Page 1


2

Agosto 2015

www.brasilbest.com


www.brasilbest.com

Agosto 2015

3


EDITORIAL

Donald Trump inflama as eleições americanas A tumultuada entrada do polêmico Donald Trump na corrida presidencial americana está mexendo com a sociedade americana. Nas eleições anteriores, Trump nunca foi levado muito a sério e sempre foi visto como um “bôbo da corte”. Mas a popularidade de Trump nas pesquisas levanta a questão se desta vez será diferente. O falastrão Trump dessa vez passou dos limites - chamou os imigrantes mexicanos de ladrões e estrupadores. A comunidade latina reagiu duramente e Trump começou a amargar perdas financeiras significativas no âmbito dos negócios, com a perda de contratos importantes. Desbocado e “destemido”, ele amplificou seu discurso ofensivo, acusando agora o próprio governo mexicano de enviar ilegais para os EUA. Não satisfeito, agora também “disparou” contra John MacCain e outros candidatos republicanos. Os republicanos estão ficando cada vez mais preocupados com os danos que as loucuras de Trump estão causando ao Partido e junto a comunidade Latina, principalmente. Será que o fenômeno Trump irá durar até as eleições? Trump tem alguma chance de se eleger Presidente dos EUA? O tempo irá responder. Mas o fato é que o país assiste de camarote, enquanto Donald Trump inflama a questão

- Celso Braz

AGOSTO 2015

Arte: José Osman

Serviço: “Trust” para crianças

650-204-9940 - ph I 415-259-5752 - fax contact@brasilbest.com I www.brasilbest.com 7 Surrey Lane, San Rafael, CA 94903

4

Agosto 2015

Foto: Igor Capibaribe

racial nos EUA, como há muito não se via.

Cuidados na piscina

16

Evento: BRDay 2015

16

12

9

Publisher/Executive Editor: Celso Braz Contributing Writers: Vina Schneider, Claudio Lemos, Bruno Seixas Gustavo Lino, Deborah Leite, Rosy Cavalcante, Roberto Lima, Alysson Antunes Translation: Jaqueline Jacques Contributing Photographers: Fred Pompermayer, Igor Capibaribe

BrasilBest, BrasilBest.com © 1999 Art Director/Designer: Celso Braz Designers: Lucianna Queiroz, Luciana Barbosa Wildt, Suzy Kieninger San Diego: Christine Portela I Los Angeles: Fabricio Nobre I Miami: Carlos Borges Hawaii: Nuremberg Santanna, Ricardo Taveira, Hilton Alves ALL RIGHTS RESERVED. No part of this publication may be reproduced, stored in a retrieval system, or transmitted in any form or by any means, eletronic, mechanical, photocopying, recording or otherwise without the prior written permission of the publisher and the author.

www.brasilbest.com


imigração

Vistos para artes, esportes e entretenimento Alternativas para aqueles que não conseguiram o visto H-1B profissional conforme avaliado por peritos nacionais ou internacionais reconhecidas; ou O material foi publicado em publicações comerciais profissionais, ou grandes meios de comunicação no estrangeiro.

A categoria de vistos “O” é uma categoria especial para os estrangeiros altamente talentosos ou que demonstram ter aclamacão a nível nacional e internacional e que não podem beneficiar de outros tipos de vistos de trabalho. Esta categoria é frequentemente usado por artistas de todos os tipos: músicos, maestros e outros envolvidos na indústria da música; atletas, treinadores e instrutores de esportes; especialistas em artes marciais, artistas, chefs especializados em alta qualidade; cineastas, atores, diretores e outros envolvidos nas artes de palco, e até mesmo profissionais do negócio que não têm graus profissionais. A categoria O pode ser uma alternativa útil para o programa H-1B porque não tem muitas das características restritivas e não tem limite anual. Quem se qualifica para um visto tipo O?              A categoria O não é para todos. O-1 beneficiários nas ciências, artes, educação, negócios ou atletismo devem demonstrar habilidade extraordinária, como mostrado por “aclamação sustentada nacional ou internacional.” Este é um padrão alto para casos de pessoas de negócios, cientistas, educadores, e os atletas. Mas “capacidade extraordinária” é um padrão muito menor quando aplicado a artistas e animadores. Você também deve mostrar que você está vindo para os EUA para continuar a trabalhar em sua área de habilidade extraordinária. Que realizações mostram habilidade extraordinária? Indivíduos que se candidatam com base em realizações nas ciências, artes, educação, negócios ou atletismo devem mostrar “um nível de conhecimento indicando que a pessoa é um dos pequenos porcentagem que subiram ao topo do campo de atuação.” Isto significa que devem apresentar indícios ou de recepção do beneficiário de um “grande prêmio, internacionalmente reconhecido” ou documentação de pelo menos três conquistas, tais como: Recebimento de prêmios a nível nacional ou internacionalmente reconhecidos / prêmios de excelência no campo; Participação em associações no campo que exigem a realização proeminente de seus membros,

Para aqueles nas artes, “extraordinária capacidade” significa distinção, o que significa um alto nível de realização no campo das artes evidenciadas por um grau de habilidade e reconhecimento substancialmente acima do que normalmente encontramos na medida em que uma pessoa é bem conhecida no campo das artes. “As artes são amplamente definido para incluir” qualquer campo de atividade criativa ou esforçar-se tal como, mas não limitados a, artes plásticas, artes visuais, artes culinárias e artes cênicas. “Esses candidatos devem mostrar tanto que o beneficiário foi nomeado para ou recebeu um prêmio nacional ou internacional significativo, ou encontrar pelo menos três critérios adicionais, incluindo performances em uma produção crítica; reconhecimento nacional ou internacional para realizações; e / ou demonstrando um registro de grande sucesso comercial ou aclamado pela crítica. Quanto tempo posso ficar com um visto O? Não há limite para a quantidade de tempo que você pode ficar com um visto O, exceto que a estadia é autorizado para o período do “evento” que é a base para a viagem. CIS vai conceder vistos O inicialmente por um período de até três anos para completar o evento ou atividade em questão. Posso levar minha família comigo? Os titulares de visto O-1 podem trazer o seu cônjuge e filhos através categoria de O-3. Além disso, a categoria O-2 é para certos estrangeiros que acompanham O-1 estrangeiros nas artes ou atletismo que vai ajudar no desempenho do O-1. Posso obter o green card? É possível aplicar para a residência permanente através de outro canal sem correr o risco de perder O-1 status. No entanto, titulares do visto O-2 só podem vir para os Estados Unidos temporariamente e devem manter uma residência no exterior que não pretendem abandonar. Como faço para aplicar? Um empregador americano ou agente dos EUA deve apresentar uma petição para o trabalhador estrangeiro. O trabalhador estrangeiro deve fornecer uma documentação extensa de suas realizações. Além disso, a consulta de um sindicato é necessária antes que uma petição O possa ser julgada se uma união tem um acordo coletivo de trabalho no campo que o peticionário O pretende trabalhar.

por Christopher A. Kerosky ckerosky@kpblawyers.com

www.brasilbest.com

Agosto 2015

5


foco na comunidade

Robert Grzelak, corretor de seguros profissionais, culturais, etc., mas nada que bom humor e boa vontade não resolvam. Não posso negar que sempre fui muito bem recebido. Dominar o idioma também ajuda a vencer obstáculos. Em algum momento você teve medo, ou desanimou? Eu não diria medo ou desânimo. Eu creio que seja mais apreensão, afinal, largar tudo no Brasil e recomeçar a vida é uma decisão importante, há riscos e benefícios que foram avaliados. Quando isto está resolvido, é uma questão de ser prático e objetivo. Não há o que temer Como e quando surgiu seu interesse pelo mundo de Seguros?

Qual foi a motivação para transferir sua vida e seus sonhos para os EUA? Há mais de dez anos eu planejava esta mudança. Os motivos eram a qualidade de vida, proporcionar aos filhos mais oportunidades de estudo e trabalho, além da segurança. Ficar perto da maior parte da família que já estava radicada aqui e chegar à “melhor idade” ativo e produtivo. A lista de bons motivos é enorme. Você teve uma pessoa que lhe deu apoio na chegada? Sim, no campo pessoal tive muito apoio e incentivo de familiares e amigos que já residiam aqui. E isto foi fundamental para transferir a vida do Brasil para cá e embarcar nesta aventura fascinante. Do lado profissional, o pessoal da J Philip Chubb Insurance Agency em Pleasanton também abriu caminho no meu ramo de atividade.

Minha carreira profissional sempre foi voltada para gerenciamento de riscos e seguros há quase três décadas. Neste período, trabalhei em empresas americanas e europeias, inclusive passei uma temporada em Londres. É um mercado fascinante, principalmente quando pensamos em “driverless cars”, impressoras 3D, “drones” e nos avanços tecnológicos em áreas como energia renovável, robôs, saúde e medicina, coisas que já estão aí e têm um impacto enorme na vida de todos nós. E “fazer o seguro” de carro, casa, vida, enfim, todos eles, também é uma forma de ajudar as pessoas a ter a tranquilidade e certeza de que estão protegendo aquilo que batalharam tanto para conseguir, e garantir o futuro das pessoas que nos são importantes. Qual foi o momento mais marcante de sua carreira nos Estados Unidos até agora? Já houve vários, mas, de certa forma, cada novo cliente, cada novo contrato que fecho ou renovo é um fato exclusivo, uma relação de confiança pessoal e profissional que se estabelece e que por si só é marcante Que conselho você daria para um imigrante que está acabando de chegar na América? A América é um país fantástico. Trabalho, educação, segurança e senso de comunidade são os motores que fazem tudo por aqui avançar. Se você se encaixa neste modelo, não há com que se preocupar. Cada momento por aqui vale a pena!

Qual foi a sua maior dificuldade nos primeiros anos de América? Correr atrás de moradia, trabalho, escola, enfim, se inserir na comunidade. Só quando você se estabelece por aqui é que percebe claramente as diferenças

6

Agosto 2015

www.brasilbest.com


SERVIÇO

Crianças na piscina: diversão que requer precaução Evite riscos e tenha um bom divertimento neste verão! Os afogamentos em piscina acontecem rapidamente, sobretudo em bebês e crianças. Isso porque sua massa corporal é pequena. Para que se tenha ideia, apenas dois minutos são suficientes para que uma criança perca a consciência se submersa dentro d´água e quatro minutos para que tenha danos cerebrais permanentes (podendo chegar à morte). A seguir, algumas dicas para evitar os afogamentos em piscinas (vale a pena ler com atenção e passar a informação adiante!): Foto: AnneCN

1- Ensine a criança Mostre para a criança que nadar sozinho é perigoso e ela sempre deve estar acompanhada de um adulto. Ensine também, que brincadeiras como: empurrar e afogamento não são corretas. Diga para ela, sempre pedir para ir até a piscina e nunca ir sozinha. Mostre as placas de sinalização e a piscina infantil, que é feita para ela. 2- Área Cerque a área de sua piscina com grades de proteção de no mínimo 1,20m e tranque este cercado com portões, para que a criança não tenha acesso. As capas de proteção mais resistentes, também são ótimas para evitar a sujeira e proteger para que a criança não caia na água. Pois caso saia para atender a porta da frente sem nenhum cuidado: uma criança submersa na piscina entre 4 a 6 minutos pode ficar com danos permanentes no cérebro. 3- Prevenção Capas de piscina e alarmes podem ser usados como forma de prevenção adicional a acidentes. Mas eles não substituem a supervisão de um adulto quando a criança está em um ambiente com piscina. O mesmo vale para o uso de boias (que podem furar!). Evite brinquedos ou outros atrativos perto da área da

www.brasilbest.com

piscina. Tentando pegar um desses objetos a criança pode cair na água. Depois da brincadeira em piscinas infantis, esvazie-a totalmente e guarde-a virada para baixo, longe do alcance de crianças. Depois de tantos casos de acidentes relatados (mortes de crianças em que o cabelo, ou até um braço, ficou preso causando seu afogamento) , é importante checar o ralo da sua piscina. Pode-se também instalar uma grade ao redor do ralo, para reduzir as chances de aproximação e de que a criança fique presa no local. A colocação de vários ralos na piscina também reduz o poder de sucção de cada um deles e a chance de um acidente. Nas piscinas sem ralo anti-afogamento deve-se manter a bomba desligada quando ela estiver em uso.

Saiba como agir se todas as formas de prevenção falharem. Isso significa saber fazer uma respiração boca-a-boca pinçando o nariz da criança, deslocando sua cabeça para trás e insuflando ar dentro de sua boca. Faça duas respirações e em seguida 30 compressões torácicas, empurrando o peito da criança. Então reinicie o ciclo. E lembre-se: se você estiver sozinha ao socorrer a criança, faça a manobra por dois minutos e então ligue 911. Se estiver acompanhada, inicie a manobra e peça para alguém fazer a ligação. Permaneça fazendo a respiração boca-a-boca e as massagens cardíacas até que o prontoatendimento chegue. Crianças são aventureiras e não tem maturidade para reconhecer a noção de um perigo ou experiência para sair de uma situação de risco. Portanto, não favoreça situações que possam prejudicar a sua segurança. Evite os riscos e tenha um bom divertimento neste verão!

Instrução é fundamental: explique a seu filho que é importantíssimo que ele não nade sozinho e que tenha cuidado dentro da água. Isso significa que deve evitar se aproximar do ralo, brincadeiras de empurrar, “dar caldo” ou fingir que está se afogando. Anote os telefones de emergência próximo ao telefone (no momento da urgência, você poderá esquecê-los!): Ligue 911

por Priscila Wong

priscila.wong.dh0m@statefarm.com

Agosto 2015

7


fOCO nA COmunIDADE

David martins, câmeras de segurança Em algúm momento você teve mêdo ou desanimou? Não. Eu sempre acreditei que, se você faz a coisa certa, com responsabilidade, critério e respeitando as diferencas culturais, o reconhecimento e o sucesso virão como consequência natural. “Nada resiste ao trabalho”. Como e quando surgiu seu interesse por vigilância eletrônica? Um amigo, o Diego Camacho, trabalhava com surveillance mas preferiu retornar ao Brasil. Como eu tinha uma certa experiencia na área de informática, TV a cabo e instalação de linhas telefonônicas, ele me passou seus clientes para que eu ficasse responsável pela manutenção dos sistemas instalados por ele.

Qual foi a motivação pra transferir sua vida e seus sonhos para os EUA? Melhores oportunidades de trabalho. Você teve uma pessoa que lhe deu apoio na chegada? Não exatamente. Com tres dias de América fui apresentado em uma pizzaria como “ótimo pizzaiolo” quando, na verdade, nunca havia feito uma pizza sequer em toda minha vida. Meu último trabalho no Brasil foi como Diretor Executivo de um Jornal em Aparecida de Goiânia. Imaginem...

Qual foi o momento mais marcante de sua vida nos Estados Unidos até agora? Não posso apresentar um único momento marcante. Todos os dias são repletos de momentos marcantes. Que conselho você daria para um imigrante que está acabando de chegar na América? Nada na vida vem de maneira fácil. Se voce pretende vencer neste ou em qualquer outro país, você terá que plantar as sementes saudáveis para que no futuro você colha frutos saudáveis. Sua reputação é mais valiosa do que o dinheiro.

Qual foi a sua maior dificuldade nos primeiros anos de América? A distância da família e dos amigos.

AMERICAS TRAVEL A AGÊNCIA NÚMERO 1 PARA O BRASIL! WWW.AMERICASTRAVEL.NET CST # 2064111-40

ONDE VOCE ENCONTRA OS mELHORES PREÇOS PARA O BRASIL. A ÚNICA AGÊNCIA NA BAY AREA QUE TEm CONTRATOS COm TODAS AS COmPANHIAS AÉREAS

TARIFAS ESPECIAS AmERICAS TRAVEL RIO / SAO PAULO / BELO HORIZONTE / SALVADOR RECIFE / FORTALEZA E OUTRAS CIDADES

OS MELHORES PREÇOS PARA A AMÉRICA LATINA!

(415) 703-9955 / 888-703 9955 348 Hayes St, San Francisco, CA 94102

8

Agosto 2015

Temos preços especias do Brasil para os EUA

www.brazcreative.com

AmERICAN + USAIR + UNITED + DELTA + LATAm + ETC.

AmERICAS TRAVEL Número Um na America Latina

www.brasilbest.com


SERVIçO ”

Trust” para crianças com necessidades especiais

O Trust pode proteger seu patrimônio, assegurando que o seu filho(a) receberá a ajuda que precisar, sem arriscar a perda de valiosos benefícios do governo.

Se você é mãe ou pai de uma criança com necessidades especiais provavelmente ja está ciente de como complicado e caro pode ser para ter certeza que seu filho receba o cuidado adequado. E muitas vezes este é um compromisso para toda a vida. Comecando pela moradia, os cuidados de saúde, e até mesmo para as necessidades cotidianas, todas essas despesas podem ficar muito altas. Embora possa estar sendo difícil cumprir com esses compromissos agora, imagine o quão difícil seria sem o seu salário. É aí que um Trust para criancas com necessidades especiais pode ser fundamental. Se o seu filho recebe benefícios do Social Security e Medicaid é importante lembrar que qualquer renda ou bens em seu nome pode afetar sua elegibilidade. O Trust para criancas com necessidades especiais pode fornecer uma maneira de proteger esses ativos, assegurando que o seu filho tenha os recursos que ele ou ela possa precisar sem arriscar a perda de valiosos benefícios do governo. Mais importante ainda, se algo acontecer com você, um Trust para criancas com necessidades especiais ira fornecer os meios necessários para que o cuidado do seu ente querido seja continuada, sejam elas as necessidades básicas, especiais ou gastos extras—ate mesmo as despesas que não podem ser federalmente subsidiada, como terapias médicas especializadas, educação, e transporte. Você vai precisar trabalhar com um advogado para criar o Trust. Uma vez que for criado, você pode

capitaliza-lo de varias maneiras. Na verdade, você pode explorar os beneficios de capitalizar o Trust com um Seguro de vida permanente. Ele fornece benefício em caso de morte dos pais, permite a acumulação de valor em dinheiro sem impostos, e pode ser criado para atender às suas necessidades específicas e o seu orçamento. O seu agente de seguro de vida pode ajudar a determinar quanto dinheiro você precisa no Trust, e discutir opções acessíveis que funcione para você. Se você tem um filho ou filha com necessidades especiais ou deseja criar um presente significativo, um Trust para criancas com necessidades especiais pode ser de grande valia. Além disso, é uma das poucas estratégias de Estate Planning que podem proteger a elegibilidade do seu ente querido para assistancia do governo. E, quando capitalizado pelo seguro de vida, o Trust para criancas com necessidades especiais pode fornecer uma solução acessível que ira durar por longo tempo.

por Ed Sobral

edsobral@ft.newyorklife.com

Foto: José Eduardo Deboni

www.brasilbest.com

Agosto 2015

9


10

Agosto 2015

www.brasilbest.com


www.brasilbest.com

Agosto 2014

11


FOTOGRAFIA I José Osman I’m a photojournalist and have recently returned from an expedition of four months through the Amazon on the states of Pará and Amapá, from which I brought back true treasures in the form of articles and photos. During these four months, I participated in archeological expeditions with universities from the region, and I also excavated autonomously, as I am historian with a major in Amazonian archeology. Found an old American airbase from world war II in the middle of the jungle and a Nazi cemetery, where some members of an expedition sent by the SS to Brazil to map rivers of the region.

12

Agosto 2015

j.osman@hotmail.com

www.brasilbest.com


www.brasilbest.com

Agosto 2015

13


sonho de imigrante

Yuri

Lazarini

Meu sonho é me tornar pára-quedista profissional e viajar pelo mundo trabalhando com isso. Para isso, preciso ter um mínimo de 250 saltos, para chegar ao nível “Class C”. - São Paulo, capital

Doralice SILVA

Meus sonhos são criar meus filhos no primeiro mundo, ganhar na Mega Million, ter um grande canil e ajudar outras pessoas. - Maranhão (crescida em Goiânia)

Paulo

BUSSETTO Meu sonho de imigrante é conquistar minha independência financeira na América e criar um projeto para ajudar criança carentes no Brasil. Erexim, Rio Grande do Sul

14

Agosto 2015

www.brasilbest.com


CINEMA

Confia em Mim”, um filme de Michel Tikhomiroff

Chefe de cozinha talentosa, Mari sonha ter seu próprio restaurante. Ela se envolve com o sedutor Caio, que oferecerá condições para a chefe realizar seu sonho. Porém, as coisas não são o que parecem ser. Direção: Michel Tikhomiroff Elenco Mateus Solano Fernanda Machado Fernanda D’Umbra Bruno Giordano

por Barbara Oliveira

www.brasilbest.com

Agosto 2015

15


EVENTO

BRDay New York 2015, dia 6 de Setembro Nova York se prepara para mais uma edição do BR Day com um disputado lineup, anunciado pela Globo nesta sexta-feira, dia 10, durante coletiva de imprensa na sede da emissora, em Manhattan. Paula Fernandes, Fábio Jr., Olodum e Durval Lelys foram anunciados por André Dias, diretor de Projetos Especiais da Globo, e João de Matos, fundador do evento, para a festa que acontece no dia 6 de setembro, no coração da Big Apple. O evento, que já faz parte do calendário oficial da cidade, promete agitar o público em grande show que mais uma vez irá celebrar o espírito verde e amarelo, o “GreenYellow Mood”. “Esta é a maior de todas as festas e espero que vocês fiquem muito felizes com o lineup que apresentaremos hoje, em primeira mão. ” anunciou André Dias que, juntamente com João de Matos, deu boas-vindas aos jornalistas presentes.

BR Day. Eu, que tive o privilégio de estar aí duas vezes com o Asa de Águia, me encontrarei com vocês novamente nessa grande folia!” comemora Durval Lelys, que por tantos anos embalou o carnaval de rua de Salvador à frente do Asa de Águia e agora em carreira solo retorna ao palco do BR Day. E prometendo tirar o público do chão, os vocalistas do Olodum anunciam: “Nós também estamos confirmadíssimos para este BR Day!”, conta Mateus Vidal. “A emoção está a mil porque cantar para tanta gente assim é felicidade demais”, celebra Sátyra Carvalho. Foto: Guto Costa O vídeo na íntegra está disponível em link no site do canal internacional.

O Brazilian Day começou em 1984 na Rua 46, também conhecida como a “Rua dos Brasileiros”, em comemoração ao Dia da Independência do Brasil. A festa foi crescendo a cada ano e hoje percorre a Sexta Avenida desde a Rua 42 até o Central Park. Em 2014, ganhou uma nova marca e Foto: Gabriel Wickbold Foto: Saulo Kainuma passou a ser chamada BR Day New York. Acompanhada da tagline “The Greenyellow Mood”, homenageia os brasileiros que todos os anos viajam de diferentes regiões dos Estados Unidos para acompanhar a festa Em um vídeo preparado e também faz uma saudação especialmente para o aos americanos e estrangeiros anúncio do lineup, os Foto: Edgar Souza que se identificam com o cantores mandaram suas espírito brasileiro. O BR Day mensagens aos jornalistas: já levou para a cidade shows de artistas brasileiros Paula Fernandes garante o melhor do ritmo sertanejo. consagrados como Timbalada, Skank, Jorge Ben Jor, “Eu queria muito estar aí com vocês pra contar essa Lulu Santos, Marcelo D2, Alcione, Elba Ramalho, novidade, mas aguardem que logo estou chegando! Zeca Pagodinho e Ivete Sangalo. A festa promete Mal posso esperar. Vai ser uma linda festa para ficar repetir mais um ano de sucesso. marcada na história de cada um de vocês” antecipa a

✁ ASSINE/SUBSCRIBE BRASILBEST Nome/Name: Data/Date: Endereço/Adress: Cidade/City: Tel./Phone:

Estado/State:

Zip:

Email:

Para assinatura anual, envie este cupom preenchido juntamente com $40 para 7 Surrey Lane, San Rafel CA 94903. Ou faça sua assinatura diretamente no site www.brasilbest.com For one year subscription, fill out this coupon and send along with $40 to 7 Surrey Lane, San Rafel CA 94903 or subscribe online at our web site www.brasilbest.com

cantora, que iniciou sua carreira artística aos 10 anos de idade e hoje encanta plateias mundo afora. Fábio Jr. também promete embalar a multidão com todo o seu romantismo. “Já estou esquentando a voz e o coração e juntos vamos cantar algumas músicas como “Alma Gêmea”, “Caça e Caçador”, “Sem Limites Pra Sonhar” e “Só Você”. Estou esperando todos vocês!” comenta o cantor convocando o público. Os 30 anos do Axé também serão festejados na Sexta Avenida, com dois  grandes representantes do ritmo. “Mais uma vez estaremos juntos na grande festa do

16

Agosto 2015

por Mariana Castro

www.brasilbest.com


Los Angeles

San Francisco

Sacramento

The HAT Party | STARLIGHT Room | Sat. Aug 15 Save The Date Saturday August 15th for the annual “HAT PARTY” at a million dollars view venue overlooking San Francisco “Starlight Room”.FREE BEFORE 10:00PM W/ R.S.V.P Sign Up Now at-->http://www.eventmeem.com/ events/thehatparty https://www.facebook.com/ events/735859636559983/

aula de forró: “WorkShop Dance Class”. Todas as quartas. Local: Zambaleta, 2929 19th St., San Francisco, CA. Horário: À partir das 8pm. www.zambaleta.org ZUMBA classes with Rebecca Data: Mondays and Wednesday 6p - 7p Local: Brazilian Center for Cultural Exchange UTILIDADE PÚBLICA: O disque 211 é um serviço comunitário gratuito de encaminhamento para abrigos, serviços de assistência social e/ou psicológica, clínicas médicas comunitárias, Ligue : 211 ou 1-800-273-6222 (150 idiomas). http://211bayarea.org

CONTADORES DE ESTÓRIAS: Todo primeiro domingo do mês (junho e de setembro a dezembro) 2013 Horário: 2p a 6p. Local: Capoeira Mandinga 4137 Piedmont Ave.

CAPOEIRA with Mestre Samuka Data: Saturdays, from 1:30-3:00pm Local: Brazilian Center for Cultural Exchange BELLY DANCE classes with ADRIANA Data: Wednesday: 7-8 pm / 8-9:30 pm Local: Brazilian Center for Cultural Exchange

A Culinária Brasileira e Portuguesa no programa

ESPAÇO DA CULINÁRIA com Luis Lourenço todas as Quarta-Feiras à 1:30 pm, nas Rádios KLBS 1330 AM (Los Banos) KSQQ 96.1 FM (San Jose).

AMERICANO PROCURA AMERICANO, 63 anos, gostaria de conhecer uma mulher brasileira (qualquer idade, acima de 21 anos). Gosto de tenis, dança, viagens, spas, passeios, jantar fora, shows, etc. Falo inglês somente. Ligar no 415-517-5977 (dia ou noite)

TRADUTOR JURAMENTADO Traduções -Interpretações Roberto Lima Phone/Fax 415-587-4990 robertolima99@hotmail.com State certified since 1981

www.brasilbest.com

Agosto 2015

17


Receita Pork tenderloin with thyme and jelly sauce

Lombinho de porco com molho de geléia por Bia Flores

Ingredientes: 4 a 6 porções

Ingredients: 4 - 6 servings

- 1 peça (700 a 750 g) de lombo de porco (veja a dica) - 2 colheres (sopa) de suco de limão - 1 colher (sopa) de azeite de oliva ou óleo - 2 colheres (chá) de sal - 2 colheres (chá) de tomilho seco - ½ colher (chá) de pimenta-do-reino moída

- 1 piece (700-750 g) pork tenderloin (see tip) - 2 tablespoons (soup) lemon juice - 1 tablespoon (soup) of olive oil or oil - 2 teaspoons (tsp) salt - 2 teaspoons (tsp) dried thyme - ½ teaspoon (tsp) ground black pepper kingdom

Molho - ½ xícara de geleia de laranja - 3 colheres (chá) de molho inglês (uso worcestershire) - 1 colher (chá) de gengibre fresco ralado

Sauce - ½ cup orange marmalade - 3 teaspoons (tsp) Worcestershire sauce (worcestershire use) - 1 teaspoon (tsp) grated fresh ginger

anabiaf79@aol.com

Modo de preparo: Lave a carne rapidamente sob água corrente e seque com papel toalha. Com uma faca de ponta fina ou com a ponta de um garfo, faça alguns furos rasos na carne; coloque-a em uma tigela ou travessa e deixe de lado. Em uma tigelinha, coloque o limão, o azeite, o sal e o tomilho. Misture e esfregue na carne apertando com a ponta dos dedos para que fique temperada por igual. Cubra com filme plástico e leve à geladeira por 2 a 24 horas. Retire a carne da geladeira e deixe-a voltar à temperatura ambiente. Enquanto isso, preaqueça o forno a 375°F (190°C). Em uma tigelinha, misture a geleia, o molho inglês e o gengibre; deixe de lado. Forre uma assadeira média com um pedaço de papel alumínio com tamanho suficiente para cobrir o lombinho depois de assado; unte o centro do papel e coloque a carne com a parte da gordura virada para baixo. Leve para assar por 20 minutos. Remova a assadeira do forno cuidadosamente (use luvas de proteção), e com um pincel ou colher, bezunte a carne com metade do molho de geleia. Volte com a assadeira ao forno e deixe a carne assar por mais 20 minutos ou até o ponto desejado. Retire do forno e espalhe o restante da geleia. Cubra com o papel alumínio e deixe descansar por 15 minutos antes de servir. Sugestão: Você poderá fazer variações com os seguintes ingredientes: Alecrim substitui o tomilho. A geleia de laranja pode ser substituída por geleia de damasco, uvas ou morangos (escolha aquelas com pedacinhos da fruta dentro). Conhaque substitui o suco de limão. Dica: Usei pork tenderloin . Depois que sair do forno, a carne continuará assando enquanto repousa envolvida no papel alumínio. Um termômetro garante um cozimento perfeito. Insira-o na parte mais grossa da carne. 150°F / 65°C, é o ponto ideal para o meu paladar.

How to prepare: Rinse the meat quickly under running water and pat dry with paper towels. With a thin knife-edge or the tip of a fork, make a few shallow holes in the flesh; place it in a bowl or platter and set aside. In a small bowl, place the lemon, olive oil, salt and thyme. Mix and rub the flesh pressing with your fingertips so that it is evenly tempered. Cover with plastic and lightweight film and refrigerate for 2-24 hours. Remove the meat from the refrigerator and let it come to room temperature. Meanwhile, preheat oven to 375 ° F (190 ° C). In a small bowl, combine the jam, Worcestershire sauce and ginger; set aside. Line a baking sheet with a average piece of foil large enough to cover the tenderloin roast after; grease the center of the paper and place the meat with the fat part of the turn down. Bake for 20 minutes. Remove the baking sheet from the oven carefully (wear protective gloves), and with a brush or spoon, bezunte the meat with half the jelly sauce. Return to the pan to the oven and let the meat cook for another 20 minutes or until the desired point. Remove from oven and spread the remaining jelly. Cover with foil and let stand 15 minutes before serving. Tip: You can make variations with the following ingredients: Rosemary replaces thyme. Orange jelly may be replaced by apricot jam, strawberries or grapes (select those with fruit pieces inside). Brandy replaces the lemon juice. Tip: I used pork tenderloin. Once out of the oven, the meat will continue baking while resting wrapped in aluminum foil. A thermometer ensures perfect cooking. Insert it in the thickest part of the meat. 150 ° F / 65 ° C, it is the ideal spot for my taste.

horóscopo aquário - 20/01 à 18/02 No setor sentimental as iniciativas não darão os resultados esperados, especialmente se não forem prudentes. Não dê atenção a comentários de terceiros, e avalie as situações apenas por si.

gêmeos - 21/05 à 20/06 Terá um mês em que as evoluções são lentas, mas bastante positivas e não deve pressionar nem as situações nem as pessoas. Não tome decisões precipitadas na primeira quinzena do mês.

libra - 23/09 à 23/10 No setor profissional a primeira quinzena será parada, mas a partir do dia 17 terá retorno positivo no que diz respeito a iniciativas anteriormente tomadas. Economicamente pode contar com apoios.

18

Agosto 2015

peixes - 19/02 à 19/03 No setor sentimental passará por um período excelente, a sua vida está alegre e organizada embora possam surgir de tempos a tempos algúns desentendimentos.

câncer - 21/06 à 22/07 terá um mês cheio de desafios e bons resultados perante os mesmos. Vai deparar-se com alguns problemas que serão resolvidos de imediato. Tire alguns momentos para si e para a sua família.

escorpião - 24/10 à 22/11 Se está num relacionamento, o seu parceiro será o seu melhor amigo. Para os que estão sós, vão estar muito ligados á família envolvendo-se em novas atividades e passeios de grupo.

áries - 20/03 à 19/04 Áries terá um mês forte em que conseguirá aplicar as suas energias de melhor forma e obter resultados bastante positivos. Seja mostre humilde com as pessoas que sempre o ajudaram.

leão - 23/07 à 22/08 Terá um mês marcado por alguma instabilidade em que pode mostrarse muito ansioso. Estabeleça na sua vida metas mais elevadas. Poderá contar com mais tranquilidade a partir do dia 19.

sagitário - 23/11 à 20/12 terá um mês muito importante marcado por decisões que terão efeitos imediatos no desenvolvimento da sua vida e dos seus projetos futuros. Estará muito lúcido e será capaz de responder a todas as situações.

tour0 - 20/04 à 20/05 Terá um mês agitado, mas estará cheio de energia e força, que serão muito proveitosas, especialmente para terminar trabalhos ou outras questões pendentes. Surgirão boas oportunidades.

virgem - 23/08 à 22/09 No setor sentimental terá bons motivos para se sentir feliz, os sentimentos serão correspondidos. Estará muito inspirado e por isso saberá surpreender o seu parceiro quando menos se espera.

capricórnio 21/12 à 19/01 No setor sentimental a coragem e energia serão as armas para combater entraves e pequenos desentendimentos que tendem a surgir. O seu relacionamento vai sair mais forte após esta fase.

www.brasilbest.com


SÁUDE

A boa saúde resulta de um estilo de vida sadio Tenha um tempo para curtir a vida, estudar, meditar fazer exercícios para recarregar a si mesmo. Isso irá melhorar sua saúde e o tornará mais feliz 2- Crie um cardápio pessoal incluindo café da manhã, almoço e jantar, mais pelo menos 2 snacks. 3- Enriqueça cada refeição com vegetais. 4- Evite bebidas açucaradas - refrigerantes, sucos prontos, etc. 5- Reduza o consumo de café e alcool. 6- Tenha gratidão por tudo e todos ao seu redor. O crescimento assustador de doenças relacionadas com estilo de vida e hábitos de saúde, como, diabetes, hipertensão, doenças cardio vasculares e obesidade, tem causado preocupação e motivado muitas pessoas a procurarem formas alternativas de viver e, principalmente de se alimentar. Consumo de alimentos processados, ricos em açúcares e gorduras, pobres em nutrientes, conjugado com vida sedentária e stress, são os principais fatores que condicionam o surgimento dessas doenças e, em muitos países, como USA, são verdadeiras epidemias afetando inclusive, crianças. Mudanças de comportamento e estilo de vida, normalmente previnem doenças que podem causar debilidade ou até a morte, desperdício de tempo e dinheiro com tratamento de saúde. Hábitos saudáveis englobam mais do que uma

www.brasilbest.com

7- Ofereça o melhor de si para as pessoas próximas namorado/a, esposo/a, pais, filhos, familiares, amigos, colegas de trabalho. Comuniquese com frequência pessoalmente ou por vias eletrônicas. Faça amigo um inimigo e viva feliz concentrando-se no que é bom. 8- Procure agradecer antes e depois das refeições, procure conhecer a origem dos seus alimentos.

boa nutrição, assim como atividade física, relacionemos pessoais saudáveis, espiritualidade, equilíbrio financeiro, higiene pessoal. “Se você busca resultados, você nunca irá mudar. Se você busca mudança, você obterá resultados”. - Jack Dixon Pequenos passos para mudanças duradouras: 1- Comece bebendo mais água - metade do seu peso em pounds dividido por 2, o resultado é a quantidade de onces de água por dia que você deve beber.

9- Inclua exercício fisico diário (yoga, pilates, caminhada, corrida, bicicleta, Zumba, Capoeira, etc). 10- Tenha um tempo para rezar, estudar, meditar, para recarregar a si mesmo. Sugestões de pequenas mudanças que farão transformações significativas em sua vida. Adriana Bessa Consultora de Saúde (Institute of Integrative Nutrition- New York) e Instrutora de Zumba Fitness

por Adriana Bessa drica1616@gmail.com

Agosto 2015

19


piadas

caça palavras

Um médico inventou um remédio que cura dores de cabeça antes delas acontecerem. Qual é o nome do filme? O extermina-a-dor do futuro

Um tênis afunda no meio do mar. Qual é o nome do filme? - Titanike

-----------------------------------------------------

-----------------------------------------------------

DESAFIO TRAVA-LÍNGUA (repita rápido!)

Num certo dia, a professora pergunta pro Joãozinho: - O que você quer ser quando crescer, Joãozinho? - Eu quero ser soldado fesôra. - Mas você corre o risco de ser morto pelo inimigo. - Então agora eu quero ser inimigo.

1 - O que é que Cacá quer? Cacá quer caqui. Qual caqui que Cacá quer? Cacá quer qualquer caqui. 2 - O Tempo perguntou ao tempo quanto tempo o tempo tem, o Tempo respondeu ao tempo que o tempo tem tanto tempo quanto tempo, tempo tem.

----------------------------------------------------Dois bêbados discutem sobre a gripe suína, quando um pergunta: - Você viu o novo álcool em gel que lançaram? - Vi sim, mas eles se ferraram com isso! - Ué, por quê? - Porque agora eu posso passar no pão! ----------------------------------------------------A professora de inglês pede para Joãozinho: - Joãozinho, formule uma frase com a palavra “window”. E Joãozinho: - Quando me chamam, eu aviso: “Já estou window!” ----------------------------------------------------Minha sogra é um tesouro. Preciso de um pirata pra enterrá-la. ----------------------------------------------------Duas loiras estão no estacionamento do shopping conversando animadamente. De repente uma olha para cima e vê um helicóptero parado no ar! - Olha, um helicóptero parado no ar! E a outra: - Nossa! Será que acabou a gasolina? ----------------------------------------------------Qual é o cúmulo da visão? - Derrubar 10 lutadores com apenas um golpe de vista.

3 - Se o papa papasse papa, Se o papa papasse pão, Se o papa tudo papasse, Seria um papa - papão

-----------------------------------------------------

7 erros

Dúvidas da Loira Uma loira passou a vida pensando, e resolveu tirar suas dúvidas, chegou para o marido e mostrou seu questionário elaborado com 13 dúvidas que não deixavam ela dormir: 01. Para tiro à queima-roupa é preciso que a vítima esteja vestida? 02. Tem algum direito a mulher em trabalho de parto sem carteira assinada? 03. Provocar o Judiciário é xingar o juiz? 04. Pessoas de má fé são aquelas que não acreditam em Deus? 05. Quem é canhoto pode prestar vestibular para Direito? 06. Cabe relaxamento de prisão nos casos de prisão de ventre? 07. Quantos quilos por dia emagrece um casal que optou pelo regime parcial? 08. Com a nova Lei Ambiental, afogar o ganso passou a ser crime? 09. Levar a secretária eletrônica para a cama é assédio sexual? 10. Seria patrocínio o assassinato de um patrão? 11. Dizer que gato preto dá azar é preconceito racial? 12. Se um motel funciona somente das 8 às 18 horas, podemos dizer que ali só ocorrem transações comerciais? 13. Qual é a capital do estado civil?

Cruzadas Verticais

20

Agosto 2015

Horizontais

www.brasilbest.com


CRÔNICA

Testemunha de uma nova ordem

O livro um contraste entre a velha ordem social sulista, construída sobre a escravidão, e o novo mundo do capitalismo Se a leitura de William Faulkner (1897-1962) já é considerada complexa, acrescente-se à dificuldade uma narrativa feita por um personagem deficiente mental, abstrusa e desorganizada. É assim que começa o livro O som e a fúria (1929), justamente a obra-prima do autor norteamericano, prêmio Nobel de literatura em 1949. O livro é dividido em quatro partes, sem qualquer preocupação com linearidade cronológica. Cada parte é narrada por um personagem diferente, a começar por Benjamin, vulgo Benjy. Na sequência, seus irmãos Quentin – de tendências suicidas –, e Jason assumem a narração. Uma irmã, a enigmática Caddy, misteriosamente desaparecida, é constantemente mencionada pelos irmãos. Juntas, as narrativas dão pistas do contexto de mudanças socioeconômicas do sul dos Estados Unidos, marcado pela decadência das antes abonadas famílias escravocratas. Conforme escreve Antonio Risério, no livro A utopia brasileira e os movimentos negros, Faulkner “(...) nos apresenta um contraste entre a velha ordem social sulista, construída sobre a escravidão, e o novo mundo competitivo do capitalismo”.

www.brasilbest.com

A última parte do livro é narrada por Dilsey, criada negra da família dos três irmãos. E cabe justamente a ela o testemunho mais lúcido da obra, responsável por certa consciência organizadora. E como se, com tal estrutura, o livro apontasse a mutação nas estruturas sociais. Depois de três capítulos confusos, gelatinosos, trazidos à luz por três membros da declinante família Compson, O derradeiro capítulo fornece algo mais sólido, coerente. Vindo justamente da serva do desajustado clã. É notória a transgressão à estrutura clássica do romance. Transgressão constatada também no sucesso Palmeiras selvagens (1939), onde o autor norte americano vale-se de duas narrativas distintas, que correm em paralelo até o fim da obra, sem se integrarem. Faulkner versa sobre o sul dos Estados Unidos com a autoridade de um sulista. Nascido em New Albany, Mississipi, teve uma infância marcada pela vida campestre e cercado por empregados. Apesar da origem tradicional e do Nobel, o escritor precisou penar para conseguir pagar suas contas antes do sucesso. Não raro, acorreu à Hollywood, para, como roteirista, conseguir algum soldo.

por Tiago Eloy Zaidan

Agosto 2015

21


22

Agosto 2015

www.brasilbest.com


AJUDAMOS VOCĂŠ A PROMOVER O SEU BUSINESS Business cards Flyers Brochures Posters Graphic Design

650-204-9940 www.brazcreative.com

www.brasilbest.com

Agosto 2015

23


BrasilBest 186 - Agosto / August 2015  

Nesta edição: - Imigração: vistos “0” para habilidades especiais - Arte: José Osman - Serviço: “Trust” para cianças especiais - Comunidade:...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you