1 minute read

Editorial

As pessoas em primeiro

No período que vai entre o último boletim municipal e este, tudo o que aconteceu foi marcado principalmente por esta pandemia que assolou o mundo. Tudo ela condicionou, tudo ela restringiu, tudo ela decidiu.

Advertisement

Foi um período único, difícil, imprevisto, que nenhum de nós pensou viver e que ninguém estava preparado para enfrentar.

Por isso, aquilo que mais importa referenciar é a forma como todas as Instituições, todas e todos os seus trabalhadores, toda a população do nosso concelho colaborou, ajudou com muito sacrifício, quer as pessoas, quer os profissionais, para que em conjunto pudéssemos ultrapassar as dificuldades imensas que surgiram.

Assim, é justo e merecido deixar um agradecimento sentido a todas e todos os Vinhaenses. Felizmente começamos agora a ver um horizonte diferente, em que voltamos a ter esperança, a sorrir, no fundo dar razão ao lema tantas vezes escrito: “Tudo vai ficar bem”.

Aquilo que todos queremos é isso!

Mas apesar de toda esta época sombria, triste, a vida não parou, e é possível neste boletim municipal verificar que muita coisa foi feita, sempre a pensar em quem realmente importa, que são as pessoas.

Assim, além das várias obras realizadas ou daquelas que estão a ser concluídas, também, ao nível da educação, da área social, económica e da agricultura foram tomadas várias medidas no sentido de ajudar a minimizar o impacto da pandemia.

No fundo, sempre a pensar nas pessoas.

O PRESIDENTE DA CÂMARA LUÍS FERNANDES