1 minute read

Transparência é prioridade

MARISA AGREGOU VALOR AO PATRIMÔNIO, TANTO NO SENTIDO FINANCEIRO COMO AFETIVO

carreira contribuíram com os aspectos técnicos, jurídicos, econômico e contábil. Considero este o segredo do nosso projeto”, disse Marisa.

Advertisement

Marisa Regina Caruso é síndica do Hangar Business Park desde 2020. Ela atua na função de síndica desde 2001 com foco em transparência e excelência em prol do coletivo. Implantou os controles internos nos modelos de compliance para conseguir organizar os processos de acordo com a sua premissa.

Foi implantado controle com software adequado, treinamento para a equipe, apresentação das informações aos condôminos todo mês com apontamento das melhorias a serem implementadas. “Desde o ano de 2022, incentivamos as lideranças a participarem de eventos de grande porte, trazendo tecnologia e conhecimentos de mercado para que possamos implantar no condomínio”, contou Marisa.

“Vibro com cada melhoria conseguida nos relatórios gerenciais, que são de excelência. A transparência das informações nos auxilia a atuar na manutenção do condomínio de forma preventiva, e reduzir a manutenção corretiva. Com isso, trazemos redução de despesas e melhorias diversas ao conforto dos condôminos. No Hangar temos equipe e administração de excelência, com profissionais capacitados para atuar em condomínios de grande porte e empreendimentos diversos”, contou a síndica.

O condomínio está instalando a energia fotovoltaica e o trabalho em equipe foi o diferencial. “Nossos conselheiros, profissionais de excelência em suas trajetórias de

Foi iniciado o estudo da atualização patrimonial para ajustar as depreciações do condomínio. “Assim, teremos uma apólice de seguro mais realista, no qual cada proprietário terá a sua fração devida de toda a estrutura. Há algumas distorções, que estamos ajustando ainda de forma gradual, mas pretendo finalizar em 2023”, disse Marisa.

A contratação de empresa especializada para a adequação dos ativos e passivos do condomínio está projetado para 2024. É importante saber o quanto cabe a cada um, desde o banco do jardim à limpeza da fachada, ou recuperação de uma estrutura de metal. “Acredito que essa transparência só facilita as futuras gestões, bem como, reduz passivos futuros”, concluiu.

A gestão participativa dos conselheiros, subsíndico, Fryslar administração, equipe e o síndico é muito importante para tomar decisão em consenso. “Cuidar do patrimônio, e, no meio ambiente utilizar energia renovável, cuidar dos jardins, reuso da água, do bem estar dos condôminos e ter a equipe dos colaboradores satisfeita é muito gratificante”, finalizou a síndica.•

Jamile Vieira Advogada

This article is from: