Page 1


2

Outubro 2015

brasilbest.com


brasilbest.com

Outubro 2015

3


Editorial

Rico Brasileiro: o mais novo imigrante O imigrante típico mais comum sempre foi aquele indivíduo que não tem uma boa situação financeira em seu país. Mas agora surgiu um novo tipo no Brasil – o imigrante rico. Daí vem a pergunta – por que uma pessoa com boa situação financeira que sair de seu país? No caso específico do Brasil isso se atribui a falta de segurança, violência, frustração com o (des)governo, corrupção e uma percepção negativa em relação ao futuro. Os ricos brasileiros, além de preocupados com sua segurança, não querem ver seus filhos crescendo no Brasil. É uma situação atípica, triste e preocupante para o futuro de nosso país. Esses imigrantes estão optando por diferentes destinos, no mundo. O preferido é o Estados Unidos, depois a Europa, com destaque para Portugal, pela facilidade da língua. Algúns países estão atraindo imigrantes, como Canadá e Nova Zelândia. Com toda sua riqueza e recursos, o Brasil era para estar em uma situação confortável, não fosse pela falta de competência e corrupção de seus governantes. Cabe ao povo escolher melhor seus governantes para mudar o Brasil.

Foto: Igor Capibaribe

Será que um dia o Brasil irá melhorar?

- Celso Braz

Outubro 2015

O “causo” do Gol batido

7

Recepcionista Bilingue

12

Arte: Gabriela Piccoli

OPORTUNIDADES (Inglês obrigatório)

Alugam-se cadeiras para Hair Stylist (por comissão)

Ligar para 415-956-1909 Serviço: Finanças, 5 dicas importantes

9

Filme: Linda de Morrer

15

AMERICAS TRAVEL A AGÊNCIA NÚMERO 1 PARA O BRASIL! WWW.AMERICASTRAVEL.NET CST # 2064111-40

ONDE VOCE ENCONTRA OS mELHORES PREÇOS PARA O BRASIL. A ÚNICA AGÊNCIA NA BAY AREA QUE TEm CONTRATOS COm TODAS AS COmPANHIAS AÉREAS

TARIFAS ESPECIAS AmERICAS TRAVEL RIO / SAO PAULO / BELO HORIZONTE / SALVADOR RECIFE / FORTALEZA E OUTRAS CIDADES

OS MELHORES PREÇOS PARA A AMÉRICA LATINA!

(415) 703-9955 / 888-703 9955 348 Hayes St, San Francisco, CA 94102

650-204-9940 - ph I 415-259-5752 - fax contact@brasilbest.com I www.brasilbest.com 7 surrey Lane, san Rafael, ca 94903

4

Outubro 2015

PuBLIsHeR/eXecutIVe edItoR: celso Braz contRIButInG WRIteRs: Vina schneider, claudio Lemos, Bruno seixas Gustavo Lino, deborah Leite, Rosy cavalcante, Roberto Lima, alysson antunes tRansLatIon: Jaqueline Jacques contRIButInG PHotoGRaPHeRs: Fred Pompermayer, Igor capibaribe

Temos preços especias do Brasil para os EUA

www.brazcreative.com

AmERICAN + USAIR + UNITED + DELTA + LATAm + ETC.

AmERICAS TRAVEL Número Um na America Latina

BrasilBest, BrasilBest.com © 1999 aRt dIRectoR/desIGneR: celso Braz desIGneRs: Lucianna Queiroz, Luciana Barbosa Wildt, suzy Kieninger san dIeGo: christine Portela I Los anGeLes: Fabricio nobre I MIaMI: carlos Borges HaWaII: nuremberg santanna, Ricardo taveira, Hilton alves aLL RIGHts ReseRVed. no part of this publication may be reproduced, stored in a retrieval system, or transmitted in any form or by any means, eletronic, mechanical, photocopying, recording or otherwise without the prior written permission of the publisher and the author.

brasilbest.com


Imigração

Green Card por tempo de permanência nos EUA Ou para aqueles que tem um(a) filho(a) com necessidades especials. escritas pelos seus amigos, familiares, e membros da sua igreja.

Muitos imigrantes pensam que podem obter um green card simplesmente pela razão que mora aqui no Estados Unitdos por muitos anos. Isso não é verdade. Outros pensam que se o seu filho(a) tem problemas de saúde ou alguma necessidade especial é motivo suficiente para obter status. No entanto, a lei que rege esses assuntos não é tão simples. A realidade é que as leis de imigração dos Estados Unidos permitem que imigrantes indocumentados se candidatem um pedido de “Cancellation of Removal” (Cancelamento, ou anulação de deportação) com base em: 1) quanto tempo eles têm morando nos Estados Unidos, 2) bom caráter moral e 3) um parente próximo causaria que sofrerá “dificuldades excepcionais e extremamente extraordinárias” caso o imigrante for deportado. Depende de um juiz para ouvir o seu caso e decidir se você pode obter o status ou não. Elegibilidade para Cancelamento de Remoção é: · Primeiro, uma pessoa tem de provar “presença contínua nos Estados Unidos por 10 anos”, o que significa que você deve provar que chegou aos EUA mais de 10 anos atras e que nunca saiu. Isto pode ser feito atraves de vários documentos que mostram a sua entrada aos EUA e sua vida aqui. Por exemplo, você precisa obter cópias de registros médicos seus e de seus filhos, registros de trabalho, contracheques ou comprovantes de rendimento, registros fiscais, registros escolares para seus filhos, recibos de aluguel ou arrendamento, cheques cancelados, outros registros bancários, até mesmo multas de trânsito. Estes são então apresentados a um juiz de imigração para mostrar que você esteve aqui por mais de 10 anos. · Em segundo lugar, a pessoa deve provar que ele(a) têm “bom caráter moral”. De acordo com as normas do governo, isto significa que a pessoa seria um bom cidadão. O mais importante é que a pessoa precisa mostrar que ele(a) não cometeu nenhum crime ou se assim for, o crime era de menor importância. A pessoa também pode enviar declarações sobre seu caráter

brasilbest.com

· O terceiro, e mais difícil de provar, é que o imigrante precisa demonstrar que ele(a) tem um parente proximo (pai, mãe, cônjuge ou filho) que é um cidadão dos EUA ou residente permanente e que sua deportação (do imigrante) causaria “dificuldades excepcionais e extremamente extraordinárias” ao parente próximo. Isto não é fácil de estabelecer, porque a lei de imigração requer que você mostre circunstâncias incomuns para se qualificar. Problemas naturais (saudade, problemas financeiros, etc.) que o parente proxima iria sofrer por causa da deportação do imigrante são insuficientes. Por exemplo, não é o suficiente simplesmente mostrar que seu filho não fala português e terá que vivir em um país de língua portuguesa, provavelmente resultando em dificuldades na escola, no desenvolvimento, e na socialização. Normalmente também não é suficiente mostrar que seu pai idoso precisa de sua ajuda ou apoio financeiro aqui nos EUA. O governo considera isto “normal” e não dificuldades “extremamente extraordinárias”. Uma das circunstâncias que podem ajudar é quando um membro de sua família tem “necessidades especiais” - por exemplo, problemas físicos, educacionais ou psicológicos que não receberia atenção adequada no país de origem do imigrante. Se o imigrante pode mostrar que seu parente proximo tem necessidades especiais, isso aumentaria suas chances de obter status e permanecer legamente aqui nos Estados Unidos. Outros fatores como a idade do seu parente próximo, e as condições no seu país de origem, em adição aos problemas físicos, educacionais ou psicológicos, podem ser usados para reforçar os argumentos do caso. A maioria dos casos como este são simplesmente negados. Portanto, é recomendável aconselhamento jurídico antes de iniciar o procedimento em questão.

por Wilson Purves wpurves@kpblawyers.com

Outubro 2015

5


Serviço

Sua casa é um ambiente propício para alergias? Convém evitar um ambiente muito húmido e aquecido Os ácaros andam pela nossa casa inteira e são os principais agentes da rinite alérgica, uma forma de alergia especialmente grave para quem sofre de asma. Na verdade, não são os ácaros vivos os responsáveis pela rinite alérgica. São os seus cadáveres em decomposição e a matéria fecal que vão deixando aqui e ali e se tornam componentes indissociáveis da poeira que há lá por casa. Claro que é impossível limpar integralmente uma casa de todas as poeiras e lixos que se acumulam ao longo do tempo. Mas há duas maneiras de combater os ácaros que devem ser usadas complementarmente. Em primeiro lugar, pode-se tentar reduzir a sua proliferação, tornando-lhe o ambiente caseiro tão inóspito quanto possível. O outro processo passa por limitar ao máximo a acumulação de lixos e poeiras. Para a primeira estratégia, convém lembrar que os carpetes, em climas quentes ou ambientes aquecidos, representam o habitat ideal para os ácaros, assim como os colchões e as almofadas. Para evitar a presença de ácaros é indispensável manter a humidade interna da casa tão baixa quanto possível. Importante, ainda, é verificar as possíveis fugas de água nas torneiras e as fontes de lixo em qualquer parte da casa. Além disso, deve tratar-se de eliminar as superfícies onde os ácaros podem encontrar refúgio, como as carpetes e as mobílias torneadas. No quarto Onde passamos pelo menos umas oito horas diárias, é um dos principais problemas, presentes nos tecidos que cobrem os colchões e as almofadas.

Foto: William Brawley

É debaixo dos carpetes que a poeira se acumula e, com ela, os prolíficos ninhos de ácaros. Por sua vez, os aspiradores limitam-se a remover partículas maiores, espalhando as mais pequenas pelo ar da casa, o que pode agravar as alergias. É certo que já começam a aparecer novos tipos de aspirador que retiram também essas pequenas partículas, mas não são ainda capazes de nos libertar dos ácaros. Não há uma única estação do ano especialmente vocacionada para a aparição dos ácaros. Geralmente, aparecem mais com o aumento da temperatura e da humidade. Mas as pessoas sensíveis aos ácaros podem apresentar sintomas em qualquer estação do ano. E no Inverno as pessoas passam geralmente mais tempo em casa, mantêm as janelas e as portas fechadas, ligam os aquecedores, uma situação muito do agrado destes minúsculos insectos.

Os ácaros são inocentes? Para dizer a verdade, não se sabe muito bem se os ácaros provocam as alergias ou se as pessoas já nasceram alérgicas aos ácaros. A principal preocupação prende-se com as crianças que vivem em casas muito expostas aos ácaros. Parece haver provas de que uma criança que vive neste tipo de ambiente logo desde o nascimento pode vir, mais tarde, a ter problemas alérgicos ou sofrer de asma. Fugir à rinite alérgica provocada pelos cadáveres e a matéria fecal dos ácaros passa por remover de casa todas os carpetes e evitar a acumulação de lixos e poeiras, tanto quanto possível. Convém também evitar um ambiente muito húmido e aquecido.

por Priscila Wong

priscila.wong.dh0m@statefarm.com

Eventos: Outubro 2015 - Apoio Cultural BrasilBest

6

Outubro 2015

brasilbest.com


Serviço

Seu Zé e o famoso “causo” do Gol batido

Ilustração: Liftarn

Trabalhar com seguros e gerenciamento de riscos é chato? Muito pelo contrário! De tempos em tempos vamos trazer histórias que aconteceram com o “Seu Zé”.

A seguradora arrumou um Gol branco (lembram do Gol “bolinha”, motor 1.0?), todo arrebentado, tinha levado uma cacetada na traseira e sido jogado contra um poste. Perda total, fácil, fácil.

Este caso aconteceu em São Paulo, numa metalúrgica, onde o Seu Zé era o responsável pelos seguros e trabalhava com o pessoal da CIPA, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes para garantir que as coisas funcionassem de maneira tranquila e que não houvesse riscos desnecessários nem para as pessoas, nem para a empresa.

Colocaram o carro em cima de um palanque, cheio de cartazes e material da SIPA em volta conscientizando o pessoal, ficou um trabalho muito bom. E o Seu Zé lá, de olho, pra ver se a turma ia entender o recado direitinho.

Uma vez por ano era realizada a famosa Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho, a SIPAT. Neste ano, o pessoal andava meio sem idéia do que fazer ou do que expor para lembrar aos colegas a importância de ter cuidado e atenção em tudo o que se faz, seja no ambiente de trabalho ou fora dele. Um acidente, por menor que seja, pode ter consequencias graves tanto para as pessoas, quanto para as empresas e nem sempre é possivel fazer o seguro de tudo. Prevenção e caldo de galinha não fazem mal a ninguém. E lá foi o Seu Zé sugerir que se colocasse um carro batido, perda total de preferência, na saída do refeitório da fábrica como uma forma de lembrar aos colegas da importância de dirigir respeitando limites de velocidade, de cuidar da manutenção do carro, de não dirigir depois de ter ingerido bebida alcóolica ou remédio que dê sono… Depois de muita reunião e muito palpite arrumaram o espaço, bem na saída do refeitório, que maravilha! E coube ao Seu Zé pedir para a seguradora arranjar um carro que desse dó, de tão estragado num acidente.

Lá pelo fim do horário do almoço, o pessoal ia saindo do refeitório e foi ajuntando gente em volta do carro, todo mundo olhando, apontando o dedo, tirando foto, prosa animada, cara de espanto… Seu Zé foi chegando, como quem não quer nada, certo de que o pessoal tinha ficado impressionado. Foi quando o chefe da manutenção virou pra ele e mandou “O Zé, estava olhando aqui essa sucata que deixaram no pátio, os pneus de trás e o encosto do banco de trás ainda estão bons, posso ficar com eles?” A gargalhada foi geral, pelo jeito o colega não estava muito preocupado com segurança, nem com gerenciamento de riscos. Imagina a cara do Seu Zé e do pessoal da CIPA. Essa história é verdadeira, tem muito mais de onde saiu essa. Até o próximo “causo” do Seu Zé. Pense antes de agir!

por Robert Grzelak grzelj@nationwide.com

brasilbest.com

Outubro 2015

7


Foco na Comunidade

Brasileiras viajam para ter filhos nos EUA Ernesto Cárdenas, nasceu na Colômbia e também compreende a língua. Para contratar os serviços, o médico diz que a grávida pode viajar com um visto de turista, já que o documento também vale para quem recebe cuidados médicos nos Estados Unidos. Ele diz que seu principal desafio é convencer os brasileiros de que o serviço é legal. ‘Bebês âncoras’ Ter um filho americano não dá aos pais o direito de morar no país, explica a advogada brasileira Juliana Pechincha, que atende em Nova York. Ela diz que os filhos só podem pleitear que os pais se tornem residentes ao completar 21 anos. Mesmo assim, milhares de mães estrangeiras têm viajado aos Estados Unidos para dar à luz no país. A prática gerou uma polêmica na campanha à eleição presidencial de 2016. O pré-candidato republicano Donald Trump tem defendido acabar com a concessão automática de cidadania a filhos de estrangeiros. Ao comentar a posição de Trump, o também pré-candidato republicano Jeb Bush defendeu a regra atual, mas provocou a ira de muitos imigrantes ao se referir às crianças como “bebês âncoras”. Considerada pejorativa, a expressão se refere à crença de que ter um filho nos Estados Unidos torna a deportação dos pais mais difícil.

Foto: Kaushal Vaidya

Quando voltou de sua última viagem a Miami, a empresária paulistana Bianka Zad trouxe mais do que malas cheias. Ela carregava no colo um bebê recémnascido. Ao dar à luz na Flórida, Zad quis que seu primeiro filho tivesse a cidadania americana e melhores oportunidades no futuro. “Mesmo antes de saber que estava grávida, eu já queria fazer o parto lá”, conta Zad, de 37 anos. A Constituição americana garante a cidadania automática a todas as crianças nascidas no país, inclusive se forem filhas de turistas ou imigrantes ilegais. A empresária viajou a Miami com um visto de turista na trigésima segunda semana de gravidez e se hospedou no apartamento que comprou há quatro anos para passar férias. Zad deu à luz em 22 de maio e voltou ao Brasil dois meses depois. Seu filho, Enrico, desembarcou em São Paulo com dois passaportes – o brasileiro e o Foto: Jane Ceron americano. Para tirar o americano, ela teve de registrar o nascimento num cartório e levar o filho a um centro do governo. O processo todo, diz Zad, levou 20 minutos, e o passaporte chegou pelo correio em 20 dias. Ela afirma que não sofreu qualquer constrangimento nem teve de prestar qualquer esclarecimento às autoridades. Conseguir o documento brasileiro exigiu que ela fosse ao consulado e comprovasse sua nacionalidade. ‘Ser mamãe em Miami’

8

Outubro 2015

Para tirar os planos do papel, a empresária contratou os serviços de uma agência especializada em partos de brasileiras na cidade, a “Ser mamãe em Miami”. O médico brasileiro Wladimir Lorentz, 46 anos, diz que resolveu fundar a agência com um sócio após descobrir serviços semelhantes para turistas russas. Lorentz, que trabalha como pediatra em Miami há 17 anos, começou a atender turistas brasileiras em setembro e, há duas semanas, lançou um novo site com os serviços. Desde então, ele diz ter sido procurado por quatro brasileiras interessadas. Não há leis que proíbam grávidas de viajar de avião, embora as companhias aéreas costumem exigir atestados médicos de passageiras em estado avançado de gravidez. Lorentz recomenda que elas consultem um obstetra antes de embarcar e façam a viagem antes de completar sete meses de gestação.

Bush afirmou que se referia a “casos específicos de fraudes” – cometidas, segundo ele, principalmente por asiáticos – que viajavam aos Estados Unidos para ter filhos e “tirar proveito de um conceito nobre”. O pediatra brasileiro Wladimir Lorentz diz que a crítica não se aplica a seus serviços. “Seguimos rigorosamente a legislação e todos os nossos profissionais são certificados. Nossa atividade gera receitas e empregos para o país”, afirma. Turismo do enxoval Hoje no nono mês de gravidez, a advogada e contadora paulistana Irene Kim, de 33 anos, chegou a Miami em julho para fazer o enxoval do seu primeiro filho. Durante as compras, Kim diz que se sentiu mal e soube que corria o risco de ter uma coagulação se viajasse de avião antes do nascimento. Ela então decidiu fazer o parto na cidade e, ao descobrir que o filho ganharia a cidadania americana, passou a considerar migrar legalmente para os Estados Unidos nos próximos anos. “Aqui a educação é gratuita, enquanto no Brasil uma educação de qualidade consome grande parte da renda familiar”, justifica.

Sua agência oferece três pacotes de partos. O natural sai por US$ 9.840 (cerca de R$ 37.800); a cesárea, US$ 11.390 (R$ 43.700); e o múltiplo (gêmeos ou mais), US$ 14.730 (R$ 56.600).

Outra razão para se mudar, diz Kim, é a insegurança no país.

Todos os planos incluem atendimento pré e pós-natal, até três dias de “internação hospitalar em suíte VIP” e exames básicos para a mãe e o bebê.

Ela diz ter colocado à venda terrenos e a casa em que a família mora em Aphaville, condomínio de luxo em São Paulo, para se mudar em 2018.

“Uma grávida em São Paulo que comece o trabalho de parto na hora do rush corre o risco de dar à luz no meio do trânsito ou acabar num hospital ruim”, ele diz à BBC Brasil. “Aqui não tem esse perigo”.

“Quando você vai e conhece a América, você se apaixona”.

O diferencial de sua agência, diz Lorentz, é o atendimento em português. Seu sócio, o obstetra

A empresária Bianka Zad também se prepara para se migrar legalmente para os Estados Unidos com o marido e o filho Enrico, nascido em Miami.

“O Brasil é um país que não tem a ordem que vemos aqui na América”, ela diz.

por Hermes Filho

brasilbest.com


Serviço

5 maneiras para melhorar suas finanças Dicas úteis para os “Millennials” começarem seu futuro financeiro com sabedoria

VENDE-SE

PIZZARIA

Foto: Dave Dugdale

“Millennials” são aqueles nascidos após 1982. Isso quer dizer que muitos já estão ativamente trabalhando e muitos outros estudando e se preparando para iniciar a carreira profissional. Todos nós sabemos dos desafios relacionados em conseguir o primeiro emprego e se firmar profissionalmente. No entanto, o que gostaria de enfatizar são as oportunidades únicas oferecidas nesse país. Millennials! Aqui vai o meu reconhecimento ao trabalho heróico que a primeira geração de Brasileiros (os seus pais) fizeram –e continuam fazendo nos Estados Unidos para os colocarem nessa posição privilegiada, para desenvolver todo o seu potencial. Vocês tem uma responsibilidade: Ser o melhor que possam ser. Para lhe ajudar um pouco, aqui estão 5 dicas para que possam melhorar o seu futuro financeiro. 1. GUARDE DINHEIRO PARA UMA EMERGÊNCIA Você deve se lembrar que liquidez cria opções. Apesar da poupança ou conta corrente oferecer um retorno baixo, mantendo uma quantia razoável para emergencias, oferece seguranca e flexibilidade financeira quando as bolsas caem significativamente. Um valor normalmente aceito como prudente para essa poupanca são seis meses no valor de despesas de moradia. 2. ESCREVA OS SEUS OBJETIVOS Parece simples, mas muitas pessoas não fazem isso. As pessoas que anotam seus objetivos tendem a realizá-los em uma proporção muito mais elevada. Dr. Gail Matthews, da Universidade Dominicana fez seu próprio estudo chamado de “Pesquisa sobre Objetivos” e encontrou três elementos-chave necessários para escrever objetivos: responsabilidade, compromisso e os escrever. Isso não é diferente com as finanças - escreva o que você quer fazer. Não importa quão jovem você seja. Seus objetivos podem mudar com o tempo. Note que eles devem ser mensuráveis e​​ reais. Planeje a idade ideal para se aposentar como também o estilo de vida que queira ter durante a aposentadoria.

3. CASH-VALUE LIFE INSURANCE AND ROTH IRA A maioria das vezes que investir, você terá que pagar imposto de renda sobre ganhos de capitais, incluindo sua casa, seu negócio e a maioria de suas contas de aposentadoria, só para citar algúns. Fale com o seu consultor financeiro e outros profissionais da área financeira para ver se faz sentido você abrir uma cashvalue life insurance ou Roth IRA. Essas duas contas são umas das poucas contas de aposentadoria nas quais se pode desfrutar de uma renda livre de impostos. 4. CONTRATE UM CONSULTOR FINANCEIRO A contratação de um consultor financeiro não tem que ser caro. Há muitos tipos diferentes de consultores profissionais, e exîste pelo menos um que irá atender as suas necessidades. Seja paciente e peça indicações a seus colegas que já estajam trabalhando com um profissional financeiro. Converse com algúns profissionais e desenvolva um relacionamento com aquele que considerar ideal para você. 5. LEMBRE-SE QUE VOCÊ E O SEU MAIOR ASSET Quando você tem o seu primeiro emprego e tem dinheiro para investir e comum procurar ser agressivo com investmentos procurando o máximo de retorno. O problema é que muitas pessoas fazem isso sem considerar que a perda de emprego ou perda da vida poderá impedi-los de realizar seus objetivos, que incluem a seguranca dos seus familiares. É prudente se proteger contra o risco com um seguro adequado. Se você qualificar, seguro de invalidez pode ajudar a proteger sua renda se você não puder trabalhar, e seguro de vida pode ajudar a proteger a sua família se algo acontecer com você. Não economize em proteger seus entes queridos ou sua renda. “O tempo voa.” A hora certa de comecar e agora!

em SAN CARLOS California Ligar para 650-290-1232

VENDE-SE APARTAMENTO (QUITADO) 2 quartos, terceiro andar, no Ed. Barão da Torre. Otima localização em frente ao Buriti Shopping na Av. Rio Verde, Setor dos Afonsos, Município de Aparecida, Goiânia, GO Preço: $40,000.00

por Ed Sobral

edsobral@ft.newyorklife.com

Contato 650-669-1022 Elisabeth

Foto: José Eduardo Deboni

brasilbest.com

Outubro 2015

9


10

Outubro 2015

brasilbest.com


brasilbest.com

Outubro 2015

11


Arte I Gabriela Piccoli Nascida em Campinas,SP – mora nos USA a 13 anos e aqui pretende ficar. Há mais ou menos um ano atrás, passando por um periodo emocionalmente dificil e em busca de uma maneira de relaxamento e distração, ela entrou em uma loja de materiais para pintura, comprou algumas telas, pinceis e tintas e voltou para casa, sem nunca antes ter pintado um quadro na vida. De lá para cá pintou em torno de 50 quadros, que foram vistos apenas pelos amigos mais proximos, até que duas grandes amigas e “fãs” de seus trabalhos resolveram dar um empurrãozinho e fizeram com que ela resolvesse mostrar seu trabalho para o mundo! Atualmente trabalha na área de tecnologia em Silicon Valley, e pretende seguir em frente pintando, e misturando suas cores com seus movimentos abstratos. Visite a página de Gabriela no Facebook “Wonder Traces gabriela.piccoli@gmail.com

12

Outubro 2015

brasilbest.com


brasilbest.com

Outubro 2015

13


Sonho de Imigrante

Vaner BATISTA

Realizei os sonhos de ter conseguido a cidadania americana e ter aberto o V Studio Salons, onde interajo com profissionais nas áreas de beleza e estética. - São Paulo

Carla

MARTINS

Me tornar cidadã americana e, através da minha realização profissional, contribuir positivamente para nossa comunidade. - Florianópolis

Élcio

CONCEIÇÃO Meu sonho é ver um Brasil melhor, com mais segurança, saúde e educação para o povo. - Goiânia

14

Outubro 2015

brasilbest.com


Cinema

Linda de Morrer”, um filme de Cris D’Amato

Médica muito vaidosa, Paula (Glória Pires) descobre como resolver o drama das mulheres modernas: a celulite. Com o recém-criado Milagra, ela espera salvar as mulheres deste “mal”. Porém, Paula aplica o remédio em si e morre de um inesperado efeito colateral. Agora, seu espírito preso à Terra precisa denunciar o próprio remédio e salvar as futuras vítimas de seu inescrupuloso sócio, Dr. Francis (Angelo Paes Leme). Para isso ela conta apenas com duas pessoas: o estabanado Dr. Daniel (Emilio Dantas) que acaba de herdar da avó o dom da mediunidade e Alice (Antonia Morais), sua filha com quem vivia às turras quando era viva. Direção: Cris D’Amato Elenco Glória Pires Suzana Vieira Angelo Paes Leme Antonia Morais Emílio Dantas

por Barbara Oliveira

brasilbest.com

Outubro 2015

15


Televisão

The Voice Brasil” 2015, a emoção vai começar

✁ ASSINE/SUBSCRIBE BRASILBEST Nome/Name: Data/Date: Endereço/Adress: Cidade/City:

As guitarras já estão afinadas, os bateristas posicionados, os vocais aquecidos. Tudo pronto para a estreia da quarta temporada do ‘The Voice Brasil’. Sob o comando de Tiago Leifert, com Dani Suzuki, os técnicos Claudia Leitte, Carlinhos Brown, Lulu Santos e Michel Teló estão a postos e preparados para descobrir a próxima voz do Brasil. A atração, que tem direção geral de Creso Eduardo Macedo, promete uma temporada de novidades e muita emoção. “Percorremos o Brasil em busca de uma nova voz, e é surpreendente como esse país tem talento. Queremos dar a estes artistas, que muitas vezes são conhecidos apenas em suas regiões, uma oportunidade única de mostrar o trabalho. A qualidade deste ano está ainda maior. Então, a briga vai ser boa”, anuncia Creso. Nesta primeira fase, conhecida como “Audições às Cegas” os candidatos se apresentam e são avaliados apenas pela sua voz. É neste momento que Claudia Leitte, Carlinhos Brown, Lulu Santos e Michel Teló viram suas cadeiras e montam os seus times. Se mais de um técnico escolher o mesmo candidato, quem escolhe com quem quer trabalhar é o próprio artista. Segundo o quarteto, o processo de escolha é complexo, mas todos concordam em uma coisa: a emoção é fator determinante. “As audições às cegas trazem uma grande expectativa para quem irá virar a cadeira e quem passará para a próxima fase, mas a escolha é um misto de emoção e técnica”, define o novato. “É claro que presto atenção na voz e na técnica vocal do candidato, mas, se ele não sentir o que está cantando, não nos toca. E música é emoção. Sem isso, não viro a cadeira”, diz Claudia. Seu colega também concorda. “Eu quero ver entrega, paixão e garra no palco. Técnica você aprende, mas sentimento e amor pela música é algo que vem de dentro”, fala Brown. “Eu procuro o diferente, algo que me toca , e nem sempre uma bela voz me passa isso. Viro minha cadeira quando tenho a curiosidade de ver mais”, conclui Lulu. Tiago, que comanda o reality musical pelo quarto ano consecutivo, afirma que a competição vai ser grande. “Temos um programa em horário nobre, dedicado exclusivamente à música, e muita gente talentosa disputando uma oportunidade de mostrar seu trabalho. A disputa vai ser boa este ano”, diz Leifert. Dani Suzuki, que participou da primeira edição da atração, em 2012, admite estar ansiosa para a estreia. “Estou muito feliz porque sou apaixonada pelo programa e pela equipe. Nós viramos uma

16

Outubro 2015

família”, disse a apresentadora, que também estará à frente do TheVoice Web, um programa diário, exibido exclusivamente pelo GShow, que vai mostrar pílulas do programa, cenas exclusivas, bastidores e convidados. Sob o comando de Tiago Leifert, com Dani Suzuki, o ‘The Voice Brasil’ tem direção geral de Creso Macedo. ENTENDA AS FASES DO THE VOICE BRASIL Audições Nesta primeira fase, conhecida como “audições às cegas” os candidatos se apresentam e são avaliados apenas pela sua voz. Nesta etapa, os quatro técnicos viram suas cadeiras e montam os seus times. Se mais de um técnico escolher o mesmo candidato, quem escolhe com quem quer trabalhar é o próprio candidato.

Tel./Phone:

Estado/State:

Zip:

Email:

Para assinatura anual, envie este cupom preenchido juntamente com $40 para 7 Surrey Lane, San Rafel CA 94903. Ou faça sua assinatura diretamente no site www.brasilbest.com For one year subscription, fill out this coupon and send along with $40 to 7 Surrey Lane, San Rafel CA 94903 or subscribe online at our web site www.brasilbest.com

Batalhas Com as equipes formadas, começam as batalhas. Nelas, os competidores cantam em duetos com integrantes do próprio time. Após a apresentação, o técnico decide quem avança para a próxima etapa e quem deixa o programa. Esta fase traz outra surpresa: este ano, os técnicos terão direito a apenas um ‘Peguei’ durante as batalhas. Rodada de Fogo Na nova fase, cada time começará com sete participantes. Porém os técnicos poderão escolher três candidatos que estarão salvos e irão direto para os shows ao vivo, sem disputar a rodada. Os outros quatro brigam pelas vagas restantes para seguirem na competição. E, na nova fase, mais uma surpresa: cada técnico terá direito a mais um ‘Peguei’. Shows Durante as disputas, o público ajuda a decidir quem sai e quem fica na competição. Em cada programa, o público salva um candidato e os técnicos escolhem mais um. Cada técnico termina esta fase com apenas um competidor. Grande Final Na final, cada treinador terá apenas um competidor e caberá ao público decidir quem será o campeão do ‘The Voice Brasil 2015’. O vencedor ganha R$ 500 mil e um álbum gravado pela Universal Music.

por Manuela Minns

brasilbest.com


Los Angeles

San Francisco

aula de forró: “WorkShop Dance Class”. Todas as quartas. Local: Zambaleta, 2929 19th St., San Francisco, CA. Horário: À partir das 8pm. www.zambaleta.org

BRAZILIAN HALLOWEEN BALL 2015 Saturday October 24th 2015 - 9:00pm2:00am - Featuring:*LIVE DRUMMERS FROM SALGUEIRO SAMBA SCHOOL *SAMBA PERFORMANCE by AQUARELA SAMBA DANCERS - MORE INFO AT 415-425-7242 htttp://www.braziliaenvents.com

FILME ÚLTIMAS CONVERSAS: Dirigido por Eduardo Coutinho. Wednesday, October 07, 2015 7:30 PM - 9:15 PM Melnitz Hall 1409 UCLA James Bridges Theater - 235 Charles E Young Dr N, Los Angeles, CA 9009

Sacramento

ZUMBA classes with Rebecca Data: Mondays and Wednesday 6p - 7p Local: Brazilian Center for Cultural Exchange CAPOEIRA with Mestre Samuka Data: Saturdays, from 1:30-3:00pm Local: Brazilian Center for Cultural Exchange BELLY DANCE classes with ADRIANA Data: Wednesday: 7-8 pm / 8-9:30 pm Local: Brazilian Center for Cultural Exchange

CONTADORES DE ESTÓRIAS: Todo primeiro domingo do mês (junho e de setembro a dezembro) 2013 Horário: 2p a 6p. Local: Capoeira Mandinga 4137 Piedmont Ave.

Portland

Las Vegas

música: “Roda de Choro”, Traga o seu instrumento para tocar o choro e venha curtir esse ritmo brasileiro com a gente. Todas as sextas. Local: 721 NW 9th Avenue, Portland, OR. Horário: 7pm as 9pm. $ Free. Maiores informações www.futurepower.net/brazil música: “Brazilian Music at Sckavone’s”, samba e pagode o vivo, (open mic to play or sing). Todas as quintas. Local: 4100 SE Division Street, Portland, OR. Horário: 9:30pm to midnight. $ Free. Maiores informações 503.235.0630 ou www.sckavones.com

A Culinária Brasileira e Portuguesa no programa

ESPAÇO DA CULINÁRIA com Luis Lourenço todas as Quarta-Feiras à 1:30 pm, nas Rádios KLBS 1330 AM (Los Banos) KSQQ 96.1 FM (San Jose).

AMERICANO PROCURA AMERICANO, 63 anos, gostaria de conhecer uma mulher brasileira (qualquer idade, acima de 21 anos). Gosto de tenis, dança, viagens, spas,

TAXAS (Income Tax) Fala-se Português

Fazemos Taxas Americanas (Income Tax) e também do Brasil (Imposto de Renda).

passeios, jantar fora, shows, etc.

Varella - 415-937-7980

Falo inglês somente.

Ligue para uma CONSULTA GRÁTIS

Ligar no 415-517-5977 (dia ou noite)

4820 Bissell Ave Richmond CA 94805

TRADUTOR JURAMENTADO Traduções -Interpretações Roberto Lima Phone/Fax 415-587-4990 robertolima99@hotmail.com State certified since 1981

brasilbest.com

Outubro 2015

17


Receita

Bolo de Laranja

Orange Cake

por Bia Flores

Ingredientes: 6 a 8 porções - 1 ¼ de xícara (170 g) de farinha de trigo - ⅓ de xícara (60 g ) de fubá de milho - 2 ½ colher (chá) de fermento em pó - ½ colher (chá) de sal - Casca ralada de 1 laranja - 3 ovos grandes (claras e gemas separadas) - ⅔ de xícara (140 g) de manteiga sem sal, em temperatura ambiente - ¾ de xícara (150 g) de açúcar - 1 colher (chá) de licor de laranja ou licor de frutas - ¾ de xícara (175 ml) de suco de laranja - Cascas de laranja para decorar (opcional)

Ingredients: 6 - 8 servings

anabiaf79@aol.com

- 1 ¼ cup (170g) plain flour - ⅓ cup (60 g) of corn meal - 2 ½ teaspoon (tsp) baking powder - ½ teaspoon (tsp) salt - Grated rind of 1 orange - 3 large eggs (whites and yolks separated) - ⅔ cup (140 g) unsalted butter, at room temperature - ¾ cup (150g) sugar - 1 teaspoon (tsp) orange liqueur or fruit liqueur - ¾ cup (175 ml) orange juice - Orange peel to decorate (optional)

Modo de preparo:

How to prepare:

Preaqueça o forno a 350°F (180°C). Pincele com manteiga uma forma de 23 cm de diâmetro. Forre com papel impermeável e depois unte bem. Polvilhe com farinha de trigo. Em uma tigela média, misture a farinha, o fubá, o fermento, o sal e a casca de laranja; deixe de lado. Em uma outra tigela média, bata as claras em ponto de neve firme e também deixe de lado.

Preheat oven to 350 ° F (180 ° C). Brush butter a medium of 23 cm diameter. Line with waxed paper, then grease well. Sprinkle with flour. In a medium bowl, combine flour, cornmeal, baking powder, salt and orange peel; set aside. In another medium bowl, beat the egg whites until stiff point and also set aside.

Na tigela grande da batedeira, em velocidade alta, bata a manteiga e o açúcar até formar um creme fofo e claro. Acrescente as gemas, uma a uma, batendo bem depois de cada adição. Junte o licor, caso esteja usando. Diminua a velocidade e, aos poucos e sem parar de bater, adicione os ingredeintes secos em em três adições, alternando com o suco de laranja (começando e terminando com a farinha). Misture essa parte com a batedeira em velocidade baixa, somente até os ingredientes se incorporarem; adicione as claras em neve e misture delicadamente com uma espátula. Despeje a massa na forma preparada. Asse por 30 – 40 minutos ou até que, enfiando um palito no centro, ele saia limpo. Retire do forno e deixe amornar na forma por 10 minutos. Desenforme sobre um prato e deixe esfriar. Decore a gosto. Sugestão: Caso não decore o bolo com as cascas de laranja, regue-o ainda quente, com ½ xícara de suco de laranja misturado com 2 a 3 colheres (sopa) de açúcar. Dica: Visite www.omundoculinario.com e veja como preparar as cascas das laranjas – “Laranjas em calda” – e em seguida usá-las para decorar e rechear bolos, tortas e pães.

Horóscopo aquário - 20/01 à 18/02 Terá alguns problemas e equívocos levando por vezes a que a sua paciência tenha de ultrapassar os limites. Alguns dos projetos planejados vão sofrer alterações inesperadas.

gêmeos - 21/05 à 20/06 Vai enfrentar situações, em que terá de fazer opções, e será necessário agir rapidamente, deve pedir ajuda a pessoas experientes para dar os passos mais acertados.

libra - 23/09 à 23/10 Viverá o mês de Outubro com muita descontração e mostrará uma alegria permanente e constante. Está a entrar numa fase criativa em que vão surgir muitas ideias e oportunidades para a criação de novos projetos para o futuro.

18

Outubro 2015

peixes - 19/02 à 19/03 Terá oportunidade de iniciar coisas novas na sua vida, uma nova formação está bastante protegida ao longo de Setembro. Tem boas possibilidades de progredir nos vários campos da sua vida.

câncer - 21/06 à 22/07 Terá conhecimento de algumas novidades que podem vir a alterar os seus projetos. É um mês favorável para os que gostam de correr riscos, mas devem aceitar apenas o que se apresenta seguro.

escorpião - 24/10 à 22/11 Começa o mês um pouco cansado das rotinas, mas deve aguardar mudanças sem ansiedade nem pressa. É uma boa hora para pensar em novos projetos e programar o seu futuro. Poderão surgir conflitos com amigos ou familiares próximos.

In large mixer bowl at high speed, beat the butter and sugar until it forms a fluffy and light cream. Add egg yolks, one at a time, beating well after each addition. Add the liqueur, if using. Slow down and gradually and stirring constantly, add the dry ingredeintes in three additions, alternating with orange juice (beginning and ending with flour). Mix this part with an electric mixer on low speed, just until the ingredients incorporate; add the egg whites and mix gently with a spatula. Pour batter into prepared pan. Bake for 30-40 minutes or until a toothpick sticking in the center comes out clean. Remove from oven and let cool in the pan for 10 minutes. Turn out onto a plate and let cool. Decorate to taste. Mix the sauce with the pasta already cooked. Transfer to a large bowl or individual bowls. Sprinkle with grated cheese. Garnish with the remaining basil chopped leaves and serve immediately. Tip: If you do not decorate the cake with orange peels, drizzle it still hot, with ½ cup of orange juice mixed with 2-3 tablespoons (soup) of sugar. Tip: Visit www.omundoculinario.com and see how to prepare the peels of oranges “Oranges in syrup” - and then use them to decorate and fill cakes, pies and breads.

áries - 20/03 à 19/04 Após algumas tentativas que não deram os resultados esperados, novas e boas oportunidades estão para chegar, as expectativas são muito positivas para o futuro.

leão - 23/07 à 22/08 Terá conflitos que não se podem evitar e que o vão destabilizar, pode ser apenas o desinteresse por algo ou por uma pessoa já que marca um período de emoções instáveis e inseguras.

sagitário - 23/11 à 20/12 Passará por situações em que as suas qualidades serão reconhecidas, mantendo o seu empenho pode ter muito sucesso no futuro. Estão favorecidas alianças comerciais com a família. Uma questão pendente terá um desfecho favorável.

tour0 - 20/04 à 20/05 Vai viver um mês em que estará otimista, em que poderá obter sucessos nos campos afetivo e profissional, superará os obstáculos, terá triunfo, vitória e estabilidade.

virgem - 23/08 à 22/09 Terá um mês favorável em que terá crescimento, todos os recursos estarão disponíveis para conduzir e organizar a sua vida da melhor maneira possível durante o mês de Outubro.

capricórnio 21/12 à 19/01 Terá de resolver alguns problemas que inicialmente vão parecer complicados. Esta fase será marcada por alguns atrasos e uma crise que será apenas passageira. Deve estar preparado para lidar com interferências e problemas.

brasilbest.com


Foco na Comunidade SÁUDE

ICE usa documentos duvidosos para deportar Pesquisa revela que adquirir documentos de viagem para estrangeiros em processo de deportação é um desafio para o ICE Em março de 2013, o imigrante Patrice Talbot foi retirado da Penitenciária do Condado de York, no sul da Pensilvânia, e informado que seria deportado. Posteriormente, agentes do Departamento de Imigração (ICE) mostraram-lhe um passaporte temporário de viagem única, conhecido como “laissez-passer”, e detalharam que conseguiram o documento das autoridades dos Camarões. O ICE teve que conseguir um documento de viagem para poder manda-lo de volta a seu país natal, de onde ele fugiu em 2002 para escapar de prisões e agressões brutais pela polícia. Talbot vivia indocumentado na Filadélfia, depois que teve o seu pedido de asilo aos EUA negado há quase 9 anos. Ele disse que tinha receio de retornar para casa. Entretanto, nada relacionado ao passaporte parecia correto. A fotografia era tão escura e de baixa resolução que ele mal se reconhecia. A única folha não foi impressa em papel timbrado da Embaixada. Ao invés da assinatura do embaixador, o documento foi assinado por alguém que Patrice nunca tinha ouvido falar antes: Charles Greene, de Houston (TX). Ele expressou seu receio ao agente do ICE responsável por seu caso, Mistyann Schram. Quando Talbot foi acusado em agosto de 2013 de resistir a deportação, um juiz federal também afirmou na decisão que duvidava da validade do documento. Até lá, outros réus também duvidaram do papel de Greene, um ministro metodista que servia voluntariamente junto ao ministério dos Camarões, nas deportações. Segundo os documentos analisados pela rede de TV Al Jazeera América, Greene tinha emitido em 2013

brasilbest.com

um passaporte dos Camarões para uma pessoa que sequer era cidadã daquele país. Patrice passou quase 2 anos lutando contra a sua deportação na Penitenciária do Condado de York, mas, apesar das dúvidas quanto a emissão do documento, ele foi deportado aos Camarões em janeiro de 2015, em um voo charter e o documento nas mãos. A saga de Talbot não é a única do tipo. No relatório divulgado na quinta-feira (1), “Smuggled into Exile” (Traficado para o exílio, em tradução livre), ativistas do grupo “Families for Freedom” demonstraram preocupações com relações a casos em que o ICE deportou pessoas tendo como base documentos de identidade falsificados. O grupo identificou pelo menos 4 indivíduos que foram deportados dos EUA entre 2012 e 2015 com papéis de validade duvidosa ou sem documento algum. O grupo acredita que o número poderá ser muito maior. “Para nós, o documento de viagem é muito mais que um simples pedaço de papel”, disse Abraham Paulos, diretor executivo do “Families for Freedom”. “É o peso na balança entre a nossa liberdade e a prisão”. Pesquisa do Departamento de Segurança Interna (DHS) revela que adquirir documentos de viagem para estrangeiros em processo de deportação pode ser um desafio para o ICE. Governos com serviços consulares limitados e sem verba nem sempre estão aptos a atender os pedidos feitos pelo órgão.

por Marcos França

Outubro 2015

19


Piadas

Caça-Palavras

Uma loira pergunta para a outra: - O que está mais distante Londres ou a Lua? A outra responde: - Nossa!!! Que pergunta mais sem sentido!!! Você consegue ver Londres daqui??? - Não!!! - Então..... amigaaaaaaaaaaa... -----------------------------------------------------

60 num bar, 70 sair 100 pagar, aí mando a polícia 20 buscar. 70 me passar, passe 100 atrapalhar.

----------------------------------------------------Eu quero morrer em paz, durante o sono, assim como o meu avô, e não gritando aterrorizado, como os seus passageiros!

Joãozinho chega no colégio e Mariazinha joga uma bola de papel na cabeça dele e fala: - “Head Shot” ( tiro na cabeça ) Joãozinho pega o livro e taca na cara da Mariazinha e diz: - FACE BOOK”!

-----------------------------------------------------

-----------------------------------------------------

O que um prédio falou para o outro? Você tem um lindo andar!

Você sabe o que é o ego? R: é o pequeno argentino que vive dentro de cada um de nós.

O que um botijão falou para o outro, em cima do caminhão? Vamos vazar! -----------------------------------------------------

-----------------------------------------------------

7 Erros

Dinheiro de pobre parece sabão; quando pega, escorrega da mão.

----------------------------------------------------O perigoso assaltante adentra ao bar e aos berros aponta um enorme 38 para o garçom: - Mãos ao álcool!

-----------------------------------------------------

-----------------------------------------------------

-----------------------------------------------------

Dois litros de leite atravessaram a rua e foram Atropelados. Um morreu, o outro não. Por quê? - Por que um deles era Longa Vida

O que o peixe falou para a peixa? Estou APEIXONADO por você!

-----------------------------------------------------

O que um cromossomo falou para outro? CROMOSSOMOS felizes!

Aqui jaz a minha sogra: descanso em paz!

Por que a Coca-Cola e a Fanta se dão muito bem? - Porque se a Fanta quebra, a Coca-Cola!

-----------------------------------------------------

----------------------------------------------------O que o padeiro falou para o John Lennon? - O sonho acabou.

----------------------------------------------------Lá Em casa minha mulher é o governo; minha sogra, o ministro da defesa e eu o ministro da despesa.

----------------------------------------------------Casei-me com a cunhada para economizar na sogra.

-----------------------------------------------------

-----------------------------------------------------

Por que a agua foi presa? - Porque ela matou a sede.

O que a chave falou para a porta? - Vamos dar uma voltinha?

Cruzadas Verticais

20

Outubro 2015

Horizontais

brasilbest.com


Crônica

O leitor diante da frustração do erro Cada personagem tem o seu segredo, que o autor sempre se propõe descobrir, porém muitas vezes se limita a sugerir

Retrato de uma senhora, de Henry James (1843 – 1916) – publicado originalmente em folhetins na revista The Atlantic Montly, em 1880, e, no ano seguinte, lançado em livro – é o que os críticos chamam de “romance de personagem”. No caso, a personagem é a jovem norte-americana Isabel Archer. Chegada na Europa, receptora de uma herança, solteira, transpassando elegantes salões europeus

brasilbest.com

com toda a sua gente burguesa, Isabel era a encarnação da liberdade individual, e parecia disposta a aproveitar o seu status. Tanto que recusou propostas de casamentos com homens da alta sociedade, como eram Casper Goodwood e Lord Warburton. O primeiro pretendente, estadunidense; o segundo, inglês.

anglo-americano, não é difícil sugerir, em certo momento, que a narradora é desequilibrada mentalmente. Aqui, da mesma forma que em Retrato de uma senhora, a protagonista é uma jovem, desta feita contratada para educar a menina Flora, de oito anos, e, durante as férias, o menino Miles, de dez anos – ambos órfãos de pai e mãe. Em certo momento, a narradora passa a “testemunhar” eventos desconcertantes, com a visão de antigos funcionários da casa que já estariam mortos. As deduções se desatam e logo se chega a hipótese de que as aparições exercem alguma influência sobre as crianças.

A obstinação de Isabel, no entanto, não foi páreo para o poder de sedução de certo viúvo, pai de uma filha, o sofisticado Gilbert Osmond. Isabel o conhecera por intermédio da amiga Madame Merle – a qual, por acaso, é a mãe da filha de Osmond. A abdicação da “liberdade” para entregar-se ao casamento com o pretendente escolhido se mostrou um erro. O viúvo, aparentemente cheio de encantos, era, na realidade, um interesseiro, o qual se aproximara mais pelo dinheiro da jovem herdeira do que por ela própria.

A mente inventiva por trás de Retrato de uma senhora e A volta do parafuso não é hoje, propriamente, de um escritor que possa ser considerado popular. Até alcançou grande popularidade nos tempos em que publicou o romance The American (1877) – o qual, ao que consta, chegou a ser pirateado na Inglaterra, país que adotou – e a novela Daisy Miller (1879), cujo título foi elevado a adjetivo, para designar jovens norte-americanas deslumbradas em passeio na Europa.

A bem da verdade, o ponto de vista que prevalece na narração é o da própria Isabel, a qual, talvez, não seja dona de uma relato digno de plena confiança. Henry James, aliás, fazia isso com os seus leitores. Fornecer personagens os quais são encarregados de trazer as estórias, embora enodoados por credibilidades duvidosas.

Sobre o refinado autor, Aurério Buarque de Holanda Ferreira (1910 – 1989) – o mesmo do famoso dicionário – e Paulo Rónai (1907 – 1992), escreveram, na antologia Mar de histórias: caminhos cruzados: “Conquanto James possua um sense of humour dos mais matizados, sua obra irradia uma tristeza congênita – mais um motivo para repelir o comum dos leitores. Cada personagem tem o seu segredo, que o autor sempre se propõe descobrir, porém muitas vezes se limita a sugerir: é o segredo da sua frustração, do momento exato em que falhou a vocação ou errou a vida”.

por Tiago Eloy Zaidan

Na narrativa gótica A hora do parafuso, de 1898, considerado por muitos o melhor livro do escritor

Outubro 2015

21


22

Outubro 2015

brasilbest.com


AJUDAMOS VOCĂŠ A PROMOVER O SEU BUSINESS Business cards Flyers Brochures Posters Graphic Design

650-204-9940 www.brazcreative.com

brasilbest.com

Outubro 2015

23


O GOLPE DA BARRIGA AMERICANA: Brasileiras viajam para ter filhos nos EUA  

- Edição 188 - Outubro 2015 NOVIDADE: O jornal BrasilBest está de “fonte nova”. Mudamos o tipo de letra periodicamente para revigorar o vis...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you