Page 1

Informativo do Cabanga Iate Clube de Pernambuco

e n i l n O

Dada a partida para o ranking estadual 2012 de monotipos

Azú oferece linda vista com direito a ótima comida

ATLETAS DO CABANGA IATE CLUBE TRAZEM TROFÉUS DO BRASIL CENTRO DE OPTIMIST Junho de 2012


Vela

ATLETAS DO CABANGA IATE CLUBE TRAZEM TROFÉUS DO BRASIL CENTRO DE OPTIMIST

No Campeonato Brasil Centro – Seletiva da Classe Optimist 2012, realizado pelo Iate Clube Armação de Búzios, Rio de Janeiro, Pernambuco mostrou mais uma vez ser um celeiro de campeões, com atletas de um futuro promissor. Estreantes no Campeonato, um trio de meninas lindas e talentosas arrasou ao conquistar os três primeiros lugares no Feminino Mirim entre os estreantes, Ludmilia Lira em primeiro, Letícia Lira e Ana Carolina, em segundo e terceiro lugares, respectivamente. Ludmila ainda foi terceira, Letícia sexta e Ana 11ª Estreante geral. Outra que mostrou que não esta para brincadeiras foi Marina Hutzler ao ficar no primeiríssimo lugar no Feminino Mirim entre os veteranos.

e n i l n O

Anuncie no novo Gaivotas Online e cresça junto conosco.

Os meninos também mostraram força, e um bom nível técnico durante as regatas. Tiago Soares terminou em segundo geral Mirim. O experiente Yuri Reitlher em 22. Tiago Monteiro 44 e Vitor Soares em 50. Agora a turminha vai se preparar para outro importante e grande desafio, o Norte/Nordeste da classe que vai acontecer de 24 a 28 de julho de 2012, na subsede do Cabanga Iate Clube, na praia de Maria Farinha, litoral norte pernambucano.

Página 1


Vela

DADA A PARTIDA PARA O RANKING ESTADUAL 2012 DE MONOTIPOS Ventos fracos e rondados. Este foi o cenário das primeiras regatas válidas pelo Ranking estadual de Snipe, realizadas no último domingo (6), na Bacia do Pina, em frente ao Cabanga Iate Clube. Ao todo, 10 barcos foram para a água disputar a liderança da competição. E o que se viu foram provas acirradas. Mesmo fraco e exigindo mais técnica dos participantes, o vento soprou a favor de Edival Junior e Mateus Pinheiro, que lutam pelo tricampeonato. A dupla tirou um primeiro e um segundo, assumindo assim, a liderança geral. Na segunda posição terminaram Felipe Araújo e Yuri Reitlher, após conquistarem um terceiro e um primeiro. Os atuais vice-campeões Daniel Dantas e Ítalo Silva finalizaram na terceira colocação. "As regatas de Snipe sempre são muito disputadas, com um alto nível técnico. Os adversários são velejadores com currículos vitoriosos na Vela. Comecei bem, agora é permanecer treinando e procurando fazer o melhor na água", disse Edival Junior.

VELEJADORES DE OPTIMIST, LASER RADIAL E DINGUE NA DISPUTA DO RANKING ESTADUAL O fim de semana (26 e 27/05) no Cabanga Iate Clube foi bastante movimentado com atividades no Recife e na raia de Maria Farinha. A iniciativa da consolidação do calendário de Vela deu mais do que certo, pois todas as flotilhas estão competindo de forma organizada, tendo uma participação maciça dos velejadores. A geração nova mostrou muita habilidade na água. Mesmo em uma raia difícil, com ventos rondados, no Porto da capital pernambucana, mais uma vez a experiência e a determinação de Yuri Reitlher prevaleceram. O atual campeão pernambucano é o líder do ranking com quatro pontos perdidos. Mas Yuri teve trabalho na conquista desse resultado, pois disputou na maior parte do tempo com Tiago Monteiro as primeiras colocações. Tiago está na segunda posição com nove pontos, seguido de Vitor Soares. Destaque para Ludmila Lira que conseguiu a quarta colocação. Em quinto está Tiago Soares, seguido de Letícia Lira e Marina Hutzler. Um olhar especial foi para os velejadores novatos que mesmo participando pela primeira vez de uma prova oficial, não ficaram intimidados. São eles: Henrique Burle, Julia Olivier, Mateo Clérici e Edgar da Fonte. Marcaram presença na competição dois atletas do Iate Clube de Itamaracá, Guilherme e Roberto Cardoso . Já no domingo, na subsede do Cabanga, em Maria Farinha, também foi dada a partida para o ranking pernambucano de Laser Radial e Dingue. Em seu primeiro ano oficial na Radial, Mateus Pinheiro mostrou para que veio. Com força de um campeão, terminou o dia na primeira posição. Ítalo Silva que também mostrou muita garra está na vice-liderança, seguido de Edvaldo Barbosa. O dia foi encerrado com os Dingues. A dupla vitoriosa e que estava imbatível foi composta por pai e filha, Hans e Marina Hutzler que ganharam as três regatas, sendo duas delas com Marina no comando. Evelyn Luza e Fernanda Sarinho ficaram na segunda posição.

Página 2


Gastronomia

Vela

ESCOLA DE VELA

AZÚ OFERECE LINDA VISTA COM DIREITO A ÓTIMA COMIDA

Quer aprender a velejar? Então não perca tempo. Procure a Escola de Vela do Cabanga, que oferece aulas para crianças e adultos. Veja o mar de uma forma diferente.

Está situado no Cabanga um dos melhores restaurantes do Recife, o Azú, que com um cenário único e um cardápio de excelência, torna-se bastante atrativo.

Crianças As aulas são para crianças de 7 a 15 anos. O curso ensina desde noções básicas de vento até a preparação para as competições oficiais. Nem os pais mais cuidadosos precisam se preocupar: os professores estão sempre acompanhando de perto o desempenho dos alunos, em um bote a motor, dando total segurança. Adultos O Cabanga também disponibiliza aulas de Vela para os adultos, que são ministradas nos barcos Dingue, por serem mais estáveis e ideais para os primeiros ensinamentos.

A casa faz jus ao nome (uma corruptela da palavra “azul”) ao se vestir de modo a contemplar a cor escolhida, colaborando com o cenário natural que se descortina do terraço. O restaurante é dividido em dois ambientes, o interno, climatizado, e o externo – mais concorrido porque prescinde do ar condicionado e favorece a aproximação com esta que é, indiscutivelmente, uma das vistas mais simbólicas e primorosas da nossa cidade: a Bacia do Pina. O restaurante é aberto ao publico de terça a sexta feira. Fins de semana so para sócios.

Azú Cabanga Iate Club, Av. Engenheiro José Estelita, s/n Funcionamento: De terça a domingo, almoço e jantar.

Tênis

CONHEÇA AS MODERNAS QUADRAS DE TÊNIS DO CABANGA

Quer aprender ou exercitar ainda mais a prática do Tênis? Com duas excelentes quadras de saibro, sendo uma coberta e outra ao ar livre, o Cabanga Iate Clube de Pernambuco dispõe de professor para os interessados em ingressar neste esporte ou para aqueles que queiram aperfeiçoar os seus golpes e jogadas. Procure a secretaria para maiores informações.

ne i l n O

Anuncie no novo Gaivotas Online e cresça junto conosco. Página 3


Cabanga

SEJAM BEM VINDOS OS NOVOS SÓCIOS DO CABANGA IATE CLUBE Título

Sócio

Mês

Título

Sócio

Mês

521

Carolina Rodrigues de Oliveira

Março

304

Leandro Mamede Braun

Maio

523

Salo Messias Bortman

Março

1082

Vinicio Tavares de Melo Costa da Silva

Maio

2

Manoel Virgínio Nogueira Filho

Abril

296

Juliana Ferreira de Lima Kato

Maio

524

Pedro Celso de Castro Pita Júnior

Abril

211

Jorge Ricardo de Lyra Reis

Maio

286

João André Sales Rodrigues

Abril

305

Alexsandro José Vieira de Melo

Maio

299

Inácio Takashi Kato

Abril

313

Henrique Trajano da Figueira

Maio

2509

Sérgio Rozenblit

Abril

315

Clóvis Barbosa Teixeira Filho

Maio

301

Paulo Pessoa Cavalcanti de Petribú Neto Maio

323

Maria do Carmo Torres Lima

Maio

526

Ricardo Jorge Pimenta

Maio

CONHEÇA O REGIMENTO DO SEU CLUBE Você sabia que não é permitida a entrada de animais no clube? Veja o que diz o art.24: Art. 24 - É proibido o acesso de animais às instalações do Clube, exceto se fizer parte da tripulação de embarcações visitantes ficando restrita a circulação com guia para a entrada e saída do clube. Faz-se exceção a cães-guia, protegidos por lei federal.

FLUTUANTES NO PADRÃO CABANGA IATE CLUBE Ÿ A Resistência do aço Ÿ Proteção da Galvanização a Quente Ÿ A Segurança de uma empresa de

engenharia

Os Flutuantes da 2M Engenharia & Consultoria são produzidos seguindo os mais rígidos padrões de engenharia. Em Aço e com a proteção da Galvanização a quente, são entregues totalmente montados na sua vaga, pintados e firmemente atracados ao cais. Ligue hoje mesmo para 81-88509329 ou nos envie um e-mail 2mengenhariaconsultoria@gmail.com

Flutuante Simples- R$ 6.000,00 Rampa de Acesso- R$1.800,00 Página 4

Informativo do Cabanga Iate Clube de Pernambuco - Gaivotas OnLine nº 01 - Junho / 2012  

Informativo do Cabanga Iate Clube de Pernambuco - Gaivotas OnLine nº 01 - Junho / 2012

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you