Nº3 ANO 1- 08/2012
YURi YURI ARRASA ARRASA NO NO N/NE DE OPTMIST Veja ainda Pesca Outra forma de praticar esportes aquáticos
Outros Esportes Tênis: conheça o ranking dos atletas do Cabanga
Campenato N/N no Cabanga Maria Farinha A experiência e as táticas bem escolhidas na água foram ingredientes que levaram o velejador do Cabanga, Yuri Reithler, de 15 anos, sagrar-se campeão do 39º Campeonato Norte Nordeste de Optimist, que reuniu 40 atletas de todo o Brasil: PE, BA, DF, SP, SC e RS. Yuri que liderou toda a competição venceu seis das 12 regatas válidas, somando 16 pontos perdidos. A pontuação em pontos perdidos é feita de maneira em que o velejador com menos pontos seja declarado o vencedor. A cada regata, o primeiro lugar perde um ponto, o segundo perde dois e assim por diante. Em segundo lugar ficouopaulistaPedroCorrêa,seguidodobaianoGeraldWicks. O Cabanga também mostrou o excelente desenvolvimento de sua escola de vela, pois teve atletas premiados em todas as categorias. Tiago Monteiro venceu na Infantil e Vitor Soares foi o vice-campeão. Na Mirim, Tiago Soares subiu ao lugar mais alto do pódio, seguido de Marina Hutzler. Roberto Cardoso e Luiz Guilherme terminaram na Estreante Mirim, em primeiro e segundo lugares, respectivamente. Henrique Burle terminou na quarta posição. Letícia Lira ficou em terceiro na categoria Feminino; Ludmila Lira, em quartoeAnaCatarina,emquinto. AlgunspontosinteressantesdoN/NEdeOptimist: - A vinda de velejadores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Brasília e São Paulo, além da Bahia, promoveu a integração das flotilhas de todo o Brasil e uma grande troca de experiências, enriquecendo nossos velejadores. Pedro Corrêa(SP)foiumduríssimoadversário,engrandecendoavitóriadeYuri. -Osventosforteseconstantes,muitodifíceisdeseencontraremoutrasraias, chegaram a alcançar 27 nós, testando os velejadores, que usaram toda as suas técnicas para conseguirem velejar nas difíceis condições!
- A raia estava extremamente técnica, ora favorecendo um lado, ora o outro. Issoexigiumuitodetodososcompetidores. - A premiação reuniu 5 ex-campeões do Norte-Nordeste - Ted, Hans, Felipe Araújo, Maru Urban e Rafael Chiara - para entregar o troféu rotativo ao novo campeão.
Destaque especial para o show de organização do evento promovido pelo Cabanga.
A flotilha de Pernambuco tem grande futuro: venceu nas categorias Juvenil, Infantil e Mirim, além do geral, não levando, apenas, no feminino. Apesar desses excelentes resultados, nossos atletas são extremamente jovens, pois fora Yuri, há um velejador com 12 anos - Victor Soares- os demais têm 11 anos ou menos. Daqui a 2 anos, ninguém segura essa flotilha!