2 minute read

Os benefícios fiscais ou tarifários compreendem pedágios e impostos. Saiba mais. GERAL, PÁG

Motoristas sem registro de infração na CNH podem receber descontos a partir de setembro

Os benefícios fiscais ou tarifários compreendem pedágios e impostos

Advertisement

Divulgação Detran-RJ

A nova regra faz parte das alterações na lei de trânsito

MARIANA LEMOS

SÃO PAULO (SP)

tran) e solicitar ser incluído na lista. O pedido pode ser feito também por meio do Apartir do mês de setembro estados e municípios poderão conceder descontos em impostos, pedágios e deaplicativo da Carteira Digital de Trânsito (CDT), disponível para Android ou iOS. A consulta ao RNPC será garantida a todos os cidadãos. Para conferir se você esmais serviços aos cidadãos que estiverem ca- tá na lista acesse o site da Senatran e insidastrados no Registro Nacional Positivo de ra seu nome completo e CPF. A previsão é Condutores (RNPC). Ou seja, se você é mo- que o sistema seja atualizado até o oitavo torista e está no mínimo há 12 meses sem dia útil de cada mês. cometer infração de trânsito, pode ser beneficiado. A nova regra faz parte das Se for registrada qualquer infração de Caso o motorista deseje ser excluído do registro, poderá realizar a solicitaalterações na lei de trânsi- trânsito, o registro ção juntamente com a Seto realizadas ainda em 2020 pelo Congresso Nacional. Segundo a resolução do na RNPC será automaticamente natran. Se for registrada qualquer infração de trânsito no noConselho Nacional de Trânsito (Contran) serão conceexcluído me do motorista, o registro na RNPC será automaticadidos “benefícios fiscais ou tarifários” aos mente excluído. Isso ocorre também quando condutores e estes descontos poderão ser a pessoa tiver o direito de dirigir suspenso, “de qualquer natureza”. quando a Carteira Nacional de Habilitação

Se você cumpre com os requisitos neces- (CNH) estiver cassada ou vencida há mais de sários para o cadastro, deve acessar o site 30 dias ou se o motorista estiver cumprinda Secretaria Nacional de Trânsito (Sena- do pena privativa de liberdade.

Após incêndio, 63 famílias lutam para reerguer assentamento em Macaé (RJ)

» Mais de 60 famílias que moram no Projeto de Desenvolvimento Sustentável (PDS) Osvaldo de Oliveira, no município de Macaé, na região norte fluminense do Rio, estão mobilizadas para reconstruir o assentamento após o incêndio que atingiu o local na última semana.

O fogo, que teve causas naturais segundo o Movimentos dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), destruiu moradias, unidades de produção agroecológica, pastagem, além do sistema elétrico e de abastecimento de água.

Contribuições em dinheiro podem ser repassadas pelo Pix 05805135728 ou por depósito na conta corrente do Banco do Brasil, agência 5768-1; CC 12516-4. Os pontos de arrecadação são o Armazém do Campo RJ, no centro do Rio, e na Universidade Federal Fluminense (UFF), em Rio das Ostras.

CHARGE | HELÔ D'ANGELO

www.brasildefatorj.com.br redacaorj brasildefato.com.br /brasildefatorj brasildefatorj fato_rj

(21) 99373 4327

CONSELHO EDITORIAL: Antonio Neiva (in memoriam), Carolina Dias, Joaquín Piñero (in memoriam), Mário Augusto Jakobskind (in memoriam), Rodrigo Marcelino, Vito Giannotti (in memoriam), Cláudia Santiago, Gerson Castellano, Carolina Proner, Maíra Marinho, Pablo Vergara, Olímpio Alves dos Santos, Silas Evangelista, Valéria Zacarias e Cristina Valle | EDIÇÃO: Mariana Pitasse | SUBEDIÇÃO: Eduardo Miranda | ADMINISTRAÇÃO: Catia Alves | DISTRIBUIÇÃO: Caroline Otávio | REDAÇÃO: Clívia Mesquita, Jéssica Rodrigues, Jaqueline Deister, Luiz Ferreira e Lucas Maia | DIAGRAMAÇÃO: Juliana Braga, Pablo Tavares e Érico Lebedenco.

This article is from: