Page 1


2

Setembro 2015

www.


www.brasilbest.com

Setembro 2015

3


EDITORIAL

Eu tô voltando pra casa... no exterior Um grande amigo que retornou ao Brasil em 2013, mencionou que seu sonho de viver novamente na “Pátria Amada” acabou… Foi em 2009 quando esse amigo (assim como tantos outros), anunciou muito animado – “estou voltando para o Brasil, pois lá está bom! Os Estados Unidos já era.” É importante mencionar que, naquela época, a dificuldade de se conseguir documentos (sobretudo a Driver’s License), também foi responsável por muitos imigrantes terem desistido de seu “sonho americano”. A volta ao Brasil, para quem está há muito tempo fora, não é simples. Aliás, pode vir a ser bastante complicada. A readaptação é um grande desafio que muitos não conseguem superar. Entre 2008 e 2014, o Brasil teve uma grande oportunidade de se estruturar e evoluir. Nesse período o país era o centro das atenções e virou manchete no mundo inteiro. Mas como sempre acontece no Brasil – nada se fez e muito se roubou. O sonho incerto da voltar a viver no Brasil, então começou a virar pesadêlo. Após a reeleição de Dilma, tudo desandou de vez: inflação e desemprego aumentando, economia encolhendo e escândalos de multiplicando. Meu amigo agora está juntando forças para (re)criar seu novo sonho de imigrante e me disse: Eu tô voltando pra casa… nos EUA. “Todo imigrante e um gladiador incansável e um eterno sonhador.

- Celso Braz

SETEMBRO 2015

Arte: Laís Fonseca

Serviço: Incêndio, como sobreviver

650-204-9940 - ph I 415-259-5752 - fax contact@brasilbest.com I www.brasilbest.com 7 Surrey Lane, San Rafael, CA 94903

4

Setembro 2015

Foto: Igor Capibaribe

O seu lugar é onde seu coração se sentir bem, seja lá aonde for no mundo.”

Lulu Santos USA Tour

16

Evento: San Francisco e San Diego

17

12

6

Publisher/Executive Editor: Celso Braz Contributing Writers: Vina Schneider, Claudio Lemos, Bruno Seixas Gustavo Lino, Deborah Leite, Rosy Cavalcante, Roberto Lima, Alysson Antunes Translation: Jaqueline Jacques Contributing Photographers: Fred Pompermayer, Igor Capibaribe

BrasilBest, BrasilBest.com © 1999 Art Director/Designer: Celso Braz Designers: Lucianna Queiroz, Luciana Barbosa Wildt, Suzy Kieninger San Diego: Christine Portela I Los Angeles: Fabricio Nobre I Miami: Carlos Borges Hawaii: Nuremberg Santanna, Ricardo Taveira, Hilton Alves ALL RIGHTS RESERVED. No part of this publication may be reproduced, stored in a retrieval system, or transmitted in any form or by any means, eletronic, mechanical, photocopying, recording or otherwise without the prior written permission of the publisher and the author.

www.brasilbest.com


imigração

Entrevista de fraude em casos de casamento Agora está se tornando um procedimento padrão, para conferir se a união é real

Foto: José Eduardo Deboni

Agora está se tornando um procedimento padrão ter uma entrevista de fraude se você entrou com uma petição para green card pro seu cônjuge. Qualquer pedido de green card para um cônjuge ou filhos com base em casamento com um cidadão norte-americano é candidato à entrevista para investigar se houve fraude em casamento, ou seja para assegurar que o casamento é real. Uma vez que um pedido de ajuste de status com base em casamento com um cidadão dos EUA é submetido, o Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos (USCIS por suas siglas em Inglês) pode enviar um investigador ao endereço indicado pelo candidato na petição para verificar se os cônjuges estão vivendo juntos. Se eles não estão vivendo juntos, o USCIS se tornam suspeitos de um casamento fraudulento. Além disso, as seguintes situações podem provocar suspeita de fraude: 1. O candidato e o peticionário tem endereços diferentes. 2. O candidato e o peticionário são de diferente raça ou origem nacional e não falam o mesmo idioma. 3. Existe uma grande diferença de idade entre o candidato e o peticionário. 4. Há uma diferença na formação cultural e religiosa. 5. Existe uma grande diferença no nível de escolaridade entre o peticionário e o candidato. 6. A aplicação não possui documentos que comprovem que o casamento é verdadeiro e de “boa-fé”. 7. A aplicação contém inconsistências. 8. O candidato ou o peticionário previamente apresentaram pedidos de green card baseado em outro casamento. Pergunta: Quando é que acontece a entrevista para determinar se o casamento é fraudulento?

Resposta: A entrevista para determinar se o casamento é ou não fraudulento pode acontecer em qualquer das seguintes situações: 1. Entrevista com o oficial do USCIS (primeira convocação). 2. Entrevista com o oficial consular no país de origem do candidato. 3. Segunda convocação para uma entrevista pelo USCIS ou Consulado Officer. 4. Entrevista com o oficial do USCIS quando um candidato aplica para renovar o green card mediante o formulário I-751. Pergunta: O que normalmente acontece durante a entrevista para determinar se o casamento é fraudulento? Resposta: Durante a entrevista para determinar se o casamento é fraudulento o oficial do USCIS vai entrevistar o requerente e o candidato separadamente com questões idênticas. Caso o oficial descobrir que o casamento não foi de boa-fé com base na entrevista a petição e o green card será negado. Se negado, o candidato será submetido ao Tribunal de Imigração para processo de remoção ou deportação. Pergunta: Quais são as chances de que um casamento real, de “boa-fé” possa se tornar um suspeito ser fraudulento? Resposta: O USCIS sempre acho que um casamento é suspeito até que os aplicantes provem o contrário. Mesmo casamentos verdadeiros, de “boa-fé”, já tiveram que passar por entrevistas para determinar a validade do casamento por algumas razões. É sempre aconselhável consultar com um advogado de imigração que pode analisar a sua situação e se preparar para a entrevista de uma vida.

por Wilson Purves

wpurves@kpblawyers.com

www.brasilbest.com

Setembro 2015

5


SERVIÇO

O que fazer para sobreviver a um incêndio A ação imediata no início de um incêndio é fundamental Primeiro de tudo o mais importante: não entre em pânico! Milhares de pessoas morrem em suas próprias casas todo ano, mas na maioria das vezes isso poderia ser evitado. Certifique-se de sua família sabe tudo sobre as regras simples de prevenção de incêndios e o que fazer se o fogo for grave. O que é um incêndio? Trata-se uma ocorrência na qual há formação de fogo e este fica descontrolado. Para a criação do fogo, é necessária a presença do chamado “Quadrilátero (ou Tetraedro) do fogo”, formado pelo combustível (qualquer material que pegue fogo), comburente (elemento que, associado ao combustível, pode fazêlo entrar em combustão – como o oxigênio), o calor (necessário para iniciar a combustão) e a reação em cadeia (onde a temperatura das chamas consegue inflamar os demais materiais existentes no local). Retirando qualquer um dos três primeiros componentes, não há fogo e o incêndio é apagado. Os extintores seguem essa ideia, podendo atuar nas três pontas do triângulo, mas não na reação em cadeia. Outro ponto importante a frisar é o tipo do extintor que deve ser utilizado para cada classe de incêndio. Cada tipo de extintor age de uma forma, o que o torna mais ou menos eficaz para cada tipo de combustível. Parece complicado, mas é bem simples: “A” LIXO-MADEIRA-PAPEL Extintores de incêndio de Classe A são eficazes contra incêndios envolvendo papel, madeira, têxteis e plásticos. O produto químico primário usado para combater esses incêndios é o fosfato monoamônico, devido à sua capacidade para abafar incêndios nesses tipos de materiais.

6

Setembro 2015

Foto: DVS

LÍQUIDOS “B” Extintores de incêndio de Classe B são eficazes contra incêndios em líquidos inflamáveis. Incêndios em que líquidos de cozinha como óleo, gasolina, querosene, ou tinta se tornaram inflamado. Dois produtos químicos utilizados são eficazes na luta contra estes tipos de incêndios. Fosfato de monoamónio smothers eficazmente o fogo, enquanto bicarbonato de sódio induz uma reacção química que extingue o fogo. “C” MATERIAL ELÉCTRICO Extintores de incêndio com de Classe C são adequados para incêndios em equipamentos eléctricos. Ambos fosfato monoamônio e bicarbonato de sódio são comumente utilizados para combater este tipo de fogo por causa de suas propriedades não condutoras. A questão principal aqui é que os extintores, por

exemplo, servem para combater apenas o princípio do incêndio, quando ainda há pouco fogo. Após certo momento, não é possível controlar o fogo apenas com o uso de extintores, e deve-se utilizar os hidrantes, ligados a uma mangueira, alimentados pela água da rede pública (o uso de hidrantes deve ser feito apenas por pessoas minimamente treinadas, como brigadistas; se você não foi treinado, saia do local imediatamente). Quando o incêndio toma proporções ainda maiores, é absolutamente necessário ligar 911solicitando ajuda. A ação imediata e precisa enquanto incêndio está no seu início é fundamental para diminuir as perdas e danos.

por Priscila Wong

priscila.wong.dh0m@statefarm.com

www.brasilbest.com


SÁUDE

Durma bem! Viva melhor e mais saudável - Existe maior suscetibilidade a doenças: ja que o sistema imunológico não funciona regulamente sem uma boa noite de sono, portanto o risco de diabetes, doenças cardíacas, derrame, infecções, etc, teem grande possibilidade de ocorrer. - Aumenta o risco de acidentes: quando você esta exausto fisica e mentalmente, pode causar pequenos acidentes, erros, e ate acidentes mais sérios. Sentindo-se cansado, com dificuldade de concentração, irrita-se com facilidade, está mais lento; você deveria parar um pouquinho e rever como tem sido a sua rotina de sono. Manter a qualidade do seu sono é essencial para uma boa saúde e bem estar. Num ambiente de ritmo acelerado, vida muito ativa, uso de aparelhos eletrônicos por extensas horas computador, smart phone, tv, tablets, etc. muitas pessoas extrapolam seus próprios limites para colocar o trabalho em dia ou simplesmente, para relaxar depois de um dia longo. Assim, esquecem-se ou subestimam o sono. Pensam que dormindo poucas horas por dia está de acordo com o sua bio-individualidade. Pense em como seria o seu dia, se você acordasse sempre descansado, focado e pronto para enfrentar o dia muito mais energia. Será que isso é possível? É importante domir com qualidade: Importantes atividades do corpo ocorrem enquanto dormimos: órgãos internos descansam e se renovam, hormônios são liberados e ajudam a regular o apetite, stress, e outras funções. A consolidação da memória, que é essencial para aprendizagem, ocorre durante o sono e, principalmente, os sonhos. Portanto, é importante sonhar e lembrar-se dos sonhos. Quando você dorme cerca de 7-9 horas por noite, as consequências são: aumento considerável de energia, escolhas inteligentes, hábitos saudáveis, fortalecimento do sistema imunológico, maior criatividade, foco, bom humor, menor irritabilidade e cansaço mental e, aumento da libido.

- Se torna mais difícil controlar as emoções: a pessoa se torna mais vulnerável a rir ou chorar sem mesmo perceber. Dicas para melhorar a qualidade do seu sono: Crie uma rotina diária e respeite seus horários; Diminua a quantidade de cafeína - café, chás cafeinados e refrigerantes, etc. durante o dia; Desligue o computador ou televisão pelo menos 1 hora de dormir; Não vá pra cama com o estômago cheio, faça sua ultima refeição 2 horas antes de dormir; Limite a quantidade de líquidos antes de dormir; Faça exercício físicos diários; Mantenha seu quarto escuro, silencioso, aconchegante, não deixe eletrônicos próximos a sua cama. Use despertador antigo, analógico, ou treine seu corpo a acordar por si mesmo; Invista algum dinheiro num bom colchão, bons travesseiros e roupa de cama; Limpe sua mente de pensamentos e preocupações, deixe para o dia seguinte. Preste atenção aos alimentos que você. Evite produtos processados, eles geralmente contém químicos e outros ingredientes que são causadores de inflamações no corpo, o que é também um dos fatores que causam distúrbios do sono.

O que acontece quando se dorme mal? - É mais provável que a pessoa ganhe peso: a produção do hormônio da saciedade - Leptin - é reduzida. Como se trata de um hormônio essencial para o controle do apetite, quando seu nível está reduzido se torna quase impossível controlar a fome.

por Adriana Bessa drica1616@gmail.com

www.brasilbest.com

Setembro 2015

7


foco na comunidade

8 Brazilian Day San Diego 2015 O

bandas concorrem a uma final para ver quem vai a San Diego com todas as despesas pagas. A ação, que teve inicio em março, é promovida pela parceria entre a plataforma ClapMe e Panic! com o intuito de incentivar a cultura e dar chance de uma banda do Brasil, ainda desconhecida, se apresentar no palco do Brazilian Day San Diego de 2015 que acontece no domingo dia 13 de Setembro da 1 da tarde as 7 da noite. O evento desse ano presta homenagem as Olimpíadas de 2016, no Rio como o tema “O Espírito Olímpico”, e tem

Foto: Jane Ceron

Criado pelo brasileiro Paulo Lima, professor  e mestre de capoeira na University of San Diego e fundador do BIAC (Brazilian Institute For Arts And Culture), o primeiro Brazilian Day San Diego aconteceu no ano de 2008, e dela para ca vem crescendo a cada ano, em parte, aos esforços de gente da propria comunidade, do apoio da midia local, e de parceiros importantes que vão se aliando ao projeto de fazer com que o evento seja a maior referencia da cultura do Brasil na costa oeste americana. Ao longo dos anos, se calcula que mais de 1 milhão de pessoas, entre brazucas, latinos e americanos amantes do Brasil, estiveram presentes ao Brazilian Day San Diego para constatar da festa e fazer parte das celebrações de independencia do Brasil.

Foto: Jane Ceron

Esse ano, a direção do evento apostou em um concurso pré-evento divulgado em massa no Brasil através das midias sociais e de comunicados de imprensa com o apoio da R&D Comunicação de São Paulo para levar uma banda brasileira para um dos principais eventos do ano, na costa oeste americana. Milhares de pessoas se inscreveram e no começo de agosto foi divulgado as cinco bandas finalistas: “Esteban”, “Far From Alaska”, “Zimbra”, “Dona Duo” e “Trama”. Na segunda quizena de agosto as cinco

8

Setembro 2015

Foto: Jane Ceron

em sua “parade”, com a participação de varios grupos locais, um destaque a parte. O evento acontece na famosa Pacific Beach” ou simplesmente “PB” beach para os locais, e ocupa seis blocos da famosa Garnet street a apenas um bloco da praia, com dois stages e varias barracas de arte, comida e serviços. Podemos dizer que o evento difere dos outros “Brazilian Days” exatamente pelo climax de praia e descontração. Pode se ver muita gente ao estilo moda praia e muita gente bronzeada graças ao verão Californiano. É um clima muito parecido ao carnaval “praiano” de cidades como Salvador e Recife, mas claro, em uma menor proporção. O fato é que o Brazilian Day San Diego é musica, é danca, é arte, é culinária, é moda, é carnaval, é a celebração da cultura do Brasil!

por Lindenberg Junior

www.brasilbest.com


SERVIçO

Crie um time de profissionais para o seu negócio Uma boa acessoria competente é fundamental para qualquer tipo de negócio

Foto: HA0509-058

Como empresário (sim, o dono de um pequeno negocio e um empresario!) você provavelmente tem a maior parte da responsabilidade de gerir o seu próprio negócio. Mas já pensou como seria mais produtivo se você utilizasse uma equipe de profissionais para poder consultar e receber orientações para a gestão da sua empresa? E se essa equipe pudesse entender suas necessidades e dar um suporte em uma base contínua? Não importa que tipo de negócio você possui ou quão bem sucedido seja, todos podem se beneficiar da orientação e conhecimento destes quatro especialistas de negócios-chave, muitos dos quais são operadores de negócios independentes como você. Advogado: Você poderá se beneficiar muito de um advogado especializado nas necessidades de empresários de pequenos negócios podendo consultá-lo sobre a melhor forma legal de estruturar a sua empresa; sobre planejamento de sucessão; revisão de contrato, e sobre as relações empregador-empregado. É crucial estabelecer uma relação com o seu advogado, para que você possa pegar o telefone quando tiver uma pergunta. Contador: Mais uma vez, você pode preferir alguém que entende as necessidades de empresários independentes e, se possível, também conhece a sua indústria. Um contador deve ajudá-lo a “ler” os seus livros de forma mais eficaz, traduzir dados brutos, áreas de ganhos e perdas, e mostrar-lhe como administrar os impostos que devera pagar. Em suma, o CPA pode poupar-lhe dinheiro. Não cometa o erro de conversar com ele apenas uma vez por ano na época do imposto: estabeleca um relacionamento com seu contador durante todo o ano.

Além de emitir crédito, muitas instituições financeiras freqüentemente fornecem uma riqueza de outros serviços com o mínimo ou nenhum custo. O contato regular com a sua instituição irá mantê-lo a par das novas oportunidades que podem beneficiar o seu negócio. Profissional de seguros: Um agente de seguros familiarizado com os desafios que enfrentam os donos de pequenos negócios pode atuar como um solucionador de problemas eficaz. Especificamente, um profissional treinado e licenciado pode desempenhar vários papéis cruciais em seu negócio: • Ajudar sua empresa a cumprir as suas necessidades imediatas de seguro. Isto inclui ajudar a determinar e financiar um seguro para cobertura de funcionários chaves, seguro de morte e invalidez, pensão e outros planos qualificados. • Ajudar a atender a necessidade do seu seguro pessoal e necessidades e de produtos financeiros. Seu agente de seguros pode ajudá-lo a coordenar um programa de seguro coeso que satisfaça suas necessidades e objetivos em nível pessoal e profissional. • Ajudar a coordenar o trabalho de outros profissionais. O seu agente de seguros podera ajudá-lo a concentrar na “big picture” e trabalhar para ajudá-lo a montar uma equipe de profissionais.

Gerente de uma instituição financeira: Crédito é a alma de muitas empresas. E sempre importante manter contato com uma pessoa que possa ajudá-lo a acessar o fluxo de caixa que você precisar, e a uma taxa favorável.

por Ed Sobral

edsobral@ft.newyorklife.com

AMERICAS TRAVEL A AGÊNCIA NÚMERO 1 PARA O BRASIL! WWW.AMERICASTRAVEL.NET CST # 2064111-40

ONDE VOCE ENCONTRA OS mELHORES PREÇOS PARA O BRASIL. A ÚNICA AGÊNCIA NA BAY AREA QUE TEm CONTRATOS COm TODAS AS COmPANHIAS AÉREAS

TARIFAS ESPECIAS AmERICAS TRAVEL RIO / SAO PAULO / BELO HORIZONTE / SALVADOR RECIFE / FORTALEZA E OUTRAS CIDADES

OS MELHORES PREÇOS PARA A AMÉRICA LATINA!

Temos preços especias do Brasil para os EUA

AmERICAS TRAVEL

(415) 703-9955 / 888-703 9955 348 Hayes St, San Francisco, CA 94102

www.brasilbest.com

www.brazcreative.com

AmERICAN + USAIR + UNITED + DELTA + LATAm + ETC.

Foto: José Eduardo Deboni

Número Um na America Latina

Setembro 2015

9


10

Setembro 2015

www.brasilbest.com


www.brasilbest.com

Setembro 2014

11


ARTE I Laís Fonseca Desde pequena, a Lais sabia que um dia ela gostaria de fazer arte como sua carreira, e agora, vários anos mais tarde, ela se encontra com o mesmo sonho de criar arte que um dia o mundo vai ver através do cinema. Em seu primeiro ano como aluna no Academy of Art University em São Francisco, Lais se interessou pelo desenho do corpo humano, levando-a a fazer a transição para o desenvolvimento visual para filme. Ela inspira-se com as pessoas que vê nas ruas de San Francisco, e também com sua família e da cultura brasileira. Ela morou no Brasil por dois anos em sua infância, e visita agora de tempo em tempo como um adulto, ajudando a Lais captar uma maior compreensão do contraste entre as duas culturas, o que influenciou grandemente a sua arte. j.osman@hotmail.com

12

Setembro 2015

www.brasilbest.com


www.brasilbest.com

Setembro 2015

13


sonho de imigrante

Vaulim Silva

O meu primeiro sonho, o qual já realizei, foi ter o meu próprio negócio nos Estados Unidos. O meu próximo sonho é ver um Brasil mais digno, com educação e saúde para o povo; e sem corrupção. - Goiânia

Hemanuela

taquary

Trabalhar e ter uma vida estabelecida e confortável nos Estados Unidos com minha família, trabalhar. Voltar ao Brasil para rever familiares e as coisas que deixei para trás. - Trindade, Goiás

Wagner

DE oliveira

Quero ter meu negócio nos Estados Unidos, conquistar minha independência financeira e aprender bem o inglês. - Goiânia

14

Setembro 2015

www.brasilbest.com


CINEMA

Narcos”,com Wagner Moura, explode nos EUA

A equipe premiada de Tropa de Elite continua colhendo frutos e reconhecimento no exterior. Estrelada por Wagner Moura e dirigida por José Padilha, a série “Narcos”, produzida pela Netflix está dando o que falar. Com um elenco internacional e produção de primeiro mundo, a série com 10 episódios foi lançada no dia 28 de Agosto e tem todos os ingredientes de sucesso que consagraram “Breaking Bad”. Wagner Moura personifica o traficante Pablo Escobar com seu talento único, que o consagrou como Capitão Nascimento. Nestes dias cinzas, onde as manchetes internacionais envergonham nossa nação, Narcos é motivo de orgulho e eleva o Brasil a primeira potência no cenário do cinema mundial. Direção: José Padilha Elenco Wagner Moura Boyd Holbrook Joanna Christie Maurice Compte Ana de la Reguera Pedro Pascal Roberto Urbina André Mattos Jorge A. Jimenez

por Barbara Oliveira

www.brasilbest.com

Setembro 2015

15


EVENTO

Lulu Santos fará turnê nos Estados Unidos ✁ ASSINE/SUBSCRIBE BRASILBEST Nome/Name: Data/Date: Endereço/Adress: Cidade/City: Tel./Phone:

Filho de pai militar, começou a tocar aos doze anos de idade, formando uma banda inspirada nos Beatles chamada de Cave Man. Contrariando o desejo de seu pai, de que também se tornasse militar, foge de casa antes de completar o colegial, percorrendo o Brasil com hippies. Aos dezenove anos tocava no grupo Veludo Elétrico com Fernando Gama e Paul de Castro. Um ano depois, Lulu, Ritchie e Lobão formam a banda Vímana, da qual saiu por não concordar com os rumos que a banda acabou seguindo. Uma apresentação sua com a banda no Hollywood Rock no verão de 1975, no Rio de Janeiro, pode ser vista no documentário Ritmo Alucinante. Após trabalhar como músico freelancer, Lulu Santos resolveu seguir carreira solo. Antes de se tornar músico trabalhou como colunista em revistas como a Som Três escrevendo comentários sobre os álbuns da época. Em 1981, assinou com a gravadora WEA e assumiu o nome de Lulu Santos, gravando “Tesouros da Juventude” em parceria com o jornalista Nelson Motta. Seguiram-se outras músicas de sucesso: em 1982 “Tempos Modernos”,”O Ritmo do Momento” (1983), “O Último Romântico” (1984) (cujo arranjo músical foi fortemente influenciado por uma canção de George Harrison, “Greece”, do álbum Gone Troppo de 1982), “Tudo Azul” (1984) “Normal” (1985), “Lulu” (1986) e “Toda Forma de Amor” (1988). Em 1985, Lulu participa, com êxito, do Rock in Rio e dois anos depois é premiado com o disco de platina. O cantor recusa o prêmio na cerimônia de entrega por não ter atingido o limite mínimo de vendas de 250 mil cópias. Entrou em um período de crise a seguir, quando tentou aproximar o pop com os ritmos brasileiros, através dos trabalhos Popsambalanço e Outras Levadas,Honolulu e Mondo Cane. Mas, a parceria com o DJ Memê, iniciada na seqüência, alavancou novamente sua carreira com discos como Assim Caminha a Humanidade (1994), cuja faixa-título tornou-se tema de abertura do seriado Malhação entre 1995 e 1999.

16

Setembro 2015

Com o gênero “Disco” trabalhou com o produtor Marcelo Mansur em Eu e Memê, Memê e Eu (1995). Seguiram-se Anticiclone Tropical (1996), Liga Lá, assumindo a produção, e o álbum foi mestrado pelo tropicalista Rogério Duprá em (1997), Calendário (1999) e o Acústico MTV (2000) em dois volumes. Em 2002 lança o discoPrograma. Em 2003, foi lançado Bugalu, novamente em parceria com o Dj Memê, em 2004 é lançado o MTV ao Vivo. No ano de2005 como lançamento de seu disco, segue Letra e Música, com a turnê Popstar.

Estado/State:

Zip:

Email:

Para assinatura anual, envie este cupom preenchido juntamente com $40 para 7 Surrey Lane, San Rafel CA 94903. Ou faça sua assinatura diretamente no site www.brasilbest.com For one year subscription, fill out this coupon and send along with $40 to 7 Surrey Lane, San Rafel CA 94903 or subscribe online at our web site www.brasilbest.com

Em 2007, com Longplay ficou três anos em turnê pelo Brasil e outros países e o show foi visto por mais de cinco milhões de pessoas, acompanhado por sua banda e se utilizando do que há de mais moderno em tecnologia, com paredes de led, iluminação e projeções feitas com clipes interativos. No fim de 2009 flerta com o samba novamente no álbum Singular recheado de canções pop no melhor estilo que o consagrou. Em meados de 2010, em comemoração aos seus trinta anos de carreira solo, aos vinte anos da MTV Brasil e aos dez anos da gravação do seu primeiro Acústico MTV, Lulu lança o seu Acústico MTV Vol. 2. Foi casado por 28 anos com a jornalista Scarlet Moon, a qual conheceu em uma festa na casa de Caetano Veloso. Em 2012, passou a ser jurado do The Voice Brasil, junto de Claudia Leitte, Daniel e Carlinhos Brown. Em dezembro do mesmo ano lançou a compilação Toca Lulu, caixa composta por quatro discos contendo sucessos em comemoração de 30 anos de carreira, tendo vendido mais de 300.000 cópias e sendo certificado com disco de diamante em 2015. Em 26 de março de 2013 fez o show de encerramento do programa Big Brother Brasil 13. Em 2014, lançou o álbum Luiz Maurício, retomando seu flerte com a música eletrônica, e um single em parceria com Felipe Dylon, intitulado Ano Novo Lunar.

por Barbara Oliveira

www.brasilbest.com


Los Angeles

San Francisco

San Diego

MARCELO D2 | @ MEZZANINE | Sept 26th TUKA EVENTS & EARSHOT ENTERTAINMENT PRESENTS MARCELO D2 LIVE IN SAN FRANCISCO- SATURDAY SEPTEMBER 26 AT MEZZANINE SF - 444 Jessie St, San Francisco, CA 94103 - OPENING SET BY DJ KBLO DOORS OPEN 9PM - INFO AT 415-425-7242 WWW.TUKAEVENTS.COM

Brazil in the 21st Century - Date: Sep 25 Time: 8:30am – 5:30 pm. Speaker: Alexandre Hohagen, Investor and Board Advisor – Ex CEO of Google and Facebook Latin America. Our annual conference will gather tech leaders to discuss digital market, investment trends, entrepreneurship and Brazil’s role in the global economy. Location: Stanford Research Institute International, 333 Ravenswood Ave, Menlo Park, CA. Pre-registration on our site www.baybrazil.org

Sacramento

aula de forró: “WorkShop Dance Class”. Todas as quartas. Local: Zambaleta, 2929 19th St., San Francisco, CA. Horário: À partir das 8pm. www.zambaleta.org

CONTADORES DE ESTÓRIAS: Todo primeiro domingo do mês (junho e de setembro a dezembro) 2013 Horário: 2p a 6p. Local: Capoeira Mandinga 4137 Piedmont Ave.

ZUMBA classes with Rebecca Data: Mondays and Wednesday 6p - 7p Local: Brazilian Center for Cultural Exchange CAPOEIRA with Mestre Samuka Data: Saturdays, from 1:30-3:00pm Local: Brazilian Center for Cultural Exchange

A Culinária Brasileira e Portuguesa no programa

ESPAÇO DA CULINÁRIA com Luis Lourenço todas as Quarta-Feiras à 1:30 pm, nas Rádios KLBS 1330 AM (Los Banos) KSQQ 96.1 FM (San Jose).

AMERICANO PROCURA AMERICANO, 63 anos, gostaria de conhecer uma mulher brasileira (qualquer idade, acima de 21 anos). Gosto de tenis, dança, viagens, spas, passeios, jantar fora, shows, etc. Falo inglês somente. Ligar no 415-517-5977 (dia ou noite)

TRADUTOR JURAMENTADO Traduções -Interpretações Roberto Lima Phone/Fax 415-587-4990 robertolima99@hotmail.com State certified since 1981

www.brasilbest.com

Setembro 2015

17


Receita Fettuccine com berinjela e linguiça Ingredientes: 4 porções - 600 g de berinjela sem casca, cortada em cubos - 2 litros de água - 2 colheres (sopa) de vinagre - 1 colher (sopa) de sal - ½ xícara (65 g) de cebola picada - ½ talo (30 g) de salsão sem os fios, cortado em cubos - 3 dentes grandes de alho amassados - 350 g de linguiça de porco fresca, sem pele, desmanchada (uso 3 linguiças calabresas, italianas, apimentadas) - 1 lata (411 g) de tomates picados - ½ xícara (125 ml) de molho de tomate - 2 colheres (chá) de manjericão seco - ½ colher (chá) de pimenta em flocos tipo calabresa ou chili - Sal e pimenta-do-reino moída na hora - 500 g de massa tipo tagliatelle ou fettuccine, cozida al dente e escorrida - Queijo parmesão ralado grosso a gosto - 6 a 8 folhas de manjericão cortadas em tirinhas

Fettuccine with eggplant and sausage Ingredients: 4 servings

por Bia Flores

- 600 g of peeled eggplant, cut into cubes - 2 liters of water - 2 tablespoons (soup) vinegar - 1 tablespoon (soup) salt - ½ cup (65g) chopped onion - ½ stem (30 g) celery without wires, cut into cubes - 3 large cloves garlic, crushed - 350 g fresh pork sausage, skinned, dismantled (use 3 Calabrian sausage, Italian, spicy) - 1 can (411 g) of chopped tomatoes - ½ cup (125 ml) of tomato sauce - 2 teaspoons (tsp) dried basil - ½ teaspoon (tsp) pepper flakes or chili pepperoni type - Salt and black pepper freshly ground - 500g tagliatelle or fettuccine pasta type, cooked al dente and drained - Thick grated Parmesan cheese to taste - 6-8 basil leaves cut into strips

anabiaf79@aol.com

Modo de preparo: Em uma tigela grande, coloque os cubos de berinjela, a água, o vinagre e o sal. Deixe de molho por 30 minutos a 1 hora. Escorra bem. Depois de escorridos, esprema os cubos com as mãos para que solte todo o líquido. Cubra e reserve. Em uma frigideira grande, em fogo moderado, aqueça o azeite. Acrescente a cebola, o salsão e cozinhe por 3 minutos. Acrescente o alho, cozinhe por 1 minuto; Adicione a linguiça e cozinhe, mexendo e amassando até a carne ficar solta e mudar de cor. Junte a berinjela, cozinhe por 3 a 5 minutos até a berinjela murchar; adicione os tomates picados, o molho de tomate, o manjericão seco e a pimenta em flocos. Deixe ferver. Tampe a panela, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 15 a 20 minutos ou até a linguiça ficar macia, mexendo de vez em quando. Tempere a gosto com o sal e a pimenta-do-reino. Acrescente metade das folhas de manjericão picadas (reserve o restante para ser usado no momento de servir). Misture o molho com a massa já cozida. Transfira para uma travessa grande ou tigelas individuais. Polvilhe com o queijo ralado. Decore com o restante das folhas de manjericão picadas e sirva logo. Sugestão: Tomates maduros, sem pele e sem sementes, picados podem ser usados para substituir os tomates em lata. Dica: Os cubos de berinjela podem ficar de molho até 24 horas, cobertos, na geladeira. Caso o líquido comece a secar, acrescente pequenas quantidades de caldo de carne ou água. de laranja pode ser substituída por geleia de damasco, uvas ou morangos (escolha aquelas com pedacinhos da fruta dentro). Conhaque substitui o suco de limão. Dica: Usei pork tenderloin . Depois que sair do forno, a carne continuará assando enquanto repousa envolvida no papel alumínio. Um termômetro garante um cozimento perfeito. Insira-o na parte mais grossa da carne. 150°F / 65°C, é o ponto ideal para o meu paladar.

How to prepare: In a large bowl, place the diced eggplant, water, vinegar and salt. Soak for 30 minutes to 1 hour. Drain well. After drained, squeeze the cubes with hands to release all the liquid. Cover and set aside. In a large frying pan over moderate heat, heat the olive oil. Add onion, celery and cook for 3 minutes. Add the garlic, cook for 1 minute; Add the sausage and cook, stirring and kneading until the meat is loose and change color. Add the eggplant, cook for 3-5 minutes until wilted eggplant; add the chopped tomatoes, tomato sauce, dried basil and red pepper flakes. Bring to a boil. Cover the pan, lower the heat and simmer for 15-20 minutes or until sausage is tender, stirring occasionally. Season to taste with salt and black pepper kingdom. Add half of the chopped basil leaves (reserve the rest to be used just before serving). Mix the sauce with the pasta already cooked. Transfer to a large bowl or individual bowls. Sprinkle with grated cheese. Garnish with the remaining basil chopped leaves and serve immediately. Tip: ripe tomatoes, peeled and seeded, chopped can be used to replace the tinned tomatoes. Tip: eggplant cubes can soak up to 24 hours, covered, in the refrigerator. If the liquid starts to dry, add small quantities of meat juice or water.

horóscopo aquário - 20/01 à 18/02 No setor sentimental estará muito charmoso e vai atrair alguns olhares para si, mas isso vai provocar conflitos e discussões com o seu parceiro que fará cenas de ciúmes.

gêmeos - 21/05 à 20/06 No setor sentimental estará muito comunicativo terá vontade de partilhar os seus problemas e preocupações e este simples fato será fundamental para aumentar a confiança no seu parceiro.

libra - 23/09 à 23/10 Libra terá um mês movimentado, estabeleça as metas e objetivos que quer ver concluídos no final desta fase e não desista dos seus propósitos por eventuais obstáculos que tendem a surgir.

18

Setembro 2015

peixes - 19/02 à 19/03 Terá um mês favorável, mas igualmente exigente, em que terá possibilidades de definir algumas situações e resolver muitos assuntos. É uma boa hora para estabelecer prioridades.

câncer - 21/06 à 22/07 No setor profissional as suas capacidades estarão bem realçadas ao longo de todo o mês, terá muito trabalho, mas vai tratar de tudo de forma exemplar devido à estratégia aplicada.

escorpião - 24/10 à 22/11 Terá um mês rico em oportunidades, vai poder fazer mudanças que o vão agradar, já que estas são a solução para que algumas coisas melhorem substancialmente.

áries - 20/03 à 19/04 Terá um mês em que terá de procurar o equilíbrio para se sentir melhor. Não deixe de se divertir, mas faça-o moderadamente. Mostre-se firme perante qualquer situação.

leão - 23/07 à 22/08 Leão terá um mês positivo, trate os seus assuntos com mais atenção e tudo se vai resolver bem. Nos momentos mais complicados que serão poucos, mantenha-se sempre calmo e tranquilo.

sagitário - 23/11 à 20/12 Deve ter tudo organizado e programado com alguma antecedência para ter a sua vida mais facilitada. A partir da última semana do mês tudo se desenrolará melhor.

tour0 - 20/04 à 20/05 Vai acumular muitas responsabilidades, terá de dividir o seu tempo para poder dar atenção a tudo, será complicado, mas tudo indica que conseguirá fazer tudo desde que se organize logo ao início.

virgem - 23/08 à 22/09 Virgem terá de mostrar que sabe como usar as suas capacidades nos mais diversos desafios, os seus objetivos serão alcançados, mas deve preparar-se para enfrentar algumas dificuldades.

capricórnio 21/12 à 19/01 No setor sentimental dará demasiada importância a pequenas discussões que podem atrapalhar o seu relacionamento e fazer com que se sinta perdido. Cumpra suas promessas.

www.brasilbest.com


foco na comunidade SÁUDE

Filipe Altoe, empresário de tecnologia Qual foi a motivação pra transferir sua vida e seus sonhos para os EUA? Morava no Rio de Janeiro, e na época, os problemas sociais, que agora estão em total evidência na realidade cotidiana do Carioca, estavam começando a aflorar. Com isso, começamos a avaliar a possibilidade de sairmos do Rio de Janeiro. Estávamos olhando inicialmente uma potencial mudança de Estado, para um outro onde a violência urbana não fosse tão feroz quanto a que estávamos testemunhando no Rio de Janeiro. Um problema, no entanto, era a falta de oportunidades profissionais fora do eixo Rio-São Paulo. Na época, há 15 anos atraz, as melhores oportunidades ainda estavam fixas nesses dois Estados. Então começamos a estender a pesquiza para outros países. Começamos a pesquizar Canadá e Nova Zelândia, pois a imigração para estes países, na época, era relativamente fácil com o que diz respeito a papelada. O Canadá principalmente tinha um programa de incentivo para atrair mão de obra qualificada. Desanimamos um pouco devido ao clima, mas estávamos considerando a possibilidade. No entanto, fiquei sabendo que uma Companhia Americana, localizada em Austin, Texas, estava a procura de Engenheiros. Mandei meu currículo, e depois de uma bateria de entrevistas, me contrataram e nos realocaram para o Texas. Você teve uma pessoa que lhe deu apoio na chegada? Não tive uma pessoa propriamente dita, mas a Companhia que nos trouxe para o Texas nos deu bastante apoio com relação a começarmos o processo de integração ao país. Independente da situação que envolva o processo de imigração, ter uma rede de suporte talvez seja a coisa mais importante para o sucesso do processo imigratório. Seja de uma empresa ou de pessoas, minha sugestão ao Brasileiro que queira tentar a vida aqui nos Estados Unidos é para que trabalhe nessa rede se possível antes de ingressar no país. A cultura é extremamente diferente e também o que é esperado dos membros da comunidade é muito diferente daquilo que existe no Brasil. Os Estados Unidos, como um todo, esperam muito mais dos membros da comunidade do que o Brasil. O país espera que todos os indivíduos contribuam para o bem coletivo, muito mais do que no Brasil, once existe uma mentalidade muito individualista. Não só isso, mas também a interação de pessoas com negócios e pessoas com pessoas

www.brasilbest.com

é diferente. Isso tudo leva tempo até que se aprenda, e ter-se a disposição uma infra estrutura de apoio é fundamental para que o Brasileiro não desista do processo antes que possa compreender essas diferenças. Qual foi a sua maior dificuldade nos primeiros anos de América? Exatamente as diferenças mencionadas acima. A mudança de paradigma do pensamento mais individualista para um mais coletivo, na minha opinião, talvez seja a coisa mais difícil à adaptação do imigante Brasileiro. Aceitarmos essas diferenças não é tão trivial, muito porque existe uma cultura quase que anti-Americana no Brasil com relação à maneira com a qual os Americanos vivem suas vidas e a seus valores principais. Requer tempo para o imigrante Brasileiro que realmente queira se integrar e fazer parte da sociedade Americana comece a se desintoxicar de algumas ideas pré-concebidas que foram construídas lá atraz, no Brasil, antes de terem sido expostos in locu, aos valores e meio de vida Americanos. Em algúm momento você teve mêdo, ou desanimou? O desânimo as vezes se apresenta. No entanto, uma vez que traçamos uma meta, esse objetivo deve ser a nossa estrela guia que aponta sempre o Norte do caminho. Dificuldades e saudade do nosso Brasilzão sempre irão existir, no entanto o ser humano tende a sempre guardar lembranças apenas dos bons momentos e das amizades que possam ter ficado para traz. Quando a depressão bate na porta devemos tentar sempre nos lembrar também das dificuldades e realidade diária no Brasil, e mantermos sempre em mente o motivo pelo qual decidimos pela mudança para os Estados Unidos. Dificuldades existem aqui nos Estados Unidos, mas também lá no Brasil. O mais importante é sempre ter em mente o objetivo da mudança. Não só isso, mas de novo, é fundamental a existência da rede de apoio mencionada. Termos outros próximos que encontramse em situação similar é importantíssimo para que possamos navegar as difíceis águas da saudade de casa e da família de uma forma mais coletiva Como e quando surgiu seu interesse por Tecnologia?

Fui nascido e criado próximo a uma favela no Rio de Janeiro. Quando criança, brinquei com muitos amiguinhos que, abruptamente desapareceram por conta das brigas pelo controle do tráfico. Na minha cabeça, tinha duas opções, ou ceder aquela vida e tentar a sorte, ou me dedicar a algo diferente. Como tinha exemplos diários de estórias de fracasso daqueles que se enveredaram pelos caminhos do tráfico, resolvi entrar no ramo de tecnologia e tentar algo diferente. Comecei a me interessar pela área ainda muito jovem, e estão tracei a meta em minha mente que me formaria em Engenharia. O caminho foi realmente muito difícil pois, o poder de influência do ambiente sobre aqueles que fazem parte dele é fortissimo. Ter um paradígma diferente da maioria é uma coisa que necessita dedicação constante. Ainda mais, a competição pelo espaço dava-se contra indivíduos que tinham muito mais oportunidades de sucesso devido à infâncias diferentes. Com isso, eu sabia que teria que sempre trabalhar mais duro que todos para conseguir a mesma coisa. Comecei um negócio fazendo e vendendo Sacolé da janela de casa para comprar meu primeiro computador quando tinha 12 anos de idade. Como meu objetivo era a compra do computador, assim que consegui o suficiente para o computador, terminei o negocio, e voltei o foco mais uma vez para tecnologia. Daí em diante, não parei mais. Qual foi o momento mais marcante de sua carreira nos Estados Unidos até agora? Minha área professional é a de engenharia de teste e medida. Existe um congresso anual de teste e medida que atrai em média seis mil pessoas todo ano. Fui convidado a participar e falar como guest speaker em um dos Keynotes, que é a apresentação de abertura do congress, e tive a oportunidade de falar para mais de 3,500 pessoas. Ainda nesse mesmo congresso, um dos produtos de software que criei recebeu o prêmio de Produto do Ano para teste e medida. Ser reconhecido como uma pessoa influente em uma determinada industria é uma honra especial, ainda mais levando-se em consideração que tudo começou com venda de Sacolé no Rio de Janeiro. Que conselho você daria para um imigrante que está acabando de chegar na América? Você não precisa passar por nada sozinho. Outros Brasileiros que moram nos Estados Unidos, de forma geral, são muito abertos a ajudar Brasileiros. A dificuldade e saudade, mais cedo ou mais tarde virá, quando chegar, tente compartilha-la com outros. Ninguém consegue nada sozinho, ainda mais em uma cultura tão diferente da nossa quanto a Americana. No entanto, mantenha sempre em mente que aqui os Estados Unidos são sim o país das oportunidades. Um país que acolhe milhares de imigrantes e, apesar de todas as dificuldades, permite que o chamemos de casa.

Setembro 2015

19


piadas

caça palavras

Maria-Mole é molenga. Se não é molenga, não é Maria-Mole. É coisa malemolente, Nem mala, nem mola, nem Maria, nem mole. ----------------------------------------------------O Gaúcho chega e diz: – Bah tchê, lá no Rio Grande do Sul só tem macho! Muito macho! O mineiro responde: – Uai que estranho sô, lá em Minas nóis é metade muié e metade homi, e nós vive é bão dimais!

-----------------------------------------------------

----------------------------------------------------O filho chega da escola e sua mãe, que é loira, pergunta: – O que você aprendeu hoje na escola? E o filho responde: – Álgebra. – Então fala pra mamãe como se fala “Bom Dia” em álgebra? ----------------------------------------------------Garçom pergunta para a loira: – Vai querer sua pizza em 6 ou 8 fatias? A Loira responde: – Quero em 8, pois estou com muita fome! ----------------------------------------------------P: Como fazer uma loira rir segunda-feira de manhã? R: Conte uma piada na sexta-feira a noite! ----------------------------------------------------Joãozinho chegou muito atrasado na escola, e a professora perguntou: — O que aconteceu? — Fui atacado por um crocodilo! — Oh, meu Deus! E você se machucou? — Machucar não, mas o trabalho de matemática ele comeu todinho… ----------------------------------------------------A professora de português pergunta para Joãozinho na sala de aula: - Na oração “O marido chega em casa de surpresa e encontra a esposa no quarto.”, onde está o sujeito? - Se não tiver dentro do guarda-roupa, deve estar debaixo da cama!

A professora tenta ensinar matemática ao Joãozinho. – Se eu te der 4 chocolates hoje e mais 3 amanhã, você vai ficar com…com…com… E o Joãozinho: – Contente!

O pai do Joãozinho ficou apavorado quando o garoto lhe mostrou o boletim: – Na minha época as notas baixas eram punidas com uma boa surra! E o Joãozinho responde: – Legal, pai! Vamos pegar o professor na saída amanhã!

----------------------------------------------------1Joãozinho chega em casa e diz: – Pai, tenho uma ótima notícia para você! – O que é? – pergunta o pai. – Você não me prometeu uma bicicleta se eu passasse de ano? – Sim, meu filho. – Então, você se deu bem. Economizou um dinheirão!

7 erros

----------------------------------------------------- Pressupor: colocar preço em alguma coisa - Ratificar: tornar-se um rato - Regime Militar: rotina de dieta e exercícios feitos pelo exército - Suburbano: habitante dos túneis do metrô - Tripulante: - especialista em salto triplo - Unção: - erro de concordância verbal. O correto seria “um é” - Violentamente: - viu com lentidão - Volátil: - o contrário de “Vem cá, sobrinho” ----------------------------------------------------Traduções - Sort = pedir para largar: sort da minha mão! - The boy is behind the door = o boi está berrando de dor - To see = efeito da tosse: ele ficou sem fôlego se tanto to see - Window = usado em despedidas: bom, já vou window” - Year = partir: eu tenho que year embora”

Cruzadas Verticais

20

Setembro 2015

Horizontais

www.brasilbest.com


CRÔNICA

O livro maldito do mestro do terror “O cemitério” é considerados por muitos o livro maldito (e, talvez paradoxalmente, o mais humano) do mestre do terror Stephen King os filhos Ellie e Gage, ainda crianças, além de Church, um gato de estimação. Excetuando-se a perigosa via a qual corta a região, com um intenso tráfego de caminhões gigantes, a região parece enfadonhamente calma. Louis logo faz amizade com o velho Jud Crandall, vizinho de sotaque carregado. É Jud quem apresenta à família Creed uma estranha atração das redondezas, a qual, localizada ao fim de uma trilha, chega a parecer, a princípio, uma brincadeira de criança. Trata-se de um cemitério para animais de estimação.

Os Micmacs são índios autóctones do Canadá, mas, contemporaneamente estão presentes também nos Estados Unidos, no fronteiriço no estado do Maine, no estremo nordeste do país. Encravado em um país badalado mundialmente, o Maine não costuma ser um dos destinos mais lembrados por aqueles que procuram a América. Pior ainda é Ludlow – no remoto condado de Aroostook, norte do estado – com seus pouco mais de 400 habitantes. Em todo caso, a despeito de sua pequenez, Ludlow recebe o promissor médico Louis Creed, vindo da gigantesca Chicago e atraído por um emprego no serviço de saúde da Universidade do Maine. Com o médico, chegam também Raquel, sua esposa, e

www.brasilbest.com

O tal cemitério seria o local provável para o enterro do gato Church, infeliz vítima da estrada e dos caminhões. No entanto, considerando-se devedor de um favor, Jud resolve apresentar o que seria uma retribuição a Louis. Fazia pouco tempo, o jovem médico havia socorrido a mulher do vizinho, Norma Crandall, a qual padecia com os males da idade avançada. Agora, Jud ajudaria a salvar o gato, embora o bichano já estivesse morto. O destino do felino seria outro cemitério, anteriormente frequentado por índios (os Micmacs, a propósito), de acesso muito mais difícil, através de uma espécie de continuação secreta da mesma trilha que levava aos jazigos dos animais de estimação. Esta necrópole escondida não era, evidentemente, frequentada por crianças. E não se tratava de um campo santo comum, como bem pôde constatar Louis, ao vislumbrar, na manhã seguinte ao sepultamento do bicho de estimação de Ellie que Church estava de volta. Meio estranho, com olhos amarelados, com um cheiro forte de terra apodrecida e com o focinho sujo – denunciando o esforço que fizera para escapar do plástico verde que o

envolvera quando morto. Raquel e as crianças nem chegaram a tomar conhecimento do padecimento do animal, uma vez que, na ocasião do acidente e da ressurreição, estavam passando uma temporada na residência dos pais de senhora Creed, em Chicago. Depois disso, apesar do agora sorumbático Church, tudo voltou ao normal. A estrada, inclusive, continuava perigosa como antes. Um dia, desfazendo um momento de descontração, o pequeno Gage, animado pelos primeiros passos que aprendia a dar, deslocou-se especialmente rápido em direção à estrada. Fora a vítima seguinte dos caminhões de carga inclementes. Diante do rosto inerte e desfigurado do filho, Louis, enquanto médico, nada pôde fazer. Enquanto uma cópia mal ajambrada de Deus – conhecedor que era dos poderes do cemitério indígena –, no entanto, Louis sabia que havia algo que podia ser feito. Mesmo com todas as censuras de Jud, o mesmo que lhe apresentara aquela porção de terra enfeitiçada. Este é o enredo de O cemitério (1982), considerados por muitos o livro maldito (e, talvez paradoxalmente, o mais humano) do mestre do terror, o norte-americano Stephen King – ele próprio nascido e residente no estado do Maine. King é um prolífico escritor de suspenses, muitos dos quais levados ao cinema, como O iluminado e Carrie, a estranha, publicados originalmente em 1977 e 1974, respectivamente.

por Tiago Eloy Zaidan

Setembro 2015

21


AJUDAMOS VOCĂŠ A PROMOVER O SEU BUSINESS Business cards Flyers Brochures Posters Graphic Design

650-204-9940 www.brazcreative.com

22

Setembro 2015

www.brasilbest.com


www.brasilbest.com

Setembro 2015

23


BrasilBest 187 - Setembro / September 2015  

Nesta edição: - Imigração: Entrevistas de casamento - Arte: Láis Fonseca - Serviço: Como sobreviver a um incêndio - Comunidade: Felipe Altoe...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you