Plano de Actividades e Orçamento para o Ano de 2012

Page 1

2012 Plano de Actividades e Orçamento

Associação Humanitária de Documento a ser submetido à aprovação em Assembleia-Geral Ordinária no dia 24 de Março de 2012

Bombeiros Voluntários de Paço de Arcos


Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Paço de Arcos Plano de Actividades e Orçamento – Ano 2012

INTRODUÇÃO A Direcção da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Paço de Arcos, cumprindo o preceituado nas alíneas c) e d) do nº 2 do Artigo 56º dos Estatutos, que foram aprovados em Assembleia Geral, elaborou e vem apresentar o presente Plano de Actividades e Orçamento para o ano de 2012, dando-lhe a devida publicidade através do seu sítio na internet bem como por outros meios disponíveis e submetendo-o, com o Parecer do Conselho Fiscal, à superior apreciação dos Digmos. Associados, membros componentes da Assembleia Geral, de acordo com o preceituado na alínea h) do nº 2 do Artigo 43º dos Estatutos.

Capítulo: INTRODUÇÃO

No actual contexto e mesmo sabendo que o primeiro trimestre do ano está praticamente concluído, o Plano de Actividades e Orçamento da Associação, foi preparado tendo em consideração os resultados do ano económico de 2011.

2


Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Paço de Arcos Plano de Actividades e Orçamento – Ano 2012

Plano de Actividades A nossa principal preocupação, será no sentido de continuarmos a pretender colocar à disposição do Comando, do Corpo de Bombeiros (CB) e da Associação no seu todo, os meios necessários a uma cabal e competente intervenção na prestação do apoio e socorro à População da nossa área de intervenção, constituída pelas Freguesias de Paço de Arcos e Caxias. As instalações do Quartel Sede continuarão a ser, em conjunto com a Câmara Municipal de Oeiras e Junta de Freguesia de Paço de Arcos, objecto de apreciação e estudo quanto à necessidade de articular um novo projecto, com alterações ao existente para melhor aproveitamento das salas e restantes áreas disponíveis. O eventual aumento da área para o Posto Médico será também analisado neste enquadramento bem como uma área administrativa para apoio aos Associados no que diz respeito ao pagamento de quotas por exemplo a realizar-se ao nível do piso térreo. No âmbito do Quartel Operacional continuaremos, junto da Empresa Construtora Constrope, a solicitar a regularização de todos os problemas que são detectados nas diversas vertentes de construção civil, electricidade, equipamentos, etc. A prioridade dada ao CB, não impedirá que no âmbito Associativo, continuemos a desenvolver actividades culturais e recreativas quer com organizações próprias, quer através de parcerias com outras Entidades, nomeadamente as Juntas de Freguesia, a Câmara Municipal ou Associações congéneres. No 4º Trimestre, está já prevista a realização da II Exposição Bienal da Associação Paço de Artes. No ano de 2012, tencionamos continuar a colocar à disposição dos Associados e da população em geral, na vertente da Saúde, o Serviço de Transporte de Doentes, caso cheguem a um entendimento razoável com o Ministério da Saúde, as negociações que estão a decorrer com a Liga de Bombeiros Portugueses bem como os tratamentos de Enfermagem e as Consultas de diversas Especialidades Médicas, no âmbito do funcionamento do nosso Posto Médico.

No que concerne à cobrança de quotizações aos Associados e no sentido da redução de custos com a cobrança, os agentes que até ao ano transacto têm assegurado essa tarefa serão substituídos na medida do possível por Bombeiros. O nosso sítio da internet bem como as páginas sociais será mantidos e actualizados de forma a podermos prestar informação relevante sobre a actividade da nossa Associação, Corpo de Bombeiros e Protecção Civil.

Capítulo: Plano de Actividades

Naturalmente que quanto aos outros serviços que o nosso CB vem prestando, designadamente: abertura de portas, apoio náutico, etc., eles irão manter-se à semelhança dos anos anteriores.

3


Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Paço de Arcos Plano de Actividades e Orçamento – Ano 2012

Orçamento

Capítulo: Orçamento

O orçamento que consideramos ser de possível concretização, apresenta-nos nas diversas rubricas de receita e despesa, os seguintes valores:

4


Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Paço de Arcos Plano de Actividades e Orçamento – Ano 2012

Capítulo: Orçamento

O presente Plano de Actividades e Orçamento para o ano de 2012, foi aprovado por unanimidade dos presentes em reunião de Direcção realizada a 5 de Março de 2012.

5


Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Paço de Arcos Plano de Actividades e Orçamento – Ano 2012

Relatório e Parecer do Conselho Fiscal Dando cumprimento ao estipulado na alínea c) do nº 2 do art.º 64º dos Estatutos, vem o Conselho Fiscal da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Paço de Arcos, submeter à Apreciação e Votação dos Senhores Associados o seu Parecer sobre o Plano de Actividades e Orçamento para o ano de 2012.

Relatório: 1. O Conselho Fiscal ainda com base na alínea c) do nº2 do art.º 64º, deu parecer favorável à proposta plano de actividades e orçamento apresentado pela Direcção para o ano de 2012.

Parecer: Face ao exposto é o Conselho Fiscal de Parecer que os Senhores Associados aprovem: a) – Plano de Actividades e Orçamento apresentado pela Direcção para o ano de 2012.

Capítulo: Relatório e Parecer do Conselho Fiscal

Paço de Arcos, 12 de Março de 2012.

6


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.