefes.

Página 2 / 2

|

Edição de Maio/2011

|

Rovers: Grace Downey Diretoria: Marcos Versteeg (Presidente) Jonathan Govier (Vice-Presidente) Mathew Govier (Financeiro) Grace Downey (Administrativa) Artur Berberian (Técnico) Michael Downey (Patrimônio) Paulo Dannemann (Sede Própria)

Carajás Gazette Online

Editora: Grace Downey – Colaboradores: Paulo Dannemann

|

www.carajas.org

2011_05 - Gazette  

Publicação interna do Grupo Escoteiro Carajás - SP2 - Brasil