Page 49

MANGA: possui vitaminas C, B, E, K e vários minerais que ajudam na prevenção do câncer e no combate aos radicais livres. Seu teor alcalino a torna ideal para cães com problemas estomacais.

LARANJA: Se o cão não tem gastrite, a laranja é uma ótima fruta para ser consumida. Possui vitaminas, principalmente a C, antioxidantes, substâncias anti-inflamatórias, antialérgicas, anti-hipertensivas e mais de 100 elementos anticâncer.

PERA: fonte de potássio, sais minerais, vitaminas A, B1, B2, C e niacina, a pera possui grande quantidade de fibras, que protegem o intestino de doenças inflamatórias, auxilia a saúde dos tecidos conjuntivos e ajuda a manter a imunidade do cão alta. MELANCIA: baixa em calorias e muito nutritiva, ela é rica em vitaminas A, B6, C e potássio, poderoso antioxidante que controla a frequência cardíaca. Suas fibras ajudam o trânsito intestinal.

MELÃO: excelente fonte de hidratação, é rico em vitaminas A, B-6 e C. Tem alto conteúdo de betacaroteno, que ajuda a reduzir o risco de câncer, danos celulares e protege contra doenças degenerativas.

MORANGO: possui propriedades que melhoram a função cerebral, vitamina C, ácido elágico, que tem ação antioxidante, e ácido gálico, que diminui o risco de câncer. Além disso, o morango tem poucas calorias e ajuda a melhorar o aprendizado.

MAMÃO: rico em fibras, vitaminas e minerais, ele possui enzimas ótimas para o sistema digestivo. Além disso, suas fibras atuam como prebióticos para seu estômago e intestino. Os pedaços de mamão devem ser dados sem as sementes e sem a casca (assim como nós o consumimos).

Ana Laura Danioli

Responsável Técnica Veterinária na Xig Natural Pet Food, formada pela Universidade Paulista Campinas. www.xig.pet

MAIO 2018 49

Campinas Cafe | edição 283 | maio 2018  
Campinas Cafe | edição 283 | maio 2018  
Advertisement