Page 1


2

Dezembro 2015

brasilbest.com


brasilbest.com

Dezembro 2015

3


4

Dezembro 2015

brasilbest.com


Imigração

Obama apela ao Supremo sobre Ordem Executiva

Foto: Steve Jurvetson

Como esperado, por votação dividida, o Tribunal de Apelações em Nova Orleans confirmou a decisão, de um juiz Texano, de bloquear o alívio temporário à deportação de milhões de imigrantes. Indefensável, o Tribunal manteu-se inerte sobre o caso por 8 meses, quase impedindo uma apelação a Suprema Corte durante o mandato de Obama. A administração Obama prometeu apelar imediatamente e ainda pode haver tempo para a Suprema Corte dos EUA receber este caso e reverter essas decisões partidárias. O futuro do DAPA e DACA está em jogo. Há quase um ano, em Novembro de 2014, Presidente Obama anunciou a Ordem Executiva criando a Ação Diferida para os Pais de Americanos e Residentes Permanentes (DAPA), uma lei que teria dado autorização de trabalho e estadia sem ameaça de deportação para imigrantes indocumentados com crianças nascidas nos EUA. A Ordem também incluía uma importante expansão da Ação Diferida Para os Imigrantes Jovens (DACA). Lei que se aplica às pessoas que vieram para os EUA antes de seu aniversário de 16 anos e não violaram a lei durante seu tempo nos EUA. Os dois programas teriam suspendido a deportação de cerca de cinco milhões de imigrantes. Politicamente motivado, um processo desafiando a lei foi interposto por governadores Republicanos e Procuradores-Gerais. O processo foi propositalmente arquivado em uma parte remota do Texas, onde há apenas um juiz ativo, conhecido por se opor às políticas de imigração de Obama. Previsivelmente, esse juiz bloqueou a Ordem Executiva de Imigração. A decisão foi proferida em Fevereiro, um dia antes da lei ser implementada. 3 juízes não eleitos bloqueiam lei que ajudaria milhões de imigrantes. No mesmo mês, Obama recorreu da decisão ao Tribunal de Apelações do Quinto Circuito, um grupo relativamente conservador de juízes com base em Nova Orleans e com competência de recurso sobre os casos provenientes do Texas. Dois painéis diferentes de três juízes consideraram o caso, mas,

brasilbest.com

estranhamente, foram nomeados em ambos os painéis os mesmos dois republicanos. Os juízes adiaram a decisão até novembro, mesmo o caso sendo de despacho imediato. Apesar da decisão prévia de outra Corte de Apelação em favor da lei, os dois republicanos nomeados votaram contra o alívio para os imigrantes, alegando que a lei era “inconstitucional”. Outros dois juízes do Quinto Circuito decidiram em favor da lei, no entanto o lado anti-imigrante prevaleceu, porque estes votos foram feitos em dois painéis separados. A Juíza Carolyn King em sua opinião discordou da decisão contra o Presidente, e ofereceu a seguinte declaração relativa aos 8 meses que os dois republicanos levaram para emitir suas opiniões: “Eu tenho a firme e definitva convicção que um erro foi cometido,” escreveu a Juíza King . “Esse erro foi agravado pela demora que ocorreu em decidir o presente recurso de ‘despacho imediato’. Não há justificativas para essa demora. “ Esperança no Supremo Tribunal. A decisão significa que por enquanto as iniciativas continuam bloqueadas. Três juízes não eleitos têm conseguido, sozinhos, impedir a Administração Presidencial de executar a lei de reforma da imigração, a qual a maioria dos especialistas concorda ser constitucional. No entanto, ainda há tempo para o Supremo Tribunal se pronunciar a favor da lei, e a Administração Obama implementá-la. A Suprema Corte provavelmente decidirá em Fevereiro se vai receber o caso, e se o fizer tem até o final de Junho para resolvelo. Isso daria a Obama 7 meses para implementar a lei ainda em seu mandato. Vamos esperar que o Supremo Tribunal faça a coisa certa e subverta a decisão desse processo extremamente partidário. Literalmente milhões de famílias estão contando com isso.

por Christopher A. Kerosky ckerosky@kpblawyers.com

Dezembro 2015

5


Serviço

Evite acidentes nas festas de final de ano

Foto: James Palinsad

Os acidentes e ferimentos podem acontecer a qualquer momento do ano, mas as festas de final de ano trazem muitas atividades que podem aumentar o risco. Esteja preparado e tome precauções extras. Ao estar mais consciente das preocupações com a segurança nesta época, você estará mais preparado para proteger toda a sua família. Cuidado com incêndios Uma das épocas em que mais se registra incêndios domésticos é o final do ano. Pode ser pelo uso intenso de velas, luzes de Natal, além de fornos e churrasqueiras. Para manter a segurança: • Não deixe velas, churrasqueiras e fornos sem supervisão. • Deixe as velas longe de cortinas e árvores de Natal, assim como de crianças e animais de estimação. • Nunca utilize aparelhos que consomem gasolina ou carvão, como churrasqueiras e geradores, dentro de casa ou na garagem. • Se puder, tenha detectores de fumaça em casa ee lembre-se de fazer a manutenção e substituir as baterias quando necessário. Livre de ferimentos É possível se machucar quando estiver pendurando as luzes de Natal ou se esticando para alcançar lugares altos. A utilização de um banco ou escada adequados, ao invés de subir nos móveis quando estiver pendurando a decoração dentro ou fora da sua casa. Tenha atenção especial com as crianças também, já que elas têm maior risco de ferimentos sérios. Mantenha a bagunça dos enfeites de Natal longe das crianças, e tenha certeza de que brinquedos, alimentos e outros objetos que possam causar asfixia não sejam deixados perto das crianças. Precauções com a comida

proteger a sua família de doenças relacionadas aos alimentos: • Limpe a cozinha, inclusive todas as superficies onde for cozinhar, com água quente e sabão antes de começar. Você também deve lavar as suas mãos, e quaisquer utensílios que for utilizar. • Mantenha carnes, frutos do mar, aves e ovos crus longe das superfícies onde as pessoas se alimentarão e dos alimentos prontos para consumo. • Confira as instruções de cozimento e utilize um termômetro de cozinha para ter certeza de que está cozinhando todos os alimentos na temperatura adequada. • Não deixe alimentos perecíveis sem resfriar por mais de duas horas—armazene-os imediatamente. Dirija com cuidado Com várias festas de fim de ano, os índices de pessoas que bebem e dirigem pode aumentar principalmente no Ano Novo. Se você planeja beber, faça questão de ter uma carona para voltar. Se estiver dirigindo, então escolha não beber e tome cuidado extra no caminho. Use cinto de segurança e faça seus filhos utilizarem a cadeirinha ou assento adequado. Evite o estresse. Apesar de as festas serem um momento de alegria, também podem ser estressantes se você assumir muitas responsabilidades. Não se comprometa com eventos sociais demais durante as festas, e controle as suas despesas. Tente se alimentar de maneira equilibrada e descansar o suficiente, para se manter com energia para fazer tudo. Não se esqueça de pedir a ajuda da sua família e amigos se precisar, para manter um clima positivo. Feliz Natal a todos!

Apesar da pressa para preparar a ceia, não deixe de lado a segurança alimentar. Investir um tempo para manusear e preparar a comida com segurança pode

por Priscila Wong

priscila.wong.dh0m@statefarm.com

AMERICAS TRAVEL A AGÊNCIA NÚMERO 1 PARA O BRASIL! Boas Festas!

ONDE VOCE ENCONTRA OS mELHORES PREÇOS PARA O BRASIL. A ÚNICA AGÊNCIA NA BAY AREA QUE TEm CONTRATOS COm TODAS AS COmPANHIAS AÉREAS

TAm+ AmERICAN+ CONTINENTAL +UNITED + DELTA +KOREAN +LAN CHILE + ETC.

TARIFAS ESPECIAS AmERICAS TRAVEL RIO / SAO PAULO / BELO HORIZONTE / SALVADOR RECIFE / FORTALEZA E OUTRAS CIDADES

OS MELHORES PREÇOS PARA A AMÉRICA LATINA!

(415) 703-9955 / 888-703 9955 348 Hayes St, San Francisco, CA 94102

6

Dezembro 2015

www.brazcreative.com

WWW.AMERICASTRAVEL.NET CST # 2064111-40

Temos preços especias do Brasil para os EUA

AmERICAS TRAVEL Número Um na America Latina

brasilbest.com


Atualidade

Brasileiro testemunha o terror em Paris Danilo Dacosta estava no Stade de France durante os ataques

Apreciador de bons jogos de futebol como muitos brasileiros, ao me encontrar em Paris no último dia 13 de Novembro, combinei com um pequeno grupo de brasileiros que estavam participando da II Conferência da AirBnB para juntos irmos assistir a um jogo amistoso de futebol no Stade de France, no bairro St. Dennis em Paris.

Ao terminar o jogo, a grande preocupaçāo agora era evacuar 80,000 pessoas sem pânico e pisoteamento. Foram dadas instruções em Frances somente. A saída seria efetuada por dois portões apenas: o do Norte e o do Sul. Muitos optaram por permanecer dentro do estádio, até que o estádio estivesse bem vazio, para então sair. Porém, a maioria dos torcedores resolveu sair logo. Ao sairmos do estádio, começamos a entender o que realmente aconteceu em Paris nas últimas duas horas: ataques terroristas quase simultâneos em oito diferentes locais, incluindo tres homens-bomba que tentaram entrar no estádio de futebol. Já fora do estádio, presenciei o caos geral, pois as ruas estavam completamente bloqueadas para carros, taxis, ônibus, etc. A estaçāo de metrô e de trem (RER) também estavam fechadas, portanto nāo seria possível voltar para Paris. O receio das autoridades era que ainda pudessem haver outros homensbomba, ao redor do estádio, no bairro de St. Dennis. Passaram-se muitas horas e depois de algumas trocas de trens, finalmente conseguir chegar sāo e salvo em casa.

Estádio lotado com 80.000 torcedores, inclusive com o Presidente da França François Hollande presente, para assistir ao jogo entre França e Alemanha, o país vencedor da última Copa do Mundo, realizada no Brasil em 2014.

Durente os tres dias seguintes, Paris parou. Escolas, comércios, bares, restaurantes, museus, atrações turísticas como a Torre Eiffel, tudo fechado. Pânico, medo, terror e tristeza eram os sentimentos das pessoas em Paris e em toda a França.

Dentro do estádio ao escutarmos os dois hinos nacionais antes do início do jogo, presenciamos um clima de camaradagem e orgulho, tanto por parte dos alemāes quanto dos franceses.

Passado o susto e o terror, conclui-se que é quase impossível evitar ataques de homens-bomba à estádios e locais com muitas pessoas como o Clube Bataclan. Terroristas-suicidas estāo dispostos a sacrificarem suas prórpias vidas para matarem o maior número de de pessoas inocentes ao redor.

Aos 36 minutos de jogo, escutamos um estrondo muito alto, como um morteiro lançado por algúm torcedor. Como o jogo continuou normalmente, e nāo houve nenhum comentário nos alto-falantes do estádio, continuamos a assistir ao jogo como se nada estivesse acontecendo. Passados uns 10 minutos, escutamos um segundo estrondo, dessa vez mais forte que o primeiro, e mais perto de onde estávamos. O wi-fi nāo estava funcionando dentro do estádio para os torcedores, somente para jornalistas e repórteres. Estes já estavam cientes dos ataques terroristas ao redor de Paris, e que 3 homens-bomba tentaram entrar no estádio, para se explodirem. No intervalo retiraram o Presidente do estádio, e as autoridades francesas optaram por não informarem ao torcedores ainda, e o jogo continuou normalmente, até o apito final. Resultado do jogo: França 2 x 0 Alemanha.

brasilbest.com

Aquela foi literalmente uma sexta-feira 13 de terror e tristeza, nāo só para franceses e turistas, mas também para todas as pessoas que gostam de ir para estádios assistir um bom jogo de futebol. Saldo da infâmia: 130 mortos e centenas de feridos.

por Danilo Dacosta Conselho de Cidadães do Consulado Brasileiro de San Francisco

Dezembro 2015

7


Serviço

Dez mitos comuns sobre o Social Security É fundamental estar muito bem informado sobre como funciona o Social Security, para planejar sua aposentadoria e evitar surpresas 5) Cônjuges divorciados não terão nenhum direito dos benefícios conjugais. Se você foi casado por pelo menos dez anos e não voltar a se casar, você ainda pode receber benefícios conjugais do seu ex-cônjuge. 6) Os seus benefícios são baseados mais nos salários dos últimos anos. Tecnicamente, os seus benefícios são baseados nos 35 anos de maiores salários, indexados pela inflação. Uma forma de você verificar o seu benefício previsto é acessar a website do Social Security e criar uma id e password na www. socialsecurity.gov 7) O valor de seu benefício vai ser menor por causa da inflação. Benefícios do Social Security são geralmente divulgados em dólares de hoje, o que significa que será maior com a inflação. Os benefícios também continuam a aumentar com a inflação depois que você começar a recebe-los.

O tema “Social Security” é importante por muitas razões, a comecar pelo fator que estamos tendo uma vida bem mais longa, em torno de 85 anos. Isso que significa que poderemos ser recipientes desse benefício por 20 anos ou mais. Mais do que o direito em si de receber o Social Security, eu acredito que um grande motivo em abordar esse tema, é lembrar sobre a importância de criar uma forma sistemática de poupança para suplementa-lo. Afinal de contas, o Social Security desde a sua criação em 1935, sempre teve como objetivo, suplementar os rendimentos do aposentado, e nunca servir como fonte unica de rendimentos. Vale notar também, que tanto o cidadão americano como o detentor do green card podem receber esse benefício, frisando porém que enquanto não é exigido que o cidadão americano more nos Estados Unidos para ter direito ao Social Security, essa é uma exigencia de uma pessoa que tenha somente o gree card. Veja abaixo dez mitos comuns desse benefício: 1) Social Security é apenas para os aposentados. Na verdade, além do suplemento para a sua aposentadoria, o sistema de Social Security também oferece i) benefícios em caso de invalidez; ii) benefícios para filhos até a idade de 18 anos em caso de morte dos pais; iii) seguro de saúde a partir dos 65 anos de idade.

2) Cada contribuinte tem uma conta individual no Social Security. Infelizmente, o Social Security não funciona como um 401 (k) ou até mesmo um benefício de pensão definida tradicional. Você tem direito à benefícios com base em seus pagamentos no sistema, mas o dinheiro não é guardado ou investido em uma conta exclusiva para você, e os seus benefícios podem ser legalmente reduzidos pelo Congresso. 3) Os jovens não terão um centavo de Social Security. O mito anterior não significa que as pessoas mais jovens não irão receber nenhum Social Security. Afinal, sempre haverão trabalhadores ativos que ainda estarão pagando impostos para o sistema. A realidade é que ele provavelmente sera relativamente menor, mas com certeza estará ativo. 4) Cônjuges que nunca trabalharam fora de casa não terão direito ao Social Security. Mesmo que você nunca tenha pago nada para o Social Security, você ainda poderá receber um benefício de cônjuge equivalente a metade da aposentadoria do seu esposo. É importante notar que a aposentadoria vai ser reduzida se você coletá-la antes de sua idade de aposentadoria completa. (A idade de aposentadoria completa é de 67 para os nascidos em 1960 ou mais tarde.)

8) Você deve coletar Social Security logo que seja elegível quando completar 62 anos. Vale lembrar que para cada ano que você adianta o recebimento do Social Security Foto: 401(K) 2012 da idade normal, que é aos 67 anos, voce tera uma diminuição do benefício em torno de 8% ao ano. A decisão do melhor ano de começar a receber a aposentadoria envolve várias variáves, e é importante estuda-las bem para tomar a melhor decisão. 9) Você não pode coletar Social Security até que pare de trabalhar. Você pode receber Social Security se está trabalhando ou não. No entanto, se você receber benefícios antes da sua idade de aposentadoria completa, que e geralmente aos 67 anos, os seus benefícios serão reduzidos temporariamente. 10) Os benefícios do Social Security são totalmente tributáveis ou isentos de impostos. Os benefícios sao tributaveis até 85% do montante, dependendo de quanto é o valor total dos seus rendimentos naquele ano, o que inclui o Social Security e todos os outros rendimentos juntos. Espero que essa informação ajude a esclarecer alguns equívocos sobre este componente-chave de planejamento da sua aposentadoria.

por Ed Sobral

edsobral@ft.newyorklife.com

8

Dezembro 2015

brasilbest.com


Comunidade

Dr. Henrique Pereira”, cientista brasileiro

Talento “verde-amarelo”na pesquisa de biocombustíveis nos Estados Unidos de biocombustíveis. Esses biocombustíveis são derivados da energia solar armazenada em plantas na forma de biomassa. A partir de qualquer material de origem vegetal, utilizando as últimas tecnologias em biologia molecular, engenharia química e biologia sintética; é possivel produzir estes combustíveis. O biofísico Dr. Henrique Pereira, trabalhando em um dos instrumentos de Raios-X utilizados para entender a estrutura e funcionamento de proteínas envolvidas na produção de biocombustíveis.

Em 2006, quando o biofísico brasileiro Dr. Henrique Pereira pisou em solo americano para realizar seu pós-doutorado na Universidade da Califórnia Berkeley, a idéia era ficar no máximo dois anos e voltar para a terra natal. As pesquisas falaram mais alto e mesmo sentindo falta do nosso Brasil, ele continua em Berkeley até hoje ajudando o Departamento de Energia Americano à desenvolver os biocombustíveis, uma das metas do governo do Presidente Barack Obama para reduzir a dependencia de petróleo. O interesse pela ciência vem desde a adolescencia, conta o nosso cientista brasileiro. “A partir do momento que tive as primeiras aulas sobre DNA e proteínas, despertou-se em mim uma grande curiosidade e vontade de entender mais sobre essas moléculas”, afirma Dr. Pereira. Para isso fez seu doutorado na Universidade Estadual Paulista (UNESP) e seu pós-doutorado na UCBerkeley. Atualmente, seu laboratório faz parte de um Centro de Pesquisas em Bioenergia chamado JBEI (Joint BioEnergy Institute – www.jbei.org). O JBEI foi fundado em 2007, esta locatizado em Emeryville, Califórnia e conta com mais de 160 pesquisadores dedicados ao desenvolvimento da próxima geração

O pesquisador explica que em todas as plantas existem uma grande quantidade de açúcares que podem ser utilizados para produção dos biocombustíveis. O grande desafio do JBEI é desenvolver novas tecnologias Foto: Jbei que permitam que a produção destes tipos de combustíveis seja economicamente viável. O grande problema é que estes açúcares, diferentemente dos açúcares presente na cana-deacucar, precisam ser pre-tratados com enzimas antes de estarem disponíveis para serem fermentados, e este processo encaresse o preço do produto final. Sob o ponto de vista financeiro, o Brasil leva enorme vantagem com relação ao produção do etanol, comparado com os EUA. O etanol brasileiro é feito a partir da cana-de-açúcar, e isto nao é possível nos EUA devido as condições climáticas. Hoje, o Brasil é uma referencia mundial com relação a produção de biocombustíveis. O cientista afirma ainda que o governo EUA esta investindo 25 milhões de dólares anualmente no JBEI, e que desde sua fundação, importantes avanços cientificos e tecnologicos já foram atingidos. Os biocombustíveis podem vir a ser uma realidade nos Estados Unidos, em um futuro bem próximo.

por Celso Braz

Foto: José Eduardo Deboni

brasilbest.com

Dezembro 2015

9


AJUDAMOS VOCĂŠ A PROMOVER O SEU BUSINESS Business cards Flyers Brochures Posters Graphic Design

650-204-9940 www.brazcreative.com

10

Dezembro 2015

brasilbest.com


Cinema

Boi Neon”, um filme de Gabriel Mascaro

Boi Neon acontece nos bastidores de uma Vaquejada, Iremar prepara o boi para entrar na arena, onde, puxado pelo rabo, será derrubado no chão. Enquanto limpa os rabos dos bois no curral, Iremar cultiva seu desejo de ser estilista e trabalhar na indústria da confecção de roupas. Movido pelas transformações econômicas aceleradas da região, o filme, Boi Neon, narra de forma sensorial e impactante a dimensão corpórea de homens e animais em meio ao universo surreal do agronegócio. Direção: Gabriel Mascaro Elenco Juliano Cazarré Aline Santana Carlos Pessoa Maeve Jinkings Vinicius de Oliveira Josinaldo Alves Samya de Lavor

por Barbara Oliveira

brasilbest.com

Dezembro 2015

11


12

Dezembro 2015

brasilbest.com


brasilbest.com

Dezembro 2015

13


Sonho de Imigrante

Marcos

SOUZA

Mudar para os Estados Unidos, abrir meu próprio negócio, constituir uma família, comprar uma casa e viver com mais segurança. - Campinas

Ana

CAROLINe Meu sonho é me formar como Advogada e construir uma carreira de sucesso. Eu amo o Brasil e espero que todos os problemas sejam superados e lá se torne o melhor lugar do mundo! - Caldas Novas

Cleyton GONÇALVES Ter acesso a uma educação melhor, oportunidade de trabalho e uma qualidade de vida melhor. - Goiás

14

Dezembro 2015

brasilbest.com


brasilbest.com

Dezembro 2015

15


Serviço

Central de Atendimento à Mulher Brasileira É um canal de denúncias para as mulheres brasileiras que sofrem algum tipo de violência Violência Moral - entendida como qualquer conduta que configure calúnia, difamação ou injúria. Violência Sexual - qualquer conduta que lhe constranja a presenciar, a manter ou a participar de relação sexual não desejada, mediante intimidação, ameaça ou força; Violência Patrimonial - quando seus objetos pessoais ou documentos são retidos, destruídos total ou parcialmente, ou ainda seus bens e patrimônios. Cárcere Privado - é caracterizado pela restrição à liberdade da mulher, que fica impedida de se locomover e de ter contato com outras pessoas, seja por meio de violência, seja por meio de ameaças do agressor. Em alguns casos, as vítimas são mantidas trancadas durante anos. Às vezes, o agressor até permite que a mulher saia de casa, mas apenas para percorrer curtas distâncias, como ir ao mercado.

A Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180 é um serviço que ouve e orienta as mulheres sobre os seus direitos. É um canal de denúncias para as mulheres brasileiras que sofrem ou já sofreram algum tipo de violência. A Central 180 é um serviço do Governo Brasileiro e está ligada diretamente ao Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos que em parceria com o Ministério das Relações Exteriores e Ministério da Justiça, proporcionam um canal para ouvir e encaminhar a sua denúncia. A efetivação desse canal como instrumento social é medida que se impõe no apoio e acolhimento das brasileiras que se encontram em situação de violência, no exterior. Se você não sofre violência, mas conhece alguém nessa situação, denuncie. A denúncia pode ser anônima, ou seja, não é só a vítima que pode denunciar, mas o pai, a mãe, os filhos, amigos e amigas ou até mesmo um vizinho.

Exploração Sexual - ocorre quando um indivíduo obtém lucro financeiro por conta da prostituição de outra pessoa, seja em troca de favores sexuais, incentivo à prostituição, turismo sexual, ou cafetinagem (rufianismo). A exploração sexual é diferente da prostituição, que acontece por vontade própria e em proveito da própria pessoa. Tráfico de Pessoas - é um crime de dimensões mundiais. Diz respeito ao recrutamento, transporte, transferência, alojamento ou acolhimento de pessoas, recorrendo à ameaça ou uso de força ou a outras formas de coação, ao rapto, à fraude, ao engano, ao abuso de autoridade ou à situação de vulnerabilidade ou à entrega ou aceitação de pagamentos ou benefícios para obter o consenti mento de uma pessoa que tenha autoridade sobre outra, para fins de exploração. O tráfico de pessoas inclui a exploração sexual, os trabalhos ou serviços forçados, escravatura ou práticas similares, a servidão, casamento servil ou a remoção de órgãos.

O importante é dar um basta nessa situação! É com esse objetivo que a o Governo Brasileiro busca ampliar os serviços de atendimento a fim de eliminar todos os tipos de violência contra a mulher. A Central funciona 24 horas, todos os dias da semana, inclusive feriados. Ligue de onde você estiver. Tipos de Violência: Violência Psicológica - qualquer conduta que lhe cause danos emocionais e diminuição da sua autoestima.

16

Dezembro 2015

por Denise Cunha

brasilbest.com


Los Angeles

San Francisco

Sacramento

aula de forró: “WorkShop Dance Class”. Todas as quartas. Local: Zambaleta, 2929 19th St., San Francisco, CA. Horário: À partir das 8pm. www.zambaleta.org

ZUMBA classes with Rebecca Data: Mondays and Wednesday 6p - 7p Local: Brazilian Center for Cultural Exchange CAPOEIRA with Mestre Samuka Data: Saturdays, from 1:30-3:00pm Local: Brazilian Center for Cultural Exchange BELLY DANCE classes with ADRIANA Data: Wednesday: 7-8 pm / 8-9:30 pm Local: Brazilian Center for Cultural Exchange

Portland música: “Roda de Choro”, Traga o seu instrumento para tocar o choro e venha curtir esse ritmo brasileiro com a gente. Todas as sextas. Local: 721 NW 9th Avenue, Portland, OR. Horário: 7pm as 9pm. $ Free. Maiores informações www.futurepower.net/brazil

CONTADORES DE ESTÓRIAS: Todo primeiro domingo do mês (junho e de setembro a dezembro) 2013 Horário: 2p a 6p. Local: Capoeira Mandinga 4137 Piedmont Ave.

música: “Brazilian Music at Sckavone’s”, samba e pagode o vivo, (open mic to play or sing). Todas as quintas. Local: 4100 SE Division Street, Portland, OR. Horário: 9:30pm to midnight. $ Free. Maiores informações 503.235.0630 ou www.sckavones.com

A Culinária Brasileira e Portuguesa no programa

ESPAÇO DA CULINÁRIA com Luis Lourenço todas as Quarta-Feiras à 1:30 pm, nas Rádios KLBS 1330 AM (Los Banos) KSQQ 96.1 FM (San Jose).

AMERICANO PROCURA AMERICANO, 63 anos, gostaria de conhecer uma mulher brasileira (qualquer idade, acima de 21 anos). Gosto de tenis, dança, viagens, spas, passeios, jantar fora, shows, etc. Falo inglês somente. Ligar no 415-517-5977 (dia ou noite)

TRADUTOR JURAMENTADO Traduções -Interpretações Roberto Lima Phone/Fax 415-587-4990 robertolima99@hotmail.com State certified since 1981

brasilbest.com

Dezembro 2015

17


Receita

Orange Cake with Oats

Bolo de Laranja com Aveia por Bia Flores

Ingredientes: 8 a 10 porções

Ingredients: 8 to 10 servings

- 1 laranja com casca (usei uma laranja grande)

- 1 orange in shell (I used a grapefruit)

- 1 ½ xícara (240 g) de açúcar

- 1 ½ cup (240g) sugar

- ½ xícara (60 ml) de óleo

- ½ cup (60 ml) of oil

- 3 ovos

- 3 eggs

- 1 xícara (120 g) de farinha de trigo

- 1 cup (120g) plain flour

- 1 xícara (80 g) de farinha de aveia (usei aveia in natura triturada) (veja a dica)

- 1 cup (80g) of oatmeal (oats used in natura ground) (see tip) - 1 tablespoon (soup) baking powder

- 1 colher (sopa) de fermento em pó

- ½ teaspoon (tsp) salt (optional)

- ½ colher (chá) de sal (opcional)

anabiaf79@aol.com

Modo de preparo: Preaqueça o forno a 350°F (180°C). Unte e polvilhe uma forma de 18 cm de diâmetro com furo no meio. Corte a laranja em 4 partes; elimine a parte branca do miolo e as sementes. No liquidificador, bata os pedaços de laranja com a casca, o açúcar, o óleo e os ovos por cerca de 2 minutos. Acrescente a farinha, a aveia, o fermento, o sal – caso esteja usando – e bata até incorporar os ingredientes. Leve para assar por 30 a 35 minutos ou até dourar levemente. Retire do forno, deixe descansar por 7 a 12 minutos e desenforme. Sugestão: Caso não tenha um liquidificador potente para bater todo o bolo, recomendo que misture as farinhas e o fermento em uma tigela grande e em seguida adicione a mistura dos 4 primeiros ingredientes batidos. Dica de Beatriz: A aveia pode ser em forma de farinha ou em flocos; também poderá ser substituída por farinha de milho. A xícara mede 120 g. Uso a mesma medida para a farinha de trigo, e o mesmo para a farinha de milho. A forma é de 18 cm de diâmetro com furo no meio (aquela própria para pudim).

How to prepare: Preheat oven to 350 ° F (180 ° C). Grease and sprinkle a form of 18 cm diameter hole in the middle. Cut orange into 4 parts; delete the white part of the core and seeds. In a blender, hit the orange pieces with the rind, sugar, oil and eggs for about 2 minutes. Add the flour, oats, baking powder, salt - if you’re using - and beat to incorporate the ingredients. Bake for 30-35 minutes or until lightly browned. Remove from oven, let stand for 7-12 minutes and unmold. Tip: If you do not have a powerful blender to beat the whole cake, I recommend you mix flour and baking powder into a large bowl and then add the mixture of 4/1 beaten ingredients. Beatriz Tip: Oats can be in the form of flour or flakes; It may also be replaced by corn flour. The cup measures 120 g. Using the same measurement for the flour, and the same for the corn flour. The shape is 18 cm diameter hole in the middle (that itself for pudding).

Horóscopo aquário - 20/01 à 18/02 é provável que algumas dúvidas possam surgir em relação ao melhor caminho a seguir. Durante esta fase é importante que tome cuidado em relação á entrada de coisas novas na sua vida.

gêmeos - 21/05 à 20/06 Se está num relacionamento, viverá momentos de harmonia e de grande cumplicidade com o seu parceiro. Para os que estão sós, a tendência é para se apaixonarem facilmente.

libra - 23/09 à 23/10 Este será um mês marcado por algum isolamento e introspecção, o que vai fazer com que algumas pessoas possam achar a sua atitude egocêntrica. No entanto não se deve preocupar com isso.

18

Dezembro 2015

peixes - 19/02 à 19/03 Vai necessitar de alguma força para sair do estado de estagnação em que se encontra. Terá tendência para achar, que não consegue fazer um trabalho tão bom como o dos seus colegas.

câncer - 21/06 à 22/07 Este mês será marcado por mudanças quer a nível pessoal, quer a nível profissional. A estabilidade em que se encontra vai fazer com que não tenha medo de arriscar.

escorpião - 24/10 à 22/11 Vai querer envolver-se em novos projetos que irão levar á sua realização profissional. O trabalho de grupo poderá ser um meio para mostrar seu potencial. Ouça as idéias e as críticas dos seus colegas.

áries - 20/03 à 19/04 A nível profissional esta fase será muito importante para você, uma vez que necessita libertar-se de algumas situações mais complicadas do passado. Parcerias a vista!

leão - 23/07 à 22/08 Durante esta fase vai fazer de tudo para cumprir os objetivos com que ambicionou, mas também para destacar-se dos seus colegas de trabalho, o que realmente não será complicado.

sagitário - 23/11 à 20/12 Esta é uma excelente altura para aproveitar todas as oportunidades que são oferecidas. Uma viagem inesperada a nível de trabalho, vai fazer com que uma nova porta se abra, pois o seu potencial não passará despercebido.

tour0 - 20/04 à 20/05 É provável que sinta a necessidade de iniciar coisas novas, como fazer algum curso ou montar o seu próprio negócio. Algumas decisões importantes terão de ser tomadas, pois é chegado o momento.

virgem - 23/08 à 22/09 Chegou a hora de mostrar o que é capaz, no entanto deve evitar agir por impulso ou até de passar a imagem que é melhor do que os outros. Terá várias oportunidades novos projetos.

capricórnio 21/12 à 19/01 Será posto á prova, uma vez que a responsabilidade tende a aumentar assim como o seu stress. Não perca a calma, uma vez que esta responsabilidade será muito importante para conseguir dar resposta a tudo o que lhe é pedido.

brasilbest.com


Crônica

Triste fim de Policarpo Quaresma A obra de Lima Barreto, um dos clássicos da literatura nacional, é uma militância de triste fim que antecipa aspectos do modernismo Quaresma, servidor público, vive com a irmã, Adelaide, e com o criado Anastácio. Após passagem por um hospício, o herói da obra máxima de Lima Barreto se retira para o campo, acompanhado por Adelaide e Anastácio. Torna-se proprietário de um sítio, o “Sossego”. Empolgado com a possibilidade de tornar-se exemplo, a fim de emplacar um próspero Brasil agrícola, Quaresma emprega recursos financeiros, intelectuais e físicos na propriedade. Na roça, enfrenta dificuldades, como o ataque de pragas e os empecilhos para vender a produção.

Policarpo Quaresma, protagonista de Triste fim... é um entusiasmado patriota brasileiro. Preza por tudo o que é do país: chega a estudar violão com o trovador Ricardo Coração dos Outros, por acreditar que as modinhas entoadas por tal instrumento representam bem a nacionalidade. A paixão pela terra chega a ponto de conduzir Quaresma a sugerir a adoção do tupi-guarani como idioma oficial da nação, o que o faz virar motivo de chacota.

brasilbest.com

Enquanto isso, no Rio de Janeiro, navios de esquadras revoltosas exigem a renúncia do então presidente Floriano Peixoto (sim, o segundo mandatário da República é um personagem do livro). Enquanto alguns demonstram insatisfação, há os que idolatrem a nascente República e concordem com um governo de “pulso firme”, que a consolide. Quaresma é um destes. Defende uma liderança forte, a qual, através de medidas inteligentes, torne o Brasil uma potência. Logo, dispõe-se a se unir às tropas oficiais, atuando como Major.

sangue. Por se posicionar contrário a algumas atitudes do chefe do executivo, Quaresma é preso em um calabouço, enquanto espera a pena ao qual foi sentenciado: morte. Ricardo e Olga tentam ajudá-lo, em vão. Não obtêm o apoio necessário, pois, naquele momento, os brasileiros, antes idealizados por Quaresma, buscam, tão somente, defender os seus interesses pessoais. Triste fim de Policarpo Quaresma, publicado originalmente em folhetins em 1911, reflete o estilo militante de seu autor, o desprovido mulato carioca Lima Barreto (1881 – 1922), vítima, ele próprio, da pátria excludente que retratou. Com sua obra, Barreto foi um dos precursores do modernismo brasileiro, embora, curiosamente, tenha morrido no mesmo ano em que se empreendeu a afamada Semana de Arte Moderna, que formalizou o estilo literário como hegemônico no país. O carioca é autor de outros sucessos da literatura nacional, como Recordações do escrivão Isaías, o qual marcou a sua estreia, em 1909, e Os Bruzundangas, de 1922, onde também satiriza o Brasil.

Livro: Triste fim de Policarpo Quaresma Autor: Lima Barreto

por Tiago Eloy Zaidan

Até o fim da revolta, o protagonista reflete sobre tudo o que vê. Agora, admite que a pátria está no caminho errado. O presidente e militar Floriano, conhecido por ser “mão de ferro” e truculento, derrama muito

Dezembro 2015

19


Piadas

Caça-Palavras

Um mamão foi violentamente atirado contra a boca de um sujeito. Qual é o nome do filme? - O mamão que balança o beiço

O que o espermatozóide falou para o óvulo? - Deixa eu morar na sua casa porque a minha casa é um saco...

-----------------------------------------------------

-----------------------------------------------------

Num lugar onde só existiam pizzas, as de aliche foram expulsas pelas pizzas de ervilha. Qual é o nome do filme ? - Aliche no país das más ervilhas

Por que as estrelas não fazem miau? - Porque Astronomia.

-----------------------------------------------------

O que uma nuvem falou para a outra? Nuvem que num tem!

Um chiclete conheceu uma chicletinha, casaram-se e tiveram vários chicletinhos. Qual é o nome do filme ? - A Família Adams -----------------------------------------------------

-----------------------------------------------------

----------------------------------------------------O que o cadarço falou para o tênis? Eu me amarro em você!

-----------------------------------------------------

Por que o Batman colocou o batmóvel no seguro ? - Porque ele tem medo que robin

O que uma parede falou para outra? Vamos nos encontrar ali no canto.

-----------------------------------------------------

-----------------------------------------------------

Morreu do quê? Por causa de uma latinha! Foi nadar no mar achando que não tinha tubarão, mas lá tinha...

O que o rato americano falou para o rato brasileiro? - Camon, dongo!

-----------------------------------------------------

-----------------------------------------------------

Morreu do quê? Por causa de um vinho branco Atravessou a rua e desviou do carro vermelho, mas aí vinha o branco.

O que o Papai Noel falou quando perguntaram se ele roia unha? - Rou, rou, rou...

-----------------------------------------------------

-----------------------------------------------------

Como se faz para ganhar um Chokito? - É só colocar o dedito na tomadita.

Qual é a música do anão? - Aí eu me afogo num copo de cerveja...

-----------------------------------------------------

-----------------------------------------------------

Dois frangos estavam voando, um caiu no chão mas o outro continuou voando. Por quê? - Era um frango à passarinho!

Qual é a música do surdo ? - Eu presto atenção no que eles dizem, mas eles não dizem nada...

-----------------------------------------------------

-----------------------------------------------------

Por que o jacaré tirou o jacarezinho da escola? - Porque ele réptil de ano.

Como você diverte uma loira por horas? - Dê a ela um pedaço de papel escrito: “Vire e veja o outro lado”

7 Erros

Cruzadas Verticais

20

Dezembro 2015

Horizontais

brasilbest.com


brasilbest.com

Dezembro 2015

21


22

Dezembro 2015

brasilbest.com


brasilbest.com

Dezembro 2015

23


BRASILEIRO TESTEMUNHA TERROR EM PARIS  

Edição 190, Dezembro 2015 Central de atendimento à mulher Brasileira - Imigração: Obama apela ao Supremo sobre Ordem Executiva - Brasileiro...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you