
2 minute read
Nova diretoria da SINDAESC trabalhando em sintonia com seus associados
Aindefinição sobre o futuro do Porto de Itajaí, principalmente com relação à data do leilão de desestatização, é uma grande preocupação de empresas, entidades empresariais, trabalhadores portuários e também do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Estado de Santa Catarina (SINDAESC), com sede no município, tendo vários profissionais associados que trabalham diretamente com o terminal.
O presidente Paulo Giovani Fabeni, assumiu com uma nova diretoria o SINDAESC no início deste ano, justamente no momento desse processo de desestatização do Porto de Itajaí por parte do Ministério da Infraestrutura, e tem acompanhado com apreensão todo o processo, que se não concluído dentro dos prazos estabelecidos, pode trazer sérios prejuízos para o município e todos que trabalham na cadeia logística.
Advertisement
Ao assumir no início deste ano, a primeira providência da nova Diretoria foi a de promover ações para aumentar o número de associados em todo o Estado. "Temos a preocupação de trazer para o SINDAESC o maior número de profissionais que trabalham no setor, para que tenhamos uma representatividade de peso junto aos órgãos intervenientes, como Mapa, Receita Federal e Anvisa", salientou. "Com o esforço de todos os nossos diretores conseguimos aumentar o número de associados, como também reestabelecer representação do Sindicato em Itapoá, Joinville, São Francisco do Sul e Imbituba. Além disso, estamos presentes também nas entidades empresariais, fazendo parte hoje do Núcleo de Comércio Exterior da Associação Empresarial de Itajaí", e outros, salientou.
Outra preocupação inicial da nova Diretoria foi a realização de convênios com algumas empresas para diminuir o custo para os associados. "Conseguimos fazer convênio com uma empresa de tecnologia que disponibiliza um sistema para Comex, especialmente para o Despachante Aduaneiro, além de uma empresa de Certificação Digital, Curso de Idiomas e Consórcios", disse, salientando que a Diretoria também está conversando com Univali e Senac para reativação de cursos para filiados para aprimoramento profissional.
O presidente Paulo Giovani Fabeni tbem falou que um dos objetivos principais desta Diretoria é a aquisição de uma sede social. "A sede que estamos hoje, que é alugada, logo fará parte da área retroportuária do Porto de Itajaí, como outras do entorno. Então temos sim a preocupação de estarmos indo para uma nova sede, finalizou.

Diretoria Gestão 2022-2026
Presidente: Paulo Giovani Fabeni Vice-Presidente: Mauro Marcelo Sperber dos Santos 1o. Secretário: Ezequiel de Souza Lourenci 2o. Secretário: Rodrigo Cristofolini Santana de Oliveira 1o. Tesoureiro: Daywson Meirinho 2o. Tesoureiro: Marcos dos Santos Cheng Conselho Fiscal: Conselheiro Efetivo: Alvaro Celso Ramos Conselheiro Efetivo: Christiane Georgia Alexandre Conselheiro Efetivo: Eduardo Henrique Tesch Conselho Fiscal Suplente: Conselheiro Suplente: Roberto dos Santos Conselheiro Suplente: Gil Philip Sandri Conselheiro Suplente: Maycon Luiz Kollert
