Page 1

brasilbest.com

Música

CULTURA

Boca do Rio Tour

Abril 2016

1


2

Agosto 2017

Música

CULTURA

Boca do Rio Tour

brasilbest.com


brasilbest.com

Música

CULTURA

Boca do Rio Tour

Agosto 2017

3


4

Serviço

Agosto 201 7

EDITORIAL

Celso Braz

brasilbest.com

O fantástico desafio de começar uma nova vida fora do Brasil Largar tudo e recomeçar a vida do zero, em outro país, não é para qualquer um. Muitos sonham e desejam emigrar, mas nem todos tem a capacidade para superar os obstáculos desse grande desafio. Para ter sucesso, o imigrante deve ter no DNA uma combinação de: andarilho, sonhador, empreendedor e lagarto do deserto. Só quem emigrou pode descrever a poderosa e revigorante sensação de abandonar a bagagem do passado e recomeçar a vida do zero, mais leve, em outro país. Emigrar é um desafio que assusta e motiva ao mesmo tempo. O imigrante que tem um espírito aventureiro tem maior possibilidade de alcançar o sucesso no exterior. Ambição e sonho são fundamentais para alimentar o espírito e manter a confiança do imigrante. Mas os elementos mais necessários e importantes para o sucesso de qualquer imigrante no dia a dia são: foco, disciplina, paciência e resistência. Se você pretende emigrar, então respire fundo, determine um objetivo (sonho) e incorpore o Indiana Jones que vive dentro de você. Foto: Igor Capibaribe

Boa Sorte, imigrante! Lembre-se: ninguém vai viver seu sonho por você.

- Celso Braz

Agosto 201 7

9

Educação: UniStudyUSA

12

Arte: Marilia Peres

Foto: Globo/ André Schiliró

14

Viagem: Mendoza

Evento: BRDay 2017

11

AMERICAS TRAVEL A AGÊNCIA NÚMERO 1 PARA O BRASIL! ONDE VOCE ENCONTRA OS mELHORES PREÇOS PARA O BRASIL. TARIFAS ESPECIAS AmERICAS TRAVEL RIO / SAO PAULO / BELO HORIZONTE / SALVADOR RECIFE / FORTALEZA E OUTRAS CIDADES

OS MELHORES PREÇOS PARA A AMÉRICA LATINA!

(415) 703-9955 / 888-703 9955

342 Hayes St, Unit F San Francisco, CA 94102

650-204-9940 - ph I 415-259-5752 - fax contact@brasilbest.com I www.brasilbest.com 7 Surrey Lane, San Rafael, CA 94903

PuBLISHER/EXECuTIVE EDITOR: Celso Braz CONTRIBuTING WRITERS: Vina Schneider, Claudio Lemos, Bruno Seixas Gustavo Lino, Deborah Leite, Rosy Cavalcante, Roberto Lima, Alysson Antunes TRANSLATION: Jaqueline Jacques CONTRIBuTING PHOTOGRAPHERS: Fred Pompermayer, Igor Capibaribe

Temos preços especias do Brasil para os EUA

www.brazcreative.com

WWW.AMERICASTRAVEL.NET CST # 2064111-40

AmERICAS TRAVEL Número Um na America Latina

BrasilBest, BrasilBest.com © 1999 ART DIRECTOR/DESIGNER: Celso Braz DESIGNERS: Lucianna Queiroz, Luciana Barbosa Wildt, Suzy Kieninger SAN DIEGO: Christine Portela I LOS ANGELES: Fabricio Nobre I MIAMI: Carlos Borges HAWAII: Nuremberg Santanna, Ricardo Taveira, Hilton Alves ALL RIGHTS RESERVED. No part of this publication may be reproduced, stored in a retrieval system, or transmitted in any form or by any means, eletronic, mechanical, photocopying, recording or otherwise without the prior written permission of the publisher and the author.


brasilbest.com

Serviço

IMIGRAÇÃO

Fernanda Bueno

Agosto 2017

Visto u: a luz no fim do túnel para vitimas de crimes nos EuA

E

xistem vários tipos de vistos no estatuto de imigração nos Estados Unidos. Alguns são conhecidos, outros esperam adormecidos para serem usados. Uma dessas opções, o visto U, começou adormecido mas despertou nos últimos anos quando mais pessoas se deram conta de que se qualificavam para ele. O visto U oferece status legal para pessoas que (1) foram vitimas de um crime qualificado nos Estados Unidos; (2) ajudaram a policia ou o promotor no caso criminal contra o agressor; e (3) sofreram danos físicos ou psicológicos duradouros. Parece fácil, mas não é. Mesmo assim, para quem se qualifica, é uma opção ótima porque o visto perdoa muitas indiscrições (presença ilegal, trazer os filhos sem papel, ter papel falso, etc.) e, se for aprovado, pode gerar um Green Card e uma cidadania. Como nada do que é bom vem fácil, o visto tem as suas dificuldades. Primeiramente, existe uma lista dos crimes que se qualificam, e não é qualquer coisa. Ter a janela do seu carro quebrada e as suas coisas roubadas, por exemplo, não faz parte da lista. Nem ter a casa assaltada quando não tem ninguém em casa. Existem opções para argumentos criativos, mas mesmo assim nem todo mundo se qualifica. Outra dificuldade é a fila de espera. A espera pelo visto final aprovado pode ser de mais de 10 anos,

devido a quantidade de pessoas que vem aplicando, e o numero máximo de vistos dado por ano (10,000). E se seu visto for aprovado no final destes 10 anos, você tem que esperar outros 3 anos para aplicar para o Green Card, e esperar mais ainda para a cidadania. Para os crimes que não tem danos físicos, provar danos psicológicos duradouros também não é fácil. A maioria dos vistos que são negados citam “falta de danos psicológicos” como razão. Se alguém te deu um tapa hoje, você ainda vai sofrer por isso (psicologicamente) no ano que vem? Provavelmente não. Essa é a maior dificuldade. O visto U definitivamente não é a opção mais rápida para obter status legal nos Estados Unidos. Ao contrario, é uma das mais demoradas. Mas para os que não se qualificam para outra coisa e não se importam em esperar, pode ser a luz no fim to túnel depois de passar por um evento traumatizante. Este artigo deve ser utilizado apenas para fins educativos, para informações gerais e uma compreensão geral da lei, e não para fornecer aconselhamento jurídico.

por Fernanda Bueno fbueno.law@gmail.com

ANUNCIE MELHOR, ANUNCIE BRASILBEST 650-204-9940 I contact@brasilbest.com

5


6

Agosto 201 7

Karina Ramil

VIAGEM

Curtindo New York

brasilbest.com

Karina Ramil em New York sicais e peças tão incríveis. A peça que mais gostei foi a Sleep No More, eles contam de uma maneira desconstruída Macbeth de Shakespeare. A peça se passa num hotel, por onde você anda sozinha e com uma máscara. Tem diversos cenários e os atores passeiam pelos cômodos contando fragmentos da história, mas sem usar a fala. Cada pessoa vê a peça a sua maneira e esse é um grande diferencial. Muitos me recomendaram e eu passo essa sugestão. Dos musicais fico em dúvida, mas eu amei Book of Mormon, Groudhog Day e Wicked. Juro que tentei escolher um, mas eles são surrealmente bem feitos e divertidos. Cada um sobre um tema, mas vale a pena conferir.

Estrela do “Porta dos Fundos” compartilha sua experiência na incomparável Big Apple

E

u escolhi passar minhas férias em Nova York, porque sempre tive o desejo de conhecer essa cidade que tantos falam. A idéia de NY ser um lugar movimentado, com muita arte, cultura, beleza e diversidade é real. O lugar é incrivelmente cheio de tudo (risos). Na primeira semana eu fui a vários museus e passeei pelas ruas, depois fiz uma maratona de peças e por fim fui curtindo coisas aleatórias e voltando ao que eu tinha curtido mais.

Fui em dois lugares que amei em NY, um museu chamado Dia e é em Beacon, é um museu de arte contemporânea incrível. E o Storm King, que é tipo Inhotim de lá, é um espaço ao ar livre com obras enormes espalhadas. É surreal! Eu amei e recomendo.

Eu fiz essa viagem com a minha família, sou muito ligada a eles e aproveitamos esse tempo pra passarmos juntos. Isso sempre faz com que a viagem tenha uma variedade de programas diferentes, uns querem ver peças (eu), outros restaurantes, lugares de música e até mesmo só andar por aí. Uma coisa que me chamou atenção foi que recebi lista de dicas de mais de dez amigos e mesmo assim senti que desbravei coisas sozinhas. Tem programa pra todo mundo. Isso é muito interessante de lá, você é só mais uma pessoa em meio a milhões. Tudo bem que em qualquer lugar é assim, mas lá tive a sensação que as pessoas respeitam mais as adversidades. Você pode estar vestida como quiser, falando o que quiser, cantand o

, dançando, comendo e mesmo assim as pessoas não mexem com você. Pra uma mulher, principalmente, isso é incrível! Pude andar à s quatro horas da manhã sozinha no metrô e nenhum olhar foi direcionado a mim. Acho que todas as mulheres ficariam felizes se isso fosse uma realidade em qualquer lugar do mundo. Mas falando pelo lado cultural, fiquei feliz de ver mu-

Enfim, o melhor passeio que fiz foi pelo Brooklin, andar por lá no final de semana e comer na feira Smorgasburg foi uma das coisas mais felizes da minha viagem. De qualquer forma minha dica é, ouça todas as dicas possíveis, mas caminhe por lá que você vai criar suas próprias dicas!

por Karina Ramil


brasilbest.com

Imigração

SONHO DE IMIGRANTE

Omer Abdelnur

Agosto 2017

Omer Abdelnur - Em algúm momento você teve mêdo, ou desanimou? Em nenhum momento passou pela minha cabeça desanimar ou muito menos desistir, pois eu sabia que apesar das dificuldades da chegada, eu venceria pela minha persistência e disciplina. Venci a batalha mais difícil que foi a adaptação em um país totalmente diferente do Brasil.    - Como você se interessou pelas causas sociais? Nos anos 80 fui gerente da North Beach Pizza, durante 14 anos. Umas das formas que encontrei para agradecer aos Estados Unidos por ter me proporcionado a possibilidade de realizar o meu sonho americano foram doar pizzas as instituições que dão apoio as vítimas do câncer de sangue e câncer de mama; e ensinar futebol a jovens envolvidos com drogas e gangues, para mante-los longe de problemas. - Quais foram os momentos mais marcantes de sua vida nos Estados Unidos, até agora?

- Qual foi a sua motivação pra transferir sua vida e seus sonhos para os EUA? Perdi meu pai aos meus 17 anos. Desde então assumi a responsabilidade de ajudar minha família e percebi que isso só seria possível se eu acreditasse no meu sonho de viver nos Estados Unidos.

O nascimento das minhas duas filhas, Marina e Mariana Abdelnur. Ter me tornado um cidadão americano e ter me formado em Chef, na Universidade de Culinária Francesa Le Cordon Blue.  - Há quanto tempo você vive nos Estados Unidos? Qual é sua profissão? 

- Você teve uma pessoa que lhe deu apoio na chegada?

Vivo nos Estados Unidos há 34 anos. Trabalho em um escritório de advocacia como Oficial de Justica, Court Runner e também como Chef particular.

Sim, um amigo de infância, o Francisco Mendez, ser humano pelo qual tenho enorme respeito e admiração.

- Que conselho você daria para um imigrante que está acabando de chegar na América?

- Qual foi a sua maior dificuldade nos primeiros anos de América? Minhas maiores dificuldaes no início de minha vida nos EUA foram a daptação à cultura, a nova língua e ao clima.

Meus conselhos seriam: aprender o Inglês, a cultura, as leis, declarar imposto de renda, não se envolver em atividades ilegais. O caminho para o sucesso é trabalhar honestamente, investir em educação, fazer o bem, arrumar boas amizades e ajudar a comunidade, dando seguimento a corrente do bem. Mas nunca esqueça de suas raízes. Uma vez por ano,

ANUNCIE MELHOR, ANUNCIE BRASILBEST 650-204-9940 I contact@brasilbest.com

7


8

Brasileiras pelo Mundo

Agosto 2017

VIAGEM

Vanessa Tenório

brasilbest.com

O poder da cooperação S

empre acreditei que a essência do ser humano é boa, mas ela pode estar encoberta por uma névoa produzida pela sociedade que nos ensina a competir desde criança. No entanto, urge a necessidade de encontrarmos alternativas para esse modelo social vigente que insiste em enraizar a competição. Sugiro começarmos com uma predisposição para enxergarmos além dessa mancha densa que perturba nossa visão e compreensão para nos conectarmos com o que existe de melhor em cada um de nós. Decidi agir com o coração e me abrir para estas novas conexões. Compartilho, neste post, o poder da cooperação que tenho vivenciado na minha jornada atual.

convidar a se hospedar em minha casa. Mesmo não nos conhecendo… teríamos prazer em te dar essa oportunidade. Boa Viagem!” Portugal “Oi, Vanessa! Adorei seu projeto! Poxa quero muito te conhecer pessoalmente. Você pode ficar na minha casa. Será bem recebida: casa, comida e roupa lavada.” Suécia

de construir e viver um centro de educação não-formal para a sustentabilidade. Os pilares desta iniciativa estão baseados numa experiência e partilha de aprendizagens práticas, criando assim, uma rede de colaboradores, alunos, formadores, residentes e associados que em conjunto, dinamizam atividades, serviços e produtos em diversas temáticas como: construção natural, agricultura regenerativa, alimentação natural, consumo e produção colaborativa, gestão da água, cosmética natural, entre muitas outras. Trabalhei seis horas por dia e, em troca, recebi hospedagem, alimentação e muito conhecimento! No meu grupo, havia pessoas da Alemanha, Dinamarca, Espanha, Suécia, Coréia do Sul e Portugal.

Em fevereiro deste ano, pedi demissão para dar uma volta ao mundo sozinha pesquisando e desenhando uma Nova Educação para a Sustentabilidade. Meu planejamento é explorar os cinco continentes, durante cinco anos através da imersão em escolas inovadoras e comunidades sustentáveis.

Tive esta experiência através da plataforma colaborativa WWOOF, responsável por intermediar o contato entre pessoas que querem ser voluntárias em fazendas orgânicas ou espaços sustentáveis e estão à procura de ajuda. Os voluntários têm a oportunidade de conhecer as diversas técnicas de permacultura, bioconstrução, agrofloresta e no final, todos ganham através da cooperação. Esta prática tem se tornado cada vez mais comum entre os jovens viajantes, motivo de muita celebração ver esta consciência cooperativa desabrochar.

Sonho em co-criar no Rio de Janeiro, um espaço gratuito de formação de cidadãos ativos, livres para explorarem sua essência e potencialidades, cidadãos globais e conscientes do seu papel na construção de um mundo mais solidário através da cooperação e não da competição. Com três meses viajando pelo velho continente, tenho experimentado a generosidade e solidariedade do ser humano através das ofertas gratuitas de hospedagem, das caronas, dos convites para refeições, das doações de roupas e calçados além de tantos outros gestos que me permitem não exceder o meu planejamento financeiro de €20 (vinte euros) por dia. É incrível como recebo numerosas mensagens de pessoas que tiveram conhecimento do meu projeto através da mídia brasileira e, por vibrarem com a mesma energia, fazem contato comigo simplesmente para ofertar algum tipo de ajuda. E o mais especial: sem me conhecer. Tenho convites para hospedar-me no Japão, Austrália, Canadá, EUA, Bélgica, Holanda, Alemanha, Inglaterra, Suécia e em diferentes regiões do Brasil. Mensagens como as destacadas abaixo nutrem a minha alma e me incentivam a caminhar confiante em busca do meu sonho: “Obrigada, Vanessa. Você é uma inspiração! Gostaria de te conhecer apenas para te dar um abraço, compartilhar um sorriso. Muita luz em seu caminho!” Brasil “Te escrevo porque me identifiquei com você e para te

Com relação as escolas inovadoras, tive a oportunidade de visitar 17 projetos neste primeiro trimestre de jornada. Conheci profissionais incríveis e receptivos, todos dispostos a partilhar suas experiências e cooperar com o meu sonho. Além da calorosa hospitalidade, recebo muitos presentes, sorrisos, abraços e apoio desta rede cujo objetivo comum é transformar a educação.

Foto: Wonder woman0731

Atribuo essa abundância a energia que tenho me concentrado e, como o meu objetivo é cooperar, recebo em troca a cooperação. Pensando que a intenção do meu projeto é boa, o lado bom do ser humano tem se revelado para mim através do professor que deixa de almoçar para me buscar em outro bairro; da diretora da escola que pede ao namorado para me dar carona de ida e volta; da mãe do aluno que me leva na rodoviária; do casal que me entrega a chave de casa no primeiro dia de Couchsurfing; da amiga de um amigo que me doa roupas quentes e impermeáveis; do prefeito que me recebe em seu gabinete e compartilha detalhes do seu prêmio internacional de mentes brilhantes que acabara de receber; do artista português que se oferece para ir ao Brasil construir uma casa na floresta utilizando recursos naturais; e tantas outras gentilezas que comprovam que tudo flui quando você se conecta em abundância no universo. Recentemente, cooperei como voluntária na Ecoaldeia de Janas, em Portugal. É uma comunidade com o objetivo

É possível conhecer a minha preciosa rede de colaboradores aqui. Comecei este texto propondo nos conectarmos com o que existe de melhor em cada um de nós e finalizo, com o encorajamento da prática frequente da cooperação. O resultado é poderoso! Se quiser compartilhar alguma experiência aqui nos comentários, vou adorar ler. Boa prática! Voe nessa jornada comigo! (http://voenessa.blog.br/)

por Vanesa Tenório voenessa.blog.br


brasilbest.com

Bolsas de Estudo

EDUCAÇÃO

UniStudyUSA

Agosto 2017

9

O sonho de estudar em uma universidade americana agora ficou mais fácil

V

ocê sempre sonhou em estudar em uma universidade nos Estados Unidos, mas achava que estaria fora do seu alcance? Talvez voce conheça um parente ou amigo com o mesmo sonho? A UniStudy USA pode lhe ajudar a transformar seu sonho em realidade! A UniStudy USA é uma agência de colocação de alunos em universidades, que auxilia os estudantes brasileiros a se inscrever em universidades americanas e aplicar para bolsas de estudo para cursos de graduação nos Estados Unidos. Desde 2010, já colocamos mais que 2,000 estudantes internacionais em universidades americanas. Ao contrário do sistema de universidades públicas no Brasil, universidades públicas nos Estados Unidos não são gratuitas e os estudantes internacionais pagam muito mais do que os estudantes americanos. Todos desejam uma bolsa de estudo, mas poucos sabem por onde começar. Nós oferecemos um programa de bolsa que tornam mais acessíveis, não apenas universidades públicas, mas universidades privadas também. Ao invés de mandar uma aplicação e pagar uma taxa de inscrição para cada escola em que voce gostaria de se matricular, voce completa uma aplicação e paga apenas uma taxa de inscrição para ter acesso a uma rede completa de mais que 35 escolas. Voce receberé 9 ofertas de bolsa de até 60% cada, incluindo matrícula, acomodação e refeições no campus, com valores a partir de US$12,000! O programa está aberto para estudantes entre 17-26 anos de idade, que acabaram de terminar seu ensino médio, ou universitários que cursam o primeiro e segundo anos no Brasil. A admissão e garantida, assim como a oferta de bolsa de estudos, que e válida para os 4 anos de curso.

O programa é diferente de qualquer outro, no sentido de garantir ofertas de bolsas academicas ou esportivas desde o início. Além de escolher a sua área de estudo em universidades credenciadas nos Estados Unidos, você ainda tem a oportunidade de vivenciar a vida universitária nos Estados Unidos! Nossa aluna Bianca Barros, 17 anos de São Paulo, foi premiada com uma bolsa acadêmica para estudar no Menlo College, uma faculdade privada, especializada em negócios no Vale do Silício. Ela comecara sua graduação em Gestão Internacional em agosto. Ela disse o seguinte sobre sua experiência: “Eu sempre sonhei em fazer universidade nos Estados Unidos, mas sempre achei que fosse algo inalcançável. Foi então que a UniStudy pegou na minha mão e guiou durante todo o processo. Eu

vi que era possível! Em agosto eu começo meu curso de International Management no Menlo College no Vale do Sílicio! Estou ansiosa para mergulhar nessa experiencia e extrair tudo que a região que mais investe em inovação tecnológica do mundo pode me oferecer.” Venha nos conhecer e deixe a UniStudy USA realizar seu sonho! Prestamos assistência completa do início ao fim, incluindo aconselhamento sobre o processo de visto. Garantimos um serviço personalizado e profissional. Inscrições para a primavera de 2018 estão abertas! Para saber mais sobre os requisitos do programa e de admissão, visite nosso site www.unistudyusa.com. Entre em contato conosco pelo email: info@unistudyusa.com.

por Kristen Miller


10

Agosto 2017

TV Globo

BR Day 2017

Sorriso Maroto, entrevista exclusiva

brasilbest.com

Sorriso Maroto Entrevista exclusiva

1) No BR Day, o espírito brasileiro e a alegria do nosso povo contagiam a cidade. Para vocês, como será participar desta que é considerada a maior festa brasileira, fora do país? É exatamente assim que já estamos nos sentindo. Com um orgulho imenso de ser brasileiro e de fazer música brasileira. A emoção já começou a tomar conta da gente, sabe? Uma espécie de contagem regressiva. Estamos mega ansiosos e felizes em fazer parte do do BR Day pela primeira vez. Será um dia incrível pra gente e pra quem for curtir conosco. Tenho certeza disso. 2) O que o público pode esperar do show? Estamos preparando um show especial para o BR Day , onde filé do repertório do Sorriso estará presente. Músicas como “Assim Você Mata o Papai”, “Futuro Prometido”, “Guerra Fria”, “Vai e Chora” e “Dependente” farão parte do repertório.  Também estamos preparando surpresas pra galera. Não vai faltar romantismo pra quem quer beijar na boca e ficar agarradinho, além de muita alegria e festa pra galera sacudir com a gente. 3) Vocês já fizeram shows pelos EUA, como foi? ou esta será a primeira vez?  Já rodamos por Newark, Boston e Miami. Durante essas apresentações, encontramos muitos brasileiros. Pra quem curtiu o show na ocasião, acredito que tenha sido uma forma de matar saudade do Sorriso e da música brasileira. Foi uma espécie de BR Day em tamanho miniatura, Rs. Foi muito bacana cantar nessas cidades. Queremos voltar o assim que possível. 4) São quase 20 anos de estrada, da trajetória profissional da banda, o que guardam de mais valioso? Os fãs, a nossa amizade, a nossa discografia. 5) E quais são os planos para o futuro? Estamos divulgando a tour De Volta Pro Amanhã. Acabamos de lançar o 3º single desse

Todos os meses no jornal e website BrasilBest

Contato:

contact@brasilbest.com 650-204-9940

Foto: Globo/ Vitor Branco

projeto, “Eu Já Te Quis Um Dia”. O clipe já está disponível nas redes sociais e em menos de 2 semanas teve mais de 2 milhões de visualizações, uma marca incrível. 6) Em Nova York, o Sorriso apresenta o show da turnê “De Volta Pro Amanhã”, que já passou pelas principais cidades do Brasil. Vocês podem falar um pouco sobre esse projeto? Essa tour tem o propósito de fazer uma viagem no tempo. Ela traz canções inéditas do novo álbum mas também revive momentos icônicos que tivemos com outros discos e turnês. É uma espécie de máquina do tempo, do nosso tempo musical. Tá sendo incrível poder cantar as nossas novas composições mas também poder relembrar músicas antigas com a galera. É extasiante. 7) Vocês podem mandar uma mensagem para os leitores do Brasil Best? A todos os leitores do BrasilBest, valeu a companhia! É muito gostoso saber que do outro lado do oceano há pessoas que curtem a nossa música. Não vejo a hora de encontrar vocês. Até!!!


Evento

brasilbest.com

DESTAQUE

BR Day 2017

Agosto 2017

11

BR Day 2017

Otaviano Costa, Claudia Leitte, Sorriso Maroto e Marcos e Belutti falam da expectativa em participar do grande encontro na Sexta Avenida, no dia 3 de setembro

Foto: Globo/ Bruno Fioravanti

Foto: Globo/ André Schiliró

Com quase 20 anos de estrada, o grupo carioca Sorriso Maroto leva para Nova York o romantismo de sua mais recente turnê “De Volta Pro Amanhã”.  Para o vocalista Bruno Cardoso, participar do BR Day é a realização de um sonho.  “O evento traz na música um grande momento de conexão, o que é muito importante para os brasileiros que sentem falta do país. E, nesse ano, o Sorriso será um desses elos entre o amor e a música. Será um momento único”, comenta. 

Uma vez por ano, Nova York amanhece verde e amarela para celebrar a cultura e o espírito brasileiros. É o dia oficial de abraçar conterrâneos, cantar junto, sentir saudade de quem não está por perto e de festejar nossas origens. Sob o tema “Ser brasileiro é simplesmente ser”, o BR Day reúne milhares de pessoas na Sexta Avenida e comprova que quem participa do show uma vez retorna todos os anos.  E assim será no dia 3 de setembro, com o disputado lineup para a edição do BR Day 2017. Claudia Leitte, Sorriso Maroto e a dupla sertaneja Marcos e Belutti formam o time de ouro escalado para esta edição do evento, que entrará em campo sob o comando do apresentador Otaviano Costa. A emoção de conduzir o show no ano passado foi tão grande que ele pediu para voltar. É o que conta Otaviano Costa sobre a alegria de poder subir novamente no palco do BR Day. “Assim que o show terminou, eu tive a certeza de que queria estar ali de novo e, de fato, pedi para voltar. Mas também fiquei muito feliz em saber que o público fez o mesmo pedido!”, brinca o apresentador do ‘Vídeo Show’. “Foi muito bacana aquela troca de energia e muito gostoso o contato com tantos brasileiros”, relembra Otaviano, que já está se preparando para a próxima edição do show.  “O público pode esperar um cara ainda mais carregado de boas energias. Também não tenho dúvidas de que Marcos e Belutti, Claudia Leitte e o Sorriso Maroto vão iluminar o palco do evento para que os brazucas que estarão conosco na festa se sintam ainda mais conectados com a nossa terrinha querida”, antecipa.

do BR Day New York em 2006, quando integrava o grupo Babado Novo. Em carreira solo desde 2008, Claudia Leitte segue conquistando fãs por onde passa e promete mais uma vez encantar tanto os fãs brasileiros quanto o público nova-iorquino.

Foto: Globo/ Marcos Hermes

Foto: Globo/ Sergio Zalis

O astral e toda a efervescência de Claudia Leitte prometem grande show na Sexta Avenida com sua mistura única de beats eletrônicos com os batuques do Axé. “Eu adoro a vibe do BR Day e a oportunidade de poder levar a energia brasileira, que é esfuziante, para o público que sente tanta saudade do Brasil. É sempre muito especial poder participar dessa grande festa e estou feliz em poder voltar mais uma vez”, festeja a cantora, que já participou

Marcos e Belutti, que há nove anos vêm conquistando um espaço cada vez maior no cenário musical brasileiro, também celebram a realização desse mesmo sonho. “Nós sempre acompanhamos os artistas cantando na Sexta Avenida e a vontade de um dia também cantar ali estava guardada em nossos corações”, festeja Marcos. Já Belutti conta que o show em Nova York ganhará um repertório especial. “Como esta será a nossa primeira participação no BR Day, vamos preparar um repertório diferente do que fazemos na turnê “Acredite”. Vamos levar nossos hits que não podem faltar, como “Domingo de Manhã” e “Aquele 1%”, e ainda resgatar sucessos antigos da nossa música sertaneja, os famosos ‘modões’. Também vamos apresentar músicas que estão tocando bastante por aqui e que o pessoal de lá também conhece”, revela. 

O BR Day New York é produzido pelo The Brasilians, com apoio da TV Globo. O evento, que já levou para a cidade shows de artistas brasileiros consagrados como Ivete Sangalo, Olodum, Fábio Jr. e Daniel, promete repetir mais um ano de sucesso no dia 3 de setembro, na Sexta Avenida, a partir de 11h30.


12

Agosto 2 2017 20 01 7

Música

CULTURA

Boca do Rio Tour

Arte I Marilia Peres

Marilia Peres, Brasileira. Vive nos EUA há 15 anos, estudou na Escola de Artes do Museu de Goiânia, em 1996. Expôs em várias galerias, no Brasil e também em San Francisco. Califórnia. Sua técnica predileta é óleo sobre tela, criando efeitos de alto relevo, usando espátula. Sua inspiração: deixar a imaginação fluir, livre. Encara a arte como uma forma de lazer, para relaxar. Adora viajar, escolhendo cores. Admira todas a formas e estilos de Arte.

brasilbest.com


brasilbest.com

Copa Airlines

VIAGEM

Peru

Maio 201 7

13


14

A

Copa Airlines

Agosto 2017

VIAGEM

Mendoza, Argentina

brasilbest.com

Mendoza

Copa Airlines (NYSE: CPA), subsidiária da Copa Holdings SA e membro da rede global de companhias aéreas da Star Alliance, anunciou seu novo vôo direto entre a Cidade do Panamá e Mendoza, Argentina, a partir de 15 de novembro de 2017, com 4 vôos semanais entre as duas cidades, fortalecendo a conectividade argentina com o resto do continente. “Com a abertura da nova rota para Mendoza, começamos um novo capítulo sobre a conectividade entre as Américas e a Argentina. Durante 18 anos, a Copa Airlines serviu este maravilhoso país, conectando-o com o resto do continente através do nosso Hub das Américas na Cidade do Panamá, no Panamá. Com voos para Buenos Aires, Córdoba, Rosario e, agora, para Mendoza, continuaremos a abrir portas para o turismo, desenvolvimento econômico e criação de emprego na Argentina “, disse Pedro Heilbron, Presidente Executivo da Copa Airlines.” Por muitos anos, Mendozans tem voado com a gente para os destinos preferidos da América do Norte, América Central e Caribe, e com este novo vôo, agora podem fazê-lo mais convenientemente do Aeroporto El Plumerillo, de Mendoza “, afirmou Heilbron. Heilbron também sublinhou Foto: Jorge Martinez que “Mendoza é uma das províncias mais ricas da Argentina, uma vez que oferece uma ampla seleção de atrações turísticas diversas ao longo do ano, atraindo todos os tipos de visitantes e turistas. Graças à abertura desta nova rota, viajantes de todas as Américas agora são capazes de visitar as províncias do Nordeste da Argentina, dando um impulso à indústria do turismo e à economia da região “. O ministro do Turismo da Argentina, Gustavo Santos, também acrescentou: “Estamos entusiasmados por estar muito mais conectados ao resto do mundo. A adição do vôo de Mendoza aumenta a conectividade total que a Copa Airlines tem em nosso país. Agora , Os passageiros têm ainda mais flexibilidade e podem chegar em Rosario, Córdoba e Mendoza sem a necessidade de se conectar na capital do país, Buenos Aires. Isso está de acordo com a visão do país para uma Argentina mais conectada e seus objetivos para uma indústria de turismo mais produtiva “

e outros vinhos tintos, e tem importantes atrações culturais e turísticas. Uma delas é a Fiesta Nacional de la Vendimia, nomeada pela National Geographic Society como o segundo maior festival de colheita do mundo, atrás do Thanksgiving celebrado nos Estados Unidos. Este evento também é conhecido por seus desfiles grandes e festivos considerados entre as cinco festividades mais importantes e populares do planeta, juntamente com o Carnaval no Rio de Janeiro e o Carnaval em Veneza. Além disso, a Cordilheira dos Andes atrai argentinos e estrangeiros interessados em ver as paisagens montanhosas, bem como os entusiastas dos esportes com interesse em escalada, rafting ou esqui.

Foto: Jorge Gobbi

O vôo CM 420 operará inicialmente com quatro vôos semanais na segunda, quarta, sexta e domingo, partindo às 3:40 p.m. Do aeroporto internacional de Tocumen, no Panamá, chegando às 12:21 horas do aeroporto internacional El Plumerillo em Mendoza, Argentina. O voo de regresso, número 421 CM, vai sair do Aeroporto El Plumerillo na segunda-feira, terça-feira, quinta-feira e sábado às 1:34 da manhã, chegando ao Panamá às 6h30. Mendoza, a quarta província com maior número de habitantes na Argentina, foi declarada “a décima quinta do vinho” pela Red Global de Vino. A honra foi apresentada na cidade francesa de Bordéus por uma rede distinta de profissionais cujo objetivo é estabelecer relações entre seus membros e explorar assuntos sobre cultura, turismo, educação, pesquisa e marketing em relação ao vinho. Mendoza é uma cidade da região argentina de Cuyo e o coração da região vinícola argentina, famosa por Malbecs

Fundada em 1947, a Copa Airlines transportou mais de 12,8 milhões de passageiros em 2016. A Copa Airlines Foto: Jorge Martinez atualmente opera uma média de 350 partidas e chegadas diariamente através do seu Hub of the Americas na Cidade do Panamá, Panamá, o hub aéreo com mais conexões internacionais na América Latina. Recentemente, foi reconhecido pelo terceiro ano consecutivo pela Skytrax como a “Melhor companhia aérea na América Central e no Caribe” e pelo segundo ano consecutivo como “Melhor equipe de companhia aérea na América Central e no Caribe”. Além disso, nos últimos quatro anos, a Flight Stats reconheceu a COPA como “A companhia aérea mais pontual da América Latina”. Para o seu trabalho, o Official Airline Guide (OAG), a maior base de dados de itinerários de linha aérea do mundo, honrou a Copa Airlines pelo segundo Ano consecutivo como a “Segunda companhia aérea mais pontual do mundo”.

VOOS*

Panamá to Mendoza

CM 420 PTYMDZ 03:40pm – 12:21am operates SU,MO,WE,FR

Mendoza to Panamá

CM 421 MDZSFO 01:34am – 06:30am operates MO,TU,TH,SA


Junho 2017

brasilbest.com

Todos os meses no jornal e website BrasilBest Contato:

ANUNCIE MELHOR, ANUNCIE BRASILBEST 650-204-9940 I contact@brasilbest.com

contact@brasilbest.com 650-204-9940

ANUNCIE MELHOR, ANUNCIE BRASILBEST 650-204-9940 I contact@brasilbest.com

15


16

Agosto 2017

Educação

TECNOLOGIA

Realidade Virtual

brasilbest.com

Realidade Virtual

C

oloque os óculos de realidade virtual, olhe para os lados, caminhe, você está no meio de uma coxilha típica do RS, interaja com um personagem descendente de índios que vai ser o seu guia nessa experiência, além de contar “causos” que nos remetem a uma aula de história disfarçada de game. Esse é o projeto “Palmeira 1914”, um jogo educacional em realidade virtual produzido pelo Estúdio Romeu&Julieta, que foi apresentado durante o 32° Carijo da Canção Gaúcha, um dos principais festivais de música nativista que aconteceu no final do mês de Maio em Palmeira das Missões/RS. O projeto foi inteiramente validado com um historiador, desde a fala do personagem com os termos de época próprios do povo gaúcho, assim como todos os elementos, da vila até a vegetação. Além de explorar o ambiente, a interação se dá quando o personagem pede ajuda para apaziguar o

fogo do carijo (processo rudimentar que dá nome ao festival, este era o processo de secagem da erva-mate), com uma “guampa de trago”, que é um copo feito com o chifre de boi, esta guampa é o controle do óculos. O game é uma viagem no tempo a cerca de 100 anos atrás, nele você conhece o Carijo exatamente como era nessa época, os prédios históricos de 1914 que hoje já não existem mais e que foram reconstruídos através da computação gráfica. “O projeto Palmeira 1914 surgiu da vontade de gerar novas experiências quando abordamos a nossa história, sair do papel de quem assiste e entrar no papel de quem vivencia, literalmente, esse projeto vem para suprir uma lacuna de conteúdo de entretenimento com background educacional e histórico. E a realidade virtual é uma grande ferramenta para isso, apresentamos um conteúdo que se disfarça de continua na página 19

ANUNCIE MELHOR, ANUNCIE BRASILBEST 650-204-9940 I contact@brasilbest.com


brasilbest.com

San Francisco

CONTADORES DE ESTÓRIAS: Todo primeiro domingo do mês (Horário: 2p a 6p. Local: Capoeira Mandinga 4137 Piedmont Ave. BAYBRAZIL ANNUAL CONFERENCE - Date: Sep 21 Time: 9am – 6 pm. Location: GOOGLEPLEX, 468 Ellis St, Mountain View, CA 94043, Quad 3, Olympic Room. Pre-registration on our site www.baybrazil.org SF Bay Brazilian Day & Lavagem Festival 2017 - Date: Sep 3 Time: 10am – 7pm. Location: BRASARTE, 1901 San Pablo Avenue (at Hearst Street) Berkeley, CA 94702.1611 http://www.brasarte.com

COMPRO ROTAS DE

LIMPEZA DE CASAS Fale com Steve

925-765-4915 AMERICANO PROCURA AMERICANO, 63 anos, gostaria de conhecer uma mulher brasileira (qualquer idade, acima de 21 anos). Gosto de tenis, dança, viagens, spas, passeios, jantar fora, shows, etc. Falo inglês somente. Ligar no 415-517-5977 (dia ou noite)

A Culinária Brasileira e Portuguesa no programa

ESPAÇO DA CULINÁRIA com Luis Lourenço todas as Quarta-Feiras à 1:30 pm, nas Rádios KLBS 1330 AM (Los Banos) KSQQ 96.1 FM (San Jose).

Serviço

AGENDA CULTURAL

Los Angeles

Marta Tavares

Agosto 2017

17


18

Agosto 201 7

Durante uma consulta médica a loira pergunta: - Doutor, vai doer? O médico responde: - Vai sim, mas até amanhã passa! E a loira diz: - Então amanhã eu volto! ----------------------------------------------------Por que a Loira toma banho com a porta aberta? R: porque ela tem medo que alguém olhe na fechadura. ----------------------------------------------------sala, quarto, cozinha… sala, quarto, cozinha… sala, quarto, cozinha… Um senhor, curioso com o fato, perguntou à loira: - Porque você está repetindo sala, quarto, cozinha? Ela responde: - É que meu marido me pediu para decorar a casa! ----------------------------------------------------A recepcionista daquela clínica psiquiátrica entrou na sala do médico e disse: - Doutor, tem uma mulher aí fora dizendo que é invisível! E o psiquiatra: - Diga a ela que agora não posso vê-la! ----------------------------------------------------O delegado para o genro da vítima: - Quer dizer que o senhor viu um homem agredindo sua sogra e não fez nada? E o genro, diz: - Eu ia ajudar, mas achei que dois caras batendo numa velha já era covardia demais. ----------------------------------------------------Uma pesquisa mostrou que 93% da população não acredita nos políticos. – E os outros 7%? – São políticos. ----------------------------------------------------Qual o nome do carro que mostra que vai chover? – Celta Preto!

Entretenimento

PASSATEMPO

O que significa SUS? – Seu último suspiro! -----------------------------------------------------

Piadas e Jogos

brasilbest.com

CAÇA PALAVRAS

O caipira ganhou um smartphone em um sorteio. Perguntado o que faria com o prêmio respondeu: – O phone eu vou ficar pra mim e o smart vou da pra minha irmã passar na zunha. ----------------------------------------------------A professora falou: Bastião, me fale uma frase com a palavra capacidade! João disse: – Quando morava na roça eu era abestado, aí eu vim capacidade e miorei! ----------------------------------------------------Meu nome é Arlindo, mas pode me chamar de Lindo, porque perdi o Ar quando te vi!

7 ERROS

----------------------------------------------------Um baiano pergunta para o amigo Meu rei, veja aí pra mim… A braguilha da minha calça tá aberta? – Olhe… Tá não… – Então vou deixar o xixi pra amanhã… ----------------------------------------------------A mulher vê o marido chegar em casa: – Nossa, Dagoberto! Como cinco uísques te modificam! – Que papo é esse, mulher? Eu não bebi cinco uísques. – Mas eu bebi… -----------------------------------------------------Me empresta seus óculos? Preciso escrever uma carta. -Mas meus óculos são para longe! -Tudo bem, a minha carta também ----------------------------------------------------A enfermeira fala pro médico: - Doutor,um cego quer ver o senhor… - Diz pra ele que eu não faço milagres! ----------------------------------------------------Porque o anão não pode lutar boxe? Porque ele dá golpe baixo!

CRUZADAS Substitua os números pelas letras indicadas no gráfico ao lado:

Verticais

Horizontais

Escreva cada palavra decifrada ao lado do respectivo número:


brasilbest.com

continua na página 16 game, mas o background dele é falar sobre a história da erva-mate e da cidade, mostrar elementos que não existem mais, que estão perdidos na história, dentro de um museu ou numa gaveta em um álbum de fotos. É um projeto inovador, pioneiro no Brasil e América Latina.” comenta Jean Campos, criador do projeto e sócio fundador do Estúdio Romeu&Julieta. Re-criando um mundo do zero Para que essa experiência fosse o mais real possível, o núcleo de pesquisa teve como consultor o historiador e professor Henrique Lima, especializado na história do Rio Grande do Sul e da cidade de Palmeira das Missões.

Educação

TECNOLOGIA

Realidade Virtual

nível, principalmente dentro das salas de aula.” comenta Jean. “A série de games Assassin’s creed é um bom exemplo atual, você como jogador explora e interage em vários momentos históricos, da revolução industrial a independência americana, além de aprender sobre esses momentos você também acaba criando um interesse maior sobre o assunto...” completa Jean. Palmeira 1914 é o primeiro projeto em realidade virtual da américa latina visando uma experiência real e pessoal com a história da sua região, mas esse não é um projeto isolado, nos Estados Unidos temos o projeto Virtual Harlem , onde somos transportados para o clássico bairro de Nova York em 1920, a diferença entre esses projetos é

“Nós sabemos que a história é inacessível, e o passado na verdade, ele sim é acessível. O passado não existe mais, mas nós podemos visitar os resquícios desse passado que nos chegaram, através dos registros históricos, sejam eles escritos, materiais, imateriais. E esse projeto em realidade virtual agora permite que essa história seja visitada e seja experimentada, a partir dos recursos tecnológicos atuais.” comenta Henrique Lima.

“Todo esse material que está sendo construído no projeto Palmeira 1914 vai ser uma fonte de referência oficial, eu considero esse projeto muito importante para as atuais e futuras gerações, para que elas conheçam realmente a história do seu município e região, e principalmente porque utiliza mecanismos tecnológicos muito usados hoje, principalmente pelos jovens, e essa tecnologia acaba despertando o interesse dessas gerações e fazendo com que elas realmente aprendam e estudem a história do local onde vivem” comenta Dudu Freire, prefeito da cidade de Palmeira das Missões. Educação aliada ao entretenimento “A educação aliada ao entretenimento já existe há décadas, outros países usam os quadrinhos, o cinema, a televisão e hoje em dia os games, você se diverte e aprende sobre os mais variados assuntos. Nós brasileiros, graças a essa fórmula temos mais conhecimento da história internacional do que a nacional por exemplo, e a realidade virtual agora é capaz de elevar essa fórmula a um novo

19

Sugata Mitra, professor do Massachusetts Institute of Technology (MIT), o celular como conhecemos vai desaparecer em breve e a educação terá que se adaptar a mais essa mudança vinda da realidade virtual. A aprendizagem virtual já abriu as portas para a educação atingir mais pessoas, os EAD´s e cursos virtuais são um exemplo de sucesso, mas a realidade virtual está nos mostrando que podemos ir muito mais além Reação do público e das crianças O estúdio teve o cuidado de coletar as informações de cada visitante, assim como depoimentos sobre sua experiência, o intuito é colaborar em uma publicação científica. Segundo os dados do estúdio, em 4 dias mais de 500 pessoas passaram pela experiência, com filas de até 2h de espera. O público foi bem variado, ele contou com crianças a partir de 4 anos chegando até idosos de 84 anos. “Essa possibilidade de você viajar o mundo sem sair do lugar, ou de viajar no tempo, e tudo isso sem ter um custo que é a abordagem que a gente está trabalhando aqui. Essas ferramentas de realidade virtual como experimento educacional estão sendo bem desenvolvidas no mundo inteiro. O que a gente está fazendo aqui é um ensaio, é um experimento! Ele tem um background um pouquinho de game mas ele é um lance mais de experiência. Então se isso for desenvolver um pouco mais o aprendizado e principalmente o interesse do jovem, do aluno pela história local, já está válido, creio que já ganhamos alguns pontos positivos vendo a reação aqui no estande.” comenta Jean.

Uma das preocupações com o projeto foi o cuidado em criar uma imersão real e verossímil, reproduzindo em detalhes todos os aspectos da região noroeste do Rio Grande do Sul. Isso foi possível com a tecnologia de scaneamento 3D, a mesma tecnologia usada em filmes como Avatar, Jurassic Park, entre outros, onde objetos e pessoas são transformados em arquivos 3D. Mas não foram feitos os scan´s apenas dos objetos e atores, mas também dos terrenos, plantas rasteiras, e até das folhas e galhos da erva-mate. Tudo que está dentro da imersão foi fielmente recriado do zero pelo time do estúdio, segundo Jean Campos, essa foi uma decisão do time, seria mais viável em termos de custos e tempo pegar tudo pronto em lojas 3D, mas isso iria totalmente contra o objetivo principal do projeto, que é contar uma história respeitando fielmente a sua identidade e história própria.

Agosto 2017

que o projeto brasileiro alcançou um nível de gráficos high end, ou seja, o detalhamento alcançado nas imagens é similar aos grandes games da indústria de jogos e filmes.

Se a realidade virtual irá revolucionar o ensino como tanto vem sendo falado, só o tempo nos dirá, mas as possibilidades que essa tecnologia está trazendo são infinitas, e o Brasil representado pelo estúdio Romeu&Julieta é um dos pioneiros.

“As pessoas de fora do Brasil tem elogiado muito o projeto como um todo, principalmente a parte gráfica, alguns até ficam espantados como chegamos nessa qualidade com recursos tão limitados, mas isso se deve a nossa experiência de mais de uma década trabalhando em projetos de alto nível feitos para a publicidade, trabalhamos para marcas globais com um grau elevado de exigência.” explica Jean, segundo ele era imprescindível que os gráficos fossem realistas, somente desta maneira a experiência imersiva poderia ser tão real.

Para todos terem a oportunidade de conhecer o projeto, além do próprio game, o estúdio produziu um mini documentário de 2 episódios onde apresenta através de depoimentos e imagens todo o processo usado para concretizar projeto, ele está disponível na página do youtube do estúdio.

A exemplo do que já é feito lá fora, Palmeira 1914 vai de encontro aos projetos feitos nos Estados Unidos e Europa, onde já estão usando a tecnologia para treinamento militar, capacitação profissional, estudo de línguas, tratamento de pacientes com fobias,engenharia e muitas outras aplicações. Google, Facebook, IBM, Microsoft, todos estão investindo pesado em pesquisa, segundo

Episodio 2 - https://www.youtube.com/ watch?v=BILSYaFt4ME

Episodio 1 - https://www.youtube.com/ watch?v=nh5NPhBCEIc&t

por Patrick Battistini


20

Agosto 2017

RECEITA

Culinária

Bia Flores

Salada Vinagrete de Azeitona com Cenoura

Olive Vinaigrette Salad with Carrot por Bia Flores

Ingredientes: 6 - 8 porções

Ingredients: 6 - 8 servings

- 1 cebola pequena (roxa ou branca)

- 1 small onion (purple or white)

- 250 g de azeitona verde (veja a dica)

- 250 g of green olive (see tip)

- 2 cenouras médias, descascadas, cortadas em fatias finas

- 2 medium carrots, peeled, thinly sliced

- 2 talos de salsão, sem os fios grossos, cortados em fatias finas

- 2 stalks of celery, without coarse threads, cut into thin slices

- 3 a 4 colheres (sopa) de salsinha picada

- 3 to 4 tablespoons chopped parsley

- 1 colher (chá) de casca ralada de limão

- 1 teaspoon grated lemon peel

- 1 colher (chá) de orégano seco

- 1 teaspoon dried oregano

- ¼ colher (chá) de pimenta seca em flocos (opcional)

- ¼ teaspoon dried flaky pepper (optional)

- 1 colher (sopa) de vinagre de maçã - 2 colheres (chá) de suco de limão - 2 colheres (chá) de mel

brasilbest.com

- 1 tablespoon apple cider vinegar - 2 teaspoons lemon juice

anabiaf79@aol.com

- 2 teaspoons of honey

- ½ xícara de azeite de oliva

- ½ cup olive oil

- Sal e pimenta-do-reino moída a gosto

- Salt and ground black pepper to taste

Method of preparation:

Modo de preparo: Salada: Coloque a cebola fatiada em uma tigelinha, cubra com água e deixe descansar por 10 a 12 minutos. Coloque as azeitonas em uma superfície lisa e amasse, uma de cada vez, com a ponta de uma faca grande, para que fiquem levemente quebradas. Coloque-as em uma tigela grande. Escorra a cebola e coloque-a junto às azeitonas na tigela. Acrescente a cenoura, o salsão, a salsinha, a casca de limão, o orégano e a pimenta seca, caso esteja usando, e misture bem. Vinagrete: Em uma tigelinha, coloque o vinagre, o suco de limão, o mel e misture. Junte o azeite e misture com um batedor de mão ou um garfo, até se formar um molho homôgeneo. Despeje-o sobre a salada e misture os ingredientes delicadamente. Tempere com o sal e a pimenta. Cubra e leve à geladeira por 2 horas ou de um dia para o outro. Sugestão: Você poderá colocar a salada em um vidro, adicionar mais azeite, fechar bem e guardar na geladeira por até uma semana.

Salad: Put the sliced onion ​​ in a bowl, cover with water and let rest for 10 to 12 minutes. Place the olives on a smooth surface and knead one at a time with the tip of a large knife so that they are slightly broken. Put them in a large bowl. Drain the onion and place it next to the olives in the bowl. Add the carrots, celery, parsley, lemon peel, oregano and dried pepper, if you are using, and mix well. Vinaigrette: In a bowl, put the vinegar, the lemon juice, the honey and mix. Add the olive oil and mix with a hand beater or a fork until a homogenous sauce forms. Pour it over the salad and mix the ingredients gently. Season with salt and pepper. Cover and refrigerate for 2 hours or overnight. Suggestion: You can put the salad in a glass, add more olive oil, close well and store in the refrigerator for up to a week. Tip: The success of this salad is in the good quality of the olives, which should be green and large. They can be stuffed or not.

Dica: O êxito desta salada está na boa qualidade das azeitonas, que devem ser verdes e grandes. Elas podem ser recheadas ou não.

HORÓSCOPO aquário - 20/01 à 18/02 terá um mês marcado por alguma insatisfação pessoal e confusão geral. Tente parar um pouco para refletir antes de criar mais preocupações por vezes inexistentes. A partir do dia 21 estará mais otimista.

gêmeos - 21/05 à 20/06 As evoluções são lentas, mas seguras e bastante positivas e não deve pressionar nem as situações nem as pessoas. Deixe tudo correr com suavidade. Não tome decisões precipitadas.

libra - 23/09 à 23/10 O mês é muito propício ao estabelecimento de novos planos de vida ou ao início de relacionamentos mesmo que envolvam alguma impulsividade. Por vezes há que arriscar e acreditar no futuro.

peixes - 19/02 à 19/03 Passará por um período excelente, a sua vida está alegre e organizada embora possam surgir de tempos a tempos alguns desentendimentos, ouça o seu parceiro e pense no melhor para ambos.

câncer - 21/06 à 22/07 Terá tendência a pensar apenas em si. Tente fazer um programa diferente para fortalecer a relação. Para os que estão sozinhos estão favorecidas as conquistas e novos conhecimentos.

escorpião - 24/10 à 22/11 É provável que sinta a necessidade de iniciar coisas novas, como fazer algum curso ou montar o seu próprio negócio. Algumas decisões importantes terão de ser tomadas.

áries - 20/03 à 19/04 Terá um mês forte em que conseguirá aplicar as suas energias de melhor forma e obter resultados positivos. Mantenha a humildade com as pessoas que sempre lhe ajudaram.

leão - 23/07 à 22/08 Terá um mês marcado por alguma instabilidade em que pode mostrarse muito ansioso e impaciente, combata essa sensação e estabeleça na sua vida metas mais elevadas.

sagitário - 23/11 à 20/12

Terá um mês muito importante marcado por decisões que terão efeitos imediatos no desenvolvimento da sua vida e dos seus projetos futuros. Estará lúcido e será capaz de responder a todas as situações.

tour0 - 20/04 à 20/05 No setor sentimental não pense demais. Dê mais tempo para um relacionamento recente se possa desenvolver. Se está sozinho não entre de cabeça numa relação. Tente conhecer melhor a pessoa.

virgem - 23/08 à 22/09 Terá bons motivos para se sentir feliz, os sentimentos serão correspondidos. Estará muito inspirado e por isso saberá surpreender o seu parceiro quando menos se espera.

capricórnio 21/12 à 19/01 Estará forte, decido e terá grande capacidade de execução, conseguirá ter força para vencer todos os obstáculos e o mês será vitorioso. Surgirão apoios para novos projetos importantes.


brasilbest.com

Imigrante que não chora, não mama! Roteiro & Arte

Diva arrumou um emprego de babá!

Mas no terceiro bebê do dia, ela começa a ver que a coisa não é tão simples, assim...

quinto bebê: a coisa não está cheirando bem...

Final de expediente! Diva aprendeu rápido que trabalhar como babá não é brinquedo de criança!

Ela está feliz! Gosta de criança e espera fazer um bom dinheiro, curtindo! Moleza!

quarto bebê: o bom humor está acabando...

problema em dose dupla...


22

Agosto 2017

MĂşsica

CULTURA

Boca do Rio Tour

Todos os meses no jornal e website BrasilBest

Contato:

contact@brasilbest.com 650-204-9940

brasilbest.com


brasilbest.com

Música

CULTURA

Boca do Rio Tour

Agosto 2017

23


Música

24

Julho 2017

CULTURA

Boca do Rio Tour

brasilbest.com

VISTO U, ESPERANÇA PARA VÍTIMAS DE CRIMES NOS EUA - Jornal BrasilBest Mídia edição 210, Agosto 2017  

• Imigração: Visto U, esperança para vítimas de crimes nos EUA • Editorial: O desafio de começar uma nova vida, fora do Brasil • Educação:...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you