4 minute read

Novo Pocket Book

B O S S A NOSSA BRETON BRASIL

PAULO ALVES

11 DESIGNERS APRESENTAM ALGUMAS DE SUAS CRIAÇÕES PARA A BRETON

A arte da marcenaria, a brasilidade e a sustentabilidade pautam o trabalho e a trajetória profissional deste arquiteto de formação com mais de 25 anos de experiência em design e passagem pelo escritório da italiana Lina Bo Bardi, uma importante referência.

BIANCA BARBATO

A designer autodidata tem como foco o desenho autoral de móveis e luminárias, em peças elaboradas e minuciosas que vão desde edições limitadas até linhas industriais. Os materiais e as técnicas geralmente são os protagonistas e seu ponto de partida, do artesanal ao industrial.

CAROL GAY

Arquiteta e designer, Carol Gay aprimorou seus conhecimentos trabalhando em grandes empresas de design e participando de diversos workshops pelo mundo. Há quase 20 anos integra exposições no Brasil, nos EUA, na Europa e na Ásia. Atualmente, trabalha como designer em seu ateliê em São Paulo.

DANIEL SIMONINI

O designer paulistano assina peças de outdoor, lighting e mobiliário que se destacam pelo estudo de proporções, pela ergonomia e pela atenção aos mínimos detalhes, além de materiais de qualidade premium.

D I O G O G I Á C O M O TOMAZZI

O arquiteto e designer abriu, em 2011, seu próprio estúdio de criação de móveis, iluminação e objetos, mesclando produção artesanal e industrial, além de projetos autorais para a indústria moveleira ou de tiragem limitada.

BRUNO SIMÕES

O contato direto com designers e artistas motivaram o fotógrafo e arquiteto a exercer a criação e fundar o próprio ateliê, experimentando também o universo do design de produto. Bruno se dedica à investigação da relação entre objeto e matéria, comportamento e espacialidade.

ESTÚDIO RAIN

A designer de produto Mariana Ramos e o arquiteto Ricardo Innecco estão à frente do Rain, estúdio focado no desenvolvimento de mobiliário, iluminação e objetos utilitários. Madeira e metal estão entre as principais matérias-primas utilizadas pela dupla, que busca explorar caminhos novos e improváveis em suas criações.

E ST E VÃO TOL E D O

O paulistano desenvolve mobiliário com design contemporâneo e pegada modernista, em que a madeira é a matéria-prima principal. Em sua agência de design, além da criação de produtos, ele presta consultoria para lojas e indústrias na área de desenho e gestão de produto.

MURILO WEITZ

Foi quando morou em Londres, cursando design de criação e moda, que o arquiteto Murilo Weitz descobriu sua paixão pela criação de produtos em diferentes escalas. Em 2015, lançou sua marca homônima e hoje é presença certa nas feiras e mostras mais importantes.

MULA PRETA

O designer André Gurgel (à dir.) e o arquiteto Felipe Bezerra se uniram para fundar o estúdio de design de produtos, cujo nome foi inspirado na música homônima de Luiz Gonzaga e representa a cultura nordestina, traço marcado pela irreverência do desenho criativo do estúdio.

DANILO LOPES

Toda expertise em estética, ergonomia e acabamentos, que identificamos nos estofados e mobiliários que Danilo assina, veio de sua atuação no segmento de moda, área em que trabalhou durante 20 anos, criando e desenvolvendo acessórios femininos e masculinos.